a adoração da maria

2
A ADORAÇÃO DE MARIA Maria representa aqueles que amam o Senhor e derramam o que tem de mais precioso aos pés dele. Amam tanto o Senhor que lhes dão o melhor. Maria se humilhou aos pés do Senhor Isto indica uma posição de humildade. Adorar é “proskeneu” em grego e significa beijar as mãos ou os pés. Quando adoramos nós nos humilhamos diante de Deus. Maria se aquietou aos pés do Senhor Isto também indica quietude, ao contrário de Marta. Não podemos adorar se o nosso coração está cheio dos cuidados desta vida, de ansiedade e preocupação. Adorar é descansar na presença de Deus desfrutando de sua vida. Ela ungiu os pés de Jesus Adorar é estar aos pés do Senhor. O texto de Mateus diz que ela derramou um vaso de alabastro cheio de perfume sobre a cabeça de Jesus (Mt. 26:7). Ela usou o seu cabelo para enxugar os pés de Jesus O cabelo simboliza a glória da mulher (I Co 11:14-15). O ato de usar o cabelo nos mostra que Maria estava entregando ao Senhor toda a glória. Ela tomou sua glória (o cabelo) para lavar a lama (Is 57:15; I Pe 5:5). Adoração sem humildade é como o amor sem compromisso. A nossa adoração é o reconhecimento de que somente ele é digno de toda honra e glória. Ela era livre da opinião dos outros Ela enxugou com os cabelos indicando liberdade da opinião dos outros Não era comum se enxugar os pés de alguém com o próprio cabelo. Tal atitude causou perplexidade em todos, mas o seu interesse era agradar o senhor e não aos homens. A preocupação com o que vão pensar ou dizer nos impede de agradar o Senhor. Devemos fazer o que a ocasião pede, mesmo que não sejamos compreendidos por todos. A sua adoração não foi premeditada, mas espontânea O fato de usar o seu cabelo indica que não foi algo premeditado, mas espontâneo. Aquele momento foi fruto de um impulso de amor. Se ela tivesse tido tempo é possível que buscasse uma toalha como era o costume. A nossa adoração precisa ter um elemento de espontaneidade. Não podemos ficar presos à liturgia ou à tradição humana. Ela ofereceu algo precioso O preço do bálsamo era de 300 denários (12:5). Um denário era o salário de um dia de um trabalhador, ou seja, o equivalente a quase um ano de trabalho. Na adoração nós oferecemos algo precioso para Deus. Nossas vidas, nosso dinheiro, nossos bens devem ser instrumentos de adoração. Ela não se limitou às emoções; ela deu uma evidência tangível do seu amor. O dar está associado à adoração (Ex 23:14; 34:20; Dt 16:16; Sl 96:1-9). Ela quebrou o vaso com o perfume Marcos 14:3 diz que ela quebrou o vaso com o perfume. A adoração é fruto de quebrantamento.

Upload: jpaulohelsingmrocha

Post on 17-Nov-2015

218 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Requisitos de um verdadeiro adorador.

TRANSCRIPT

A ADORAO DE MARIA

A ADORAO DE MARIA

Maria representa aqueles que amam o Senhor e derramam o que tem de mais precioso aos ps dele. Amam tanto o Senhor que lhes do o melhor.

Maria se humilhou aos ps do SenhorIsto indica uma posio de humildade. Adorar proskeneu em grego e significa beijar as mos ou os ps. Quando adoramos ns nos humilhamos diante de Deus. Maria se aquietou aos ps do Senhor Isto tambm indica quietude, ao contrrio de Marta. No podemos adorar se o nosso corao est cheio dos cuidados desta vida, de ansiedade e preocupao. Adorar descansar na presena de Deus desfrutando de sua vida. Ela ungiu os ps de JesusAdorar estar aos ps do Senhor. O texto de Mateus diz que ela derramou um vaso de alabastro cheio de perfume sobre a cabea de Jesus (Mt. 26:7). Ela usou o seu cabelo para enxugar os ps de JesusO cabelo simboliza a glria da mulher (I Co 11:14-15). O ato de usar o cabelo nos mostra que Maria estava entregando ao Senhor toda a glria.Ela tomou sua glria (o cabelo) para lavar a lama (Is 57:15; I Pe 5:5). Adorao sem humildade como o amor sem compromisso.A nossa adorao o reconhecimento de que somente ele digno de toda honra e glria. Ela era livre da opinio dos outrosEla enxugou com os cabelos indicando liberdade da opinio dos outrosNo era comum se enxugar os ps de algum com o prprio cabelo. Tal atitude causou perplexidade em todos, mas o seu interesse era agradar o senhor e no aos homens.A preocupao com o que vo pensar ou dizer nos impede de agradar o Senhor. Devemos fazer o que a ocasio pede, mesmo que no sejamos compreendidos por todos. A sua adorao no foi premeditada, mas espontneaO fato de usar o seu cabelo indica que no foi algo premeditado, mas espontneo.Aquele momento foi fruto de um impulso de amor. Se ela tivesse tido tempo possvel que buscasse uma toalha como era o costume.A nossa adorao precisa ter um elemento de espontaneidade. No podemos ficar presos liturgia ou tradio humana. Ela ofereceu algo preciosoO preo do blsamo era de 300 denrios (12:5). Um denrio era o salrio de um dia de um trabalhador, ou seja, o equivalente a quase um ano de trabalho.Na adorao ns oferecemos algo precioso para Deus. Nossas vidas, nosso dinheiro, nossos bens devem ser instrumentos de adorao. Ela no se limitou s emoes; ela deu uma evidncia tangvel do seu amor. O dar est associado adorao (Ex 23:14; 34:20; Dt 16:16; Sl 96:1-9). Ela quebrou o vaso com o perfumeMarcos 14:3 diz que ela quebrou o vaso com o perfume. A adorao fruto de quebrantamento. Ela poderia apenas derramar, mas ela preferiu quebrar o vaso. Tal ato nos mostra que o Esprito Santo queria nos mostrar como o quebrantamento libera o blsamo diante de Deus. Ns somos o vaso que deve ser quebrado em adorao (Mc. 14:3). A casa se encheu do perfumeA adorao uma fragrncia na presena de Deus. Todas as vezes que adoramos a Deus de forma viva e genuna a glria de Deus enche a igreja. No podemos desfrutar da glria de Deus sem adorao.