· web viewfigura 3 – dados administrativos do usuário de recursos hídricos (o nome ou razão...

10
Solicitação de transferência de titularidade de outorga Para solicitar a transferência de titularidade o usuário de recursos hídricos que irá receber a outorga deverá indicar, através do número Cnarh, o empreendimento para o qual deverá ser transferida a outorga preventiva ou de direito de uso de recursos hídricos. Caso o usuário ainda não possua nenhum empreendimento cadastrado no sistema, ele deverá seguir o fluxo do Primeiro Acesso, descrito abaixo. De posse do número Cnarh para o qual a outorga será transferida, o usuário deverá preencher e assinar o formulário de transferência de outorga que se encontra no final deste documento. O formulário deve ser assinado pelo atual titular da outorga e pelo usuário que irá receber a outorga e, em seguida, encaminhado para ANA pelos Correios ou via e-protocolo. A transferência de Outorga só ocorrerá nas mesmas condições da outorga vigente. Primeiro acesso – para usuários que ainda não possuem usos regularizados. No primeiro acesso o usuário deverá realizar um cadastro de dados administrativos que são divididos em dados do próprio usuário e dados de um empreendimento. Entende-se como empreendimento o local onde ocorre uma ou mais interferências nos corpos de água que possuam relação entre si, por exemplo: uma captação para abastecimento público e o seu respectivo lançamento, duas captações para irrigação em uma mesma fazenda, entre outras. A seguir estão apresentadas as telas referentes as etapas do processo de cadastramento Passo 1 – Entrar no sistema – texto com a explicação sobre o sistema e Acesso (Figura 1).

Upload: vandat

Post on 25-Jan-2019

215 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1:  · Web viewFigura 3 – Dados administrativos do usuário de recursos hídricos (o nome ou razão social serão preenchidos automaticamente a partir de consulta ao banco de dados

Solicitação de transferência de titularidade de outorga

Para solicitar a transferência de titularidade o usuário de recursos hídricos que irá receber a outorga deverá indicar, através do número Cnarh, o empreendimento para o qual deverá ser transferida a outorga preventiva ou de direito de uso de recursos hídricos. Caso o usuário ainda não possua nenhum empreendimento cadastrado no sistema, ele deverá seguir o fluxo do Primeiro Acesso, descrito abaixo. De posse do número Cnarh para o qual a outorga será transferida, o usuário deverá preencher e assinar o formulário de transferência de outorga que se encontra no final deste documento. O formulário deve ser assinado pelo atual titular da outorga e pelo usuário que irá receber a outorga e, em seguida, encaminhado para ANA pelos Correios ou via e-protocolo. A transferência de Outorga só ocorrerá nas mesmas condições da outorga vigente.

Primeiro acesso – para usuários que ainda não possuem usos regularizados.

No primeiro acesso o usuário deverá realizar um cadastro de dados administrativos que são divididos em dados do próprio usuário e dados de um empreendimento. Entende-se como empreendimento o local onde ocorre uma ou mais interferências nos corpos de água que possuam relação entre si, por exemplo: uma captação para abastecimento público e o seu respectivo lançamento, duas captações para irrigação em uma mesma fazenda, entre outras.

A seguir estão apresentadas as telas referentes as etapas do processo de cadastramento

Passo 1 – Entrar no sistema – texto com a explicação sobre o sistema e Acesso (Figura 1).

Figura 1 – Texto com a explicação sobre o sistema e Acesso.

Passo 2 – Identificação – inserir Cpf ou Cnpj do Usuário de Recursos Hídricos que irá receber a outorga a ser transferida (Figura 2)

Page 2:  · Web viewFigura 3 – Dados administrativos do usuário de recursos hídricos (o nome ou razão social serão preenchidos automaticamente a partir de consulta ao banco de dados

Figura 2 – Informar Cpf ou Cnpj do usuário de recursos hídricos

Passo 3 – Cadastro do Usuário de Recursos Hídricos – dados administrativos do usuário de recursos hídricos (Figura 3)

Figura 3 – Dados administrativos do usuário de recursos hídricos (o nome ou razão social serão preenchidos automaticamente a partir de consulta ao banco de dados da Receita Federal).

Passo 4 – Cadastro do empreendimento – dados administrativos referentes ao local onde se encontram os usos de recursos hídricos (Figura 4). Após o primeiro cadastro poderão ser inseridos outros empreendimentos para o mesmo usuário de recursos hídricos (Cpf ou Cnpj). Cabe lembrar que se entende como empreendimento uma ou mais interferências nos corpos de água que possuam relação entre si, por exemplo: uma captação para abastecimento público e o seu respectivo lançamento, duas captações para irrigação em uma mesma fazenda, uma captação para irrigação e outra para consumo humano em uma fazenda, entre outras.

Page 3:  · Web viewFigura 3 – Dados administrativos do usuário de recursos hídricos (o nome ou razão social serão preenchidos automaticamente a partir de consulta ao banco de dados

Durante o preenchimento dos dados básicos do empreendimento, o usuário deverá inserir o Cpf ou Cnpj de sócios, parceiros, herdeiros no caso de necessidade de que os mesmos constem do ato de outorga (conforme item “Informações Adicionais” da Figura 5). A senha de acesso ao empreendimento será encaminhada para o e-mail informado nesse formulário.

Figura 4 – Formulário para preenchimento dos dados básicos do empreendimento.

Figura 5 – Formulário para preenchimento dos dados básicos do empreendimento, com destaque para as informações adicionais onde devem ser inseridos os nomes de sócios, parceiros, herdeiros, caso esses necessitem constar o ato de outorga.

Passo 5 – Confirmação das informações – confirma as informações prestadas ou volta para alterar as informações. Após esse passo, o sistema apresentará uma mensagem de confirmação do encaminhamento da senha (Figuras 6, 7 e 8).

Page 4:  · Web viewFigura 3 – Dados administrativos do usuário de recursos hídricos (o nome ou razão social serão preenchidos automaticamente a partir de consulta ao banco de dados

Figura 6 – Apresentação das informações registradas para confirmação.

Figura 7 – Processamento da solicitação.

Page 5:  · Web viewFigura 3 – Dados administrativos do usuário de recursos hídricos (o nome ou razão social serão preenchidos automaticamente a partir de consulta ao banco de dados

Figura 8 – Confirmação da operação e encaminhamento de senha para o e-mail cadastrado nos Dados Básicos do Empreendimento.

Passo 6 – Acesso ao empreendimento – utilize a senha que foi encaminhada para o e-mail informado no campo “Dados do empreendimento”. No primeiro acesso, o sistema irá ser direcionado para redefinição de senha. Redefina a senha e lembre que essa senha deverá ser utilizada para acessar o sistema para quaisquer solicitações referentes aos usos de recursos hídricos de domínio da União. Cada empreendimento é associado a um número Cnarh (Figuras 9, 10 e 11).

Figura 9 – Primeiro acesso ao empreendimento.

Figura 10 – Primeiro acesso ao empreendimento – utilizar senha encaminhada para o e-mail informado nos Dados Básicos do Empreendimento.

Page 6:  · Web viewFigura 3 – Dados administrativos do usuário de recursos hídricos (o nome ou razão social serão preenchidos automaticamente a partir de consulta ao banco de dados

Figura 11 – Tela para redefinição de senha a partir da senha encaminhada pelo sistema.

Passo 7 – Acesso ao Painel do Empreendimento e inicio do pedido de outorga

Para instruções sobre solicitação de outorga consulte os arquivos específicos referentes as finalidades.

Abastecimento Público, Aproveitamento hidrelétrico, Aquicultura em Tanque Escavado, Barramento (Exemplos: Barragens para reservatórios para usos múltiplos, soleiras de nível) , Consumo Humano (Exemplos: Escolas, Shopping Center, Sede de Fazenda, Canteiro de Obras, Pequenos Núcleos Populacionais), Criação Animal, Esgotamento Sanitário, Indústria, Irrigação, Mineração – Extração de Areia e Cascalho em Leito de Rio, Mineração – Outros Processos Extrativos, Obras hidráulicas, Outras (Exemplos: Combate a incêndio, teste hidrostático, umectação de vias, construção civil), Serviços (Exemplos: Limpeza e conservação de margens, desassoreamento), Termoelétrica.

Page 7:  · Web viewFigura 3 – Dados administrativos do usuário de recursos hídricos (o nome ou razão social serão preenchidos automaticamente a partir de consulta ao banco de dados

TRANSFERÊNCIA DE OUTORGA PREVENTIVA OU DE DIREITO DE USO DE RECURSOS HÍDRICOS

(TODAS AS INFORMAÇÕES SÃO DE PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO)DADOS DO ATUAL TITULAR DA OUTORGA

Nome/Razão Social CPF/CNPJ

DADOS DA OUTORGA A SER TRANSFERIDAResolução n.º:

Número da Declaração de Uso do CNARH:

DADOS DO NOVO TITULAR DA OUTORGANúmero Cnarh

Nome/Razão Social CPF/CNPJ

Endereço para correspondência

Município UF

CEP Telefone (com DDD) Celular: (com DDD)

E-mail

Em caso de dúvidas, a ANA utilizará esses dados para entrar em contato ou enviar correspondência.

JUSTIFICATIVA DA TRANSFERÊNCIA DA OUTORGA

DOCUMENTAÇÃO A SER ANEXADA Em se tratando de representação por meio de procurador, deverá ser juntada procuração autenticada em cartório.Obs. A transferência só poderá ser realizada nas mesmas condições da outorga original.

Declaro estar ciente da presente Transferência de Outorga Preventiva ou de Direito de Uso de Recursos Hídricos e das condições e obrigações constantes do respectivo ato de Outorga.

__________________________________________________________(Assinatura do atual titular da outorga ou de seu representante legal)

Nome do representante legal: _______________________________________________CPF: ________________

__________________________________________________________(Assinatura do novo titular da outorga ou de seu representante legal)

Nome do representante legal: _____________________________________________CPF: ___________

_________________________________,_____________de ___________________ de ____________.