02-06-2016 - cópia - guaruja.sp.gov.br · a foto da matéria publicada na página 16, do diário...

12
Município sedia discussão sobre educação na infância PÁGINA 12 encontro metropolitano Campanha ajuda aposentado a enxergar o mundo melhor PÁGINA 4 óculos solidário Guarujaenses conquistam 2ª lugar na Copa Brasil de Jiu-Jitsu PÁGINA 5 pratas da casa No início da semana, a Prefei- tura abriu licitação para conces- são do transporte público à ini- ciativa privada. O novo contrato prevê várias melhorias para os usuários do transporte coletivo. Dentre elas, aumento da frota, para redução do tempo de espe- ra nos pontos de ônibus; clima- tização de veículos e biometria facial, que evitará venda ilegal dos cartões de transporte. PÁGINA 3 Guarujá pode ter nova empresa de transporte coletivo Pedro Rezende Ana Cláudia Diário Oficial GUARUJÁ Quinta-feira, 2 de junho de 2016 • Ano 15 • Edição: 3484 • Distribuição gratuita

Upload: lamcong

Post on 01-Dec-2018

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Município sedia discussão sobre

educação na infânciaPÁGINA 12

encontro metropolitano

Campanha ajuda aposentado a enxergar

o mundo melhorPÁGINA 4

óculos solidário

Guarujaenses conquistam 2ª lugar na Copa Brasil de Jiu-Jitsu

PÁGINA 5

pratas da casa

No início da semana, a Prefei-tura abriu licitação para conces-são do transporte público à ini-ciativa privada. O novo contrato prevê várias melhorias para os usuários do transporte coletivo. Dentre elas, aumento da frota, para redução do tempo de espe-ra nos pontos de ônibus; clima-tização de veículos e biometria facial, que evitará venda ilegal dos cartões de transporte.

PÁGINA 3

Guarujá pode ter nova empresa de transporte coletivo

Ped

ro R

ezen

de

Ana

Clá

udia

Diário OficialGUARUJÁQuinta-feira, 2 de junho de 2016 • Ano 15 • Edição: 3484 • Distribuição gratuita

• Car

dápi

os su

jeito

s a al

tera

ções

Vila Baiana Santo Antônio Bom Prato

Sobrecoxa ao molho, batata sautée, repolho ao molho de limão, banana e suco de uva

Estrogonofe de frango, batata palha, arroz, feijão, escarola, gelatina de morango e suco de caju

Frango com açafrão, salada mediterrânea, cenoura com ervilhas, goiaba e suco de pêssego

Restaurante Alimenta Cidadão – Tibério Birolini (Rua Colômbia s/n - Vila Baiana)

Restaurante Santo Antônio (Alameda das Violetas, 330 - Santo Antônio)

Restaurante Bom Prato (Av. Áurea Gonzalez de Conde, 47 - Jd. Progresso)

Restaurantes populares

CARDÁPIO DE HOJE

oficina sei planejar usafa

semana do brincar

Prefeitura promove oficina do Sebrae para microempreendedoresCapacitação acontece na Escola de Governo; interessados podem se inscrever até dia 6

Crianças do Neim Mauro Aprígio de Brito celebram Dia Internacional do Brincar

Rep

rodu

ção

Nelson M

atheus

Na próxima quarta--feira, 9, a Prefeitura de Guarujá, em par-ceria com o Serviço

Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), oferece a oficina Sei Planejar. A capacitação acontece das 9 às 12 horas, na Escola de Governo e Gestão Pública, localizada na Rua

Washington, 227, no Centro.A iniciativa tem como objetivo

instruir os microempreendedo-res interessados a expandir seus negócios, dispondo de produtos e serviços de qualidade, além de se organizarem conforme as ne-cessidades do mercado.

Segundo a gestora municipal do Banco do Povo, Solange Sal-

gado, será uma oportunidade de ampliação de conhecimentos, para melhorar a gestão dos negócios.

Os interessados podem se inscrever até a próxima segunda--feira, 6, no Banco do Povo, que fica na Avenida Leomil, 630, ou pelos telefones 3383-2326 e 3344-4500, ramal 4580. É necessário apresentar RG, CPF ou CNPJ.

ERRATAA foto da matéria publicada na página 16, do Diário Oficial de

1º de junho de 2016, sob o título Semana do Brincar agita escolas de Educação Infantil, é da atividade do Cras Morrinhos e não como constou.

Atendendo às normas do Ministério da Saúde, nesta sexta--feira, 3, das 14h30 às 17 horas, a Unidade de Saúde da Família (Usafa) Vila Edna realiza reunião de trabalho para avaliar ações e analisar resultados mensais. Por esse motivo, o atendimento na unidade, que fica na Avenida Brasil, s/n, será das 8 às 14h30. Outras informações pelos telefones 3384-3275.

Vila Edna tem atendimento parcial nesta sexta

QUINTA-FEIRA2 de junho de 20162 GUARUJÁ

Diário Oficialex

pedi

ente O noticiário relativo às

atividades da Câmara Municipal, bem como a produção e edição de

seus atos ofi ciais, são de responsabilidade exclusiva

do Poder Legislativo.

GABINETE DA PREFEITAAvenida Santos Dumont, 800 • PABX 3308.7000 Bairro Santo Antônio • CEP 11432-502 site: www.guaruja.sp.gov.br DIÁRIO OFICIAL 3308.7470e-mail: [email protected]

| Jornalista responsávelWanda Fernandes • Mtb. 27.855| Projeto gráfi co e diagramaçãoDiego Rubido

Noticiário produzido a partir de material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarujá

| Impressão: Gráfi ca Diário do Litoral | Tiragem: 10 mil exemplares

GUARUJÁDiário Oficial

Unidade Fiscal do Município R$ 2,79R$ 2,79

DOE VIDADOE SANGUE

Colabore com o Banco de Sangue do Hospital Santo Amaro

novo contrato

Município abre licitação para transporte público

O novo contrato prevê melhorias aos usuários, como aumento da frota, veículos climatizados, biometria facial e pontualidade

Garantir um transporte público com a quali-dade que os usuários precisam. É com este

objetivo que, na última segunda--feira, 30, a chefe do Executivo assinou o edital para concessão do novo modelo de transporte público municipal. A solenidade aconteceu no Teatro Municipal Procópio Ferreira, reunindo diver-sas autoridades ligadas ao setor.

Durante a cerimônia, a gover-nante destacou a postura adotada pela Prefeitura desde 2009. “Rea-lizamos diversas audiências públi-cas junto aos usuários, para saber seus anseios. Sabemos que temos muito o que melhorar. No entan-to, conquistamos grandes avanços ao longo do meu mandato. Mais importante que quebrar o mono-pólio é prestar um grande servi-ço à população. Faremos tudo de acordo com a lei”.

A diretora de Trânsito e Trans-portes da Prefeitura fez uma ex-planação sobre os avanços con-quistados pelo Município e des-tacou as melhorias previstas para este novo contrato. Segundo ela, também estão previstas sanções à empresa que vencer a licitação. “Haverá ainda um índice de qua-lidade com revisão do contrato a cada quatro anos. É mais uma forma de fiscalizarmos a con-cessionária e, ao mesmo tempo, acompanhar o desenvolvimento da Cidade”, frisou.

O edital do transporte foi pu-blicado no Diário Oficial do Mu-nicípio, na última terça-feira, 31, atendendo ao critério de transpa-rência adotado pela municipalida-de, para que a população conheça as melhorias a serem adotadas, neste novo procedimento licita-tório. A medida também segue cronograma, por ser um procedi-mento posterior à realização das audiências públicas, ocorridas em março deste ano.

A licitação acontecerá em três fases. Ao assumir a operação, a empresa terá até 90 dias para ade-quar a frota, além da contratação de funcionários. Passado esse pe-ríodo, começam as intervenções no sistema, com a permanência das gratuidades já existentes, sem contar a instalação de wi-fi, ade-quação da frota e a operação da linha turística.

Posteriormente, será alterada a identidade visual dos coletivos. E a partir da implantação da garagem, a empresa deverá reforçar, de forma imediata, as linhas mais críticas, adotando medidas que definam o intervalo mínimo entre um coletivo e outro. Na sequência, a reorgani-zação das linhas, a necessidade de avançar em projeto que envolvam os principais corredores viários, permitindo, assim, uma avaliação da atual integração.

MELHORIAS PREVISTASPrincipal anseio da popu-

lação, o aumento da frota será contemplado, o que trará refle-xos positivos na diminuição do tempo de espera pelos usuários. Hoje, Guarujá possui uma fro-ta de 162 veículos. Com o novo processo licitatório (de 15 anos) serão inicialmente 176 veículos e, até o fim deste ano, 190. Deste modo, em oito anos de contrato, a frota passará a dispor de 234 ônibus. Destes, inicialmente 35 serão veículos climatizados (com cinco microônibus já inclusos). Para se ter uma ideia do trabalho de ampliação feito pela Prefeitura desde 2009, no antigo contrato fir-mado em 2000, estavam previstos apenas 110 veículos.

A nova concessionária terá a responsabilidade de fazer todas as melhorias pertinentes. Isso englo-ba a manutenção de todos os abri-gos e pontos de ônibus existentes (ampliação da colocação de abri-gos em locais de maior circulação, de acordo com a necessidade),

horário dos coletivos e Internet. A vencedora do processo de lici-tação também deverá implantar outros benefícios, como biometria facial, por meio de bilhetagem eletrônica, a ser instalada em cada ônibus, para evitar a venda ilegal dos bilhetes de passagem.

CONQUISTASAo longo de 2009, Guarujá

obteve grandes avanços na ques-tão do transporte público, que atualmente dispõe de uma frota 100% adaptada para pessoas com deficiência.

Guarujá foi a primeira cidade da Região a garantir a gratuidade aos idosos a partir dos 60 anos, por meio do Decreto Municipal 8.840, de 15 de janeiro de 2010. Além disso, através da Tarifa So-cial, os usuários pagam passagem com preço reduzido no último domingo de cada mês. Já no Dia de Santo Amaro – Padroeiro da Cidade, em 15 de janeiro, os mu-

nícipes têm a isenção da tarifa. Outra iniciativa importante é a concessão do Passe Livre, um cartão transporte que beneficia mais de 4 mil alunos da rede de ensino de Guarujá.

Um transporte público de qualidade também é parte fun-damental do Plano de Mobilidade Urbana do Município (PlanMob), que vem sendo construído em Guarujá. Pela primeira vez na história da Cidade, foi feito estudo técnico por meio de consultoria especializada em engenharia de transportes. Esta é uma ferramen-ta principal para elaboração do novo modelo de transporte pú-blico a ser adotado na Cidade.

O levantamento foi feito por pesquisadores junto à população sendo dividido em diferentes re-giões do Município. As questões elaboradas diziam respeito ao tempo de espera no ponto, per-curso e se o coletivo atendia a necessidade.

Pedro R

ezende

QUINTA-FEIRA2 de junho de 2016 3GUARUJÁ

Diário Oficial

enxergando o mundo melhor

Fundo Social arrecada armações para óculos de grau Desenvolvida em parceria com o Lions Clube

Guarujá Sul e óticas da Cidade, campanha tem como objetivo doar óculos às pessoas que não têm condições financeiras para comprar

Santos: “Não sabia ler e também tinha a visão muito embaçada. Com os óculos, voltei para escola e faço caminhada tranquilamente”

Fotos Ana C

láudia

O Fundo Social de Soli-dariedade de Guarujá realiza a campanha Óculos Solidário para

arrecadar armações. O objetivo é fornecer óculos a pessoas que não têm condições financeiras para adquirir um. Pela ação desenvol-vida em parceria com o Lions Clube Guarujá Sul e óticas da Cidade, as armações doadas são adequadas a novas lentes.

Nesta edição, algumas escolas particulares participam da cam-panha. Entre elas, Colégio Inter-nacional Nova Geração, Colégio Objetivo, Don Domênico, além da Unaerp.

Para o aposentado, Antônio Santos, 70 anos, que tinha o sonho de aprender a ler, a campanha fa-cilitou nos estudos. “Eu não sabia ler e também tinha a visão muito embaçada. Agora, com os óculos novos, estou um menino. Voltei para escola e faço caminhada tran-

POSTOS DE ARRECADAÇÃO

Secretaria de Coordenação Governamental - Avenida Santos Dumont, 800 – Santo AntônioSecretaria de Educação - Avenida Santos Dumont, 640 – Santo AntônioSecretaria de Saúde - Avenida Santos Dumont, 640 – Santo AntônioSecretaria de Desenvolvimento e Assistência Social - Avenida Santos Dumont, 640 – Santo AntônioColégio Internacional Nova Geração - Rua Quintino Bocaiúva, 402 - Vila MaiaColégio Objetivo - Avenida General Rondon, 50 - Astúrias Colégio e Faculdade Don Domênico - Avenida Artur Costa Filho, 20 - Maia VilaUnaerp - Avenida Dom Pedro I, 3300, Guarujá - SPLions Clube - Avenida Vicente de Carvalho, 275 - Jardim Boa EsperançaFundo Social de Solidariedade - Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549 - Centro

quilamente”, contou Santos.O proprietário da ótica Péro-

la do Atlântico, Manoel Alonso, participa da campanha desde o inicio. “É muito emocionante ver uma pessoa sair com os óculos novos. A ótica já doou mais de

dois mil óculos e pretendemos ajudar muito mais”, ressaltou o comerciante.

As pessoas que precisam de óculos, mas não têm condições de arcar com a despesa, podem se cadastrar no Fundo Social de

Solidariedade. É necessário apre-sentar receita fornecida pelo Siste-ma Único de Saúde, (SUS), RG, CPF e comprovante de renda. O cadastramento pode ser feito às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9 às 17 horas.

QUINTA-FEIRA2 de junho de 20164 GUARUJÁ

Diário Oficial

jiu-jitsu

Atletas de Guarujá são destaque na Copa Brasil

As irmãs Gabriella e Raphaella Ribeiro Neves conquistaram medalha de prata na

competição realizada no Rio de Janeiro

Gabriella e Raphaella garantiram o vice-campeonato, em suas respectivas categorias, na competição promovida pela Federação Sul-Americana de Jiu-Jitsu Esportivo

No mês passado, as atle-tas de Guarujá, Ga-briella Ribeiro Neves e Raphaella Ribeiro

Neves se destacaram na Copa Bra-sil Open de Jiu-Jitsu, realizada no Rio de Janeiro. As meninas são da equipe da Associação Palavra de Vida, projeto social que recebe apoio da Prefeitura de Guarujá,

por meio da Secretaria Muni-cipal de Esporte e Lazer.

As irmãs garantiram o vice-campeonato, em suas categorias, na competição promovida pela Federação Sul-Americana de Jiu-Jitsu Esportivo (SJJSAF). Ga-briella, que estava contundi-da, atribui grande parte da recuperação e resultado na competição ao serviço de fi-sioterapia esportiva instalado no Estádio Municipal.

“Tive uma ótima equipe cuidando de minha recupera-ção. O Marquinho e a Carol foram muito competentes e compreensivos comigo. Eles me deram alguns puxões de orelha por querer voltar a trei-nar, mas nunca desistiram da minha recuperação. Se hoje consegui este resultado, que devido às condições achei ótimo, devo a eles”, disse a atleta, que estava afastada dos treinamentos de alto de-sempenho desde setembro, devido a uma lesão no joelho.

por meio da Secretaria Muni-cipal de Esporte e Lazer.

vice-campeonato, em suas categorias, na competição promovida pela Federação Sul-Americana de Jiu-Jitsu

briella, que estava contundi-

Já Raphaella conta que tam-bém passou por situação pareci-da. “No início do ano, tive fortes dores no ombro. A equipe fez mi-nha avaliação e me indicou uma rotina de treinos e exercícios que melhoraram demais as dores e me permitiram voltar a treinar. Graças a Deus o Município dis-ponibiliza um ótimo trabalho e ótimos profissionais, de forma gratuita, para atender atletas de nossa Cidade”.

As atletas destacaram a im-portância do investimento da Prefeitura em projetos sociais e a transformação que o esporte fez em suas vidas. “Nós somos frutos de uma parceria entre Pre-feitura de Guarujá e Associação Palavra de Vida. Aprendemos e nos apaixonamos pelo jiu-jitsu e hoje não nos vemos fazendo ou-tro esporte. A partir da inserção da modalidade em nossas vidas, planejamos nossos estudos, que-remos trabalhar no esporte e pelo esporte, nossas metas e anseios são frutos desta transformação de perspectiva que o jiu-jitsu nos deu”, ressaltou Raphaella.

Este ano, as irmãs ainda pla-nejam representar Guarujá em diversas competições. Dentre elas, o Mundial, em que foram vice-campeãs em 2015. Defender os títulos Sul-americano e Pan--americano, onde ambas são bi-campeãs, também está nos planos da dupla.

Foto

s D

ivul

gaçã

o

QUINTA-FEIRA2 de junho de 2016 5GUARUJÁ

Diário Oficial

GABINETE

ATOS OFICIAIS

Portaria N.º 694/2016.-MARIA ANTONIETA DE BRITO, PREFEITA MUNICIPAL DE GUARUJÁ, usando das atribuições que a Lei lhe confere;

R E S O L V E :NOMEAR o Sr. FRANCISCO ALVES DOS SANTOS, para o cargo de provimento em comissão, símbolo DAS-7, de Diretor de Transito e Transporte Público.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 31 de maio de 2016.

PREFEITA“GAB”/iccRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 31.05.2016Isabel Cristina F. de CamposPront. n.º 9.509, que a digitei e assino

ERRATAPORTARIA N.º 689/2016, de 31/05/2016

Na Portaria n.º 689/2016, de 31 de maio de 2016, publicada no Diário Oficial do Município, Edição n.º 3843, de 01 de junho de 2016, onde se lê:“Pront.21.414...”. ...”leia-se:“Pront.20.414...”.

SECRETARIAS MUNICIPAIS

ATOS OFICIAIS

ADMINISTRAÇÃO

EXTRATO DE TERMO DE RESCISÃORescisão: n. 475/2016; Compromisso de Estágio: n.850/2014; CONTRATANTE: Município de Guarujá; Compromissário(a): BRUNO PEREIRA SIRIACO; Objeto: Rescisão,retroagindo seus efeitos a partir de 11/05/2016, do Termo de Compromisso de Estágio, sem vínculo empregatício,firmado nos termos da Lei n.º 3.539, de 17 de dezembro de 2007 e Lei Federal n.º 11.788, de 25 de setembro de 2008; Processo Administrativo: n.17437/942/2016; Data de assinatura: 24 de maio de 2016. Guarujá, 01 de junho de 2016; Mauricio Costa Gandares; Coordenador III - Gestão de Pessoas. Pront. nº 16.157.

EXTRATO DE TERMO DE RESCISÃORescisão: n.º 473/2016; Compromisso de Estágio: n.º 1637/2014; CONTRATANTE: Município de Guarujá; Compromissário(a): LUIZA FERNANDES OLIVEIRA; Objeto: Rescisão, retroagindo seus efeitos a partir de 05/05/2016, do Termo de Compromisso de Estágio, sem vínculo empregatício, firmado nos termos da Lei n.º 3.539, de 17 de dezembro de 2007 e Lei Federal n.º 11.788, de 25 de setembro de 2008, à pedido do(a) estagiário(a); Processo Administrativo: n.º 18018/589/2016; Data de assinatura: 24 de maio de 2016, Guarujá, 01 de junho de 2016; Maurício Costa Gandares; Coordenador III - Gestão de Pessoas – Pront. nº 16.157.

EXTRATO DE TERMO DE RESCISÃORescisão: n.º 474/2016; Compromisso de Estágio: n.º 1526/2014; CONTRATANTE: Município de Guarujá; Compromissário(a): GIULIA MARIA MOREIRA JULIANI; Objeto: Rescisão, retroagindo seus efeitos a partir de 11/05/2016, do Termo de Compromisso de Estágio, sem vínculo empregatício, firmado nos termos da Lei n.º 3.539, de 17 de dezembro de 2007 e Lei Federal n.º 11.788, de 25 de setembro de 2008, à pedido do(a) estagiário(a); Processo Administrativo: n.º 18017/589/2016; Data de assinatura: 24 de maio de 2016, Guarujá, 01 de junho de 2016; Maurício Costa Gandares; Coordenador III - Gestão de Pessoas – Pront. nº 16.157.

EXTRATO DE TERMO DE RESCISÃORescisão:n.476/2016;Termo de Adesão:n.1048/2015; CONTRA-TANTE: Município de Guarujá; Beneficiário(a): TATIANE CONCEI-ÇÃO SANTOS BARROS; Objeto: Rescisão,retroagindo seus efeitos a partir de 15/05/2016, do contrato de prestação de serviços do “Programa de Auxílio-Desemprego”, instituído pela Lei n.º 3.314; Processo Administrativo: n.18189/26/2016; Data de assinatura: 24 de maio de 2016; Guarujá, 01 de junho de 2016; Maurício Costa Gandares;Coordenador III - Gestão de Pessoas – Pront. nº 16.157.

EXTRATO DE TERMO DE RESCISÃORescisão:n.477/2016;Termo de Adesão: n. 719/2015; CONTRA-TANTE: Município de Guarujá; Beneficiário(a): CRISTINA FREITAS DE MELO; Objeto: Rescisão,retroagindo seus efeitos a partir de 02/05/2016, do contrato de prestação de serviços do “Programa de Auxílio-Desemprego”, instituído pela Lei n.º 3.314; Processo Administrativo: n.17373/589/2016; Data de assinatura: 24 de maio de 2016; Guarujá, 01 de junho de 2016; Maurício Costa Gandares; Coordenador III - Gestão de Pessoas – Pront. nº 16.157.

EXTRATO DE TERMO DE CONTRATO ADMINISTRATIVOCONTRATO ADMINISTRATIVO N°. 75/2016PROCESSO Nº 9855/942/2016INEXIGIBILIDADE, artigo 25,“caput ”, da Lei Federal nº 8666/93CHAMAMENTO PÚBLICO 01/2016 (SAÚDE)CONTRATANTE: MUNICÍPIO DE GUARUJÁCONTRATADO: MURILO ALVES NAVARROOBJETO: CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO POR CRE-DENCIAMENTO com objeto a execução de serviços profissionais prestados pelo CONTRATADO, na área da Saúde, como MÉDI-CO – especialidade CLÍNICO. O prazo de vigência do presente Contratado será de 90 (noventa dias) a partir da assinatura do presente termo. Valor estimado de no máximo R$ 17.000,00 (de-zessete mil reais) mensais. As despesas do presente Contrato correrão à conta da dotação orçamentária nº 16.01.10.302.1002.2.159.3.3.90.36 (960).Os serviços ora contratos serão direta-mente acompanhados e fiscalizados, em todas as suas fases, pela Secretaria Municipal de Saúde que zelará pelo fiel cumprimento das obrigações assumidas pela Secretaria Municipal de Saúde que zelará pelo fiel cumprimentos das obrigações assumidas pela CONTRATADO, nos termos do art. 67da Lei Federal nº 8.666/93. Data da Assinatura: 13/05/2016.

EXTRATO DE TERMO DE CONTRATO ADMINISTRATIVOCONTRATO ADMINISTRATIVO N°. 76/2016PROCESSO Nº 9855/942/2016INEXIGIBILIDADE, artigo 25,“caput ”, da Lei Federal nº 8666/93CHAMAMENTO PÚBLICO 01/2016 (SAÚDE)CONTRATANTE: MUNICÍPIO DE GUARUJÁCONTRATADA: LUCIANA SHIRAICHI BARGAOBJETO: CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO POR CRE-DENCIAMENTO com objeto a execução de serviços profissionais prestados pela CONTRATADA, na área da Saúde, como MÉDI-CA – especialidade CLINICA. O prazo de vigência do presente Contratado será de 90 (noventa dias) a partir da assinatura do presente termo. Valor estimado de no máximo R$ 17.000,00 (de-zessete mil reais) mensais. As despesas do presente Contrato correrão à conta da dotação orçamentária nº 16.01.10.302.1002.2.159.3.3.90.36 (960).Os serviços ora contratos serão direta-mente acompanhados e fiscalizados, em todas as suas fases, pela Secretaria Municipal de Saúde que zelará pelo fiel cumprimento das obrigações assumidas pela Secretaria Municipal de Saúde que zelará pelo fiel cumprimentos das obrigações assumidas pela CONTRATADA, nos termos do art. 67da Lei Federal nº 8.666/93. Data da Assinatura: 13/05/2016.

EXTRATO DE TERMO DE CONTRATO ADMINISTRATIVOCONTRATO ADMINISTRATIVO N°. 77/2016PROCESSO Nº 9855/942/2016INEXIGIBILIDADE, artigo 25,“caput ”, da Lei Federal nº 8666/93CHAMAMENTO PÚBLICO 01/2016 (SAÚDE)CONTRATANTE: MUNICÍPIO DE GUARUJÁCONTRATADA: NELLY MARIA DE FREITAS NASCIMENTO

OBJETO: CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO POR CRE-DENCIAMENTO com objeto a execução de serviços profissionais prestados pela CONTRATADA, na área da Saúde, como MÉDI-CA – especialidade CLÍNICA. O prazo de vigência do presente Contratado será de 90 (noventa dias) a partir da assinatura do presente termo. Valor estimado de no máximo R$ 17.000,00 (de-zessete mil reais) mensais. As despesas do presente Contrato correrão à conta da dotação orçamentária nº 16.01.10.302.1002.2.159.3.3.90.36 (960). Os serviços ora contratos serão direta-mente acompanhados e fiscalizados, em todas as suas fases, pela Secretaria Municipal de Saúde que zelará pelo fiel cumprimento das obrigações assumidas pela Secretaria Municipal de Saúde que zelará pelo fiel cumprimentos das obrigações assumidas pela CONTRATADA, nos termos do art. 67da Lei Federal nº 8.666/93. Data da Assinatura: 13/05/2016.

EXTRATO DE TERMO DE CONTRATO ADMINISTRATIVOCONTRATO ADMINISTRATIVO N°. 78/2016PROCESSO Nº 9855/942/2016INEXIGIBILIDADE, artigo 25,“caput ”, da Lei Federal nº 8666/93CHAMAMENTO PÚBLICO 01/2016 (SAÚDE)CONTRATANTE: MUNICÍPIO DE GUARUJÁCONTRATADO: PAULO DE TÁVORA CAVALCANTE BINOBJETO: CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO POR CRE-DENCIAMENTO com objeto a execução de serviços profissionais prestados pelo CONTRATADO, na área da Saúde, como MÉDI-CO – especialidade CLÍNICA. O prazo de vigência do presente Contratado será de 90 (noventa dias) a partir da assinatura do presente termo. Valor estimado de no máximo R$ 17.000,00 (de-zessete mil reais) mensais. As despesas do presente Contrato correrão à conta da dotação orçamentária nº 16.01.10.302.1002.2.159.3.3.90.36 (960). Os serviços ora contratos serão direta-mente acompanhados e fiscalizados, em todas as suas fases, pela Secretaria Municipal de Saúde que zelará pelo fiel cumprimento das obrigações assumidas pela Secretaria Municipal de Saúde que zelará pelo fiel cumprimentos das obrigações assumidas pelo CONTRATADO, nos termos do art. 67da Lei Federal nº 8.666/93. Data da Assinatura: 13/05/2016.

EXTRATO DE TERMO DE CONTRATO ADMINISTRATIVOCONTRATO ADMINISTRATIVO N°. 79/2016PROCESSO Nº 9855/942/2016INEXIGIBILIDADE, artigo 25,“caput ”, da Lei Federal nº 8666/93CHAMAMENTO PÚBLICO 01/2016 (SAÚDE)CONTRATANTE: MUNICÍPIO DE GUARUJÁCONTRATADO: JUAN MARCELO CABELLO MERIDAOBJETO: CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO POR CRE-DENCIAMENTO com objeto a execução de serviços profissionais prestados pelo CONTRATADO, na área da Saúde, como MÉDICO – especialidade PEDIATRIA. O prazo de vigência do presen-te Contratado será de 90 (noventa dias) a partir da assinatura do presente termo. Valor estimado de no máximo R$ 17.000,00 (dezessete mil reais) mensais. As despesas do presente Contrato correrão à conta da dotação orçamentária nº 16.01.10.302.1002.2.159.3.3.90.36 (960).Os serviços ora contratos serão direta-mente acompanhados e fiscalizados, em todas as suas fases, pela Secretaria Municipal de Saúde que zelará pelo fiel cumprimento das obrigações assumidas pela Secretaria Municipal de Saúde que zelará pelo fiel cumprimentos das obrigações assumidas pelo CONTRATADO, nos termos do art. 67da Lei Federal nº 8.666/93. Data da Assinatura: 13/05/2016.

EXTRATO DE TERMO DE CONTRATO ADMINISTRATIVOCONTRATO ADMINISTRATIVO N°. 80/2016PROCESSO Nº 9855/942/2016INEXIGIBILIDADE, artigo 25,“caput ”, da Lei Federal nº 8666/93CHAMAMENTO PÚBLICO 01/2016 (SAÚDE)CONTRATANTE: MUNICÍPIO DE GUARUJÁCONTRATADO: LUCAS LUIS FERNANDES OBJETO: CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO POR CRE-DENCIAMENTO com objeto a execução de serviços profissionais prestados pelo CONTRATADO, na área da Saúde, como MÉDI-CO – especialidade CLÍNICA. O prazo de vigência do presente

QUINTA-FEIRA2 de junho de 20166 GUARUJÁ

Diário Oficial

Contratado será de 90 (noventa dias) a partir da assinatura do presente termo. Valor estimado de no máximo R$ 17.000,00 (de-zessete mil reais) mensais. As despesas do presente Contrato correrão à conta da dotação orçamentária nº 16.01.10.302.1002.2.159.3.3.90.36 (960). Os serviços ora contratos serão direta-mente acompanhados e fiscalizados, em todas as suas fases, pela Secretaria Municipal de Saúde que zelará pelo fiel cumprimento das obrigações assumidas pela Secretaria Municipal de Saúde que zelará pelo fiel cumprimentos das obrigações assumidas pelo CONTRATADO, nos termos do art. 67da Lei Federal nº 8.666/93. Data da Assinatura: 13/05/2016.

EXTRATO DE TERMO DE CONTRATO ADMINISTRATIVOCONTRATO ADMINISTRATIVO N°. 81/2016PROCESSO Nº 9855/942/2016INEXIGIBILIDADE, artigo 25,“caput ”, da Lei Federal nº 8666/93CHAMAMENTO PÚBLICO 01/2016 (SAÚDE)CONTRATANTE: MUNICÍPIO DE GUARUJÁCONTRATADA: CLAUDIA OTTAIANO GALLI DE FARIAOBJETO: CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO POR CRE-DENCIAMENTO com objeto a execução de serviços profissionais prestados pela CONTRATADA, na área da Saúde, como MÉDICA – especialidade PEDIATRIA. O prazo de vigência do presen-te Contratado será de 90 (noventa dias) a partir da assinatura do presente termo. Valor estimado de no máximo R$ 17.000,00 (dezessete mil reais) mensais. As despesas do presente Contrato correrão à conta da dotação orçamentária nº 16.01.10.302.1002.2.159.3.3.90.36 (960). Os serviços ora contratos serão direta-mente acompanhados e fiscalizados, em todas as suas fases, pela Secretaria Municipal de Saúde que zelará pelo fiel cumprimento das obrigações assumidas pela Secretaria Municipal de Saúde que zelará pelo fiel cumprimentos das obrigações assumidas pela CONTRATADA, nos termos do art. 67da Lei Federal nº 8.666/93. Data da Assinatura: 13/05/2016.

EXTRATO DE TERMO DE CONTRATO ADMINISTRATIVOCONTRATO ADMINISTRATIVO N°. 82/2016PROCESSO Nº 9855/942/2016INEXIGIBILIDADE, artigo 25,“caput ”, da Lei Federal nº 8666/93CHAMAMENTO PÚBLICO 01/2016 (SAÚDE)CONTRATANTE: MUNICÍPIO DE GUARUJÁCONTRATADA: WANESSA MOREIRA GARCIA OBJETO: CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO POR CRE-DENCIAMENTO com objeto a execução de serviços profissionais prestados pela CONTRATADA, na área da Saúde, como MÉDICA – especialidade PEDIATRIA. O prazo de vigência do presente Contratado sera de 90 (NOVENTA DIAS) a partir da assinatura do presente termo. Valor estimado de no máximo R$ 17.000,00 ( dezessete mil reais) mensais. As despesas do presente Contrato correrão à conta da dotação orçamentária nº 16.01.10.302.1002.2.159.3.3.90.36 (960). Os serviços ora contratados serão diretamente acompanhados e fiscalizados, em todas as suas fases, pela SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE que zelará pelo fiel cumprimento das obrigações assumidas pela CONTRATADA, NOS TERMOS DO ART. 67 DA Lei Federal nº8.666/93. Data da assinatura: 13/05/2016.

NOTA DE ESCLARECIMENTOProcesso Administrativo n.º: 0025720/125987/2015.Concorrência Pública n.º 012/2016.Objeto: Contratação de empresa para execução de obras de infraestrutura de Ruas do Bairro da Enseada, Loteamento Cidade Atlântica.A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, no uso de suas atribuições legais, torna público para conhecimento de todos os interessados o Pedido de Esclarecimento formulado pela empresa Hanattec Com de Tecnologia Ambiental Ltda. Questionamento 01:“Conforme edital, letra “f” Qualificação Operacional, subitem f.1:Aplicação de concreto betuminoso usinado a quente – 1493,00 toneladas, solicitamos a quantidade convertida para m3.Resposta:A conversão do concreto betuminoso usinado a quente é de

2,4 t/m3.Questionamento 02:Execução de rampa de acessibilidade – 45 unidades – poderia informar outro serviço similar, como por exemplo, concreto armado em m3 ou ainda outra medida de conversão.Resposta:Para ser aceito o serviço em concreto armado no Item rampa de acessibilidade o mesmo deve estar relacionado na composição específica da confecção da rampa.

Guarujá/SP, 01 de junho de 2016.Gilberto Gonçalves

Diretor de Projetos e Orçamentos Técnicos

DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

CONVOCAÇÃOO Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, regido pela Lei 4205 de 2015, vem pelo presente instrumento convocar as integrantes titulares e suplentes do Poder Público  e da Sociedade Civil a comparecerem à reunião ordinária, a ser realizada, na Casa dos Conselhos, no dia 3 de junho (sexta-feira), em primeira chamada às 9 horas, e em segunda chamada às 9h30, com a seguinte pauta:1 - Leitura e aprovação das atas ordinária e extraordinária do mês de maio;2 - Avaliação do evento "Mulher, qual é o seu papel"; 3 - Proposta de calendário de eventos/atividades: Dia Nacional da Mulher Negra, Outubro Rosa, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres e 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, entre outros; 4 - Definição e encaminhamentos sobre apresentação da SEDUC e convite para outras secretarias; e5 - Outros informes.

Maria de Fátima S. P. SoaresPresidente

EDUCAÇÃO

NORMAS INTERNAS DOS NÚCLEOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL MUNICIPAIS – N.E.I.M.A Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica, ofe-recida em creches para crianças de 6 meses a 3 anos e 11 meses. De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) as Creches Municipais passaram efetivamente ao contexto educa-cional. As instituições de Educação Infantil estabelecem a base do desenvolvimento da 1º Infância com concepções pedagógicas que favorecem a construção de conhecimento através de várias experiências, dando condições da criança aprender de forma lúdica para potencializar o repertório de crescimento. O envolvimento da família é muito importante neste processo para dar significações no seu desenvolvimento.1 - HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:• Período Integral - Entrada: às 7h.- Saída: a partir das 17h.• Período Parcial/Manhã - Entrada: às 07h - Saída: às 11h30min.• Período Parcial/Tarde – Entrada: às 12h30min.- Saída: às 17h30min. • Funcionamento de segunda a sexta-feira, conforme calendário escolar.2 - DIREITOS E DEVERES DE PAIS E/OU RESPONSÁVEIS:1 - Acompanhar o processo educativo dos seus filhos;2 - Manter os endereços da residência e do trabalho atualizados, junto à escola, bem como o telefone de contato, para qualquer eventualidade, principalmente relacionada à saúde da criança;3 - Cumprir os horários de entrada e saída. Os casos de atrasos deverão ser registrados na Secretaria da Unidade e, se houver reincidência, serão encaminhados ao Conselho Tutelar; 4- Ser responsável pela identificação de todo o material e unifor-me da criança, evitando, assim, transtornos de trocas e perdas;5- Comparecer à Unidade sempre que convocado;6-Em caso de queixa, sugestão ou elogio, procurar a direção da unidade;

7- Dar o banho diariamente na criança em casa mantendo sua higiene. O banho na rotina de creche é um momento lúdico e prazeroso, garantindo autonomia e aprendizagem das crianças. A questão climática interfere na rotina, onde o inverno rigoroso flexibiliza o banho. Os dias quentes o banho são contínuos com atividades com água. Visando garantir o vínculo afetivo familiar a criança deverá chegar à creche de banho tomado. 8- Manter a carteira de vacinação atualizada e apresentar todo início de ano ou sempre que solicitada pela Direção;9- Somente as pessoas autorizadas no Termo de Responsabilidade poderão buscar a criança;10- A criança não será entregue a pessoas: menores de 16 anos, alcoolizadas ou que não estejam autorizadas;11- De acordo com o período de férias do responsável, será permi-tida a permanência da criança com a família, valorizando o vínculo familiar e, assim como, garantir, após este período, a freqüência da criança na instituição;12- Suspensão do atendimento em creche para participação das educadoras em momentos de formação prevista no calendário escolar;13 - A Unidade poderá ministrar medicação, desde que autorizada pelo responsável, mediante receituário médico, arquivando cópia do receituário no prontuário da criança.14- A criança não permanecerá no Núcleo por qualquer tipo de enfermidade, doenças infectocontagiosas, entre outras. Em todos os casos, a criança só retornará após parecer médico.15- Critério para matrícula:No ato da matrícula o responsável deverá apresentar os seguintes documentos:Para atendimento em período parcial:- Certidão de nascimento da criança;- RG e CPF dos pais ou responsáveis, Termo de Guarda (se houver);Comprovante de residência;Cartão de bolsa família (se já for cadastrado).Para atendimento em período integral:- Todos os documentos citados anteriormente acrescidos de:- Comprovante de trabalho: carteira de trabalho ou declaração com firma reconhecida ou cópia do contrato de trabalho;- Comprovante de vulnerabilidade social: ficha que será encami-nhada à Secretaria de Educação para análise da comissão.16- Os casos omissos ocorridos no Núcleo deverão ser analisados pela Supervisão Escolar.Estou Ciente e de Acordo com as Normas Internas dos Núcleos de Educação Infantil Municipais – N.E.I.M., concordando com o seu conteúdo. Criança:______________________________________________Nome do Responsável:__________________________________Autorizo a Unidade Escolar a utilizar a imagem (vídeos/fotos) de meu/minha filho (a) para fins de divulgação educacional em projetos da SEDUC, sem qualquer ônus para ambas as partes. Sim ( ) Não ( ).Autorizo a participação em passeios extracurriculares e outros promovidos pela Unidade Escolar. (Cabe a escola avisar com ante-cedência a data, local e horário pretendido). Sim ( ) Não ( ).

Guarujá,_________de ________________de_______________________________________

Assinatura do ResponsávelR.G.:_____________

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GUARUJÁCriado pela Lei Municipal nº 2546 de 7 de julho de 1997

INTERESSADA: Secretaria Municipal de EducaçãoAssunto: Normas Internas dos Núcleos de Educação Infantil Mu-nicipal - Neim

PARECER CME: 01/2016I - HISTÓRICOA Secretária Municipal de Educação, Professora Priscilla Maria Boni-ni Ribeiro, enviou ao CME, para apreciação, expediente protocolado neste Conselho sob Nº 03/15, que trata das Normas Internas dos Núcleos de Educação Infantil Municipal - NEIM através do setor de supervisão da SEDUC.II – APRECIAÇÃOAs normas foram estabelecidas conforme o Regimento das Uni-

QUINTA-FEIRA2 de junho de 2016 7GUARUJÁ

Diário Oficial

dades Municipais de Educação publicado no Diário Oficial do Município de 23/01/2016; Lei 9394/96-Art.30- Inciso I, Art.31 – Inciso III; Lei 13005/14 Meta 6; Termo de Ajustamento de conduta MPSP – Direito de creche- 2014Apresenta a seguinte estrutura:1 - Horário de Funcionamento;2 - Direitos e Deveres de Pais e/ou Responsáveis;3 - Termos de autorização.Com base na análise das Normas Internas dos Núcleos de Edu-cação Infantil Municipal –NEIM, verificando-se que as mesmas estão de acordo com a legislação vigente, o parecer é favorável a aprovação das Normas Internas dos Nucleos de Educação Infantil Municipal – NEIM.III CONCLUSÃOA vista do exposto o parecer é favorável a Aprovação das Normas Internas dos Núcleos de educação Infantil Municipal – NEIM.

Guarujá, 28 de abril de 2016Ana Maria Oliveira da Silva

Conselheira RelatoraIV- DECISÃO DA CÂMARAA Câmara de Educação Infantil adota, como seu, o voto da relatora. Presentes as Conselheiras:Ana Maria Oliveira da Silva;Maria Estela Conte Ayala Penalve;Viviane Aparecida Rodrigues dos Santos.

Guarujá, 28 de abril de 2016V- DELIBERAÇÃO PLENÁRIAA vista do exposto o Conselho Municipal de Educação aprova por unanimidade o Parecer da Câmara de Educação Infantil.

Guarujá, 28 de abril de 2016.Célia Gonçalves Silva de Souza

Presidente

EDITAL N°01/16MATRÍCULAS - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA

2º Semestre / 2016A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Guarujá comunica aos interessados no preenchimento de vagas em classes de Educação de Jovens e Adultos, correspondentes do 1º ao 5º ano (EJA I) e do 6º ao 9º ano (EJA II) do Ensino Fun-damental, que estarão abertas nas escolas da Rede Municipal, conforme as normas abaixo:I - MATRÍCULAS / REMATRÍCULAS MATRÍCULAS - Dias 01 a 30/06/2016 – a partir das 9h - para novos candidatos – ou enquanto existirem vagasREMATRÍCULAS - Dias 27 a 29/06/2016 - Das 19 às 21 horas. Os alunos menores, seus responsáveis devem ser convocados e renovar os Termos de Responsabilidade a cada 6 (seis) meses.II – DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA• Histórico Escolar Original ou Atestado de Escolaridade – (para os novos candidatos);• Xerox do R.G.;• Xerox da Certidão de Nascimento ou Casamento;• Xerox do Título de Eleitor;• Xerox do Certificado Militar (sexo masculino);• Xerox do comprovante de residência atualizado;O candidato que não puder comprovar escolaridade ante-rior - EJA I – será submetido a avaliação na própria escola para ser incluído no termo que demonstrar conhecimentos, respeitando-se a idade/termo.III – IDADE MÍNIMA PARA MATRÍCULA – Artigos 37 e 38 da LDB, Resolução CNE/CEB nº 01 de 05/07/2000 e Deliberação CEE 82/09, Deliberação CME 03/2011 e Deliberação CME nº 01/2012, para os Ingressantes (alunos novos).• 15 anos completos para o ingresso na Educação de Jovens e Adultos- EJA I – 1º ao 4º Termos;• 16 anos completos para a matrícula no início do Curso da Educação de Jovens e Adultos- EJA II - 1º Termo;• 16 anos e meio para matrícula no 2º Termo;• 17 anos completos para matrícula no 3º Termo;• 17 anos e meio para matrícula no 4º Termo.• OBSERVAÇÃO: EXCEPCIONALMENTE PODERÃO MATRICULAR--SE INTERESSADOS COM DEFASAGEM DE IDADE, NOS TERMOS

DO ARTIGO 7º DA DELIBERAÇÃO CME Nº03/11, ALTERADO PELA DELIBERAÇÃO CME Nº01/2012. NESTA SITUAÇÃO O CANDIDATO E SEU RESPONSÁVEL DEVERÃO DIRIGIR-SE À SEDUC (COORDENAÇÃO DA EJA) MUNIDOS DE RG E COM-PROVANTE DE ESCOLARIDADE PARA OBTENÇÃO DO TERMO DE RESPONSABILIDADE.IV- PREENCHIMENTO DAS VAGAS A Direção da Escola deverá analisar cada pedido de matrícula e deferir as que preencham as condições estabelecidas nas normas legais. Se o número de candidatos for superior ao número de vagas previstas, para cada termo, o atendimento da matrícula será efetivada observando-se a ordem decrescente de idade.UNIDADES DE ENSINO • (1) EM “Paulo Freire”- 1º ao 4º termos- EJA I - Av. Tancredo Neves, s/nº - Santa Clara – Guarujá/SP;• (2) EM “Giusfredo Santini” – 1º ao 4º termos - EJA I – Rua São João Batista nº 380 – Morrinhos II – Guarujá/SP;• (3) EM “Vereador Francisco Figueiredo”- 1º ao 4º termos- EJA I e II - Av. Tancredo Neves, s/nº- Santa Clara- Guarujá;• (4) EM “Profª Maria Aparecida de Araújo- 1º ao 4º termos- EJA I e II - Rua São João Batista nº 330- Morrinhos II – Vicente de Carvalho- Guarujá;• (5) EM “Mário Cerqueira Leite Filho”- 1º ao 4º termos – EJA I e EJA II - Rua Javari nº 95- Balneário Praia do Perequê- Guarujá;• (6) EM “Dr. Napoleão Rodrigues Laureano”– 1º ao 4º termos EJA I e EJA II - Rua Oswaldo Aranha nº 365- Jardim Maravilha- Vi-cente de Carvalho- Guarujá;• (7) EM “Dr. Oswaldo Cruz II” – 1º ao 4º termos – EJA II – Av. Presidente Vargas nº 485- Parque Estuário- Vicente de Carvalho- Guarujá;• (8) EM “Sérgio Pereira Rodrigues”–1º ao 4º termos – EJA I e EJA II - Av. Atlântica nº 1516- Cidade Atlântica- Guarujá;• (9) Secretaria Municipal de Educação “SEDUC” – EJA I e EJA II - Av. Santos Dumont nº 640 – Santo Antônio – Guarujá.

Guarujá, 24 de maio de 2016.Rosângela Melo Teixeira de Oliveira

Coordenadora da EJAMaria Sílvia Santos Leite

Diretora do Ensino FundamentalPriscilla Maria Bonini Ribeiro

Secretária Municipal de Educação

ESPORTE E LAZERCOMUNICADO

Comunicamos aos interessados que estaremos realizando treina-mentos de Capoeira masculino e feminino, visando a participação nos 60ª Jogos Regionais a ser realizado em São Bernardo do Campos nos seguintes dias e horários:Sextas-feiras – das 19 às 21 horasSábados – das 9 às 11 horasLocal: Ginásio do Guaibê – Av. Santos Dumont, nº 420Ficam os bolsistas do Programa Bolsa Atleta (capoeira) convo-cados para participar dos treinamentos.

Prof. Rogério Vieira dos SantosSecretário Adjunto de Esportes e Lazer

FINANÇASEDITAL nº067 /2016 – FINANÇAS

Faço público que estão sendo expedidos os avisos-recibos para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano e Taxa de Remoção de Lixo, referente à 5.ª EMISSÃO EXTRA DO EXERCÍ-CIO DE 2016, para os cadastros que sofreram alguma alteração através de processo após o lançamento da Emissão Normal, que será parcelada em 06 (seis) prestações, cujos vencimentos serão os seguintes:

1ª parcela ou cota única 2ª parcela 3ª parcela15/07/2016 15/08/2016 16/09/2016

4ª parcela 5ª parcela 6ª parcela17/10/2016 16/11/2016 21/12/2016

Os contribuintes que não receberem seus avisos-recibos até 10

(dez) dias antes do vencimento da 1ª prestação, deverão retirá-los no Setor de Gestão das Receitas Territoriais (SEFIN TRIB -3.1/IPTU) no horário das 10 às 16 horas, de segunda a sexta-feira localizado no CEACON, sito à Av. Leomil n.630,Centro, Guarujá.Informações complementares em relação aos lançamentos serão prestadas no mesmo local.

Guarujá, 31 de maio de 2016.Armando Luiz PalmieriSecretário de Finanças

INSTRUÇÃO NORMATIVA N.º 002/2016O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE FINANÇAS, no uso de suas atri-buições legais, e considerando a necessidade de implementação da fiscalização das Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) optantes pelo Simples Nacional; Considerando também a necessidade de adequação dos siste-mas corporativos da Secretaria Municipal de Finanças (SEFIN) às situações previstas na Resolução CGSN nº 94, de 29 de novembro de 2011; Considerando, por fim, a necessidade de estabelecer procedi-mentos uniformes e sistemáticos relativos às ações fiscais sobre as Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) no município de Guarujá quanto ao seu desenquadramento do regime Simples Nacional.DOS PROCEDIMENTOS DO DESENQUADRAMENTO OU EXCLUSÃO DO MEI E DO SIMPLES NACIONAL

RESOLVE:Artigo 1º Estará sujeita ao desenquadramento de ofício do MEI, a empresa que, além das hipóteses previstas no parágrafo 4o do artigo 105 da Resolução CGSN 94/2011, não atender os seguintes princípios:a) Exercer atividades diversas das constantes do Anexo XIII da Resolução CGSN 94/2011;b) Possuir mais de um empregado que receba exclusivamente 1 (um) salário mínimo previsto em lei federal ou estadual ou o piso salarial da categoria profissional, definido em lei federal ou convenção coletiva da categoria;c) Exercer atividades consideradas de alto risco.Artigo 2º Nos casos de desenquadramento do SIMEI, o Fisco Municipal deverá emitir o documento denominado “Termo de desenquadramento do Simples Nacional”.Artigo 3º Será excluída de ofício do Simples Nacional, a empresa que estiver nas situações previstas no artigo 76 da Resolução 94/2011:I - quando verificada a falta de comunicação de exclusão obriga-tória, a partir das datas de efeitos previstas no inciso II do artigo 73 da Resolução 94/2011;II - a partir do mês subsequente ao do descumprimento das obri-gações de que trata o parágrafo 8o do artigo 6o da Resolução 94/2011, quando se tratar de escritórios contábeis;III - a partir da data dos efeitos da opção pelo Simples Nacional, nas hipóteses em que:a) for constatado que, quando do ingresso no Simples Nacional, a ME ou EPP incorria em alguma hipótese de vedação previstas no artigo 15 da Resolução 94/2011;b) for constatada declaração inverídica quando prestada nas hipóteses do parágrafo 4 do artigo 6o e do inciso II do parágrafo 3o do artigo 8o da Resolução 94/2011;Artigo 4º Os efeitos da exclusão surtirão a partir do primeiro dia do mês seguinte ao da ocorrência, na hipótese de ausência ou irregularidade no cadastro fiscal federal, municipal ou quando exigível estadual;Artigo 5º Os efeitos da exclusão surtirão a partir do ano calendário subsequente ao da ciência do termo de exclusão, na hipótese de possuir debito com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ou com as Fazendas Públicas Federal, Estadual ou Municipal, cuja exigibilidade não esteja suspensa.I - Na hipótese dos artigos 4o e 5o do presente diploma, se houver a comprovação da regularização do debito ou do cadastro fiscal, no prazo de até 30 (trinta) dias contados da ciência da exclusão de ofício, possibilitará que o ME ou a EPP continue como optante do Simples Nacional.II - A ME ou EPP excluída do Simples Nacional sujeitar-se-á a

QUINTA-FEIRA2 de junho de 20168 GUARUJÁ

Diário Oficial

partir do período em que se processarem os efeitos da exclusão, ás normas de tributação aplicáveis as demais pessoas jurídicas.Artigo 6º - Após intimado, no prazo de 15 (quinze) dias após a intimação, o não comparecimento do contribuinte á Diretoria de Gestão Tributaria para prestar as informações necessárias a concessão do alvará de localização e funcionamento, caracterizará embaraço à fiscalização, implicando a exclusão da empresa do Simples Nacional.Artigo 7º - Na hipótese de exclusão do Simples Nacional a auto-ridade fiscal deverá emitir o documento denominado “Termo de Exclusão do Simples Nacional” e em caso de não apresentação de recurso por parte de contribuintes, será promovido automati-camente a exclusão no Sistema da Secretaria da Receita Federal.DO CONTENCIOSO ADMINISTRATIVO CONCERNENTE A EXCLUSÃO DE EMPRESAS DO SIMPLES NACIONAL OU SIMEI.Artigo 8º - O processo contencioso nos casos de desenquadra-mento do SIMEI ou exclusão do Simples Nacional, se inicia com a impugnação apresentada pelo contribuinte no prazo de 15 (dias), contados da data de ciência do Termo de desenquadramento do SIMEI ou do Termo de exclusão do Simples Nacional, que deverá ser dirigida a Comissão Permanente do Simples Nacional, nos termos do Decreto Municipal 10417, de 06 de junho de 2013.Artigo 9º - Os processos do contencioso que envolverem exclusão do SIMEI ou do Simples Nacional serão julgados pela Comissão Permanente do Simples Nacional, nos termos do Decreto Municipal 10417, de 06 de junho de 2013.Artigo 10º - A impugnação deverá ser apresentada por petição escrita, via processo administrativo, acompanhado de copia dos seguintes documentos:a) cópia do termo de exclusão do SIMEI ou do Simples Nacionalb) cópia do certificado de condição de Microempreendedor In-dividual ou optante pelo Simples Nacional.Artigo 11º - A decisão será proferida no prazo de até 30 (trinta) dias, contados da data do processo administrativo devidamente instruído.Artigo 12º - O contribuinte será notificado das decisões proferidas pela Comissão Permanente do Simples Nacional da seguinte forma:I - pessoalmenteII - por aviso dos correios III - por edital Artigo 13º - Esta instrução normativa entrará em vigor na data da sua publicação.

Armando Luis PalmieriSecretário de Finanças

COMUNICADO – FINANÇAS Nº 040/2016Considerando o disposto no caput do artigo 5º da Lei Federal nº 8.666/93 que dispõe sobre a obrigatoriedade de obediência, para cada fonte diferenciada de recursos, a estrita ordem cronológica das datas de suas exigibilidades;Considerando o acatamento ao Princípio Constitucional da Con-tinuidade nos Serviços Públicos no que se diz respeito ao forne-cimento de bens e prestação de serviços essenciais a população, ou seja, os indispensáveis a coletividade;Considerando que o motivo trazido pela respectiva Secretaria de Finanças reveste-se de justificativa para proceder-se a alteração a Ordem Cronológica de Pagamentos (OCP), face à relevância dos serviços prestados;Considerando que haverá a suspensão dos serviços e fornecimen-tos realizados pelas empresas destacadas abaixo, em relevância ao artigo 78º XV da lei já citada.A Secretaria de Finanças comunica, na forma do que preceitua a legislação em vigor, autoriza a quebra de cronologia para o pagamento à GP Guarda Patrimonial de São Paulo Ltda., no va-lor de R$ 1.316.739,68, referente a nota fiscal 13864, processo administrativo 4864/16; à Interlab Farmacêutica Ltda., no valor de R$ 109.775,00, referente as notas fiscais 61961 e 61963, PCs 4223 e 4651/15; à Maluri Transporte Escolar e Fretamento Ltda., no valor de R$ 69.458,49, referente a nota fiscal 69, processo ad-ministrativo 5064/16; à Padock Máquinas e Equipamentos Ltda., no valor de R$ 1.059.541,50, referente as notas fiscais 2469, 2487 e 2517, processos administrativos 33073/15, 37414/15 e 2163/16; à Provac Serviços Ltda., no valor de R$ 194.492,80, referente as

notas fiscais 26871 e 27387, processos administrativos 40456/15 e 3300/16; à Stocktotal Telecomunicações Ltda., no valor de R$ 114.160,00, referente as notas fiscais 33181, 33222 e 33866, pro-cessos administrativos 872, 1841 e 4665/16 e à XP Tecnologia Ltda. ME, no valor de R$ 56.400,63, referente as notas fiscais 32 e 33, processos administrativos 3581 e 3582/16.

Guarujá, 01 de junho de 2016.Armando Palmieri

Secretário Municipal de Finanças

EDITAL nº 59/2016 – FINANÇASFaço público que estão sendo expedidos os avisos-recibos para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano e Taxa de Remoção de Lixo em 4.ª EMISSÃO EXTRA DO EXERCÍCIO DE 2016 para os cadastros relacionados no despacho desta secretaria nas edições de 24/03/16 e 19/04/16 do Diário Oficial do Município, que será parcelada em 07 (sete) prestações, cujos vencimentos serão os seguintes:

Quota única ou 1ª parcela 2ª parcela 3ª parcela 4ª parcela

15/06/2016 15/07/2016 15/08/2016 16/09/2016

5ªparcela 6ª parcela 7ª parcela

17/10/2016 16/11/2016 21/12/2016

Os contribuintes que não receberem seus avisos-recibos até 10 (dez) dias antes do vencimento da 1ª prestação, deverão retirá-los na Coordenação de Receitas Territoriais (SEFIN TRIB 3.1) no horário das 10 às 16 horas, de segunda a sexta-feira na CEACON, sito à Av. Leomil, n.º 630 – Centro - Guarujá. Informações complementares em relação aos lançamentos serão prestadas no mesmo local.

Guarujá, 10 de maio de 2016.Marcos Antônio Chiovetti

Secretário Interino de Finanças

QUINTA-FEIRA2 de junho de 2016 9GUARUJÁ

Diário Oficial

HABITAÇÃOCOMUNICADO

Foi autorizado nesta data o desbloqueio no valor R$ R$ 9.583,60 (nove mil, quinhentos e oitenta e três reais e sessenta centavos)de repasse, relativo a 15ª medição social, ref.: CT 0218827-99/2007 – PAC/Favela Porto Cidade do Ministério das Cidades. Em confor-midade com o disposto na Lei 9.452, de 20 MAR 97.

Guarujá, 01 de junho de 2016.Adriana Rachid Godinho

Secretária Municipal de Habitação

OPERAÇÕES URBANASEDITAL Nº 019/2016

Faço público que após o prazo de sete (7) dias, a contar da pu-blicação do presente Edital, serão exumados os restos mortais das Campas e Gavetas, cujos números e nomes seguem abaixo relacionados, sendo os despojos recolhidos ao ossuário comum do CEMITÉRIO DA CONSOLAÇÃO/Vicente de Carvalho.

LOCALIZAÇÃO NOME D/FALECIMENTO GAVETA

GAVETA 142-B ADEMIR DE OLIVEIRA 02/06/11 AdultoGAVETA 773-A JONAS CORREA DA SILVA 03/06/11 AdultoGAVETA 902-A EDSON DE SOUZA AMPARO 07/06/11 AdultoGAVETA 273-B CARLOS ALBERTO PEREIRA JUNIOR 08/06/11 AdultoGAVETA 264-B HELENA SANTOS 08/06/11 AdultoGAVETA 054-A ROSILDA LIRA DE ALBUQUERQUE 12/06/11 AdultoGAVETA 403-A FIRMINA MARIA DOS SANTOS 13/06/11 AdultoGAVETA 970-A OSCELIO ARAUJO BORGES 12/06/11 AdultoGAVETA 445-A JOSE ZITO DOS SANTOS 13/06/11 AdultoGAVETA 065-A REGINALDO LIRA DE ALBUQUERQUE 14/06/11 AdultoGAVETA 296-B EDVALDO DE OLIVEIRA 14/06/11 AdultoGAVETA 751-A EUNICE DA SILVA MATOS 15/06/11 AdultoGAVETA 533-A VALTER DE JESUS ARAUJO 15/06/11 AdultoGAVETA 044-B LAURA DA SILVA BATISTA 16/06/11 AdultoGAVETA 444-A MARIA IONICE MAURELL ESTEVES 19/06/11 AdultoGAVETA 395-A JOAO LEOCADIO DE MELO 19/06/11 AdultoGAVETA 484-A EMANUEL JESUS PINTO FERREIRA 20/06/11 AdultoGAVETA 250-B GERSON DE MORAES 19/06/11 AdultoGAVETA 710-A JOAO MARCIONILO DE SOUZA 19/06/11 AdultoGAVETA 440-A CINTIA DA SILVA GOMES 20/06/11 AdultoGAVETA 516-A MARLENA CORREIA LOPES 20/06/11 AdultoGAVETA 443-A LAURA REGINA FRANCISCA 21/06/11 AdultoGAVETA 866-A AGNALDO SANTOS 23/06/11 AdultoGAVETA 260-B CLAUDEVAN SIMAO VITOR 26/06/11 AdultoGAVETA 476-A DENISE SILVA DE SOUZA 27/06/11 AdultoGAVETA 008-B YASMIM ANDRADE DOS SANTOS EUGENIO 28/06/11 AdultoGAVETA 396-A MILTON ALVES DE LACERDA 28/06/11 AdultoGAVETA 882-A MICHAEL DA SILVA TEIXEIRA 30/06/11 Adulto

LOCALIZAÇÃO NOME D/FALECIMENTO CAMPA

QUADRA DN-135

MARIA CANDIDA DA SILVA NASCIMENTO 01/06/11 Adulto

QUADRA CN-101 NELSON LEITE FILHO 04/06/11 AdultoQUADRA V-136 JOSEFA DA SILVA AMORIM 07/06/11 Adulto

QUADRA EN-165 VILSON TIAGO BRITO 08/06/11 AdultoQUADRA X-087 CLAUDIO BATISTA 11/06/11 AdultoQUADRA X-048 ANGELO DOS SANTOS NOGUEIRA 15/06/11 AdultoQUADRA DN-

137 ARMINDA SILVA MESQUITA 07/06/11 Adulto

QUADRA BA-033 BENEDITO BORGES VIEIRA 20/06/11 AdultoQUADRA T-002 JOSE FRANCISCO DOS SANTOS 23/06/11 AdultoQUADRA V-115 JOAO FRANCISCO DE PONTES 23/06/11 AdultoQUADRA L-113 ROBERTO CARVALHO DA SILVA 24/06/11 Adulto

Guarujá, 24 de maio de 2016.Albino Jose de Carvalho Neto

Secretário Municipal de Operações UrbanasCARLOS ALBERTO RODRIGUES

Diretor de Funerária e Cemitérios.Cicero Costa Lamosa – Pront. 13.769

Coordenador II dos Cemitérios e FuneráriaValter de Morais – Pront. 2.351

Coordenador III do Cemitério da Consolação – Vicente de Carvalho

CULTURA

EDITAL 10/16O Secretário de Cultura no uso de suas atribuições comunica que está prorrogado para o dia 03 de junho de 2016 o prazo de entrega aos interessados em participar do “Arraia da Comu-nidade”, conforme Edital 09/2016, publicado em Diário Oficial, publicado em 24 de maio de 2016.

Odair Dias FilhoSecretário de Cultura

MEIO AMBIENTE

Edital 16/016 - SEMAMConselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente

– COMDEMA –Convocação

Assembleia Ordinária nº005/2016O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA convoca todos os seus Conselheiros e convida os demais interes-sados a participarem da 5ª Assembleia Ordinária a realizar-se no dia 06 de junho de 2016 às 18h30 na UNAERP – Campus Guarujá, sito à AV. Dom Pedro I, 3.300 – Enseada – Guarujá/SP1 – Aprovação da ata anterior;2 – Comunicados da Secretaria;

3 – Apresentação da Minuta de Revisão do Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos (PMGIRS). A exposição será realizada pela Sra. Beatriz Laurindo, titular da Diretoria de Promoção de Políticas de Sustentabilidade da Secre-taria Municipal de Meio Ambiente.

Guarujá, 31 de maio de 2016. Lúcia Helena da Silva

Presidente do COMDEMA Antonio Lopes da Silva

Secretário Executivo

SAÚDEEDITAL DE CHAMAMENTO Nº 001/2016

EDITAL DE CHAMAMENTO PARA CREDENCIAMENTO NA ÁREA MÉDICA DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 4631/2016A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Comissão de Cre-denciamento, constituída pela Portaria 001/2016 que trata do Chamamento nº 001/2016, cujo objeto é a CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS MÉDICOS AUTONÔMOS (Pessoa Física) para a prestação de serviços de ATENDIMENTO MÉDICO SOCORRISTA DE CLÍNICA E PEDIATRIA, para atuação nas 06 (seis) Unidades de Pronto Atendimento do Município, torna público a LISTA DOS CANDIDATOS INTERESSADOS E DE HABILITADOS do período de 16 de maio a 31 de maio de 2016, em cumprimento ao disposto no item 4 do presente Edital.1 - Candidatos interessados:

Ordem de Classificação

Data e horário da Entrega dos

DocumentosNome

Nº Registro

CRMEspecialidade

39º 29/05/2016- 09:30 Hs. Jocileide de Almeida Kuhn 178070 Clínica40º 30/05/2016 – 15:55 hs Álvaro Barnada 180758 Clínica41º 31/05/2016- 10:47 hs. Eduvaldo Aluísio F. Ribeiro 154971 Pediatria

2 - Candidatos Habilitados:

Ordem de Classificação

Data e horário da Entrega dos

DocumentosNome

Nº Registro

CRMEspecialidade

39º 29/05/2016- 09:30 Hs. Jocileide de Almeida Kuhn 178070 Clínica40º 30/05/2016 – 15:55 hs Álvaro Barnada 180758 Clínica41º 31/05/2016- 10:47 hs. Eduvaldo Aluísio F. Ribeiro 154971 Pediatria

Os CANDIDATOS HABILITADOS, estão convocados a comparecer no prazo de até 03 (três) dias úteis, na Secretaria de Saúde, situ-ada à Avenida Santos Dumont, nº 640 - 1º andar, sala 41- Jardim Santo Antônio – Guarujá, Estado de São Paulo.- das 8:00 ás 17:00 Hs./ Comissão de Credenciamento, para a assinatura do Têrmo de Credenciamento.

Comissão de CredenciamentoSecretaria Municipal de Saúde

Disque Dengue: 0800 779 8000

QUINTA-FEIRA2 de junho de 201610 GUARUJÁ

Diário Oficial

TURISMOEdital de Convocação para Reunião Ordinária

A Presidente do Conselho Municipal de Turismo de Guarujá – COMTUR, convoca todos os seus membros para a Reunião Ordi-nária, que será realizada no dia 08 de junho de 2016, no Casa Grande Hotel – Av. Miguel Estéfano nº 1001 – Enseada – Gua-rujá – SP., às 16h em primeira chamada e às 16h15 em segunda chamada, que cumprirá a seguinte ordem do dia:1 – Expediente e apresentação de documentos protocolados.2 – Discussão sobre horário de início das reuniões.3 – Relatório das Ações para o Revezamento da Tocha Olímpica.4 – Plano Diretor do Turismo5– Assuntos gerais :- Aeroporto de Guarujá

Áurea PenteadoSecretária Executiva

Conselho Municipal de TurismoCOMTUR

Biênio 2016/2018

GUARUJÁ PREVIDÊNCIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃOA Guarujá Previdência, convoca o candidato abaixo relacionado, aprovado no Concurso Público Edital nº 001/2015 – ANALISTA PREVIDENCIÁRIO DE BENEFÍCIOS – LEI COMPLEMENTAR 179/2015 e 135/2012, conforme o que foi decidido no Processo Adminis-trativo nº 357/2016:

CLASSIF. Nº INSCRIÇÃO NOME DO CANDIDATO4º 21960001671 JOÃO PEDRO DA SILVA

O candidato acima mencionado, deverá comparecer no prazo de 03 (três) dias úteis a saber: 31/05/2016, 01/06/2016 e 02/06/2016 (3ª, 4ª e 5ª feira), junto à Guarujá Previdência – Av. Adhemar de Barros nº 230, Santo Antônio – Guarujá, no horário das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas, para fins de processo admissional.

Guarujá, 30 de maio de 2016Aline Borges de Carvalho

Gerente Administrativa www.facebook.com/prefeitura.guaruja

Curta a página da Prefeitura no

QUINTA-FEIRA2 de junho de 2016 11GUARUJÁ

Diário Oficial

educação na primeira infância

Guarujá sedia 5° Encontro de Supervisores Municipais da Baixada SantistaCom o tema, Educação Infantil na Primeira Infância, o evento acontece nesta quinta, na Unaerp

A primeira infância é um dos períodos mais importantes na formação da criança como cidadão

Nesta quinta-feira, 2, cerca de 200 pessoas são esperadas no 5° Encontro Metropolitano

de Supervisores Municipais da Bai-xada Santista. Guarujá sediará a reunião que contará com a presen-ça de secretários de educação da Região, diretores e supervisores de ensino. O evento vai acontecer na Unaerp, localizada na Avenida Dom Pedro I, 3.300.

O tema do 5° Encontro é Edu-cação Infantil na Primeira Infância – Perspectiva da Ação Supervisora. A programação começa às 7h30, com credenciamento, seguido da abertura às 8h30, com a apresen-tação da diretora municipal de Educação Infantil, que vai abor-dar o tema Avanços na Educação Infantil na Cidade de Guarujá.

Ainda pela manhã, às 9h30, haverá palestra sobre Políticas Pú-blicas para a 1º Infância - Princí-pios e Diretrizes, com Bernadete Gatti, membro titular da Acade-mia Paulista de Educação. Às 11 horas, é a vez do presidente do Conselho Estadual de Educação, Franscisco José Carbonari, que explanará o tema Desafios da Im-plementação dos Planos de Educação para a Educação Infantil.

Às 14 horas, a programa-ção continua com apresentação do Coral de Libras. Depois, às 14h30, a presidente da Associação Paulista de Supervisores de En-sino, Rosângela Aparecida Serini Vargas Chede, explana o tema A Ação Supervisora na Primeira In-fância. Às 16 horas, haverá mesa redonda para discutir a situação das ações da supervisão de ensino de cada município, com foco na primeira infância.

Segundo a secretária de Edu-cação de Guarujá, o evento visa fortalecer a discussão na Baixada Santista. "Queremos propiciar uma reflexão, por meio de um encontro grandioso. A primei-ra infância é, sem dúvida, um dos períodos mais importantes na formação da criança como cidadão. Desta forma, queremos trocar experiências para que possamos fomentar ainda mais a qualidade do ensino-aprendi-zagem na Região".

Foto

s R

epro

duçã

o

QUINTA-FEIRA2 de junho de 201612 GUARUJÁ

Diário Oficial