movimentocidadanista.files.wordpress.com€¦ · web viewa composição deste manual procura dar...

49
DOUTRINA CIDADANISTA DOUTRINA CIDADANISTA

Upload: hoangtram

Post on 04-Oct-2018

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

DOUTRINA CIDADANISTA

DOUTRINA CIDADANISTA

2

Copyright @ by ANTÔNIO JORGE ACÁRIO

AquisiçãoExemplares desta edição podem ser adquiridosatravés do telefone: 30821936CapaJorge Acário

Secretaria e CoordenaçãoFrancisca Lúcia

Revisão técnicaProf. José Sady Tavares

Editoração eletrônicaJorge Acário e Francisca Lúcia

ImpressãoImpressão no Brasil / Printed in Brazil

3

ANTÔNIO JORGE ACÁRIO

DOUTRINACIDADANISTA

- Para o recrutamento daqueles que devem ser arregimentados para a construção do Estado Cidadanista

1a. Edição

Fortaleza - Ceará

Janeiro de 2006

4

S U M Á R I O

5

INTRODUÇÃO.................................................9

Objetivo........................................................13

Doutrina Cidadanista, Com Base Nas Teorias: Cidadanista, Tridimensional Autônoma do Mercado E Realística.....................................19

Vocabulário Cidadanista...................................................29

Mitologia Cidadanista..................................................35.

6

7

INTRODUÇÃO

8

INTRODUÇÃO

A composição deste manual procura dar conhecimento aos Cidadanistas e povo em

9

geral a cerca da Doutrina Cidadanista, mostrando-a em sua primeira redação.

Certamente após as leituras que deverão ser feitas nas Legiões Cidadanistas de Bairros ou em outros compartimentos da ULCE, União das Legiões, Cidadanistas, Econômicas, haverá modificação de sua forma, mantendo-se, contudo a sua substância, oriunda das Teorias sócio econômicas: Cidadanista, Tridimensionalidade Autônoma do Mercado e Realística. Sofrerá também os desdobramentos resultantes das interpretações, que serão feitas à medida que os estudiosos forem se deparando com situações, que servirão de exemplo para melhorar a compreensão do que é teórico em confrontação com a Realidade prática.

Servirá certamente de valioso guia, para aqueles que freqüentando as Legiões Cidadanistas de Bairros ou outro compartimento da ULCE, desejarem compreender a verdade Cidadanista em seu nascedouro e que terão a incumbência de preservarem a pureza de seus fundamentos básicos, que resultaram do Estudo da Realidade, do ponto de vista da Mecânica Quântica, da Energética, da Economia e do estudo da Revelação Cristã, fundamentada na Lógica da Revelação apresentada pela Teologia.

10

O Legionato

11

OBJETIVO

12

OBJETIVO

O objetivo da elaboração da Doutrina Cidadanista é dar início a formação do quadro da ULCE, União das Legiões Cidadanistas

13

Econômicas e de seus acessórios: o Movimento Cidadanista, a Legião Cidadansta de Bairro, a Educação Cidadanista, a Saúde Cidadanista e o Partido da Democracia Econômica. Ela permite a instalação e funcionamento da porta de entrada do Cidadanismo, a Legião Cidadanista, com base nas teorias que a fundamentam: a Teoria Cidadanista, a Teoria da Tridimensionalidade Autônoma do Mercado e a Teoria Realística. A Legião produzirá a partir do que foi desrrealizado, os “excrementos” do mercado, os excluídos, a “realização”, que terá início com a formação dos Cidadanistas pela Legião Cidadanista de bairro e terminará com o Cidadanismo, após a implantação do Estado Cidadanista de economia localizada, cujo funcionamento, levará a absorção do Estado na cidadania, acabando de vez com a causa de todos os males, que atingem a humanidade atualmente: doenças de toda natureza, miséria, criminalidade, angústia existencial, materialismo, infelicidade no amor, preconceitos, incompreensões, cuja neutralização tem início com a conscientização do potencial cidadão, partindo-se de uma teoria unificadora da Realidade, a teoria Cidadanista, que fundamenta a Doutrina Cidadanista.

A Legião Cidadanista possuirá a função inicial de recrutar Cidadanistas em potencial,

14

nos locais de sua instalação, formá-los através das reuniões ou instruções em Cidadanistas membros, a fim de se obter Legionários Cidadanistas e Legionários Auxiliares. Posteriormente os Legionários Cidadanistas, ou seja, aqueles que foram escolhidos para fazer o curso específico pelas qualidades natas de liderança, constituirão as Escolas Cidadanistas que através do Movimento Cidadanista erguerão as estruturas pré-estatais, dos novos Estados Cidadanistas, através da formação do Eleitor Cidadão, usando instrução direta, os meios de comunicação existentes e futuramente no Estado Cidadanista o Aparelho Educativo do Estado.

Do corpo de Legionários Cidadanistas serão escolhidos pelo Coordenato os futuros integrantes do Coordenato e das dimensões internas da ULCE.

A Legião é o ponto de contacto da ULCE, a mantenedora da Realidade, seu instrumento impedidor de sua desrealização, com o mundo da inconcientização, mundo desrrealizado, nomes que deverão ser dados pelo legionário Cidadanista ao que deve ser realizado partindo do que foi desrealizado, pelo Mercado, o Estado e a Religião, divorciada da ética, de Deus, montada

15

exclusivamente com base na moral que originou o pecado.

16

17

DOUTRINA CIDADANISTA, COM BASE NAS TEORIAS:

CIDADANISTA, TRIDIMENSIONAL AUTÔNOMA DO MERCADO E

REALÍSTICA

18

DOUTRINA CIDADANISTA

Para ser usada no esclarecimento dos grupos que se formarão através das convocações que a mídia convencional e eletrônica fará, para compor as Legiões Cidadanistas, dando início à formação dos quadros da ULCE e do Movimento Cidadanista, através da Legião Cidadanista.

A doutrina dispõe o seguinte. Deus o Criador da Realidade, o Todo da Filosofia, lhe deu um ordenamento, para que o homem pudesse ser feliz. Felicidade pode ser definida, como a total compatibilidade do homem com a Realidade.

19

O ordenamento que Deus deu a Realidade se baseia na sua vontade, que é a justiça, que também podemos denominar ética ou amor cristão.

Deus ordenou a Realidade de maneira ética, ou seja, justa. Do ponto de vista científico podemos dizer, que a Realidade é composta por várias camadas energéticas, que inclui tudo aquilo que é percebido pelo sensório e que é entendido pelo intelecto. Com isto afirmamos que a Realidade inclui o próprio intelecto e o sensório. Tal fenômeno não é percebido, porque somos incluídos nele.

O código de ordenamento da Realidade, que dispõe seus campos eletromagnéticos, nos dá o esclarecimento de, que, a energia sendo ordenada, ou organizada é viva, ou seja, vida é energia organizada, obedecendo a uma disposição de campos eletromagnéticos, segundo um código, que, coincide com a vontade de Deus, ou mensagem cristã, que do ponto de vista da Energética, resulta da posição dos campos que é conseqüência de seus potenciais eletromagnéticos.

A vontade de Deus se identifica com a Sua justiça, que é a fonte da ética, o comportamento justo. Daí infere que o amor pregado por seu filho, é a ética no plano da

20

emoção e que a vida, percebida pelo sensório, e detectada pelo intelecto, é a manifestação sensível do ordenamento ético dos campos eletro magnéticos das camadas energéticas da Realidade, ou seja, da vida imperceptível da Realidade, que decorre do ordenamento compatível com a ética dos seus campos eletromagnéticos. Daí se infere também, que a infelicidade, que decorre dos males vividos e identificados pelo homem, não tem explicação, no ordenamento da Realidade, resultando, portanto de uma Desrealização. Isto é, fenômeno, que resulta de ordenamento aético, cujos agentes principais atuais, são: o Mercado, o Estado e as Religiões afastadas da Perfeição, de Deus. Instrumentos desrealizadores, que resultaram do afastamento do homem da Realidade, que desde, o início, tornou-o infeliz, cuja infelicidade foi perpetuada pelos referidos instrumentos desrealizadores até os nossos dias. Eles são a causa de todos males que a humanidade sofre, inclusive as doenças e a miséria e que foram passados também, de uma geração para outra, pela hereditariedade e o Direito de Família, respectivamente.

O homem hoje, anseia por ser feliz, para voltar a fazer parte do ordenamento da Realidade completamente, mas não consegue este intento, porque os instrumentos Desrealizadores em pleno funcionamento não

21

permitem, obrigando-o a apelar para a fantasia e o narcotismo, que são espécies de imitação da Realidade, mas que não possuem seu ordenamento energético, fazendo-o subjetivar e existencializar, em freqüência energética diferente, da que decorre do arranjo de seus campos eletromagnéticos, originados do código de ordenamento aludido. Uma embriaguês, que o entorpece dando-lhe uma sensação de que não existem os males, que são decorrentes da ação dos Instrumentos Desrealizadores.

Para que o homem saia da situação aludida, necessita fazer uso da ciência, para voltar a agir conforme a Realidade espera dele, uma subjetivação em compatibilidade com seu ordenamento. Mas ocorre que ela está contida pelo Mercado, pelo Estado, pelas Religiões, afastadas de Deus, da perfeição, por influência do mercado com sua alta tecnologia que se nutre dos impostos que o Estado cobra da sociedade, transformados em juros da dívida que nunca se acaba, porque é alimentada pelo metabolismo do referido Mercado. Sendo necessário que se estabeleça, através da Economia Localizada o Cidadanismo, para que se possa obter, inicialmente, a primeira fase do Cidadanismo, com a absorção do Estado pela Cidadania. Tal acontecimento se dará, pela neutralização do funcionamento do Mercado em

22

relação à economia, tornando-a local, pela substituição da moral religiosa e do direito injusto, formador do Estado, pela ética da Realidade, que é a mesma ética Cidadanista, que pode acontecer como conseqüência do ordenamento econômico ético da localidade. Aí teremos inicialmente o Estado Cidadanista e depois o Cidadanismo, com o fim de todos os males, decorrentes destes agentes desrealizadores, que são os responsáveis pelos sinais da doença da Realidade, um fenômeno de “desrealização”, mostrando que as doenças individuais são desrealizações parciais e a crise mundial atual, com toda a sua problemática é uma doença da Realidade, já referida com todos os seus sinais e sintomas, sendo este último, a infelicidade.

Estabelecida a Doutrina Cidadanista, dever-se-á instituir sua exegese e suas hermenêuticas: hermenêutica científica, hermenêutica filosófica, hermenêutica Cristã, hermenêutica econômica, fundamentando e interpretando a Doutrina Cidadanista, do ponto de vista científico, filosófico, cristão e econômico, que permite a instalação do primeiro grupo Cidadanista, funcionando como uma Legião Cidadanista, composta de homens e mulheres, para que ela possa atrair para ela, o especulador, o operador do mercado, seus

23

donos os líderes religiosos e políticos e todos os partidários de ideologias que separam os homens, sejam elas científicas, filosóficas ou religiosas.

A psicoterapia Realística deriva daí, tanto a individual, no consultório, como a de reunião na Legião Cidadanista.

O homem é um nó de relações: cultural, econômica, política e ideológica. Para ser abordado, temos que abranger estas relações. A ideologia para fazê-lo pensar de acordo com a Realidade. A economia, para libertá-lo, materialmente. A cultura para entendê-lo. Obtendo-se através deste entendimento uma didática para facilitar a ele, a compreensão da ideologia, que quando é baseada em uma teoria científica é inacessível ao senso comum. A facilitação é a catequese Cidadanista.

As formas catequéticas são as da mídia eletrônica e convencional, já iniciada, com o programa Realidade e o simbolismo da Mitologia Cidadanista, que propaga o conhecimento de três monstros: o Mercado, o Estado e as Religiões. Três gigantes: o gigante endinheirado, o gigante mentiroso e o gigante embriagado.

24

O gigante endinheirado fica com todo o dinheiro para ele, impedindo a economia das nações. O gigante mentiroso fica com o poder político, é o Estado, a política, enganando, prometendo e não cumprindo. O Gigante embriagado, além de viver de porre, dá cachaça, da promessa da vida depois da morte, á sociedade, para que ela não lute, contra o gigante endinheirado, permitindo que ele espalhe a sua cultura monetária, através da grande mídia e não combata o gigante mentiroso. O Gigante embriagado, entorpece, gerando acomodação, ou desviando a atenção da sociedade para ideais incompatíveis com a ética da Realidade a Ética Cidadanista, a ética da vida eterna aqui e agora.

Os três gigantes aparentemente se opõem, mas no íntimo rezam pela mesma cartilha, de onde derivam todos os males que a humanidade sofre, inclusive todas as doenças e a morte.

Transformar-se-á a Mitologia em uma cartilha animada para ser trabalhada em nível de campanha.

A fundamentação do que foi afirmado, no que tange a compatibilidade entre ética e amor embora em planos diferentes da Realidade, será feita, pelos futuros Cidadanistas.

25

O milagre, na Doutrina Cidadanista, é explicado através da compatibilização do que foi desrealizado com o ordenamento da Realidade. Pode se dá através da fé e denominado também cura. A cura pode se dar pela ciência médica, através de um tratamento, que resulta em uma alta médica, que no fundo é a mesma coisa, através de métodos diferentes.

Tal milagre pode se dá também, através da psicoterapia trilogica analítica. Difere das curas mediúnicas e das curas mágicas, porque estas são operadas através da intervenção de energias organizadas ou não. São curas energéticas. O Milagre se dá através da fé em Deus, em seu poder curador, que opera o milagre, que foi revelado pela mensagem cristã.

O esclarecimento do parágrafo anterior é importante para a compreensão dos Cidadanistas, a serem agrupados na futura Legião Cidadanista, esclarecidos na ética Cidadanista, com a vantagem científica, na compreensão da Realidade.

A Psicoterapia Realística, baseada na contribuição das psicoterapias convencionais e o conhecimento da Realidade de acordo com a Doutrina Cidadanista, serão usados na

26

abordagem terapêutica realizada nas Legiões Cidadanista de bairros, somada a ideologização com base na aludida Realidade de acordo com a ciência econômica, a energética, a mecânica quântica e a revelação cristã.

27

VOCABULÁRIO CIDADANISTA

28

29

VOCABULÁRIO CIDADANISTA

Cidadão – Aquele que goza de direitos e deveres, proporcionado pelo Estado. Habitante de uma cidade. De acordo com a Mitologia Cidadanista, é impedido em sua Cidadania, ou seja, é Desrealizado, pelos três gigantes. Preso pela ditadura econômica instituída pelo mercado, o gigante endinheirado. Arrebanhado e embriagado, pelo gigante embriagado, as religiões afastadas da Perfeição, e usado como massa de manobra pelo gigante mentiroso, o Estado à política.

Cidadão Eleitor – Formado por uma escola Cidadanista, quando for implantado o Estado Cidadanista.

Estado Cidadanista – Estado que resultará da implantação da Economia Localizada.

Economia Localizada – Economia, organizada na localidade, cuja base monetária é provida pelo banco local em obediência a um conselho de Cidadãos eleitos pelo eleitor cidadão.

30

Cidadania – instituição que na atualidade é apenas um vir a ser, devido ao fato do Gigante Mentiroso a serviço do Gigante endinheirado só permiti-la ao especulador.

Cidadanismo – Corrente do pensamento político e econômico que visa à obtenção de um Estado Nacional compatível, com o exercício das funções de Estado pelo Cidadão, sujeito e objeto do Estado. Para a obtenção deste desiderato o cidadão deverá ser portador de cidadania ampliada, pelo concurso de todo o sistema educacional voltado para este fim. Baseia-se em uma teoria científica: A teoria Cidadanista. O mesmo que realização.

Cidadanista – Nome de quem professa o Cidadanismo.

Movimento Cidadanista – Organização cuja legalidade emana da União das Legiões Cidadanistas Econômicas, ULCE, ONG, Cidadã, filosófica, científica, econômica e teológica, cujo objetivo, é lutar através do Movimento Cidadanista, da Educação Cidadanista, e comunicação Cidadanista, para a implantação do Estado Cidadanista.

Ciência Cidadanista – Conhecimento cidadanista sistematizado.

31

Lógica Intermediadora – A lógica usada pelo Cidadanismo, para encontrar as suas verdades, que serão usadas na realização do que foi desrealizado pelo mercado, ás religiões e o Estado, fazendo uso da lógica formal, para fragmentar a realidade e perpetuada pelas instituições originadas dela. É uma lógica científica, também denominada lógica espiritual.

Lógica Simultânea – O mesmo que lógica intermediadora, ou lógica Cidadanista ou relativista.

Lógica Relativista – O mesmo que lógica Intermediadora ou Cidadanista. É a lógica que realiza o que foi desrealizado. É a lógica que substitui, as lógicas formai: lógica monetária, lógica jurídica pela ética. É a lógica da ética.

Lógica Cidadanista - É a lógica que realiza o que foi desrealizado, pelo mercado, as religiões baseadas na moral e o Estado, baseado no Direito proposto pela classe dominante.

Lógica espiritual – É a Lógica unificadora do que foi fragmentado da Realidade. É a lógica realizadora.

Lógica Unificadora – É a lógica intermediadora ou lógica científica.

32

Realização - Transformação do sistema econômico atual em Cidadanismo através da implantação do Estado Cidadanista de Economia Localizada, para que se possa obter o fim do Estado, a neutralização, do metabolismo do mercado (parasitismo monetário e econômico) e o fim da religião, para que Jesús possa reinar.

33

MITOLOGIA CIDADANISTA

34

35

MITOLOGIA CIDADANISTA

Vocabulário

1) Gigante endinheirado – O Mercado

2) Metabolismo – Organização viva da intimidade do Mercado.

Seu funcionamento.

3) Excluído - Excremento do Gigante endinheirado.

4) Especulador - Protegido do Gigante Endinheirado.

5) Explorado – Revoltado pela Exploração do gigante Endinheirado. Membro da classe média e da classe baixa.

36

6) Dragão - O Mercado

7) Sem nada – Excluído do consumo. Dejetos do Gigante endinheirado.

8) Localidade – Lugar da Realidade, onde o Gigante Endinheirado despeja os seus excrementos, os Sem Nada ou excluídos.

8) Espaço de exclusão - Local no interior da Realidade desprovido de instituições incluidoras.

9) Sangue local - base monetária da localidade.

10)Gigante Mentiroso - a política, prometendo ajudar os explorados e os excluídos, sem

37

cumprir sua promessa.

11) Gigante Embriagado-a religião, que embriaga os sem nada, prometendo, a vida que. o mercado, o Gigante endinheirado, não lhe deixa viver, para depois da morte.

Mito – A Realidade é destruída por três Gigantes: o Gigante Endinheirado, o Gigante Mentiroso e o Gigante embriagado, que substituem a ética, que é o o seu ordenamento constituidor, por lógica monetária, direito com base em dominação e moral, acarretando todos os males, que a humanidade sofre: dor, sofrimento, miséria, doenças, criminalidade, corrupção e morte, ou seja, desrealização. O contrário disto é Cidadanismo.

38

39