acidentes com couro cabeludo

9
Acidente ocorrido em Outubro/2004, funcionário mecânico de caminhões fora da estrada, estava embaixo de um grande truck com eixo kardan que gira em alta rotação, quando o mesmo teve seu cabelo preso pela engrenagens dos eixos expostos abaixo da carcaça. A violência foi tão grande que arrancou todo couro cabeludo do colaborador, prontamente atendido, foi levado ao hospital para tentar a reinplantação dos cabelos, mas praticamente foi totalmente impossível, pois o couro cabeludo danificou-se em milhares de pedacinhos. Esse tipo de acidente ficará de alerta, se tens cabelos muito compridos e estás próximo a engrenagens girantes, o risco de se perder os cabelos é muito grande. O melhor método realmente é ficar longe de partes girantes, nas piores das hipóteses colocar uma redinha plástica para prender as madeixas, ou também colocar um anteparo para que isole-se o perigo da engrenagens pegar o cabelo do trabalhador. Ou melhor ainda, desligue os eixos, trabalhe com Zero de energia. Esse assunto é muito sério, muitos profissionais já tiveram problemas com couro cabeludo. Tradutor Nicolau Bello - Sorocaba - SP - nicobelo@hotmail.com

Upload: kleber-marcelo-carvalho

Post on 07-Dec-2015

9 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

acidentes

TRANSCRIPT

Page 1: Acidentes Com Couro Cabeludo

Acidente ocorrido em Outubro/2004, funcionário mecânico de caminhões fora da estrada, estava embaixo de um grande truck com eixo kardan que gira em alta rotação, quando o mesmo teve seu cabelo preso pela engrenagens dos eixos expostos abaixo da carcaça.

A violência foi tão grande que arrancou todo couro cabeludo do colaborador, prontamente atendido, foi levado ao hospital para tentar a reinplantação dos cabelos, mas praticamente foi totalmente impossível, pois o couro cabeludo danificou-se em milhares de pedacinhos.

Esse tipo de acidente ficará de alerta, se tens cabelos muito compridos e estás próximo a engrenagens girantes, o risco de se perder os cabelos é muito grande.

O melhor método realmente é ficar longe de partes girantes, nas piores das hipóteses colocar uma redinha plástica para prender as madeixas, ou também colocar um anteparo para que isole-se o perigo da engrenagens pegar o cabelo do trabalhador. Ou melhor ainda, desligue os eixos, trabalhe com Zero de energia. Esse assunto é muito sério, muitos profissionais já tiveram problemas com couro cabeludo.

Tradutor Nicolau Bello - Sorocaba - SP - [email protected]

Page 2: Acidentes Com Couro Cabeludo
Page 3: Acidentes Com Couro Cabeludo
Page 4: Acidentes Com Couro Cabeludo
Page 5: Acidentes Com Couro Cabeludo
Page 7: Acidentes Com Couro Cabeludo
Page 8: Acidentes Com Couro Cabeludo

ESSA OUTRA FOTO É DE UMA DESCARGA

ELÉTRICA NA CABEÇA

PACIENTE VIVEU E VIVE ATÉ HOJE COM UMA

BELA PERUCA