80_revista aqia cabelos

18
CABELOS A alternativa inteligente e segura para a transformação capilar PRO.LISS ® 100 Eles estão conquistando o mercado em todas as direções ÓLEOS NATURAIS

Upload: gabryelly-machado

Post on 03-Feb-2016

35 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

cabelo

TRANSCRIPT

Page 1: 80_Revista AQIA Cabelos

C A B E L O S

A alternativa inteligente e segura para a

transformação capilar

PrO.LiSS® 100

Eles estão conquistando o

mercado em todas as direções

ÓLEOS NAturAiS

Page 2: 80_Revista AQIA Cabelos

Sumário

3 | Pro.Liss® 100 - Aprovado pela ANViSA para substituir o formol.

12 | Proarroz - Cabelos sempre coloridos e saudáveis.

8 | tamariliz® - tratamento global para os fios.

16 | Óleos Funcionais - Multiuso e Multibenefícios

Page 3: 80_Revista AQIA Cabelos

3

transformação

Ao longo da história das civilizações, a cabeleira vem representando elementos fundamentais da persona-lidade humana como suporte da beleza, do fascínio,

da sedução…Podemos até distinguir determinada época na história olhando para os cabelos de seus personagens... Nosso encantamento pelos cabelos jamais terá fim.

Melhor do que isso é podermos lançar mão da tecnolo-gia para que as madeixas continuem encantando e enalte-cendo a autoestima.

E, falando em tecnologia, eis aqui a última palavra em transformação capilar. Para quem quer cabelos lisos e sau-dáveis, mas também cachos sedosos e sem volume:

Lisossó se

SAuDÁVEiS!

Page 4: 80_Revista AQIA Cabelos

4

Desde a mitologia grega o cabelo já era utilizado como um adorno da beleza feminina, onde Afrodite cobria sua nudez com seus lon-gos fios loiros, e da força masculina, quando , Sansão, ao recuperar

seus cabelos derrotou os Filisteus. Nesse contexto, na Grécia antiga ofere-cer as madeixas aos deuses significava um ato supremo, de grande sacri-fício. No Egito os faraós diferenciavam-se socialmente pela forma de suas perucas, enquanto que, na mitologia hindu os cabelos de Shiva revelavam as direções do espaço e do universo.

Já na França do século XViii, como não existia Pro.Liss®100, o rei Luís XiV- que também queria mudar os cabelos, mas não podia deixá-los mais bonitos com esse ativo - usava diariamente uma peruca para cobrir sua cabeça.

timeline

O Cabinet des termes — uma sala também conhecida como Cabinet des Perruques, no Palácio de Versalhes, abrigava mais de 500

perucas de Luis XiV.

transformação

Pro. Liss®100 é a reinvenção do tratamento contra os fios re-beldes, de maneira 100% segura. Foi especialmente desen-volvido para ser uma alternativa ao uso de substâncias proi-bidas (Formol), e as altamente prejudiciais à fibra capilar.

Pro.Liss®100 é uma tecnologia exclusiva para o realinhamen-to térmico dos fios. Baseada no sinergismo do glioxiloil carbo.cisteína e glioxiloil aminoácidos permite a alteração gradual e progressiva da estrutura de todos os tipos de cabelos.

Além do seu efeito “nutri.selante”, este ativo é 100% livre de formol e glutaral.

Você Sabia?

Page 5: 80_Revista AQIA Cabelos

5

O Hidróxido de Sódio, que nada mais é do que a soda cáustica, foi introduzido no mercado na tentativa de alisar os cabelos, mas as consequências causadas por esse processo foram bastante danosas. Podia causar queimaduras, quebra do fio, irritações no couro cabeludo e até cegueira.

Anos 50

Anos 60

Anos 70

Anos 80

Anos 90

2000

A onda era o Henê. incompatível com qualquer outro processo químico, aplicação lenta, maculada e sem nenhuma outra possibilidade de cor senão o preto. A única maneira de mudar a cor dos cabelos ou do processo de alisamento se dá apenas após o crescimento dos mesmos.

A vez do Hidróxido de Lítio. Mais suave e lento, comparado ao Hi-dróxido de Sódio e menos versátil que o Hidróxido de Cálcio, não dá resultado em qualquer tipo de cabelo. Mais indicado para os muito crespos e não tingidos.

Foi a vez do tioglicolato de Amônia. Além de ser um processo demorado para a aplicação ainda é necessário ficar 48 horas sem lavar os cabelos sem poder dobrá-los, prendê-los ou amassá-los. também não pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo.

A Guanidina imperou. uma substância com pH alcalino que penetra no córtex para levar ao alisamento. Não recomendada para cabelos porosos e extradanificados. Colorir, só com tintura sem amônia.também não pode ser utilizado em cabelos que já tenham passado por outro tipo de alisamento.

transformação

Formol. uma década em detrimento à saúde. Se tornou o principal processo químico para alisamentos, mesmo proibido pela Anvisa desde 2005. um pro-duto baratíssimo, com resultados surpreendentes. Mesmo com o seu odor asfixiante profissionais e clientes se renderam aos malefícios eminentes do produto. Ele destrói mucosas, (nariz e boca, devido inalação), machuca o couro cabeludo, pode provocar inflamação e feridas na pele, podendo até le-var a uma calvície feminina. Os profissionais expostos a esse produto podem desenvolver sérios problemas de saúde, inclusive doenças graves.

De lá para cá muita coisa mudou, mas, no mundo inteiro a vontade de ter um cabelo diferente, princi-palmente liso, não. Dando um salto para a “atualidade”os anos 50, 60, 70, 80, 90 ...2000, trouxeram muitas propostas para o alisamento dos cabelos, mas nenhuma delas deixava de causar danos às fibras

capilares ou à própria saúde. isso, até 2011.

Page 6: 80_Revista AQIA Cabelos

6

Finalmente a tecnologia revolucionária na transformação capilar. O sistema Pro.Liss® 100 tem em sua formulação a Cisteína, que é parte natural da queratina humana, super importante para a saúde dos cabelos. usado em qualquer tipo de cabelo, pode-se utilizar coloração permanente após sua aplicação e NÃO CONtÉM formol.

Depois desse desenvolvimento revolucionário muitas empresas importantes lançaram seus produtos com o Pro.Liss®100 e obtiveram bastante sucesso. Abaixo alguns produtos disponíveis no mercado.

Vitrine

2011: Pro.Liss® 100

Benefícios funcionais e de segurança do Pro.Liss® 100:

• Facilita a modelagem dos cabelos rebeldes e volumosos;• Reduz o volume e combate o frizz;• Confere brilho e movimento natural aos fios;• Não libera vapores irritantes;• Sem cheiro;• Não irrita os olhos;• Pode ser aplicado no couro cabeludo;• Atende as exigências atuais do mercado.

*Pro.Liss® 100 é compatível com:

• Cabelos tingidos;• Cabelos descoloridos;• Cabelos alisados.

transformação

*Fios que já receberam tecnologias como o tioglicolato, requerem avaliação específica.

Page 7: 80_Revista AQIA Cabelos

7

Palavra de Profissional

um dos mais bem conceituados e conhecidos hairstylists do Brasil, integrante da equipe do Studio W - iguatemi/ São Paulo, responsável

pelo visual das principais celebridades da mídia, Sergio G apresentou, no último dia 29 de abril, Pro.Liss®100 a me-lhor tecnologia disponível no mercado cosmético para selagem aminonutritiva dos fios, redução de volume e tratamento associado, para um seleto público em Belo Horizonte. O evento, realizado no hotel Ouro Minas, foi o 1º. Seminário de tricologia com foco no realinha-mento térmico dos Fios rebeldes e Volumosos. Mais de 250 cabeleireiros participaram do evento.

Em entrevista à revista Cabelos AQiA, Sérgio comen-tou a tendência e os desejos do consumidor de hoje, quando se propõe a fazer uma escova progressiva ou similar. Passamos por uma febre dos cabelos lisos, onde todas as clientes queriam ter os cabelos iguais. Hoje as mulheres não buscam tanto o look chapado, mas sim, ‘soltar’ as ondas e combater o frizz, volume excessivo etc., revela Sergio.

O hairstylist acrescenta que produtos alisantes, contendo a tecnologia Pro.Liss®100 tiveram um efeito muito positivo no seu dia-a-dia no salão, pois além de serem produtos seguros e saudáveis, proporcionam o resultado esperado e as clientes ficam muito satisfeitas.

A agenda de Sergio para o mês de junho já conta com outros seminários sobre a utilização do Pro.liss®100 em Pouso Alegre- MG e Porto Alegre- rS.

Com Gianne AlbertoniCom Lucy ramos

Sergio gHairstylist

“Há de haver uma conscientização forte em relação à utilização de produtos para alisa-mento capilar. A credibilidade de cada pro-fissional depende de sua preocupação em utilizar produtos que não vão colocar em ris-co, tanto sua própria saúde quanto a de seus clientes que também precisam se dar conta dos perigos que um produto proibido pode causar”, finaliza Sergio.

transformação

Page 8: 80_Revista AQIA Cabelos

8

Manutenção

As 4 Macroatividades para tratamento Global do Fio

Manter os cabelos lisos é a maneira mais fácil para que a mulher moderna esteja sempre arrumada, porém, os processos químicos e a utilização frequente de cha-pinhas e secadores faz com que os fios fiquem danificados. Para evitar cabelos

ressecados e quebradiços se faz necessária uma manutenção que atenue o estresse causado por esses métodos aos fios.

tamariliz® é extraído do fruto do tamarindus indica e concentrado nos seguintes princípios ativos: Polissacarídeos de alto peso molecular como o Ácido Oxálico, Ácido tartárico e Polifenóis.

tamariliz®

Page 9: 80_Revista AQIA Cabelos

9

Manutenção

Esta imagem representa o fortalecimento dos fios mediante o tratamento com 1% de tamariliz®. Os cabelos se mostram mais resistentes apresentando melhora na coesão capilar.

A imagem acima representa o tipo de danificação dos fios de cabelos tratados apenas com água.

Macroatividades em ação

Proteção AtioxidAnte:Ação anti-aging para a fibra capilar.

MelhorA A CoeSão CAPilAr: Preserva a integridade dos fios após estresse mecânico ou químico.

ProMove UniforMizAção dA SUPerfíCie CUtiCUlAr:

Suaviza a textura áspera dos fios e promove brilho reflexivo.

efeito diSCiPlinAnte: Promove leveza, suavidade e caimento aos fios secos e rebeldes.

Os cabelos expostos às agressões externas ficam propensos à degradação da fibra capilar.

H 2O

tamariliz ® 1%

Page 10: 80_Revista AQIA Cabelos

10

tamarindo

Manutenção

O tamarindo é também conhecido por tâmara da Índia, originário das savanas africanas, embora seja cultivado principalmente na Índia. No Brasil, o fruto é bastante consumido no Norte e Nordeste. Árvore

bastante decorativa, sua altura pode chegar aos 25 metros. O tronco divide-se em numerosos ramos curvados, formando copa densa e ornamental. As folhas são compostas e sensíveis (fecham por ação do frio). Flores hermafro-ditas amarelas ou levemente avermelhadas (com estrias rosadas ou roxas) se reúnem em pequenos cachos axilares.

O fruto - tamarindo é uma vagem alongada com 5 a 15 cm de comprimento, com casca pardo-escura, lenhosa e quebradiça. As sementes em números de 3 a 8 estão envolvidas por uma polpa parda e ácida contendo açú-cares (33%), ácido tartárico (11%), ácido acético, ácido oxálico e ácido cítrico. Contém muito cálcio, fósforo e ferro, além de vitaminas A, B e C.

Benefícios funcionais na superfície da fibra:

• retenção hídrica: um cabelo hidratado é a chave da beleza dos fios, porém, como é de conhecimento geral, a maior dificuldade entre os ativos que prometem essa hidratação esbarra, justamente, na dificuldade em reter as moléculas de água dentro da fibra capilar, o que tamariliz® consegue fazer muito bem.

• Efeito alisante da superfície cuticular: A formação de um filme selador das cutículas promove mais resistência aos fios atenuando a rugosidade e irregularidade, dando homogeneidade contínua para o brilho e maciez.

• Ação disciplinante e efeito liso: uma concentração de 1 a 3% de tamariliz® atenua a topografia das cutículas aumentando a eletrodensidade do fio e fortalecimento das macrofibras do córtex.

imagem topográfica

H2O tamariliz® 1% tamariliz® 3%

Page 11: 80_Revista AQIA Cabelos

11

Manutenção

Benefícios funcionais no interior da fibra:

• Melhora a coesão capilar: Os cabelos expostos às agressões externas ficam vulneráveis a danos. O tamariliz® possui excelente coeficiente de permeação, com comprovado aumento da coesão capilar na resistência ao estresse;

• Mantém a integridade da estrutura do fio: Devido à alta concentração de polifenóis do tamariliz® a integridade do fio é mantida, mesmo com todo estresse provocado por secadores, chapinhas e químicas;

• Protege contra a oxidação, principalmente a espécie reativa do oxigênio (efeito anti-aging): O oxigênio singlet é uma das espécies reativas do O2 (radical livre) mais danosa para o sistema, incluindo a fibra capilar. O oxigênio singlet ataca o pigmento natural do cabelo (melanina) e promove a degradação da queratina. tamariliz® suprime esse oxigênio.

Vitrine

Aplicações Produto Hidrossolúvel

Dosagem sugerida: 1-3% em shampoos, condicionadores, máscaras intensivas, tratamentos sem enxágue e finalizadores.

Produtos lançados no mercado com o conceito tamariliz®.

Page 12: 80_Revista AQIA Cabelos

12

um só ingrediente capaz de melhorar a performance dos cabelos coloridos, agin-do em linhas de coloração e tratamento num sinergismo que vai deixar as cabeleiras coloridas e saudáveis por muito mais tempo.

um grande desafio para quem tinge os cabelos, seja em casa ou no salão, é saber qual a tintura que se adapta melhor a seus fios promovendo a coloração correta ou esperada, permitindo a manutenção da saúde dos cabelos e do couro cabeludo.

A maior dificuldade em se ter um cabelo impeca-velmente colorido até o próximo retoque é conseguir com que as moléculas dos corantes penetrem com-pletamente no interior dos fios antes que atinjam 6 angstrons, que é o tamanho da abertura máxima que as cutículas dos fios conseguem atingir.

Por sua vez, essa molécula tem um tempo má-

ximo para que se mantenha minúscula o suficiente para conseguir se abrigar completamente dentro do fio, que é em torno de 20 minutos. ultrapassando esse limite de tempo a molécula do corante incha e não consegue mais entrar no interior da fibra capi-lar, acabando apenas depositada do lado de fora da cutícula. Com isso, logo na primeira lavagem uma boa parte da cor se esvai pelo ralo, situação que vai ocorrendo a cada vez que os cabelos forem lava-dos. Esse processo acaba levando à diminuição do tempo de duração da cor nos cabelos, tornando-os opacos e desbotados.

Coloridos e Saudáveis

até o Próximo retoque

Proteção

Page 13: 80_Revista AQIA Cabelos

13

uma solução bem inteligente é a utilização de Proarroz em formulações de tinturas e linhas de tratamento para cabelos coloridos que vão permitir que os cabelos fiquem da mesma cor, do dia em que foram colori-dos, até o dia que houver a necessidade de retocar a raiz.

O cabelo é formado por proteínas. As proteínas, por sua vez, são forma-das por peptídeos, que são polímeros de aminoácidos com distribuição e composição próprias para cada proteína. Proarroz, por ser um hidrolisado de proteína, possui identidade de composição com os tecidos. Seus pep-tídeos, quando em contato com as proteínas do cabelo, são firmemente absorvidos.

testes demonstraram que, em média, acima de 1% de Proarroz já há absorção do ativo. A afinidade aumenta quanto mais danificado estiver o cabelo. O ingrediente não é facilmente removido pelo enxágue com água e no tratamento capilar, conferindo ao fio efeito restaurador e protetor, pro-movendo maciez, brilho e textura agradável aos cabelos. Seu uso contínuo ajuda a restaurar a flexibilidade natural dos fios.

Na tintura o Proarroz vai permitir melhor absorção das moléculas dos corantes no interior das cutículas, antes que essas moléculas cresçam além do tamanho da abertura da cutícula.

Os hidrolisados de proteínas vegetais são substâncias obtidas a partir de grãos de cereais, por meio de aprimorado processo. O método visa obter uma solução aquosa límpida, que contenha parte das propriedades fun-cionais da proteína originária.

Proarroz é indicado para aplicação em produtos que tenham como fina-lidade o cuidado e o fornecimento de nutrientes, principalmente, para os cabelos. É uma solução aquosa derivada da extração enzimática do arroz (Oryza sativa L.), cuidadosamente processada para se obter um hidrolisado proteico com propriedades funcionais, ideais para aplicação cosmética. um produto totalmente livre de parabenos.

Na linha de tratamento o Proarroz vai criar condições para que o fio esteja saudável e maleável o suficiente para absorver todos os nutrientes contidos em shampoos, condicionadores e finalizadores.

Proteção

Page 14: 80_Revista AQIA Cabelos

14

Proteção da fibra capilar durante a coloração As imagens abaixo fazem uma comparação da fibra capilar após aplicação de tintura permanente em cabeça grisalha 80x20.

• Na foto à esquerda-aplicação de tintura SEM Proarroz em sua formulação.

• A foto à direita demonstrou que a utilização de 2% de Proarroz na formulação da tintura faz com que a superfície dos fios fique mais uniforme, além de ter melhorado a absorção da cor.

A adição de 2.0% de Proarroz na tintura semipermanente tam-bém melhorou de forma significativa a maciez, o brilho e a pente-abilidade, além de reduzir o volume e o ”frizz” dos cabelos.

Proteção

Page 15: 80_Revista AQIA Cabelos

15

Principais Propriedades:

• Melhora a estabilidade da cor em cabelos tingidos;• redutor da agressividade de agentes químicos aplicados para limpeza, coloração, descoloração e alisamento do cabelo;• Melhora a estrutura danificada da queratina;• Efeito restaurador e protetor dos cabelos, devido à sua identidade e substantividade;• Efeito umectante e hidratante dos tecidos;• Aumento da capacidade de formar e estabilizar espuma em formulações de higiene;• Formação de filme hidratante, protetor e permeável;• Fornecimento de precursores biológicos (aminoácidos).

Vitrine

Dosagem Sugerida

• Alisantes e tinturas para cabelos• Condicionadores, cremes e rinsagens para cabelos• Loções capilares• Shampoos• Condicionadores

2 – 4%3 – 5%1 – 2%1 – 3%2 – 5%

Produtos lançados no mercado com o conceito Proarroz.

Proteção

Page 16: 80_Revista AQIA Cabelos

16

Luz na passarela para os óleos

Eles, definitivamente, roubaram a cena e já são produtos chave para compor linhas inteiras de cosméticos capilares. Os óleos cumprem funções essenciais para os fios, pois hidratam, fortalecem, protegem e nutrem os cabelos, principalmente, os resseca-

dos e enfraquecidos devido aos constantes procedimentos químicos, como descolorações, colorações e alisamentos.

O carro chefe foi o óleo de argan que, ao chegar às prateleiras, enlouqueceu a ala feminina e transfor-mou-se em um item indispensável na penteadeira.Hoje, eles são incontáveis e fazem bonito em ver-sões naturais, multibenefícios, ricos em agentes nu-tritivos, emolientes, doadores de brilho, vitaminados, antirressecamento, entre outros.

Além disso, os “olinhos” são aliados do com-bate ao frizz, pois, quando usados como finali-zadores, mantém os fios no lugar e seguram o penteado.

No meio desse mar de óleos, selecionamos al-guns dos principais que conquistaram o mercado e fizeram sucesso nas madeixas Brasil afora.

Finalização

Page 17: 80_Revista AQIA Cabelos

17

Óleos Funcionais

nUtrição diSCiPlinAnte

Em uma associação de óleos exóticos nutritivos Liposeal® restaura a flexibilidade natural dos fios, devido ao seu alto teor de agentes extrae-molientes e lubrificantes.

Liposeal® é uma associação do óleo de cálamo + mirra + oliva + canela. Contém resinas naturais que selam os fios conferindo benefí-cios funcionais múltiplos:

representando uma gama bem seleta em desenvolvimento de óle-os para o tratamento capilar, a AQiA traz seus destaques que vêm permitindo excelentes performances para que qualquer produto

desempenhe sua função de maneira muito eficaz e atraente.

VitrineLinhas completas à base de óleos nutritivos.

Finalização

Page 18: 80_Revista AQIA Cabelos

18

eqUilíbrio e reStAUrAção

Lipex® Omega 3/6: O Óleo de Camelina Dourada presente na for-mulação do Lipex® confere reposição de nutrientes especiais para res-taurar o brilho, maciez e hidratação dos cabelos. um óleo rico em ácidos graxos ômega 3 e ômega 6 + vitamina E. Estável à oxidação (exce-lente shelf-life), possui ainda alto teor de tocoferóis naturais.

leite ArgAn

Suprem® Argan: um leite vegetal obtido do óleo de argan puro, emul-sionado e estabilizado com fosfolipídios. No cuidado dos cabelos, o Leite Vegetal de Argan confere nutrição profunda e ajuda a restaurar a flexi-bilidade natural dos fios extrassecos ou danificados por processos químicos. O óleo de argan é rico em ácidos graxos ômega 9 e ômega 6, além de carotenói-des, esteróis, esqualeno e alto teor de agentes antioxidantes (tocoferóis e ácido ferúlico). Suprem® Argan associa a nutrição do óleo de argan com o luxuoso sensorial dos fosfolipídios concentrados.

teCnologiA de dePoSição

SoftCAt® SX Poliquatérnio - 67: Efeito da substituição catiônica e hidrofóbica para favorecer na deposição dos óleos no substrato, por meio de um “empacotamento” nas micelas.

O Poliquatérnio - 67 no shampoo faz parte da micela de surfactantes e contribui para a emulsificação e depo-sição de componentes insolúveis sobre o cabelo.

• Potente ação anti-frizz e redução de volume;• Reposição de ácidos graxos (ácido oléico + ácido palmítico) essenciais à integridade capilar;• Efeito prolongador de escovas e chapinhas. Finaliza o penteado, controlando os fios secos e rebeldes.

• Limpeza para os cabelos secos,

indisciplinados, descoloridos e

quimicamente tratados.

• Tratamento: alto

condicionamento aos cabelos.

• Espuma rica e cremosa.

• Melhor deposição de

fragrância e de óleos.

• Sensorial de suavidade

durante a lavagem.

• Fórmula suave, baixa

irritação ocular.

resultados

Finalização