18/07/2015 - esportes - edição 3.148

4
Sábado 18 DE JULHO DE 2015 DANI MAYER/FOTOJUMP, DIVULGAÇÃO Confronto de hoje contra o Spac pode ser considerado um divisor de águas para o Farrapos na competição Marcelo Dargelio [email protected] Jogos São Paulo Banderiantes x Curitiba Bento Gonçalves Farrapos x SPAC São Paulo Pasteur x São José Jacareí Jacareí x Desterro Classificação Equipes P S 1) Spac 9 31 2) Desterro 9 14 3) Curitiba 6 78 4) São José 5 1 5) Pasteur 5 -2 6) Farrapos 4 -7 7) Bandeirantes 2 -8 8) Jacareí 0 -107 Parada dura na Montanha O Farrapos faz a sua estreia em casa hoje à tarde pela quarta rodada do Super 8, o Campeonato Brasileiro de Rúgbi. Quem gosta da mo- dalidade não pode perder o confronto contra o líder Spac, a partir das 15h30min, no Es- tádio da Montanha Velha. Os bento-gonçalvenses nunca venceram os paulistas. A en- trada é franca. A equipe dos técnicos Car- litos Baldassari e Mário Oliva vem para o jogo muito confian- te. Isso porque na semana pas- sada conseguiu vencer fora de casa o São José, octacampeão brasileiro. O resultado foi con- siderado uma façanha, já que os bento-gonçalvenses nunca tinham vencido o adversário, considerado um dos mais for- tes do campeonato. Hoje à tarde contra o Spac não será diferente. Os paulis- tas lideram a competição com nove pontos e o Farrapos nun- ca conseguiu superá-los desde que participa do Brasileiro. O adversário venceu os quatro confrontos realizados desde 2011, muitos deles com boa vantagem no placar, deixando evidente a sua superioridade. Mesmo com duas derrotas em três jogos, os atletas con- fiam na evolução que a equi- pe vem mostrando para sur- preender o líder e entrar na zona de classificação. A ideia é utilizar o mesmo sistema de jogo que deu certo contra o São José. O grupo acredita que com uma forte marcação e muita eficiência no ataque é possível alcançar mais um triunfo no campeonato, que neste ano é marcado pelo equilíbrio entre os participan- tes. Apenas os paulistas do Jacareí estão destoando, não tendo marcado nenhum ponto até o momento. Uma vitória contra o Spac pode ser o fator que falta para o Farrapos ser colocado no seleto grupo de favoritos da competição. Afinal, seriam dois resultados positivos con- tra as principais equipes do Brasileiro. O objetivo do único representante gaúcho no Su- per 8 é chegar nas semifinais, algo inédito para o grupo. Rúgbi * O formato da com- petição prevê jogos to- dos contra todos em tur- no e returno. Os quatro primeiros colocados ga- rantem vaga nas semifi- nais do Super 8.

Upload: jornalsemanario1-sistemas

Post on 22-Jul-2016

226 views

Category:

Documents


6 download

DESCRIPTION

18/07/2015 - Esportes - Edição 3.148 - Bento Gonçalves/RS

TRANSCRIPT

Sábado18 DE JULHO DE 2015

DAN

I MAYER/FO

TOJU

MP, D

IVULG

AÇÃ

O

Confronto de hoje contra o Spac pode ser considerado um divisor de águas para o Farrapos na competição

Marcelo [email protected] Jogos

São PauloBanderiantes x CuritibaBento GonçalvesFarrapos x SPACSão PauloPasteur x São JoséJacareíJacareí x Desterro

Classificação Equipes P S1) Spac 9 312) Desterro 9 143) Curitiba 6 784) São José 5 15) Pasteur 5 -26) Farrapos 4 -77) Bandeirantes 2 -88) Jacareí 0 -107

Parada dura na MontanhaO Farrapos faz a sua estreia

em casa hoje à tarde pela quarta rodada do Super 8, o Campeonato Brasileiro de Rúgbi. Quem gosta da mo-dalidade não pode perder o confronto contra o líder Spac, a partir das 15h30min, no Es-tádio da Montanha Velha. Os bento-gonçalvenses nunca venceram os paulistas. A en-trada é franca.

A equipe dos técnicos Car-litos Baldassari e Mário Oliva vem para o jogo muito confian-te. Isso porque na semana pas-sada conseguiu vencer fora de casa o São José, octacampeão brasileiro. O resultado foi con-siderado uma façanha, já que os bento-gonçalvenses nunca tinham vencido o adversário, considerado um dos mais for-tes do campeonato.

Hoje à tarde contra o Spac não será diferente. Os paulis-tas lideram a competição com nove pontos e o Farrapos nun-ca conseguiu superá-los desde que participa do Brasileiro. O adversário venceu os quatro confrontos realizados desde 2011, muitos deles com boa vantagem no placar, deixando evidente a sua superioridade.

Mesmo com duas derrotas em três jogos, os atletas con-fiam na evolução que a equi-pe vem mostrando para sur-preender o líder e entrar na zona de classificação. A ideia é utilizar o mesmo sistema de jogo que deu certo contra o São José. O grupo acredita que com uma forte marcação

e muita eficiência no ataque é possível alcançar mais um triunfo no campeonato, que neste ano é marcado pelo equilíbrio entre os participan-tes. Apenas os paulistas do Jacareí estão destoando, não tendo marcado nenhum ponto até o momento.

Uma vitória contra o Spac

pode ser o fator que falta para o Farrapos ser colocado no seleto grupo de favoritos da competição. Afinal, seriam dois resultados positivos con-tra as principais equipes do Brasileiro. O objetivo do único representante gaúcho no Su-per 8 é chegar nas semifinais, algo inédito para o grupo.

Rúgbi

* O formato da com-petição prevê jogos to-dos contra todos em tur-no e returno. Os quatro primeiros colocados ga-rantem vaga nas semifi-nais do Super 8.

2 Sábado, 18 de julho de 2015 | Semanário

Aventura

Categoria Honda Fourtrax 420

1º Lugar - Peter Alexandre

Rauber

2º Lugar - Diego Gehlen

3º Lugar - Cleimar Lagunas

Motolife realiza o 1º Quadri Adventure

No dia 12, foi realizado pas-seio para clientes e convi-

dados da Motolife Honda, todos proprietários de quadriciclos 4x4. Após o café da manhã, pre-parado pela equipe da Gasper, os participantes percorreram por cerca de quatro horas um trajeto de 65 km entre trilhas,

Premiação aos vencedores da 1ª prova Bom de Braço realizada em um circuito dentro do Parque Gasper

Durante a prova, passaram por riachos e trilhas com muita lama

Categoria Força Livre

1º Lugar - Enio Rigo

2º Lugar - Evandro Raimundi

3º Lugar - Rafael Ferrari

parreirais e estradas utilizadas pelos primeiros colonizadores na belíssima região de Bento Gonçalves e Monte Belo do Sul. Depois, os mesmos retornaram ao Parque Gasper para a 1º pro-va Bom de Braço, em um cir-cuito fechado com muita lama, saltos e vales, aonde os parti-

cipantes disputaram o posto ‘Bom de Braço’ com premia-ção para os competidores que completaram a prova em me-nos tempo. Após o término do evento, foi realizado um almoço de confraternização, anunciada a colocação dos pilotos e entre-gue a premiação das provas.

FOTO

S GIU

LIAN

O LO

NG

HI, D

IVULG

AÇÃ

O

3Semanário | Sábado, 18 de julho de 2015

Distrital de Futsal Série OuroResta apenas uma vaga na semifinal dos Veteranos

Feminino pode definir classificados hoje à tarde

FABIA

NO

BUDA

/FML A

SSESSORIA

, DIVU

LGA

ÇÃO

Sertorina (de branco) e Tuiuty seguem na disputa por uma vaga

Marcelo [email protected]

BGF vive dia de superação contra ADS em Sananduva

A penúltima rodada do Cam-peonato Distrital de Futsal, ca-tegoria Veteranos, disputada na noite da quinta-feira, 16, definiu três equipes nas semi-finais da competição. Barracão e Busa disputam a última vaga na próxima fase.

A Paulina já estava classifi-cada e manteve seu 100% de aproveitamento vencendo o Barracão por 3 a 1. Eulália e Sertorina conseguiram classi-ficação ao vencer, respectiva-mente, a Tuiuty e Vale Aurora.

A Busa goleou o Veríssimo de Mattos e chegou aos 10 pontos. Hoje está em quarto lugar, mas não joga mais nesta fase. Para ficar com a quarta vaga, a equi-pe precisa torcer por um trope-ço do Barracão, que depende só de suas forças para classificar.

O Campeonato Distrital de Futsal Feminino também está na reta final. Hoje à tarde, no Ginásio da Linha Paulina, po-dem ser definidos os semifina-listas da competição. As parti-das iniciam às 14h.

As duas primeiras partidas devem definir os classifica-dos. Sertorina e São Valentim enfrentam, respectivamente, a Veríssimo de Mattos e Tuiu-ty, precisando apenas de um empate para ficar com a vaga. Para as adversárias, só a vitória garante a classificação entre os quatro melhores.

Já classificadas, as equipes da Paulina e Eulália se en-frentam para definir quem ficará com o primeiro lugar desta fase.

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) tem mais um de-

safio importante pela segunda rodada do returno do Estadu-al Série Ouro. Hoje à noite, a pa,rtir das 20h, o time do téc-nico Vaner Flores entra em quadra em Sananduva contra a ADS. Mais do que a dificul-dade imposta pelo adversário, a equipe terá que superar o número reduzido de atletas de seu elenco.

Além do machucado Fer-nandinho, Vaner Flores não poderá contar com Kévin e Ju-ninho, expulsos no confronto contra a ASTF, sábado pas-sado, em Teutônia. Com isso, o treinador terá apenas cinco jogadores de linha para utili-zar no confronto. O restante do banco será composto pelos garotos da categoria sub-17, atendendo a uma exigência da Federação Gaúcha de Futsal (FGFs) que obriga as equipes a terem no mínimo 12 atletas.

Flores lamenta a perda constante de jogadores nas

Vale Aurora 1 x 7 SertorinaPaulina 3 x 1 BarracãoTuiuty 3 x 5 EuláliaBusa 10 x 3 Veríssimo de Mattos

Linha Paulina - 14hSertorina x Veríssimo de Mattos15hSão Valentim x Tuiuty16hPaulina x Eulália

Classificação1) Paulina* 152) Eulália* 123) Sertorina 64) São Valentim 65) Tuiuty 46) Veríssimo de Mattos 47) Barracão 0

*classificados para as semifinais.

Resultados e jogos

Quinta-feira, 16Assaf 2 x 2 AGFAlaf 3 x 0 Asif

HojeCachoeira x AfuscaAGSL x AtlânticoADS x BGF

Classificação1) ACBF 382) Assoeva 343) Asif 33 4) Alaf 315) Atlântico 256) ASTF 247) BGF 228) Cachoeira 189) Assaf 1610)AGF 1611)América 1212) ADS 913) AGSL 714) Afusca 4

*em negrito os que estariam classificados para a segunda fa-se da Série Ouro.

últimas rodadas, pois o time vinha tendo um desempenho acima do esperado. Apesar dos últimos resultados nega-tivos (quatro derrotas conse-cutivas), o treinador mantém a expectativa de classificação com 32 pontos ou até mesmo 31, dependendo dos resulta-dos paralelos. Ele revela que o confronto de hoje contra a ADS está nos cálculos da co-missão técnica como possí-veis três pontos a mais. Po-rém, com a redução drástica do elenco a situação ficou mais complicada. “Mesmo com as dificuldades que tere-mos, não abriremos mão da vitória. Caso ela não venha, pelo menos o empate tenta-remos trazer de lá”, destaca o comandante do BGF.

Em caso de derrota, o re-presentante de Bento Gonçal-ves pode ver a aproximação do Cachoeira Futsal, que enfrenta o lanterna Afusca em Cacho-eira do Sul e deve chegar aos 21 pontos. Porém, mantém a diferença de seis pontos para o nono colocado, que hoje é a Assaf, que tem 16.

Resultados

Classificação1) Paulina* 182) Sertorina* 133) Eulália* 134) Busa 105) Barracão 96) Vale Aurora 67) Tuiuty 48) Veríssimo de Mattos 0

*classificados para as se-mifinais. Barracão e Bu-sa lutam pela última vaga.

Penúltima rodada

4 Sábado, 18 de julho de 2015 | Semanário

Mais um atleta se jun-ta ao elenco do Bento

Vôlei para reforçar a equipe que vai disputar da Superliga 2015/2016. Pedro Luiz Putini Filho, o Pedrinho, é o oitavo jo-gador anunciado pelo clube da Serra Gaúcha. Ao mesmo tem-po, o clube anunciou a saída do técnico das categorias de base Reinaldo Bacilieri, que vai para o Voleisul, de Novo Hamburgo.

Nascido em Mauá, na Gran-de São Paulo, Pedrinho, de 24 anos, fez parte da campanha que levou o São José ao título da Superliga B em 2014. Ainda na equipe paulista, Pedrinho foi duas vezes terceiro colo-cado na mesma competição. O levantador também venceu os Jogos Abertos do Interior de SP três vezes, duas por São José e uma por Mauá.

Pedrinho acredita que o his-tórico de Bento Gonçalves com o esporte é um diferencial e foi um dos fatores que o fez que-rer defender as cores do clube. “Além de ser uma cidade muito acolhedora com uma qualida-de de vida incrível, possui uma forte tradição no vôlei, com uma torcida sempre presente, prestigiando os jogos”, avalia.

O atleta também enxerga boas perspectivas para a equi-pe dentro da competição e demonstra confiança no pla-nejamento do clube. “A minha expectativa é a melhor possível para a temporada. Fico muito feliz pela oportunidade de fa-zer parte do projeto”, revela.

A equipe de futebol ameri-cano Bento Gonçalves Snakes aliou a prática esportiva à ação social e, no mês de ju-nho, realizou uma campanha do agasalho. Um dos bene-ficiados com donativos foi o Centro de Referência Mater-no Infantil (CRMI), órgão li-gado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que atende mães, gestantes e crianças de zero a dois anos de idade em situação de risco biopsicosso-cial. No local são realizadas diversas atividades além de atendimento médico, como a conscientização e preven-ção de doenças e tratamentos preventivos.

A Associação de Tênis de Mesa Bento Gonçalves pro-move neste domingo, 19, no Ginásio de Esportes da Asso-ciação de Moradores do Bairro Santa Helena, o 2° Torneio da Amizade. Os jogos iniciam a partir das 9h30min.

De acordo com Gilmar Luiz Coser, organizador do evento esportivo, o campeonato con-tará com várias categorias, subdivididas em Adulto Mas-culino A e B, Feminino Livre, Juvenil Misto de 13 a 17 anos e Infantil até 12 anos. No In-

Bento VôleiBento Snakes faz doação de agasalhos ao CRMI

Torneio da Amizade acontece no Santa Helena

FOTO

S DIVU

LGA

ÇÃO

Bacilieri (E) deixa o clube e Pedrinho jogou a Superliga pelo São José

Chega um levantador e sai o técnico da base

Bacilieri em Novo Hamburgo

Responsável pelas catego-rias mirim e infantil masculi-no do Bento Vôlei, o educador físico Reinaldo Bacilieri se desliga do clube. A base mas-culina seguirá sob a coordena-ção de Carlão Mantovanelli.

Bacilieri, que chegou ao Ben-to Vôlei/Isabela no fim de feve-reiro deste ano, chegou a atuar como auxiliar técnico da equi-pe profissional na Superliga B 2015, participando da conquis-

ta do time ao se classificar para a competição principal.

No ano passado, o profis-sional também foi treinador do São José dos Campos du-rante um período da Super-liga. Ele, agora, recebeu uma proposta da Voleisul/Paquetá Esportes e será o auxiliar téc-nico do time de Novo Ham-burgo. Além da formação em Educação Física, o técnico é Pós-Graduado em Fisiologia do Exercício e Treinamento Esportivo pelo Centro Uni-versitário Claretiano (2007).

Futebol Americano

Tênis de Mesa

A entrega das peças ao CRMI ocorreu na sexta-feira, 10. Representando a equipe de jogadores, estiveram presen-tes os jogadores André Paludo e Giordano Corbelini. O secre-tário municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Gustavo Spe-rotto, acompanhou a ação.

Para Sperotto, a atitude da equipe mostra que o esporte pode promover o bem estar social de diversas formas. “É bonito ver que, além do inte-resse pelo esporte, há o inte-resse dos atletas em ajudar a comunidade. O esporte, aliado à prática social, contribui para a formação do cidadão”, sa-lienta o secretário.

fantil estarão participando os alunos dos projetos das esco-las Santa Helena e Maria Zam-bom Benini.

Também serão realizados confrontos por equipe e de trio. São esperados atletas de Bento Gonçalves, Porto Ale-gre, São Leopoldo, Caxias do Sul e Lagoa Vermelha. As inscrições podem ser feitas até o final da tarde de hoje, por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone (54) 9988.5740, com Gilmar Coser.