a vida de bênçãos

2
A Vida de Bênçãos O Sutta Mangala A Vida de Bênçãos é baseado no Sutta Mangala, ou Discurso sobre Bênçãos, um dos ensinamentos mais importantes e bem conhecidos no budismo. Neste sutta o Buda descreveu o que as maiores bênçãos da vida são, eo caminho do progresso para finalmente alcançar a bênção final de uma paz duradoura e felicidade. O Buda foi perguntado o que é o presságio melhores ou mais auspicioso que pode ser encontrado por alguém no início do dia. Presságios na Índia antiga, acreditava-se prever boa sorte e fortuna para o próximo dia. Esses presságios incluíram ver certas visões, ouvir certos nomes mencionados, e encontrar certos odores ou gostos. O Buda não respondeu diretamente à pergunta, mas usou-a para entregar um de seus ensinamentos mais requintado e abrangente. Em sua resposta, ele não disse que o melhor são presságios, mas explicou que as bênçãos na vida são verdadeiras, e como podemos obter essas bênçãos para nós mesmos. Assim, em vez de olhar para fora para sinais supersticiosos ou presságios, na esperança de obter a sorte ea fortuna, o Buda disse que podemos criar a nossa própria sorte ou bênçãos. Portanto, é claro que cada um de nós pode escolher o rumo na vida que desejamos ter, e controle de nossos próprios destinos. Podemos, assim, obter todas as bênçãos que deseja receber através de nossos próprios esforços e sem depender de quaisquer fatores

Upload: edson-cruz

Post on 24-Jan-2017

448 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: A vida de bênçãos

A Vida de Bênçãos 

O Sutta Mangala 

A Vida de Bênçãos é baseado no Sutta Mangala, ou Discurso sobre Bênçãos, um dos ensinamentos mais importantes e bem conhecidos no budismo. Neste sutta o Buda descreveu o que as maiores bênçãos da vida são, eo caminho do progresso para finalmente alcançar a bênção final de uma paz duradoura e felicidade. 

O Buda foi perguntado o que é o presságio melhores ou mais auspicioso que pode ser encontrado por alguém no início do dia. Presságios na Índia antiga, acreditava-se prever boa sorte e fortuna para o próximo dia. Esses presságios incluíram ver certas visões, ouvir certos nomes mencionados, e encontrar certos odores ou gostos. 

O Buda não respondeu diretamente à pergunta, mas usou-a para entregar um de seus ensinamentos mais requintado e abrangente. Em sua resposta, ele não disse que o melhor são presságios, mas explicou que as bênçãos na vida são verdadeiras, e como podemos obter essas bênçãos para nós mesmos. 

Assim, em vez de olhar para fora para sinais supersticiosos ou presságios, na esperança de obter a sorte ea fortuna, o Buda disse que podemos criar a nossa própria sorte ou bênçãos. Portanto, é claro que cada um de nós pode escolher o rumo na vida que desejamos ter, e controle de nossos próprios destinos. 

Podemos, assim, obter todas as bênçãos que deseja receber através de nossos próprios esforços e sem depender de quaisquer fatores externos, tais como presságios, deuses, orações ou rituais. E devemos olhar para adquirir não apenas as bênçãos superficiais e mutáveis de sorte e fortuna, mas as bênçãos que são de importância genuína e duradoura. 

No Sutta Mangala, o Buda disse que há 38 maiores bênçãos da vida. A razão pela qual existem tantos diferentes "maiores bênçãos 'é porque o que pode ser o' maior bênção 'para um, pode não ser para outro. Uma pessoa em uma determinada fase na vida tem um 'maior bênção' apropriado para seu estágio de desenvolvimento individual. Portanto, como uma pessoa cresce, assim também muda a 'bênção maior ", e trabalhar para mais leva" mais bênçãos "a mais progresso ao longo do caminho. 

Page 2: A vida de bênçãos

Os 38 bênçãos podem ser classificados em cinco grupos diferentes: as Bênçãos Essential, bênçãos de Apoio, bênçãos pessoais, bênçãos Superior e Bênçãos Supremo. Cada grupo reflete a evolução pessoal e espiritual de cada indivíduo, e as qualidades necessárias para novos progressos. 

Este ensinamento é, portanto, um guia muito detalhado para o desenvolvimento individual. É estabelecido em uma seqüência lógica e bem estruturada de tal forma que cada grupo de bênçãos ajuda a estabelecer as bases para as bênçãos mais. Ele inclui as bênçãos mais básico, ou qualidades, cada pessoa deve ter, e leva gradualmente para as mais altas qualidades necessárias para atingir a bênção final do Nibbana. Este é o objetivo principal e objetivo do Sutta Mangala.