a hipocrisia que se divulga dessa vez

1
A hipocrisia que se divulga dessa vez: "as pessoas se preocupam mais com um jogador de futebol que ainda está vivo do que com as pessoas que morreram no desastre do viaduto". Dirijo-me a quem diz isso: Já que a lógica é essa, deixa eu perguntar se vc ficou de luto pelas mortes que ocorreram hoje em sua cidade. Não? Em algum momento vc já se lamentou pela morte de alguma personalidade? Deixa eu adivinhar: Vc ficou pasmo com aquele caso do incêndio que rondou a mídia há pouco tempo, mas nem dá nota das pessoas que morrem todos os dias por mortes violentas no seu estado, na sua cidade. Isso é o nosso normal. Fingir que não se chama H-i-P-O-C-R-I-S-I-A! As pessoas são assim, incluindo vc. Estão todos se lamentando mais pelo desfalque deixado na seleção Brasileira do que pelo próprio Neymar. Conheça mais sobre os sentimentos humanos pra parar com essa besteirada. Fingir que tem sentimentos superiores e mais apurados não cola. Se há indiferença quanto a indivíduos que "não nos dizem respeito", ela é própria dos humanos, não de alguns.

Upload: mike-stern

Post on 23-Jan-2016

217 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Opinião

TRANSCRIPT

Page 1: A Hipocrisia Que Se Divulga Dessa Vez

A hipocrisia que se divulga dessa vez:

"as pessoas se preocupam mais com um jogador de futebol que ainda está vivo do que com as pessoas que morreram no desastre do viaduto".

Dirijo-me a quem diz isso:

Já que a lógica é essa, deixa eu perguntar se vc ficou de luto pelas mortes que ocorreram hoje em sua cidade. Não? Em algum momento vc já se lamentou pela morte de alguma personalidade? Deixa eu adivinhar: Vc ficou pasmo com aquele caso do incêndio que rondou a mídia há pouco tempo, mas nem dá nota das pessoas que morrem todos os dias por mortes violentas no seu estado, na sua cidade. Isso é o nosso normal. Fingir que não se chama H-i-P-O-C-R-I-S-I-A!

As pessoas são assim, incluindo vc. Estão todos se lamentando mais pelo desfalque deixado na seleção Brasileira do que pelo próprio Neymar. Conheça mais sobre os sentimentos humanos pra parar com essa besteirada.

Fingir que tem sentimentos superiores e mais apurados não cola. Se há indiferença quanto a indivíduos que "não nos dizem respeito", ela é própria dos humanos, não de alguns.