a transiçao da era do dia - kyoshu sama

3
6 6 6 6 6 – JULHO / 2009 IZUNOME TRONO DE KYOSHU para a Era do Dia já está concluída em você? Yoiti Okada, Líder Espiritual da Igreja Messiânica Mundial. No alto, durante orientação aos messiânicos, no Templo do Solo Sagrado de Atami (Japão). A transição F elicitações a todos pelo Culto do Paraíso Terrestre realizado no dia de hoje. Com imenso e profundo respeito, eu acredito que o único Supremo Deus, que está vivo por toda a eternidade, tem co- mo objetivo da criação fazer todos os seres humanos se tornarem Seus verdadeiros filhos. Para isso, Ele pre- parou a humanidade como inúmeras partículas do Seu espírito e está realizando Sua Obra incessante- mente, neste instante também. Sendo assim, todos os seres humanos carregam consigo, desde o princípio, a missão de Messias, ou seja, de nascer novamente como filhos do Deus Supremo. Meishu-Sama utilizou as expressões “vinda do Messias” e “nascer novamente”. Eu acredito que a Obra realizada pelo Supremo Deus dentro de Meishu-Sama é um “modelo” da Obra que precisa ser realizada den- tro de todos os seres humanos. O Supremo Deus está vivo dentro de cada um de nós, tentando fazer com que renasçamos como Seus filhos. Não consigo deixar de pensar que Meishu-Sama nos ensinou isso através da Sua postura. Como, originariamente, somos filhos do Supremo Deus e partículas do Seu espírito, será que Sua vida e a nossa vida não estão unidas numa só? Será que a consciência original do Supremo Deus e a nossa auto- consciência, chamada “eu” do presente, não estão uni- das numa só? Como, desde o princípio, nós também recebemos o sopro da vida do Supremo Deus e continuamos her- dando-o agora também, devo pensar que o espírito e o corpo, ou seja o Céu e a Terra, não são existências completamente distintas e que, apesar das diferenças entre uma dimensão e outra, eles são unos. Por não ter essa consciência, eu considerava que tudo o que está ligado à minha autoconsicência me pertence, ou seja, considerava como meu tudo o que vejo, escuto, sinto ou acredito ser bom ou ruim. Por isso, preciso que o Messias Meishu-Sama re- ceba tudo que eu sinto no meu coração e no meu corpo físico, entregando ao Supremo Deus tudo aquilo que vim considerando até hoje como meu, e orar para ser vivificado, juntamente com todas as coisas, por uma atuação de grande harmonia. Apesar de pensar que somos nós que estamos fa- zendo esta oração, como na verdade Meishu-Sama está dentro de nós orando ao Supremo Deus, precisamos rezar com o Sonen de estar orando junto com Meishu- Sama, retornar ao princípio da vida e ter uma relação mais íntima com o Supremo Deus – o Pai da vida.

Upload: era-da-luz-johrei

Post on 05-Dec-2014

33 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: a transiçao da era do dia - kyoshu sama

6 6 6 6 6 – JULHO / 2009

IZU

NO

ME

TRONO DE KYOSHU

para a Era do Dia já está concluída

em você?

Yoiti Okada,Líder Espiritual da Igreja

Messiânica Mundial.No alto, durante orientação

aos messiânicos, noTemplo do Solo Sagrado

de Atami (Japão).

A transição

Felicitações a todos pelo Culto do Paraíso Terrestre realizado no dia de hoje. Com imenso e profundo respeito, eu acredito que o único Supremo Deus, que está vivo por toda a eternidade, tem co-

mo objetivo da criação fazer todos os seres humanosse tornarem Seus verdadeiros filhos. Para isso, Ele pre-parou a humanidade como inúmeras partículas doSeu espírito e está realizando Sua Obra incessante-mente, neste instante também. Sendo assim, todos osseres humanos carregam consigo, desde o princípio, amissão de Messias, ou seja, de nascer novamente comofilhos do Deus Supremo.

Meishu-Sama utilizou as expressões “vinda doMessias” e “nascer novamente”. Eu acredito que a Obrarealizada pelo Supremo Deus dentro de Meishu-Samaé um “modelo” da Obra que precisa ser realizada den-tro de todos os seres humanos. O Supremo Deus estávivo dentro de cada um de nós, tentando fazer comque renasçamos como Seus filhos. Não consigo deixarde pensar que Meishu-Sama nos ensinou isso atravésda Sua postura.

Como, originariamente, somos filhos do SupremoDeus e partículas do Seu espírito, será que Sua vida ea nossa vida não estão unidas numa só? Será que aconsciência original do Supremo Deus e a nossa auto-consciência, chamada “eu” do presente, não estão uni-das numa só?

Como, desde o princípio, nós também recebemos osopro da vida do Supremo Deus e continuamos her-

dando-o agora também, devo pensar que o espírito eo corpo, ou seja o Céu e a Terra, não são existênciascompletamente distintas e que, apesar das diferençasentre uma dimensão e outra, eles são unos. Por nãoter essa consciência, eu considerava que tudo o queestá ligado à minha autoconsicência me pertence, ouseja, considerava como meu tudo o que vejo, escuto,sinto ou acredito ser bom ou ruim.

Por isso, preciso que o Messias Meishu-Sama re-ceba tudo que eu sinto no meu coração e no meu corpofísico, entregando ao Supremo Deus tudo aquilo quevim considerando até hoje como meu, e orar para servivificado, juntamente com todas as coisas, por umaatuação de grande harmonia.

Apesar de pensar que somos nós que estamos fa-zendo esta oração, como na verdade Meishu-Sama estádentro de nós orando ao Supremo Deus, precisamosrezar com o Sonen de estar orando junto com Meishu-Sama, retornar ao princípio da vida e ter uma relaçãomais íntima com o Supremo Deus – o Pai da vida.

Page 2: a transiçao da era do dia - kyoshu sama

JULHO / 2009 – 77777

IZU

NO

ME

TRONO DE KYOSHU

Se não fizermos

a felicidade

do próximo,

não poderemos

ser felizesMEISHU-SAMA

Agradeço de todo coração pelo empenho de todosos messiânicos em cultivar a fé que liga ao MessiasMeishu-Sama, e em querer participar da Divina Obrade salvação da humanidade e construção do ParaísoTerrestre, não medindo esforços para aperfeiçoarem-se individualmente, e para transformar seu redor emParaíso através do estudo e prática dos Ensinamentos.

Por meio, especialmente, da “Prática do Sonen” ossenhores estão se empenhando para se tornarem pes-soas capazes de agradecer em qualquer circunstânciae, desejando a felicidade do outro, estão se dedicandoà prática do amor altruísta, revelando assim, imensorespeito pelo sentimento de Meishu-Sama expressonas palavras:

“Se não fizermos a felicidade do próximo,não poderemos ser felizes”.

Para mim, essa postura dos senhores é muito nobre.Bem, de onde surge o sentimento do amor altruísta

que os senhores estão praticando? Será que ele nãosurge do Supremo Deus, que é aorigem de todas as coisas? Ele amatodos os seres humanos e o Seuamor está presente em todos osseres, em toda a Natureza, enfim,em toda a Criação.

Penso que a Divina obra de sal-vação da humanidade e de cons-trução do Paraíso Terrestre, bemcomo todos os Ensinamentos deMeishu-Sama são, ao mesmo tem-po, a concretização da Verdade e aexpressão do amor do SupremoDeus. Sendo assim, qual será o ob-jetivo, o propósito desse amor?

Acredito que é fazer do ser hu-mano Seu verdadeiro filho. Será que não foi para rea-lizar este objetivo que o Supremo Deus preparou inú-meras partículas do Seu próprio espírito? Por isso,acredito que Seu amor foi vertido sobre todas as pes-soas, de maneira imparcial. Creio que a “Prática doAmor Altruísta”, que vem sendo realizada por todosos senhores corresponde ao propósito do amor do Su-premo Deus e é uma prática extremamente nobre, atra-vés da qual podemos servi-Lo.

Será que os senhores não estão sendo utilizados naDivina Obra que fará com que as pessoas que aindanão despertaram para o amor e o propósito do Supre-mo Deus, bem como os antepassados que desconhe-ciam este propósito, possam todos retornar ao Paraí-so? Acredito que, desde o princípio da criação, o Su-premo Deus deixou preparado o caminho para retor-narmos a esse princípio. E eu acredito que este caminhonão é outro senão o propósito divino de fazer todos osseres humanos serem contemplados com uma novavida. Sendo assim, o mais importante é praticar oamor altruísta com o sentimento de que todos os nos-sos antepassados, todas as pessoas que vêem à nossamente e todas as pessoas que se relacionam conoscoestão ligadas a este caminho.

O primeiro salmo de Meishu-Sama entoado noCulto de hoje foi:

“A grandiosa força de salvação do Messias,tão esperada por toda humanidade, irá se manifestar”

Dessa maneira, Meishu-Sama percebeu que a forçade salvação do Messias, tão ansiada por toda a huma-nidade, tomava todo o Seu interior. Nós somos seresque servem à “salvação realizada pelo Messias” nacondição de instrumentos de Meishu-Sama, como sefôssemos parte do Seu corpo. Sendo assim, apesar desermos seres individualizados, sem sombra de dúvidaformamos um só corpo com Meishu-Sama. Por isso,será que não deveríamos entender que este poema es-crito por Ele está se referindo a cada um de nós tam-bém, já que estamos unidos em um só corpo?

Na condição de pessoas que servem a Meishu-Samacomo Seus instrumentos, a nossa maior e mais im-portante tarefa é saber onde devemos centralizar onosso Sonen. Se o centralizamos neste mundo da for-ma, um mundo que tem como sujeito principal a auto-consciência, acabamos nos colocando em primeiro

plano. Dessa forma, nosso senti-mento de querer receber graças,de querer ser abençoado, acabasendo predominante.

Meishu-Sama escreveu o se-guinte poema:

“Com o desejo de salvara humanidade, conduzindo-aao Paraíso, primeiramente

tornei-me, eu próprio,habitante do Paraíso”

Este poema mostra que, parasalvar pessoas, em primeiro lu-gar nós precisamos nos tornarum habitante do Paraíso. Tenhoa impressão de que Meishu-Sama

está nos ensinando: “Olha, mesmo que se diga que ahumanidade está esperando ansiosamente a salvaçãodo Messias, somos nós os responsáveis pela nossa pró-pria salvação, pois, no final das contas, tudo está liga-do a nós mesmos.” É por causa disso que, reconhecendoque o Paraíso – princípio da minha vida – existe atéhoje no âmago da minha consciência, desejo ser uti-lizado, junto com todos os senhores, na salvação quenos permite retornar ao Paraíso junto com um grandenúmero de pessoas.

Tenho a impressão de que o fato de conseguirmosreconhecer, de coração, Meishu-Sama como o Messias,bem como o fato de estarmos nos empenhando em agra-decer e também em oferecer nosso servir por meio da“Prática do Sonen” e da “Prática do Amor Altruísta”,enfim, o fato de estarmos conseguindo sentir todas essascoisas não seria porque o Supremo Deus nos agracioucom o grandioso perdão que é o Seu amor, e estamosrecebendo a permissão de nos lembrarmos de comosão as coisas no Paraíso? Por meio do Seu grandiosoperdão, o Supremo Deus se apercebe da humanidade,que ignorava o propósito do Seu amor, e concretiza a“transição da Era da Noite para a Era do Dia”, ou seja,salva a humanidade do mundo coberto pelas trevas daignorância e a guia ao mundo de Luz. Ou seja, Elerealizou uma grande transição no mundo espiritual.

Page 3: a transiçao da era do dia - kyoshu sama

8 8 8 8 8 – JULHO / 2009

IZU

NO

ME

TRONO DE KYOSHU

Com o desejo de

salvar a humanidade,

conduzindo-a ao

Paraíso, primeiramente

tornei-me, eu próprio,

habitante do ParaísoMEISHU-SAMA

Meishu-Sama percebeu a revelação da transiçãoda Era da Noite para a Era do Dia ao subir o MonteNokogiri, na província de Chiba, em 15 de junho de1931. Tenho a forte sensação de que, neste exato ins-tante, Ele está me per-guntando: “Em você, atransição da Era da Noi-te para a Era do Dia jáestá concluída?”.

Eu nunca havia pen-sado na relação que estatransição poderia ter co-migo. Até então, minhacompreensão sobre ela selimitava à revelação di-vina recebida por Mei-shu-Sama, 78 anos atrás.No entanto, como somospartes do seu “corpo” eformamos uma existên-cia una com Ele, será que,na verdade, cada um denós não está recebendo a permissão de recebe, por Seuintermédio, a força do Supremo Deus que concretizou a“transição da Era da Noite para a Era do Dia”?

A força que realizou esta transição é o “poder de salva-ção do Messias”, a força que impulsiona a Divina Obrade salvação da humanidade e de construção do ParaísoTerrestre. É o poder que perdoa, purifica, salva, ressuscitae faz com que os seres humanos nasçam renovados.

Hoje, quando já ocorreu a “transição da Era da Noi-te para a Era do Dia”, será que, no mundo espiritual,todos os seres vivos e todos os seres humanos já não

teriam entrado em uma fase completamente nova? Seconseguirmos compreender que, neste exato momento,nós estamos sendo criados e educados dentro de umafase completamente nova, na qual a “transição da Era

da Noite para a Era doDia” já se realizou, e con-seguirmos servir comesta consciência, certa-mente Meishu-Sama sealegrará e encaminharácada um de nós para que,pouco a pouco, nosso in-terior também seja to-talmente tomado pelaforça do Supremo Deus.

Meishu-Sama mos-trou-nos, com Sua vida,o modelo do habitante doParaíso. Da mesma for-ma, gostaria que conti-nuássemos nos empe-nhando em nos aprimo-

rar para que tenhamos, cada um de nós, a permissão desermos utilizados como “modelos” unidos a Ele.

Por fim, estarei orando para que a graça Divina e apaz estejam sempre com os senhores. Junto ao MessiasMeishu-Sama, manifesto minha mais profundagratidão ao Supremo Deus pela força que realizou a“transição da Era da Noite para a Era do Dia” e perpassatodas as coisas, perdoando e vivificando a todos.

Que os dias de todos os senhores sejam repletos deprosperidade.

Muito obrigado.