administração central avenida itamarati, 160 - itacorubi...

23
Administração Central Avenida Itamarati, 160 - Itacorubi Florianópolis/SC- CEP 88034-900 DISPENSA DE LICITACAO Nº 976868/2013 OBJETO: ADM. CENTRAL - Prestação de serviços de elaboração de Projeto relativo ao sistema de suprimento ininterrupto de energia elétrica para o ambiente de contingência do DPTI. A Celesc Distribuição, com sede na Av. Itamarati, 160 - Florianópolis/SC, inscrita no CNPJ nº 08.336.783/0001-90, torna público que realizará a dispensa de licitação acima referenciada, do tipo Menor Preço , com vencimento às 11h30min do dia 13 de dezembro de 2013 . A sessão de abertura dos envelopes será realizada às 11h30min do mesmo dia do vencimento. Os recursos financeiros para pagamento do objeto desta Licitação correrão por conta do orçamento aprovado e disponível da própria empresa. As empresas deverão acompanhar as modificações e os esclarecimentos sobre o edital, disponibilizados na forma de aditamentos, esclarecimentos ou comunicações no site www.celesc.com.br , link "Licitações". Portanto, fica sob a inteira responsabilidade da interessada que retirou o instrumento convocatório o acompanhamento das atualizações efetuadas pela Celesc, que poderão ocorrer a qualquer momento . Qualquer pedido de informação a presente dispensa de licitação poderá ser feito pelo telefone 48 3231-6301, podendo também ser formulado, por escrito, ao Departamento de Suprimentos - Divisão de Licitações, através do fac-símile nº 48 3231-6319 ou e-mail [email protected] . A presente dispensa de licitação será regida pela Lei nº 8.666/93, de 21 de junho de 1993, Código Civil Brasileiro e legislações complementares, pelas condições específicas constantes deste Edital e dos demais documentos que o integram. Fazem parte deste edital os seguintes documentos: Instruções à Proponente e seus anexos. Florianópolis/SC, 03 de dezembro de 2013. CARLOS HENRIQUE DA SILVA Chefe da Divisão de Licitações

Upload: trantuyen

Post on 21-Jan-2019

225 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Administração Central Avenida Itamarati, 160 - Itacorubi ...portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/1311979/EDITAL... · devendo comportar um conjunto de baterias seladas,

Administração Central Avenida Itamarati, 160 - Itacorubi Florianópolis/SC- CEP 88034-900

DISPENSA DE LICITACAO Nº 976868/2013

OBJETO: ADM. CENTRAL - Prestação de serviços de elaboração de Projeto relativo ao sistema de suprimento ininterrupto de energia elétrica para o ambiente de contingência do DPTI. A Celesc Distribuição, com sede na Av. Itamarati, 160 - Florianópolis/SC, inscrita no CNPJ nº 08.336.783/0001-90, torna público que realizará a dispensa de licitação acima referenciada, do tipo Menor Preço, com vencimento às 11h30min do dia 13 de dezembro de 2013.

A sessão de abertura dos envelopes será realizada às 11h30min do mesmo dia do vencimento.

Os recursos financeiros para pagamento do objeto desta Licitação correrão por conta do orçamento aprovado e disponível da própria empresa.

As empresas deverão acompanhar as modificações e os esclarecimentos sobre o edital, disponibilizados na forma de aditamentos, esclarecimentos ou comunicações no site www.celesc.com.br, link "Licitações". Portanto, fica sob a inteira responsabilidade da interessada que retirou o instrumento convocatório o acompanhamento das atualizações efetuadas pela Celesc, que poderão ocorrer a qualquer momento.

Qualquer pedido de informação a presente dispensa de licitação poderá ser feito pelo telefone 48 3231-6301, podendo também ser formulado, por escrito, ao Departamento de Suprimentos - Divisão de Licitações, através do fac-símile nº 48 3231-6319 ou e-mail [email protected].

A presente dispensa de licitação será regida pela Lei nº 8.666/93, de 21 de junho de 1993, Código Civil Brasileiro e legislações complementares, pelas condições específicas constantes deste Edital e dos demais documentos que o integram.

Fazem parte deste edital os seguintes documentos: ● Instruções à Proponente e seus anexos.

Florianópolis/SC, 03 de dezembro de 2013.

CARLOS HENRIQUE DA SILVA

Chefe da Divisão de Licitações

Page 2: Administração Central Avenida Itamarati, 160 - Itacorubi ...portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/1311979/EDITAL... · devendo comportar um conjunto de baterias seladas,

____________________________

Chefe do DPTI

1

DISPENSA DE LICITAÇÃO

INSTRUÇÕES À PROPONENTE

1. OBJETO Constitui objeto da presente dispensa de licitação a prestação de serviços de

elaboração de Projeto relativo ao sistema de suprimento ininterrupto de energia elétrica para o ambiente de contingência do DPTI, a ser instalado em área classificada, junto à Subestação Florianópolis Agronômica, de acordo com o artigo 24 – Inciso I, da Lei n°. 8.666/93.

2. PARTICIPAÇÃO

Poderá participar desta coleta de preços qualquer empresa do ramo. Para participar da presente dispensa de licitação, a proponente deverá apresentar a proposta e os documentos de habilitação conforme indicado no item 8 e seus subitens, em um único envelope. Deverá ser entregue pessoalmente ou via correios, na secretaria da sede da Celesc Distribuição S.A., na Avenida Itamarati, nº 160, Bairro Itacorubi, cidade de Florianópolis – SC, CEP 88034-900, - DEPARTAMENTO DE SUPRIMENTOS / DIVISÃO DE LICITAÇÕES, identificando na parte externa o seguinte:

PROPONENTE:..............................................

PCDL Nº..........................................................

VENCIMENTO: ...... horas, do Dia ..../..../....

CNPJ: ..............................................................

FONE: .............................................................

EMAIL: ...........................................................

Page 3: Administração Central Avenida Itamarati, 160 - Itacorubi ...portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/1311979/EDITAL... · devendo comportar um conjunto de baterias seladas,

____________________________

Chefe do DPTI

2

3. VALIDADE DA PROPOSTA A proponente deverá indicar em sua proposta, a condição de validade, cujo

prazo mínimo aceitável pela Celesc Distribuição S.A. é de 60 (sessenta) dias da data do protocolo na Celesc Distribuição S.A., sendo este o prazo considerado em caso de omissão.

4. DETALHAMENTO DOS SERVIÇOS

4.1. Elaboração de Projeto relativo ao sistema de suprimento

ininterrupto de energia elétrica para o ambiente de contingência do DPTI, a ser instalado em área classificada, junto à Subestação Florianópolis Agronômica (SE FAA).

4.2. O projeto deve atender plenamente aos requisitos específicos, devendo comportar um conjunto de baterias seladas, quadro proteção e de distribuição, quadro de medição, além dos equipamentos citados na tabela abaixo:

Equipamento Consumo

Energia

Dissipação de

calor

Storage IBM ds4800 8.416 Watts 26.415 BTU/hr

Servidor IBM p595 15.554 Watts 53.086 BTU/hr

Servidor Intel Blade HP 3.970 Watts 13.544 BTU/hr

Storage IBM v7000 2.504 Watts 8.331 BTU/hr

Switch Router Cisco 6513 2.900 Watts 11,600 BTU/hr

Nobreak 50 KVA - -

Total: 33.344 W 112.976 BTU/H

4.3. Fica franqueada uma visita técnica ao Data Center da Celesc para

conhecimento dos equipamentos a serem instalados. 4.4. Fica franqueada também visita à própria Subestação e ao arquivo

técnico da Divisão de Subestações para verificação da documentação existente.

4.5. Estas visitas deverão ser previamente agendadas, com envio de e-mail à área de suprimento como consta do edital.

4.6. Os estudos para dimensionamento dos transformadores deverão levar em conta o montante de carga a ser atendida, com uma reserva técnica de aproximadamente 40%.

Page 4: Administração Central Avenida Itamarati, 160 - Itacorubi ...portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/1311979/EDITAL... · devendo comportar um conjunto de baterias seladas,

____________________________

Chefe do DPTI

3

4.7. O sistema deverá ser suprido a partir das duas barras de 13,8KV da SE FAA, com transformadores tipo pedestal de configuração ANEL.

4.8. A conexão de MT dos transformadores será feita com a utilização de cabos isolados e terminais desconectáveis do tipo TDC.

4.9. Um sistema de lógica deverá permitir a seleção automática de fonte, na falta da principal.

4.10. Deverá ser projetado um sistema de medição de energia própria, dentro das exigências do PRODIST com acesso remoto, e independente da medição existente para o consumo próprio da SE FAA.

4.11. O conjunto de cargas essenciais deverá contar com NoBreak trifásico associado a um conjunto de baterias seladas, que ocuparão um espaço específico na sala de contingência.

4.12. Todo o encaminhamento da cablagem de força deverá ser feito pelas eletrocalhas específicas no subsolo da subestação, sendo os cabos de rede e as fibras óticas encaminhados por eletrocalha independente e especifica para este fim.

4.13. Os desenhos existentes da Subestação, que sofrerem modificações, deverão ser alterados com indicação de revisão relativa ao site de contingência do DPTI.

4.14. Os desenhos novos que serão gerados deverão seguir o padrão DWG, inclusive numeração dos desenhos conforme padrão do DPPC/DVSE.

4.15. O sistema de aterramento deverá ser solidário com a malha de terra da Subestação, devendo no quadro geral ser instalada barra de equalização de potencial.

4.16. Com base nos estudos e dimensionamentos realizados, deverá ser entregue á Celesc um projeto completo de instalação do sistema de energia, contendo, plantas, diagramas, detalhes de instalação e lista de materiais e equipamentos necessários.

4.17. Os projetos e documentos serão encaminhados à Celesc e analisados pelas áreas técnica e de manutenção que devolverão com status “não aprovados”, “devolvidos para correção” ou “aprovados”.

4.18. O objeto licitado será considerado aceito quando todos os documentos estiverem com o status “aprovado”. Nesta ocasião será emitido o termo de aceitação dos serviços.

Page 5: Administração Central Avenida Itamarati, 160 - Itacorubi ...portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/1311979/EDITAL... · devendo comportar um conjunto de baterias seladas,

____________________________

Chefe do DPTI

4

5. PREÇOS

5.1. Deverá ser cotado o preço global para a execução dos serviços, cujo valor máximo não deve ultrapassar R$ 15.900,00 (Quinze mil e novecentos reais), sendo que no preço cotado deverão estar inclusos todos os impostos, taxas e demais despesas, conforme Modelo de Proposta (Anexo IV).

5.2. Em caso de proponente microempresa (ME) ou empresa de pequeno porte (EPP), optante do simples nacional esta devera indicar a alíquota de imposto incidente com base no faturamento acumulado dos últimos 12 meses anteriores e a sua forma de tributação.

6. JULGAMENTO DA PROPOSTA

6.1. A proponente a ser contratada será aquela que, tendo cumprido as exigências destas Instruções à Proponente, apresentar o menor preço global.

6.2. Serão desclassificadas as propostas com valor superior ao limite estabelecido no item 5 ou com preços manifestamente inexeqüíveis.

7. CONTRATAÇÃO

7.1. Com a proponente vencedora, a qual passará a ser denominada CONTRATADA, será assinado um contrato de prestação de serviço, conforme a MINUTA DE CONTRATO (Anexo).

7.2. O contrato deverá ser assinado pela proponente em até 2 (dois) dias úteis após ser comunicada para esse fim.

7.3. Faturamento e pagamento conforme cláusula Nona e Décima da Minuta de Contrato.

8. HABILITAÇÃO

A proponente vencedora deverá apresentar, em uma via, em original ou fotocópia autenticada, a documentação exigida a seguir:

Page 6: Administração Central Avenida Itamarati, 160 - Itacorubi ...portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/1311979/EDITAL... · devendo comportar um conjunto de baterias seladas,

____________________________

Chefe do DPTI

5

a) Cartão CNPJ Ativo, b) Certidão Negativa de Débito com a Seguridade Social – CND; c) Certificado de Regularidade com o FGTS; d) Prova de regularidade para com a:

i. Fazenda Federal (Certidão quanto a Dívida Ativa, emitida pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e Certidão de Quitação de Tributos e Contribuições Federais, emitida pela Delegacia da Receita Federal),

ii. Fazenda Estadual do domicílio ou sede da proponente; iii. Fazenda Municipal do domicílio ou sede da proponente; iv. Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a justiça do

trabalho, mediante a apresentação de certidão negativa, nos termos do Título VII – A da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), aprovada pelo Decreto Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943.

e) Certidão Negativa de falência ou recuperação judicial expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica;

f) Declaração da licitante de que se encontra em situação regular perante o Ministério do Trabalho, na observância das vedações estabelecidas no artigo 7º, inciso XXXIII da Constituição Federal, ou seja, proibição do trabalho noturno, perigoso ou insalubre aos menores de dezoito anos e de qualquer trabalho a menores de dezesseis anos, salvo na condição de a partir de quatorze anos, conforme modelo anexo

g) Declaração elaborada em papel timbrado e subscrita pelo representante legal da licitante, assegurando a inexistência de impedimento legal para licitar ou contratar com a Administração Direta e Indireta, inclusive com empresas controladas direta e indiretamente pelo Poder Público, conforme modelo constante em anexo.

h) Termo de Compromisso (anexo III) do fornecedor, conforme modelo disposto nestas instruções.

i) Atestado(s) que comprove(m) ter realizado serviço semelhante ao objeto desta contratação. Solicitamos que o Atestado contenha nome e endereço da empresa emitente , bem como nome do responsável, telefone e e-mail, para possíveis contatos.

j) Certificado de Registro Cadastral - CRC; se possuir; ou cópia do contrato social, ou documento equivalente, com suas alterações posteriores; Cartão do CNPJ atualizado;

Page 7: Administração Central Avenida Itamarati, 160 - Itacorubi ...portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/1311979/EDITAL... · devendo comportar um conjunto de baterias seladas,

____________________________

Chefe do DPTI

6

9. ANEXOS

- Anexo I - Declaração de Inexistência de Fatos Impeditivos - Anexo II - Declaração de Menor Trabalhador - Anexo III - Termo de Compromisso do Fornecedor - Anexo IV - Modelo da Proposta - Anexo V - Minuta de Contrato 10. INFORMAÇÕES Para outras informações, através do email [email protected] 11. BASE LEGAL Este procedimento será regido pela Lei n°. 8.666, de 21 de junho de 1993,

legislação complementar e Código Civil Brasileiro.

Page 8: Administração Central Avenida Itamarati, 160 - Itacorubi ...portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/1311979/EDITAL... · devendo comportar um conjunto de baterias seladas,

____________________________

Chefe do DPTI

7

================================================================== ANEXO I - MINUTA DE DECLARAÇÃO - INEXISTÊNCIA DE FATOS IMPEDITIVOS

==================================================================

DECLARAÇÃO

Ref.: identificação da licitação ...........................................................inscrito no CNPJ no ..................................., por intermédio de seu

representante legal o(a) Sr.(a) ......................................................., portador da Carteira de Identidade

no .............................. e do CPF no ................................... DECLARA, sob as penas da Lei, que até a

presente data inexistem fatos impeditivos para sua habilitação no presente processo ciente da

obrigatoriedade de declarar ocorrências posteriores.

................................................... (Local e Data)

.................................................................... (representante legal)

Observação: Esta declaração deverá ser emitida em papel timbrado da empresa proponente e carimbada com o número do CNPJ.

Page 9: Administração Central Avenida Itamarati, 160 - Itacorubi ...portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/1311979/EDITAL... · devendo comportar um conjunto de baterias seladas,

____________________________

Chefe do DPTI

8

==============================================================

ANEXO II - MINUTA DE DECLARAÇÃO - MENOR TRABALHADOR ==============================================================

DECLARAÇÃO Ref.: identificação da licitação ...........................................................inscrito no CNPJ no ..................................., por intermédio de seu

representante legal o(a) Sr.(a) ......................................................., portador da Carteira de Identidade

no .............................. e do CPF no ................................... DECLARA, para fins que não possui, em

seu quadro de pessoal, empregado(s) menor(es) de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso

ou insalubre e, menor de 16 (dezesseis) anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a

partir de 14 (quatorze) anos, nos termos do inciso XXXIII, do artigo 7º, da Constituição Federal e

inciso V, do artigo 27, da Lei 8.666, de 21 de junho de 1993, acrescido pela Lei no 9.854, de 27 de

outubro de 1999.

Ressalva: emprega menor, a partir de quatorze anos, na condição de aprendiz

................................................... (Local e Data)

.................................................................... (representante legal)

Observações: 1. Em caso afirmativo, assinalar a ressalva acima; 2. Esta declaração deverá ser emitida em papel timbrado da empresa proponente e carimbada com o número do CNPJ.

Page 10: Administração Central Avenida Itamarati, 160 - Itacorubi ...portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/1311979/EDITAL... · devendo comportar um conjunto de baterias seladas,

____________________________

Chefe do DPTI

9

============================================================== ANEXO III - TERMO DO FORNECEDOR

==============================================================

Ao assinar este Termo do Fornecedor, que tem por objetivo zelar pelas boas relações comerciais entre a contratante e a contratada, incentivando e aprimorando às melhores práticas no relacionamento corporativo, a empresa: Nome da empresa:_____________________________________________, inscrita no CNPJ _____________________, sediada na cidade de _____________________ no estado de/do _______________________________________________, neste ato representada por seu representante legal, abaixo assinado e identificado, concorda e declara : a. que a partir da data de assinatura deste termo irá cumprir com as condições e regras

transcritas na Política de Relacionamento com Fornecedores CELESC, se adequando às condições que ainda não foram desenvolvidas ou integradas aos processos de gestão da empresa, visando uma melhor sinergia entre contratante e contratada;

b. ter ciência, conhecer e respeitar os princípios contidos na POLÍTICA DE

RELACIONAMENTO COM FORNECEDORES CELESC, cuja íntegra esta disponibilizada no site da Celesc (www.celesc.com.br), link Fornecedores, bem como às penalidades que o não cumprimento desta política pode ocasionar;

c. prestar esclarecimentos, sempre que solicitado(a), sobre todo e qualquer fato gerador de

dúvidas que possam aparecer durante o processo; d. permitir, a qualquer tempo, a visita de empregados da Celesc para verificação e constatação

quanto a veracidade das informações e do cumprimento dos itens estabelecidos no Código de Conduta Ética e na política de relacionamento com fornecedores e em cláusulas contratuais;

e. saber e estar de acordo que a assinatura deste Termo de Compromisso não obriga a Celesc

a estabelecer qualquer relação comercial com a empresa signatária; f. compartilhar com a Celesc e com a sua respectiva rede de fornecedores os esforços, as

práticas e propostas que visam a sustentabilidade dos negócios e as dificuldades que a empresa identificou na busca da melhoria neste processo, e

g. primar pela qualidade dos bens/serviços oferecidos/contratados. _______________________, ____ de _____________________ de 20___.

________________________________________ Nome: CPF:

Cargo/função:

Page 11: Administração Central Avenida Itamarati, 160 - Itacorubi ...portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/1311979/EDITAL... · devendo comportar um conjunto de baterias seladas,

____________________________

Chefe do DPTI

10

============================================================== ANEXO IV – MODELO DA PROPOSTA

==============================================================

Local, Dia / Mês / Ano À Celesc Distribuição S.A. Departamento de Suprimentos - DPSU Divisão de Licitações - DVLT Av. Itamarati, nº 160, Bloco B2 - Bairro Itacorubi CEP: 88.034-900 - Florianópolis - SC Ref.: DISPENSA DE LICITAÇÃO CELESC N° xxxxxx/2013 Apresentamos a V. Sa. a nossa proposta para xxxxxxxxxxxxxxxx, conforme descrito no processo acima indicado. Cumpre-nos informar-lhes que examinamos os documentos de licitação, inteirando-nos dos mesmos para elaboração da presente proposta. Em consonância com os referidos documentos, declaramos: 1. Que nos comprometemos a prestar os serviços conforme descrito no edital e seus anexos; 2. Que o prazo de validade da presente proposta é de 60 (sessenta) dias; 3. Que todas as despesas com a preparação e apresentação da presente proposta correrão unicamente por nossa conta; 4. Que no preço cotado estão inclusos todos os impostos e taxas; 5. Que o preço, cotado em reais, é de R$______________________, por mês ou por contrato executado. 6. Nossa alíquota de IMPOSTO é de ____________% (em caso de ME / EPP) _____________________________ Representante Legal Empresa: CPF/CNPJ: xxxxxxxxxxxxx Endereço: CEP: Nome/Cargo: OBSERVAÇÃO: Em caso de proponente Micro Empresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP), optante do simples nacional, esta deverá indicar a alíquota de imposto incidente com base no faturamento acumulado dos últimos 12 meses anteriores e a sua forma de tributação.

Page 12: Administração Central Avenida Itamarati, 160 - Itacorubi ...portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/1311979/EDITAL... · devendo comportar um conjunto de baterias seladas,

Aprovado Aprovado

____________________________ ____________________

Chefe do DPTI Advogado

11

============================================================== ANEXO V – MINUTA DE CONTRATO

==============================================================

Celesc Distribuição S.A., subsidiária integral de sociedade de economia mista estadual, concessionária de distribuição de energia elétrica, inscrita no CNPJ sob nº 08.336.783/0001-90, inscrição estadual nº 255.266.626, com sede na Av. Itamarati, 160, Blocos A1, B1 e B2, Itacorubi, Florianópolis – Santa Catarina, neste ato representada legalmente por dois de seus Diretores infra-assinados, doravante denominada CELESC DISTRIBUIÇÃO, e _______________ (Razão Social completa da empresa contratada), inscrita no CNPJ______________, inscrição estadual nº_______________, com sede na ___________________(Rua ou Avenida, nº, Bairro, Município – Estado), neste ato representada legalmente por _____________ (identificação do responsável), doravante denominada CONTRATADA, celebram o presente contrato, mediante as cláusulas seguintes: CLÁUSULA PRIMEIRA – OBJETO Constitui objeto do presente contrato a prestação serviços de elaboração de Projeto relativo ao sistema de suprimento ininterrupto de energia elétrica para o ambiente de contingência do DPTI, a ser instalado em área classificada, junto à SE Florianópolis Agronômica, conforme descritos no Anexo I, parte integrante deste contrato. CLÁUSULA SEGUNDA – BASE LEGAL O presente contrato decorre do Processo de Compra com Dispensa de Licitação (PCDL) Nº_____ /2013, com fundamento no artigo 24, inciso I, da Lei n° 8.666/93. Contrato SAP Nº _____ CLÁUSULA TERCEIRA – RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS Os recursos orçamentários para cobrir as despesas decorrentes da execução do objeto deste contrato estão previstos no orçamento de investimentos da Diretoria de Gestão Corporativa - Departamento de Administração (DPAD), item financeiro 403063, requisição de compra nº 10081383.

Page 13: Administração Central Avenida Itamarati, 160 - Itacorubi ...portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/1311979/EDITAL... · devendo comportar um conjunto de baterias seladas,

Aprovado Aprovado

____________________________ ____________________

Chefe do DPTI Advogado

12

CLÁUSULA QUARTA – RESPONSABILIDADES DA CONTRATADA São responsabilidades da CONTRATADA: Parágrafo Primeiro – Manter-se, durante toda a execução do contrato, em compatibilidade com as obrigações por ela assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas no Processo de Compra com Dispensa de Licitação. Parágrafo Segundo – Participar de projetos de responsabilidade social e respeitar, a todo tempo, a legislação ambiental, bem como jamais utilizar-se de trabalho infantil, escravo, degradante ou qualquer outro que transgrida as normas que regulam a matéria. Parágrafo Terceiro – Observar com rigor as Leis Trabalhistas, Previdenciárias e Securitárias durante todo o prazo contratual, sob pena de rescisão deste contrato. Parágrafo Quarto – Quando da ocorrência de acidente de trabalho com um de seus empregados, a CONTRATADA deverá informar imediatamente à CELESC DISTRIBUIÇÃO, comprovando através de cópia do documento de Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT). Parágrafo Quinto – A Elaboração de Projeto relativo ao sistema de suprimento ininterrupto de energia elétrica para o ambiente de contingência do DPTI, a ser instalado em área classificada, junto à SE Florianópolis Agronômica, deve ser realizado em horário comercial da CELESC DISTRIBUIÇÃO. O trabalho deverá ser complementado através de consultoria, assessoria, suporte técnico e capacitação da equipe da CELESC das áreas envolvidas. Parágrafo Sexto: Os trabalhos deverão ser realizados por profissional habilitado, contando com no mínimo um engenheiro eletricista. Parágrafo Sétimo: Independente do acompanhamento que a CELESC estiver realizando referente ao desenvolvimento dos trabalhos, a CONTRATADA quando solicitado pela CELESC, deverá apresentar relatórios contendo os assuntos em desenvolvimento, e quando couber uma avaliação crítica, quanto ao rumo dos trabalhos e quanto às alternativas que forem propostas, considerando o atendimento aos interesses da CELESC.

Page 14: Administração Central Avenida Itamarati, 160 - Itacorubi ...portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/1311979/EDITAL... · devendo comportar um conjunto de baterias seladas,

Aprovado Aprovado

____________________________ ____________________

Chefe do DPTI Advogado

13

Parágrafo Oitavo: Manter total e irrestrito sigilo e confidencialidade sobre todos os dados e informações fornecidas pela CELESC e/ou obtidas durante a realização do contrato, não as divulgando a terceiros sem a prévia e formal autorização da CELESC. Parágrafo Nono: A CONTRATADA é obrigada a reparar, corrigir, remover, reconstruir ou substituir, às suas expensas, no total ou em parte o objeto de contrato em que se verifiquem vícios, defeitos ou incorreções resultantes da execução ou de materiais empregados. Parágrafo Décimo: A CONTRATADA deverá assinar o TERMO DO FORNECEDOR, conforme Anexo II, que faz parte integrante deste instrumento. CLÁUSULA QUINTA – RESPONSABILIDADES DA CELESC DISTRIBUIÇÃO São responsabilidades da CELESC DISTRIBUIÇÃO: Parágrafo Primeiro – Efetuar o pagamento na forma convencionada no presente instrumento, dentro do prazo previsto. Parágrafo Segundo – Esclarecer à CONTRATADA, em tempo hábil, toda e qualquer dúvida com referência à execução dos trabalhos. Parágrafo Terceiro – Comunicar por escrito à CONTRATADA, tempestivamente, quaisquer modificações dos padrões e especificações das normas técnicas, que se fizerem necessárias. Parágrafo Quarto – Permitir ao pessoal técnico da CONTRATADA, encarregado da execução do objeto, livre acesso às instalações, para prestação dos serviços. Parágrafo Quinto – Designar um representante para acompanhar e fiscalizar a execução deste contrato, que deverá anotar em registro próprio todas as ocorrências verificadas. Parágrafo Sexto – Notificar a CONTRATADA, imediatamente, sobre as faltas e defeitos observados na execução do contrato.

Page 15: Administração Central Avenida Itamarati, 160 - Itacorubi ...portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/1311979/EDITAL... · devendo comportar um conjunto de baterias seladas,

Aprovado Aprovado

____________________________ ____________________

Chefe do DPTI Advogado

14

CLÁUSULA SEXTA – PRAZO DE EXECUÇÃO E VIGÊNCIA O prazo de vigência do presente contrato será de 90 (noventa) dias, contados a partir da data de sua assinatura, sendo 30 (trinta) dias para execução do objeto. Parágrafo Único – O presente contrato poderá ser prorrogado por até 01 (um) período, igual e sucessivo, através de termo aditivo. CLÁUSULA SÉTIMA – VALOR TOTAL DO CONTRATO O Valor total do presente contrato é de R$__________ (______________). CLÁUSULA OITAVA – TRIBUTOS Todos os tributos, taxas e encargos sociais atuais, bem como as despesas com o presente contrato, relacionadas ao seu objeto, correrão por conta da CONTRATADA, cabendo a CELESC DISTRIBUIÇÃO a retenção na fonte dos tributos devidos pela CONTRATADA nos casos previstos em Lei. CLÁUSULA NONA – FATURAMENTO A CONTRATADA deverá emitir nota fiscal/fatura dos serviços prestados, devendo conter o número do contrato em local de fácil identificação. Parágrafo Primeiro – O período de faturamento será do dia 21 (vinte e um) de um mês ao dia 20 (vinte) do mês seguinte. A fatura deverá ser protocolada até o dia 25 (vinte e cinco) de cada mês. A Nota Fiscal/Fatura relativa ao objeto contratado deverá ser emitida em conformidade com a legislação municipal, estadual e federal, pertinentes e entregues no protocolo da Divisão de Gestão Documental (DVGD) da sede da CELESC DISTRIBUIÇÃO. Parágrafo Segundo – Eventual alteração de alíquota dos impostos deverá ser faturada em documentação legal e fiscal separada, cuja condição de pagamento será igual a do principal. Neste caso, CONTRATADA deverá especificar o motivo da mudança, citando o documento legal que a originou.

Page 16: Administração Central Avenida Itamarati, 160 - Itacorubi ...portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/1311979/EDITAL... · devendo comportar um conjunto de baterias seladas,

Aprovado Aprovado

____________________________ ____________________

Chefe do DPTI Advogado

15

CLÁUSULA DÉCIMA – PAGAMENTO O pagamento será efetuado 20 (vinte) dias corridos, no mínimo, após a nota fiscal/fatura ter sido protocolada na Divisão de Gestão Documental (DVGD), Administração Central da CELESC DISTRIBUIÇÃO, localizada na Av. Itamarati, 160, Itacorubi, Florianópolis – SC, CEP 88034-900, condicionado o efetivo desembolso ao calendário de pagamento, fixado no site www.celesc.com.br, link Licitações. Parágrafo Primeiro – Caso haja interesse de ambas as partes, o prazo de pagamento, considerada a data do efetivo desembolso, poderá ser reduzido desde que seja concedido o desconto estabelecido pelo Departamento Econômico Financeiro, sendo que a taxa de deságio deverá ser no mínimo equivalente ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário), acrescida da taxa de juros de 12% (doze por cento) ao ano. Parágrafo Segundo – O prazo de pagamento vencerá somente em dia de expediente bancário normal, na cidade de Florianópolis – SC, postergando-se, em caso negativo, para o primeiro dia útil subseqüente. Parágrafo Terceiro – Vencido o prazo estabelecido, observado o calendário acima mencionado, e não efetuado o pagamento, os valores serão corrigidos com base nos mesmos critérios adotados para a atualização das obrigações tributárias, em observância ao que dispõe o artigo 117, da Constituição Estadual. Parágrafo Quarto – A CONTRATADA deverá informar, por escrito, à CELESC DISTRIBUIÇÃO o número da conta corrente, a agência e o banco para pagamento. Parágrafo Quinto – A CONTRATADA deverá apresentar, obrigatoriamente, junto com a nota fiscal/fatura os documentos a seguir relacionados, no original ou em fotocópia autenticada: I – Certidão Negativa de Débito para com a Fazenda Estadual, do Estado sede da empresa, válida na data do vencimento do prazo de pagamento. Quando a CONTRATADA possuir estabelecimento em outro Estado, deverá apresentar, também, a Certidão Negativa de Débito do Estado de Santa Catarina; II – Relação com o nome e categoria do pessoal na execução dos serviços;

Page 17: Administração Central Avenida Itamarati, 160 - Itacorubi ...portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/1311979/EDITAL... · devendo comportar um conjunto de baterias seladas,

Aprovado Aprovado

____________________________ ____________________

Chefe do DPTI Advogado

16

III – Comprovante de recolhimento referente ao FGTS, INSS e ISS (cópia da guia de recolhimento do FGTS, INSS e do ISS); IV – Cópia da folha de pagamento do pessoal empregado na execução dos serviços. Parágrafo Sexto – Com relação ao Imposto sobre Serviços (ISS) a CONTRATADA deverá identificar na nota fiscal/fatura o município onde está prestando os serviços. Quanto aos serviços prestados em município do Estado de Santa Catarina, o recolhimento será efetuado pela CELESC DISTRIBUIÇÃO, e quando prestados em município de outro estado a CONTRATADA deverá solicitar junto a Prefeitura local cópia do DAM autenticada. Parágrafo Sétimo – Quando da extinção do presente contrato, no pagamento da última nota fiscal/fatura devida à CONTRATADA, esta deverá comprovar a efetiva quitação de todos os encargos trabalhistas, inclusive verbas rescisórias, estas comprovadas através de termo de rescisão de contrato de trabalho e o comprovante de verbas rescisórias (cheque/recibo). Caso contrário, apresentar declaração com firma reconhecida de que não houve demissão de pessoal empregado durante o período de execução deste contrato. Parágrafo Oitavo – O não cumprimento do disposto nesta cláusula implicará na sustação do pagamento, que só será processado após a adequação ao mesmo, que terá o efetivo pagamento na próxima data que se enquadrar no calendário de pagamento fixado no site da CELESC DISTRIBUIÇÃO, não podendo ser considerado atraso de pagamento, em conseqüência, não cabendo a CELESC DISTRIBUIÇÃO qualquer ônus financeiro. CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA – REAJUSTE CONTRATUAL Os preços cotados e contratados serão fixos e irreajustáveis, tendo em vista que o prazo de vigência do contrato é inferior a 12 (doze) meses. CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA – SUBCONTRATAÇÃO Fica expressamente vedada qualquer cessão ou subcontratação do objeto deste contrato.

Page 18: Administração Central Avenida Itamarati, 160 - Itacorubi ...portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/1311979/EDITAL... · devendo comportar um conjunto de baterias seladas,

Aprovado Aprovado

____________________________ ____________________

Chefe do DPTI Advogado

17

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA – RESCISÃO O presente contrato poderá ser rescindido a critério da CELESC DISTRIBUIÇÃO, mediante o aviso prévio de 05 (cinco) dias, independentemente de Interpelação ou Notificação Judicial, ou Extrajudicial, sem que à CONTRATADA caiba qualquer indenização ou reclamação, nos seguintes casos: a) O não cumprimento de qualquer cláusula contratual; b) Inobservância das Especificações Técnicas; c) Falência, Liquidação Judicial ou Extrajudicial; d) Superveniente de incapacidade técnica da CONTRATADA devidamente comprovada; e) Nos demais casos dispostos nos artigos 77 a 80, da Lei nº 8.666/1993. CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA – PENALIDADES Em caso de inexecução parcial ou total do contrato, a CELESC DISTRIBUIÇÃO aplicará a CONTRATADA, mesmo em grau cumulativo, garantido o direito ao contraditório e à ampla defesa, as seguintes penalidades: a) Advertência; b) Multa de 05 % (cinco por cento) sobre o saldo do contrato; c) Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a CELESC DISTRIBUIÇÃO, por prazo não superior a 02 (dois) anos; d) Declaração de inidoneidade publicada no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina.

Page 19: Administração Central Avenida Itamarati, 160 - Itacorubi ...portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/1311979/EDITAL... · devendo comportar um conjunto de baterias seladas,

Aprovado Aprovado

____________________________ ____________________

Chefe do DPTI Advogado

18

CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA – FISCALIZAÇÃO A CELESC DISTRIBUIÇÃO exercerá a fiscalização da execução do objeto, por meio de pessoal indicado, que terá amplos poderes para exigir da CONTRATADA o cumprimento do previsto nas cláusulas deste contrato. Parágrafo Único – A ação ou omissão, total ou parcial, da fiscalização da CELESC DISTRIBUIÇÃO, não eximirá a CONTRATADA da total responsabilidade pela execução do objeto que é de sua atribuição e competência. CLÁUSULA DÉCIMA SEXTA – RESPONSABILIDADE CIVIL A CONTRATADA é responsável pelos danos causados diretamente à CELESC DISTRIBUIÇÃO ou a terceiros, decorrentes de sua culpa ou dolo na execução do contrato, não excluindo ou reduzindo essa responsabilidade a fiscalização ou o acompanhamento pela CELESC DISTRIBUIÇÃO. Parágrafo Único – Na hipótese de danos causados a terceiros, desde que devidamente comprovado o prejuízo, poderá a CELESC DISTRIBUIÇÃO, a seu juízo exclusivo, e caso a CONTRATADA não o faça desde logo, indenizar diretamente os prejudicados, pelo seu justo valor, descontando a importância assim despendida de qualquer pagamento a ser feito à CONTRATADA. CLÁUSULA DÉCIMA SÉTIMA – DO ANEXO

Integram o presente contrato os seguintes Anexos:

ANEXO I – Detalhamento dos serviços;

ANEXO II – Termo do fornecedor.

Parágrafo Único - Este contrato e seus anexos são considerados como um único termo e suas regras deverão ser interpretados de forma harmônica. Em caso de divergência insuperável entre as regras deste contrato e os seus anexos, prevalecerão as regras deste contrato e, na sequência, na ordem dos anexos.

Page 20: Administração Central Avenida Itamarati, 160 - Itacorubi ...portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/1311979/EDITAL... · devendo comportar um conjunto de baterias seladas,

Aprovado Aprovado

____________________________ ____________________

Chefe do DPTI Advogado

19

CLÁUSULA DÉCIMA OITAVA – CASOS OMISSOS As partes contratantes expressam a sua sujeição às cláusulas contratuais, às disposições constantes da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, à legislação complementar e Código Civil Brasileiro. CLÁUSULA DÉCIMA NONA – FORO Fica eleito o Foro da Comarca de Florianópolis, Estado de Santa Catarina, com exclusão de qualquer outro, para dirimir as questões oriundas do presente contrato. E, por estarem justas e contratadas, as partes assinam o presente instrumento em 03 (três) vias de igual teor e forma, na presença das testemunhas abaixo, para que produzam os efeitos legais, para si e seus sucessores. Florianópolis,_____ de ______________ de 20__. Pela Celesc Distribuição S.A.: __________________________ _________________________ Diretor... Diretor... Pela CONTRATADA: _________________________ Cargo: Nome: CPF: Testemunhas: __________________________ _________________________ Nome: Nome: CPF: CPF:

Page 21: Administração Central Avenida Itamarati, 160 - Itacorubi ...portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/1311979/EDITAL... · devendo comportar um conjunto de baterias seladas,

Aprovado Aprovado

____________________________ ____________________

Chefe do DPTI Advogado

20

==============================================================

ANEXO I - DETALHAMENTOS DOS SERVICOS ==============================================================

1. Elaboração de Projeto relativo ao sistema de suprimento ininterrupto de energia elétrica para o ambiente de contingência do DPTI, a ser instalado em área classificada, junto à Subestação Florianópolis Agronômica (SE FAA), conforme descrito abaixo:

1.1. O projeto deve atender plenamente aos requisitos específicos, devendo comportar um conjunto de baterias seladas, quadro proteção e de distribuição, quadro de medição, além dos equipamentos citados na tabela abaixo:

Equipamento Consumo

Energia

Dissipação de

calor

Storage IBM ds4800 8.416 Watts 26.415 BTU/hr

Servidor IBM p595 15.554 Watts 53.086 BTU/hr

Servidor Intel Blade HP 3.970 Watts 13.544 BTU/hr

Storage IBM v7000 2.504 Watts 8.331 BTU/hr

Switch Router Cisco 6513 2.900 Watts 11,600 BTU/hr

Nobreak 50 KVA - -

Total: 33.344 W 112.976 BTU/H

1.2. Os estudos para dimensionamento dos transformadores deverão levar em

conta o montante de carga a ser atendida, com uma reserva técnica de aproximadamente 40%.

1.3. O sistema deverá ser suprido a partir das duas barras de 13,8KV da SE

FAA, com transformadores tipo pedestal de configuração ANEL.

1.4. A conexão de MT dos transformadores será feita com a utilização de cabos isolados e terminais desconectáveis do tipo TDC.

1.5. Um sistema de lógica deverá permitir a seleção automática de fonte, na falta

da principal.

Page 22: Administração Central Avenida Itamarati, 160 - Itacorubi ...portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/1311979/EDITAL... · devendo comportar um conjunto de baterias seladas,

Aprovado Aprovado

____________________________ ____________________

Chefe do DPTI Advogado

21

1.6. Deverá ser projetado um sistema de medição de energia própria, dentro das exigências do PRODIST com acesso remoto, e independente da medição existente para o consumo próprio da SE FAA.

1.7. O conjunto de cargas essenciais deverá contar com NoBreak trifásico

associado a um conjunto de baterias seladas, que ocuparão um espaço específico na sala de contingência.

1.8. Todo o encaminhamento da cablagem de força deverá ser feito pelas

eletrocalhas específicas no subsolo da subestação, sendo os cabos de rede e as fibras óticas encaminhados por eletrocalha independente e especifica para este fim.

1.9. Os desenhos existentes da Subestação, que sofrerem modificações, deverão

ser alterados com indicação de revisão relativa ao site de contingência do DPTI.

1.10. Os desenhos novos que serão gerados deverão seguir o padrão DWG,

inclusive numeração dos desenhos conforme padrão do DPPC/DVSE. 1.11. O sistema de aterramento deverá ser solidário com a malha de terra da

Subestação, devendo no quadro geral ser instalada barra de equalização de potencial.

1.12. Com base nos estudos e dimensionamentos realizados, deverá ser entregue

á Celesc um projeto completo de instalação do sistema de energia, contendo, plantas, diagramas, detalhes de instalação e lista de materiais e equipamentos necessários.

1.13. Os projetos e documentos serão encaminhados à Celesc e analisados pelas

áreas técnica e de manutenção que devolverão com status “não aprovados”, “devolvidos para correção” ou “aprovados”.

1.14. O objeto contratado será considerado aceito quando todos os documentos

estiverem com o status “aprovado”. Nesta ocasião será emitido o termo de aceitação dos serviços.

Page 23: Administração Central Avenida Itamarati, 160 - Itacorubi ...portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/1311979/EDITAL... · devendo comportar um conjunto de baterias seladas,

Aprovado Aprovado

____________________________ ____________________

Chefe do DPTI Advogado

22

==============================================================

ANEXO II - TERMO DO FORNECEDOR ==============================================================

Ao assinar este Termo do Fornecedor, que tem por objetivo zelar pelas boas relações comerciais entre a contratante e a contratada, incentivando e aprimorando às melhores práticas no relacionamento corporativo, a empresa: Nome da empresa:_____________________________________________, inscrita no CNPJ _____________________, sediada na cidade de _____________________ no estado de/do _______________________________________________, neste ato representada por seu representante legal, abaixo assinado e identificado, concorda e declara : a. que a partir da data de assinatura deste termo irá cumprir com as condições e regras

transcritas na Política de Relacionamento com Fornecedores CELESC, se adequando às condições que ainda não foram desenvolvidas ou integradas aos processos de gestão da empresa, visando uma melhor sinergia entre contratante e contratada;

b. ter ciência, conhecer e respeitar os princípios contidos na POLÍTICA DE

RELACIONAMENTO COM FORNECEDORES CELESC, cuja íntegra esta disponibilizada no site da Celesc (www.celesc.com.br), link Fornecedores, bem como às penalidades que o não cumprimento desta política pode ocasionar;

c. prestar esclarecimentos, sempre que solicitado(a), sobre todo e qualquer fato gerador

de dúvidas que possam aparecer durante o processo; d. permitir, a qualquer tempo, a visita de empregados da Celesc para verificação e

constatação quanto a veracidade das informações e do cumprimento dos itens estabelecidos no Código de Conduta Ética e na política de relacionamento com fornecedores e em cláusulas contratuais;

e. saber e estar de acordo que a assinatura deste Termo de Compromisso não obriga a

Celesc a estabelecer qualquer relação comercial com a empresa signatária; f. compartilhar com a Celesc e com a sua respectiva rede de fornecedores os esforços,

as práticas e propostas que visam a sustentabilidade dos negócios e as dificuldades que a empresa identificou na busca da melhoria neste processo, e

g. primar pela qualidade dos bens/serviços oferecidos/contratados. _______________________, ____ de _____________________ de 20___.

________________________________________ Nome: CPF:

Cargo/função: