23/05/2015 - esportes - edição 3.132

4
Sábado 23 DE MAIO DE 2015 N este domingo, 24, serão conhecidos os semifina- listas da 16ª edição da Copa Libertadores do Nordeste. Rosário, de Pinto Bandeira, e Barracão entram em campo a partir das 14h45min em busca da vaga, enfrentando, respec- tivamente, a Linha Brasil, de Nova Petrópolis, e Botafogo, de Fagundes Varela. O Rosário tem a vantagem de jogar pelo empate, pois venceu o primeiro jogo por 2 a 1 fora de casa. A expectativa é de que o Estádio Pompeia esteja com- pletamente lotado para apoiar a equipe. O técnico João Noguei- ra da Luz deve contar com força máxima para a partida decisiva. Ele aposta no bom entrosamen- to dos atacantes Pepe e Joceir, que têm sido decisivos ao longo de todo o campeonato. O time de Pinto Bandeira tem a melhor campanha da compe- tição, sem saber o que é empa- tar ou perder. Foram sete jogos disputados, todos com vitórias. Porém, em caso de vitória por 1 a 0 do Linha Brasil, a partida irá para prorrogação e, em caso de igualdade, a decisão será nas penalidades. Empate ou vitória garantem o Rosário nas semifinais, fazendo o segundo jogo em seus domínios. FOTOS GEREMIAS ORLANDI Joceir tem feito uma dupla infernal ao lado de Pepe, ajudando o time de Pinto Bandeira a seguir 100% O atacante-artilheiro Alan tem sido decisivo nos últimos jogos para a equipe de Bento Gonçalves Marcelo Dargelio [email protected] Os jogos - 14h45min Barracão x Botafogo Rosário x Linha Brasil Ferroviário x Independente Aliança x Paranaguá Libertadores do Nordeste Rosário e Barracão decidem futuro Já o Barracão vem de um empate em 2 a 2 contra o Bo- tafogo, jogando em Fagundes Varela. A diretoria espera o apoio dos torcedores, que de- vem lotar o Estádio da Ilha Verde. Para o jogo decisivo, o técnico Fernando Agostini não poderá contar com o atacante Giba, expulso em Fagundes Varela. Mas existe a expectati- va de contar com o atacante Fe- lipe que, finalmente, deve fazer sua estreia pelo time de Bento Gonçalves. Ele está disputando um campeonato em Soledade e por isso, mesmo inscrito, não estava participando dos jogos. Agostini também espera con- tar com o lateral Patrício e o atacante Sandro Sotilli. O Barracão joga por uma vitória simples para chegar às semifinais. Em caso de um novo empate, a vaga será de- cidida em uma prorrogação de 30 minutos (dois tempos de 15 minutos). Permanecendo a igualdade, a decisão será em cobrança de pênaltis.

Upload: jornalsemanario1-sistemas

Post on 22-Jul-2016

218 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

23/05/2015 - Esportes - Edição 3.132 - Bento Gonçalves/RS

TRANSCRIPT

Page 1: 23/05/2015 - Esportes - Edição 3.132

Sábado23 DE MAIO DE 2015

Neste domingo, 24, serão conhecidos os semifina-

listas da 16ª edição da Copa Libertadores do Nordeste. Rosário, de Pinto Bandeira, e Barracão entram em campo a partir das 14h45min em busca da vaga, enfrentando, respec-tivamente, a Linha Brasil, de Nova Petrópolis, e Botafogo, de Fagundes Varela.

O Rosário tem a vantagem de jogar pelo empate, pois venceu o primeiro jogo por 2 a 1 fora de casa. A expectativa é de que o Estádio Pompeia esteja com-pletamente lotado para apoiar a equipe. O técnico João Noguei-ra da Luz deve contar com força máxima para a partida decisiva. Ele aposta no bom entrosamen-to dos atacantes Pepe e Joceir, que têm sido decisivos ao longo de todo o campeonato.

O time de Pinto Bandeira tem a melhor campanha da compe-tição, sem saber o que é empa-tar ou perder. Foram sete jogos disputados, todos com vitórias. Porém, em caso de vitória por 1 a 0 do Linha Brasil, a partida irá para prorrogação e, em caso de igualdade, a decisão será nas penalidades. Empate ou vitória garantem o Rosário nas semifinais, fazendo o segundo jogo em seus domínios.

FOTO

S GEREM

IAS O

RLAN

DI

Joceir tem feito uma dupla infernal ao lado de Pepe, ajudando o time de Pinto Bandeira a seguir 100%

O atacante-artilheiro Alan tem sido decisivo nos últimos jogos para a equipe de Bento Gonçalves

Marcelo [email protected]

Os jogos - 14h45minBarracão x BotafogoRosário x Linha BrasilFerroviário x IndependenteAliança x Paranaguá

Libertadores do Nordeste

Rosário e Barracão decidem futuroJá o Barracão vem de um

empate em 2 a 2 contra o Bo-tafogo, jogando em Fagundes Varela. A diretoria espera o apoio dos torcedores, que de-vem lotar o Estádio da Ilha Verde. Para o jogo decisivo, o técnico Fernando Agostini não poderá contar com o atacante Giba, expulso em Fagundes Varela. Mas existe a expectati-va de contar com o atacante Fe-lipe que, finalmente, deve fazer sua estreia pelo time de Bento Gonçalves. Ele está disputando um campeonato em Soledade e por isso, mesmo inscrito, não estava participando dos jogos. Agostini também espera con-tar com o lateral Patrício e o atacante Sandro Sotilli.

O Barracão joga por uma vitória simples para chegar às semifinais. Em caso de um novo empate, a vaga será de-cidida em uma prorrogação de 30 minutos (dois tempos de 15 minutos). Permanecendo a igualdade, a decisão será em cobrança de pênaltis.

Page 2: 23/05/2015 - Esportes - Edição 3.132

2 Sábado, 23 de maio de 2015 | Semanário

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) tem uma parada dura fora de casa hoje à noite pelo Estadual de Futsal Série Ouro. A partir das 20h, o time do técnico Vaner Flores encara a forte equipe da Assoeva, em Venâncio Aires. Com os resul-tados do meio de semana, os bento-gonçalvenses permane-ceram na terceira colocação do campeonato.

O técnico Vaner Flores terá todos os atletas à disposição para o confronto com a Assoe-va, que também deverá utilizar força máxima, já que o elen-co principal não terá jogo pela Liga Nacional. O objetivo é con-quistar pelo menos um ponto em Venâncio Aires, assim como aconteceu em Lajeado, no con-fronto contra a Alaf. Mesmo em caso de derrota, o BGF seguirá entre os quatro melhores.

Uma história de superação, determinação e amor ao

esporte. Assim pode ser resu-mida a trajetória do auxiliar de obras Lindomar Pellizzari, de 33 anos. Ele é o atual cam-peão gaúcho de Muay Thai, categoria até 71 quilos, e está precisando de auxílio financei-ro para participar do Pré-pa-namenricano da modalidade, que acontece na quinta-feira, 29, no Rio de Janeiro. Sem recursos disponíveis para bancar a viagem e estadia, o lutador espera o apoio da comunidade para angariar R$ 2 mil e realizar o sonho de com-petir com os melhores lu-tadores do país.

Pellizzari conquistou no sá-bado, 16, o título de campeão gaúcho em sua categoria e se credenciou para disputar o Pré--pan no Rio de Janeiro. Agora, ele depende dessa ajuda para continuar na competição. O lutador não dispõe de recur-sos financeiros para bancar os gastos na capital carioca, mas, mesmo assim, conseguiu jun-tar a quantia necessária com

Série Ouro

Muay Thai

BGF encara Assoeva para se aproximar dos líderes

DIVU

LGA

ÇÃO

Pellizzari conta com o apoio da comunidade para ir ao Rio de Janeiro

Marcelo [email protected]

Resultados e jogos6ª Rodada

Quinta-feiraACBF 3 x 0 AlafASTF 2 x 2 Assoeva

7ª Rodada - Hoje - 20hAmérica x AsifAlaf x AGSLAssoeva x BGFAfusca x AtlânticoAGF x ADSCachoeira x ASTFDomingo - 11hAssaf x ACBF

8ª Rodada - Terça-feiraAtlântico x AméricaACBF x AssoevaQuarta-feiraADS x Alaf

Sonho de lutar depende de R$ 2 milajuda de amigos e fez a inscri-ção para a competição. “Não sei se conseguirei ir, mas tenho fé em Deus que a comunidade vai me ajudar e eu vou representar Bento Gonçalves no Pré-Pan do Rio”, enfatiza o lutador.

Ele relembra que no ano pas-sado viveu a frustração de não poder competir a nível nacional por falta de dinheiro e não quer que isso se repita desta vez. Pellizzari foi campeão da Copa RS de Muay Thai e, posterior-mente, iria para o Rio de Janei-

ro disputar a Copa do Brasil. “É uma frustração muito grande, pois só eu sei o que eu faço para seguir treinando para poder lutar em alto nível. Tornar-se um profissional não é fácil e eu acabo perdendo boas oportuni-dades de conquistar títulos de maior expressão por falta de di-nheiro”, lamenta.

O sonho de Pellizzari é dis-putar o Mundial na Tailândia.

Ele acredita que o único im-pedimento é a sua realidade financeira, pois, tecnicamen-te, se sente preparado para qualquer desafio. O lutador se diz um apaixonado pelo Muay Thai e a disputa de campeo-natos nacionais e internacio-nais tornou-se uma obstina-ção. “Nestes 10 anos em que eu luto, nunca fui de pedir nada para ninguém, sempre fiz o possível para disputar pelo menos um campeonato por ano fora do Rio Grande

do Sul. Porém, não posso tirar o pão da boca dos meus filhos para realizar este sonho, por isso resolvi pedir a aju-da da comunidade”, abre o coração.

O amigo e colega de trabalho, Júlio Leitão, está coordenando uma mobiliza-ção na cidade para angariar os recursos que o lutador pre-cisa para embarcar ao Rio de Janeiro. Quem quiser ajudar Lindomar Pellizzari pode en-trar em contato pelo telefone (54) 9611.0021 ou então depo-sitar qualquer quantia em sua conta no banco HSBC (núme-ro em destaque acima).

Quem quiser ajudar pode depositar qualquer quantia

no Banco HSBC ag: 1140 c/c:155150-0

Page 3: 23/05/2015 - Esportes - Edição 3.132

3Semanário | Sábado, 23 de maio de 2015

O Campeonato Regional da Serra de Kart mais uma vez movimentou o Kartódromo Cesar Francischini, em Farrou-pilha. Nos dias 16 e 17, mais de 60 pilotos – divididos em sete categorias – disputaram a 2ª etapa da competição, uma das mais importantes do kartismo na região sul do Brasil.

O representante bento-gon-çalvense Gustavo Pegoraro, de 9 anos, participante da categoria Cadete, mais uma vez protago-

A tarde deste sábado, 23, será de decisão pelas

quartas de final da Copa Ami-zade. Oito equipes entram em campo buscando quatro vagas nas semifinais da com-petição. Ao contrário das oi-tavas de final, nesta fase não haverá mata-mata, com a classificação sendo definida em jogo único. Os jogos acon-tecem nos campos do Grêmio Tuiuty e Ipiranga da Paulina, a partir das 13h30min.

Serão quatro jogos eletri-zantes, reunindo as melhores equipes da competição. Há grande expectativa no con-fronto entre União e Môna-co, considerado um dos mais equilibrados das quartas de final. As duas fazem o primei-ro jogo em Tuiuty. O Mônaco foi a única equipe a vencer os dois jogos nas oitavas de final. O União passou de fase com um empate e uma vitória e é o atual campeão da competição, após derrubar uma hegemo-nia de dois anos do Capivara.

Na partida de fundo, às

Regional de Kart

Copa Amizade

Pegoraro segue como vice-líder do campeonato

MA

RCELO DA

RGELIO

CARLO

S TOIG

O, DIVU

LGA

ÇÃO

Jovem bento-gonçalvense (kart 22) se prepara para o Sul-Brasileiro

Atécubanos e Capivara enfrentam, respectivamente, Cruzeirinho e Supremo no campo do Grêmio Tuiuty

Marcelo [email protected]

Jogos da rodadaTuiuty13h30min - União x Mônaco15h30min - Fronteira x Colorado

Linha Paulina13h30min - Supremo x Capivara15h30min - Cruzeirinho x Atécubanos

Vale vaga nas semifinais15h30min, Fronteira e Colora-do irão se enfrentar. O Frontei-ra chegou às quartas de final após dois empates e uma dra-mática decisão de pênaltis con-tra o Dopo Legafa. O Colorado, por sua vez, derrubou a forte equipe do Missioneiros nas pe-nalidades, após dois jogos com uma vitória de cada equipe.

Em Tuiuty, o bicampeão Ca-pivara vai enfrentar a equipe do Supremo, que foi conside-rada a grande surpresa das oitavas de final. Isso porque eliminaram a badalada equipe do Édimais nos pênaltis, após vitória de 2 a 0 no tempo nor-mal. O Capivara avançou de fase com uma vitória e um em-pate contra o Hakuna Matata.

Fechando a rodada decisiva, Cruzeirinho e Atécubanos due-lam pela última vaga nas semi-finais. O Cruzeirinho foi outro a surpreender nas oitavas, pois eliminou o 8 da Graciema, que vinha muito bem na competi-ção, na cobrança de pênaltis. O Atécubanos, que esteve mui-to próximo da eliminação na primeira fase, passou para as quartas com uma vitória e um empate sobre o Tandera.

nizou excelentes disputas com os demais competidores alcan-çando um quarto lugar. Com o resultado, ele mantém a vice--liderança do campeonato em um grid muito competitivo de 12 pilotos cadetes.

Pegoraro agora se prepara para uma nova experiência au-tomobilística. Ele irá participar do Campeonato Sul-Brasileiro, entre os dias 17 e 20 de junho, no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita.

Page 4: 23/05/2015 - Esportes - Edição 3.132

4 Sábado, 23 de maio de 2015 | Semanário

Bento Esporte

Esportivo cria núcleo no municípioDepois de dois anos de negociações entre o clube e a associação, primeiro centro de treinamento será iniciado no Zatt

Cleunice [email protected]

Após dois anos de tratativas com o Esporte Clube Es-

portivo, a Associação Bento Es-porte comemora a conquista e a criação do primeiro núcleo do clube, o qual se chamará Ben-to Esportivo. Ele será iniciado no bairro Zatt, na Escola Mu-nicipal de Ensino Fundamen-tal Maria Borges Frota (antigo Caic), onde os jogadores já trei-nam, mas, com a parceria, po-derão futuramente treinar para as categorias de base do time.

De acordo com o professor e coordenador da Associação Bento Esporte, Nei Ribeiro, várias crianças que são des-cobertas nas escolinhas de fu-tebol são levadas para fora do município por outros clubes. Com a criação deste núcleo, os jogadores poderão perma-

necer aqui. “Tem muita gente levando as crianças daqui para outros lugares, mas nós que-remos fortalecer as categorias de base do Esportivo”, relata. Além disso, Ribeiro ressalta que todas as crianças serão beneficiadas, inclusive o time feminino. “Elas vão ganhar a farda gratuitamente”, salienta.

A Associação Bento Esporte re-cebe auxílio financeiro da prefei-tura. As mais de 70 crianças en-tre cinco e 15 anos atendidas no projeto frequentam as aulas duas vezes por semana (quintas-feiras e sábados), de forma gratuita.

Ribeiro esclarece que um acerto foi realizado com o vi-ce-presidente das categorias de base do Esportivo, Gilson Rigo, e a partir do mês de ju-nho o núcleo será criado defi-nitivamente. Ele relata tam-bém que futuramente serão realizadas avaliações em cada

bairro para que novos núcleos possam ser criados. Desta for-ma, mais crianças serão incen-tivadas a ficar no município. “Queremos que cada criança e cada pessoa possa se identi-ficar com o clube Esportivo. É

Mais de 70 crianças são atendidas pelo projeto e treinam duas vezes por semana na Escola Caic, no Zatt

isso que buscamos”, ressalta. O Bento Esporte tem uma par-ceria com a Escola Maria Bor-ges Frota e utiliza o ginásio da mesma para os treinamentos. Entretanto, quando o campo de futebol estiver pronto, os

treinos serão transferidos para lá. “Assim que for terminado o ginásio da associação, será nos dado um campo para treina-mento, assim as crianças po-derão mostrar ainda mais suas habilidades”, finaliza.

CLEUN

ICE PELLENZ