2012 | remodelação de apartamento triplex

6
REMODELAÇÃO DE APARTAMENTO TRIPLEX 2012 ESMORIZ - OVAR Projeto para a alteração/ remodelação de dois apartamentos na mesma prumada e a ligação interior entre os mesmos, com uma área bruta de construção de 196,30 m2, sito na Rua N. Senhora da Boa Viagem, nº 374, apartamentos 201 no 2.º andar e 301(duplex) no 3.º andar, com respetivos arrumos e acesso ao terraço no piso superior deste (301), na freguesia de Esmoriz Praia, em Ovar. A proposta aqui apresentada prevê a alteração dos apartamentos 201 e 301 (duplex), originando assim um apartamento triplex, onde se procedeu a uma nova organização funcional dos espaços interiores sendo que, a intervenção mais relevante é a abertura de um vão circular em duas lajes para receber uma escada (metálica) para ligação interior entre os apartamentos 201 e 301 (duplex). As escadas (existentes) de ligação entre o apartamento 301 e o piso superior, onde se encontram os respe- tivos arrumos e terraço, serão adaptadas à nova proposta conforme peças desenhadas. No terraço a intervenção resume-se à colocação de pavimento em madeira, tipo deck, sobre o pavimento existente bem como a criação de um floreira também em madeira, e aplicação de proteção para ventos em vidro transparente laminado/temperado nos 2 muretes perimetrais do mesmo. Ao nível das áreas bem como no plano das fachadas não se verificam alterações ao projeto. Sob o ponto de vista construtivo, as escadas propostas serão em estrutura metálica sendo a restante inter- venção interior generalizada pelo uso de gesso cartonado e paredes rebocadas e pintadas exceto nas instala- ções sanitárias onde será aplicado material cerâmico.

Upload: ricardo-suarez-arquitectura-e-design-lda

Post on 30-Mar-2016

218 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Esmoriz - Ovar

TRANSCRIPT

Page 1: 2012 | Remodelação de Apartamento Triplex

REMODELAÇÃO DE APARTAMENTO TRIPLEX2012ESMORIZ - OVAR

Projeto para a alteração/ remodelação de dois apartamentos na mesma prumada e a ligação interior entre os mesmos, com uma área bruta de construção de 196,30 m2, sito na Rua N. Senhora da Boa Viagem, nº 374, apartamentos 201 no 2.º andar e 301(duplex) no 3.º andar, com respetivos arrumos e acesso ao terraço no piso superior deste (301), na freguesia de Esmoriz Praia, em Ovar.

A proposta aqui apresentada prevê a alteração dos apartamentos 201 e 301 (duplex), originando assim um apartamento triplex, onde se procedeu a uma nova organização funcional dos espaços interiores sendo que, a intervenção mais relevante é a abertura de um vão circular em duas lajes para receber uma escada (metálica) para ligação interior entre os apartamentos 201 e 301 (duplex).

As escadas (existentes) de ligação entre o apartamento 301 e o piso superior, onde se encontram os respe-tivos arrumos e terraço, serão adaptadas à nova proposta conforme peças desenhadas.

No terraço a intervenção resume-se à colocação de pavimento em madeira, tipo deck, sobre o pavimento existente bem como a criação de um floreira também em madeira, e aplicação de proteção para ventos em vidro transparente laminado/temperado nos 2 muretes perimetrais do mesmo.

Ao nível das áreas bem como no plano das fachadas não se verificam alterações ao projeto.Sob o ponto de vista construtivo, as escadas propostas serão em estrutura metálica sendo a restante inter-

venção interior generalizada pelo uso de gesso cartonado e paredes rebocadas e pintadas exceto nas instala-ções sanitárias onde será aplicado material cerâmico.

Page 2: 2012 | Remodelação de Apartamento Triplex

REMODELAÇÃO DE APARTAMENTO TRIPLEX - ESMORIZ

Page 3: 2012 | Remodelação de Apartamento Triplex

Planta 2º andar - Apartamento 201

Corte AA

REMODELAÇÃO DE APARTAMENTO TRIPLEX - ESMORIZ

Page 4: 2012 | Remodelação de Apartamento Triplex

Planta 3º andar - Apartamento 301

Corte BB Corte CC

REMODELAÇÃO DE APARTAMENTO TRIPLEX - ESMORIZ

Page 5: 2012 | Remodelação de Apartamento Triplex

Planta Arrumos Apartamento 301 e Acesso Terraço

Corte DD

REMODELAÇÃO DE APARTAMENTO TRIPLEX - ESMORIZ

Page 6: 2012 | Remodelação de Apartamento Triplex

REMODELAÇÃO DE APARTAMENTO TRIPLEX - ESMORIZ