Água

2
Água: O principio da vida e a formação das primeiras civilizações da humanidade A importância das águas nas primeiras civilizações . As primeiras civilizações da humanidade surgiram a margens de rios, formando assim uma sociedade com raízes culturais, sociais e econômicas. Como por exemplo, o Egito que se desenvolveu as margens do crescente fértil rio NILO. A Mesopotâmia as margens dos rios TIGRES E EUFRATES. A antiga civilização Chinesa que se desenvolveu as margens do rio HUANG-HO, ou conhecido também RIO AMARELO. Isso prova que a ÁGUA é um bem precioso de suma importância para que uma civilização cresça e se desenvolva. As primeiras civilizações do mundo usavam a ÁGUA para a pratica da agricultura, e assim os povos foram se fixando nos lugares, deixando para trás a necessidade de ser (nômades), e assim criar raízes de uma sociedade.

Upload: emerson-alves

Post on 10-Nov-2015

212 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

agua

TRANSCRIPT

gua: O principio da vida e a formao das primeiras civilizaes da humanidade

A importncia das guas nas primeiras civilizaes .As primeiras civilizaes da humanidade surgiram a margens de rios, formando assim uma sociedade com razes culturais, sociais e econmicas. Como por exemplo, o Egito que se desenvolveu as margens do crescente frtil rio NILO. A Mesopotmia as margens dos rios TIGRES E EUFRATES. A antiga civilizao Chinesa que se desenvolveu as margens do rio HUANG-HO, ou conhecido tambm RIO AMARELO. Isso prova que a GUA um bem precioso de suma importncia para que uma civilizao cresa e se desenvolva. As primeiras civilizaes do mundo usavam a GUA para a pratica da agricultura, e assim os povos foram se fixando nos lugares, deixando para trs a necessidade de ser (nmades), e assim criar razes de uma sociedade.

A CIVILIZAO EGPCIA...

Uma das civilizaes mais importantes da histria Antiga. Desenvolveu-se na regio do Crescente Frtil, mais exatamente no nordeste da frica, uma regio caracterizada pela existncia de desertos e pela vasta plancie do rio Nilo. A parte frtil do Egito praticamente um osis muito alongado, proveniente das aluvies depositadas pelo rio. Nas montanhas centrais africanas, onde o Nilo nasce, caem abundantes chuvas nos meses de junho a setembro provocando inundaes freqentes nas reas mais baixas (O Baixo Nilo). Com a baixa do Nilo o solo libera o humo, fertilizante natural que possibilita o incremento da agricultura. Para controlar as enchentes e aproveitar as reas fertilizadas, os egpcios tiveram de realizar grandes obras de drenagem e de irrigao, com a construo de audes e de canais, o que permitiu a obteno de vrias colheitas anuais...