pedidos de oraÇÃo - igreja batista central · nosso próximo encontro será no dia 15 de agosto,...

Post on 21-Jan-2019

213 Views

Category:

Documents

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

PROGRAMAÇÃO SEMANAL

DOMINGO 09h30 – Culto Matutino 10h15 – Escola Bíblica 19h00 – Culto da Família SEGUNDA 19h30 – Homens do Reino TERÇA 20h00 – Ensaio do Coral QUARTA 14h00 – Movimento Mulheres que Oram (MMO)

20h00 – Culto de Oração SÁBADO 19h30min – Culto Jovem

C O R P O P A S T O R A L

MISSÃO JOVEM Nos dias 29 e 30 de agosto a juventude da

Igreja realizará uma programação especial juntamente com a Igreja Batista de Potinga. Sob a orientação do Pr. José Carlos, nossos jovens farão entrega de folhetos, apresentação de teatro, coreografia e músicas com o objetivo de anunciar a mensagem salvadora de Jesus. Desde já contamos com as orações de todos.

DÍZIMOS E OFERTAS “Trazei TODOS os dízimos”. O dízimo é a

manifestação de amor a Deus e à sua Obra. Deus não precisa do nosso dinheiro, pois dele é o ouro e a prata, os animais do campo, a Terra, a sua plenitude e todos os que nela habitam. Aliás, tudo o que somos e temos pertencem a Deus. Tudo o que damos ao Senhor vem das suas próprias mãos. O que Deus requer de nós é fidelidade e compromisso para que através de nós a Sua vontade seja realizada.

DIA DOS PAIS O Dia dos Pais foi criado com a mesma

finalidade do dia das mães: fortalecer os laços familiares e o respeito aos pais. Ser pai é um privilégio, é ter a oportunidade de cumprir a missão dada por Deus, “multiplicar e encher a terra”. É plano de Deus continuar a raça humana através da geração de filhos, cumprindo assim a lei natural de gerar filhos semelhantes a nós, à nossa imagem. Ser Pai é deixar herança aos filhos, não só material, mas, especialmente, valores morais, espirituais e educacionais. É orientá-los segundo a vontade de Deus, com dedicação e compromisso, pois “são herança do Senhor”. Além do nosso pai humano, podemos ter Deus como nosso Pai Celeste. O Senhor Jesus disse: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome”. O Dia dos Pais é uma data muito especial. Portanto, filhos, valorizem seus pais, seus melhores amigos, seus melhores conselheiros, seus guias espirituais. A todos os pais, nossos parabéns!

CEN

TRA

L

I

gre

ja B

atis

ta

BO

LETI

M D

OM

INIC

AL

– A

NO

V, n

o. 2

38

09

de

ago

sto

de

20

15

São

Jo

sé d

os

Pin

hai

s

Pr. Pedro Paulo de Andrade Filho (Presidente)* pedro.pinhais@ig.com.br Fone: (41) 3384-3618/ 8426-9408

Pr. Lincoln Soares Proença Filho (Emérito)

lincolnproenca34@gmail.com Fone: (41) 2105-0748 / 9189-9914

Pr. José Carlos de Medeiros (Auxiliar)** prjcmedeiros@bol.com.br

Fone: (41) 3081-4547 / 8712-2450

Pr. José Aparecido da Silva (Min. de Casais) jose@fasystem.com.br Fone: (41) 3383-8788 / 9602-5604

Atendimento Pastoral *2ª à 6ª feira, 14h às 18h / **2ª à 6ª feira, das 8h às 12h

09/08/2015 – Cícero Porto, Terezinha Porto, Jorge Foggiatto, João Batista Ludiger e Marlena Sampaio. 16/08/2015 – Inácio Zenziski Neto, Márcia Zenziski, Aroldo Gonzaga, Marli Gonzaga e Valdete Sampaio.

Presidente: Pr. Pedro Paulo de Andrade Filho Vice-Presidente: Humberto M. F. Madeira 1ª Secretária: Ana Melissa Ludiger F. de Paula 2ª Secretária: Marlene Bortolan Nogueira 1ª Tesoureira: Maria Luisa M. F. Madeira 2º Tesoureiro: João L. Hammarstron dos Santos

Filiada à:

www.ibc-sjp.com.br batistacentralsjp@gmail.com

Av. Rui Barbosa, 9606 - Centro - Telefone (41) 3283-1174 São José dos Pinhais - PR

IGREJA BATISTA CENTRAL

E S C A L A D I A C O N A L

D I R E T O R I A

O CORPO DE CRISTO O apóstolo Paulo, sem qualquer dúvida, foi quem

mais contribuiu para o pensamento cristão ao ter sistematizado as doutrinas cristãs no Novo Testamento. Uma das mais importantes contribuições foi apresentar o conceito de Igreja como sendo o Corpo de Cristo, comparando-o com o corpo humano, como está em Romanos 12.4,5, em Colossenses 1.18, e mais detalhadamente em 1 Coríntios 12.12-27. Vemos que Paulo usa o corpo humano como ilustração de unidade na diversidade, de interdependência e de cooperação de seus membros. Com isto ele quis dizer que todos na Igreja têm a sua importância. Todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo. Assim como o corpo é uma unidade, Deus vê a igreja como um todo, formado pela unidade do Espírito.

Cada órgão do corpo humano realiza uma tarefa determinada. Por isso, são diferentes uns dos outros. Na Igreja acontece o mesmo. Não são encontrados dois membros precisamente iguais quanto aos dons que Deus distribui para o seu trabalho. Todos os órgãos são interdependentes. Se um pudesse entrar em luta com outro, seria o início do processo de morte do corpo. Na igreja, quando os membros não compreendem esta verdade, quebra-se a harmonia, dispersam-se as forças e prejudica-se a obra de Deus.

Coletivamente, os membros de uma igreja formam o corpo místico de Cristo. Individualmente representam, pela semelhança de aptidões, os diversos órgãos de que o corpo é formado. Cada um tem a sua razão de ser. Cada um é importante, no exercício da sua função, para se alcançar o objetivo da Igreja.

CRISTO É A CABEÇA DO CORPO QUE É A IGREJA

Pr. Lincoln Proença

“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens. Jesus Cristo homem.” (1 Timóteo 2.5)

LEITURA DA BÍBLIA LIVROS: 1 e 2 Samuel

Quando um casal convida ao Senhor Jesus que seja pedra principal de seu casamento, convidando-o para marchar na frente deles, então Jesus é livre para guiá-los ao único propósito que lhes têm para o casamento: a felicidade plena!

“Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa, e aquele que nela confia jamais será envergonhado” (1Pe 2.6).

Nosso próximo encontro será no dia 15 de agosto, às 20h, na igreja.

Coordenadores: Pr. José e Nelsi

Tema: A transição de um Reino Teocrático para um Rei Teocrático

O governo do rei Davi foi marcado pela

fidelidade a Deus. Não que ele fosse um homem perfeito, mas certamente amava ao Senhor. Sua fidelidade a Deus lhe proporcionou inúmeras vitórias sobre os adversários de Israel, pois o Senhor era com ele por onde quer que andasse. Após ser ungido rei sobre todo o Israel, Davi vence por duas vezes seguidas os filisteus e logo mostra o seu zelo pelo Senhor quando traz a arca da aliança para Jerusalém, revestindo a cidade, desde então, de grande significação espiritual. O rei Davi pôde repousar das guerras com seus inimigos em redor e, neste período, mais uma vez mostra o seu amor pelo Senhor ao desejar construir-lhe uma casa. Nesta época, Deus faz um pacto com o rei Davi no qual lhe promete conceder casa, reino e trono.

Siga o plano de Leitura Bíblica Semanal:

□ 10/08 – 2 Samuel 15

□ 11/08 – 2 Samuel 16

□ 12/08 – 2 Samuel 17

□ 13/08 – 2 Samuel 18

□ 14/08 – 2 Samuel 19

□ 15/08 – 2 Samuel 20

□ 16/08 – 2 Samuel 21

“Então sempre cantarei louvores ao teu nome, cumprindo os meus votos cada dia.” Salmos 61:8

Momento de comunhão após o culto de 02/08. Retorno das atividades do Coral da IBC (04/08).

Seja Bem-Vindo!

Volte sempre!

Formatura da Primeira Turma de Líderes Indígenas Xerente

No último domingo (02), houve culto de gratidão pela conclusão do Curso de Capacitação de Líderes Indígenas da Igreja Xerente. A reunião aconteceu no salão nobre do Colégio Estadual Batista, em Tocantínia (TO), com presença dos missionários que atuam entre os indígenas, bem como o Pr. Valdir Soares, gerente nacional para a evangelização dos povos indígenas. Na ocasião, certificados foram entregues para as 8 pessoas que concluíram o curso ministrado no Centro de Ensino Médio Indígena Xerente (CEMIX), em Tocantínia. Os participantes têm sido acompanhados ao longo dos anos pelos missionários e atualmente são líderes de igrejas das aldeias Waktõhu, Mrãiwahi, Mrãizakrdi, Mrãzawrerê, Nrõzawi, Kâwahânisdu, Kripre e Nrõzawi. Os alunos são todos adultos e já casados, tendo em média 30 anos de idade.

Interceda para que, por meio da formação de líderes, o número de indígenas alcançados pelo evangelho aumente a cada dia. Ore pela saúde física e pela família dos missionários da área indígena.

Coordenador: Inácio Zenziski

MINISTÉRIO DE CASAIS

DE HOMEM PARA HOMEM DE HOMEM PARA HOMEM O ministério dos Homens do Reino está

completando um ano de atividades. Para celebrar as bênçãos de Deus sobre este trabalho, convidamos todas as famílias da igreja para um churrasco, a ser realizado aqui na igreja.

Data: 31/08 (segunda) Hora: 19h30

Coordenador: Humberto Madeira

top related