3 dim

2
Tempo: Depende do acerto dos participantes. Material: Nenhum. Desenvolvimento: O líder fala que irá ter uma festa no céu, e que cada participante tem que levar alguma coisa. O participante tem que dizer o seu nome e que irá levar alguma coisa (que comece com a primeira letra do nome). Ex: - "Meu nome é J éssica e vou levar um J acaré". Contudo, os participantes não podem saber que o objeto deve começar com a primeira letra do nome. Isso que torna engraçado, pois, o líder e um ajudante vai iniciar falando o que quer levar da maneira correta, e os outros vão chutar qualquer coisa. Ao ver que o participante errou, o líder e um ajudante deve falar que não pode levar isso para o céu. Até que eles compreendam o segredo, o líder e o ajudantes podem repetir várias vezes suas falas. Moral: Nós temos que observar cada um falando para acertarmos o que vamos levar pro céu, é assim no nosso dia a dia, nós temos que observar o que é certo e o que é errado para darmos a respostas certas para Deus. Objetivo : mostrar que o outro é importante pra nossa vida Material : um urso de pelúcia Desenvolvimento : Forme um círculo com todos e passe o urso de mão em mão, quem estiver com o urso deverá falar o que tem vontade de fazer com ele. Ao final, quando todos falarem, deve-se pedir para que façam o mesmo que fizeram com o urso com a pessoa do lado. É muito engraçado e o gelo é quebrado na hora. Objetivo : Levar o grupo a refletir que nos dias de hoje ouvimos tantas “vozes” que muitas vezes esquecemos da de Deus. Material: Um prêmio (Caixa de bombom, balas, pirulitos, etc.); 1 Bíblia; 1 venda para tapar os olhos. Desenvolvimento: Coloque a Bíblia em um lugar em que seja possível encontrá- la, mas não de forma tão fácil; Escolha uma pessoa para ser vendada e guiada. Peça para que ela se retire do local para que seja possível combinar com os outros participantes a brincadeira; Escolha uma pessoa para guiar, somente com a voz, aquela que será vendada até a Bíblia (esta fará o papel da voz de Deus); Todo os demais participantes, usando somente a voz, deverão guiar a pessoa

Upload: leonardo-guedes

Post on 01-Oct-2015

221 views

Category:

Documents


6 download

TRANSCRIPT

Tempo:Depende do acerto dos participantes.Material:Nenhum.

Desenvolvimento:O lder fala que ir ter uma festa no cu, e que cada participante tem que levar alguma coisa. O participante tem que dizer o seu nome e que ir levar alguma coisa (que comece com a primeira letra do nome).Ex: - "Meu nome Jssica e vou levar umJacar".Contudo, os participantes no podem saber que o objeto deve comear com a primeira letra do nome. Isso que torna engraado, pois, o lder e um ajudante vai iniciar falando o que quer levar da maneira correta, e os outros vo chutar qualquer coisa.Ao ver que o participante errou, o lder e um ajudante deve falar que no pode levar isso para o cu. At que eles compreendam o segredo, o lder e o ajudantes podem repetir vrias vezes suas falas.

Moral:Ns temos que observar cada um falando para acertarmos o que vamos levar pro cu, assim no nosso dia a dia, ns temos que observar o que certo e o que errado para darmos a respostas certas para Deus.

Objetivo: mostrar que o outro importante pra nossa vida

Material: um urso de pelcia

Desenvolvimento: Forme um crculo com todos e passe o urso de mo em mo, quem estiver com o urso dever falar o que tem vontade de fazer com ele. Ao final, quando todos falarem, deve-se pedir para que faam o mesmo que fizeram com o urso com a pessoa do lado. muito engraado e o gelo quebrado na hora.

Objetivo: Levar o grupo a refletir que nos dias de hoje ouvimos tantas vozes que muitas vezes esquecemos da de Deus.

Material:Um prmio (Caixa de bombom, balas, pirulitos, etc.);1 Bblia;1 venda para tapar os olhos.

Desenvolvimento:Coloque a Bblia em um lugar em que seja possvel encontr-la, mas no de forma to fcil;Escolha uma pessoa para ser vendada e guiada. Pea para que ela se retire do local para que seja possvel combinar com os outros participantes a brincadeira;Escolha uma pessoa para guiar, somente com a voz, aquela que ser vendada at a Bblia (esta far o papel da voz de Deus);Todo os demais participantes, usando somente a voz, devero guiar a pessoa vendada para caminhos que a distanciem da Bblia;Se a pessoa que representa a voz de Deus conseguir seu objetivo ganhar, junto com quem ela guiou, o prmio. Caso contrrio os outros ganharo.