analise conceitual e gráfica de imagens publicitárias2

Post on 20-Jun-2015

567 Views

Category:

Documents

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

DESCRIPTION

Trabalho de Adler Mendes e Hugo Franco para a aula de Processo de Criação.

TRANSCRIPT

Adler Mendes e Hugo Adler Mendes e Hugo FrancoFranco

Agência: TBWA \ Atenas, GréciaDiretor de Criação: Vangelis VrouvasDiretor de Arte: Christos KliafasRedação: George Loukoumis, Vassilis KleisourasAno de veiculação: 2008

Campanha desenvolvida

pela TBWA (Atenas) para o “Dia Mundial Contra o Tabaco”.

Na imagem de um cemitério uma área vazia é indicada como “área para não-fumantes”. A campanha visa a conscientização dos danos causados à saúde pelo fumo.

Na imagem de um funeral, exibida no slide anterior, a parte onde se encontram as pessoas que assistem ao sepultamento seria a “non smoking área”, enquanto o caixão seria a área destinada para fumantes.

Na imagem de um leito de hospital (slide anterior) o sofá e a cadeira destinadas para as visitas e acompanhantes seriam a “non smoking area”, enquanto a cama hospitalar seria a área destinada para fumantes.

Na imagem anterior um pulmão saudável é contrastado a um pulmão de um fumante. Nesta foto o espaço onde se encontra o órgão visivelmente danificado representaria os fumantes, enquanto o espaço destinado ao órgão saudável seria a “non smoking area”.

As 3 imagens apresentadas mantém o mesmo conceito da original da TBWA, apresentando situações negativas associadas ao fumo. Juntas, as 4 imagens formariam uma campanha que versaria de maneira simples e direta com os danos causados à saúde pelo tabaco.

top related