ano iii | nº 22 | junho/julho 2010

Post on 10-Mar-2016

219 Views

Category:

Documents

2 Downloads

Preview:

Click to see full reader

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

I M P R E S S O

Informativo do Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui Ano III • Nº 22 • junho/julho - 2010 • www.sindicato.org.br

pontu

al

O EcoSinbi promoveu no último dia 3 de julho um pas-seio ecológico para 40 crianças atendidas pelo Instituto Pró-Criança. O grupo visitou a reserva ecológica da Flora Tietê, em Penápolis-SP, e conheceu o trabalho de cultivo de mudas para reflorestamento realizado na reserva.

Num clima de muita ani-mação e descoberta, as crian-ças aprenderam como as mudas são cultivadas e ficam prontas para serem colocadas na natureza.

Elas também fizeram uma trilha ecológica. No local, es-culturas de animais da fauna brasileira como a onça-pinta-da, o tatu-bola e o tamanduá-

-bandeira explicaram, através de gravações, seus hábitos de vida e falaram sobre o risco de serem extintos.

A proposta do passeio foi trabalhar a consciência ecológica dessas crianças, mostrando a importância do reflorestamento e da preservação dos animais.

Flora TietêA Flora Tietê atua na recu-

peração florestal através do cultivo de mudas de árvores nativas e eucalipto usadas no reflorestamento. A empresa tem 24 anos e produz 4 mi-lhões de mudas por ano.

EcoSinbi promove passeio ecológico

Crianças atendidas pelo Instituto Pró-Criança

conheceram a reserva ecológica da Flora Tietê

Folheto EcoSinbi 22.indd 1 6/7/2010 10:05:39

Apoio: Patrocínio:

Bio Resíduos se prepara para melhor atender no segundo semestre

O segundo semestre de 2010 está começando e com ele as empresas estão com muitas expectativas para aumentar suas vendas. E quanto mais elas pro-duzirem mais vão precisar destinar corretamente seus resíduos industriais.

Para atender esta de-manda, a Bio Resíduos Coleta e Transporte de Re-síduos Industriais está se preparando com bastante dedicação. A empresa, que atua na coleta e destinação correta dos resíduos Classe IIA produzidos na fabricação de calçados, está investindo na aquisição de caminhões Truck, aumentando seu quadro de funcionários e adquirindo mais equipamentos.

O material recolhido nas fábricas é encaminhado ao aterro sanitário de Onda Verde-SP, que é licenciado pela

CETESB. Lá ele é destinado corretamente, evitando que o solo e o meio ambiente sejam contaminados.

Além dos resíduos da fabricação de calçados, a Bio Resíduos em breve vai coletar resíduos classe I (estopas contaminadas com tiner, alogenante, substân-cias sólidas e líquidas) e lâmpadas fluorescentes nas empresas associadas ao Sin-bi, em parceria com a Mejan Ambiental.

A Bio Resíduos está instalada em Birigui e sua localização exata pode ser visualizada através do Google, no link Bio Resíduos Birigui.

Com todas essas novidades, a empresa está à disposição das indústrias de Birigui para atender bem, preservando sempre o meio ambiente.

A Kidy Calçados é uma empresa ligada na preservação do meio ambiente. Primeira no Brasil a utilizar cola à base de água em seus produtos, estende suas ações em benefí-cio ao meio ambiente nas dependências de sua fábrica.

Com pequenas ações constantes, os trabalhadores da empresa são envolvidos com a necessidade de cuidar do meio ambiente através de atitudes como a economia de água. Nos banheiros da fábrica, são colocados jornais semanais com informações sobre algumas atitudes que

podem ajudar a preservar a saúde do planeta. Desde 2009, a Kidy realiza este trabalho, que começou

com um plantio de árvores nas dependências da fábrica, feito pelos filhos dos funcionários que participam do proje-to Pequeno Cidadão, realizado em parceria com o Sesi.

O objetivo da Kidy com essas ações é mudar a cultura de seus funcionários, levando-os a entender que pequenas atitudes no dia-a-dia são fundamentais para garantir um futuro melhor.

Kidy está ligada no meio ambiente

Folheto EcoSinbi 22.indd 2 6/7/2010 10:05:43

top related