1 - introdução...- abertura de canais escoadouros, valetas rasas, etc. - construção ou...

36

Upload: others

Post on 27-Jun-2020

3 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

3

1 - Introdução

Parabéns por adquirir um implemento da São José Industrial!Temos como missão de trabalho desenvolver e produzir implementos como este, que garantem benefícios para você, aumentando o processo de produção e dinamizando seus trabalhos diários.Este Manual de Instruções irá orientá-lo quanto à correta operação e ma-nutenção do equipamento, garantindo um maior rendimento, segurança e durabilidade do produto.O Catálogo de Peças anexado a este Manual é fundamental para sua orien-tação. Consulte-o caso seja necessário substituir alguma peça.Estamos sempre dispostos a lhe prestar todo suporte necessário!Nossa empresa está em constante evolução e desenvolvimento de novos projetos e produtos. Sendo assim, convidamos você a conhecer e acompanhar frequentemente em nosso site ou com nossos revendedores, a linha completa de produtos que facilitam a sua vida no campo.Sua opinião é muito importante para nós!

4

Sumário1 - Introdução ................................................................................................................32 - Recomendações de segurança ...............................................................................63 - Apresentação da Plaina Agrícola Giratória ..............................................................8

3.1 - Aplicações previstas para a Plaina...............................................................83.2 - Identificação de componentes......................................................................93.3 - Versões da Plaina ........................................................................................93.4 - Especificações técnicas .............................................................................10

4 - Instruções de preparação e operação ...................................................................104.1 - Acoplamento da Plaina ao trator ................................................................104.2 - Centralização e nivelamento da Plaina ......................................................114.3 - Regulagens da Plaina ................................................................................124.4 - Técnicas de operação ................................................................................17

5 - Conservação da Plaina Agrícola Giratória .............................................................216 - Diagnóstico de anormalidades e possíveis soluções ............................................217 - Catálogo de peças .................................................................................................238 - Informações de Pós-Venda....................................................................................27

8.1 - Identificação da Plaina Agrícola Giratória ..................................................278.2 - Como solicitar peças de reposição e assistência.......................................278.3 - Termo de Garantia São José Industrial ......................................................288.4 - Revisão de Entrega Técnica ......................................................................29

5

NOTAS:• Devido à Política de Aprimoramento constante em seus produtos,

a São José Industrial reserva-se o direito de promover alterações e aperfeiçoamentos, sem que isso implique em qualquer obrigação para com os produtos fabricados anteriormente. Por esta razão, o conteúdo do presente Manual encontra-se atualizado até a data da sua impressão, podendo sofrer alterações sem aviso prévio.

• Leia atentamente os termos de Garantia e Entrega Técnica, cons-tantes no final deste Manual.

• Este Manual traz informações essenciais sobre a operação e ma-nutenção do equipamento. Leia-o por completo antes de executar qualquer atividade com o equipamento, pois o conhecimento dessas informações evitará acidentes e perda de tempo produtivo, além de aumentar a vida útil da máquina.

• Um bom resultado será obtido se este Manual estiver sempre ao alcance do operador do equipamento. As ilustrações, dados e informações aqui contidas são confidenciais e de propriedade da São José Industrial, não podendo ser reproduzidas ou passadas a terceiros sem a devida autorização da mesma.

• O objetivo deste Manual é fornecer instruções que abrangem a máquina completa, com acessórios e variações. Portanto, não assume responsabilidade no que se refere à configuração da má-quina ora adquirida, ou seja: alguns itens descritos neste Manual podem não estar presentes na sua máquina.

• Algumas ilustrações podem mostrar detalhes ligeiramente dife-rentes ao encontrado em sua máquina, por terem sido obtidas de máquinas-protótipo, sem que isso implique em prejuízo na compreensão das instruções.

6

2 - Recomendações de segurança

Símbolos de advertência utilizados neste ManualQuando os símbolos abaixo aparecerem no texto, dê especial atenção às instruções dadas.ATENÇÃO!O símbolo ao lado e a palavra ATENÇÃO identificam instruções que, se não observadas, causam risco de acidentes com sérios danos pessoais ou danos ao equipamento.

ADVERTÊNCIA:Este símbolo e a palavra ADVERTÊNCIA são usados para salientar instruções e/ou procedimentos especiais que, se não observados, podem resultar em danos e/ou desgaste prematuro do equipamen-to, ou oferecer riscos indiretos à segurança pessoal.

NOTA:Este símbolo e a palavra Nota indicam pontos de interesse especial para uma manutenção ou operação mais eficientes. A não observância destas recomendações pode acarretar perda de rendimento e diminui-ção da vida útil do equipamento.

12

- Quando a Plaina estiver desengatada do trator, mantenha-a na posição vertical instalando o pé-de-apoio (1) com os pinos (2).

- Procure fazer o acoplamento/desaco-plamento da Plaina em local plano, com terreno firme e nivelado.

- Verifique se a lâmina apresenta desgaste excessivo, folga, trincas, rachaduras ou quebras.

- Certifique-se de que todos os pinos instalados na Plaina estejam com os contrapinos.

- Certifique-se de que o trator esteja com o lastreamento correto, conforme orienta-ções do manual de instruções do mesmo.

- Na plaina com acionamento hidráulico, veri-fique o estado dos cilindros, conexões e mangueiras.

Antes de acoplar o implemento ao trator

7

Durante a operação e manutenção- Mantenha animais e pessoas a uma distância segura do equipamento

em operação.- Mantenha-se atento ao trabalho que está realizando e procure agir com

cautela e bom senso; um momento de desatenção ao operar o imple-mento pode resultar em um sério acidente.

- Use os equipamentos de proteção individual (EPI’s) pertinentes, conforme normas de segurança vigentes.

- Em passagens estreitas, tenha sempre em mente a largura da Plaina, evitando interferências e danos.

- Pratique velocidades adequadas para cada tipo de operação, bem como no deslocamento com a Plaina até o local de trabalho.

- Não abaixe a lâmina contra o solo bruscamente, nem com o trator em velocidade excessiva, evitando sobrecargas e danos.

- Mantenha os adesivos de advertência, perigo, segurança e instruções em boas condições de identificação e interpretação. Caso necessário, substitua-os.

- Se for necessário efetuar qualquer tipo de manutenção, limpeza ou verificação com o implemento acoplado ao trator, desligue o motor e remova a chave do contato.

NOTAS:1 - Quaisquer danos no implemento decorrentes da não observância

destas recomendações de segurança, não serão cobertos pela Garantia da São José Industrial.

2 - Utilize somente peças originais da São José Industrial. Quaisquer danos ao equipamento decorrentes do uso de peças não originais, não serão cobertos pela Garantia do fabricante.

3 - Para solicitar qualquer peça original, veja as orientações da página 28.

Uso previsto do implementoEste equipamento foi projetado para operações no solo, tais como aplaina-mento, nivelamento, escavação, etc.

8

3 - Apresentação da Plaina Agrícola Giratória

3.1 - Aplicações previstas para a PlainaA Plaina pode ser usada nas seguintes atividades:- Pequenas terraplanagens na construção civil.- Nivelamento/aplainamento de estradas e aterros.- Abertura de canais escoadouros, valetas rasas, etc.- Construção ou conservação de terraços em curva de nível.- Serviços gerais de movimentação de terra.

NOTA:A Plaina permite o deslocamento lateral da lâmina, possibilitando a execução de trabalhos próximo a barrancos, cercas, árvores, postes, etc (veja a página 16).

ADVERTÊNCIA:1 - Não utilize a Plaina para movimentação de toras ou rochas,

nem submeta o implemento à solicitações com imposição de cargas excessivas, em especial nas extremidades laterais da lâmina.

2 - Quaisquer danos no implemento decorrentes do seu uso em alguma dessas situações vedadas pela São José Industrial, não serão cobertos pela Garantia do fabricante.

9

3.2 - Identificação de componentes1 - Cabeçalho2 - Lâmina3 - Borda cortante (reversível)4 - Suporte de ajuste da inclinação da lâmina5 - Suporte da lâmina6 - Pé-de-apoio7 - Kit Mangueiras Hidráulicas(Apenas modelos com essa disponibilidade)8 - Cilíndro Grio Lâmina (Apenas modelos com essa disponibilidade). 9 - Cilíndro Inclinação Lâmina(Apenas modelos com essa disponibilidade)

1

2

3

4

5 6

1

7

9

48

53

2

3.3 - Versões da PlainaVeja na tabela abaixo as versões (Referências) disponíveis da Plaina.

Referência Modelo Dimensões da lâmina (larg. x altura - mm)

161 Plaina Agricola Giratoria 2000 2000 x 360mm

186 Plaina Agricola Giratoria 2150 2150 x 460mm

189 Plaina Agricola Giratoria 2400 2400 x 460mm

150 Plaina Agricola Giratoria 2000 Hidraulica

2000 x 360mm

151 Plaina Agricola Giratoria 2150 Hidraulica

2150 x 460mm

152 Plaina Agricola Giratoria 2400 Hidraulica

2400 x 460mm

10

3.4 - Especificações técnicas

Mod

elo

do

Equi

pam

ento

Com

pri-

men

toLa

rgur

aA

ltura

Peso

Giro

hor

izon

tal

da lâ

min

a

Incl

inaç

ão

vert

ical

da

lâm

ina

Potê

ncia

m

ínim

a do

tr

ator

Plain

a Agr

ícola

Gira

tória

2.000

1270

mm20

00mm

1250

mm29

0 Kg

10 po

siçõe

s7 p

osiçõ

es60

cv

2.150

1270

mm21

50mm

1250

mm31

5 Kg

10 po

siçõe

s7 p

osiçõ

es60

cv

2.400

1270

mm24

00mm

1250

mm32

9 Kg

10 po

siçõe

s7 p

osiçõ

es60

cv

Plain

a Hidr

áulic

a

2.000

1270

mm20

00mm

1250

mm37

0 Kg

Até 2

5° am

bos o

s lad

osAt

é 37°

ambo

s os

lado

s60

cv

2.150

1270

mm21

50mm

1250

mm39

5 Kg

Até 2

5° am

bos o

s lad

osAt

é 37°

ambo

s os

lado

s60

cv

2.400

1270

mm24

00mm

1250

mm41

0 Kg

Até 2

5° am

bos o

s lad

osAt

é 37°

ambo

s os

lado

s60

cv

11

4 - Instruções de preparação e operação

4.1 - Acoplamento da Plaina ao trator

Faça o acoplamento em local plano e nivelado, conforme instruções abaixo:a) Engate os braços inferiores (1) e o braço

do terceiro ponto (2) nos pontos de fixação do cabeçalho (3), instalando os pinos (4) e contrapinos (5).

NOTAS:1 - Inicie o acoplamento pelo

braço inferior (1) esquerdo.2 - Os pontos de fixação para

os braços inferiores (1) possuem dois furos (A e B) de engate.

b) Faça a centralização e nivelamento da Plaina, conforme instruções da página seguinte.

1

2

3

4

5

B

A

12

4.2 - Conexão da mangueira hidráulica4.2 Conexão da mangueira hidráulica

a) Retire o tampão de proteção, tanto da VCR como da mangueira.

b) Conecte a mangueira a um terminal de pressão da VCR.

Retirando a mangueira hidráulica

a) Desligue o motor do trator.b) Mova a alavanca do comando hidráulico nos dois sentidos para aliviar a pressão residual do circuito.

c) Desconecte a mangueira. Após, recoloque o tampão de proteção.

NOTAS:1. Se permanecer pressão na mangueira, alivie a mesma antes de tentar conectá-la novamente.

2. Nunca retire a mangueira sob pressão.

ADVERTÊNCIA:Adote todas as precauções no sentido de não contaminar o óleo do circuito hidráulico do trator.

13

4.3 - Centralização e nivelamento da Plaina

A) CentralizaçãoCentralize a Plaina em relação ao trator através das correntes ou barras estabilizadoras (1).

B) Nivelamento transversalFaça o nivelamento transversal da Plaina atra-vés da manivela de regulagem (2) existente no braço inferior (3) direito. A lâmina (4) deve ficar paralela em relação ao solo.

C) Nivelamento longitudinalFaça o nivelamento longitudinal da Plaina através do braço do terceiro ponto (5).

2

1 1

Imagem meramente ilustrativa

3

5

4

Plaina centralizada e nivelada em relação ao solo

Plaina nivelada em relação ao trator

14

O objetivo desse ajuste é adequar:- O ângulo da lâmina em relação à linha de

deslocamento.- A largura de corte: Quanto mais inclinada

estiver a lâmina, menor será a largura de corte e vice-versa.

NOTA:Nos casos em que se deseja movimentar terra lateralmente (como em nivelamento de ter-renos), um giro maior da lâmina facilita o escoamento da terra para o lado.

ADVERTÊNCIA:Faça o ajuste com a Plaina acoplada ao trator e elevada do solo.

a) Remova o pino (1).b) Gire a lâmina (2) no sentido indicado

pelas setas, até a posição (inclinação) desejada.

NOTA:O suporte da lâmina (3) possui cinco furos de regulagem (A), possibilitando cinco ângulos diferentes de giro da lâmina (2).

c) Reinstale o pino (1) e contrapino (4).

4.4 - Regulagens da PlainaA) Giro (inclinação horizontal) da lâmina

2

4

1

A

3

3

4

15

B) Inversão do sentido de trabalho da plaina

A inversão do sentido da plaina é recomendada para trabalhos onde é preciso empurrar/amon-toar entulho, terra, tampar valas, etc.

ADVERTÊNCIA:Faça o ajuste com a Plaina acoplada ao trator e elevada do solo.

a) Caso necessário, desloque a lâmina (1) lateralmente para possibilitar o giro de 180°, conforme instruções da página 15.

b) Remova o pino (2).c) Gire a lâmina (1) em 180° e trave-a ins-

talando o pino (2) e contrapino (3).NOTA:O pino (2) deve ser montado no orifício (A) do lado aposto à lâmina (1).

d) Se alterado, ajuste o deslocamento lateral da lâmina (1).

1

Plaina na posição normal

Plaina na posição invertida

1

2

3

A

1

16

C) Inclinação vertical da lâminaO ajuste da inclinação vertical da lâmina permite a execução de trabalhos como:- Aplainamento/nivelamento em ângulo.- Construção e manutenção de terraços.- Abertura de canais escoadouros (valas).

ADVERTÊNCIA:Faça o ajuste com a Plaina acoplada ao trator e elevada do solo.

a) Remova o pino (1).b) Incline a lâmina (2) no sentido indicado

pelas setas, até a posição desejada.NOTA:O suporte (3) possui sete furos de regulagem (A), possibilitan-do sete ângulos diferentes de inclinação da lâmina (2).

c) Reinstale o pino (1) e contrapino (4).

2

14

3

A

D) Regulagem da Plaina Hidráulica

Na Plaina Hidráulica o pistão (1) regula o giro (inclinação horizontal) da lâmina

e o pistão (2) regula a inclinação vertical.

2

1

17

E) Deslocamento lateral da lâminaO ajuste do deslocamento lateral da lâmina possibilita a execução de trabalhos próximo a barrancos, cercas, árvores, postes, etc.

ADVERTÊNCIA:Faça o ajuste com a Plaina acoplada ao trator e elevada do solo.

a) Solte as porcas (1).b) Desloque a lâmina (2) lateralmente con-

forme a necessidade (ver setas).c) Reaperte as porcas (1).

2

1

18

F) Inversão da borda cortante da lâmina

Caso a borda cortante (1) apresente desgaste excessivo no lado em uso, é possível virá-la da seguinte forma:

ADVERTÊNCIA:Faça o ajuste com a Plaina acoplada ao trator e elevada do solo.

a) Remova as porcas + parafusos (2) e retire a borda cortante (1), tomando cuidado para manuseá-la.

b) Vire a borda cortante (1) (ver setas) e fixe-a novamente.

NOTAS:1 - Mantenha a gravação do

fabricante (A) voltada para fora.

2 - A borda cortante (1) não permite afiação. Quando ambos os lados (fios) estive-rem excessivamente gastos, substitua-a.

2

A 1

19

4.5 - Técnicas de operaçãoNOTAS:1 - A Plaina atua de modo eficiente em solos úmidos, moles, secos ou

compactados, desde que haja pouca pedregosidade.2 - A capacidade de corte da lâmina vai depender da potência do

trator, porém o volume de terra arrastada não deve transbordar a lâmina durante a operação.

3 - A lâmina deve ser abaixada contra o solo suavemente, e somente com o trator em deslocamento lento. Jamais penetre a lâmina no solo com o trator parado e arranque nessa condição, pois tal prática gera sobrecarga e danos ao conjunto trator e implemento.

A) NivelamentoConsiste em deixar um terreno nivelado, ou seja, com a superfície num determinado ângulo.A figura abaixo ilustra uma situação típica, onde a linha tracejada indica o nível e cota em que se quer deixar o terreno.A operação consiste em dar sucessivas passadas de cima para baixo, con-trolando a penetração da lâmina de modo a obter o perfil da linha tracejada.Na parte superior (lado esquerdo da figura), não havendo espaço para ma-nobras, deve-se dar passadas na direção transversal com a lâmina inclinada horizontalmente, de maneira a escoar a terra para o lado do declive. Também a inclinação vertical da lâmina deve levar em conta, desde a primeira passada, o ângulo do perfil desejado (linha tracejada).

Passadas transversais Passadas na direção do declive

20

NOTA:Tanto o nivelamento (item “A”), quanto o aplainamento (item “B”), podem ser executados de duas formas:- Remoção de terra dos pontos mais altos e salientes do terreno.- Preenchimento com terra das depressões e/ou partes mais baixas.- Ou a combinação das duas formas anteriores.

B) AplainamentoConsiste em deixar um terreno plano, parelho, ou seja, superfície com acabamento liso e regular.Exemplos:Construção ou conservação de estradas, aterros, fechamento de barrocas e voçorocas (covas e canais gerados por enxurradas e erosão respectiva-mente), etc.

Fig. B1 - Perfil longitudinal de aplainamento

Fig. B2 - Perfil transversal de aplainamento

21

Para esta operação deve-se inclinar a lâmina para um dos lados e controlar a penetração da mesma conforme profundidade desejada para o canal ou ca-pacidade de tração do trator. O número de passadas irá depender do tamanho (profundidade e largura) do canal.O giro da lâmina deve ser em função do lado em que se deseja depositar a terra desagregada.

Para a operação de aplainamento é necessário regular:- O ângulo vertical da lâmina (ver página 15), de acordo com o ângulo do

perfil desejado: horizontal ou inclinado.- A penetração da lâmina no solo, de acordo com o volume de material

a ser deslocado. Se as irregularidades forem acentuadas e/ou o solo estiver compactado, será necessário efetuar mais de uma passada.

- A inclinação horizontal (giro) da lâmina, conforme a direção em que é feita a movimentação da terra: Se for na direção longitudinal (Fig. B1), deixe a lâmina perpendicular em relação ao deslocamento. Se for transversal (Fig. B2), gire a lâmina de modo a obter o adequado escoamento da terra para as laterais.

C) Abertura de canais escoadouros

22

D) Construção ou conservação de terraços em curva de nívelEsta operação é parecida com a anterior (abertura de canais), em termos de regulagens da Plaina. Inclina-se a lâmina para o lado do terraço e controla-se a penetração da mesma conforme volume de terra desejado ou capacidade de tração do trator. O número de passadas irá depender do tamanho do terraço e geralmente estas devem ser feitas em ambos os lados, conforme ilustrado.

Formação do terraço

5 - Conservação da Plaina Agrícola GiratóriaTerminado o trabalho com o implemento, adote os cuidados abaixo visando conservar sua funcionalidade e evitar futuras manutenções desnecessárias:• Faça uma lavagem rigorosa e completa da Plaina e após, deixe-a secar

ao sol.• Pulverize-a com óleo ou qualquer outro produto similar com a finalidade

de evitar a oxidação.• Refaça a pintura nos pontos em que houver necessidade.• Muito importante: Guarde a Plaina sempre em local seco, protegido

do sol e da chuva. Sem este cuidado, não há conservação.

23

6 - Diagnóstico de anormalidades e possíveis soluções

Anormalidades Possíveis causas Possíveis soluções

Dificuldade para arras-tar a lâmina.

Profundidade excessiva da lâmina. Levante um pouco a lâmina, diminuin-do a carga.

Desgaste excessivo da borda cortante da lâmina.

Faça a inversão da borda cortante, ou substitua-a (ver página 16).

Lâmina submetida a excesso de carga.

Diminua a carga de terra arrastada pela lâmina.

Lastreamento incorreto do trator. Faça o lastreamento conforme orienta-ções do manual do trator.

Falta de potência do trator. Verifique a causa e, caso necessário, opere com um trator mais potente (se

possível).

7 - Catálogo de peças

7 - Catálogo de peças .................................................................................................237.1 - Implemento completo .................................................................................247.2 - Catálogo de Peças .....................................................................................26

24

7.1 - Implemento completo

15

4

4

1

5

2

11

16

17

18

67

12

2013 14

22

21

19

2221

9

10

8

3

25

Nº item Código Descrição Quant. Aplicação

(Referência)

1NAPLA20001 Navalha para Plaina 2,00 m 3/8” 1 SJI161NAPLA21502 Navalha para Plaina 2,15 m 5/8” 1 SJI186NAPLA24002 Navalha para Plaina 2,40 m 1/2” 1 SJI189

2PR04202952 Parafuso A3 1/2 x 1.1/2” 3 SJI161

PR12213108 Parafuso A3 5/8 X 2”7 SJI1868 SJI189

3 PR04203152 Parafuso A3 1/2 x 2” 4 SJI161

4PO0404011 Porca Trava 1/2” 7 SJI161

PO0401013 Porca Trava 5/8”7 SJI1868 SJI189

5SB500008 Lâmina Plaina 2,00 m 1 SJI161SB500009 Lâmina Plaina 2,15 m 1 SJI186SB500010 Lâmina Plaina 2,40 m 1 SJI189

6 50400035 Suporte Reg. Lâmina Plaina 2 SJI161 - SJI186 SJI189

7 PR07020264 Parafuso Fix. Lâmina Plaina 2 SJI161 - SJI186 SJI189

8 PO0410012 Porca Trava Zincada 1” RF 2 SJI161 - SJI186 SJI189

9 SB500001 Conjunto Pé de Apoio 1 SJI161 - SJI186 SJI189

10 PN0302 Pino R 6,0 x 90 2 SJI161 - SJI186 SJI189

11 SB500007 Conj. Giratório Lâmina da Plaina 1 SJI161 - SJI186 SJI189

12 SB500006 Conj. Reg. Inclinação Lâmina da Plaina 1 SJI161 - SJI186

SJI189

13 SB500012 Pino Reg. Giratório Lâmina da Plaina 1 SJI161 - SJI186 SJI189

14 PD0302 Pino Quebra Dedo 3/8” x 2” 3 SJI161 - SJI186 SJI189

15 SB500013 Pino Horizontal Reg. Lâmina da Plaina 1 SJI161 - SJI186 SJI189

16 50400051 Flange Aruela 90 x 39 mm 1 SJI161 - SJI186 SJI189

26

14

18

131319

12

11

2

13

4

5

8

6

15

16177

910

7.2 - Catálogo de Peças

27

Nº item Código Descrição Quant. Aplicação

(Referência)

17 PO0211011 Porca Zincada Castelada 1.1/2” 1 SJI161 - SJI186 SJI189

18 CP0105 Contrapino 3/16” x 2” 1 SJI161 - SJI186 SJI189

19 SB500005 Conj. Chassis Plaina Agrícola Giratória 1 SJI161 - SJI186 SJI189

20 50400046 Pino Reg. Incl. Lâmina Plaina 1 SJI161 - SJI186 SJI189

21 MD000072 Pino 25 x 110 mm 3 SJI161 - SJI186 SJI189

22 PN0202 Pino R 4,5 x 90 3 SJI161 - SJI186 SJI189

Adesivos- AD161 Adesivo Referência 161 1 SJI161- AD186 Adesivo Referência 186 1 SJI186- AD189 Adesivo Referência 189 1 SJI189

- AE9002 Logo Nº 2 1 SJI161 - SJI186 SJI189

- AE9006 Adesivo Nº Série Alumínio 1 SJI161 - SJI186 SJI189

- AE9024 Adesivo Referência Atendimento 1 SJI161 - SJI186 SJI189

1NAPLA20001 Navalha para Plaina 2,00 3/8 1 150NAPLA21502 Navalha para Plaina 2,15mt 3/8" 1 151NAPLA24002 Navalha para Plaina 2,40mt 3/8" 1 152

2PR04202952 Parafuso A3 1/2 x 1.1/2” 3 150

PR12213108 Parafuso A3 5/8 X 2"7 1518 152

28

3 PR04203152 Parafuso A3 1/2 x 2" c/ Porca 4 150

4PO0404011 Porca Trava 1/2” 7 150

PO0401013 Porca Trava 5/8”7 1518 152

5

SB500008 Lâmina Plaina 2,00 m 1 150

SB500009 Lâmina Plaina 2,15 m 1 151

SB500010 Lâmina Plaina 2,40 m 1 152

6 50400035 Suporte Reg. Lâmina Plaina 2 150/151/152

7 PR07020264 Parafuso Fix. Lâmina Plaina 2 150/151/152

8 PO0410012 Porca Trava Zincada 1” RF 2 150/151/152

9 SB500001 Conjunto Pé de Apoio 1 150/151/152

10 PN0302 Pino R 6,0 x 90 2 150/151/152

11 SB500062 Conj. Inclinação Lamina Plaina Hid. 1 150/151/152

12 SB500061 Conj. Reg. Giratória Lamina Plaina Hidr. 1 150/151/152

13 CL0704 Cilindro Hidr. 90 X 200 X 31,75mm (Giro Guincho) 2 150/151/152

14 MH0125011 Kit Mangueira Hid. Plaina 1 150/151/152

15 50400051 Flange Aruela 90 x 39 mm 1 150/151/152

16 PO0211011 Porca Zincada Castelada 1.1/2” 1 150/151/152

17 CP0105 Contrapino 3/16” x 2” 1 150/151/152

18 SB500060 Conj. Corpo Plaina Agrícola Gir. Hid. 1 150/151/152

19 SB300539 Conjunto Fixação Cilindro Giro 2 150/151/152

29

8 - Informações de Pós-Venda

8.1 - Identificação da Plaina Agrícola GiratóriaA Plaina Agrícola Giratória possui duas etiquetas de identificação fixadas em sua estrutura:1 - Etiqueta do número de série: Apresenta o número de série e o modelo

do equipamento.2 - Etiqueta da referência: Apresenta o número de referência do equipamento

e os meios de contato com a São José Industrial.

1 2

8.2 - Como solicitar peças de reposição e assistênciaAo solicitar peças de reposição ou Assistência Técnica, informe o modelo, o número de série ou o número de referência do equipamento, constantes nas plaquetas identificadas acima.Para isso, entre em contato com o representan-te/revenda onde você adquiriu este equipamen-to, ou diretamente com a São José Industrial, pelos seguintes meios:Telefone: (55) 3616-0221E-mail: [email protected]

NOTA:Ao necessitar repor peças nes-te equipamento, use somente peças originais São José, que são devidamente projetadas para o produto, dentro das con-dições de resistência e ajuste, a fim de não prejudicar a funcio-nalidade do implemento. Além disso, a reposição de peças originais preserva o direito do cliente à Garantia.

30

8.3 - Termo de Garantia São José IndustrialA São José Industrial garante este produto pelo prazo de um ano a contar da data de emissão da nota fiscal de compra.A garantia total cobre defeitos de fabricação, material e a respectiva mão-de--obra para o conserto, após a devida comprovação pelos técnicos da São José Industrial ou Assistentes Técnicos credenciados.Esta garantia será anulada se o produto sofrer danos resultantes de acidentes, uso indevido, descuido, desconhecimento ou descumprimento das instruções contidas no Manual de Instruções ou se apresentar sinais de ter sido ajustado ou consertado por pessoas não autorizadas pela São José Industrial.Para ter acesso ao uso da garantia, uma solicitação deverá ser encaminhada a revendas autorizadas, acompanhada da nota fiscal de compra e do parecer descritivo do defeito.

NOTA:Todas as peças comprovadamente defeituosas serão substituídas, sem ônus, não havendo em hipótese alguma a troca do aparelho ou do equipamento. O comprador será responsável pelas despesas de embalagem e transporte até a assistência técnica da São José Indus-trial mais próxima.

Esta garantia é intransferível e será válida somente mediante a apresentação da nota fiscal de compra. Este produto está sujeito a modificações de especi-ficações técnicas e de design sem aviso prévio do fabricante.GARANTIA DOS ACESSÓRIOS OU EQUIPAMENTOS ACOPLADOS AOS PRODUTOS DA SÃO JOSÉ INDUSTRIAL ESTÃO DENTRO DA MESMA GARANTIA DO PRODUTO.Exemplos: motores elétricos, cardans, caixas de transmissão, bombas de vácuo ou lobulares, etc.

31

8.4 - Revisão de Entrega Técnica

Nomes e assinaturas:

Cliente (ou representante)Nome: ____________________________Assinatura: ________________________

Responsável da Revenda pela EntregaNome: ____________________________Assinatura e carimbo da Revenda:__________________________________

Data da Entrega: ___/___/______

Certificado de Entrega Técnica (1ª Via: Manter no Manual)Senhor operador e/ou proprietário: A Entrega Técnica é gratuita. Exija o preenchimento total deste certificado, à máquina ou com letra

de forma. Assine o certificado somente após a execução da Entrega.

A) Dados do cliente (ou da propriedade)Nome: ________________________________________ Telefone: (___) _____________Endereço: _______________________________________________________________Município: _____________________________________ Estado: ___________________

B) Dados da máquinaModelo: _______________________________________ Nº de Série: _______________Nº de Referência: __________ Nota Fiscal: __________ Data da compra: ___/___/____

C) Responsável da Revenda pela Entrega TécnicaNome: ________________________________________ Função: __________________E-mail: ________________________________________ Telefone: (___) _____________

D) Itens executados na Entrega TécnicaVeja Cupom de controle no verso desta página.

E) Declaração do cliente

[ ] A Entrega Técnica foi devidamente executada, de acordo com as instru-ções contidas no presente Manual, tendo sido efetuados todos os itens citados no verso desta página.

[ ] Esta máquina me foi entregue na data ao lado, completamente revisada e em perfeitas condições de aparência e funcionamento.

[ ] Recebi também o Manual de Instru-ções, bem como instruções sobre a operação, manutenção e Termo de Garantia.

32

Itens a efetuar na Revisão de Entrega Técnica - Cupom de controle

Item Executado

Obs: Marque um “X” na coluna “Executado” após concluir cada item.

Utilização do Manual de Instruções.

Localização dos Números de Série e de Referência.

Esclarecimento do Termo de Garantia.

Esclarecimento sobre a Entrega Técnica.

Regras de segurança e EPI’s recomendados: Ver Capítulo 2 do Manual.

Funcionamento e características do equipamento: Ver Capítulo 3 do Manual.

Formas de operação do equipamento: Ver Capítulo 4 do Manual.

Alertar sobre os fatores que mais afetam a vida útil do equipamento.

Observações

33

Nomes e assinaturas:

Cliente (ou representante)Nome: ____________________________Assinatura: ________________________

Responsável da Revenda pela EntregaNome: ____________________________Assinatura e carimbo da Revenda:__________________________________

Data da Entrega: ___/___/______

Certificado de Entrega Técnica (2ª Via: Para a Revenda)Senhor operador e/ou proprietário: A Entrega Técnica é gratuita. Exija o preenchimento total deste certificado, à máquina ou com letra

de forma. Assine o certificado somente após a execução da Entrega.

A) Dados do cliente (ou da propriedade)Nome: ________________________________________ Telefone: (___) _____________Endereço: _______________________________________________________________Município: _____________________________________ Estado: ___________________

B) Dados da máquinaModelo: _______________________________________ Nº de Série: _______________Nº de Referência: __________ Nota Fiscal: __________ Data da compra: ___/___/____

C) Responsável da Revenda pela Entrega TécnicaNome: ________________________________________ Função: __________________E-mail: ________________________________________ Telefone: (___) _____________

D) Itens executados na Entrega TécnicaVeja Cupom de controle no verso desta página.

E) Declaração do cliente

[ ] A Entrega Técnica foi devidamente executada, de acordo com as instru-ções contidas no presente Manual, tendo sido efetuados todos os itens citados no verso desta página.

[ ] Esta máquina me foi entregue na data ao lado, completamente revisada e em perfeitas condições de aparência e funcionamento.

[ ] Recebi também o Manual de Instru-ções, bem como instruções sobre a operação, manutenção e Termo de Garantia.

34

Itens a efetuar na Revisão de Entrega Técnica - Cupom de controle

Item Executado

Obs: Marque um “X” na coluna “Executado” após concluir cada item.

Utilização do Manual de Instruções.

Localização dos Números de Série e de Referência.

Esclarecimento do Termo de Garantia.

Esclarecimento sobre a Entrega Técnica.

Regras de segurança e EPI’s recomendados: Ver Capítulo 2 do Manual.

Funcionamento e características do equipamento: Ver Capítulo 3 do Manual.

Formas de operação do equipamento: Ver Capítulo 4 do Manual.

Alertar sobre os fatores que mais afetam a vida útil do equipamento.

Observações

35

Anotações____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________