amor a grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia. o amor é instinto. dar-lhe...

28
Amor “A grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia. O amor é instinto. Dar-lhe cérebro é entristecê-lo. (Godofredo de Alencar)

Upload: internet

Post on 18-Apr-2015

105 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Amor A grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia. O amor é instinto. Dar-lhe cérebro é entristecê-lo. (Godofredo de Alencar)

Amor

“A grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia.O amor é instinto. Dar-lhe cérebro é entristecê-lo.

(Godofredo de Alencar)

Page 2: Amor A grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia. O amor é instinto. Dar-lhe cérebro é entristecê-lo. (Godofredo de Alencar)

Vida

É o Amor existencial.

Page 3: Amor A grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia. O amor é instinto. Dar-lhe cérebro é entristecê-lo. (Godofredo de Alencar)

Razão

É o Amor que pondera.

Page 4: Amor A grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia. O amor é instinto. Dar-lhe cérebro é entristecê-lo. (Godofredo de Alencar)

Estudo

É o Amor que analisa.

Page 5: Amor A grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia. O amor é instinto. Dar-lhe cérebro é entristecê-lo. (Godofredo de Alencar)

Ciência

É o Amor que investiga.

Page 6: Amor A grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia. O amor é instinto. Dar-lhe cérebro é entristecê-lo. (Godofredo de Alencar)

Filosofia

É o Amor que pensa.

Page 7: Amor A grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia. O amor é instinto. Dar-lhe cérebro é entristecê-lo. (Godofredo de Alencar)

Religião É o Amor que busca Deus.

Page 8: Amor A grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia. O amor é instinto. Dar-lhe cérebro é entristecê-lo. (Godofredo de Alencar)

Verdade

É o Amor que se eterniza.

Page 9: Amor A grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia. O amor é instinto. Dar-lhe cérebro é entristecê-lo. (Godofredo de Alencar)

Ideal

É o Amor que se eleva.

Page 10: Amor A grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia. O amor é instinto. Dar-lhe cérebro é entristecê-lo. (Godofredo de Alencar)

É o Amor que se transcende.

Page 11: Amor A grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia. O amor é instinto. Dar-lhe cérebro é entristecê-lo. (Godofredo de Alencar)

Esperança É o Amor que sonha.

Page 12: Amor A grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia. O amor é instinto. Dar-lhe cérebro é entristecê-lo. (Godofredo de Alencar)

Caridade

É o Amor que auxilia.

Page 13: Amor A grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia. O amor é instinto. Dar-lhe cérebro é entristecê-lo. (Godofredo de Alencar)

Fraternidade É o Amor que se expande.

Page 14: Amor A grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia. O amor é instinto. Dar-lhe cérebro é entristecê-lo. (Godofredo de Alencar)

Sacrifício É o Amor que se esforça.

Page 15: Amor A grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia. O amor é instinto. Dar-lhe cérebro é entristecê-lo. (Godofredo de Alencar)

Renúncia

É o Amor que se depura.

Page 16: Amor A grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia. O amor é instinto. Dar-lhe cérebro é entristecê-lo. (Godofredo de Alencar)

Simpatia É o Amor que sorri.

Page 17: Amor A grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia. O amor é instinto. Dar-lhe cérebro é entristecê-lo. (Godofredo de Alencar)

Trabalho É o Amor que constrói.

Page 18: Amor A grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia. O amor é instinto. Dar-lhe cérebro é entristecê-lo. (Godofredo de Alencar)

Indiferença É o Amor que se esconde.

Page 19: Amor A grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia. O amor é instinto. Dar-lhe cérebro é entristecê-lo. (Godofredo de Alencar)

Desespero É o Amor que se desgoverna.

Page 20: Amor A grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia. O amor é instinto. Dar-lhe cérebro é entristecê-lo. (Godofredo de Alencar)

Paixão É o Amor que se

desequilibra.

Page 21: Amor A grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia. O amor é instinto. Dar-lhe cérebro é entristecê-lo. (Godofredo de Alencar)

Ciúme

É o Amor que se desvaira.

Page 22: Amor A grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia. O amor é instinto. Dar-lhe cérebro é entristecê-lo. (Godofredo de Alencar)

Orgulho

É o Amor que enlouquece.

Page 23: Amor A grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia. O amor é instinto. Dar-lhe cérebro é entristecê-lo. (Godofredo de Alencar)

Pornografia

É o Amor que se envenena.

Page 24: Amor A grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia. O amor é instinto. Dar-lhe cérebro é entristecê-lo. (Godofredo de Alencar)

Finalmente, o Ódio, que julga ser a antítese do Amor, não é senão o próprio Amor que adoeceu

gravemente.

Page 25: Amor A grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia. O amor é instinto. Dar-lhe cérebro é entristecê-lo. (Godofredo de Alencar)
Page 26: Amor A grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia. O amor é instinto. Dar-lhe cérebro é entristecê-lo. (Godofredo de Alencar)

Como o sol abre uma flor que a noite fechou,assim o Amor dará força e alento ao coração

endurecido pelas decepções da vida.

Cardeal Suenens

Page 27: Amor A grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia. O amor é instinto. Dar-lhe cérebro é entristecê-lo. (Godofredo de Alencar)
Page 28: Amor A grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia. O amor é instinto. Dar-lhe cérebro é entristecê-lo. (Godofredo de Alencar)

Re-editado por

Wagner Ortega

[email protected]

Amor

Autor desconhecido