2014 - golegã

2
SUGESTÕES DVD A PRINCESA SOFIA PRONTA PARA SER PRINCESA Realização: Disney/Fastplay Sinopse: Cintilando com canções extraordinárias, personagens inesquecíveis e surpresas eletrizantes, PRONTA PARA SER UMA PRINCESA abre as portas para um mundo de ternura inteiramente novo, ajudando a outros e sendo o melhor que se pode ser. simplicidade. BIBLIOTECA MUNICIPAL DA GOLEGÃ AGENDA JUNHO 2014 Juvenil ler, ver e ouvir LIVROS 200 AMIGOS (OU MAIS) PARA 1 VACA Autor: Alessia Garilli; Ilustração: Miguel Tanco Sinopse: A vaca Carmen vivia sozinha na quinta. Por isso, os seus donos pensaram num plano para lhe arranjar muitos amigos. Gansos, patos, perus, porcos e muitas contas de multiplicar e de dividir depois. Carmen ficou cheia de amigos.

Upload: others

Post on 09-Nov-2021

4 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

SUGESTÕES

DVD

A PRINCESA SOFIA PRONTAPARA SER PRINCESA

Realização: Disney/FastplaySinopse: Cintilando com canções extraordinárias, personagens inesquecíveis e surpresas eletrizantes, PRONTA PARA SER UMA PRINCESA abre as portas para um mundo de ternura inteiramente novo, ajudando a outros e sendo o melhor que se pode ser.simplicidade.

BIBLIOTECA MUNICIPAL DA GOLEGÃ

AGENDAJUNHO2014

Juvenil ler, ver e ouvir

LIVROS

200 AMIGOS (OU MAIS) PARA 1 VACA

Autor: Alessia Garilli; Ilustração: Miguel TancoSinopse: A vaca Carmen vivia sozinha na quinta. Por isso, os seus donos pensaram num plano para lhe arranjar muitos amigos. Gansos, patos, perus, porcos e muitas contas de multiplicar e de dividir depois. Carmen ficou cheia de amigos.

DESTAQUE DO MÊS | CRIANÇAS | LITERATURA INFANTIL

“HANS CHRISTIAN ANDERSON” - AUTOR DE CONTOS DE FADAS

Hans Christian Anderson (Odense, Dinamarca,1805-1875) - provavelmente o autor de contos mais conhecido em todo o mundo. As suas criações literárias continuam a ser uma inesgotável fonte de inspiração e de reflexão. A sua obra é fascinante pela abrangência e por ter sido traduzida em inúmeras línguas. Esta popularidade reflete a capacidade única da sua poesia de evocar emoções profundas nos seus leitores, independentemente da idade, sexo ou origem cultural. Entre os seus mais famosos contos destacam-se: O Patinho Feio, A Princesa e a Ervilha, O Soldadinho de Chumbo, A Pequena Sereia, A Roupa Nova do Rei, A Polegarzinha entre outros. A sua produção literária inclui para além dos contos, relatos de viagens, autobiografias, poemas, romances e dramas.

LIVRO

EDUCAR PARA O FUTURO

Autor: Paul ToughEditor: : Clube do AutorSinopse: Por que razão algumas crianças têm sucesso enquanto outras não? Foi este o ponto de partida do autor que logo se lançou numa série de estudos inovadores e cujas conclusões vão mudar a nossa compreensão da infância. “Educar Para o Futuro” é uma obra original e com uma mensagem muito importante: o carácter das crianças - e não as competências cognitivas - é o fator decisivo para o seu futuro.

LIVRO

LAVRAR O MARAutor: Daniel SampaioEditor: Editorial CaminhoSinopse: Um novo olhar sobre o relacionamento entre pais e filhos. Lavrar o Mar propõe um novo olhar sobre o quotidiano das famílias: é tempo de responsabilizar os jovens pelos seus comportamentos, é o momento para deixar de os considerar imaturos. Nesta obra, salienta-se a decisiva importância de uma infância organizada à volta do amor e da disciplina, como garante de uma adolescência saudável; estimulam-se novas formas de diálogo entre pais e filhos, sem esquecer que a decisiva palavra tem de caber aos mais velhos.

AGENDA | JUNHO SUGESTÕESAdultos ler, ver e ouvir

OFICINA DO CONTO Todos os sábados do mês de junho | 10h30 Contos dedicados aos clássicos da Disney

ATELIER DE EXPRESSÃO PLÁSTICA Todos os sábados do mês de junho | 11h00

2 a 6 de junho | Semana do Ambiente 5 de junho | Visita do Ribas

ATELIERS | OFICINAS | WORKSHOPS 7 de junho | Oficina Pulseiras de Elásticos (Rubber Bands). | 15h00

13 a 28 de junho | Aprender na biblioteca “Quadras à solta com Cheirinho a Manjerico” exploração | ilustração de quadras populares

Inscrição prévia na receção da Biblioteca ou em: [email protected]

Biblioteca José Saramago | Azinhaga Hora do Conto | 7 de Junho | 11h00 “A que sabe a lua” Michel Grejniec

Atividade culinária (confeção de bolinhos)

Todos os sábados | Atelier de Artes Criativas | 14h00Inscrição prévia na receção da Biblioteca José Saramago

ou pelo telefone: 249 957 297

Divisão Intervenção Social

Biblioteca Municipal da Golegã

Rua da Oliveira - 2150 Golegã

[email protected]

Telef: +351 249 979 125

terça a sábado 10h00-13h00 14h00-18h00

Encerra Domingos Segundas e Feriados

www.cm-golega.pt

Serviço de Cultura