as cinco causas mais comuns de indeferimento do processo de autorização para visto de trabalho no...

Post on 19-Jul-2015

331 Views

Category:

Law

1 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

5Causas comuns de indeferimento

PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO PARA VISTO DE

TRABALHO NO BRASIL

1) Falta de qualificações escolares ou académicas

O estrangeiro chamado para trabalhar no Brasil ao abrigo de contrato de trabalho tem que ter, pelo menos, 9 anos de escolaridade, não esquecendo ainda o trabalho qualificado cujo exercício implica formação académica específica.

2) Falta de experiência profissional

Além das qualificações, como regra, o estrangeiro chamado tem que possuir experiência profissional em funções similares às que irá desempenhar. Consoante a situação, a experiência pode variar entre 1 e 3 anos. Existem, não obstante, algumas exceções e situações de isenção.

3) Falta de justificação para a contratação

A legislação brasileira confessa expressamente o propósito de proteção da mão-de-obra nacional, pelo que a contratação do candidato estrangeiro deve ser justificada de forma a ficar demonstrado que não se está a preterir um possível candidato brasileiro com perfil equivalente.

4) Ausência de funcionários brasileiros

A legislação do trabalho brasileira prevê a regra da proporcionalidade entre funcionários brasileiros e estrangeiros, nos termos da qual, salvo os casos especiais e as exceções, por cada funcionário estrangeiro devem existir dois brasileiros na mesma empresa ou estabelecimento.

5) Baixa remuneração

Na esteira da proteção da mão-de-obra nacional, o Ministério do Trabalho e Emprego entende que a baixa remuneração a ser paga ao candidato configura uma situação de substituição de mão-de-obra brasileira por estrangeira.

ContatoAv. das Américas, 3500, Le Monde OfficeHong Kong 2000, Sala 215Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJCEP: 22.640-102Tel.: (+55) (21) 3495-3185Mail: mail@brazilbs.com

top related