a pÁtria para cristo - tibbh.com · a classe integração é uma classe de escola bíblica...

8
Sementeira 01 ANO: 50 Nº. 36 DATA: 03/09/2017 A PÁTRIA PARA CRISTO Hoje tem início a “Semana da Pátria”. No próximo dia 7 comemoraremos a independência do Brasil. Desde o início do seu descobrimento a nossa terra tem sido alvo de cobiça, de exploração externa e interna. De pessoas que se aproveitaram e aproveitam da riqueza e índole do nosso povo para obter vantagens as mais variadas. Algumas pessoas lamentam não ter sido o Brasil colonizado por outro povo que não o português, assim como os Estados Unidos da América que foram colonizados por piedosos ingleses. Não adianta lamentar isso. Se tal tivesse acontecido, outro povo estaria habitando nossa terra e não nós. E somos nós que estamos aqui. Faz-se “piadas de português” e as aplicam aos brasileiros. Dizem que o Brasil é o que é porque foi colonizada por “foras-da-lei”. Ora, a Austrália, um país mais desenvolvido, foi uma grande prisão inglesa, para onde eram deportados os piores da sociedade do Reino Unido. O Brasil teve a desventura de praticar a escravatura. Muitos negros e índios sofre- ram, na verdade, na mão dos colonizadores. A religião oficial de Portugal foi impingida aos primeiros moradores desta terra, e isso à força. Os cobiçosos que para cá vieram dizimaram os primitivos donos da terra. Temos uma história triste de corrupção desde o início da colonização. Homens que se levantaram com um coração amoroso, para dar o melhor ao país, foram colocados à parte, traídos e empobrecidos pelos dominadores. Hoje vivemos uma crise política intensa e não sabemos onde ela vai parar. Não há perspectiva de se poder eleger uma boa liderança para o país no próximo ano. Contudo, creio que Deus continua nos amando. Deus ama o Brasil, apesar do nosso povo estar voltado para o espiritismo nos seus vários aspectos, de ser um povo tão idólatra, de haver líderes de igrejas que se dize evangélicas explorando a boa fé do nosso povo. A violência campeia por toda parte, não há lugar seguro. E, como se tudo isso não bastasse, enfrentamos hoje a pior crise moral. O movimento LGBT e suas ramificações vão se avolumando e, se dizendo vítimas de preconceito, tentam jogar por terra a moral judaico- cristã que herdamos. Mas Deus ama o Brasil. Por isso, há mais de 50 anos enviou um avivamento à nossa Pátria. E, antes disso, mandou para cá missionários de diversas denominações que atearam fogo à seara e ele se alastrou como “centelha em restolho seco”. Recebemos missionários com o coração inflamado pelo Evangelho e cheios de amor ao Senhor, que nos trouxeram as boas-novas. Foi um brasileiro que presidiu a assembléia em que foi criado o Estado de Israel, dando cumprimento à Palavra de Deus. Creio que Deus pode mudar o destino da nossa Pátria como fez, no tempo de João Wesley, com a Inglaterra. Basta que cumpramos 2 Crônicas 7.14. Se fizermos isso, ganharemos a Pátria para Cristo. Pr. Francinaldo Freire

Upload: vuongdung

Post on 16-Nov-2018

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Sementeira 01

ANO: 50 Nº. 36 DATA: 03/09/2017

a pÁtria para CristoHoje tem início a “Semana da Pátria”. No próximo dia 7 comemoraremos a independência

do Brasil. Desde o início do seu descobrimento a nossa terra tem sido alvo de cobiça, de exploração externa e interna. De pessoas que se aproveitaram e aproveitam da riqueza e índole do nosso povo para obter vantagens as mais variadas.

Algumas pessoas lamentam não ter sido o Brasil colonizado por outro povo que não o português, assim como os Estados Unidos da América que foram colonizados por piedosos ingleses. Não adianta lamentar isso. Se tal tivesse acontecido, outro povo estaria habitando nossa terra e não nós. E somos nós que estamos aqui.

Faz-se “piadas de português” e as aplicam aos brasileiros. Dizem que o Brasil é o que é porque foi colonizada por “foras-da-lei”. Ora, a Austrália, um país mais desenvolvido, foi uma grande prisão inglesa, para onde eram deportados os piores da sociedade do Reino Unido.

O Brasil teve a desventura de praticar a escravatura. Muitos negros e índios sofre-ram, na verdade, na mão dos colonizadores. A religião ofi cial de Portugal foi impingida aos primeiros moradores desta terra, e isso à força. Os cobiçosos que para cá vieram dizimaram os primitivos donos da terra.

Temos uma história triste de corrupção desde o início da colonização. Homens que se levantaram com um coração amoroso, para dar o melhor ao país, foram colocados à parte, traídos e empobrecidos pelos dominadores.

Hoje vivemos uma crise política intensa e não sabemos onde ela vai parar. Não há perspectiva de se poder eleger uma boa liderança para o país no próximo ano.

Contudo, creio que Deus continua nos amando. Deus ama o Brasil, apesar do nosso povo estar voltado para o espiritismo nos seus vários aspectos, de ser um povo tão idólatra, de haver líderes de igrejas que se dize evangélicas explorando a boa fé do nosso povo. A violência campeia por toda parte, não há lugar seguro. E, como se tudo isso não bastasse, enfrentamos hoje a pior crise moral. O movimento LGBT e suas ramifi cações vão se avolumando e, se dizendo vítimas de preconceito, tentam jogar por terra a moral judaico-cristã que herdamos.

Mas Deus ama o Brasil. Por isso, há mais de 50 anos enviou um avivamento à nossa Pátria. E, antes disso, mandou para cá missionários de diversas denominações que atearam fogo à seara e ele se alastrou como “centelha em restolho seco”. Recebemos missionários com o coração infl amado pelo Evangelho e cheios de amor ao Senhor, que nos trouxeram as boas-novas. Foi um brasileiro que presidiu a assembléia em que foi criado o Estado de Israel, dando cumprimento à Palavra de Deus.

Creio que Deus pode mudar o destino da nossa Pátria como fez, no tempo de João Wesley, com a Inglaterra. Basta que cumpramos 2 Crônicas 7.14. Se fi zermos isso, ganharemos a Pátria para Cristo.

Pr. Francinaldo Freire

Sementeira 02

CampanHa naCional de oração e JeJumPeríodo: De 07 de outubro a 15 de novembroA nossa igreja, neste ano, estará envolvida,

mais ativamente, na Campanha Nacional de Oração e Jejum da Convenção Batista Nacional. São 40 dias de oração e jejum.

Para esse período, a CBN lançou um manual com o cronograma para oração e meditação durante esses 40 dias, cujo valor é de 5,00 reais. Esse ma-nual pode ser adquirido na sede da CBN, em Brasí-lia.

Há muitos irmãos da Terceira Igreja que irão seguir esse manual. No entanto, para facilitar a sua aquisição, de uma maneira mais econômica, a igreja pode recolher esse valor e fazer um pedido maior e não ter que cada um pagar o seu frete.

Portanto, os irmãos que desejarem adquirir esse manual, poderão entregar esse valor para as irmãs Conceição ou Vera Lúcia;

ou na secretaria da igreja. É muito importante que todos os irmãos participem desse movimento de oração

e jejum. O nosso país, a nossa igreja, a nossa família, enfi m, todos nós precisamos de um despertamento espiritual no nosso meio.

mudança de endereçoA ir. Fátima Mendes dos Santos está residindo em novo

endereço. Entre em contato com a secretaria da igreja para mais informações.

Pedimos aos irmãos que comuniquem à secretaria da igreja, sempre que houver alguma alteração em seus dados cadastrais (endereço, número de telefone, etc). Isso nos ajuda na comunicação com os irmãos.

gratidão...Pastor João Leão e amada Terceira Igreja.Reconhecemos os feitos de Deus através das reformas na casa onde moramos.Ao Senhor, nosso Deus e Pai, muito obrigado.À amada Igreja, instrumento de Deus através desta benção, nossa gratidão. Que

o Senhor recompense sobremaneira e abundantemente.Aos nossos pastores, a gratidão dos nossos corações.

Marcos e Conceição Mesquita.

Sementeira 03

Corrigindo...No boletim da semana passada, dia 27/08 noticiamos que estaria conosco o

Pr. Abeni, ex-missionário e Diretor da ETED da Base de Jocum/Pitangui. Ele iria pregar no culto da manhã, porém, ocorreu um imprevisto e ele teve que viajar as pressas para Brasília, onde foi prestar auxílio à sua família. Seu cunhado havia sido internado em estado grave.

Ele nos enviou mensagem pedindo desculpas por não poder estar conosco no domingo. Oremos para que o Senhor abençoe ao Pr. Abeni e toda sua família.

Também avisamos que o Pr. Berry Haverkamp da Igreja Reformada da Holanda, pregaria no culto da noite, mas, transferimos o convite para que ele pregasse pela manhã. Ele é pastor dos ir. Remon e Mary, que são missionários na Base Mis-sionária Jocum/Casa Luzeiro no bairro Serra. O casal Remon e Mary pretende se tornar membros em nossa Igreja.

Classe integraçãoA Classe Integração é uma classe de Escola Bíblica Dominical, que tem como objetivo in-

tegrar novos membros à igreja. Irmãos que já foram batizados, membros de outras igrejas e que estão frequentando a Terceira Igreja Batista, desejando tornar-se membro conosco.

Utilizamos nesta classe a revista “Para que Sejamos Um” de autoria do Pr. João Leão, que apresentam lições práticas para desenvolvimento da vida cristã.

Se você se encontra nesta condição e deseja tornar-se membro aqui, procure o Pr. Francinaldo ou a nossa secretaria, apresentando sua intenção, pois, em breve teremos o início de mais uma classe.

Convite para Jubileu de ouro da Cbn

Sementeira 04

(Extraído da Revista Surpresas para hoje)

era uma vez um cachorro muito grande, da raça “galgo”. ele não era perigoso, mas gostava de caçar pássaros, ratos, gatos, etc. um dia, ele conheceu uma criaturinha muito pe-quena e indefesa: uma coruja. essa coruja poderia ser o “lanche” dele muito fácil, mas, ao invés disso, eles se tor-naram amigos. apesar de a corujinha parecer um ratinho do lado dele, eles dormiam juntos, brincavam juntos, e o galgo até caçava pequenos ratos para ela comer. sim, corujas co-mem ratos. a família deu o nome de schreck para a coruja.

os animais podem nos ensinar muitas coisas sobre amiza-de. deus, porém, nos ensina o que é amar de verdade. ele deu o que tinha de mais precioso para você. você sabe o que é? escreva nos quadrados:

amigo do mais FraCo (i João 4.7)

oração: Senhor, obrigado que tu nos ensinaste o que é o amor verdadeiro. Obrigado que posso ser chamado teu fi lho, porque tu me amas tanto.

Sementeira 05

Algumas semanas atrás um político esteve no nordeste. Ele vem combatendo certas coisas erradas no Brasil, embora não seja crente. Mas muitos se simpati-zam com ele e gostariam que ele fosse eleito presidente do Brasil. Ele elogia o tempo do militarismo no Brasil.

Estou dizendo isso não para colocá-lo em evidência, mas para destacar o que disse uma jovem, que estava com o grupo que o recebeu, comparando a década de 1960 com a de hoje. Ela disse que apoiava as idéias do referido político, por-que ouvira de seus pais que, naquele tempo, se podia andar na rua de noite sem receio.

Eu nasci no ano em que acabou a segunda guerra. O mundo estava se levantan-do de uma crise horrenda provocada por Hitler seus aliados. Foi quando surgiu o movimento hippie, mas ao mesmo tempo apareceu o “Movimento de Jesus”, um movimento que trouxe a Jesus milhares de Jovens.

Naqueles idos de 1950, 60 e 70, as brincadeiras das crianças eram outras. Não havia nada da tecnologia existente hoje. E não há como voltar atrás ou manter saudosismo. Mas, quem viveu aquele tempo, lembra que a sociedade era mais tranquila. Havia violência, mas não dá para comparar com a de hoje. As crianças não eram molestadas e ensinadas erradamente sobre sexo na proporção em que são direcionadas hoje.

Hoje vivemos dias difíceis para as nossas crianças. Desde tenra idade elas já têm que conviver com ensinamentos e práticas impensáveis 40 anos atrás. A El-zimar, minha esposa, sempre diz aos nossos fi lhos e aos pais de crianças de hoje: “Se nós tivemos que dobrar os nossos joelhos em favor dos nossos fi lhos, vocês terão que dobrar duas vezes mais pelos seus fi lhos”.

As crianças não são o futuro da igreja ou da nação. Elas são o presente. Mas se-rão os adultos de amanhã. Elas dirigirão nosso mundo. E, se forem mal orientadas hoje, como serão as crianças do futuro?

Tomara cada pai entenda que, além de ensinar seus fi lhos em casa, inculcando a Palavra de Deus no coração deles, precisa também trazê-los à Igreja, e lhes ensinar que a Igreja, por mais problemas que tenha, ainda é um lugar de refúgio. Ainda é a instituição que faz diferença, contra a qual não prevalecem as portas do inferno. Oremos, pois, e nos esforcemos, para que as crianças de hoje sejam os adultos que vão abençoar a Igreja, as famílias e a sociedade amanhã.

Crianças, presente e Futuro

Sementeira 06

CalendÁrio eClesiÁstiCo

o Que oFereCer?

setembro

Dia 7• Dia da Independência do Brasil

Dia 9• Bazar

Dia 10• Almoço na igreja

Dia 11• Reunião de Oração de Casais

Dia 17• Ceia do Senhor

Dias 23 e 24• Viagem Missionária a Maravilhas

Dia 29• Vigília

outubro

Dia 1• Início das comemora-ções de

Aniversário do FMABJ.

Dia 7• Início 40 dias de Jejum e Oração

CBN

Tenho pensado sobre a nossa con-fraternização das células para o fi -nal deste ano.

Nas programações anteriores, muitos saíram animados, felizes, ao verem como que muitos foram abençoados ao longo dos anos de participação em alguma célula. Mui-tos foram motivados a participar de alguma célula, outros ofereceram suas casas para reuniões de células. Tivemos algumas vidas que se fi rma-ram na igreja, por causa de sua fre-quência nas reuniões de células.

Porém, o meu desejo é que pos-samos oferecer, nesse dia, alguma coisa para Deus. O que podemos oferecer ao nosso Deus? Na verda-de, há muito tempo, isto tem inco-modado o meu coração.

Pensem sobre isso. Podemos nos reunir, confraternizarmos, estar em comunhão, comermos juntos, tudo isto é muito bom. Mas, e Deus, que é a razão de estarmos reunidos, o que vamos oferecer para Ele?

Se você tem alguma ideia, nos procure.

Miss. Vera Lúcia Rocha

no “ano das boas novas” espalhe

as boas novas do evangelho

Sementeira 07

pedidos de oração para a semana

aniversariantes louvor

portaria

introdutores (culto à noite)

aniversariantesde Casamento

dia pela igreJa pelo Fundo pela patrÍa/outros

03/09Dom

Oremos por salvação de vi-das em nossos cultos e reu-niões de células nos lares.

Oremos pelo Pr. Állan Jean e sua esposa, ir. Cida na cidade de Maravilhas.

Oremos para que cessem as ameaças de lançamentos de mísseis pela Coréia do Norte.

04/09Seg

Oremos pelos irmãos que es-tão enfrentando enfermida-des, internados ou em casa.

Ore por provisão de Deus aos campos do Fundo Missioná-rio Achilles Barbosa e Júnior.

Ore pelo Governo Brasileiro e toda a equipe de Ministros, por salvação de vidas.

05/09Ter

Ore pelo Departamento In-fantil da Igreja – Ministério Geração Vida.

Oremos pelo planejamento de assistência aos campos pela ir. Vera Lúcia e Pr. Jone.

Oremos pelo Juiz Sérgio Moro e toda a equipe de Promoto-res da Operação Lava-Jato.

06/09Qua

Pela EPO – Escola Prepara-tória de Obreiros, seus alu-nos e professores.

Oremos pela Diretoria do Fundo Missionário Achilles Barbosa e Júnior.

Ore pelas Igrejas Evangélicas no país – para que sejam des-pertadas à evangelização.

07/09Qui

Oremos por salvação de vi-das nos lares vizinhos da nossa Igreja.

Por salvação de vidas em cada campo assistido pelo Fundo Missionário.

Hoje é comemorado o Dia da Independência do Brasil – Oremos por libertação.

08/09Sex

Oremos por um desperta-mento evangelístico e espiri-tual em nosso meio.

Pelo Pr. Pedro/Gouveia e sua esposa, ir. Marlene que virá a BH para tratamento médico.

Ore pelo Sistema Único de Saúde no Brasil – por melho-rias para a população.

09/09Sáb

Ore pelos Jovens e Adoles-centes da nossa Igreja – por firmeza espiritual.

Oremos pela saúde física e espiritual de cada obreiro e suas famílias nos campos

Oremos pelo problema da in-fluência da Mídia nos valores da família Brasileira.

dia 04/09 – Renato de Oliveira Silva Calixtodia 05/09 – Maria Stela da Silva Leocádio (MAR)dia 06/09 – Luciana Pereira de Oliveira (SAC) Sônia Maria Dutra dia 07/09 – Daniela de Oliveira Moreira Raquel Duque do Nascimento Arifadia 08/09 – Míriam Bastos Rochadia 09/09 – Carlos Eugênio Araújo Santiago Carla Fernanda Silva de Oliveira Suely Nunes da Silva

dia 05/09 – Elza e Arlindo Martins de Oliveiradia 06/09 – Mª Stela e David A. Leocádio (MAR)dia 08/09 – Wanessa e Joel Rocha Xavier

“Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda” (Salmo 91.10).

HoJe, dia 03/09/2017manhã: Luciana Mendes e Elbert noite: Deives

prÓXimo domingo, dia 10/09/2017manhã: Raquel Paula e Isabela noite: Maurício e Miriam Paula

HoJe, dia 03/09/2017manhã: Áureo

prÓXimo domingo, dia 10/09/2017manhã: Antônio Francisco

HoJe, dia 03/09/2017Mário Lúcio e Cleonice

prÓXimo domingo, dia 10/09/2017Cupertino e Fátima

Sementeira 08

sede e seCretaria:Rua Padre Marinho, 101 - Santa Efi gêniaBelo Horizonte – MG

endereço para CorrespondÊnCia:Caixa Postal 2480 / Belo Horizonte – MGCEP 30140-971

templo:Rua Padre Marinho, 113 - Santa Efi gêniaBelo Horizonte – MG

HorÁrio de atendimento da seCretaria:De segunda a sexta-feirada 8h às 12h e das 13h às 17h

[email protected] | (31) 2535-0113

Conta Bancária: Banco Itaú – Ag. 0587 – CC. 06120-1

atividade permanentes

domingo:• 9h – Culto e Escola Bíblica

Dominical• 14h30 – Evangelismo• 19h – Culto

Quarta Feira:• 15h - União Feminina

todo terCeiro domingo:• Ceia do Senhor

Quinta-Feira:• 19h30 - Culto

seXta Feira:• 19h30 - Culto de Batalha

Espiritual

sÁbado: • 19h30 - Culto Jovem

toda Última 6ª Feira:• 19h30 às 24h - Vigília

Fundo missionÁrioaCHilles barbosa e JÚniorCaixa Postal 493 – Belo Horizonte/MG - CEP 30161-970BANCO ITAÚ – AG. 0587 – CC. 51768-1

missionÁrios:

Pr. Állan Jean de Lima Almeida (Maravilhas e Papagaios); Elesbom Pereira dos Santos (Senador Mourão); Enisval Rocha Milhomem (Pitangui); Geraldo Lino Bertoldo (Santo Antônio do Cruzeiro); Osvaldo Alves Oliveira (Carbonita); Pr. Pedro dos Santos Neto (Gouveia); Valter Rodrigues Pereira (Conceição do Pará).

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum lou-vor, nisso pensai.” (Filipenses 4.8)

No fi nal do mês passado, na cida-de de Goiânia/GO, um crime horrível deixou boa parte da população bra-sileira estarrecida. Um adolescente de 13 anos esfaqueou e matou outra adolescente de 14 anos na escadaria de incêndio do prédio onde eles mo-ravam. Vale destacar que os dois es-tudavam na mesma escola, mas não tinham um convívio próximo.

Quando interrogado pela polícia sobre o motivo que o levou a prati-car tal ato, o adolescente simples-mente falou que “deu vontade”, pois não gostava da maneira como ela se portava e que ainda tinha uma lista com o nome de outras duas pes-soas que desejava matar. Os pais não conseguiram explicar, porque o fi lho cometeu essa atrocidade. “Ele é um garoto normal e aparentemente não passava por nenhum problema”, in-formou a mãe.

Há um ditado que diz: “Mente vazia, ofi cina do Diabo”. Então é im-portante que nessa fase da vida, em que ocorrem muitas descobertas e há muitos questionamentos, que os ado-lescentes enchem suas mentes com a Palavra de Deus para não se torna-rem vulneráveis à ação do inimigo.

Aguinaldo dos Santos

mente oCupada