a qualidade transforma o mundoresource.sanygroup.com/files/20120723180119986.pdfmotor variável na...

8
Sany Importação e Exportação da América do Sul Ltda Av. Alfredo Ignacio Nogueira Penido, 550 Jd. Aquarius – São José dos Campos - SP CEP: 12246–000 e-mail: [email protected] www.sanydobrasil.com SPSS001700 A qualidade transforma o mundo

Upload: others

Post on 25-Mar-2020

1 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: A qualidade transforma o mundoresource.sanygroup.com/files/20120723180119986.pdfmotor variável na caixa de balanceamento para controlar as 4 rodas traseiras após a redução de velocidade

Sany Importação e Exportação da América do Sul Ltda

Av. Alfredo Ignacio Nogueira Penido, 550Jd. Aquarius – São José dos Campos - SPCEP: 12246–000e-mail: [email protected]

SPSS001700

A qualidade transforma o mundo

Page 2: A qualidade transforma o mundoresource.sanygroup.com/files/20120723180119986.pdfmotor variável na caixa de balanceamento para controlar as 4 rodas traseiras após a redução de velocidade

CONTEÚDOS

Configuração Original

Sistema de Alimentação Sistema de Transmissão

Conjunto do Eixo Hidráulico Sistema Hidráulico Estrutura

Dispositivo de Operação Cabine Console Pneu

Sistema Elétrico

Especificações do Equipamento

Vantagens

Sistema de Alimentação Sistema de Transmissão Conjunto do Eixo Hidráulico Sistema Hidráulico EstruturaDispositivo de OperaçãoCabine Console PneuSistema Elétrico

A qualidade transforma o mundo

Page 3: A qualidade transforma o mundoresource.sanygroup.com/files/20120723180119986.pdfmotor variável na caixa de balanceamento para controlar as 4 rodas traseiras após a redução de velocidade

Recurso da Estrutura

A força motriz da motoniveladora hidráulica integral é fornecida pelo motor e enviada à bomba variável para operar o motor variável na caixa de balanceamento para controlar as 4 rodas traseiras após a redução de velocidade. A SHG 190 é equipada com motor Euro II Deutz, com uma potência nominal de 198,5hp. Este motor a diesel BF6M1013EC possui turbocompressor e resfriamento de água. O sistema de resfriamento foi aprimorado após combinação razoável e design. O espaço do barlavento do radiador foi aumentado. O desempenho da vedação do tanque superior do radiador e do tanque de água de expansão foi melhorado. O mesmo aplica-se para a alimentação da ventoinha elétrica . A capacidade do tanque de combustível foi aumentada de 260L para 300L. Além do citado acima, o alarme de fluído de radiador e o filtro de sucção de combustível foram adicionados para melhorar o desempenho integrado do motor.

Recurso da Estrutura

O sistema de transmissão é composto por bomba hidráulica, motor hidráulico, chassi traseiro, caixa de balanceamento tubos, e assim por diante.A força motriz oferecida pelo motor é enviada às rodas e dispositivos de operação para fazer com que a motoniveladora desloque-se e entre em operação. O sistema de transmissão da motoniveladora é o exibido na Figura 1. Este funciona como uma força motriz temporária, reduzindo a velocidade, mantendo o equilíbrio, freando e carregando o conjunto da caixa de transmissão, eixo de transmissão, eixo motor e caixa de balanceamento (do tipo transmissão em cadeia). As desvantagens do sistema tradicional incluem rota prolongada, taxa elevada de falhas, difícil manutenção, custo elevado, etc.

De acordo com os recursos de transmissão da motoniveladora hidráulica integral, a SANY criou primeiramente um conjunto de caixa de balanceamento do eixo traseiro multifuncional, conforme o mostrado na Figura 2, que pode substituir o conjunto tradicional da motoniveladora de força hidráulica da caixa de transmissão, eixo de transmissão, eixo motor e caixa de balanceamento. O conjunto da caixa de balanceamento da SANY funciona como força motriz temporária, reduzindo a velocidade, mantendo o equilíbrio, freando e funciona também como carregador. Este é movido por engrenagens. Cada caixa de balanceamento decrescente contém 7 eixos e 11 engrenagens. A taxa de redução geral de velocidade é 33,726. A fim de fazer a motoniveladora da série SHG trabalhar em marcha de comutação automática de aceleração uniforme, a uma velocidade entre 0 e 31.6 km/h, a velocidade máxima de rotação do motor hidráulico deve ser reduzida à velocidade rotativa das rodas de 4500rpm para133.4rpm.

Vantagens:

Rota curta de transmissão, chassi simples, fácil manutenção

Alta eficiência de operação

Sistema de frenagem com alta segurançaVantagens

1. Baixo consumo de combustível.

2. Alta confiabilidade: uma peça chave intensificada do motor garante a taxa aumentada das últimas horas úteis em relação às horas úteis totais de 10% a 100%.

3. Mais adequado para locais de trabalho com temperaturas elevadas e empoeirados. A motoniveladora da série SHG pode continuar em operação mesmo em ambientes de trabalho a 50ºC.

CONFIGURAÇÃO ORIGINAL

Sistema de Alimentação

Sistema de Alimentação

Figura 1

Motor Bomba Motor Tandem Roda

Figura 2

SHG Motoniveladora Hidráulica

Page 4: A qualidade transforma o mundoresource.sanygroup.com/files/20120723180119986.pdfmotor variável na caixa de balanceamento para controlar as 4 rodas traseiras após a redução de velocidade

Recurso da Estrutura

O conjunto do eixo dianteiro é a estrutura da direção das rodas dianteiras. Este é composto pela junta inclinada da roda esquerda, tirante inclinado, junta de direção e cubo da roda. O eixo dianteiro pode oscilar entre ±16°, enquanto as rodas dianteiras podem ser direcionadas entre ±45° para orientar a direção de deslocamento do chassi.

Sistema hidráulico de deslocamento

O sistema de deslocamento é fechado com uma bomba e dois motores. A bomba de deslocamento é do tipo com êmbolo variável. O óleo injetado diretamente aciona os dois motores de deslocamento na caixa de redução decrescente. Ao mudar a taxa de fluxo, a bomba de deslocamento altera a velocidade e a direção de deslocamento da motoniveladora e direção do óleo de alta pressão. As motoniveladoras SHG são adequadas para vários ambientes de trabalho, visto que a alteração da posição do motor de deslocamento oferece força motriz e velocidades diferentes. A bomba de preenchimento de óleo, instalada na bomba de deslocamento, funciona como uma compensação para vazamento das tubulações principais de óleo, através da válvula de controle de fornecimento de óleo para as tubulações principais fechadas. As outras duas funções são o fornecimento de óleo de controle, para a bomba principal de óleo, e o fornecimento de óleo de pressão, para o circuito de freios.

Sistema de freios

A função principal do sistema de freios é a redução de velocidade ou parada da motoniveladora em deslocamento. O sistema de freios da motoniveladora da série SHG possui frenagem contínua, de alta segurança & confiabilidade, estrutura e manutenção simples. Há óleo de pressão suficiente para fazer 6 frenagens efetivas em lodo, caso a bomba de preenchimento parar de funcionar. O alarme de baixa pressão é acionado se a pressão do acumulador for inferior ao que necessário para fazer a frenagem. Caso isso ocorra, a luz do alarme no painel pisca. Pare a operação para verificar. O freio com bloqueio de líquidos, um freio fechado de vários discos úmidos, é adotado pela motoniveladora do tipo SHG. O freio é liberado se o óleo hidráulico funcionar, enquanto o freio funciona por mola tipo disco, quando a pressão está descarregada. Sistema de frenagem de estacionamento é composto por freio automático pós-estaciomanento, com grande torque de força de frenagem, compensação automática para fricção e alta segurança.

Sistema Hidráulico de Direção

O sistema hidráulico de direção adota direção com potência hidráulica integral. Este possui estrutura compacta, alta sensibilidade, realiza trabalho contínuo, tem operação flexível, absorve bem a impactos, não necessita de dispositivos adicionais de lubrificação, e assim por diante. Além disso, a direção manual continua em operação se o óleo da direção estiver em falta.

Sistema Hidráulico de Operação

O sistema de bomba dupla é organizado pela bomba de engrenagens de fluxo dividido e as válvula de inversão de várias vias. A bomba de fluxo dividido está instalada atrás da bomba hidráulica de deslocamento. Duas bombas de engrenagem combinam-se separadamente com a válvula de várias vias esquerda e direita para formar dois circuitos independentes. Dois cilindros de elevação operam simultaneamente, já que cada cilindro está posicionado em um circuito diferente.

Recurso do chassi: o sistema hidráulico pode ser dividido em sistema hidráulico de deslocamento, sistema de frenagem, sistema hidráulico de direção e sistema hidráulico de operação.

Vantagens:

As rodas dianteiras podem ser inclinadas entre ±17°. A inclinação para a esquerda e direita faz com que a força aderente lateral evite o deslizamento lateral das rodas. Este melhora a estabilidade lateral da motoniveladora, através da carga lateral da pá e reduz o raio de deslocamento da roda.

Conjunto do Eixo Dianteiro Sistema Hidráulico

Estrutura do Eixo Dianteiro

SHG Motoniveladora Hidráulica

Page 5: A qualidade transforma o mundoresource.sanygroup.com/files/20120723180119986.pdfmotor variável na caixa de balanceamento para controlar as 4 rodas traseiras após a redução de velocidade

Recurso da Estrutura

O chassi dianteiro & traseiro são conectados através de juntas com mancais articulados. O seu ângulo de oscilação é entre ± 25 •. O chassi dianteiro está soldado pelo canal de aço e a placa fechada.

Vantagens

1. A carga do eixo traseiro é reduzida em 340 kg, de forma que a relação de carga entre o eixo traseiro e dianteiro seja mais razoável. Isto melhora consideravelmente o desempenho de operação.

2. O chassi dianteiro pode ser deslocado ao redor do pino cilíndrico da junta, na faixa de ±25°, para alterara direção de deslocamento da motoniveladora, em um espaço pequeno.

Vantagens

1. O dispositivo de operação do tipo disco rotativo possui alta precisão de operação, alta confiabilidade, vida útil longa, de manutenção de baixo custo e simples.

2. Um chassi cilíndrico que protege a biela.

3. Um trilho principal que evita a estagnação de fixação.

Estrutura

Recurso da Estrutura

A cabine de condução da motoniveladora da séria SHG adota um chassi totalmente fechado. O ar condicionado não é mais uma peça opcional. A cabine possui uma operação confortável e confiável e uma decoração interna discreta e aconchegante. O layout dos joysticks, botões e indicadores baseia-se na ergonomia. O console e assento ajustáveis adaptam-se a cada operador.

Caso um objeto de 250 kg em queda livre atinja o teto de uma altura de 3m, a distorção do teto da cabine é inferior a 50 mm. O teto pode suportar uma pressão de mais de 32 ton e uma pressão lateral de mais de 15 ton. A energia necessária para ocasionar deformação tem de ser de 27800 J.

O teto da parte traseira pode suportar uma pressão de mais de 9.6 ton.

Vantagens

1. A cabine de condução possui um certificado CE e o certificado FOPS & ROPS. Ela pode proteger o operador em situações de emergência.

2. Configuração baseada na ergonomia.

Vantagens

1. O design do console garante ajuste e operação convenientes e rápidos.

2. A alavanca de via curta possui alta sensibilidade e grande confiabilidade.

Cabine de Condução

Recurso da Estrutura

O console ajustável atende todas as necessidades do operador, oferecendo o ângulo e posição de operação mais adequados. O ângulo de ajuste do chassi varia de 65° a 90°, enquanto o ângulo do volante varia de 0° a 15°.As alavancas do sistema hidráulico localizam-se nos dois lados do volante, para uma operação conveniente.

Console

Recurso da Estrutura

Anel giratório: tipo disco rotativoMecanismo de ajuste do ângulo de operação da pá: Dispositivo hidráulico de operação do tipo disco rotativo Mecanismo rotativo de operação da pá:Motor hidráulico - Redutor da roda helicoidal - engrenagem ranhurada involuta1- Um chassi cilíndrico que protege a biela2- Um trilho principal que evita a estagnação de fixaçãoPá (Comprimento x altura): 3965 x 610Ângulo de rotação: 360° Ângulo de inclinação: ±90•Profundidade máxima de escavação: 500mm

Dispositivo de Operação

SHG Motoniveladora Hidráulica

Page 6: A qualidade transforma o mundoresource.sanygroup.com/files/20120723180119986.pdfmotor variável na caixa de balanceamento para controlar as 4 rodas traseiras após a redução de velocidade

Recurso da Estrutura

A motoniveladora da série SHG possui pneus com estrias onduladas do tipo 17.5-25PR12GB2980 TT L-2 e aro 14/1.5-25(TB).

Pneu VANTAGENSAlto Desempenho de OperaçãoA transmissão de energia ajusta automaticamente a tração e velocidade de acordo com a carga. Isso melhora a eficiência de trabalho e economiza combustível em 15%. Operador não precisa mudar de marcha com frequência.

A tecnologia integrada mecânica-elétrica-hidráulica é adaptada pelo SHG190, de forma a poder funcionar em condições severas, como temperaturas elevadas, ambientes empoeirados e sobrecarga.

As principais vantagens das motoniveladoras SHG190 são as seguintes:

A primeira transmissão completamente hidráulica do mundo, marcha automática, CVT, velocidade reversa elevada, alto desempenho de operação, via de transmissão curta, alta confiabilidade, manutenção simples.

Sua transmissão de energia ajusta perfeitamente, de maneira automática, a tração e a velocidade, de acordo com a carga. Isso melhora a eficiência de trabalho e economiza combustível em 15%. Operador não precisa mudar de marcha com freqüência.

O Motor Deutz euro II é utilizado. A filtragem múltipla de admissão de ar e admissão de óleo prolonga a vida útil do motor.

A tecnologia diversificada de sincronia é adotada. Esta possui controle inteligente automático de antiderrapagem em 1 segundo, uma resposta rápida, não apresenta deslizamento diverso, tem uma tração poderosa, não é sujeita a impactos, não apresenta superaquecimento e trabalha constantemente.

Não é sujeita ao fenômeno de deslizamento diverso, possui uma tração intensa, boa sincronização, impacto de baixa pressão, baixa radiação de calor do sistema, operação constante.

O exclusivo sistema elétrico SYMC possui grande inteligência. Este funciona como localização, controle remoto, e assim por diante. A motoniveladora da série SHG possui ergonomia, conforto, fácil operação e manutenção.

Recurso da Estrutura

O controlador SYMC é a peça principal do sistema elétrico da motoniveladora da SANY. Este é composto por interfaces homem-máquina, como a tela de exibição SYLD, indicadores virtuais, dispositivo de alarme, sistema de autodiagnóstico e monitoramento. Com a ajuda dessas interfaces, a motoniveladora da série SHG apresenta uma fácil operação. Movimentos para frente e para trás da motoniveladora, através de várias engrenagens, são operados facilmente através das alavancas de operação e pedal do acelerador. Esta tecnologia avançada é competitiva no campo internacional de máquinas para construção.

O sistema elétrico inclui a bateria de armazenamento, o motor de corrente direta, o gerador de CA trifásico, os indicadores de monitoramento elétrico, a tela de exibição de LCD, o seletor de marcha, o dispositivo de alarme auditivo e visual e interruptores.

Sistema Elétrico

Vantagens

1. Excelente desempenho antiderrapante

2. Capacidade para grandes cargas

Vantagens

1. A tecnologia de controle do conjunto garante fácil gerenciamento e controle;

2. As interfaces homem-máquina têm apresentação visual agradável e são úteis aos operadores;

3. O sistema de autodiagnóstico inteligente é útil;

SHG Motoniveladora Hidráulica

Page 7: A qualidade transforma o mundoresource.sanygroup.com/files/20120723180119986.pdfmotor variável na caixa de balanceamento para controlar as 4 rodas traseiras após a redução de velocidade

Os três itens a seguir asseguram a confiabilidade do SHG190

Configuração superior: componentes principais fornecidos pelos melhores fabricantes, cabine bem equipada, engenharia de ergonomia.

Design de chassi otimizado: A força motriz atende à norma euro II. O filtro de ar possui grande capacidade. O dispositivo de alarme de pressão de admissão de ar é integrado. O sistema de resfriamento garante que a máquina opere constantemente abaixo de 50ºC . O anel rotativo do tipo disco apresenta alta precisão, alta confiabilidade, vida útil longa e manutenção simples. O dispositivo de deslocamento de ângulo da pá eo trilho de deslocamento da pá possuem grande desempenho de carga. O sistema hidráulico aumenta o deslocamento da bomba para reduzir a pressão média de operação. O sistema de frenagem possui uma válvula profissional de preenchimento de líquido para prolongar sua vida útil.

Teste específico: A SHG190 foi aprovada no teste de temperatura elevada, teste de destruição, teste de desgaste, antes de ser lançada.

Tecnologia de controle integrado: Por um lado, o sistema de controle de barramento CAN, compatível com o protocolo de comunicação de dados J1939, é adotado. O dispositivo de exibição de SYMC combina exibição, configuração e monitoramento de status. O SYMT possui funções de controle e localização remoto. Por outro lado, a caixa de controle centralizada torna funcional a disposição dos interruptores, garantindo relés para a redução de erros de fiação. Esta também possui manutenção simples, alta confiabilidade, travas adequadas, e assim por diante.

Poderosa interface homem-máquina: Cinco idiomas, incluindo Chinês, Inglês, Russo, Espanhol e Português. Tela com luz de fundo em LED, indicadores virtuais e iluminação de alarme para facilitar a operação da máquina. Também oferece a função de configuração de hora, as funções de monitoramento da máquina e a função de proteção de senha.

Sistema inteligente de solução de problemas: A interface oferece 32 tipos de análises de problemas típicos e soluções.

Alta Confiabilidade Alta Inteligência

Atualmente, as pessoas focam-se mais no desempenho de segurança da máquina. A Motoniveladora Hidráulica Integral SHG190 é equipada com todos os dispositivos de segurança. Quatro dispositivos de frenagem garantem a segurança de condução. Há o sistema de frenagem, o sistema de frenagem hidráulico auxiliar, o acumulador e o sistema de frenagem de estacionamento.

O desempenho de FOPS & ROPS da cabine de condução garante eficazmente a segurança do operador. As hastes fixas articuladas estão posicionadas entre o chassi dianteiro e o traseiro. Há ainda algumas placas e adesivos de alerta na estrutura da máquina, de acordo com as normas internacionais.

Alta Segurança

O sistema de monitoramento inteligente é composto por indicadores virtuais, luzes de alarme de aviso, tecnologia de segurança de informações, e similares. Este exibe automaticamente detalhes de problemas e dicas. Dessa forma, a eficiência de trabalho é aprimorada através de um tempo menor gasto na solução de problemas.

A rota de transmissão da motoniveladora hidráulica integral é a seguinte: motor�bomba hidráulica � motor hidráulico� caixade balanceamento decrescente da velocidade � rodas. Este design possui chassi simples e menos pontos de conflito.

Em comparação com a motoniveladora de eixo hidráulico, a motoniveladora da SANY possui as vantagens a seguir:1.Não há conversor de torque e caixa de transmissão no chassi traseiro. O espaço para realizar a manutenção e verificação é suficiente.2. A tampa de proteção possui um ângulo maior e pontos de manutenção acessíveis.3. O dispositivo de operação do tipo rotativo não precisa de manutenção.

Alta Capacidade Funcional

1. . Campo de testes de direção

2. Teste de carga irregular, sob marcha automática

3. Teste de tração

4. Teste de escavação

5. Teste de destruição

SHG Motoniveladora Hidráulica

Page 8: A qualidade transforma o mundoresource.sanygroup.com/files/20120723180119986.pdfmotor variável na caixa de balanceamento para controlar as 4 rodas traseiras após a redução de velocidade

ESPECIFICAÇÕES

ESPECIFICAÇÕES

DIMENSÕES

FAIXA OPERACIONALDESEMPENHO OPERACIONAL

Motoniveladora Hidráulica Integral da Série SHG

DIREÇÃO NORMAL

Modelo

FORM

Potência nominal (hp)

6 cilindros, resfriamento de áqua, 4 tempos, injeção direta na válvula superior, turbocarregador

6 cilindros, resfriamento de áqua, 4 tempos, injeção direta na válvula superior, turbocarregador, resfriamento ar-ar

Velocidade nominal (rpm)

Torque máximo de Saída (N.m)

Velocidade no torque máximo (rpm)

Modo de inicialização Inicialização elétrica de 24 VDC

Tipo Básico

Veículo como um todo (kg) pneu

Dois pneus dianteiros: 0,2

Quatro pneus traseiros: 0,25

Pressão do pneu (MPa)

Aro

Eixo dianteiro (kg)

Eixo traseiro (kg)

Veículo como um todoEixo dianteiro (kg)

Eixo traseiro (kg)

Modelo com painel dianteiro e destrinchador traseiro

Inicialização elétrica de 24 VDC

Altura

Distância entre as roda e a lâmina

Distância entre as rodas intermediárias e traseiras

Distância entre os eixos dianteiros e traseiros

Comprimento (tipo básico)

Comprimento (com painel dianteiro e destrinchador traseiro)

Largura

DIREÇÃO INVERSAVELOCID

AD

E DE D

ESLOCA

MEN

TOM

OTO

R A D

IESELPESO

DE O

PERAÇÃO

ROD

A

Tipo Básico Modelo com painel dianteiro e destrinchador traseiro

Comprimento(mm)

Largura(mm)

Altura(mm)

Comprimento(mm)

Largura(mm)

Altura(mm)

Distância entre os eixos dianteiros e traseiros (mm)

Distância entre os eixos dianteiros e traseiros (mm)

Eixo da roda (mm)

Distância mínima do solo (mm)

Comprimento da lâmina da pá (mm)

Tipo básico : 3965Tipo opcional : 3660

Distância entre a lâmina e as rodas dianteiras (mm)

Ângulo de inclinação da Lâmina (º)

Ângulo de oscilação da Lâmina (º)

Força Máxima de Tração (kN)

Raio minimo de Rotação (kN)

equipamentos adicionais.

Ângulo de esterçamento dianteiro (º)

Ângulo de inclinação da roda dianteira (v)Ângulo de esterçamento da articulação do chassi (º)

Rotação do eixo dianteiro (º)

Ângulo de rotação da caixa de balanceamento (º)

SHG Motoniveladora Hidráulica

198,5 196