5 voe alto - quinta edição

5
Edição nº 4| fevereiro e março de 2011 Saiba como nossos colaboradores estão planejando suas carreiras Regulação Médica - Conheça o dia a dia da equipe Bem-vindo a Brasília Conheça a capital de nosso país Atitude que premia Conheça as histórias de quem fez e faz a diferença na Tempo Assist ALTO VOE Edição nº 5| abril e maio de 2011

Upload: leonardo-araujo

Post on 27-Jul-2015

398 views

Category:

Documents


6 download

TRANSCRIPT

Atitude

Edição nº 4| fevereiro e março de 2011

Saiba como nossos colaboradores estão planejando suas carreiras

Regulação Médica - Conheça o dia a dia da equipe

Bem-vindo a BrasíliaConheça a capital de nosso país

Atitudequepremia

Conheça as histórias de

quem fez e faz a diferença na Tempo Assist

ALTOVO

E

Edição nº 5| abril e maio de 2011

Fazer a diferença em uma empresa repleta de possibilidades e com atuação em segmentos distintos é algo muito simples. Diariamente, recebemos muitas

ligações e lidamos com inúmeros processos. Em cada uma dessas iniciativas é possível praticar a nossa missão. Por isso, a Tempo Assist acaba de lançar a terceira edição do Atitude Tempo, principal prêmio de reconhecimento para um time capaz de, dia após dia, assegurar o bem-estar dos nossos clientes, oferecendo a melhor experiência de atendimento por meio de nosso time e nossos parceiros.O Atitude Tempo só faz sentido com a sua participação. Indicar uma iniciativa significa reconhecer o que há de melhor em nossa empresa. Pense nisso e participe!

Boa leitura!

Um abraço,José Salazar

expedienteA Voe Alto é uma publicação bimestral da Tempo Assist, editada pelo Grupo Image sob a supervisão de Ana Amato e Camila Hiratsuka.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ConteúdoAndré Tito de AguiarLeonardo Araujo

Projeto GráficoVinícius Veloso Marreiros

ImpressãoIGILTiragem 3.000

EditoraPatrícia CasseanoMTB: 47 888

editorial e notas

2 | abril e maio de 2011 abril e maio de 2011 | 3

Bem-vindo a Planeje sua carreira com a Tempo Assist

Em 1960, o então presidente Juscelino Kubitschek inaugurou Brasília. Para conhecermos melhor a capital do país entrevistamos Michele Cavalcanti, enfermeira e colaboradora da Tempo Assist há quase 2 anos. Michele

comparou a diversidade de Brasília com a da própria Tempo Assist. Para ela, as variadas culturas presentes na empresa também fazem parte do cotidiano na capital. ”Acho isso super importante, ainda mais no Brasil, um país rico culturalmente”, comenta. O que também chama a atenção em Brasília é a arquitetura arrojada, projetada por Oscar Niemeyer e Lúcio Costa.

Lar do governo

A cidade abriga a Praça dos Três Poderes, onde estão os prédios que representam os três poderes da república: Palácio do Planalto (Executivo), Supremo Tribunal Federal (Judiciário) e Congresso Nacional (Legislativo). Segundo Michele, essa proximidade com o governo torna os moradores mais politizados. “O pessoal gosta do assunto. É característico do brasiliense”.

Pontos turísticos

A cidade, que em abril completa 51 anos, possui diversas atrações. “O que me encanta em Brasília também são os pontos turísticos”, afirma Michele. A enfermeira deu dicas de locais bacanas para serem visitados: “a capela Ermida Dom Bosco, é um lugar muito bonito, o Palácio da Alvorada, o Memorial JK”.

Música

A capital do país possui um papel importante na história do rock nacional. As bandas Legião Urbana e Capital Inicial, por exemplo, são de lá. Hoje, os ritmos estão mais variados. “Por ser perto de Goiás, a cultura de música sertaneja também é bem acentuada”, comenta Michele.

Terra da garoa

A próxima edição do Guia Tempo Assist Brasil irá trazer para você o centro financeiro do país: São Paulo, um verdadeiro caldeirão cultural.

Brasília!Geralmente utilizamos a

palavra “pop” para falar sobre algo que está na moda, mas aqui na Tempo Assist essas

três letras querem dizer outra coisa: crescimento. Quer saber por quê? O Programa de Oportunidade Profissional (POP) é um dos caminhos para a evolução da sua carreira. Ficou curioso? Veja o que nossos três entrevistados conseguiram alcançar. Kristine Borges é colaboradora há quase dois anos e iniciou sua trajetória profissional como analista de atendimento. Hoje, trabalha no setor de Qualidade, em uma vaga conquistada com alegria. “O POP não restringe as pessoas, todo mundo tem como mostrar seu potencial”. Para Kristine, uma dica importante é ter foco. “Lute para obter o que você realmente quer.”Essa também foi a mensagem de

Anderson Silva. “Não adianta tentar por tentar, tem que ter um motivo”, explica. Assim como Kristine, ele também iniciou sua jornada na Tempo Assist como analista de atendimento, mas queria ir para a área de Tecnologia. “Faço faculdade de Sistemas da Informação”. Para Anderson, sua proatividade, dedicação e sorte, tornaram sua vitória possível. Dedicação é a palavra-chave para alcançar resultados marcantes. Prova disso é a história de sucesso de Nathalia Santos, exemplo de quem não desiste de seus objetivos. Atualmente, após ter participado de três edições do POP, ela atua como supervisora de atendimento da Central Odonto. “A pessoa tem que acreditar no seu potencial”, afirma. “Temos a chance de crescer continuamente”.

Principais departamentos da Med-LarFaturamento, Operacional, Departamento Médico, Farmácia

Número de funcionários14

Unidades de negócioMed-Lar e Gama Saúde

Clientes atendidos pela Med-Lar13 operadoras (Cassi, Amil, Medial, Allianz, Petrobras, Gama, SulAmérica, Bradesco, Camb, Fassincra, Fundação Itaú, Unimed e Itapemirim)

Tempo Assist em Brasília

Clientes atendidos pela Gama SaúdeMinistério Público da União, Senado, Serpro, Tribunal de Justiça , Superior Tribunal de Justiça, Casembrapa e Tribunal Regional Federal

Principais departamentos da Gama SaúdePós-venda

• Ter as experiências requeridas pela área para a qual se quer ir; • Mínimo de seis meses ou um ano de empresa, varia de acordo com a vaga; • Salário bruto igual ou inferior ao salário do cargo aberto; • Não ter participado nos últimos três meses do POP para a mesma função; • Não ter advertências, faltas injustificadas ou suspensões nos últimos seis meses;• Não ter sido promovido ou aprovado em POP nos últimos seis meses; • Ter sua ficha de inscrição assinada por seu atual gestor.

Quer participar? Veja o que é preciso

Confira todos os processos em andamento na Intranet Tempo Online

Kristine Borges

Anderson Silva

Nathalia Santos

P

O

pTÁ NA INTRANET!

Acesse a Intranet | Colaborador >

Recrutamento & Seleção > POP

4 | abril e maio de 2011

capa

Criado em 2009, o Prêmio Atitude Tempo, que está em sua terceira edição, é o reconhecimento da Tempo Assist para as iniciativas que exemplificam a prática de nossa missão. Até hoje, mais de R$ 80 mil já foram distribuídos para que nossos profissionais pudessem investir na evolução de suas carreiras. Conheça, nessa edição, a história de quatro dos ganhadores.

Atitudeque premia

A cada trimestre, pelo menos três das nove bolsas serão concedidas para representantes das equipes do Contact Center, Processamento e Redes (Assistência, Odonto e Saúde). Ou seja, a cada premiação, teremos pelo menos três representantes desses times entre os premiados!

Afinal, o que é uma Atitude Tempo?Uma prática positiva em uma experiência de atendimento ao cliente, a implantação ou revisão de um processo, são exemplos de atitudes que fazem toda a diferença.

Quem pode participar?Todos os colaboradores Tempo Assist, efetivos ou estagiários. Todos podem indicar um ou mais

Regrascolaboradores, independentemente de sua área de atuação.

Também ganho se indicar?Sim. Este processo é o grande diferencial do programa. Você reconhece a Atitude do seu colega e a inscreve no prêmio. Além de reconhecê-lo como um exemplo em nosso time, você também concorre ao prêmio trimestral “Quem indica”.

Quando posso indicar uma Atitude? É possível inscrever Atitudes durante todo o ano. As premiações acontecem a cada três meses.

Uma bolsa-educação no valor de R$ 3 mil.PRÊMIO TÁ NA INTRANET!

Colaborador>Programa de Reconhecimento> Atitude Tempo

Luciana Gomes, na Tempo Assist há cinco anos e atualmente no Pós-venda da Gama Saúde, na filial do Rio de Janeiro, falou de suas emoções ao saber que iria participar do Atitude Tempo. “Eu fiquei muito feliz”. Além disso, ela nos explicou como está investindo o prêmio. “Estou terminando meu curso de inglês. Paguei quase o curso todo com o valor do prêmio. Fiquei super contente.”

Luciana Gomes

“A palavra-chave é crescimento.” É nisso que acredita a entrevistada Géssica Silva, da Rede Saúde, que disse ter sentido “um gelo na barriga” quando soube que iria participar do Atitude Tempo. “Quando vi que ganhei não acreditei”, explicou a profissional que está na Tempo Assist há um ano e dez meses. Para ela, havia chegado a hora de realizar um projeto na empresa. “Eu amo motivar as pessoas, sempre quis fazer isso. Quando vi a oportunidade de colocar a minha ideia em prática, falei com o gestor e ele me colocou para participar de uma campanha”.

Géssica Silva Para a analista de atendimento Sheila Netzer, com apenas seis meses de casa, ganhar o Atitude Tempo faz parte de algo maior: planejamento. “Quando comecei a trabalhar aqui estabeleci metas”. E a estratégia de Sheila deu resultado. “Eu tinha o sonho de fazer um curso superior, hoje estou concretizando esse sonho e fazendo um curso na área de tecnologia e gestão da qualidade. Estou muito feliz.” Por último, Sheila deixou um recado inspirador para seus colegas: “a vida é uma peça de teatro, não é o tempo de duração que importa mas, sim, a atuação e o desempenho”.

Sheila Netzer

O coordenador da Central Residência, Waming Chan, está na Tempo Assist há sete anos e já passou por diferentes áreas da empresa. “Comecei como analista de atendimento, fui supervisor da madrugada, depois fui para área de acionamento/fechamento do Contact Center.” Para ele, a sensação de participar e ganhar o Atitude Tempo também foi uma surpresa. “Quando ganhei fiquei bastante surpreso porque não achava que por uma atitude pudesse ganhar um prêmio.” Foi então que chegou a hora de Chan realizar um sonho de infância: fazer uma viagem internacional. “Fui para o Canadá e passei um mês estudando inglês”.

Waming Chan

abril e maio de 2011 | 5

6 | abril e maio de 2011 fevereiro e março de 2011 | 7

fique por dentro

A Voe Alto teve como desafio para essa edição desvendar os trabalhos da área de Regulação Médica, que tem uma tarefa muito importante: analisar e decidir se os procedimentos médicos indicados para

casos complexos são realmente os melhores para garantir o bem-estar dos pacientes

Regulação médica

E para explicar a você como isso acontece, ninguém melhor do que uma especialista no assunto, a médica

Rosa Braz, responsável pela área. O time é formado por, aproximadamente, quarenta profissionais, entre médicos, enfermeiros, administrativos e dentistas. Há dez anos trabalhando com a gestão de procedimentos médicos, Rosa esclareceu o que ela e sua equipe fazem. “Temos três grupos: um analisa os pedidos que chegam todos os dias; outro faz a gestão dos pacientes internados e o terceiro estuda qual tipo de material de alto custo (próteses e materiais especiais) é melhor para cada caso. Para isso, temos um atendimento 24h”.

Para tomar suas decisões, a equipe trabalha com informação. “Quando estamos lidando com cirurgias agendadas, por exemplo, precisamos que o médico mande um relatório para a nossa equipe, falando sobre o estado do paciente, o que já foi feito no tratamento, a evolução da pessoa e os motivos que garantem que o tratamento sugerido é o melhor caminho.” Depois disso, os profissionais da Regulação Médica estudam se devem aceitar o que foi proposto ou se é melhor sugerir uma nova proposta. “Já para as urgências, existe uma legislação aprovada pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) que garante ao prestador ficar por até doze horas com o paciente sem fazer nenhum pedido para a Regulação. É feito aquilo que é indispensável para tratar o paciente e só depois é que se fazem os pedidos de autorizações.”

Como funciona?

abril e maio de 2011 | 7

Este é um conceito bastante pessoal, não é mesmo? Afinal, bem-estar para você pode não ser bem-estar para outro.O que é

bem-estar para você?

Seja mental, ou corporal, bem-estar é saúde!

Liandro Labate – Rede Assistência

Nós da Tempo Assist trabalhamos para que os momentos de bem-estar se tornem rotina na vida de nossos clientes.

Wolf Kott Goldenstein – Med-Lar

Bem-estar é estabelecer um vínculo de confiança com cada segurado, a fim de motivá-lo a melhorar cada vez mais sua alimentação.

Viviane Fontes – Nutriline

A definição de bem-estar realmente difere de pessoa para pessoa, porém o modo como o bem-estar impacta as pessoas é muito semelhante.No meu caso, por exemplo, eu sinto bem-estar em coisas simples, como quando consigo resolver algum problema de associados que ligam para a Central Saúde, quando chega o final do expediente e percebo que a missão foi cumprida naquele dia ou quando no final da noite, após fechar os portões e portas da minha casa, percebo que minha família está em segurança. Nestes casos, tenho sempre a sensação de bem-estar, independentemente de condição financeira ou de qualquer problema crônico que estejamos cuidando.

Alessandro Garcia - Central Saúde

Bem-estar é ter tranquilidade com relação a problemas com o carro, com sua casa ou até sua saúde, pois existe um time capacitado para resolver

Bruna Veneroso – Nutriline

É saber que não só do outro lado da linha, mas também internamente, existe alguém que está te tratando com cordialidade e respeito, se preocupando com seu bem-estar de modo que se sinta acolhido e seguro. Sabendo que sempre pode contar com uma assistência digna que será prestada com alegria e satisfação.

Grimalde Oliveira – MIS

A Voe Alto fez a pergunta para alguns colaboradores em busca da resposta para algo que está ligado ao trabalho de todos na Tempo Assist.

interatividade

8 | abril e maio de 2011

Cuidar da saúde não tem idade, mas para cada faixa etária

vale uma recomendação. Tanto é que, segundo o ginecologista Dr. Celso Borelli, Chefe do Serviço de Onco-Ginecologia do Hospital Brigadeiro, há cuidados e prevenções especiais para as diferentes etapas da vida. Então, fique atento às dicas:

Mulher saudável é mulher felizDiversas doenças e alterações hormonais podem dificultar o bem-estar da mulher. Você, colaborador Tempo Assist também pode aproveitar essas dicas e compartilhar com a sua mãe, esposa, namorada, amiga... Confira!

interatividade

Dos 20 aos 29 anos, todo o cuidado é pouco com as DSTs. É nessa fase que a mulher tende a ficar mais exposta a situações que facilitam contraí-las. O HPV, por exemplo, é muito comum e

atinge ambos os sexos, mas é nas mulheres que o efeito é maior, pois pode causar um câncer de

colo de útero. Por isso, os exames de rotina são muito importantes.

Entre os 30 e 39 anos uma recomendação relevante é a

investigação precoce do câncer de mama. A mulher deve fazer

o autoexame das mamas, mamografia e a ultrassonografia

mamária. Em caso de dúvidas, procurar o mastologista.

Dos 40 aos 50 anos, atenção para o período do climatério, aquele

que antecede a menopausa. É nessa época que ocorre a

transição do período fértil para o não reprodutivo, por conta

da diminuição dos hormônios sexuais. Alguns sintomas como ondas de calor, transpiração e

irritação do humor são comuns nessa fase.

Se alguma situação lhe chamou a atenção, não perca tempo: procure seu médico de confiança e garanta a sua saúde e o seu bem-estar!

20 aos 29 anos 30 aos 39 anos 40 aos 50 anos

Você já sabe qual o caminho do sucesso? Já decorou a ordem do processo de indicação do prêmio Atitude Tempo? Então, enumere as ações na ordem correta utilizando os números de 1 a 4.

A indicação passa pelo processo de avaliação nos Comitês de Gente

e de Engajamento

As Atitudes selecionadas são premiadas, assim como o colaborador com o maior

número de indicações válidas no período

Você indica a Atitude do colega

Você e o indicado recebem um e-mail

confirmando a indicação

Solução: 3, 4,1,2

Enumere aqui