1º capitulo endgame-pt

9
Prefácio por Steven Eu sempre fui precavido de pessoas que afirmava que eles tinha as respostas para os problemas que eu estava enfrentando. Você sabe quais são: ''Tenha uma barriga tanquinho em 4 semanas – nunca malhe novamente!'' ''Ganhe dinheiro online – ganhe dinheiro enquanto você dorme!'' ''Atraia mulheres que nem um imã – as mulheres vão te abordar!'' Especialmente a última. Oh, mulheres, as gloriosas mulheres, e a promessa de poderes mágicos sobre elas pra um cara que gastou sua juventude lançando seus olhos pra uma mulher bonita e sendo bloqueado por um pensamento: “Ela é muita areia pro meu caminhão”. Ou “O que eu devo dizer?” ou o que eu preciso fazer pra ela gostar de mim?” ou alguma outra variação disto. E isto não foi até que eu acabei em uma conversa muito estranha com uma cara qualquer, cujo corte de cabelo parecia misturado com o corte de Bruce Lee e com uma tigela virada na cabeça, de modo que eu tinha percebido que aquelas soluções rápidas nunca tinha funcionado pra mim e pra muitos caras que eu tinha conversado. ''Com licença, você acabou de pegar na minha bunda?'' os estranho na minha frente se virou. Eu estava prestes a empurrar ele pra trás, enquanto eu passeava pelo pátio de um dos bars mais movimentados de Sydney. Este bebedouro era um destino bem conhecido para mochileiros arruaceiros ingleses, legiões de “galinhas” chegando de ônibus e... você adivinhou – aspirantes pickup artists. Isto também de um novo significado pra o termo “bebedouro” porque a bebida de escolha pra a maioria dos ditos PUAs era um largo copo de água gelada, sugado através de um longo canudo de dentro de um circulo apertado iguais amantes de água. Era terça-feira a noite, se você tivesse andando no meio da multidão, você pegaria facilmente trechos de sabedoria PU sendo oferecido, debatido e defendido no meio da agitação comum do bar. E se você fosse um dos que tivesse andando no meio da multidão, as chances era, que você estivesse na procura de uma mulher apropriada na qual almejava testar sua mais recente parte adquerida de sabedoria pickup. Internamente, você estaria em um estado moderado de paralisia de análise, processando um

Upload: ramon-palopoli

Post on 20-Oct-2015

5 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: 1º capitulo EndGame-Pt

Prefácio por Steven

Eu sempre fui precavido de pessoas que afirmava que eles tinha as respostas para os problemas que eu estava enfrentando.

Você sabe quais são:

''Tenha uma barriga tanquinho em 4 semanas – nunca malhe novamente!'' ''Ganhe dinheiro online – ganhe dinheiro enquanto você dorme!'' ''Atraia mulheres que nem um imã – as mulheres vão te abordar!''

Especialmente a última. Oh, mulheres, as gloriosas mulheres, e a promessa de poderes mágicos sobre elas pra um cara que gastou sua juventude lançando seus olhos pra uma mulher bonita e sendo bloqueado por um pensamento:

“Ela é muita areia pro meu caminhão”.

Ou “O que eu devo dizer?” ou o que eu preciso fazer pra ela gostar de mim?” ou alguma outra variação disto.

E isto não foi até que eu acabei em uma conversa muito estranha com uma cara qualquer, cujo corte de cabelo parecia misturado com o corte de Bruce Lee e com uma tigela virada na cabeça, de modo que eu tinha percebido que aquelas soluções rápidas nunca tinha funcionado pra mim e pra muitos caras que eu tinha conversado.

''Com licença, você acabou de pegar na minha bunda?'' os estranho na minha frente se virou.

Eu estava prestes a empurrar ele pra trás, enquanto eu passeava pelo pátio de um dos bars mais movimentados de Sydney.

Este bebedouro era um destino bem conhecido para mochileiros arruaceiros ingleses, legiões de “galinhas” chegando de ônibus e... você adivinhou – aspirantes pickup artists.

Isto também de um novo significado pra o termo “bebedouro” porque a bebida de escolha pra a maioria dos ditos PUAs era um largo copo de água gelada, sugado através de um longo canudo de dentro de um circulo apertado iguais amantes de água.

Era terça-feira a noite, se você tivesse andando no meio da multidão, você pegaria facilmente trechos de sabedoria PU sendo oferecido, debatido e defendido no meio da agitação comum do bar.

E se você fosse um dos que tivesse andando no meio da multidão, as chances era, que você estivesse na procura de uma mulher apropriada na qual almejava testar sua mais recente parte adquerida de sabedoria pickup.

Internamente, você estaria em um estado moderado de paralisia de análise, processando um

Page 2: 1º capitulo EndGame-Pt

milhão de pensamentos por segundo, e secretamente esperando que tal mulher não cruzasse seu caminho.

Externamente, você estaria tentando projetar uma confiança, um homem alfa exterior para o local cheio de estranhos que você estava convencido que estariam assistindo cada movimento seu.

Seu rosto estaria animado com um sorriso, mas não muito. Você faria bom contato visual, mas não muito. Você estaria armado com um bom abridor (opener) na ponta da sua língua, mas não muito agarrado a isso. Você tentaria parecer um pouco vulnerável, mas não muito. Você estaria andando com os ombros pra trás, mas não muito.

Opa, e oferecendo valor, mas não muito. Foi em uma dessas caminhadas, preso no meio de todo esse diálogo doido, que eu me esbarrei no estranho do corte de cabelo de Bruce Lee.

''Me desculpe, mas eu estava só procurando sua carteira. Oh, ela tá na frente, não se preocupe comigo.''

Certo, eu poderia brincar com assim com qualquer um. A menos, claro, eu estivesse na frente de uma mulher bonita.

Falando nisso, eu percebi uma daquelas – baixa, morena com curvas – agora ocupando a atenção do meu novo amigo. E, logo atras deles – uma loira delicinha, alta e magra – fazendo contato visual com ele também.

Hummm.

Talvez um cara que eu poderia aprender com ele?

Eu vi ele pular de mulher em mulher, sorrindo, brincando, e fazendo cada mulher se sentir especial e viva. Qual foi o resultado? Elas pareciam querer mais. Eu quis mais! Mais de toda aquela magia que ele tinha.

Uma ou duas mulheres rejeitou ele com um sorriso apertado nos lábios, mas aquilo não pareceu afetar ele totalmente. Ele simplesmente agradeceu a elas, e foi pro próximo (com mais gostosas) grupo de meninas e fez amigas e lá.

Eu estava grudado com ele no banheiro dos homens, onde ele estava tentando derreter uma pedra de cheiro.

''E aí vei, qual é a parada? Como você consegue toda aquela atenção?''

''Eu poderia te dizer, mas você não acreditaria em mim. Você é provavelmente um daqueles PUAs ou algo assim?''

''Bem, eu já li alguns materiais, eu já conheci alguns PUAs, e eu posto em alguns fóruns,

Page 3: 1º capitulo EndGame-Pt

mas eu não diria que eu sou um fanático. Porque isso importa, afinal?''

''Vocês estão tão presos em suas teorias complexas e psicologia evolucionaria pra ver a questão mais obvia do mundo. Eu poderia te dizer, mas não ia se servir em neguma de suas técnicas, rotinas, e sistemas. Vocês geralmente simplesmente não percebem isto. E eu tenho mulheres pra jogar de qualquer maneira.''

Ele estremeceu e ficou fora do ar.

Ela era uma morena de 1,68 com olhos azuis e tinha curva daqui até a eternidade, e ela estava no colo dele. Demorou 20 minutos pra mim tomar sua atenção novamente.

''Eu prometo que eu vou ouvir. Isto é alguma técnica especial de confiança? O que é isto?

''Tudo bem, você quer saber o segredo? Aqui está. Mas ouve! Você tem que ouvir realmente pra entender o que eu estou falando. Eu quero dizer realmente ouvir. Você está ouvindo?''

''Com certeza''

''Quando você está 'livre'. Quando você está tendo o momento de sua vida, quando você não está focando no que as outras pessoas estão pensando e está simplesmente fazendo o que você quer, quando você está simplesmente sendo real, aberto e deixando sair o maior do que a vida 'você' que você aprisionou por dentro, você não tem que aprender PU ou coisas especiais pra falar a respeito, tudo apenas acontece. Então porque você gastaria seu tempo com este material?''

''Então eu apenas tenho que aprender como está 'livre' e eu serei capaz de fazer as meninas ficar atraídas por mim?''

''Viu? Eu te disse que você tem que ouvir cuidadosamente, e você não ouviu então perdeu. Sinto muito. Hora de jogar novamente.''

Ele voltou pra morena de novo. O bastardo.

Eu sentei pra pensar sobre o que ele tinha dito.

Quando você está tendo o momento da sua vida, quando você não está focando no que as outras pessoas estão pensando e simplesmente fazendo o que você quer, quando você está simplesmente sendo real, aberto e deixando sair o maior que a vida 'você' que você aprisionou por dentro.

Isto não faz sentido. Ele está simplesmente falando em ficar relaxado pra pegar mulheres. Isso não é segredo. Até os PUAs sabem disso. Então como eu poderia está errado? De que caralhos ele está falando?

''Por favor?''

Page 4: 1º capitulo EndGame-Pt

''Porque você quer saber? Porque você está nessa?''

''Eu amo as mulheres. Eu acho elas bonitas, elas cheiram muito bem, elas são contentes e divertidas, e quero estar perto delas mais, e eu simplesmente não sei o que fazer.''

''Tudo bem, você parece um cara bom, e você parece que tem boas intenções, a qual é mais do que a maioria dos caras. Então, eu vou te dizer o segredo. Ouça, pense a respeito, e então ver como você se sai. Eu te disse que você precisa apenas ter o momento da sua vida e não vai precisar ter que se preocupar com nada desse material PU...''

''Beleza, Eu sei o que você quer dizer. Você disse que apenas tem que ficar 'livre' e você pode pegar qualquer menina.''

''Viu, você perdeu isto de novo. Eu não disse que você pegaria qualquer menina. Eu disse que você não teria que se preocupar com nada desse material pickup. Tem uma grande diferença, e esta é a diferença que separa meu sucesso dos seus. Eu sei disso porque eu já estive em seu lugar e isto não foi até que clicou na minha mente que eu poderia rodar o clube inteiro e ter o momento da minha vida.''

Eu me sentir confuso e perdido. ''Beleza... Eu continuo sem entender isto.''

''Então vamos tentar algo. Você conversou com alguma mulher hoje a noite aqui?''

''Eu ri, porque eu tinha feito uma quantidade impressionante de sets. ''Sim, pelo menos 7.''

''Muito bom, eu quero que você lembre a última mulher que você conversou. Quando você foi até ela, que historia você estava tentando dizer pra ela?''

Eu olhei o ambiente todo procurando por ela. Ela era uma garota loira baixa, gostosinha com um grande sorriso. Ela não estava em lugar nenhum na qual podia ser vista. Eu planejei interrogar ''Bem, eu comecei com um abridor (opener) 'Oi' natural e então ofereci algum valor...'' antes de ser interrompido.

Ele estava balançando a cabeça pra mim ''Não. Eu não te perguntei que teoria pickup você executou. Eu te perguntei isto: que historia você estava tentando dizer pra ela sobre você mesmo? Qual imagem você estava tentando fazer ela perceber de você?''

“Que eu sou um cara foda de alto valor. Eu quis que ela me visse como tendo minhas coisas em ordem. Eu quis que ela me visse como sendo divertido, extrovertido, brincalhão, e que tinha o tipo de vida que ela queria fazer parte... Eu acho.”

''Muito bom. Realmente uma boa resposta. Agora pense a respeito disso. Então, primeiro, considere que você está tentando manipular a percepção dela de você. E não há nada errado nisso. Você pode escolher fazer isso, se você querer. Mas porque você estava fazendo isto?''

“Eu não sei.”

“Bem, dê uma olhada! O que estava acontecendo com você neste momento?”

Page 5: 1º capitulo EndGame-Pt

Isto foi muito mais profundo do que 'Eu tinha realmente planejado ir nesse barzinho', mas eu acho isto que foi o motivador em alguma lugar. ''Bem, eu queria que ela estivesse atraída por mim. Eu queria que ele viesse pra casa comigo.''

''Certo, beleza. Agora, considere isto: a motivação por trás de qualquer ação é um sentimento. E você está dizendo esta historia sobre você mesmo porque você quer se sentir de uma maneira particular. Como você quer se sentir?''

''Humm... Eu não sei.''

''Certo, vamos mais devagar. Como você se sente agora mesmo?''

Eu balancei minha cabeça um pouco e busquei em mim uma resposta. ''Confuso''.

''Beleza. E antes disso, antes de ter começado conversar com você. Você estava feliz, neutro ou triste?''

''Humm.. Oh, Eu diria bastante neutro.''

Ele riu e consentiu. ''E como você se sentiria se aquela morena que você estava me vendo jogar com ela, começasse a te tocar como ela estava me tocando?''

Isto era moleza. ''Feliz, obviamente!''

''Então você está neutro agora. E afim pra você ficar feliz, você precisa que ela venha e esteja com você?''

Eu pausei por um segundo. Eu nunca tinha pensado nisso dessa forma. ''Sim, eu acho.''

''Então, você não está feliz agora e você está fazendo ela responsável por sua felicidade. Qual é a possibilidade que você acha que o fato de você não está feliz agora e está esperando por ela fazer você feliz está afetando suas chances com ela? Quanto você gostaria de conversar com alguém que fosse necessitado, apegado, e tentando conquistar você pra fazer eles felizes?''

Eu respirei profundamente e relembrei. Eu já estive com pessoas necessitadas e apegadas. Eu sentir o aperto que eles trazem.

Eu sempre pensei comigo mesmo que eu estava contente por não era desse jeito. Eu acho que apenas não tinha pensado o bastante sobre isto.

''Aqui está a diferença. Eu estou feliz agora, sem ela. Eu não estou focando em fazer ela atraída por mim, ou fazer ela se aprovar pra mim; Eu estou simplesmente tomando controle de minha felicidade. Em vez de fazer outras pessoas a luz do meu mundo tedioso, eu estou criando um mundo cheiro de excitação e felicidade que as pessoas simplesmente querem fazer parte. Eu não tenho que focar em criar atração nela. Ela está naturalmente atraída por mim! E eu ate mesmo nem sei alguma coisa sobre como fazer 'natural game' ou seja lá o quer for.''

Page 6: 1º capitulo EndGame-Pt

Ele fazia ideia, mas ele estava perdendo algo essencial. ''Espere aí, então você está me dizendo que eu preciso ser auto-divertido? As pessoas tem dito isto por anos...''

''Sim e não. Sim, porque quando você está feliz e satisfeito e auto-divertido em sua vida, conhecer novas mulheres se torna um efeito colateral de sua felicidade. E não porque se você está apenas 'sendo auto-divertido' pra que as mulheres gostem de você, você ainda está colocando responsabilidade por sua felicidade nos ombros delas.''

Isto fez muito mais sentido. Sendo verdadeiramente auto-divertido não tem nada a haver em fazer o que você quer só pra que as outras pessoas gostem de você. Isto não é auto-divertido totalmente. Isto não pode ser em relação a ninguém.

''Eu acho que entendi.''

Ele continuou apaixonadamente. ''Esta é a questão. Não é o que você está fazendo. É porque você está fazendo isto. Se você está sendo auto-divertido pra que as mulheres gostem de você, você não está trazendo nada pro mundo dela, você não está adicionando nada na vida dela, e você está seguindo um mapa que você acha que irá te ajudar adquerir coisas dela mais efetivamente.

“Se você está sendo auto-divertido pra que as pessoas gostem de você, então você vai ainda enfrentar os mesmos problemas que você está enfrentando agora. Se você está fazendo qualquer coisa, apenas pra que as pessoas gostem de você então você nunca vai chegar no topo. Você ainda vai ter que aprender rotinas, métodos e técnicas pra disfarçar o fato que você está desgostoso com sua vida e que você está esperando que la vá preencher essa vazio em seu coração.

''Somente quando você você é capaz de chegar a um ponto onde você não necessita de mulheres que você agora realmente vai conseguir o sucesso que você deseja, porque você não está colocando nenhuma pressão nelas pra responsável por sua vida.''

''Mas eu gosto de mulheres e quero elas na minha vida. Você está dizendo que eu deveria chegar a um ponto onde eu não queira mais mulheres? Você obviamente gosta de mulheres.''

''Isto mesmo. Eu amo mulheres. Eu adoro mulheres. Eu acho que elas são criaturas maravilhosas. Mas eu não necessito delas em minha vida pra se sentir feliz e completo. Eu eu estou falando sobre algo diferente aqui; Eu estou falando sobre não NECESSITAR delas.

“Há uma enorme diferença ente querer e necessitar. Querer ou desejar é onde você é completo sem a coisa mas você ainda gosta disso. Necessitar é onde você se sente incompleto sem isto. A diferença é que quando você necessita de alguma coisa sua vida está em déficit sem isto. Com querer, sua vida é completa sem isto e isto é apenas um bônus adicionado.''

''Entendo.''

Eu respirei profundamente e lembrei das mulheres que eu conheci esta noite – a morena alto, a loira norueguesa baixa, a ruiva tímida – quando você realmente traz isto tudo de volta

Page 7: 1º capitulo EndGame-Pt

para a parte central, Eu estive usando elas todas. ''E isto é o que você estava dizendo sobre aprender material pickup...Isto tudo é sobre tentar fazer ela atraída por você, em vez de criar uma vida que é naturalmente atraente pra as mulheres bonitas.''

Ele riu e consentiu. ''Agora você está entendendo isto!''

Mas eu não poderia simplesmente fazer os dois?''

Ele balançou sua cabeça e respirou profundamente.

''Alumas pessoas dizem sim, mas eu não acredito que isto é possível. Claro, você poderia fazer as coisas que faz você feliz e simplesmente executar um pouco de materiais, pra fazer você mais atraente pra ela, mas você tem que considerar a mentalidade subjetiva. Se você está focado em criar o tipo de vida que você deseja e faz você feliz, então isto tudo é a respeito de você.

“É você assumindo controle de sua vida e fazendo as coisas que você deseja fazer. Se você está focado em ser mais atraente pra ela, você não está focando no que você quer fazer; você está focando no que você pensa que ela quer que você faça. Um é focado interiormente, o outro, exteriormente. Eles são diametralmente opostos. Se você quer ser naturalmente surpreendente com as mulheres, você tem que escolher um.

''Mas isto parece uma longa jornada!''

''Bem, do jeito que eu olho pra isto. Você poderia gastar anos aprendendo diferentes técnicas pra cobrir cada cenário possível e cada situação possível que pode ocorrer quando você está tentando fazer ela atraída por você.

“Você poderia aprender diferentes openers pra day game, então night game, então grupos mistos, então todos os tipos de grupos de meninas, e gastar meses aperfeiçoando isto, então você poderia aprender diferentes historias e rotinas pra todo os tipos de situações diferentes, então você poderia aprender as diferentes dinâmicas sociais de todas aquelas áreas, então você poderia continuar indo, e indo, e indo, e indo.

“E mesmo se você completasse isto, que tipo de mulher você atrairia? Uma que está disposta estar com um cara que estar com medo de lutar pelo que ele acredita e muda seu jeito pra que as pessoas gostem dele. Que tipo de mulher é esta? Provavelmente tão superficial, insegura e necessitada quanto ele.

“Ou, você poderia nem mesmo se preocupar com este tipo de material, você poderia começar ser real, genuíno, aberto, honesto, ter o momento de sua vida, agora mesmo, sem ter que 'aprender' ou 'internalizar' todo esse material inútil e então achar pessoas que parabeniza esta vida. Que tipo de mulher você acha que você vai atrair agora? E que jornada parece mais longa e mair recompensadora?''

Isto estava começando a fazer um pouco de sentido.

''Então, o que você está dizendo é que o segredo pra ser incrivelmente atraente pra as

Page 8: 1º capitulo EndGame-Pt

mulheres não é aprender todo os tipo diferentes de coisas que uma pessoa atraente faz, é se tornando uma pessoa atraente então todas estas coisa vem naturalmente.''

''Agora, você está entendendo.''

Eu parei e olhei em torno do bar. ''E sobre fazer todas aquelas coisas que eu tinha falado que eu tenho que fazer, como qualificação e liderar e ser um macho alfa e ter algum material sólido pra falar a respeito?”

''Certo, outra questão muito boa. Se você tivesse uma vida satisfeita que fosse divertida, cheia de ótimos momentos e com aventuras, você desejaria que alguém entrasse nela e a interrompesse ou você ser seletivo sobre quem faria parte de sua vida?''

''Eu seria bastante seletivo.''

''Muito bom. Você acabou de fazer qualificação. Agora, se você vivesse uma vida satisfeita que fosse divertida e surpreendente, você sentaria e esperaria por outras pessoas tomar a liderança e te falasse o que fazer ou você partiria e faria as coisas que você ama?

''Eu estaria fazendo as coisas que eu amo, eu acho.''

''Muito bom. Você acabou de fazer liderança. Agora se você vivesse uma vida satisfeita cheia de diversão e aventuras, você teria quer vir com historias pra tentar impressionar as pessoas ou você acha que sua vida seria cheia de diversão e coisas interessantes pra falar a respeito?''

''Haveria bastante coisas divertidas pra conversar a respeito.''

''Muito bem. Você acabou de ter material sólido pra conversar a respeito. Agora, se você vivesse uma vida satisfeita cheia de diversão e aventura, você estaria pelos cantos necessitado e apegado, despeadamente tentando meios pra fazer as pessoas gostarem de você ou você faria o que você quisesse, quando você quisesse, independente do que as outras pessoas pensassem de você?''

''Eu simplesmente estaria fazendo o que eu quisesse.''

''Ótimo. Você acabou de se tornar um macho Alfa. Você gostaria de um certificado?''

''Heh.''

''Beleza. Só me passa $50 e eu vou formar isso agora mesmo. De qualquer jeito, eu estou livre pra jogar. Senhora Morena está ficando cansada e está procurando um lugar pra dormir. Caramba.''

''Espere. O que você está dizendo é que eu deveria simplesmente ir até ela e descobrir se ela é o tipo de mulher que eu quero na minha vida?''

''Não. O que eu estou dizendo é que você deveria ir pra casa agora e fazer isto com o resto

Page 9: 1º capitulo EndGame-Pt

de sua vida primeiro. Criar o tipo de vida que as pessoas que você quer trazer pra sua vida estão atraídas, porque este é o tipo de vida que você está atraído.

“Criar o tipo de vida que te excita quando você acorda de manhã e você tem problemas em tentar dormir a noite, porque você está tão excitado sobre amanhã. Então, quando você tive esta vida por você mesmo, saia e ache pessoas que você quer que faça parte desta vida. Veja quantos assuntos você tem 'surgindo pra conversar' agora. Boa sorte meu amigo.''

E com uma sacudida de seu cabelo ridículo, ele se foi. Direto para os braços à espera da mulher que eu queria.

Eu peguei meu copo de água, dei uma andada pelo lado de fora, e sentei. Levou um tempo pra mim absorver mas eu percebi algo muito claro – eu estive usando as mulheres esse tempo todo. Bem, ao menos estive tentando. Não é de se surpreender que ele não quis fazer parte de minha vida.

Eu não estava oferecendo nada a elas e tentando obter tudo! Não é de se surpreender que estive labutando com meus openers e minhas técnicas. Sob a superfície, eu era ainda o mesmo velho mané! Nossa. Isto é tão simples. Ele estava certo.

Após 2 semanas, a mudança era inacreditável. Após 4, eu estava irreconhecível.

Não mais técnicas, não mais livros de auto ajuda ou teoria pickup. Eu estava real, vivo, e poderoso. Agora é momento de te mostrar como isto aconteceu.

Steven McConnelCofundador do The Attraction Institute