cobras 1 d

Post on 18-Dec-2014

87 Views

Category:

Education

2 Downloads

Preview:

Click to see full reader

DESCRIPTION

Projeto @ BIO Profª Maria Teresa Iannaco Grego

TRANSCRIPT

Naja ,Cascavel & Coral

Cobras

Cobra é o nome dado a répteis rastejantes, de corpo alongado e sem patas. Na verdade, chamar esses animais de “serpentes” é mais correto, já que “cobra”, em alguns países, é uma palavra usada somente para falar das najas, encontradas na África e na Ásia.

Naja

Naja é um gênero de serpentes venenosas da família Elapidae,elas variam em toda África, Sudoeste da Ásia, Sul da Ásia, e Sudeste Asiático.

Elas são animais peçonhentos, agressivos e bastante perigosos . Algumas espécies têm a capacidade de elevar grande parte do corpo e/ou de cuspir o veneno para se defender de predadores a distâncias de até dois metros.

Outras espécies, como por exemplo a Naja tripudians, dilatam o pescoço quando o animal é enraivecido. 

 A artimanha serve para "aumentar" seu tamanho aparente e assustar um possível predador.

Cascavel

As cascavéis possuem um chocalho característico na calda, e estão presentes em todo o continente americano. Elas por razões não bem entendidas, em vez de sair completamente de sua pele antiga, mantém parte enrolada na calda em forma de um anel cinzento grosseiro.

As cascavéis se alimentam principalmente de pequenos roedores, mas podem fazer uso de seu veneno para fazerem outras vítimas, como pequenas aves, coelhos, lagartos, e, eventualmente, outras serpentes. Apesar de serem vistas durante o dia, predominam os hábitos crepuscular e noturno.

Existem cinco sub-espécies de cascavel, todas bem parecidas umas das outras. São elas: Crotalus durissus terrificus, Crotalus durissus collineatus, Crotalus durissus cascavella, Croatalus durissus marajoensis e

Crotalus durissos ruruima.A muança (Pseudoboa cloelia), uma espécie de cobra não-peçonhenta, é uma predadora natural da cascavel.

Uma cascavel pode viver até 20 anos.

.

Coral

As corais são serpentes de pequeno porte, facilmente reconhecidas por seu colorido vivo. Há corais peçonhentas (Micrurus) e não-peçonhentas (Erythrolamprus, Oxyrhopus e Anilius), mas é difícil a distinção, possível apenas pelo exame minucioso da posição das presas ou da qualidade dos desenhos (anéis). As cobras-coral existem na América do Sul, América Central e Sul dos Estados Unidos.

Seu veneno é de longe muito mais tóxico do que o da jararaca ilhoa, a segunda serpente mais venenosa do Brasil.

As corais, além de serem muito visíveis devido às suas cores, não apresentam o comportamento de ataque como, por exemplo, das cascavéis. As presas das corais são pequenas e podem estar localizadas na porção anterior da mandíbula (dentição proteróglifa), naMicrurus, como na porção posterior (dentição opistóglifa), nas Erythrolamprus, Oxyrhopus e Anilius. Portanto, elas não picam, mas mordem a caça para inocular a peçonha.

Pesquisas em grupo

Participantes

1° DBeatriz NavarroLaylla SilvaLuan PereiraMicaela Siqueira Raquel Xavier Stephannie

CarolineWilliane lima

N° 03N° 17N° 20N°29N° 34N° 37N° 43

top related