15 de outubro de 2013

12
Festas & Eventos Evento: Hiper Duelo de Gigantes Local: Parque de Exposições (Cachoeiro-ES) Atrações: Presença dos melhores carros de som + Tunados e Rebaixados do ES Pag. 04 DIRETOR DE REDAÇÃO: JACKSON RANGEL VIEIRA CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM, ES - R$1,00 FOLHA DO ES OPINATIVO - ANALíTICO - INVESTIGATIVO WWW.FOLHADOES.COM 15 DE OUTUBRO DE 2013 - TERÇA - FEIRA ANO XV - N° 413514 O Projovem ur- bano inscreve até o dia 23 em Ca- choeiro de Itape- mirim-ES Pag. 05 PROJOVEM INSCREVE JR Celebrity Pag. 09 Pag.10 ALUNOS CAMPEÕES Joelson Fernandes da Silva, de 55 anos, colidiu seu veículo contra um Fiat Pálio Pág 11 O acidente foi em um trecho da rodovia Safra-Marataízes-ES O dinheiro do 5º lote estará disponí- vel na conta Pág .07 A advocacia ge- ral da União con- trata profissionais do Direito em se- leção Pág. 06 DINHEIRO NA CONTA ADVOGADOS NA UNIÃO O municí- pio de Castelo, com seus alu- nos, se desta- cou na olimpí- ada nacional Fiuk confessa a amigos que tem vergonha de ad- mitir em público que perdoou Sophia. Idoso morre após um acidente motociclístico

Upload: folha-do-esanto

Post on 11-Mar-2016

219 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

n°413514

TRANSCRIPT

Page 1: 15 de outubro de 2013

Festas & Eventos

Evento: Hiper Duelo de GigantesLocal: Parque de Exposições (Cachoeiro-ES)Atrações: Presença dos melhores carros de som + Tunados e Rebaixados do ESPag. 04

DIRETOR DE REDAÇÃO: JACKSON RANGEL VIEIRA CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM, ES - R$1,00

FOLHA DO ES OPINATIVO - ANALíTICO - INVESTIGATIVO www.fOLHADOES.COM

15 dE outubro dE 2013 - tErÇA - FEIrAANO XV - N° 413514

O Projovem ur-bano inscreve até o dia 23 em Ca-choeiro de Itape-mirim-ES

Pag. 05

PROJOVEMINSCREVE

Jr Celebrity

Pag. 09

Pag.10

ALuNoS CAMPEÕES

Joelson Fernandes da Silva, de 55 anos, colidiu seu veículo contra um Fiat Pálio Pág 11

o acidente foi em um trecho da rodovia Safra-Marataízes-ES

O dinheiro do 5º lote estará disponí-

vel na conta Pág .07

A advocacia ge-ral da União con-trata profissionais do Direito em se-

leção Pág. 06

dINHEIro NA CoNtA

AdVoGAdoS NA uNIÃo

O municí-pio de Castelo, com seus alu-nos, se desta-

cou na olimpí-ada nacional

Fiuk confessa a amigos que tem vergonha de ad-mitir em público que perdoou Sophia.

Idoso morre após um acidente motociclístico

Page 2: 15 de outubro de 2013

02 Folha do E. Santo15 de outubro de 2013 - TERÇA - FEIRA www.folhadoes.com

Editorialredacao@ folhadoes.com

Pois tu, S e n h o r , a b e n ç o -as o jus-to e, como escudo // Elias de Souza que vem a ser o suplen-te que as-sumiu o m a n d a -to na chama-da "moeda de troca" querendo que todo mundo vá para a Câma-ra de calção e chinelos // Deve achar que a casa é um par-que de diver-sões // Vereador Ratinho achando que é pura de-magogia do su-plente // // Todos os outros Presi-dentes moravam em Cachoeiro // Com a falta de médico em ou-tros Bairros pa-cientes indo até a Unidade De Saúde do Parai-so uma das pou-cas que tem mé-dico // Evandro Moreira o con-sagrado escritor preparando ou-tro livro de histó-ria na sua casa na Aldeia das Águas em Sotur-no // Mudanças no trânsito dei-xando motoristas com os "nervos a flor da pele" // Buzinaços e xin-gamentos / // O Presídio do Mor-ro do Lixo esta s u p e r l o t a d o , mas a popula-ção que trabalha quer ele mais cheio ainda dos fora da lei ///

desfolhando

CAPA ANtErIor

O avanço das drogas de todos os tipos, com o crack à frente, já virou realidade e convive com to-das as comuni-dades. Seja nas grandes cidades ou em localidades das mais pacatas do interior do Bra-sil, essa praga se espalhou e conti-nua devorando vi-das a cada minu-to, ou menos que isso.

R e p e r c u t i n d o o problema ape-nas na região sul do Espírito Santo, podemos consta-tar que os trafi-cantes plantaram verdadeiros feu-dos em meio aos jovens e adoles-centes e domina-ram de vez a situ-ação.

Por mais que se apresentem so-

luções a médio e curto prazo, o quadro de horror parece uma loco-motiva sem freio e vai levando “a eito” tudo o que está em sua fren-te.

O caso, mais um para as frias estatísticas das autoridades de segurança, certa-mente estará se repetindo nesse momento em que o leitor folheia este jornal. Os poucos que exis-tem pecam pela timidez e não pro-duzem resultados satisfatórios.

Uma pena e uma sensação de im-potência perante essas bestas que povoam as ruas, os bairros, as ci-dades e acabam sugando a alma do cidadão.

Espaço Bíblico

AcrediteAnthony Robbins Compreenda, acredite e

confie que se mudar o sig-nificado de qualquer evento em sua mente, mudará ime-diatamente como se sente e o que faz, e assim mudará suas

ações e transformará seu des-tino. Lembre-se, nada na vida tem qualquer significado a não ser aquele que você mes-mo concede. Portanto, trate de fazer uma opção conscien-te pelos significados mais sin-tonizados com o destino que escolheu para si mesmo.

EscolhasAlexandra StoddardNem sempre podemos es-

tar felizes com o que acon-tece, porém é possível sentir satisfação pela maneira como nos comportamos e enfren-

tamos as dificuldades.ErrosRoberto ShinyashikiEstá provado: os erros cres-

cem quando você se abate com eles. E diminuem quan-do você os considera uma oportunidade de aprendiza-do.

ObtusaRalph waldo EmersonPara a mente obtusa, toda

a natureza é sombria. Para a mente iluminada, o mundo inteiro arde e faísca com luz.

Pensamentos para Nunca Desisti

o avanço das drogas

opinião

Eu gosto do impossí-vel porque lá a con-corrência e menor.

Charge

Page 3: 15 de outubro de 2013

03www.folhadoes.comFolha do E. Santo

15 de outubro de 2013 - TERÇA - FEIRA

EXPLICANDOO deputado es-tadual Hércules Silveira (PMDB) quer explicações das secretarias de Educação e de Transportes e Obras Públicas sobre as ações que estão sen-do feitas pelo Governo para cumprir o Códi-go Brasileiro de Trânsito. É que o documento determina que sejam feitas nas escolas campa-nhas educativas para melhorar a qualidade do trânsito nas ruas.

TUCANAGEMO PSDB tem realizado encon-tros regionais, justamente para motivar a mili-tância a partici-par do processo eleitoral do pró-ximo ano. Para isso, o planeja-mento tucano é apresentado e discutido nes-ses encontros, o que favore-ceu, segundo Guerino Bales-trassi, a filiação de pessoas interessadas no projeto.

PALANquEJackson Rangel

É verdade que na linha proporcional

em todo o País, o PT, PSB e PMDB serão os maiores beneficiados

Para o PT, dos males o menor a Marina com Eduardo, por Jackson

RangelO mercado político estava

frio. Agora está morno. A união da sustentável Marina Silva com o socialista Eduardo Campos, para as eleições majoritárias foi o menor mal poderia acontecer ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Agora, o cenário fica mais ou menos assim: PT e PMDB com seus aliados menores ver-sus PSB e PSDB em condições similares, porém sem a ofensiva da máquina sob o controle dos petistas. A vantagem, respeito, mesmo sendo contra, por hora fica com a possível reeleição da Presidenta.

Dilma Roussef e o compa-nheiro Lula temiam maior fra-cionamento do espaço político, com quatro candidaturas, a vis-ta das previsões certa - se as-sim fossem - do segundo turno. A implosão da Rede da Marina a levou para o melhor caminho para os adversários, ninho so-cialista.

Em segundo lugar com mais de 20% em todos os aponta-mentos das pesquisas, a evan-gélica Marina Silva, além de fra-cassar em produzir movimento diferente entre os iguais, foi logo anunciando aceitar ser vice do governador de Pernambuco, que figurava em última colocação.

Em vez do PT ter três adver-sários, agora só tem dois. O tão desejado anseio de mudanças manifestado pelas ruas do Bra-sil, contra corrupção e serviços públicos de péssima qualidade, pode ficar comprometido com o stadus quo do Partido dos Tra-balhadores, no comando há 12

anos do País.Não conheço o artífice desse

imbróglio político, mas se desejava facilitar o caminho da reeleição da Dilma foi muito feliz. E se a mate-mática era para subtrair dos petis-tas, houve grande equívoco. Inclu-sive quanto a realimento de forças, funcionou como a bolsa de valores em tempo de desconfiança.

É verdade que na linha propor-cional em todo o País, o PT, PSB e PMDB serão os maiores beneficia-dos. Diria que o PSDB, consideran-do positivo o desempenho do Aécio Neves, os tucanos também projeta-rão suas bancadas.

O senador de Minas Gerais será o maior prejudicado. Já com can-didatura insossa, em decorrência da falta da proximidade popular – como reclama sempre o intelectual Fernando Henrique -, ainda enfren-ta o mau humor dos correligionários de São Paulo.

Analisar que não foi tão ruim para o PT não significa que a fatura está quitada pelos petistas. Erros pontuais e a prisão dos “mensalei-ros” antes das eleições, além do Gigante voltar à acordar, pode, sim , serem ingredientes determinantes para inverter a essência deste arti-go.

*Jackson Rangel Vieira é jornalista

Page 4: 15 de outubro de 2013

04 Folha do E. Santo15 de outubro de 2013 - TERÇA - FEIRA www.folhadoes.com

DemocRatica-mente iDiotas

Não são poucas as vozes respeitáveis a ga-rantir que há uma gra-

víssima crise de representatividade no Poder Legislativo do Brasil. Arranha-dos pela vigência nauseabunda de uma espécie esquizofrênica de politi-camente correto (deveras incorreto!), esses críticos optam por desconside-rar a realidade-massacre dos proces-sos eleitorais brasileiros e os resulta-dos que, por definição democrática, emanam das urnas.

É desfaçatez pretender rogar sapi-ência e consciência ao eleitor que não sabe diferenciar a indelével responsa-bilidade de escolher seus representan-tes, das miudezas paliativas que apla-cam sua pobreza e sua fome imediata. A magnitude da democracia se confun-de com o bolso vazio e o ronco estoma-cal. Não que um seja maior ou mais im-portante que o outro, mas ambos foram reduzidos à mesma sintaxe. Moral da história: são poucos os que compreen-dem a real dimensão dos verbos demo-cráticos e seus impactos na sociedade.

A situação ganhou tal proporção que, atualmente, uma correção de rota parece impossível. Por deteriora-ção dos conceitos fundamentais, os maiores pilantras da nação são içados pelo povo às honrosas e confortáveis cadeiras de um Poder instituído, ain-da que inerte, ineficiente e ao molde de sinecuras. Nenhum deputado ou senador chegou lá sozinho. Tornou-se legítimo representante de seu Estado graças à votação maciça dos eleitores.

Dá-se o descompasso: o crítico notá-vel argumenta pela crise de representa-tividade no Congresso Nacional; o parla-mentar sacaneia e locupleta respaldado pelo título de representante concedido por milhares de votos de seu quinhão ge-ográfico; e o povo segue vivendo na me-dida no (im)possível. “Bullshit!”, ouso rei-terar o intelectual em minha máxima insignificância.

Não há uma crise de representativi-dade vigente no Brasil. O que existe é uma falaciosa substância no cerne de uma democracia de arremedos. Como as reformas essenciais à nação não vão emergir nesse confortável cenário de frouxidão ética e mansidão crítica, siga-mos nosso famélico caminho, tirando meleca do nariz através de estradas es-buracadas e superfaturadas. Somos re-tumbante e democraticamente idiotas.

CAStELoCACHoEIro

HELDER CALDEIRA JoRnALIstA PoLítICo

GuAÇuíEm comemoração ao Dia das Crianças a Prefeitura de Guaçuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes vai promover nes-te dia 12 de outubro uma tarde de lazer para as crianças. O evento será na Praça João Acacinho, a par-tir das 14h. Brincadei-ras recreativas, balão, pula pula, pipoca e algodão doce são al-gumas das opções que vão animar o evento. Não deixem seus filhos sozinhos durante o evento.

A comunidade do BNH de Cima (bairro Dr. Luiz Tinoco da Fon-seca) vai ter mais facilidade para comprar frutos, legumes e verdu-ras fresquinhos, direto do cam-po. Nesta quarta (09), a prefeitu-ra de Cachoeiro dá início à Fei-ra Livre da Agri-cultura Familiar do bairro, a partir das 17h, na qua-dra de esportes, ao lado do ponto final do ônibus.

Nesta quarta-fei-ra, dia quatro de setembro, o Cen-tro de Ensino In-fantil Municipal Professora Abi-gail Silva de An-drade, vai realizar uma mobiliza-ção, onde cerca de 100 alunos do III Período Matu-tino, da Educação Infantil, farão um passeio pela ci-dade, a partir das sete e meia da manhã, alertando sobre a preserva-ção do rio Caste-lo.

Newton BragaNewton BragaPArquE dE ExPoSIÇÃo

Evento: Hiper Duelo de GigantesLocal: Parque de Exposições (Cachoeiro-ES)Ingressos: Pista 1ºlt R$10,00 (meia) e R$20,00 (inteira)Atrações: Presença dos melhores carros de som + Tunados e Rebaixados do ES

Page 5: 15 de outubro de 2013

05www.folhadoes.comFolha do E. Santo

15 de outubro de 2013 - TERÇA - FEIRAgeral:.

turismo e ciência

Cachoeiro vai ganhar um es-

paço turísti-co voltado ao

conhecimento científico com

a instalação da Praça da Ci-

ência, no pá-tio do Museu de Ciência e

Tecnologia, no bairro Indepen-dência. O local

terá 23 equi-pamentos que

vão possibili-tar aos visitan-

tes o estudo de conceitos da

Física e expe-riências como

a simulação de ausência de

gravidade.

Projovem

Permanecem abertas em Ca-choeiro de Ita-

pemirim as matrículas

para o Progra-ma Nacional

de Inclusão de Jovens (Pro-jovem Urba-

no), que ofere-ce a quem tem entre 18 e 29

anos a oportu-nidade de con-

cluir o ensino fundamental. O

prazo foi pror-rogado até o

dia 23 de ou-tubro, quando

têm início as aulas.

notaTom

e

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), em Cachoeiro de Itapemi-rim-ES, que oferece a

quem tem entre 18 e 29 anos a oportunidade de concluir o ensino fundamental está com inscrições abertas. O prazo final é o dia 23 de outubro, quando têm início as aulas. As vagas são limitadas.

Os interessados devem procu-rar as escolas municipais que ofe-recem o programa e apresentar carteira de identidade, CPF, com-provante de residência e histórico escolar (todos com originais e có-pias), das 17h às 21h. É preciso saber ler e escrever, além de ter

o fundamental incompleto, para participar.

Os alunos do programa contarão com bolsa auxílio de R$ 100 por mês, merenda no início das aulas e sala de acolhimento onde, en-quanto estudam, poderão deixar os filhos de até 8 anos sob o cui-dado de educadores.

Além disso, a prefeitura de Ca-choeiro oferece passe livre aos que precisem de ônibus para che-gar até o local das aulas, que se-rão realizadas à noite e vão durar 18 meses.

Leia mais notícias no portal folhadoes.com

Da Redação

o Projovem urbano inscreve até o dia 23 em Cachoeiro de Itapemirim-ES

PROJOVEM INSCREVEos interessados devem procurar as escolas municipal

Page 6: 15 de outubro de 2013

06 Folha do E. Santo15 de outubro de 2013 - TERÇA - FEIRA www.folhadoes.com

Da Redação

A Advocacia-Geral da União (AGU) abriu concurso públi-co para preencher 78 vagas no posto de procurador fe-deral de 2ª categoria. O va-

lor do salário é de R$ 15.719,13. As chances serão distribuídas nas unida-des da Procuradoria-Geral Federal, e ainda há formação de cadastro de re-serva para preenchimento das vagas que surgirem ou vierem a ser criadas durante o prazo de validade do con-curso.

Para participar, é necessário ser ba-charel em Direito, ter inscrição na Or-dem dos Advogados do Brasil (OAB)

e comprovar o mínimo de dois anos de experiência em prática forense. Os interessados podem se inscrever no site www.cespe.unb.br/concursos/AGU_13_PROCURADOR até o dia 23 deste mês. A taxa de participação é de R$ 163,00. A seleção terá as se-guintes fases: prova objetiva; inscri-ção definitiva; provas discursivas; pro-va oral; sindicância de vida pregressa; avaliação de títulos e Programa de Formação.

Leia mais notícias no portal folhadoes.com

A advocacia geral da União contrata profissionais do Direito em seleção

ADVOGADOS NA UNIÃONo site www.cespe.unb.br/concursos/AGu_13_ProCurAdor até o dia 23 trainee

NestléEstão aber-

tas as inscri-ções para 40 vagas no Pro-

grama de Trai-nee da Nestlé.

É preciso ter formação supe-

rior concluída há, no máximo, dois anos e ali-

nhada à área de atuação nos

cursos: enge-nharia de ali-

mentos, produ-ção, química, entre outros. Os interessa-

dos devem se inscrever pelo

site www.ciade-talentos.com.

br/traineenes-tle.

Vagas na Saúde

Estão abertas as inscrições para

o processo sele-tivo simplificado da Agência Na-cional de Saú-

de Suplementar (ANS). São 200 vagas temporá-

rias de nível mé-dio e superior. Os

salários são de R$ 3,8 mil e R$ 6.130, respecti-

vamente.As oportunidades

foram distribuí-das pelas cida-des de Brasília,

Belém, Belo Ho-rizonte, Cuiabá,

Curitiba, Fortale-za, Porto Alegre, Recife, Ribeirão

Preto (SP), Rio de Janeiro, Salvador

e São Paulo.

notaTom

e

.:concursos

Page 7: 15 de outubro de 2013

07www.folhadoes.comFolha do E. Santo

15 de outubro de 2013 - TERÇA - FEIRA

Vagas no trt

Começaram as inscrições para o concurso pú-

blico do Tribunal Regional do Tra-balho do Espíri-to Santo. A ins-crição pode ser feita no site do Centro de Sele-

ção e de Promo-ção de Eventos

da Universidade de Brasília, www.

cespe,unb.br. O prazo vai até 17

de outubro.Os cargos são

para uma jorna-da de trabalho de 40h sema-

nais, exceto para os cargos sujei-tos às jornadas

especiais.

Anvisa contrata

Estão aber-tas as inscri -

ções para o processo se-

letivo simplif i -cado da Agên-

cia Nacional de Saúde Su-

plementar. São 200 va-

gas temporá-rias de nível

médio e supe-rior. Os salá-

rios são de R$ 3,8 mil e R$

6.130, respec-tivamente. Os cargos de ní -

vel superior são para ativi -

dade técnica especializa-

da de comple-xidade intelec-

tual.

notaTom

e

economia:.

Da Redação

A Receita Federal libera hoje (15) o dinheiro do quinto e antepenúltimo lote de restituições do Im-posto de Renda Pessoa

Física 2013. Os contribuintes que não entra-

ram nas listas divulgadas até o momento e detectaram problemas com a declaração do imposto de-vem corrigir as informações para saírem da malha fina.

O dinheiro dos dois últimos lotes, o sexto e o sétimo, será liberado, respectivamente, nos dias 18 de novembro, porque o dia 15 é fe-riado, e 16 de dezembro, porque

o dia 15 cai no domingo. Normal-mente, as restituições são libera-das no dia 15. A consulta na inter-net fica disponível uma semana antes, aproximadamente, do depó-sito no banco. Todos os anos são liberados sete lotes regulares e o volume de cada um depende da disponibilidade do Tesouro Nacio-nal.

Leia mais notícias no portal folhadoes.com

o dinheiro do 5º lote estará disponível na conta

DINHEIRO NA CONTAtodos os anos são liberados sete lotes regulares o último está previsto para 16/12

Page 8: 15 de outubro de 2013

08 Folha do E. Santo15 de outubro de 2013 - TERÇA - FEIRA www.folhadoes.com

Alugo casa tipo apar-tamento todo arejado; sala 2 quartos depen-dências.Obs: sem gara-gem. valor:R$ 700,00 Tel: (28)3522-9935

CASA COM 4 QUAR-TOS, SENDO UMA SUI-TE, SALA AMPLA, COPA, COZINHA, GARAGEM PAR 3 CARROS, TODA COBERTA,PISCINA, 300 MT2 CASA ESCRITURADA.

ALUGA-SE CASA3quantos,1 despen-sa, sala, cozinha conjugada,àrea de servi-ço, 2 banheiros,garagem.bairro Santo Antônio;Tel: (28)3036-4771,(28)9971-3763 falar com Josefina.

Aluga-se apartamento com 3 quartos,cozinha, banheiro, copa e garagem para um carro. Bairro: Fer-roviário próximo ao De-tran. Valor: R$: 680,00 Tel: (28)9905-2200 falar com Regina

Vende-se um lote em con-domínio em Venda Nova, próximo a Fazenda Saúde valor:R$80.000,00. Aceito carro menor valor.Tel: (28)9279-5509

Vende se uma laje para construção de aparta-mento , 2° andar, com garagem para um car-ro, medindo 160m², na Rua Guido Carllet, n°75 Bairro Vila rica. Vaolor: R$70.000,00.OBS: finan-cio e aceito carro telefone: (28)9916-6613 falar com Sebastião.

Contato: MarcosTelefone: (28)98836067Valor: R$ 68,00Com 72 metros quadrados lote 10x14 estrutura para outra casa,2 quartos,sala e cozinha um lugar para des-cansar e ficar em contato com a natureza localizada em São João de Jaciguá--Vargem Alta-ES.

1Imóveis ( venda )

LICENÇA AMBIENTAL

Tecno-Ita – Tecnologia em Rochas Or-namentais Ltda-ME, localizada na Rua Alfredo Santiago Louzada, 10, Bairro

Marbrasa, Cachoeiro de Itapemirim-ES, inscrita no CNPJ nº 00223053/0001-

71, torna público que requereu da SEMMA a LI – Licença Instalação, pro-

tocolo nº 45496/2011, para atividade 05.10(CNAE 3314799) – Manutenção e reparação de outras máquinas e equi-pamentos. 05.06(CNAE 2599399) –

Fabricação de outros produtos de metal não especificados.

Telefone: 27*8128-9975Valor: R$ 125.000,00Apartamentos de 2 e 3 dorms com sacada, lazer completo na melhor loca-lizaçao de cariacica,com mensais apartir de 700,00 morando.

Contato: Antonio Dias Viei-raValor: R$ 0,00Urgente fazenda 20 al-queires estrutura completa para produção de leite ou engorda de gado. Ac troca por imovel

Contato: Adriana AltoéTelefone: (28) 9922-3992Valor: R$ 30.000,00Vendo lote 275m² pro-ximo ao trevo de Iri-ri, totalmente urbanizado, escriturado,local tranqui-lo, excelente oportunidade. Aceito carro.

CValor: R$ 650,003 qtos, sala, cozinha, copa,banheiro social,2 va-randas, quintal, garagem Caminhão Toco (M-Bens 1113) Frontal, ano 62.Agregado com serviço de segunda á sábado (fixo)Falar com Sandro(28) 9938-8165

Contato: Adriana AltoéTelefone: (28) 9922-3992Valor: R$ 30.000,00Vendo lote 275m² pro-ximo ao trevo de Iri-ri, totalmente urbanizado, escriturado,local tranqui-lo, excelente oportunidade. Aceito carro.

CValor: R$ 650,003 qtos, sala, cozinha, copa,banheiro social,2 varandas,quintal, garagem Caminhão Toco (M-Bens 1113) Frontal, ano 62.Agregado com serviço de segunda á sábado (fixo)Falar com Sandro(28) 9938-8165 Valo: R$ 1.695,00Finalidade: AluguelTipo: Ponto ComercialEndereço: Praça Gil Goulart, nº 6 – Loja 3 Bairro: Independência Cidade: Cachoeiro de Itapemirim – ES

Contato: (28) 3517-4501 / (28) 9922-0952 – Marcelo Wantil De-talhes do Ponto Co-mercial: Linda loja ao lado da Ponte Munici-pal e perto do centro, montada de Roupas e Acessórios em ponto movimentado de Ca-choeiro. Loja de es-quina com excelente visualização em frente a farmácias, escolas, padaria, restaurantes, bares, xerox e super-mercado. Prateleiras Iluminadas, Piso Bran-co. Linda!Móveis em Madeira.Porta e Vitrine de Vi-dro.Possui Banheiro e Co-zinha com Pia, Frigo-barAr-condicionado.Loja com Clientela For-mada.

Contato: Monzo SilvaTelefone: 2899553483Valor: R$ 40.000,00vendo lote no bairro caiça-ras proximo ao hipermer-cado otimo acesso otimo bairro. escritorio com 2 andares , terreno plano , atras do posto coramara. E-mail: [email protected]: R$ 200.000,00 OLI-VEIRA

Telefone: 28-9924-9620Valor: R$ 8.500,00vendo terreno em rua pro-jetada, Loteamento Villa-ge da Luz, morro em cima da igreja Sagrada Fami-lia - Village da Luz - acei-to moto na troca.

Contato: Adilson NevesTelefone: 2732075103Valor: R$ 290.000,00Casa com 3 quartos (01 suite) com armários, lavabo, sala/copa, cozinha, area de serviço, DML, varanda, escritório, aprovada p fi-nanciamento

Contato: VAGNER NEVESTelefone: 28 99728982Valor: R$ 450,00PROCURO CASA OU

Edital de convocação

Pelo presente Edital, ficam convoca-dos todos os trabalhos das empresas de calçados e vestuários do Sul do Es-tado do Espírito Santo a participarem da Assembléia Geral Extraordinária a realizar-se no dia 10 ( dez ) de outubro de 2013, quinta-feira no sede do Sin-dicalçados, sito a rua Dr. Deolindo nº 61, Baiminas, Cachoeiro de Itapemirim – E.S, ás 18:00 horas em primeira con-vocação e ás 18:30 horas em segunda convocação com qualquer números de pessoas para discutir a deliberação

dos seguintes pontos de pauta: “Aprovação da pauta da Convenção Coletiva de Trabalho, janeiro de 2014

á dezembro 2014”.“Autorização para o sindicato em caso de malogro das negociações instaurar

dissídio coletivo”.“Assuntos Gerais”.

Cachoeiro de Itapemirim- E.S, 30 de setembro de 2013.

Arlette Turini Lourenço Presidente do Sindicalçados.

Page 9: 15 de outubro de 2013

09www.folhadoes.comFolha do E. Santo

15 de outubro de 2013 - TERÇA - FEIRA

“Internada, Monique Evans toma banho de sol e ganha peso. Ex-modelo já re-cebeu a visita da mãe, Dona Conceição, e comeu torta de banana. Monique re-cebeu a visita de sua mãe, Dona Con-ceição, e comeu torta de banana na cantina da clínica.

Michael Jackson

Por mais sentimental que possa parecer, os êxtases da natu-reza são os maiores êxtases do mundo,

as estrelas, as monta-nhas, crianças, bebês sorrindo são mágicos.

FiukFiuk confessa a amigos que tem vergonha de admitir em público que perdoou Sophia. Fiuk gosta tanto de Sophia Abrahão que perdoou uma escapada da atriz, conforme o blog publicou.Mas ele está morrendo de vergonha de assumir publicamente que passou por cima de seu orgulho para ficar com a moça.

Zezé e ZiluZezé e Zilu entram de mãos dadas em casamento de sobri-nho. Camilla Camargo divulgou foto da família em seu Insta-gram. Na foto, dá parar ver Zezé e Zilu de braços dados. Eles foram padrinhos do casal.

Cátia FonsecaCátia Fonseca deixa o marido para ficar com diretor do seu programa na Gazeta. Bafão na produção do programa Mulheres, da TV Gazeta.De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, Cátia Fonseca, que terminou seu casamento em maio deste ano,

Monique Evans

Gracyanne Barbosa faz ensaio sensual na praia de Grumari, no Rio de Janeiro. A mulher do cantor Bello e ex-dançarina do grupo Tchakabum estava vestida com um maiô cheio de fran-jas e estampa colorida.

Gracyanne Barbosa

Page 10: 15 de outubro de 2013

10 Folha do E. Santo15 de outubro de 2013 - TERÇA - FEIRA www.folhadoes.com

o município de Castelo, com seus alunos, se destacou na olimpíada nacional

Da Redação

Nove alunos de cinco esco-las públicas municipais de Castelo ganharam meda-lhas de ouro, prata e bron-ze na XVI Olimpíada Brasi-

leira de Astronomia e Astronáutica, organizada pela Sociedade Astronô-mica Brasileira e pela Agência Espa-cial Brasileira. Das nove medalhas, uma foi de ouro, uma de prata e as outras sete restantes de bronze.

A medalhista de ouro foi Nérila Iari de Moraes Oliveira, do Centro Unifica-do. Quem ganhou a de prata foi a alu-na da Escola Delza Frasson, do Distri-to de Estrela do Norte, Renata Stein Mauro. As outras sete medalhas de bronze foram para Beatriz Colodete Rabello e Felipe Nalesso Pederzini,

do Centro Unificado; Maurício Supe-lete Lachini, da Escola Adilson Furlan de Patrimônio do Ouro.

Também foram premiadas Débora Côgo Zuim e Grazieli Oliveira da Sil-va, da Escola de Morro Vênus, Cecília Desthefani Secchin; e da Escola Nes-tor Gomes, os medalhistas de bronze foram Roberta Thiengo Louzada e Ka-rolina Desteffani Montanaro. Das cin-co escolas que participaram duas fi-cam localizadas na zona urbana e as outras três na zona rural.

Leia mais notícias no portal folhadoes.com

ALUNOS CAMPEÕESA medalhista de ouro foi Nérila Iari de Moraes Oliveira do Centro Unificado Seleção

públicaA prefeitura de

Cachoeiro de Ita-pemirim vai reali-zar concurso pú-blico, em 2014,

para o preenchi-mento de vagas

no magistério. Uma comis-

são foi instituí-da pela adminis-tração municipal

(por meio do decreto nº

24.003/2013) para realizar o estudo técnico que será usa-

do na formula-ção do certame.

O grupo já rea-lizou seis reuni-

ões e atua no le-vantamento das

vagas para os cargos a serem

ofertados

Anchieta inscreve

A Prefeitura de Anchieta, por

meio da Coor-denação de Fis-

calização de Obras, Postu-

ras e Transpor-te, abre inscri-

ções a partir de 14 de outubro

até 4 de novem-bro para ambu-

lantes que quei-ram trabalhar

nos balneários do município na tempora-

da 2013/2014. Os interessa-

dos deverão en-tregar a docu-

mentação para habilitação no referido perío-

do no setor res-ponsável.

notaTom

e

.:geral

Page 11: 15 de outubro de 2013

11www.folhadoes.comFolha do E. Santo

15 de outubro de 2013 - TERÇA - FEIRA

operação da PM

Uma operação aconteceu on-

tem (10) em vá-rios bairros em Cachoeiro-ES e

que contou com a presença de

dezenas de po-liciais do Grupo

de Apoio Ope-racional (GAO);

Grupo de Ações Táticas de Moto-

patrulhamento (GTAM), RP’s de apoio e o Servi-ço de Inteligên-

cia a (P2). As ações foram em cumprimento da

vários manda-dos de prisão e

busca e apreen-são que visou capturar pes-

soas que estão em dívida com

a Justiça do Es-tado.

Carro recuperado

Um assalto a uma casa loté-

rica de Atílio Vi-vacqua-ES acon-

teceu na tarde desta quarta-fei-ra (9), onde dois

homens arma-dos entraram no

estabelecimen-to e anunciaram o assalto levan-

do certa quantia em dinheiro. Os policiais foram

até o local, mas os bandidos fugi-ram em um Ford

Eco Sport pla-ca MRL 6483, e abandonaram o carro no distrito de Córrego dos Monos. Veículo

que foi roubado na manhã des-ta quarta-feira

no bairro Teixeira Leite, em Cacho-

eiro-ES.

notaTom

e

polícia:.

Da Redação

Um acidente causou a mor-te do aposentado Joelson Fernandes da Silva, de 55 anos. A vítima estava em uma moto que bateu late-

ralmente num carro na rodovia Safra Marataízes-ES, na altura que liga Ma-rataízes X Graúna. O condutor do carro e a namorada nada sofreram.

De acordo com as informações, a ví-tima estava em uma motocicleta Hon-da CG, placa LPB 9632, e bateu no Fiat Palio, placa MSZ 3705, conduzi-do por Silas Garcia da Fonseca que se-guia no sentido contrário. Com o im-pacto o motorista do Palio, que estava acompanhado de sua namorada, per-deu o controle do veículo saindo da es-

trada e parando numa plantação de cana. Já o condutor da moto morreu na hora.

Segundo Silas, ele vinha no sentido Marataízes-Graúna quando a vítima surgiu subitamente vindo em sua dire-ção, do lado do carona. Ele disse que não foi possível evitar que o motoquei-ro batesse em sua lateral. O trânsito ficou complicado nos dois sentidos e foi preciso apoio dos Agentes da guar-da municipal para controlar o fluxo de carros, que fez grandes filas nos dois sentidos.

Leia mais notícias no portal folhadoes.com

o aposentado morreu no local do acidente ba rodovia Safra- Marataíses

MORTE EM ACIDENTEA vítima estava em uma moto que bateu lateralmente num carro

Page 12: 15 de outubro de 2013

12 Folha do E. Santo15 de outubro de 2013 - TERÇA - FEIRA www.folhadoes.com

Tamyres Paulino - [email protected]

Participação

Um grupo de ar-tesãos de Mimoso do Sul se prepa-ra para participar no próximo mês da feira Nacio-nal do Artesanato do Espírito Santo – a “Artesanto”, em Vitória, com uma grande va-riedade de peças. O artesão Maxciel Cunha Soares, re-presentante ativo do município em feiras, conta que para a “Artesan-to” prepara novi-dades que fogem ao seu tradicional catálogo de biju-terias.

A Prefeitu-ra de Caste-lo vai promo-ver a abertura da “I Conferên-cia Municipal de Educação”. Será no próxi-mo dia 17 de outubro, quin-ta-feira, a par-tir das 18 ho-ras, no Ginásio da Escola Cen-tro Unificado, e vai contar com palestra de Ma-ria do Pilar La-cerda Almeida e Silva. Partici-pação popular será o tema do evento.

E 2013 já está chegando à reta final. Em Cachoeiro, o teatro munici-pal Rubem Bra-ga será palco de uma variada programação de época. Balé clássico, peças teatrais, pales-tras e músicas marcarão o pe-ríodo de festas que começa em meados de novembro. Os detalhes serão divulgados em breve pela Se-cretaria de Cul-tura.

Artesanato

David Valdez, 23 anos modelo fotografico e dancarino

Ong do bem

Fim de ano

fundada por Mel-vin Jones, nos EUA, a maior ONG do mundo esta-rá completando 95 anos: o Lions Internacional. Em Cachoeiro de Ita-pemirim-ES, a en-tidade presta re-levantes serviços há décadas e faz do seu quadro so-cial uma espé-cie de voluntaria-do entre todos os segmentos da po-pulação cacho-eirense. Os para-béns da Coluna Daemon aos inte-grantes do Lions.