fauna - pinguim-de-magalhães

Post on 07-Feb-2017

94 Views

Category:

Education

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

FaunaPinguim-de-Magalhães

Betiele MallmannFotografia Ambiental e Científica - 2016/2

Curso Superior de Tecnologia em Fotografia / ULBRAProfessor: Fernando Pires

• Habitam os mares do Atlântico e Pacifico da América do Sul, mais precisamente na Argentina, Chile, Uruguai, Ilhas Malvinas, devido à influência do inverno assumem como parte de sua rota migracional o sul e sudeste do Brasil, buscando águas mais quentes e alimentos, sendo considerado por isso, parte da fauna brasileira.

• São totalmente adaptáveis ao frio, mas não vivem apenas em regiões geladas, podem habitar águas com temperaturas de até 28°C.

• Passam a maior parte do tempo no mar, são aves fiéis e ciumentas, nas colônias os machos conseguem encontrar a mesma fêmea do verão anterior.

• Medem cerca de 55cm, e pesam em torno de 5kg, possuem asas curtas, que mais parecem nadadeiras, são incapazes de alcançar vôo, porém no mar, com o corpo aerodinâmico garantem uma boa velocidade, podem chegar aos 40km/h.

• Vivem entre 15 e 20 anos, se alimentam de lulas, peixes e crustáceos.

• Essa espécie é considerada como quase ameaçada de extinção. O pinguim-de-Magalhães tem como principal ameaça os derramamentos de petróleo e outros hidrocarbonetos (que já foram responsáveis pela morte de mais de 20.000 adultos e 22.000 juvenis em um único ano na costa argentina).

• De outubro a novembro. A fêmea põem 2 ovos, sob arbustos ou em buracos, que forram com penas, gravetos, folhas e algas. O macho e a fêmea irão se revezar na tarefa de chocar os ovos que levam de 39 a 42 dias de incubação.

Referênciashttp://www.aquariodesp.com.br/novo/index.php/pinguim-de-magalhaesPlacas de informação - GramadoZoo

top related