alessandra abraão resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade...

O Diretor-Geral do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Prof. Dr. Flávio Santos, no uso de suas atribuições legais, certifica que: Alessandra Abraão Resende atuou como coorientadora do trabalho “AVALIAÇÃO DO CULTIVO IN VITRO DA BROMÉLIA VRIESEA MINARUM COM LEVEDURAS PRODUTORAS DE FATORES PROMOTORES DE CRESCIMENTO”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional de Iniciação Científica, ocorrido na 13ª Semana de Ciência & Tecnologia do CEFET-MG, realizada no período de 23 a 28 de outubro de 2017. Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Upload: trankien

Post on 07-Feb-2019

Page 1: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Alessandra Abraão Resende

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 2: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Alexandre Rangel Sousa

atuou como coorientador do trabalho “FOTODEGRADAÇÃO DO PVA ADITIVADO COM EXTRATOS VEGETAIS”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional de Iniciação Científica,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 3: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Alex-Sander Amável Luiz

atuou como coorientador do trabalho “DESENVOLVIMENTO E VALIDAÇÃO DE UM SISTEMA DE MONITORAÇÃO DA TENSÃO MECÂNICA EM UM PROTÓTIPO DE ESTEIRA TRANSPORTADORA - PARTE II”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 4: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Alex-Sander Amável Luiz

atuou como coorientador do trabalho “ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE MÉTODOS NÃO-INTRUSIVOS DE ESTIMAÇÃO DE RENDIMENTO EM MOTORES ELÉTRICOS DE INDUÇÃO”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 5: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 6: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Alex-Sander Amável Luiz

atuou como coorientador do trabalho “DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA DE EXCITAÇÃO BASEADO EM INVERSOR DE TRÊS NÍVEIS PARA GERADORES DE INDUÇÃO ISOLADOS”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 7: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Alex-Sander Amável Luiz

atuou como coorientador do trabalho “DESENVOLVIMENTO E VALIDAÇÃO DE UM SISTEMA DE MONITORAÇÃO DA TENSÃO MECÂNICA EM UM PROTÓTIPO DE ESTEIRA TRANSPORTADORA - PARTE I”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 8: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Alex-Sander Amável Luiz

atuou como coorientador do trabalho “ANÁLISE DINÂMICA DA CARGA EM MOINHOS DE BOLAS UTILIZANDO MEDIÇÕES INDIRETAS”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 9: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Aline Bruna da Silva

atuou como coorientadora do trabalho “AVALIAÇÃO DO EXTRATO DE BETERRABA COMO ESTABILIZANTES DO POLIETILENO DE ULTRA ALTO PESO MOLECULAR À RADIAÇÃO ULTRAVIOLETA”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 10: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Ana Maria Resende Machado

atuou como coorientadora do trabalho “INFLUÊNCIA DA EXPOSIÇÃO À LUZ NA PRESENÇA DOS METABÓLITOS BIOATIVOS EM ALCOLATURAS DE SUCUPIRA”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 11: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Ana Maria Resende Machado

atuou como coorientadora do trabalho “INFLUÊNCIA DA TEMPERATURA NA PRESENÇA DOS METABÓLITOS BIOATIVOS DE EXTRATOS HIDROALCÓOLICOS DE SUCUPIRA”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 12: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Ana Maria Resende Machado

DA ESTABILIDADE MICROBIOLÓGICA E QUALIDADE FÍSICO-QUÍMICA DA CERVEJA RECUPERADA”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional de Iniciação Científica,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 13: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Anderson Arthur Rabello

atuou como coorientador do trabalho “CONSTRUÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: BIOMOLÉCULAS”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 14: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Anderson Arthur Rabello

atuou como coorientador do trabalho “MODELOS DIDÁTICOS DE MICROBIOLOGIA: UMA ALTERNATIVA PARA A MELHORIA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 15: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

André Dias Cavalcanti

atuou como coorientador do trabalho “OBTENÇÃO DE PADRÕES PARA O ESTUDO DA BEBIDA AYAHUASCA EM QUÍMICA FORENSE”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional de Iniciação Científica, ocorrido na 13ª Semana de Ciência & Tecnologia do CEFET-MG,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 16: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

André Dias Cavalcanti

atuou como coorientador do trabalho “SÍNTESE DE PADRÕES ANALÍTICOS PARA QUÍMICA FORENSE”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional de Iniciação Científica,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 17: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

André Luiz Marques Rocha

DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS – CEFET-MG”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional de Iniciação Científica,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 18: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

André Luiz Marques Rocha

atuou como coorientador do trabalho “MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DE PARÂMETROS QUÍMICOS EM SISTEMAS DE FILTRAÇÃO DE ÁGUAS

CINZAS UTILIZANDO RESÍDUOS SÓLIDOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL (RSCC) COMO MEIO SUPORTE”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional de Iniciação Científica,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 19: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

André Melo Mendes

atuou como coorientador do trabalho “DILMA ROUSSEFF NO CENÁRIO MIDIÁTICO: UMA ANÁLISE DAS FOTOGRAFIA PUBLICADAS PELA MÍDIA IMPRESSA NACIONAL AO LONGO DO PROCESSO DE IMPEACHMENT”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 20: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Bruno André Santos

atuou como coorientador do trabalho “EFEITO DO POTENCIAL DE AÇÃO PÓS-SINÁPTICO NA MANUTENÇÃO DA MEMÓRIA DE TRABALHO”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 21: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Cíntia Braga

atuou como coorientadora do trabalho “EFEITO DO CICLO TÉRMICO NO DESENVOLVIMENTO DA MICROESTRUTURA MULTIFÁSICA EM UM AÇO TRIP”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 22: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Cíntia Dutra Leal

atuou como coorientadora do trabalho “COMPARAÇÃO DA EFICIÊNCIA DE DOIS PARES DE PRIMERS NA PCR PARA DETECÇÃO DE DNA DAS BACTÉRIAS ANAMMOX EM AMOSTRAS DA LAGOA DA PAMPULHA, BELO HORIZONTE-MG”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 23: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Cíntia Dutra Leal

atuou como coorientadora do trabalho “DETECÇÃO DE BACTÉRIAS ANAMMOX POR REAÇÃO EM CADEIA DA POLIMERASE DE SEDIMENTOS ORIUNDOS DE PISCICULTURA-MG”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 24: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Cláudia Gomes França

atuou como coorientadora do trabalho “O CEFET-MG, DO CABANA DO PAI TOMÁS AO AGLOMERADO DA SERRA: CONEXÕES ENTRE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO NO PROJETO SOFIA”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 25: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Cleverson Fernando Garcia

atuou como coorientador do trabalho “HOMOGENEIDADE DE LOTES DE SEMENTES DE SUCUPIRA ADQUIRIDAS NO MERCADO CENTRAL DE BELO HORIZONTE APÓS SEIS MESES DE ARMAZENAMENTO”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 26: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Cleverson Fernando Garcia

atuou como coorientador do trabalho “HOMOGENEIDADE DE LOTES DE SEMENTES DE SUCUPIRA RÉCEM ADQUIRIDAS NO MERCADO CENTRAL DE BELO HORIZONTE”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 27: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Cristiane de Paula Gouveia

atuou como coorientadora do trabalho “POTENCIALIDADE E LIMITAÇÕES DE UM MODELO ANALÓGICO COMO RECURSO MEDIADOR NO ENSINO DE GENÉTICA”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 28: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Dárcio Gregianin Júnior

atuou como coorientador do trabalho “HOMOGENEIDADE DE LOTES DE SEMENTES DE SUCUPIRA RECÉM ADQUIRIDAS NO MERCADO CENTRAL DE BELO HORIZONTE”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 29: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Fabiana da Conceição Pereira Tiago

atuou como coorientadora do trabalho “INTERFACES ENTRE ASTRONOMIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ARTIGOS CIENTÍFICOS NACIONAIS”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 30: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Fabiana Tiago Pereira

atuou como coorientadora do trabalho “POLUIÇÃO LUMINOSA NOS CAMPUS DO CEFETMG”,apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional de Iniciação Científica,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 31: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 32: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Fátima de Cássia Oliveira Gomes

atuou como coorientadora do trabalho “AVALIAÇÃO DOS MÉTODOS DE EXTRAÇÃO DE COMPOSTOS ORGÂNICOS”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional de Iniciação Científica,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 33: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Fátima de Cássia Oliveira Gomes

atuou como coorientadora do trabalho “CONSTRUÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS:BIOMOLÉCULAS”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 34: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Fátima de Cássia Oliveira Gomes

atuou como coorientadora do trabalho “RECUPERAÇÃO DE CERVEJA DE FUNDO DE DORNA DE MATURAÇÃO UTILIZANDO O PROCESSO DE MICROFILTRAÇÃO. INVESTIGAÇÃO DA ESTABILIDADE MICROBIOLÓGICA E QUALIDADE

FÍSICO-QUÍMICA DA CERVEJA RECUPERADA”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional de Iniciação Científica, ocorrido na 13ª Semana de Ciência & Tecnologia

do CEFET-MG, realizada no período de 23 a 28 de outubro de 2017.

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 35: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Flávia Augusta Guilherme Gonçalves Rezende

atuou como coorientadora do trabalho “AVALIAÇÃO DA QUALIDADE MICROBIOLÓGICA E FÍSICO-QUÍMICA DE ALIMENTOS MINIMAMENTE PROCESSADOS.”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 36: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Flávia Regina de Amorim

atuou como coorientadora do trabalho “AVALIAÇÃO DAS INTERFERÊNCIAS DE FERRO E CARBONO RESIDUAL NA DETERMINAÇÃO DE CROMO POR ESPECTROMETRIA DE ABSORÇÃO ATÔMICA EM CHAMA”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 37: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Flávia Regina de Amorim

atuou como coorientadora do trabalho “DESENVOLVIMENTO DE MÉTODOS ANALÍTICOS PARA TRATAMENTO E/OU RECUPERAÇÃO DE RESÍDUOS PERIGOSOS GERADOS NOS LABORATÓRIOS DE ANÁLISES QUÍMICAS”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 38: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Flávia Spitale Jacques Poggiali

atuou como coorientadora do trabalho “LIMPEZA, SEGREGAÇÃO E ANÁLISE DE RESÍDUOS DE CONSTRUÇÃO E DEMOLIÇÃO”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 39: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Franciele Aparecida Plotásio Duarte

atuou como coorientadora do trabalho “COMPOSTAGEM DE RESÍDUOS ORGÂNICOS PELO MÉTODO BERKELEY”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional de Iniciação Científica,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 40: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Frederico Romagnoli Silveira Lima

atuou como coorientador do trabalho “CALIBRAÇÃO DO MODELO TERMOENERGÉTICO DO REFEITÓRIO DO CEFET MG CAMPUS 2”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional de Iniciação Científica, ocorrido na 13ª Semana de Ciência & Tecnologia do CEFET-MG,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 41: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Frederico Romagnoli Silveira Lima

atuou como coorientador do trabalho “ESTUDO DO DESEMPENHO TÉRMICO DO PRÉDIO 12 DO CEFET MG”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional de Iniciação Científica,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 42: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Gabriela Cordeiro Silva

atuou como coorientadora do trabalho “NANOCOMPÓSITO MAGNÉTICO PARA DEGRADAÇÃO DE COMPOSTOS ORGÂNICOS E DESPOLUIÇÃO DE EFLUENTES”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 43: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Gilberto Cifuentes Dias Araújo

atuou como coorientador do trabalho “ANÁLISE DAS PRÁTICAS E NORMAS DE SEGURANÇA E ELABORAÇÃO DE MAPAS DE RISCO PARA OS LABORATÓRIOS DO CAMPUS I DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA

DE MINAS GERAIS – CEFET-MG”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional de Iniciação Científica, ocorrido na 13ª Semana de Ciência & Tecnologia do CEFET-MG,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 44: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Giovani Guimarães Rodrigues

atuou como coorientador do trabalho “DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA BASEADO EM RASPBERRY PI PARAMONITORAMENTO E PROCESSAMENTO DE SINAIS VITAIS EM NEONATOS”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 45: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Giovani Guimarães Rodrigues

atuou como coorientador do trabalho “ESTUDO DO AMORTECIMENTO ATIVO DE FILTROS PARA INVERSORES DE TRÊS NÍVEIS EM ACIONAMENTOS C.A. CONTROLADOS PELA TÉCNICA INDIRETA DE ORIENTAÇÃO DE CAMPO”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional de Iniciação Científica,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 46: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Giovani Guimarães Rodrigues

atuou como coorientador do trabalho “RESSINTONIA DE CONTROLADOR PID PELO MÉTODO IMC”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional de Iniciação Científica,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 47: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Glauciene Silva Martins

atuou como coorientadora do trabalho “INOVAÇÃO SOCIAL: ESTUDOS DE CASO DE INSTÂNCIAS DE PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE DA SERRA DO CIPÓ”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 48: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Ildefonso Binatti

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 49: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Ildefonso Binatti

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 50: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Ivete Peixoto Pinheiro

atuou como coorientadora do trabalho “ANÁLISE DAS PROPRIEDADES FÍSICO-QUÍMICAS DO AÇO INOXIDÁVEL DUPLEX 2205”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 51: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Janice Cardoso Pereira Rocha

atuou como coorientadora do trabalho “METODOLOGIA DE PROJETOS APLICADA AO ENSINO DE QUÍMICA ANALÍTICA QUALITATIVA INORGÂNICA”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 52: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Jean Américo Cardoso

atuou como coorientador do trabalho “A TÉCNICA NO IMAGINÁRIO DO ALUNO CEFETIANO”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional de Iniciação Científica,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 53: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Jeannette de Magalhães Moreira Lopes

atuou como coorientadora do trabalho “O USO DE EQUIPAMENTOS ELETROELETRÔNICOS E A RECICLAGEM”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional de Iniciação Científica,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 54: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Jeannette de Magalhães Moreira Lopes

atuou como coorientadora do trabalho “REDUÇÃO DE ESCALA DE MÉTODOS VOLUMÉTRICOS DE ANÁLISE QUÍMICA”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional de Iniciação Científica,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 55: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Joel Augusto dos Santos

atuou como coorientador do trabalho “BONÉ PARA DEFICIENTES VISUAIS”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional de Iniciação Científica,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 56: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Juliana Calábria de Araújo

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 57: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Juliana Calábria de Araújo

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 58: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Juliana Nascimento

atuou como coorientadora do trabalho “DESENVOLVIMENTO DE NOVOS MATERIAIS A PARTIR DE RESÍDUOS DE EQUIPAMENTOS ELETROELETRÔNICOS (REEE) PARA APLICAÇÃO EM PROCESSOS DE DESCONTAMINAÇÃO AMBIENTAL”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 59: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Júlio César Guerra Justino

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 60: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Júlio César Guerra Justino

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 61: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Júnia Soares Nogueira Chagas

atuou como coorientadora do trabalho “ESTUDO SOBRE A VIABILIDADE TÉCNICA DO USO DE REJEITOS DE COURO EM COMPÓSITOS CIMENTÍCIOS”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 62: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Jussara Provenzani de Almeida

atuou como coorientadora do trabalho “SIMULAÇÃO DA ABSORÇÃO DE ÁGUAS PLUVIAIS ATRAVÉS DE PISO PERMEÁVEL PARA PRAÇA EM BELO HORIZONTE”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 63: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Leila Saddi Ortega

atuou como coorientadora do trabalho “DIAGNÓSTICO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO DE BIOLOGIA NAS PRIMEIRAS SÉRIES DO ENSINO INTEGRADO DO CEFET-MG”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional de Iniciação Científica, ocorrido na 13ª Semana de Ciência & Tecnologia

do CEFET-MG, realizada no período de 23 a 28 de outubro de 2017.

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 64: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Leonardo Gabriel Diniz

ESCOLA ESTADUAL MAURÍCIO MURGEL E CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional de Iniciação Científica,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 65: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Leonardo Vasconcelos Alves

atuou como coorientador do trabalho “PROPOSTA DE UMA TECNOLOGIA ASSISTIVA A TETRAPLÉGICOS: UMA PLATAFORMA DE CONTROLE PARA UM PROTÓTIPO DE CADEIRA DE RODAS MOTORIZADA”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 66: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Leonel da Silva Teixeira

atuou como coorientador do trabalho “REDUÇÃO DE ESCALA DE MÉTODOS VOLUMÉTRICOS DE ANÁLISE QUÍMICA”,apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional de Iniciação Científica,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 67: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Letícia Weiduschadt

atuou como coorientadora do trabalho “A CULTURA E O PENSAMENTO FILOSÓFICO NO ENSINO MÉDIO”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional de Iniciação Científica,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 68: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Letícia Weiduschadt

atuou como coorientadora do trabalho “PROCESSOS CRIATIVOS EM ARTE E TECNOLOGIA”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional de Iniciação Científica,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 69: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Liliane de Oliveira Neves

atuou como coorientadora do trabalho “A CONFIABILIDADE DO EXAME BRASILEIRO PARA CERTIFICAÇÃO DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA PORTUGUESA PARA ESTRANGEIROS (CELPE-BRAS)”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 70: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Lorena Gomes Faleiro Coelho

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 71: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Lúcia Emília Letro Ribeiro

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 72: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Luciana Patrícia Ferreira

atuou como coorientadora do trabalho “ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DE ARGAMASSAS DE CIMENTO PRODUZIDAS COM RESÍDUOS DA MINERAÇÃO DE QUARTZO DO MUNICÍPIO DE GOUVEIA/MG EM SUBSTITUIÇÃO AOS AGREGADOS MIÚDOS”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 73: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Luzia Sergina de França Neta

atuou como coorientadora do trabalho “PREPARAÇÃO DE SUBSTRATOS CERÂMICO E POLIMÉRICO PARA MEMBRANAS”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 74: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Luzia Sergina França Neta

atuou como coorientadora do trabalho “RECUPERAÇÃO DE FERRO A PARTIR DE LODO DE PROCESSOS FENTON E FOTO-FENTON”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 75: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Malena Silva Nunes

atuou como coorientadora do trabalho “LIMITAÇÕES AMBIENTAIS E PLANEJAMENTO URBANO: ANÁLISE REGIONAL PARA O MUNICÍPIO DE BELO HORIZONTE”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 76: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Malena Silva Nunes

atuou como coorientadora do trabalho “MAPEAMENTO E ANÁLISE DA EXPANSÃO URBANA EM BELO HORIZONTE”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 77: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Marcello Rosa Dumont

atuou como coorientador do trabalho “ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO DE BOLOR APARENTE EM ARGAMASSAS DOPADAS COM NANO-TIO2”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 78: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Marcello Rosa Dumont

atuou como coorientador do trabalho “AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE AUTOLIMPANTE DE ARGAMASSAS COMPÓSITAS VIDRO-TIO2”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 79: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Marcello Rosa Dumont

atuou como coorientador do trabalho “AVALIAÇÃO DA DEGRADAÇÃO DE AZUL DE METILENO SOBRE ARGAMASSAS COMPÓSITAS VIDRO-TIO2”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 80: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Marcelo Marques da Fonseca

atuou como coorientador do trabalho “ADSORÇÃO DE METAIS PESADOS UTILIZANDO TRITURADO DE SEMENTES E VAGENS DE LEUCAENA LEUCOCEPHALA PARA RECOMPOSIÇÃO DO SOLO”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 81: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 82: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Marcelo Martins Stopa

atuou como coorientador do trabalho “COMPENSADOR ESTÁTICO DE REATIVOS BASEADO EM ESTRUTURAS DE TRÊS NÍVEIS PARA GERAÇÃO DE ENERGIA ALTERNATIVA”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 83: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 84: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 85: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 86: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Marcelo Martins Stopa

atuou como coorientador do trabalho “ESTUDO DE UM INVERSOR DE FREQUÊNCIA DE CINCO NÍVEIS PARA APLICAÇÃO EM ALTA POTÊNCIA”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 87: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Marcelo Martins Stopa

ORIENTAÇÃO DE CAMPO”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional de Iniciação Científica, ocorrido na 13ª Semana de Ciência & Tecnologia do CEFET-MG,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 88: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Marcelo Martis Stopa

atuou como coorientador do trabalho “CARACTERIZAÇÃO DE MOTORES DE INDUÇÃO MEIO DE MAPAS DE ISOEFICIÊNCIA PARA APLICAÇÕES EM PROPULSÃO VEICULAR”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 89: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Maria Tereza Paulino Aguilar

atuou como coorientadora do trabalho “CARACTERIZAÇÃO DE PASTAS GEOPOLIMÉRICAS UTILIZANDO METACAULIM PROVENIENTE DE DUAS REGIÕES DO BRASIL E ATIVADOR COMPOSTO KOHSI2O3”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 90: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Mariana de Lourdes Almeida Vieira

atuou como coorientadora do trabalho “ATIVIDADE ANTITUMORAL E ANTIBACTERIANA DE UM COMPLEXO TERNÁRIO DE COBRE(II) COM UM DERIVADO DA 4-AMINOANTIPIRINA”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 91: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Mariana de Lourdes Almeida Vieira

atuou como coorientadora do trabalho “AVALIAÇÃO DA BIODEGRADABILIDADE DE TENSOATIVOS ANIÔNICOS PRESENTES EM PRODUTOS COMERCIAIS”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 92: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Mariana de Lourdes Almeida Vieira

atuou como coorientadora do trabalho “AVALIAÇÃO DO POTENCIAL DE FUNGOS ENDOFÍTICOS ASSOCIADOS A PLANTAS DO CERRADO MINEIRO PARA A PRODUÇÃO DE ÓLEOS COM ATIVIDADE

ANTIMICROBIANA”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional de Iniciação Científica, ocorrido na 13ª Semana de Ciência & Tecnologia do CEFET-MG,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 93: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Mariana de Lourdes Almeida Vieira

atuou como coorientadora do trabalho “MODELOS DIDÁTICOS DE MICROBIOLOGIA: UMA ALTERNATIVA PARA A MELHORIA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 94: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Mariana de Lourdes Almeida Vieira

atuou como coorientadora do trabalho “OTIMIZAÇÃO DA DETERMINAÇÃO DA BIODEGRADABILIDADE DE TENSOATIVOS ANIÔNICOS PRESENTES EM PRODUTOS COMERCIAIS”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 95: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Mariana de Lourdes Almeida Vieira

atuou como coorientadora do trabalho “DETERMINAÇÃO DE MÉTODO PARA QUANTIFICAÇÃO DA BIODEGRADABILIDADE DE TENSOATIVO CATIÔNICO PRESENTE EM PRODUTO COMERCIAL”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 96: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Míriam Santos Amaral

atuou como coorientadora do trabalho “TRATAMENTO DE EFLUENTE CERVEJARIA PARA REUSO”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional de Iniciação Científica,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 97: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Mírian Souza Alves

atuou como coorientadora do trabalho “IMAGENS ROSIANAS: ESPAÇO, TEMPO E MEMÓRIA NA LITERATURA E NO CINEMA”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 98: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Natália Fernandes Machado

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 99: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Patrícia Sueli de Rezende

atuou como coorientadora do trabalho “ANÁLISE DA EFICIÊNCIA DA FITORREMEDIAÇÃO COMO TRATAMENTO PARA OS SOLOS CONTAMINADOS PELOS REJEITOS DE

MINERAÇÃO DA BARRAGEM DO FUNDÃO, EM BENTO RODRIGUES-MG.”,apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional de Iniciação Científica,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 100: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Paulo Henrique Ribeiro Borges

atuou como coorientador do trabalho “ESTUDO DAS PROPRIEDADES TÉRMICAS DE MATERIAIS ÁLCALI-ATIVADOS”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional de Iniciação Científica,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 101: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Paulo Henrique Ribeiro Borges

atuou como coorientador do trabalho “ESTUDO DO DESEMPENHO TERMOENERGETICO DE VEDAÇÃO COMPOSTA POR MATERIAIS ÁLCALI-ATIVADOS EM EDIFICAÇÕES RESIDENCIAIS”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 102: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Pierre André França de Brot

atuou como coorientador do trabalho “SÍNTESE, CRESCIMENTO E CARACTERIZAÇÃO DE MONOCRISTAIS DE ALÚMEN DE POTÁSSIO DOPADOS COM ÍONS DE CROMO E NÍQUEL”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 103: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Priscila Pereira Silva-Caldeira

atuou como coorientadora do trabalho “PREPARAÇÃO DE COMPOSTOS COM POTENCIAL APLICAÇÃO COMO METALOFÁRMACOS E COMO CATALISADORES EM REAÇÕES DE OXIDAÇÃO”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 104: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Ramon Henriques de Souza

atuou como coorientador do trabalho “MODELAGEM E RETROFIT DE UM SERVOMECANISMO DIDÁTICO”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional de Iniciação Científica,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 105: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Raquel de Castro Salomão

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 106: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Roberta Ferreira Viana

atuou como coorientadora do trabalho “SÍNTESE DE NANOESFERAS DE POLIESTIRENO PARA ENCAPSULAMENTO DE NANOPARTICULADO”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 107: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Samuel José de Melo Reis Gonçalves

atuou como coorientador do trabalho “POTENCIALIDADE E LIMITAÇÕES DE UM MODELO ANALÓGICO COMO RECURSO MEDIADOR NO ENSINO DE GENÉTICA”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 108: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Sidney Maia Araújo

atuou como coorientador do trabalho “INTEGRANDO O CÉU NOTURNO E O MEIO AMBIENTE: ANÁLISE METODOLÓGICA DO USO DA ASTRONOMIA NO ENSINO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA ESTADUAL

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 109: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Terezinha Ribeiro Alvim

atuou como coorientadora do trabalho “ANALISADOR PORTÁTIL: USO DE SMARTPHONES NA DETERMINAÇÃO DE FERRO EMPREGANDO SPOT TESTS E ANÁLISE DE IMAGENS DIGITAIS”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 110: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Terezinha Ribeiro Alvim

atuou como coorientadora do trabalho “ANALISADOR PORTÁTIL: USO DE SMARTPHONES NA DETERMINAÇÃO DE MANGANÊS EMPREGANDO SPOT TESTS E ANÁLISE DE IMAGENS DIGITAIS”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 111: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 112: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Vera Lúcia de Souza Lima

atuou como coorientadora do trabalho “TERMINUS: PLATAFORMA DIGITAL PARA CRIAÇÃO DE DICIONÁRIOS TERMINOLÓGICOS PARA A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 113: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Vitória Pagotto Lassandro

atuou como coorientadora do trabalho “HOMOGENEIDADE DE LOTES DE SEMENTES DE SUCUPIRA ADQUIRIDAS NO MERCADO CENTRAL DE BELO HORIZONTE APÓS SEIS MESES DE ARMAZENAMENTO”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 114: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Wagner Guadagnin Moravia

atuou como coorientador do trabalho “TRATAMENTO DE EFLUENTE CERVEJARIA PARA REUSO”, apresentado no 19º Encontro de Avaliação do Programa Institucional de Iniciação Científica,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 115: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Walace Doti do Pim

atuou como coorientador do trabalho “MATERIAIS HÍBRIDOS À BASE DE NANOTUBOS DE CARBONO E COMPLEXOS METÁLICOS SUPERCONDUTORES”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 116: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional

Wanderley dos Santos Roberto

atuou como coorientador do trabalho “ESTUDO DA VARIAÇÃO DA QUALIDADE DA IMAGEM COM A VARIAÇÃO DA TENSÃO EM VARREDURAS DE TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA”,

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2017.

Page 117: Alessandra Abraão Resende · 2018-02-20 · da estabilidade microbiolÓgica e qualidade fÍsico-quÍmica da cerveja ... das fotografia publicadas pela mÍdia impressa nacional