adaptar bolos À bimby (dicas)

1
Adaptar Bolos para Bimby - Dicas de Cristina Galiano A Cristina Galiano é uma sra. espanhola que tem muitos livros de culinária editados (sobre cozinhar na bimby e não só). Relativamente à forma de realização dos bolos as recomendações são as seguintes: - Colocar a farinha e o fermento no copo e programar 30 seg. vel. 3 para que o fermento se divida pela farinha de forma igual e para eliminar os grumos da farinha (tem o mesmo efeito da peneira que nós utilizávamos...). - Vaporizar o açúcar uns seg, na vel 5-7-9; - Adicionar a fruta (banana, maçã, laranja) ou os legumes (abóbora, cenoura, courgete) e triturar o tempo necessário na vel.6 (o tempo depende da consistência da fruta/legume utilizado por exemplo para as maçãs bastaram 45 seg); - Colocar a borboleta, adicionar os ovos e programar 6 minutos, vel. 4, sem temperatura (faz com que os ovos fiquem espumosos); - Retirar a borboleta e adicionar restantes ingredientes (por exemplo margarina, cacau, leite, oleo, vinho do porto ....) com excepção da farinha e fermento e programe 10 seg, vel 4. - Adicionar a farinha e o fermento e envolver 3 seg. na vel. 4, se necessário programar mais 2 ou 3 seg. Ela recomenda esta forma de execução para todos os bolos na Bimby e ficam, de facto, muito fofinhos e esponjosos.

Upload: susana-monteiro

Post on 29-Dec-2015

42 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: ADAPTAR BOLOS À BIMBY (DICAS)

Adaptar Bolos para Bimby - Dicas de Cristina GalianoA Cristina Galiano é uma sra. espanhola que tem muitos livros de culinária editados (sobre cozinhar na bimby e não só).Relativamente à forma de realização dos bolos as recomendações são as seguintes:

- Colocar a farinha e o fermento no copo e programar 30 seg. vel. 3 para que o fermento se divida pela farinha de forma igual e para eliminar os grumos da farinha (tem o mesmo efeito da peneira que nós utilizávamos...).

- Vaporizar o açúcar uns seg, na vel 5-7-9;

- Adicionar a fruta (banana, maçã, laranja) ou os legumes (abóbora, cenoura, courgete) e triturar o tempo necessário na vel.6 (o tempo depende da consistência da fruta/legume utilizado por exemplo para as maçãs bastaram 45 seg);

- Colocar a borboleta, adicionar os ovos e programar 6 minutos, vel. 4, sem temperatura (faz com que os ovos fiquem espumosos);

- Retirar a borboleta e adicionar restantes ingredientes (por exemplo margarina, cacau, leite, oleo, vinho do porto ....) com excepção da farinha e fermento e programe 10 seg, vel 4.

- Adicionar a farinha e o fermento e envolver 3 seg. na vel. 4, se necessário programar mais 2 ou 3 seg.

Ela recomenda esta forma de execução para todos os bolos na Bimby e ficam, de facto, muito fofinhos e esponjosos.