castelos em ilhas msn 23agosto2015

Post on 10-Feb-2017

407 Views

Category:

Travel

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

Castelos localizados em ilhas

http://www.msn.com/pt-pt/viagens/noticias/conhe%C3%A7a-10-castelos-que-ficam-em-ilhas/ss-BBlGB3z?ocid=mailsignoutmd1

23/08/2015

Há belíssimos castelos localizados no meio de rios, lagos ou baías em países como a Alemanha, França, Estados Unidos e Escócia. Os castelos são obras magníficas que têm o poder de encantar as pessoas e inspirar uma legião de músicos, poetas, pintores e até criadores de filmes de animação. Com estruturas antigas e localizações cénicas, estas construções imponentes constituem atrações populares em muitos lugares. Algumas foram transformados em hotéis, enquanto outras abrem permanentemente as suas portas e jardins para os turistas. Há também castelos fantásticos que ficam em ilhas, deixando o cenário ainda mais poético. A Escócia é um destino famoso por ter muitos castelos no seu território e regiões insulares. Um dos mais conhecidos é Eilean Donan, na Ilha de Skye, erguida no século XIII, para servir de fortaleza contra os vikings. Outro país que tem castelos belíssimos é a Alemanha, principalmente na região da Baviera. Apesar da Europa concentrar o maior número dessas edificações, há outros lugares, como os Estados Unidos, que surpreendem com algumas atrações do tipo. Há exemplares em ilhas, como o impressionante Castelo Singer, que fica na Ilha Dark, e o Boldt, situado na Ilha Heart, no estado de Nova York.

© Shutterstock

Castelo de Almourol, PortugalErguido num afloramento de granito, a 18 m acima do nível das águas, numa pequena ilha de 310 m de comprimento por 75 m de largura, no médio curso do rio Tejo, à época da Reconquista integrava a chamada Linha do Tejo, actual Região de Turismo dos Templário. Constitui um dos exemplos mais representativos da arquitectura militar da época, evocando simultaneamente os primórdios do reino de Portugal e a Ordem dos Templários, associação que lhe reforça a aura de mistério e romantismo. Com a extinção da Ordem do Templo, o castelo de Almourol passa a integrar o património da Ordem de Cristo (que foi a sucessora, em Portugal, da Ordem dos Templários).

Castelo Eilean Donan, Escócia

O primeiro castelo fortificado foi construído em meados do século XIII e ficou de guarda sobre as terras de Kintail. Desde então, pelo menos quatro versões diferentes do castelo foram construídas e re-construídas como a história feudal da Escócia se desenrolou ao longo dos séculos.Em 1911 John McRae-Gilstrap comprou a ilha e começou a restaurar o castelo à sua antiga glória. Após 20 anos de labuta e de trabalho, o castelo foi reaberto em 1932.Hoje, pode-se visitar o castelo e desfrutar de uma viagem através da história da região.

Castelo Trakai (Trakai, Lituânia) Construído em estilo gótico, este castelo fica em uma ilha na cidade de mesmo nome, Trakai. A construção monumental foi erguida entre o século XIV e XV e usada como residência de verão dos Grandes Duques da Lituânia. É hoje uma das principais atrações turísticas do destino e pode ser alugado para casamentos e outros eventos.

© Shutterstock

Castelo Boldt (Heart Island, Estados Unidos) Erguido pelo milionário George Boldt, em 1900, para homenagear sua esposa, este castelo foi originalmente pensado para servir de residência de verão para o casal. Eles, no entanto, quase não aproveitaram o local, já que a mulher morreu pouco antes de ver a construção concluída. Após anos de abandono, o Boldt Castle foi restaurado e aberto à visitação pública guiada.

© Shutterstock

Castelo Singer (Ilha Dark, Estados Unidos) Situado na chamada Ilha Dark, este castelo erguido no início do século passado é uma propriedade do empresário Frederick Gilbert Bourne. O local tem quatro andares e 28 quartos e foi um presente surpresa para sua esposa e filhos.

© Shutterstock

Château d'If (Marselha, França)Localizado na Baía de Marselha, no sul da França, o castelo foi construído entre 1527 e 1529 para servir de fortaleza defensiva da cidade de Marselha. No século XVII, o local passou a ser uma prisão. Actualmente está aberto para visitas turisticas guiadas.

© Shutterstock

Castelo Bannerman (Pollepel Island, Estados Unidos) Apesar de estar em ruínas, a construção deste castelo é relativamente recente, datada de 1900. O local foi erguido pelo escocês Francis Bannerman, que comprou a ilha e decidiu erguer uma casa de verão. Em 1920, a edificação sofreu o primeiro dano, quando explosivos destruíram uma parte de sua estrutura. Em 1969, houve um incêndio na ilha que deixou o local do jeito que vemos hoje. É possível admirar parte do castelo por meio de tours guiados.

© Shutterstock

Castelo da Ilha Wilhelmstein (Hannover, Alemanha) O Steinhuder Meer é o maior lago no nordeste da Alemanha, onde fica a simpática Ilha Wilhelmstein. A ilha é artificial e foi construída pelo Duque Willhel, entre 1765 e 1767, para servir de fortaleza. É, hoje, uma importante atração turística da região.

© Divulgação

Castelo da Ilha Loreto (Lago de Iseo, Itália)O Lago Iseo, situado no norte da Itália, na região da Lombardia, abriga uma pequena ilha onde foi construído um castelo. A estrutura tem arquitetura neogótica e foi erguida em 1910. Antes disso, no século XV, a pequena ilha era usada como mosteiro.

© Shutterstock

Castelo de Chillon (Veytaux, Suíça)O castelo é um dos monumentos suíços mais visitados e um dos mais preservados de toda a Europa. Ele está situado no lago Lago Léman, em Veytaux, e foi construído no século XII. Por estar perto de uma das principais cidades do país, a três quilómetros de Montreux, ele recebe muitos turistas ao longo do ano.

© Shutterstock

Castelo de Monte Saint-Michel, FrançaLocalizado no noroeste da França, na foz do rio Couesnon, no departamento da Mancha, existem registos que remonta ao ano de 708. O castelo de Monte Saint-Michel possui esse nome, pois o bispo Aubert mandou construir esse castelo em homenagem a São Miguel Arcanjo.

top related