2º ponto radical

3
18 de abril 2012 11 I I PONTO radical Nem a chuva nem o vento forte e frio que se fez sentir ao longo de todo o dia de sábado (14 abril) afastou os “bravos” que aceitaram o repto do Jornal O PONTO e dos Bombeiros Voluntários de Vagos e participaram na 2ª edição do PONTO Radical. No total, onze equipas testaram as suas capacidades nas mais diversas provas um pouco por todo o concelho. S. Pedro não ajudou à festa, mas nem por isso o sábado passado deixou de ser radical. Pelo segundo ano consecutivo, o jornal O PONTO e a corporação dos Bombeiros Voluntários de Vagos uniram-se e proporcionaram um dia diferente e de promoção à prática desportiva. Onze equipas marcaram a sua presença, logo pela manhã, no parque da Lagoa de Calvão, onde se deu início às provas. Zarabatana, tiro com arco e canoagem foram as primeiras e as únicas da parte da manhã, antes do almoço convívio em Calvão. Para a tarde estavam reservadas as provas de paintball (nas instalações da FearZone, em Vale – Ponte de Vagos), seguida de BTT. Uma prova de dificuldade média, por estrada e mato, mas que nem por isso esgotou todas as energias dos “radicais” que ainda demonstraram muita criatividade nas fotografias tiradas no Cafeteria. bar e que lhes renderia mais alguns pontos de bónus. Antes do merecido descanso, um a um, todos tiveram a oportunidade de fazer rapel e slide junto à Quinta do Ega com a ajuda dos bombeiros presentes. Para o final estava reservada a prova cultural, onde todas as onze equipas testaram os seus conhecimentos de cultura geral, de Vagos e até do seu jornal vaguense. À medida que o jantar ia terminando, a ansiedade por saber quem eram os vencedores era cada vez maior. Mas como afirmou o diretor Emídio Francisco, «vencedores foram todos, que conseguiram realizar todas as provas até ao fim». Garantiu, ainda, que é intenção da organização dar continuidade ao PONTO Radical, respondendo assim às «solicitações que nos têm feito chegar». Nesta edição destacou-se a equipa “Do Inimigo”. Ao PONTO, os quatro membros (alguns repetentes do ano passado) admitiram que tiveram «alguns percalços pelo caminho», mas no final demonstraram o seu contentamento por terem conseguido os melhores resultados. «Achámos esta edição mais interessante relativamente ao ano anterior; já o convívio manteve-se sempre a topo como na 1ª edição», disseram, garantindo a sua presença na 3ª edição. «Cá estaremos para vencer e revalidar o título».

Upload: jornal-o-ponto

Post on 09-Mar-2016

234 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Suplemento 2º Ponto Radical

TRANSCRIPT

Page 1: 2º Ponto Radical

18 de abril 201211

I I PONTO radical

Nem a chuva nem o vento forte e frio que se fez sentir ao longo de todo o dia de sábado (14 abril) afastou os “bravos” que aceitaram o repto do Jornal O PONTO e dos Bombeiros Voluntários de Vagos e participaram na 2ª edição do PONTO Radical. No total, onze equipas testaram as suas capacidades nas mais diversas provas um pouco por todo o concelho.

S. Pedro não ajudou à festa, mas nem por isso o sábado passado deixou de ser radical. Pelo segundo ano consecutivo, o jornal O PONTO e a corporação dos Bombeiros Voluntários de Vagos uniram-se e proporcionaram um dia diferente e de promoção à prática desportiva.Onze equipas marcaram a sua presença, logo pela manhã, no parque da Lagoa de Calvão, onde se deu início às provas. Zarabatana, tiro com arco e canoagem foram as primeiras e as únicas da parte da manhã, antes do almoço convívio em Calvão. Para a tarde estavam reservadas as provas de paintball (nas instalações da FearZone, em Vale – Ponte de Vagos), seguida de BTT. Uma prova de difi culdade média, por estrada e mato, mas que nem por isso esgotou todas as energias dos “radicais” que ainda demonstraram muita criatividade nas fotografi as tiradas no Cafeteria.bar e que lhes renderia mais alguns pontos de bónus. Antes do merecido descanso, um a um, todos tiveram a oportunidade de fazer rapel e slide junto à Quinta do Ega com a ajuda dos bombeiros presentes. Para o fi nal estava reservada a prova cultural, onde todas as onze equipas testaram os seus conhecimentos de cultura geral, de Vagos e até do seu jornal vaguense.À medida que o jantar ia terminando, a ansiedade por saber quem eram os vencedores era cada vez maior. Mas como afi rmou o diretor Emídio Francisco, «vencedores foram todos, que conseguiram realizar todas as provas até ao fi m». Garantiu, ainda, que é intenção da organização dar continuidade ao PONTO Radical, respondendo assim às «solicitações que nos têm feito chegar».Nesta edição destacou-se a equipa “Do Inimigo”. Ao PONTO, os quatro membros (alguns repetentes do ano passado) admitiram que tiveram «alguns percalços pelo caminho», mas no fi nal demonstraram o seu contentamento por terem conseguido os melhores resultados. «Achámos esta edição mais interessante relativamente ao ano anterior; já o convívio manteve-se sempre a topo como na 1ª edição», disseram, garantindo a sua presença na 3ª edição. «Cá estaremos para vencer e revalidar o título».

Page 2: 2º Ponto Radical

18 de abril 201212Ponto Radical

Page 3: 2º Ponto Radical

18 de abril 201213 Ponto Radical

Classificacao Final1º- Do inimigo2º- GTPC3º- Os Fura Silveiras4º- Click House & Fugitivos6º- Kikito7º- 3+18º- Tudo à Grande9º- Buldozer & Veryvinil11º- Full Trottle

1150 pontos1110 pontos1080 pontos1030 pontos980 pontos960 pontos950 pontos900 pontos830 pontos

Vencedores de cada provaCanoagem

Tudo à GrandeZarabatana

FugitivosTiro com arcoClick House

PaintballFura Silveiras& GTPC

BTTDo inimigoRapel e SlideTodos

prova culturalGTPC& Fura Silveiras mais bonus

Do inimigo

1º- Do inimigo

2º- GTPC

3º- Os Fura Silveiras

prova cultural

Os parceiros:CA Vagos | Câmara M. VagosCátia Silva (fotografi a) | Fearzone Clube Náutico da Praia de Mira Rest. Barracão | Rest. Ferradura Café MiraVagos | Café Belita Veryvinil | Publidecal | Almeida Viagens | Lojinha dos Sabores

Cosmel | NaturVagos | Supermercado Ouquense | José Paulo Mónica Fernando Seixeiro | Inforlitoral