13/09/2014 - esportes - edição 3.062

4
Sábado 13 DE SETEMBRO DE 2014 Esportivo enfrenta o Garibaldi E m mais uma partida váli- da pela Copa Serrana de Futebol, o Esportivo enfrenta amanhã o Garibaldi, às 15h, no estádio Alcides Santaro- sa. Para a partida, a equipe do técnico Júlio César Nu- nes buscará mais uma vitória para continuar líder da com- petição e manter a continui- dade de vitórias nas próximas fases do torneio. Para este jogo, o técnico Nunes continuará apostando no time que vem atuando nos últimos jogos, mesmo tendo desfalques no grupo titular . Será importante vencer e se- guir com um bom aproveita- mento nesta competição, em que o Alviazul é líder isolado. A direção destaca como positiva na arrancada do se- gundo semestre a vontade dos jogadores e a disciplina aplicada em campo na dispu- ta com os demais clubes que estão fazendo parte do atual campeonato. A presença do torcedor neste jogo é de vi- tal importância, já que o time Copa Serrana Times PG 1º Esportivo 11 2º Ypiranga 9 3º Juventude 9 4º Marau 6 5º Garibaldi 6 6º Veranópolis 5 7º Panambi 3 Classificação Noemir Leitão [email protected] Esportivo 2 x 1 São José Marau 0 x 1 Inter Santa Cruz 1 x 2 Lajeadense Pelotas 2 x2 Guarani VA Quinta-feira, 11/9 Ypiranga 2 x 1 Juventude - Amanhã Garibaldi X Esportivo Marau X Veranópolis Copa Fernandão - Jogos de volta Jogos - Copa Serrana Pela Copa Fernandão, time venceu mas ficou de fora da competição vem em ascensão e mostran- do um bom futebol. No jogo de amanhã, Nunes poderá contar com a equipe que até o momento é consi- derada titular, agradando a torcida. Vitória, mas vaga perdida Na quarta-feira, 10, o Es- portivo atuou no jogo de volta pela Copa Fernandão, diante do São José, no Estádio Par- que Esportivo Montanha dos Vinhedos e venceu por 2 a 1. Mesmo mostrando garra e determinação durante o jogo, o time ficou de fora da com- petição, pois havia perdido a primeira partida, em Porto Alegre e precisava reverter, já que o placar foi insuficiente para a equipe almejar a clas- sificação. Com isso, as aten- ções agora ficam apenas por conta da Copa Serrana, com os jogos nos finais de semana. O time do São José come- morou a vaga e os poucos torcedores que foram ao es- tádio, aproximadamente 56 pessoas, abaixo de muita chu- va, aplaudiram o esforço e a dedicação do time em campo. No final da partida, mes- mo fora do torneio, o técnico do Esportivo estava satisfeito com o rendimento da equipe em campo. Mesmo não con- quistando a vaga, o time mos- trou maturidade e um bom futebol. “Estamos no caminho certo e muito poderemos dar nos próximos jogos, por isso queremos buscar a vitória para continuar na liderança desta competição”, disse. NOEMIR LEITÃO

Upload: jornalsemanario1-sistemas

Post on 03-Apr-2016

219 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

13/09/2014 - Esportes - Edição 3.062 - Bento Gonçalves/RS

TRANSCRIPT

Page 1: 13/09/2014 - Esportes - Edição 3.062

Sábado13 DE SETEMBRO DE 2014

Esportivo enfrenta o Garibaldi

Em mais uma partida váli-da pela Copa Serrana de

Futebol, o Esportivo enfrenta amanhã o Garibaldi, às 15h, no estádio Alcides Santaro-sa. Para a partida, a equipe do técnico Júlio César Nu-nes buscará mais uma vitória para continuar líder da com-petição e manter a continui-dade de vitórias nas próximas fases do torneio.

Para este jogo, o técnico Nunes continuará apostando no time que vem atuando nos últimos jogos, mesmo tendo desfalques no grupo titular . Será importante vencer e se-guir com um bom aproveita-mento nesta competição, em que o Alviazul é líder isolado.

A direção destaca como positiva na arrancada do se-gundo semestre a vontade dos jogadores e a disciplina aplicada em campo na dispu-ta com os demais clubes que estão fazendo parte do atual campeonato. A presença do torcedor neste jogo é de vi-tal importância, já que o time

Copa Serrana

Times PG1º Esportivo 11

2º Ypiranga 9

3º Juventude 9

4º Marau 6

5º Garibaldi 6

6º Veranópolis 5

7º Panambi 3

ClassificaçãoNoemir Leitão

[email protected]

Esportivo 2 x 1 São JoséMarau 0 x 1 InterSanta Cruz 1 x 2 LajeadensePelotas 2 x2 Guarani VA

Quinta-feira, 11/9 Ypiranga 2 x 1 Juventude - AmanhãGaribaldi X EsportivoMarau X Veranópolis

Copa Fernandão - Jogos de volta

Jogos - Copa Serrana

Pela Copa Fernandão, time venceu mas ficou de fora da competição

vem em ascensão e mostran-do um bom futebol.

No jogo de amanhã, Nunes poderá contar com a equipe que até o momento é consi-derada titular, agradando a torcida.

Vitória, mas vaga perdida

Na quarta-feira, 10, o Es-portivo atuou no jogo de volta pela Copa Fernandão, diante do São José, no Estádio Par-

que Esportivo Montanha dos Vinhedos e venceu por 2 a 1. Mesmo mostrando garra e determinação durante o jogo, o time ficou de fora da com-petição, pois havia perdido a primeira partida, em Porto Alegre e precisava reverter, já que o placar foi insuficiente para a equipe almejar a clas-sificação. Com isso, as aten-ções agora ficam apenas por conta da Copa Serrana, com os jogos nos finais de semana.

O time do São José come-morou a vaga e os poucos torcedores que foram ao es-tádio, aproximadamente 56 pessoas, abaixo de muita chu-va, aplaudiram o esforço e a dedicação do time em campo.

No final da partida, mes-mo fora do torneio, o técnico do Esportivo estava satisfeito com o rendimento da equipe em campo. Mesmo não con-quistando a vaga, o time mos-trou maturidade e um bom futebol. “Estamos no caminho certo e muito poderemos dar nos próximos jogos, por isso queremos buscar a vitória para continuar na liderança desta competição”, disse.

NO

EMIR LEITÃ

O

Page 2: 13/09/2014 - Esportes - Edição 3.062

2 Sábado, 13 de setembro de 2014 | Semanário

Farrapos quer vitória para continuar no G4

Muay ThaiSuper 10 Atletas de Bento Gonçalves participam de competição

DAN

IEL VENTU

ROLI, D

IVULG

AÇÃ

O

Times Pontos1º São José 27 2º Curitiba 243º Farrapos 20 4º Spac 22 5º Desterro 17 6º Armstrong Dragons 127º Pasteur 108º Bandeirantes Saracens 6 9º Rio Branco 6 10º Niterói 0

Classificação

Os jogos de hojePasteur X CuritibaFarrapos X Desterro Armstrong Dragons X SpacSão José X Rio Branco Band Saracens X Niterói

Equipe da Garra Team mostrou talento e dedicação nas lutas em Portão

Time de Bento busca recuperação esta tarde no Estádio da Montanha

O Campeonato Brasileiro de Rugby, o Super 10, terá se-

quência na tarde de hoje com mais uma rodada envolvendo as dez equipes participantes. O Farrapos atuará em Bento Gon-çalves, no Estádio da Monta-nha, diante do Desterro, a partir das 15h. Na partida anterior, a equipe acabou sendo derrotada pelo Curitiba e caiu para a ter-ceira colocação.

A partida é válida pela sétima rodada e a direção do clube es-pera contar com a presença de um bom número de torcedores para prestigiar o time, em espe-cial os atletas que buscam mais um resultado positivo, agora jogando em casa. O Farrapos ocupa a 3ª posição na tabela de classificação com 20 pontos ga-nhos.

Para o jogo contra o time do Desterro, em Bento Gonçalves, o Farrapos busca recuperação, ou seja, uma vitória para ficar entre os primeiros nesta fase classificatória e ainda ter chan-ces de alcançar o líder do Super 10, que é o São José, de São Pau-lo, hoje com 27 pontos ganhos.

Três atletas de Bento Gon-çalves participaram da Copa dos Campeões, que ocor-reu na cidade de Portão no sábado, 6 de setembro. A competição é realizada pela Federação Gaúcha de Muay Thai, que agrega a disputa de 12 cinturões entre os pri-meiros colocados do ranking estadual.

O evento reuniu aproxi-madamente mil pessoas, no ginásio municipal da cidade. Ao lutar pela equipe Garra Team, de Bento Gonçalves, Rudinei dos Santos perdeu por pontos do adversário de Montenegro, na disputa da categoria classe C 81 kg. Já Samarone Pacheco Junior venceu seu adversário por

Noemir Leitã[email protected]

nocaute no segundo round de luta consagrando-se campeão do evento e trazendo o cintu-rão dos pesos pesados para Bento Gonçalves na classe D na categoria acima de 91 kg.

Outro atleta que trouxe mais um cinturão para Bento foi Jussemar Noskoski, que ao vencer seu adversário da cidade de Cachoeirinha, que não conseguiu anular os for-tes golpes empregados pelo então campeão.

Agora, a equipe Garra se prepara para a Copa RS de Muay Thai que será realizada no próximo dia 20, na cidade de Gravataí, e para o Cam-peonato Brasileiro de Muay Thai, que ocorre no final de outubro.

DIVU

LGA

ÇÃO

Page 3: 13/09/2014 - Esportes - Edição 3.062

3Semanário | Sábado, 13 de setembro de 2014

BGF enfrenta o time da Afusca em Bento

O segundo jogo das semifinais do Campeonato Distrital de Fut-sal Feminino será realizado na tarde de hoje, a partir das 16h, no ginásio de esportes da Linha Sertorina.

Na primeira rodada, que foi realizada no sábado, 6 de se-tembro, no ginásio da Linha Sertorina, o time da Eulália empatou com a equipe da Pau-lina em 3 a 3. Já o São Valen-tim venceu o Cruzeiro da Ser-torina por 5 a 0.

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) enfrenta esta noi-

te no Ginásio Municipal de Esportes, a partir das 20h, o time da Afusca, em jogo váli-do pela sétima rodada da Copa Lupicínio Rodrigues. O jogo é encarado com expectativa pe-los dirigentes e atletas para que haja mais uma vitória a fim de que a equipe possa en-costar mais no atual líder da competição, que atualmente é o time do América de Tapera, com 16 pontos ganhos.

A equipe da Afusca de Ca-choeirinha é lanterna da com-petição e soma, atualmente, apenas um ponto ganho, mes-mo assim o técnico Vaner Flo-res exigiu muito dos seus atletas nos treinos da semana para que haja empenho e determinação.

O desfalque será Kelvin, ex-pulso no último jogo, mas Paulo Renato estará de volta ao grupo e, mais uma vez, a direção con-ta com o apoio da torcida para incentivar o time em busca de uma vitória, que lhe garanti-rá três pontos importantes na soma geral da classificação.

O BGF ocupa a 3ª colocação com sete pontos ganhos e pre-tende encerrar sua participa-ção nesta fase com o maior nú-mero de pontos possíveis para atingir uma campanha consi-derável nesta primeira etapa. No jogo passado, a direção do BGF convocou o seu torcedor

Futsal Feminino

Copa Lupicínio Rodrigues

Segunda partida dos jogos ocorrerá na tarde de hoje

Noemir Leitã[email protected]

Semifinais – jogos de volta – hoje à tardeEulália X Paulina – 16hSão Valentim X Cruzeiro da Sertorina – 17h

Os jogos de hojeAGSL X Cachoeira FutsalASTF X ADSBGF X AfuscaAssaf X Alaf

Equipe de Vaner Flores precisa vencer para melhorar na tabela

para um ato de solidariedade. O ingresso para assistir aos jo-gos tornou-se simbólico, com a entrega de um quilo de ali-mento não perecível e/ou um brinquedo, que será destinado a entidades de cunho social de Bento Gonçalves. Na semana

passada, foi entregue a primei-ra arrecadação de alimentos. A entidade beneficiada foi a Assistência Social Cristo Rei. A direção continua reforçando o convite para o torcedor ir ao ginásio, apoiar o time e ainda ajudar o próximo.

Máster

Bento e Esportivo buscamvaga para as semifinais

O Campeonato Estadual de Futebol, na categoria Máster, terá prosseguimento amanhã com a realização da rodada de volta da segunda fase nos jogos de mata-mata e com a parti-cipação das duas equipes de Bento Gonçalves.

Esportivo e Bento se prepa-ram para buscar a classificação rumo às semifinais em dois jo-gos e, posteriormente, à final. Nesta segunda fase, classifi-cam-se os três vencedores e a quarta equipe melhor colocada

ao serem somadas a 1ª e 2ª fa-ses, e que atuarão em dois jo-gos decisivos, classificando os duas equipes para a final.

Na rodada de volta, que ocor-re amanhã, o Esportivo enfren-ta o São José em Canoas, no es-tádio do Frigosul, às 10h15min. O time Alviazul jogará por um empate. Já o Bento irá enfren-tar, em casa, o Vila Rosa, e uma simples vitória classifica a equipe do técnico Sílvio dos Santos. Alvorada e Feliz atua-rão na cidade de Feliz.

Para os jogos de logo mais, a comissão organizadora espera contar mais uma vez com a pre-sença do público que durante toda a competição vem incen-tivando as equipes participantes desta competição.

Os vencedores farão a gran-de final em um único jogo com local de realização ainda a ser definido, podendo ser adotado o critério de melhor campanha ou mesmo designado pela comis-são organizadora do torneio.

FABIA

NO, BU

DA/FM

L ASSESSO

RIA, D

IVULG

AÇÃ

O

Page 4: 13/09/2014 - Esportes - Edição 3.062

4 Sábado, 13 de setembro de 2014 | Semanário

Torneio prossegue em dois ginásios de Bento

Como parte integrante da preparação do time visando os campeonatos que irá disputar nesta temporada, a comissão técnica do Bento Vôlei/Isabe-la levou seus atletas ao parque de montanhismo, na quinta--feira, 4 de setembro, promo-vendo um trabalho especial para a equipe masculina adul-ta. Os atletas passaram o dia em meio à natureza e foram divididos em grupos para rea-lizar seis atividades diferentes, aproveitando a estrutura do Parque de Aventuras Gasper.

O objetivo foi proporcionar uma maior integração e sinto-nia ao grupo. Além de tirolesa e escalada artificial, eles parti-ciparam também de outros de-safios propostos com o objetivo de serem vencidos de maneira coletiva. Dessa forma, a comis-são técnica teve como observar os jogadores na interação com os colegas e conhecer melhor a personalidade de cada um.

O técnico Fernando Rabelo e o auxiliar Carlão Mantova-nelli também enfrentaram al-

O Campeonato Citadino de Futsal teve rodada nesta

semana, com vários jogos sen-do disputados no Ginásio Mu-nicipal de Esportes de Bento Gonçalves e também do distri-to de Faria Lemos. A compe-tição tem a participação de 23 equipes divididas em quatro grupos.

Mesmo com a ausência de equipes tradicionais da cidade, como é o caso do time do Ligei-rinho, que preferiu abrir mão do torneio deste ano, o evento esportivo está levando muitas pessoas aos locais das partidas.

O campeonato deverá encer-rar no mês de novembro, sendo que as rodadas ocorrem sem-pre com três jogos iniciando às 19h30min, nos locais determi-nados pela comissão organiza-dora do evento. Classificam -se-para a próxima fase, que será as oitavas de final, os quatro me-lhores times de cada chave.

Bento VôleiCitadinoEquipe masculina realiza treinamento diferenciado

FABIA

NO

MA

RTINS, D

IVULG

AÇÃ

O

Noemir Leitã[email protected]

Os resultados3ª rodada – terça-feira – 9/9No Ginásio MunicipalSolutec 3 x 2 F.F.C.Kinox 1 x 3 Meia Boca JrAtlético 4 x 5 Aparecida

Em Faria LemosCruzeiro 5 x 1 A.F.E.DeBianchi 2 x 5 InfixMerienne 3 x 3 Conceição

11/9 Em Faria LemosF.F.C. 3x7 Irmãos CoelhoPoker Team 2x3 AparecidaSão Bento 2x2 Santa Lúcia

Terça-feira – 16/9 – 5ª rodadaNo Ginásio Municipal 19h30min – Parma x A.F.E.20h30min – Solutec x DeBianchi

21h30min – Atlético x San-ta Helena

Em Faria Lemos19h30min – Kinox x B.F.C.20h30min – Santa Lúcia x

Cruzeiro21h30min – Infix x F.F.C

Atletas aderiram a ideia de preparação através do montanhismo

Jogos ocorrem em dois locais do município nas terças e quintas-feiras

gumas das aventuras. O par-que fica localizado na Linha Eulália, integrando a Rota Rural Encantos de Eulália, no interior de Bento Gonçalves. Os atletas que participaram foram Dentinho, Rivoli, El-der, Tuba, Giovanni, Maraca, Zóio, Danilo, Ricardo, Hen-rique, Rafael, Dartagnan e Gustavo, além do técnico Fer-nando Rabelo, auxiliar Carlão Mantovanelli e os prepara-dores físicos Giovani Foppa e Cláudio Vieira e o presidente Marcos Paulo Machado.

Outras atuações

Também nesta semana, o time masculino atuou em dois amistosos internacionais diante da equipe argentina do Personal Bolívar, que se pre-para para disputar o campeo-nato nacional de seu país.

O primeiro jogo foi no Gi-násio Municipal de Esportes, na quinta-feira, 11 e o segun-do foi na sexta-feira, 12, em Nova Petrópolis.

DIVU

LGA

ÇÃO