neivamello.com.brneivamello.com.br/files/release/feira-de-intercambio-reun…  · web viewna...

85
EDUEXPO BRASÍLIA Entrada ao vivo na TV GLOBO BRASÍLIA (Matéria não disponibilizada pelo site da REDEGLOBO.) https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/feira-de- intercambio-reune-escolas-e-universidades-do-exterior-em- brasilia.ghtml

Upload: others

Post on 24-Oct-2020

2 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

EDUEXPO BRASÍLIA

Entrada ao vivo na TV GLOBO BRASÍLIA

(Matéria não disponibilizada pelo site da REDEGLOBO.)

https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/feira-de-intercambio-reune-escolas-e-universidades-do-exterior-em-brasilia.ghtml

Feira de intercâmbio reúne escolas e universidades do exterior em BrasíliaExpositores de 12 países estarão concentrados no mesmo lugar. Inscrições são gratuitas.

Em 2017, eventos da Eduexpo no país reuniram 21 mil participantes (Foto: Divulgação/Eduexpo)

Brasília recebe a maior feira de intercâmbio do mundo na tarde desta quarta-feira (14). Representantes de escolas, universidades, embaixadas e agências de 12 países – além do Brasil – recebem interessados em estudar no exterior na Eduexpo 2018.

O evento ocorre das 16h às 21h, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21. A entrada é gratuita. As inscrições estão abertas no site oficial da Eduexpo.

Na feira, os visitantes encontrarão indicações sobre cursos de curta e longa duração. Há desde ofertas de viagens para aprender um novo idioma a programas de pós-graduação em outros países. Os expositores também podem indicar vistos, bolsas e financiamento para os intercambistas.

Torre Agbar, em Barcelona, na Espanha (Foto: Albert Gea/Reuters)

“O visitante pode, inclusive, negociar bolsas durante o evento. Afinal, representantes diretos da universidade estarão na feira”, acrescentou a organizadora da Eduexpo Daniela Ronchetti.

No ano passado, a feira reuniu 21 mil pessoas em todo o Brasil. A Eduexpo ocorre, em 2018, em outras seis cidades do país. No total, 37 localidades em todo o mundo recebem a exposição.

Onde fazer intercâmbio?

Alguns preferem as históricas capitais europeias. Outras, as metrópoles modernas dos Estados Unidos ou da Austrália. Na Eduexpo, o visitante terá a chance de conversar com representantes dos países para tomar a melhor decisão, prometeu a organizadora Daniela Ronchetti.

“Depende muito daquilo que o intercambista quer fazer. O Canadá é muito procurado para cursos de inglês, porque o dólar canadense custa menos que o americano. Entre os estudantes de hotelaria, por exemplo, a Suíça tem maior procura.”

A lua nasce atrás da Torre CN em Toronto, no Canadá (Foto: Mark Blinch/Reuters)

Somente em 2017, 40 mil brasileiros iniciaram estudos em escolas e universidades com cursos superiores, aponta a organização da Eduexpo.

Confira o passo a passo de Daniela Ronchetti, organizadora do evento, para não errar na escolha da escola e do país de intercâmbio:

·                   Perguntar à escola quantos brasileiros estudam no local: Escolas de idiomas com muitos compatriotas pode prejudicar o aprendizado, pondera Daniela. “O aluno tende a falar português com os colegas, mesmo estando em outro país”, comentou.

·                   Verificar se a escola ou faculdade é credenciada pelos órgãos de educação do país: Para isso, o aluno deve procurar o consulado ou a embaixada. “O departamento de educação de cada país pode passar essa informação”, indicou Daniela.

·                   Escolher a cidade de acordo com seus gostos: Suas preferências precisam ser levadas em conta, afirmou a organizadora do evento. “Se você não gosta de frio, por exemplo, não escolha um destino com inverno rigoroso.”

·                   Estudar a cidade que escolheu antes de embarcar: Antecipe-se. Leia mapas e veja dicas para não perder tempo na chegada. “A ideia é que você aproveite sua experiência ao máximo. Quando você estuda o destino antes, consegue ter uma ideia melhor sobre o local”, aconselhou Daniela.

Estátua de Alexandre II, em Helsinque, capital da Finlândia (Foto: Ints Kalnins/Reuters)

Veja a lista de países que terão expositores no evento:

·                   África do Sul: universidade;

·                   Austrália: escola e órgão do governo local;

·                   Canadá: escolas e universidades;

·                   França: órgão do governo local;

·                   Espanha: escolas;

·                   Estados Unidos: escolas, universidades e agência de intercâmbio;

·                   Finlândia: embaixada;

·                   México: escola;

·                   Noruega: embaixada;

·                   Nova Zelândia: agência;

·                   Reino Unido: universidades e escola;

·                   Suíça: escolas.

Serviço

·                   Eduexpo

·                   Data: 14 de março.

·                   Horário: 16h às 21h.

·                   Local: Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 (Setor Hoteleiro Sul, quadra 6).

·                   Inscrições gratuitas: pelo site do evento.

Editoria: Eu, Estudante

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/eu-estudante/ensino_ensinosuperior/2018/03/09/ensino_ensinosuperior_interna,665047/eduexpo-chega-a-brasilia-na-proxima-semana.shtml

Eduexpo chega a Brasília na quarta-feira (14)

Inscrições são gratuitas. Representantes de grandes instituições estarão presentes em uma das maiores feiras sobre intercâmbio no mundo

 

A Eduexpo, uma das maiores feiras de intercâmbio do mundo, desembarca em Brasília na próxima quarta-feira (14). O evento traz cursos de idiomas, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, técnico, MBA, de férias e período sabático. As inscrições são gratuitas. 

Diretores de universidades, escolas de idiomas, agências de intercâmbio e agências governamentais de todos os continentes vão apresentar programas de estudos e darão seminários para quem deseja saber mais sobre conteúdos programáticos, mercado de trabalho, destinos e bolsas de estudos.

O governo do Canadá, maior destino dos brasileiros quando a questão é empregabilidade, confirmou presença no evento. A pasta irá abordar opções de estudo no país, visto de estudo e trabalho, bolsas de estudo para pós-graduação e mestrado. 

A universidade americana Broward International University também estará presente. Recentemente, a instituição inaugurou um câmpus em Belo Horizonte, de acordo com a metodologia praticada nos Estados Unidos e aulas 100% em inglês.O British Columbia Institute Technology (BCIT) e a Crimson Education, que informa sobre estratégias de ingresso em universidades muito conceituadas como Harvard, Oxford e Stanford, também estarão presentes. 

O evento, que já passou por 37 cidades de todos os continentes, soma mais de 100 mil estudantes beneficiados, sobretudo com os programas de intercâmbio. Ele é composto por seminários e palestras de 30 minutos com expositores, momentos em que os estudantes poderão aproveitar para explorar os detalhes dos cursos e possibilidades de bolsas para estudos e trabalho no exterior. Em 2017, a Eduexpo recebeu mais de 21 mil visitantes nas sete cidades em que esteve e, para esta edição, os organizadores esperam um crescimento de 25%. Faça sua inscrição aqui. 

Confira as palestras em destaque

Estude na BCIT – Quem não quer terminar o ensino superior com um emprego garantido ou pelo menos grandes chances de ser logo contratado? Para quem busca oportunidade de trabalho no mercado canadense, a  British Columbia Institute of Technology tem os maiores índices de empregabilidade da provincia da Columbia Britanica. É uma das maiores instituições de ensino superior no Canadá, localizada na região da cidade de Vancouver. (https://www.bcit.ca/)

Uma carreira na indústria do entretenimento , ministrada pela Full Sail University, na Flórida. A universidade é referência nas áreas do entretenimento, como produção musical, teve ex-alunos creditados em 11 projetos vencedores do Grammy só em 2017. A universidade também possui gradução online, que pode ser feita de qualquer país. (https://www.fullsail.edu/)

Broward University Brasil - A Primeira Universidade Americana no Brasil. No seminário será explicado como funciona o Broward no Brasil, o processo seletivo, os custos, o dia a dia da instituição,  até a etapa de transferência para os EUA. Entenda como os alunos Broward, em qualquer uma das quase 20 unidades espalhadas por 12 países, estão conseguindo bolsas para as maiores universidades americanas. (http://www.broward.edu/)

Harvard, Oxford ou Stanford? Segredos de admissão para graduação. Esta palestra será muito útil para quem quer fazer graduação nas melhores universidades dos Estados Unidos e do Reino Unido. No encontro, será possível conhecer as estratégias de uma candidatura de sucesso com a Crimson Education.

Estudar em Bradford:  Nesta apresentação, o estudante  terá a oportunidade de conhecer a University of Bradford, na Inglaterra, suas opções de cursos e ouvir a ex-aluna Raissa Rossiter, atualmente subsecretária de Políticas para as Mulheres no governo do Distrito Federal. Ela vai comentar a sua experiência e como ter estudado em Bradford a ajudou em sua carreira. A universidade de Bradford sempre foi pioneira em seus cursos. Ela foi a primeira universidade Britânica a oferecer uma graduação de Estudos da Paz, a primeira a montar uma moderna Business School e a primeira universidade fora de Londres a oferecer cursos de graduação de meio período. (www.bradford.ac.uk/)

 

Universidade de Londres

A Universidade Westminster, de Londres, está entre as participantes da Eduexpo. A instituição é representada no Brasil pela GradeUP, empresa especializada em assessoria de programas acadêmicos. A universidade tem mais 175 anos e instalações consideradas de qualidade que proporcionam aos alunos conhecimento e experiência para ingressar no mercado de trabalho.  É reconhecida pelos centros de excelência em pesquisa, incluindo o Instituto de Pesquisa em Comunicação e Mídia. Além disso, a escola de arquitetura está entre 150 melhores do mundo. 

  

Serviço

 

Brasília,  dia 14, das 16h às 21h, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21

Campinas,  dia 16,  das 16h às 21h00, no Hotel Vitória Concept

São Paulo dias 17 e 18, das 14h às 19h, no Centro de Convenções Frei Caneca

Rio de Janeiro, dia 20, das 16h às 21h, no Hotel Pullman Rio de Janeiro São Conrado

Curitiba, dia 22 das 16h às 21h, no Hotel Four Points

Porto Alegre, dia 24, das 14h às 19h, no BarSa ShoppingSul

Florianópolis, dia 26, das 16h às 21h, no Hotel Majestic Palace

Fazer intercâmbio custa caro e trabalhar lá fora é saída para economizarNo período de crise, aumenta a quantidade de brasileiros que procuram conciliar temporadas no exterior com experiência profissional ou de voluntariado, tanto porque a preocupação com a própria carreira cresceu, quanto porque esse é um modo bem mais barato de custear a vivência.

Num mundo conectado, profissionais que passaram um tempinho lá fora tendem a ser mais valorizados no mercado de trabalho. Com um intercâmbio no currículo, a pessoa demonstra ter conhecimento de língua estrangeira e iniciativa, sabendo se virar sozinha até fora da terra natal. Não faltam opções de programas para se aventurar no exterior e, no período de recessão, brasileiros continuam investindo nesse tipo de experiência. A diferença é que ganharam destaque modalidades em que é possível colocar a mão na massa a fim de ganhar um dinheirinho e, assim, baratear os custos da estada em outro país.

“Mesmo com a crise, os brasileiros não deixam de viajar. Mudam de destino, a duração e a modalidade da viagem, mas não desistem”, observa Neila Chammas, diretora de Relações Institucionais da associação de agências do setor, a Brazilian Educational & Language Travel Association (Belta). Segundo levantamento da instituição, o curso de línguas ainda é a opção mais comum, mas a possibilidade de trabalhar durante a viagem tem se destacado. 

O estudo demonstrou que a segunda modalidade de intercâmbio mais procurada alia aulas de idiomas com oportunidade laboral. Além da crise, o foco no mundo do trabalho também tem a ver com a mudança, afinal, dois dos três principais motivos para esse tipo de viagem são ligados à carreira. O setor movimentou US$ 2 bilhões no Brasil em 2016 — a instituição ainda não apurou os números de 2017. Cada brasileiro gastou cerca de R$ 27,8 mil para passar uma temporada fora, 82% a mais do que os clientes de agências toparam investir em 2015. O aumento no valor reflete a procura por itinerários de maior duração (com alta de 6,7%); no entanto, planos de até três meses ainda lideram o ranking, sendo responsáveis por 68,5% das viagens.

Agora, o brasileiro busca programas mais longos para poder trabalhar e adquirir uma renda, principalmente por causa da atual situação econômica”, pondera Neila Chammas. Segundo ela, uma passagem pelo mundo corporativo de outro país confere ao profissional mais independência, autoconfiança e capacidade para lidar com diferentes tipos de pessoas, algo valorizado pela maior parte dos empregadores. 

“Todas as pessoas deveriam fazer intercâmbio porque sair da bolha nos faz enxergar quem realmente somos”, salienta João Diogo Brites, diretor de Marketing da Aiesec (Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et Commerciales) em Brasília — a instituição que ele representa é um movimento de liderança jovem e promove, entre outras ações, intercâmbios.

Eduardo Heidemann, diretor de Intercâmbios da agência Travelmate, concorda. “Ter uma experiência profissional no exterior é um grande diferencial na busca por emprego aqui.” Grande empecilho para muita gente é o preço, já que as oscilações do valor da nossa moeda interferem na quantia a ser paga, mas Heidemann é otimista. “O real voltou para um patamar mais próximo da normalidade. Além disso, países com moeda barata, como África do Sul, acabam sendo grande atrativo”, explica. 

João Diogo Brites, da Aiesec, observa que a instituição oferece modalidades de intercâmbio mais em conta (a partir de R$ 1,5 mil) para jovens de 18 a 30 anos. O tipo social envolve trabalho voluntário em alguma ONG. O tipo empreendedor proporciona experiência de trabalho não remunerado em startups. Já o intercâmbio profissional envolve trabalho remunerado em empresas no exterior durante intervalo de seis a 12 meses. “É preciso experiências multiculturais em ambientes desafiadores para desenvolver lideranças”, afirma. Os destinos mais visados por aqueles que procuram a entidade são Argentina, Egito e Peru.

Queridinhos da Europa

A edição de 2018 da pesquisa Study.EU elencou os países europeus mais atraentes para estudantes estrangeiros.

1º) Alemanha2º) Reino Unido3º) França4º) Holanda5º) Rússia6º) Suíça7º) Suécia8º) Bélgica9º) Itália10º) Polônia

 

Feira temática

A maior feira de intercâmbio do mundo, a Eduexpo, desembarca em Brasília na próxima quarta-feira (14). Representantes do governo do Canadá, de universidades americanas e de instituições especializadas em preparar estudantes para ingressar em faculdades no exterior estão confirmados. O evento, gratuito, será no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, das 16h às 21h. Inscrições: www.eduexpos.com/brasil2018.

Minha história lá fora

Conheça casos de pessoas que usaram o período no exterior para trabalhar, com ou sem remuneração

 

Na labuta em Portugal

Depois de ficar desempregada, Layanne juntou economias e embarcou para Lisboa, onde trabalhou na própria área de atuação.

A publicitária Layanne Alves Ribeiro, 27, fez um intercâmbio profissional em Lisboa. Lá, trabalhou numa unidade ibérica da PPG Indústrias, multinacional americana do ramo de tintas. “Eu estava desempregada, tinha sido demitida da agência de publicidade onde trabalhava, estava completamente perdida em relação ao que queria para a minha vida profissional. Durante os seis meses em Portugal, descobri muito sobre mim mesma”, relata ela, que atuou na área de marketing da companhia. O principal objetivo para tomar a decisão de enfrentar a empreitada a milhares de quilômetros de casa foi adquirir experiência internacional no ramo de atuação.

O salário era de 1 mil Euros, equivalente a R$ 3,9 mil, o que, de acordo com a brasiliense, era suficiente para se manter no país estrangeiro. Uma surpresa foi o bônus de poder praticar inglês e espanhol, mesmo indo para uma terra com o mesmo idioma. “A maior dificuldade que tive lá foi a saudade de casa e o choque cultural”, lembra. Hoje, ela trabalha em uma agência de publicidade como analista de inteligência de negócios, cargo no qual aplica muito do que aprendeu em Portugal. Layanne continua investindo no próprio desenvolvimento e faz uma pós-graduação em marketing.

 

Voluntariado no Marrocos

Amynah participou de projeto humanitário em Marrakesh

 

Amynah Luli Graciano fez um intercâmbio social no Marrocos. Estudante de ciências sociais, ela participou de um projeto em que tinha de descobrir os principais problemas que atingiam a cidade de Marrakesh, a fim de promover ações. “A educação foi o assunto principal, além do acesso ao que estava acontecendo fora da cidade. Então, formamos grupos de conversação em inglês”, conta. A viagem foi organizada pela Aiesec, instituição da qual ela é presidente no DF. No projeto, Amynah tinha como parceiros uma ucraniana, um turco e uma malasiana. 

A jovem relata que decidiu abordar também a igualdade de gênero no projeto após ter sido cercada por três homens no segundo dia de intercâmbio, quando voltava para casa numa hora em que não havia mulheres na rua. Só a deixaram em paz quando mostrou o passaporte brasileiro. “Eu me senti impotente porque não podia ultrapassar a barreira da religião muçulmana ao trazer esse assunto para as rodas de conversa”, confessa. Mesmo os momentos de dificuldade, porém, resultaram em aprendizados que ela considera fundamentais para sua formação. “Desenvolvi minha habilidade com a oratória e aprendi a enfrentar a sua timidez, além de ter melhorado meu nível de inglês”, percebe.

Trabalhei na Colômbia

Antony conseguiu se manter e viajar com o salário ganho lá fora

 

“O intercâmbio foi minha primeira vivência no exterior”, relata Antony Valadares, 23. Estudante de relações internacionais, ele passou um ano trabalhando em Bogotá, capital da Colômbia, como consultor de serviços ao cliente em uma multinacional. “Eu falava inglês no ambiente de trabalho e espanhol no dia a dia”, lembra. Ele contava com uma remuneração correspondente a R$ 2 mil, quantia suficiente, segundo ele, não só para se manter, mas também para fazer viagens pelo país e até para Cuba. “A experiência me fez amadurecer.”

Antony chegou ao país sem saber falar espanhol, língua em que se tornou fluente. O choque de costumes foi impactante, mas muito válido. “É outra cultura, outra forma de pensar. Apesar disso, também há muitas semelhanças”, revela. “Um intercâmbio profissional é algo que todos que tiverem a oportunidade devem fazer, você só percebe o crescimento quando está lá e é bem mais acessível do que imaginamos”, completa. Atualmente, Antony é estagiário de relações governamentais na General Motors.

http://www.jornaldebrasilia.com.br/cidades/eduexpo-maior-feira-de-intercambio-mundo-acontece-no-dia-14-de-marco/

Eduexpo, maior feira de intercâmbio do mundo, acontece no dia 14 de março

A crise econômica enfrentada pelos brasileiros parece não ter intimidado a busca de estudantes por intercâmbio. Atualmente o Brasil ocupa o ranking top 8 dos paises mais interessados em estudar no exterior. No ano de 2017, 40 mil brasileiros iniciaram cursos superiores em outro país. Além da crise aumentar a procura, ela parece ter influenciado também uma mudança no perfil de quem busca por estes serviços. Hoje, em um quadro de instabilidade a educação internacional é analisada como investimento e garantia profissional através de diferentes cursos, do técnico ao MBA.

Neste mês de março, a maior feira de intercâmbio do mundo, a EDUEXPO retorna ao Brasil para comprovar esta alta procura. Em 2017, o encontro reuniu um total de 21 mil visitantes em sete cidades. Para esta edição, que inicia em Brasília, no dia 14 de março, das 16h às 21h, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, a feira espera um crescimento de 25%. No evento gratuito serão apresentados cursos de idiomas, high school, graduação, pós, mestrado, doutorado, cursos técnicos, de férias e estágios. Diretores de universidades, escolas de idiomas, agências de intercâmbio, agências governamentais de todos os continentes estarão apresentando seus programas de estudos e ministrando seminários para quem busca informações sobre conteúdos programáticos, mercado de trabalho, destinos e bolsas de estudos.

Mais uma vez o evento terá a presença exclusiva do governo do Canadá, que passará informações sobre opções de estudos no país, vistos de estudos, trabalho, bolsas de estudos para pós-graduação e mestrado. Outro destaque será a presença da universidade norte-americana Broward International University, que recentemente abriu um campus em Belo Horizonte com aulas ministradas 100% em inglês e com metodologia de ensino e currículo aplicados nos Estados Unidos. A proposta é seguir à risca o modelo educacional daquele país e imergir o estudante brasileiro na cultura e no modelo de educação norte-americanos. “A Broward College não é uma instituição brasileira que está filiada a uma norte-americana. O aluno será registrado na Flórida e usufruirá do sistema norte-americano, mesmo estando aqui no Brasil”, explica Ed Nelson Rodela, CEO da Broward Brasil.

Já a Full Sail University, uma das organizadoras da cerimônia do tapete vermelho do Oscar, oferecerá Workshops sobre jogos, tecnologia de internet, comunicações, cinema, gravação, arte e design, e outros do ramo de entretenimento. Cada treinamento acontecerá a cada hora durante toda a Feira. O ingresso na feira e nos seminários é gratuito.

Nas palestras de cerca de 30 minutos com expositores será o momento dos estudantes explorarem detalhes sobre os cursos e a possibilidade de bolsas de estudo e vagas no mercado de trabalho no exterior. Para participar da feira, basta fazer a inscrição no site www.eduexpos.com/brasil2018 e gerar a credencial para o evento. Também é possível baixar o aplicativo da EDUEXPO e conectar-se com as instituições antes, durante e depois do evento.

Para Daniela Ronchetti, diretora da FFP EDU Media e organizadora da EDUEXPO, estudar no exterior é cultural do país. “A busca por intercâmbio já havia crescido no segundo semestre do ano passado. Os brasileiros tem tradição enraizada de estudar fora do Brasil, paixão e curiosidade por temas internacionais”, afirma. Porém, a segurança profissional e a possibilidade de trabalho no mercado internacional é o que justifica todo o investimento e é o fator principal da motivação das famílias ao colocarem os filhos em uma universidade no exterior.

Realizado duas vezes por ano em 37 cidades da América Latina, Europa, Ásia e África, a EDUEXPO reúne algumas das principais instituições de ensino do exterior e já ajudou mais de 100 mil estudantes a encontrarem seu programa de intercâmbio.

De acordo com a Associação Brasileira Especializada em Educação Internacional, a BELTA, dados mostram que vem aumentando os gastos médios dos brasileiros com intercâmbio. Em 2016, ano de início da grande crise econômica brasileira, 247 mil alunos participaram de programas de intercâmbio, 14% a mais do que 2015, e o investimento em uma viagem educacional cresceu 82%, para cerca de 9 mil dólares ou quase 30 mil reais. Segundo Daniela, “o intercâmbio continua crescendo e o Brasil tem uma boa imagem em outros países, o que tem estimulado as boas instituições de ensino estrangeiras a visitarem o país para apresentarem seus programas a estudantes brasileiros”.

Canadá emprega profissionais estrangeiros graduados no país

O Brasil é o primeiro colocado no ranking de países da America Latina que mais procura estudar no exterior. De acordo com a Belta, as razões para isso vão desde as ofertas de baixo custo dos estudos, possibilidade de trabalho meio-turno e até mesmo a possibilidade permanência com emprego efetivo.

Uma das maiores instituições de ensino do Canadá, a British Columbia Institute of Technolgy (BCTI) participará da EDUEXPO. O instituto canadense possui alto índice de empregabilidade no país. Para aqueles que querem iniciar uma carreira profissional internacional, esta é uma grande oportunidade. Com sua sede situada na cidade de Vancouver, a BCTI oferece cursos nas áreas de negócios, tecnologia , ciências naturais e aplicadas, engenharia e saúde.

O país é o destino mais procurado pelos brasileiros há 13 anos, deixando os Estados Unidos e a Austrália em segundo e terceiro lugar. Um fator determinante para este fenômeno está no custo benefício. O dólar canadense é mais barato do que o americano, estando a R$ 2,55 em comparação aos R$ 3,24. As passagens aéreas também possuem um valor acessível. “Brasileiros podem trabalhar legalmente se estiverem fazendo um curso de graduação e podem também conseguir uma extensão do seu visto de permanência”, afirma Daniela Ronchetti. A qualidade das instituições de ensino aliado a uma alta qualidade de vida são os motivos que impulsionam a grande procura, ainda mais para aqueles que buscam ter uma carreira profissional no país. O seminário da British Columbia Institute of Technology ocorrerá no dia 24 de março, das 16h30min até as 17h, no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre.

SERVIÇO

Brasília, dia 14, das 16h às 21h, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21

Campinas, dia 16, das 16h às 21h00, no Hotel Vitória Concept

São Paulo dias 17 e 18, das 14h às 19h, no Centro de Convenções Frei Caneca

Rio de Janeiro, dia 20, das 16h às 21h, no Hotel Pullman Rio de Janeiro São Conrado

Curitiba, dia 22 das 16h às 21h, no Hotel Four Points

Porto Alegre, dia 24, das 14h às 19h, no BarSa ShoppingSul

Florianópolis, dia 26, das 16h às 21h, no Hotel Majestic Palace

* Inscrição gratuita no site www.eduexpos.com/brasil2018 e gerar a credencial para o evento.

PALESTRAS GRATUITAS EM DESTAQUE

Estude na BCIT – Instituto canadense com top índice de empregabilidade. Quem não quer terminar o ensino superior com um emprego garantido ou pelo menos grandes chances de ser logo contratado? Para quem busca busca oportunidade de trabalho no mercado canadense, a British Columbia Institute of Technology tem os maiores indices de empregabilidade da provincia da Columbia Britanica. É uma das maiores instituições de ensino superior no Canadá, localizada na região da cidade de Vancouver. (https://www.bcit.ca/)

Uma carreira na indústria do entretenimento , ministrada pela Full Sail University, na Flórida. A universidade é referência nas áreas do entretenimento, como produçãomusical, teve ex-alunos creditados em 11 projetos vencedores do Grammy só em 2017. A universidade também possui gradução online, que pode ser feita de qualquer país. (https://www.fullsail.edu/)

Broward University Brasil – A Primeira Universidade Americana no Brasil. No seminário será explicado como funciona o Broward no Brasil, o processo seletivo, os custos, o dia a dia da instituição, até a etapa de transferência para os EUA. Entenda como os alunos Broward, em qualquer uma das quase 20 unidades espalhadas por 12 países, estão conseguindo bolsas para as maiores universidades americanas. (http://www.broward.edu/)

Harvard, Oxford ou Stanford? Segredos de admissão para graduação. Esta palestra será muito útil para quem quer fazer sua graduação nas melhores universidad Estados Unidos e do Reino Unido. No encontro, será possível conhecer as estratégias de uma candidatura de sucesso com a Crimson Education.

Estudar em Bradford: uma experiência valiosa para sua vida e carreira. Nesta apresentação, o estudante terá a oportunidade de conhecer a University of Bradford, na Inglaterra, suas opções de cursos e ouvir a ex-aluna Raissa Rossiter, atualmente subsecretária de Políticas para as Mulheres no governo do Distrito Federal. Ela vai comentar a sua experiência e como ter estudado em Bradford a ajudou em sua carreira. A universidade de Bradford sempre foi pioneira em seus cursos. Ela foi a primeira universidade Britânica a oferecer uma graduação de Estudos da Paz, a primeira a montar uma moderna Business School e a primeira universidade fora de Londres a oferecer cursos de graduação de meio período. (https://www.bradford.ac.uk/)

Entrevista concedida a BANDNEWSFM 90.5 em 13/03/2018 sobre a EDUEXPO 2018.

Reproduzidas notas de divulgação na Agenda Cultural às 13h e às 18h.

http://alo.com.br/noticias/brasilia-recebe-feira-de-intercambio-431186

Educação & Oportunidade

Brasília recebe feira de intercâmbio

Nesta quarta-feira (14), chega à Brasília a Eduexpo, uma feira de intercâmbio que apresentará cursos de idiomas, high school, graduação, pós, mestrado, doutorado, cursos técnicos, de férias e estágios a estudantes interessados em deixar o Brasil para se aventurar no exterior.

O evento contará com a participação de representantes do governo Canadense e da universidade americana Broward International University, que explorarão temas relevantes ao ingresso de estrangeiros nas instituições de ensino internacionais.

A Eduexpo tem entrada gratuita e estará aberta das 16h às 21h, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, nesta quarta (14). Os interessados deverão fazer inscrição pelo site  www.eduexpos.com/brasil2018.

EDUEXPO CAMPINAS

https://www.acidadeon.com/campinas/politica/NOT,0,0,1313028,campinas+recebe+eduexpo+feira+de+intercambio+com+palestras+gratuitas.aspx

Campinas recebe Eduexpo, feira de intercâmbio com palestras gratuitas

Evento será na sexta-feira (16), no Hotel Vitória, e é preciso fazer inscrição.

Evento terá a presença exclusiva do governo do Canadá, para falar sobre oportunidades no país. (Foto: Divulgação).

Campinas recebe nesta semana, na sexta-feira (16), a maior feira de intercâmbio do mundo, a Eduexpo, com edições em várias cidades do Brasil. O evento é gratuito e nele serão apresentados cursos de idiomas, high school, graduação, pós, mestrado, doutorado, cursos técnicos, de férias e estágios. 

Para participar, é preciso fazer inscrição. Segundo a organização, a feira será das 16h às 21h, no Hotel Vitória Concept (Av. José de Souza Campos, 425). 

Nas palestras, falarão diretores de universidades, escolas de idiomas, agências de intercâmbio e agências governamentais de todos os continentes. Eles apresentação seus programas de estudos e ministrando seminários para quem busca informações sobre conteúdos programáticos, mercado de trabalho, destinos e bolsas de estudos. 

Além disso, o governo do Canadá estará presente e passará informações sobre opções de estudos no país, vistos de estudos, trabalho, bolsas de estudos para pós-graduação e mestrado. 

PALESTRAS 

Nas palestras de cerca de 30 minutos com expositores será o momento dos estudantes explorarem detalhes sobre os cursos e a possibilidade de bolsas de estudo e vagas no mercado de trabalho no exterior. 

INSCRIÇÕES 

Para participar da feira, basta fazer a inscrição no site www.eduexpos.com/brasil2018 e gerar a credencial para o evento. Também é possível baixar o aplicativo da EDUEXPO e conectar-se com as instituições antes, durante e depois do evento. 

PALESTRAS GRATUITAS EM DESTAQUE 

16 Março, das 16h30min às 17h - Estude no Reino Unido, por Study UK British Council - Palestra do British Council mostra as vantagens de estudar no Reino Unido, além de informações sobre processo de aplicação para universidades britânicas, prazos, bolsas e a vida em um dos países mais multiculturais do mundo. 

16 Março, das 17h10min às 17h40min - Como planejar um intercâmbio para a Irlanda, por Time2Travel - O estudante vai receber orientações sobre os principais tópicos para organizar a sua viagem.  

16 Março, das 17h50min às 18h20min - Estudar na Irlanda com a SEDA College, por SEDA College Oportunidade para conhecer todas as características da Irlanda em uma palestra dedicada a orientação e apresentação do país para a realização de um intercâmbio. 

16 Março, das 18h30min às 19h - Estudar em Melbourne (Austrália),a cidade mais habitável do mundo, por Study Melbourne Neste encontro Melbourne será apresentada como um dos destinos mais atraentes para estudantes internacionais graças à qualidade de vida, iniciativas governamentais e uma variedade de universidades e institutos à disposição. 

16 de março, das 19h10min às 19h40min - Estudar, viver e trabalhar no Québec, por Gouvernement du Québec - Nação francófona no coração da América do Norte, o Québec se distingue pela excelência do sistema de educação, pelo dinamismo de sua cultura e pela alta qualidade de vida. O Governo do Québec oferece reduções de taxa matrícula e bolsas de excelência para programas de pós-graduação, que podem ser feitos em francês e/ou inglês. Além disso, é possível trabalhar durante e após seus estudos. Aliás, o Québec está à procura de brasileiros que queiram residir na província como trabalhadores qualificados depois de terem completado um programa de estudos. 

16 Março, das 19h50min às 20h20min - Estudos na Finlândia uma experiência a ser lembrada, por Embassy of Finland to Brazil - O seminário dá uma visão geral de estudos universitários na Finlândia e porque é uma de suas melhores opções para curso superior. Informação prática sobre o processo seletivo, períodos de aplicação, quem pode se candidatar, custos de estudos e possibilidades de bolsas de estudo. Também é comentado sobre os vestibulares organizados no Brasil para entrar em universidades na Finlândia. 

16 Março, das 20h30min às 21h - Oportunidades de estudo na Alemanha, por DAAD Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico. 

http://correio.rac.com.br/mobile/materia_historico.php?id=534717&shortUrl#

A EduExpo será realizada pela primeira vez em Campinas, nesta sexta-feira, das 16h às 21h, no Hotel Vitoria Concept. No evento, serão esclarecidas dúvidas sobre estudos no exterior, além das oportunidades para jovens profissionais que desejam se desenvolver interculturalmente. Esta edição contará com a presença da Universidade de Cranfield, renomada instituição de ensino britânica, que se destaca nas áreas de negócios, segurança, defesa e finanças.

Para auxiliar na escolha dos melhores programas acadêmicos, a entidade será acompanhada pela GradeUP, empresa especializada neste tipo de consultoria.

"Poder verificar pessoalmente informações sobre cursos no exterior é muito importante. É dessa forma que o estudante interessado conhece o perfil das instituições”, conta Leonardo Trench, diretor executivo da GradeUP. O evento é gratuito e para participar basta apenas se cadastrar no site: http://eduexpos.edufindme.com.

Entrevista concedida a Rádio Bandeirantes Campinas no dia 15/03/2018 sobre a abertura da EDUEXPO.

Divulgação da EDUEXPO no dia 13/03/2018 e 16/03/2018.

https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/campinas-recebe-feira-de-intercambio-gratuita-com-palestras-e-representantes-internacionais.ghtml

Feira de intercâmbio Eduexpo reúne informações sobre estudar fora

                                                                                                                                                                                                                                                        

Uma feira que reúne informações e palestras sobre como estudar e morar fora do país chega a Campinas (SP) no próximo dia 16 de março. O evento contará com a presença de universidades e entidades internacionais, além de representantes do governo canadense. O evento Eduexpo é gratuito e aberto ao público. [Veja destaques da programação, abaixo]

Palestras que abordarão cursos de idiomas, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, MBA, cursos de férias, entre outros, acontecerão de hora em hora e não necessitam de inscrição prévia.

É recomendado que interessados em participar do evento façam inscrição no site do evento. Segundo a assessoria da feira, desta forma, os inscritos podem ir adiantando informações e entrar em contato com as entidades de maior interesse.

Palestras em destaque

·                   16h30 às 17h: Estude no Reino Unido; por Study UK – British Council

·                   17h10 às 17h40: Como planejar um intercâmbio para a Irlanda por Time2Travel

·                   Estudar na Irlanda com a SEDA College, por SEDA College; 17h50 às 18h20

·                   Estudar em Melbourne (Austrália), a cidade mais habitável do mundo, por Study Melbourne; 18h30 às 19h .

·                   Estudar, viver e trabalhar no Québec, por Gouvernement du Québec; 19h10 às 19h40

·                   Estudos na Finlândia – uma experiência a ser lembrada, por Embassy of Finland to Brazil; 19h50 às 20h20

·                   Oportunidades de estudo na Alemanha, por DAAD Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico; 20h30 às 21h

·                  

Veja a programação completa no site.

Serviço

A Eduexpo acontece no dia 16 de março, em Campinas.

Horário: 16 às 21h.

Endereço: Avenida José de Souza Campos, 425 – Hotel Vitória Concept

Dois boletins de divulgação da EDUEXPO em 15/03/2018 e 16/03/2018.

EDUEXPO CURITIBA

http://www.gazetadopovo.com.br/curitiba/curitiba-recebe-feira-de-intercambio-nesta-semana-saiba-como-participar-ao1hruwhqi964h8zf8ypxsjlb

ESTUDOS NO EXTERIOR

Curitiba recebe feira de intercâmbio nesta semana; saiba como participar

Interessados em fazer intercâmbio terão a oportunidade de tirar dúvidas e conhecer programas de estudos

Quem sonha em estudar fora do país vai ter uma grande chance de conseguir uma vaga de intercâmbio ou mesmo tirar dúvidas sobre o processo. Ocorre nesta quinta-feira (22) a EDUEXPO, uma feira focada nesse tipo de curso que vai não só dar informações aos interessados, mas também entrar em contato com instituições de ensino internacionais.

Segundo a organização do evento, serão apresentados cursos de idiomas,high school, graduação, pós, mestrado, doutorado, cursos técnicos, de férias e até mesmo estágios em países como Canadá, Estados Unidos, Finlândia e Austrália. Diretores de universidades, escolas de idiomas e agências governamentais vão explicar como o intercâmbio funciona, além de detalhes de mercado de trabalho e bolsas de estudo.

Entre os destaques prometidos pela EDUEXPO está a participação de representantes do governo do Canadá, que vão tirar dúvidas dos participantes sobre a emissão de vistos e até mesmo bolsas de estudo em programas de pós-graduação e mestrado no país. Também foi confirmada a presença de enviados da Broward International University e da Full Sail University, nos Estados Unidos.

A entrada no evento é gratuita, mas os estudantes que quiserem participar devem fazer a inscrição pelo site oficial do evento. A feira será realizada no hotel Four Points by Sheraton,, das 16h às 21h. O endereço é Avenida Sete de Setembro, 4211, no bairro Água Verde, em Curitiba.

Confira o cronograma dos seminários

16h30 às 17h - Estude no Reino Unido, (or Study UK – British Council)

17h10 às 17h40 - Estudos na Finlândia (por Embassy of Finland to Brazil)

17h50 às 18h20 - Saiba tudo sobre Estudo + Trabalho no Exterior (por Travelmate Intercâmbio e Turismo)

18h30 às 19h - Conheça as melhores opções de High School no Exterior (por Travelmate Intercâmbio e Turismo)

19h10 às 19h40 - Estudar em Melbourne, na Austrália (por Study Melbourne)

19h50 às 20h20 - Broward University Brasil

20h30 às 21h - Canadá um mundo de possibilidades (Canadian Government)

http://www.bandab.com.br/cidades/quer-estudar-fora-do-pais-feira-de-intercambio-acontece-em-curitiba-nesta-quinta-feira/

Quer estudar fora do país? Feira de Intercâmbio acontece em Curitiba nesta quinta-feira

Mais uma vez o evento terá a presença exclusiva do governo do Canadá, que passará informações sobre opções de estudos no país, vistos de estudos, trabalho, bolsas de estudos para pós-graduação e mestrado.

Outro destaque será a presença da universidade norte-americana Broward International University, A inscrição é gratuita, mas é preciso entrar no site do evento para gerar a credencial

Feira de Intercâmbio acontece nesta quinta-feira, em Curitiba – Foto: Divulgação

Acontece em Curitiba, nesta quinta-feira (22), a maior feira de intercâmbio do mundo, a EDUEXPO, O evento será das 16h às 21h, no Hotel Four Points By Sheraton.  Em 2017, o encontro reuniu um total de 21 mil visitantes em sete cidades e este ano a feira espera um crescimento de 25%. No evento gratuito serão apresentados cursos de idiomas, high school, graduação, pós, mestrado, doutorado, cursos técnicos, de férias e estágios.

Diretores de universidades, escolas de idiomas, agências de intercâmbio, agências governamentais de todos os continentes estarão apresentando seus programas de estudos e ministrando seminários para quem busca informações sobre conteúdos programáticos, mercado de trabalho, destinos e bolsas de estudos. Para participar da feira, basta fazer a inscrição no site www.eduexpos.com/brasil2018 e gerar a credencial para o evento. Também é possível baixar o aplicativo da EDUEXPO e conectar-se com as instituições antes, durante e depois do evento.

que recentemente abriu um campus em Belo Horizonte com aulas ministradas 100% em inglês e com metodologia de ensino e currículo aplicados nos Estados Unidos. A proposta é seguir à risca o modelo educacional daquele país e imergir o estudante brasileiro na cultura e no modelo de educação norte-americanos. “A Broward College não é uma instituição brasileira que está filiada a uma norte-americana. O aluno será registrado na Flórida e usufruirá do sistema norte-americano, mesmo estando aqui no Brasil”, explica Ed Nelson Rodela, CEO da Broward Brasil.

Já a Full Sail University, uma das organizadoras da cerimônia do tapete vermelho do Oscar, oferecerá Workshops sobre jogos, tecnologia de internet, comunicações, cinema, gravação, arte e design, e outros do ramo de entretenimento. Cada treinamento acontecerá a cada hora durante toda a Feira. O ingresso na feira e nos seminários é gratuito. Nas palestras de cerca de uma hora com expositores será o momento dos estudantes explorarem detalhes sobre os cursos e a possibilidade de bolsas de estudo e vagas no mercado de trabalho no exterior.

Evento será no no Hotel Four Points By Sheraton

Para Daniela Ronchetti, diretora da FFP EDU Media e organizadora da EDUEXPO, estudar no exterior é cultural do país. “A busca por intercâmbio já havia crescido no segundo semestre do ano passado. Os brasileiros tem tradição enraizada de estudar fora do Brasil, paixão e curiosidade por temas internacionais”, afirma. Porém, a segurança profissional e a possibilidade de trabalho no mercado internacional é o que justifica todo o investimento e é o fator principal da motivação das famílias ao colocarem os filhos em uma universidade no exterior. Realizado duas vezes por ano em 37 cidades da América Latina, Europa, Ásia e África, a EDUEXPO reúne algumas das principais instituições de ensino do exterior e já ajudou mais de 100 mil estudantes a encontrarem seu programa de intercâmbio.

Gastos

De acordo com a Associação Brasileira Especializada em Educação Internacional, a BELTA, dados mostram que vem aumentando os gastos médios dos brasileiros com intercâmbio. Em 2016, ano de início da grande crise econômica brasileira, 247 mil alunos participaram de programas de intercâmbio, 14% a mais do que 2015, e o investimento em uma viagem educacional cresceu 82%, para cerca de 9 mil dólares ou quase 30 mil reais. Segundo Daniela, “o intercâmbio continua crescendo e o Brasil tem uma boa imagem em outros países, o que tem estimulado as boas instituições de ensino estrangeiras a visitarem o país para apresentarem seus programas a estudantes brasileiros”.

Atualmente o Brasil ocupa o ranking Top 8 dos países mais interessados em estudar no exterior. No ano de 2017, 40 mil brasileiros iniciaram cursos superiores em outro país.

Serviço:

O QUÊ: EDUEXPO 2018.

ONDE: Hotel Four Points By Sheraton, quinta-feira (22 de março) das 16h às 21h.

INSCRIÇÕES GRATUITAS: www.eduexpos.com/brasil2018

MAIS INFORMAÇÕES: (51) 33881935/999737375.

* Inscrição gratuita no site www.eduexpos.com/brasil2018 e gerar a credencial para o evento.

https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/curitiba-recebe-feira-de-intercambio-gratuita-e-preciso-se-inscrever-para-participar.ghtml

Curitiba recebe feira de intercâmbio gratuita; é preciso se inscrever para participarEduexpos ocorre nesta quinta-feira (22) e conta com participação de especialistas internacionais; serão oferecidos seminários com foco em empregabilidade.

Por G1 PR, Curitiba

Eduexpo ocorre nesta quinta-feira (20), em Curitiba, das 14h às 19h (Foto: Divulgação/Eduexpo)

Curitiba recebe, na quinta-feira (22), uma feira de intercâmbio gratuita. A Eduexpos será realizada das 14h às 19h. Para participar, é necessário realizar inscrição prévia, na internet.

A feira aborda temas relacionados a empregabilidade. Além disso, conta com a participação de especialistas internacionais, incluindo representantes do governo do Canadá e da universidade norte-americana Broward International University.

Representantes de cursos de idiomas, high school, graduação, pós, mestrado, doutorado, cursos técnicos, cursos de férias e estágios internacionais vão tirar dúvidas e apresentar seminários sobre as possibilidades de intercâmbio.

A Eduexpos ocorrerá no Hotel Four Points, que fica na Avenida Sete de Setembro, nº 4211, no Água Verde.

Evento conta com participação de especialistas internacionais (Foto: Divulgação/Eduexpo)

http://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/curitiba-recebe-maior-feira-mundial-de-intercambio/

EDUEXPOCuritiba recebe a maior feira mundial de intercâmbio

Com ingresso gratuito e nesta edição com a apresentação de quatro seminários sobre destinos como Canadá, Holanda, Suíça e França, entre outros, a internacional EDUEXPO retorna a Curitiba em 16 de março, no Hotel Four Points by Sheraton Curitiba (Av. Sete de Setembro, 4211), das 16h às 21h.

·        

Nesta edição, Curitiba recebe os governos da França, Canadá e Holanda, que irão apresentar os países como destino e opções de bolsas e cursos mais econômicos. Foto: Divulgação

A FPPEDUMedia traz ao Brasil neste mês de março a primeira edição de 2017 da EDUEXPO, a maior feira mundial de educação no exterior, criada em São Paulo e hoje com presença em mais de 30 países. Depois de receber mais de 50 mil pessoas no ano passado, seis cidades brasileiras voltam a ser contempladas com o evento. Para inscrições, basta se cadastrar e imprimir a credencial para apresentar na recepção da feira pelo www.eduexpos.com/mundo

Em Curitiba, a Eduexpo recebe visitantes nesta quinta-feira, 16 de março, no Hotel Four Points by Sheraton Curitiba (Av. Sete de Setembro, 4211), das 16h às 21h com a presença dos governos de três países (França, Canadá e Holanda) e cerca de 50 universidades e escolas dos cinco continentes.

Os interessados poderão encontrar todos os tipos de cursos, desde Ensino Médio, como também graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, MBA, cursos técnicos, estágio e trabalho remunerado. Outro ponto alto do evento são os quatro seminários que estarão acontecendo durante o período da feira, também gratuitos e proferidos em português.

As palestras irão apresentar oportunidades de cursos, novas áreas de estudos e bolsas de estudos (veja box mais detalhado abaixo). Já no momento da inscrição, o estudante se conecta à plataforma EDUFindMe, uma rede social que promove a ligação direta entre o aluno e as instituições que irão participar da EDUEXPO.

A diretora operacional da FPPEDUMedia no Brasil, Daniela Ronchetti Perkins, destacou os principais atrativos da feira. “É um grande momento para quem quer planejar uma viagem de estudos ou até mesmo um curso de lazer. Na EDUEXPO, os interessados terão a oportunidade de conversar com diretores de universidades de excelência, como a University of California, instituição norte-americana que teve mais de 100 docentes laureados com o Prêmio Nobel e a University of Alberta, uma das principais universidades do Canadá, conhecida pela pesquisa em nível mundial. Os estudantes vão poder esclarecer suas dúvidas, negociar valores e ficar sabendo tudo sobre vistos e documentação diretamente com os governos dos países mais escolhidos pelos intercambistas brasileiros”, afirmou. A maior agência de intercâmbio do Brasil, STB, também confirmou presença no evento.

Segundo a (Associação de Agências de Intercâmbio do Brasil), em 2015 220 mil brasileiros viajaram ao exterior, e os dados preliminares indicam que o crescimento em 2016 foi de 10%.

AGENDA DE SEMINÁRIOS EM CURITIBA

Holanda, um país de grandes oportunidades

Foto: Divulgação

16 Mar – Das 17h10min às 17h40min – A Holanda foi eleita o terceiro melhor ensino superior do mundo e exerce liderança em qualidade de pesquisa científica. Hoje, são ofertados mais de 2.100 opções de programas de estudo totalmente ministrados em inglês em diversas áreas de conhecimento. Além do força acadêmica, o Reino dos Países Baixos é o 2º maior país exportador de alimentos e produtos agrícolas, e sede de grandes empresas como Unilever, Shell e Philips. É a casa da Corte Internacional de Justiça (Haia), tem a cidade mais inteligente do mundo (Eindhoven) e é o 7º país mais feliz do mundo por conta da sua qualidade de vida. Entre os tópicos abordados na apresentação estão: o Por que estudar na Holanda?, o ensino superior holandês, bolsas de estudos e a vida do estudante no país.

Cursos de Gestão em Hospitalidade na Suíça

16 Mar – Das 17h50 às 18h20 – A área de hospitalidade, conceito que engloba turismo, hotelaria, lazer e eventos é um dos setores da economia que mais cresce em todo o mundo. Segundo dados do World Travel & Tourism Council, até 2023 serão criados cerca de 340 milhões de empregos nessa área, um crescimento de 28% no mercado de trabalho. Esses números têm atraído cada vez mais profissionais interessados na área e, principalmente, em uma carreira internacional. Além da grande oferta de vagas, outro motivo que atrai os profissionais para este segmento é o amplo leque de possibilidades que a carreira oferece. São cerca de 35 áreas de atuação dentro e fora do país. Entre as áreas possíveis para um especialista em hospitalidade estão gestão de restaurantes, alimentos e bebidas, vendas, relações públicas, gestão de eventos, recursos humanos, finanças, marketing, gestão de marcas de luxo, design de hotéis e consultoria, em diversos tipos de empresa como spas, cias aéreas, cassinos e até setor de imóveis. Curso será ministrado pela Swiss Education Group.

Estude na França

16 Mar – Das 17h30min às 19h – O Campus France Brasil vai apresentar o sistema de ensino superior na França, as vantagens de se estudar nesse país, as possibilidades de bolsas de estudo e de pesquisa, as modalidades de intercâmbio existentes e as regras para obtenção do visto de Estudante.

Canadá, um mundo de possibilidades16 Mar – Das 19h10 às 19h40 – O governo do Canadá irá apresentar as oportunidades de estudos do país.

SERVIÇO CURITIBA

O QUE: EDUEXPO 2017QUANDO: 16 de março, quinta-feira, das 16h às 21h ONDE: Hotel Four Points by Sheraton (Av. Sete de Setembro, 4211)Inscrições gratuitas: www.eduexpos.com/mundo

Saiba mais:http://eduexpos.edufindme.com/ https://www.facebook.com/edufindme http://eduexpos.edufindme.com/brazil?language=pt-BR

BOM DIA PARANÁ/ TVGLOBO

https://g1.globo.com/pr/parana/edicao/2018/03/22/videos-bom-dia-parana-de-quinta-feira-22-de-marco.ghtml

https://cbncuritiba.com/curitiba-recebe-maior-feira-de-intercambio-do-mundo/

http://www.bemparana.com.br/noticia/559896/feira-de-intercambio-volta-a-curitiba-nesta-quinta-feira

Feira de Intercâmbio volta a Curitiba nesta quinta-feira

 

  

Retorna a Curitiba, nesta quinta-feira, 22, a Eduexpo, maior feira mundial de intercâmbio do mundo. Gratuita, nessa edição, Curitiba terá a presença oficial dos governos da França, Canadá e Holanda, e quatro seminários de temas de interesse dos intercambista, inclusive com oportunidades de bolsas de estudos. Para inscrições, basta se cadastrar e imprimir a credencial para apresentar na recepção da feira pelo www.eduexpos.com/mundo.

Já no momento da inscrição, o estudante se conecta à plataforma EDUFindMe, uma rede social que promove a ligação direta entre o aluno e as instituições que irão participar da Eduexpo. A Eduexpo acontece no Hotel Four Points by Sheraton Curitiba (Av. Sete de Setembro, 4211), das 16 às 21 horas.

Os interessados poderão encontrar todos os tipos de cursos, desde Ensino Médio, como também graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, MBA, cursos técnicos, estágio e trabalho remunerado. Outro ponto alto do evento é a série de oito seminários que estarão acontecendo durante o período da feira, também gratuitos e proferidos em português. As palestras irão apresentar oportunidades de cursos, novas áreas de estudos e bolsas de estudos na França, Canadá, Holanda e Suíça.

Os estudantes vão poder esclarecer suas dúvidas, negociar valores e ficar sabendo tudo de sobre vistos e documentação diretamente com os governos dos países mais escolhidos pelos intercambistas brasileiros”, afirmou. A maior agência de intercâmbio do Brasil, STB, também confirmou presença no evento. Depois de receber mais de 50 mil pessoas no ano passado, seis cidades brasileiras voltam a ser contempladas com o evento.

Quatro boletins de divulgação do evento dias 21/03 e 22/03

Matéria veiculada no portal RICTV/RECORD

https://pr.ricmais.com.br/eventos/noticias/feira-internacional-traz-universidades-pela-primeira-vez-a-curitiba/

EDUEXPO PORTO ALEGRE

GAÚCHA ZH (Principal veículo digital do Grupo Globo região Sul)

Matéria divulgada no site da Zero HORA e Rádio Gaúcha

https://gauchazh.clicrbs.com.br/educacao-e-emprego/noticia/2016/03/eduexpo-abre-nesta-sexta-feira-em-porto-alegre-5075746.html

INTERCÂMBIOEduexpo abre nesta sexta-feira em Porto AlegreEvento no Barra reúne instituições de ensino de vários países, que darão orientações para quem pretende estudar no Exterior

Eduexpo / Divulgação

Porto Alegre recebe nesta sexta-feira a Eduexpo, tradicional feira itinerante de intercâmbio que percorre cidades ao redor do mundo para apresentar opções de estudos e trabalho remunerado no Exterior. A décima segunda edição do evento ocorre no BarraShoppingSul, entre 16h e 21h.

 

Leia mais:Coloque em prática o plano de morar foraAmérica do Sul é opção de intercâmbio mais em conta

Na Eduexpo, agências brasileiras de intercâmbio expõem suas ofertas de pacotes. Representantes dos governos de Irlanda, Estados Unidos, Reino Unido e Canadá farão palestras, em português, explicando questões que vão desde o sistema educacional desses locais até a documentação necessária para a entrada nos países e oportunidades de emprego e estágio. Haverá ainda estandes em que estarão presentes enviados de escolas estrangeiras de idiomas, high school e universidades – possibilitando um contato direto dos estudantes com as instituições de interesse.

São cerca de 30 expositores confirmados. A expectativa da organização é de que a Eduexpo reúna cerca de três mil pessoas.

– A vantagem de comparecer a esse tipo de evento é a acessibilidade da informação. A possibilidade de conversar diretamente com membros das instituições de ensino e com os representantes dos governos de diversos países permite ao estudante comparar as características de cada lugar e concluir qual programa se encaixa melhor com o que ele está buscando – afirma Júlio Ronchetti, diretor da Eduexpo.

Para os estudantes entrarem no clima do evento antes mesmo de ele acontecer, a feira desenvolveu o aplicativo Eduexpo para iPhone e celulares Android. Nele, é possível consultar o perfil das escolas e tudo o que elas oferecem. Quando o evento se encerra, dá para adicionar os expositores preferidos em uma rede própria do aplicativo para receber mais informações.

O aplicativo está disponível gratuitamente na App Store e na Google Play. No Brasil, a feira itinerante já visitou São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Curitiba e se encerra em Porto Alegre.

O quê: EDUEXPO

Quando: sexta-feira, das 16h às 21h

Local: Centro de Eventos do BarraShoppingSul

Inscrições: gratuitas em eduexpos.com/brasil

Informações: (51) 3388-1935 e (51) 9973-7375

GAÚCHA ZH (Principal veículo digital do Grupo Globo na região Sul)

Matéria divulgada no site da Zero HORA e Rádio Gaúcha

OPORTUNIDADEPorto Alegre recebe feira de intercâmbio neste final de semanaEvento ocorre neste sábado e trará cursos de idiomas, graduação, pós, mestrado, doutorado, técnico, MBA e cursos de férias ou para períodos sabáticos

Feira ocorre no BarraShoppingSul, das 14h às 19hReprodução / Reprodução

Neste sábado (24), Porto Alegre recebe uma das maiores feiras de intercâmbio do mundo, a EDUEXPO. O evento é gratuito e ocorre no BarraShoppingSul, das 14h às 19h. Os visitantes poderão tirar dúvidas e se informar sobre exigências e valores de cursos de idiomas, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, atém de cursos técnicos, MBAs e cursos de férias ou para períodos sabáticos.

Para participar, é preciso fazer inscrição no site da feira, onde será gerado uma credencial para acesso ao evento. Também é possível baixar o aplicativo da EDUEXPO ou ligar para os telefones (51) 3388-1935 ou 99973-7375.

Destaques da programação

14h30min às 15h – Oportunidades de estudo na França - O seminário vai abordar os principais destinos e as melhores instituições de ensino do país.

15h10min às 15h40min – Estude no Reino Unido por Study UK – British Council – O encontro oferece oportunidades de conhecer mais sobre as vantagens de estudar no Reino Unido, além de informações a respeito de processo de aplicação para universidades britânicas, prazos e bolsas.

15h50min às 16h20min – Estudar em Melbourne (Austrália), a cidade mais habitável do mundo – Um dos destinos  mais atraentes para estudantes internacionais. O seminário vai mostrar porque Melbourne é uma boa opção graças à qualidade de vida do lugar e a variedade de universidades e institutos.

16h30min às 17h – Estude na BCIT – Para quem tem interesse em trabalhar no mercado canadense, a BCIT tem os maiores índices de empregabilidade da província da Columbia Britânica. A British Columbia Institute of Technology é umas das maiores instituições de Ensino Superior no Canadá, localizada na região de Vancouver. Alunos cursando graduação têm a possibilidade de também trabalhar e estender o visto de permanência.

17h10min às 17h40min - Uma carreira na indústria do entretenimento, Full Sail University – Quem deseja começar uma carreira na indústria do entretenimento, a Full Sail University, na Florida, é uma boa opção de estudos. Pelo menos 113 formandos foram creditados em 24 filmes indicados ao Oscar. Em meio aos talentos descobertos pela universidade está o ex-aluno Gary Rizzo, sonoplasta formado pela instituição. Ele recebeu, neste ano, o seu segundo Oscar da carreira.

17h50min às 18h20 - Estude artes e entretenimento na melhor escola do Canadá – A palestra será ministrada pela Vancouver Film School, uma das maiores escolas profissionalizantes de artes e entretenimento do Canadá. Há 20 anos, forma artistas e profissionais de cinema, design, artes digitais e programação de videogames. São 14 cursos orientados para a produção cobrindo todos os aspectos da arte do entretenimento.

18h30 às 19h – Canadá, um mundo de possibilidades - Na palestra, as possibilidade educacionais disponíveis no país. Hoje, o Canadá é um dos locais mais procurados para realizar o intercâmbio pelos brasileiros. O seminário será mais uma oportunidade de descobrir as vantagens e a variedade de programas e cursos. 

ZERO HORA PRINCIPAL JORNAL DO RS

Guia de Lazer e Entretenimento / Caderno Social – Julia Alves / Nota chegada Leticia Piatti à Porto Alegre mais informações EDUEXPO.

AGENDA

Sábado tem Eduexpo no BarraShopping

Ocorre amanhã, das 14h às 19h, no BarraShoppingSul, na zona sul da Capital, mais uma edição da Eduexpo. Em 2017, a feira de intercâmbio reuniu 21 mil visitantes em sete cidades. No evento, que é gratuito, serão apresentados cursos de idiomas, high school, graduação, pós, mestrado, doutorado, cursos técnicos, de férias e estágios. Para participar, basta fazer a inscrição no site eduexpos.com/brasil2018 e gerar a credencial para o evento. Mais informações pelos telefones (51) 3388-1935 e 99973-7375.

http://digital2.correiodopovo.com.br/pub/correiodopovo/?edicao=4098&ipg=142562&keywords=eduexpo

EDUCAÇÃO Notícia da edição impressa de 19/03/2018. Alterada em 18/03 às 21h20min

Porto Alegre recebe, no sábado, a maior feira de intercâmbio do mundo

Neste mês de março, a maior feira de intercâmbio do mundo, a Eduexpo, retorna ao Brasil. Em Porto Alegre, o evento acontece no dia 24 de março, sábado, das 14h às 19h, no BarraShoppingSul. Em 2017, o encontro reuniu 21 mil visitantes em sete cidades. Neste ano, é esperado crescimento de 25%. No evento, serão apresentados cursos de idiomas, high school, graduação, pós, mestrado, doutorado, cursos técnicos, de férias e estágios. Diretores de universidades, escolas de idiomas, e agências de intercâmbio estarão apresentando seus programas de estudos e ministrando seminários. O ingresso na feira e nos seminários é gratuito. A inscrição é feita pelo site www.eduexpos.com/brasil2018, no qual deve ser gerada a credencial. Também é possível baixar o aplicativo da Eduexpo e conectar-se com as instituições antes, durante e depois do evento. A feira terá a presença do governo do Canadá, que passará informações sobre opções de estudos no país, vistos de estudos, trabalho e bolsas de estudos para pós-graduação e mestrado. Outro destaque será a universidade norte-americana Broward International University, que, recentemente, abriu um campus em Belo Horizonte com aulas 100% em inglês e com metodologia de ensino e currículo aplicados nos Estados Unidos.

http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2018/03/economia/617108-porto-alegre-recebe-no-sabado-a-maior-feira-de-intercambio-do-mundo.html

Porto Alegre recebe, no sábado, a maior feira de intercâmbio do mundo.

Neste mês de março, a maior feira de intercâmbio do mundo, a Eduexpo, retorna ao Brasil. Em Porto Alegre, o evento acontece no dia 24 de março, sábado, das 14h às 19h, no BarraShoppingSul. Em 2017, o encontro reuniu 21 mil visitantes em sete cidades. Neste ano, é esperado crescimento de 25%. No evento, serão apresentados cursos de idiomas, high school, graduação, pós, mestrado, doutorado, cursos técnicos, de férias e estágios. Diretores de universidades, escolas de idiomas, e agências de intercâmbio estarão apresentando seus programas de estudos e ministrando seminários. O ingresso na feira e nos seminários é gratuito. A inscrição é feita pelo site www.eduexpos.com/brasil2018, no qual deve ser gerada a credencial

http://felipevieira.com.br/site/porto-alegre-maior-feira-de-intercambio-do-mundo-eduexpo-acontece-dia-24-de-marco-no-barra-shopping-sul/

Em meio à crise, brasileiros buscam formação profissional no exterior para garantir o futuro.

Porto Alegre: Maior feira de Intercâmbio do mundo EDUEXPO acontece dia 24 de março, no Barra Shopping Sul

A crise econômica enfrentada pelos brasileiros parece não ter intimidado a busca de estudantes por intercâmbio. Atualmente o Brasil ocupa o ranking Top 8 dos países mais interessados em estudar no exterior. No ano de 2017, 40 mil brasileiros iniciaram cursos superiores em outro país. Além da crise aumentar a procura, ela parece ter influenciado também uma mudança no perfil de quem busca por estes serviços. Hoje, em um quadro de instabilidade, a educação internacional é analisada como investimento e garantia profissional por meio de diferentes cursos, do técnico ao MBA.

Neste mês de março, a maior feira de intercâmbio do mundo, a EDUEXPO, retorna ao Brasil para comprovar esta alta procura. Em 2017, o encontro reuniu um total de 21 mil visitantes em sete cidades. . Para esta edição, que acontece em Porto Alegre no dia 24 de março (sábado), das 14h às 19h, no Barra Shopping Sul, a feira espera um crescimento de 25%. No evento gratuito serão apresentados cursos de idiomas, high school, graduação, pós, mestrado, doutorado, cursos técnicos, de férias e estágios. Diretores de universidades, escolas de idiomas, agências de intercâmbio, agências governamentais de todos os continentes estarão apresentando seus programas de estudos e ministrando seminários para quem busca informações sobre conteúdos programáticos, mercado de trabalho, destinos e bolsas de estudos. Para participar da feira, basta fazer a inscrição no site www.eduexpos.com/brasil2018 e gerar a credencial para o evento. Também é possível baixar o aplicativo da EDUEXPO e conectar-se com as instituições antes, durante e depois do evento. Mais informações pelos telefones (51) 33881935/999737375.

Mais uma vez o evento terá a presença exclusiva do governo do Canadá, que passará informações sobre opções de estudos no país, vistos de estudos, trabalho, bolsas de estudos para pós-graduação e mestrado. Outro destaque será a presença da universidade norte-americana Broward International University, que recentemente abriu um campus em Belo Horizonte com aulas ministradas 100% em inglês e com metodologia de ensino e currículo aplicados nos Estados Unidos. A proposta é seguir à risca o modelo educacional daquele país e imergir o estudante brasileiro na cultura e no modelo de educação norte-americanos. “A Broward College não é uma instituição brasileira que está filiada a uma norte-americana. O aluno será registrado na Flórida e usufruirá do sistema norte-americano, mesmo estando aqui no Brasil”, explica Ed Nelson Rodela, CEO da Broward Brasil.

Já a Full Sail University, uma das organizadoras da cerimônia do tapete vermelho do Oscar, oferecerá Workshops sobre jogos, tecnologia de internet, comunicações, cinema, gravação, arte e design, e outros do ramo de entretenimento. Cada treinamento acontecerá a cada hora durante toda a Feira. O ingresso na feira e nos seminários é gratuito.

Nas palestras de cerca de uma hora com expositores será o momento dos estudantes explorarem detalhes sobre os cursos e a possibilidade de bolsas de estudo e vagas no mercado de trabalho no exterior.

Para Daniela Ronchetti, diretora da FFP EDU Media e organizadora da EDUEXPO, estudar no exterior é cultural do país. “A busca por intercâmbio já havia crescido no segundo semestre do ano passado. Os brasileiros tem tradição enraizada de estudar fora do Brasil, paixão e curiosidade por temas internacionais”, afirma. Porém, a segurança profissional e a possibilidade de trabalho no mercado internacional é o que justifica todo o investimento e é o fator principal da motivação das famílias ao colocarem os filhos em uma universidade no exterior. Realizado duas vezes por ano em 37 cidades da América Latina, Europa, Ásia e África, a EDUEXPO reúne algumas das principais instituições de ensino do exterior e já ajudou mais de 100 mil estudantes a encontrarem seu programa de intercâmbio.

De acordo com a Associação Brasileira Especializada em Educação Internacional, a BELTA, dados mostram que vem aumentando os gastos médios dos brasileiros com intercâmbio. Em 2016, ano de início da grande crise econômica brasileira, 247 mil alunos participaram de programas de intercâmbio, 14% a mais do que 2015, e o investimento em uma viagem educacional cresceu 82%, para cerca de 9 mil dólares ou quase 30 mil reais. Segundo Daniela, “o intercâmbio continua crescendo e o Brasil tem uma boa imagem em outros países, o que tem estimulado as boas instituições de ensino estrangeiras a visitarem o país para apresentarem seus programas a estudantes brasileiros”.

Canadá emprega profissionais estrangeiros graduados no país

O Brasil é o primeiro colocado no ranking de países da América Latina que mais procura estudar no exterior. De acordo com a BELTA, as razões para isso vão desde as ofertas de baixo custo dos estudos, possibilidade de trabalho meio-turno e até mesmo a possibilidade permanência com emprego efetivo.

Uma das maiores instituições de ensino do Canadá, a British Columbia Institute of Technolgy (BCTI) participará da EDUEXPO. O instituto canadense possui alto índice de empregabilidade no país. Para aqueles que querem iniciar uma carreira profissional internacional, esta é uma grande oportunidade. Com sua sede situada na cidade de Vancouver, a BCTI oferece cursos nas áreas de negócios, tecnologia , ciências naturais e aplicadas, engenharia e saúde.

O país é o destino mais procurado pelos brasileiros há 13 anos, deixando os Estados Unidos e a Austrália em segundo e terceiro lugar. Um fator determinante para este fenômeno está no custo benefício. O dólar canadense é mais barato do que o americano, estando a R$ 2,55 em comparação aos R$ 3,24. As passagens aéreas também possuem um valor acessível. “Brasileiros podem trabalhar legalmente se estiverem fazendo um curso de graduação e podem também conseguir uma extensão do seu visto de permanência”, afirma Daniela Ronchetti. A qualidade das instituições de ensino aliado a uma alta qualidade de vida são os motivos que impulsionam a grande procura, ainda mais para aqueles que buscam ter uma carreira profissional no país. O seminário da British Columbia Institute of Technology ocorrerá no dia 24 de março, das 16h30min até as 17h, no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre.

SERVIÇO

O QUÊ: EDUEXPO 2018.

ONDE: Barra ShoppingSul, das 14h às 19h.

INSCRIÇÕES GRATUITAS: www.eduexpos.com/brasil2018

MAIS INFORMAÇÕES: (51) 33881935/999737375.

PALESTRAS GRATUITAS EM DESTAQUE

Ø 24 de março, das 14h30min às 15h – Oportunidades de estudo na França – O seminário vai abordar os principais destinos e as melhores Instituições de ensino do país.

Ø 24 de março, das 15h10min às 15h40min – Estude no Reino Unido por Study UK – British Council – O encontro oferece oportunidades de conhecer mais sobre as vantagens de estudar no Reino Unido, além de informações sobre processo de aplicação para universidades britânicas, prazos e bolsas.Ø24 de março, das 15h50min às 16h20min – Estudar em Melbourne (Austrália), a cidade mais habitável do mundo – Um dos destinos mais atraentes para estudantes internacionais. O seminário vai mostrar porque Melbourne é uma boa opção graças à qualidade de vida e a variedade de universidades e institutos.Ø 24 de março, das 16h30min às 17h – Estude na BCIT – instituto canadense com top índice de empregabilidade – Para quem tem interesse em trabalhar no mercado canadense, a BCIT tem os maiores índices de empregabilidade da província da Columbia Britânica. A British Columbia Institute of Technology é umas das maiores instituições de ensino superior no Canadá, localizada na região da cidade de Vancouver.

Ø24 de março, das 17h10 às 17h40min – Uma carreira na indústria do entretenimento, Full Sail University – Quem deseja começar uma carreira na indústria do entretenimento, a Full Sail University, na Florida, é uma boa opção de estudos. Um total de 113 formandos foram creditados em 24 filmes indicados ao Oscar através de 20 categorias. Em meio a estes grandes talentos que foram descobertos pela universidade está o ex-aluno, Gary Rizzo, sonoplasta formado pela Instituição, ele recebeu este mês o seu segundo Oscar da carreira.

Ø24 de março, das 17h50min às 18h20 – Estude Artes e Entretenimento na melhor escola do Canadá – A palestra será ministrada pela Vancouver Film School, uma das maiores escolas profissionalizantes de artes e entretenimento do Canadá. Há vinte anos forma artistas e profissionais de Cinema, Design, Artes Digitais e Programação de Videogames. São quatorze cursos orientados para a produção cobrindo todos os aspectos da arte do entretenimento.

Ø24 de março, das 18h30 às 19h – Canadá, um mundo de possibilidades – Na palestra a Instituição vai mostrar as possibilidade educacionais disponíveis no país. Hoje o Canadá é um dos locais mais procurados para realizar o intercâmbio pelos brasileiros. O seminário será mais uma oportunidade de descobrir as vantagens e variedades de programas e cursos no país.

http://www.osul.com.br/?s=EDUEXPO

EDUEXPO : em meio a crise, brasileiros buscam formação profissional no exterior para garantir o futuro

EDUEXPO, maior feira de intercâmbio do mundo, acontece no sábado (24 de março), no barrashoppingsul, das 14h às 19h. Inscrição gratuita no site www.eduexpos.com/brasil2018. Fotos: divulgação.

A crise econômica enfrentada pelos brasileiros parece não ter intimidado a busca de estudantes por intercâmbio. Atualmente o Brasil ocupa o ranking Top 8 dos países mais interessados em estudar no exterior. No ano de 2017, 40 mil brasileiros iniciaram cursos superiores em outro país. Além da crise aumentar a procura, ela parece ter influenciado também uma mudança no perfil de quem busca por estes serviços. Hoje, em um quadro de instabilidade, a educação internacional é analisada como investimento e garantia profissional por meio de diferentes cursos, do técnico ao MBA.

Neste mês de março, a maior feira de intercâmbio do mundo, a EDUEXPO, retorna ao Brasil para comprovar esta alta procura. Em 2017, o encontro reuniu um total de 21 mil visitantes em sete cidades. . Para esta edição, que acontece em Porto Alegre no dia 24 de março (sábado), das 14h às 19h, no Barra Shopping Sul, a feira espera um crescimento de 25%. No evento gratuito serão apresentados cursos de idiomas, high school, graduação, pós, mestrado, doutorado, cursos técnicos, de férias e estágios. Diretores de universidades, escolas de idiomas, agências de intercâmbio, agências governamentais de todos os continentes estarão apresentando seus programas de estudos e ministrando seminários para quem busca informações sobre conteúdos programáticos, mercado de trabalho, destinos e bolsas de estudos. Para participar da feira, basta fazer a inscrição no site www.eduexpos.com/brasil2018 e gerar a credencial para o evento. Também é possível baixar o aplicativo da EDUEXPO e conectar-se com as instituições antes, durante e depois do evento. Mais informações pelos telefones (51) 33881935/999737375.

Mais uma vez o evento terá a presença exclusiva do governo do Canadá, que passará informações sobre opções de estudos no país, vistos de estudos, trabalho, bolsas de estudos para pós-graduação e mestrado. Outro destaque será a presença da universidade norte-americana Broward International University, que recentemente abriu um campus em Belo Horizonte com aulas ministradas 100% em inglês e com metodologia de ensino e currículo aplicados nos Estados Unidos. A proposta é seguir à risca o modelo educacional daquele país e imergir o estudante brasileiro na cultura e no modelo de educação norte-americanos. “A Broward College não é uma instituição brasileira que está filiada a uma norte-americana. O aluno será registrado na Flórida e usufruirá do sistema norte-americano, mesmo estando aqui no Brasil”, explica Ed Nelson Rodela, CEO da Broward Brasil.

Já a Full Sail University, uma das organizadoras da cerimônia do tapete vermelho do Oscar, oferecerá Workshops sobre jogos, tecnologia de internet, comunicações, cinema, gravação, arte e design, e outros do ramo de entretenimento. Cada treinamento acontecerá a cada hora durante toda a Feira. O ingresso na feira e nos seminários é gratuito.

Nas palestras de cerca de uma hora com expositores será o momento dos estudantes explorarem detalhes sobre os cursos e a possibilidade de bolsas de estudo e vagas no mercado de trabalho no exterior.

Para Daniela Ronchetti, diretora da FFP EDU Media e organizadora da EDUEXPO, estudar no exterior é cultural do país. “A busca por intercâmbio já havia crescido no segundo semestre do ano passado. Os brasileiros tem tradição enraizada de estudar fora do Brasil, paixão e curiosidade por temas internacionais”, afirma. Porém, a segurança profissional e a possibilidade de trabalho no mercado internacional é o que justifica todo o investimento e é o fator principal da motivação das famílias ao colocarem os filhos em uma universidade no exterior. Realizado duas vezes por ano em 37 cidades da América Latina, Europa, Ásia e África, a EDUEXPO reúne algumas das principais instituições de ensino do exterior e já ajudou mais de 100 mil estudantes a encontrarem seu programa de intercâmbio.

De acordo com a Associação Brasileira Especializada em Educação Internacional, a BELTA, dados mostram que vem aumentando os gastos médios dos brasileiros com intercâmbio. Em 2016, ano de início da grande crise econômica brasileira, 247 mil alunos participaram de programas de intercâmbio, 14% a mais do que 2015, e o investimento em uma viagem educacional cresceu 82%, para cerca de 9 mil dólares ou quase 30 mil reais. Segundo Daniela, “o intercâmbio continua crescendo e o Brasil tem uma boa imagem em outros países, o que tem estimulado as boas instituições de ensino estrangeiras a visitarem o país para apresentarem seus programas a estudantes brasileiros”.

Canadá emprega profissionais estrangeiros graduados no país

O Brasil é o primeiro colocado no ranking de países da América Latina que mais procura estudar no exterior. De acordo com a BELTA, as razões para isso vão desde as ofertas de baixo custo dos estudos, possibilidade de trabalho meio-turno e até mesmo a possibilidade permanência com emprego efetivo.

Uma das maiores instituições de ensino do Canadá, a British Columbia Institute of Technolgy (BCTI) participará da EDUEXPO. O instituto canadense possui alto índice de empregabilidade no país. Para aqueles que querem iniciar uma carreira profissional internacional, esta é uma grande oportunidade. Com sua sede situada na cidade de Vancouver, a BCTI oferece cursos nas áreas de negócios, tecnologia , ciências naturais e aplicadas, engenharia e saúde.

O país é o destino mais procurado pelos brasileiros há 13 anos, deixando os Estados Unidos e a Austrália em segundo e terceiro lugar. Um fator determinante para este fenômeno está no custo benefício. O dólar canadense é mais barato do que o americano, estando a R$ 2,55 em comparação aos R$ 3,24. As passagens aéreas também possuem um valor acessível. “Brasileiros podem trabalhar legalmente se estiverem fazendo um curso de graduação e podem também conseguir uma extensão do seu visto de permanência”, afirma Daniela Ronchetti. A qualidade das instituições de ensino aliado a uma alta qualidade de vida são os motivos que impulsionam a grande procura, ainda mais para aqueles que buscam ter uma carreira profissional no país. O seminário da British Columbia Institute of Technology ocorrerá no dia 24 de março, das 16h30min até as 17h, no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre.

Entrevista ao vivo no Programa Regina Mulher/BAND.

https://www.facebook.com/bandmulherrs/?hc_ref=ARQVH6PvgQ047P4LECUqz4zfOd3bLdMQiUFvAgMkzQ-b6gfUM_QuYTe2lLHWw_0n0jA&fref=nf

http://www.coletiva.net/negocios-/feira-de-intercambio-chega-a-porto-alegre-na-proxima-semana,270888.jhtml

Feira de intercâmbio chega a Porto Alegre na próxima semana

Eduexpo acontecerá neste sábado no BarraShoppingSul

 

A feira de intercâmbio Eduexpo chegará a Porto Alegre neste sábado, 24. O encontro, que reuniu 21 mil visitantes em sete cidades no ano passado, será realizado das 14h às 19h, no BarraShoppingSul (avenida Diário de Notícia, 300). O evento contará com a apresentação de cursos de idiomas e técnicos, graduação, especialização, mestrado, doutorado, além de formações no período das férias e oportunidades de estágios.

Os interessados do setor que tiverem interesse em participar da Eduexpo deverão se inscrever pelo site www.eduexpos.com/brasil2018 e gerar a credencial para a feira. A organização ressalta que está disponível o aplicativo do evento, a fim de que o público possa acompanhar as movimentações antes, durante e depois do encontro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3388.1935 e (51) 99973.7375.

Entrevista concedida ao programa BandNews no Meio-Dia (Entrevistada Andressa High School)

RÁDIO GAÚCHA (Principal rádio do Grupo Globo na região Sul)

Quatro boletins sobre a EDUEXPO veiculados dias 23/03 e 24/03.

EDUEXPO FLORIANÓPOLIS

http://dc.clicrbs.com.br/sc/estilo-de-vida/noticia/2018/03/feira-gratuita-de-intercambio-ocorre-nesta-segunda-em-florianopolis-10199415.html

OPORTUNIDADES

 

Feira gratuita de intercâmbio ocorre nesta segunda em Florianópolis

Por

DIÁRIO CATARINENSE

Foto: Jessé Giotti / Agencia RBS

Florianópolis recebe nesta segunda-feira a Eduexpo, feira gratuita de intercâmbio. No evento, que ocorre das 16h às 21h, no Hotel Majestic, serão apresentados cursos de idiomas, high school, graduação, pós, mestrado, doutorado, cursos técnicos, de férias e estágios. Os interessados devem fazer a inscrição no site e gerar credencial para o evento. 

Mais uma vez o evento terá a presença do governo do Canadá, que passará informações sobre opções de estudos no país, vistos de estudos, trabalho, bolsas de estudos para pós-graduação e mestrado. Outro destaque será a presença da universidade norte-americana Broward International University e da  Full Sail University. 

ServiçoO que: Eduexpo 2018.Onde: Hotel Majestic Palace, das 16h às 21h.Inscrições gratuitas: www.eduexpos.com/brasil2018

Palestras:

Das 16h30min às 17h  - Uma carreira na indústria do entretenimento - Full Sail University.Das 17h10min às 17h40min - Canadá um mundo de possibilidades - Canadian GovernmentDas 17h50min às 18h20min - Estudar na Irlanda com a SEDA College - SEDA CollegeDas 18h30min às 19h - Saiba tudo sobre Estudo + Trabalho no Exterior -  Travelmate Intercâmbio e TurismoDas 19h10min às 19h40min -  Conheça as melhores opções de High School no Exterior - Travelmate Intercâmbio e TurismoDas 19h50min às 20h20min - Intercâmbio na Irlanda: do planejamento à realização - Time2TravelDas 20h30min às 21h -  Visto Canadense - Canadian Government

Leia também:Governo quer permitir até 40% das aulas do ensino médio à distância

BNCC será apresentada às escolas de Santa Catarina

 Conheça as melhores opções de High School no Exterior - Travelmate Intercâmbio e TurismoDas 19h50min às 20h20min - Intercâmbio na Irlanda: do planejamento à realização - Time2TravelDas 20h30min às 21h -  Visto Canadense - Canadian Government

CALENDÁRIO FLORIPA

http://calendariofloripa.com/board/67-1-0-9055

https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/feira-gratuita-de-intercambio-ocorre-em-florianopolis.ghtml

Feira gratuita de intercâmbio ocorre em FlorianópolisEvento será das 16h às 21h no Hotel Majestic. Serão apresentados cursos em diversas modalidades.

Por G1 SC

A feira Eduexpo, de intercâmbio, ocorre em Florianópolis das 16h às 21h desta segunda-feira (26). Serão apresentados cursos de idiomas, high school, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, cursos técnicos, de férias e estágios. O evento será feito no Hotel Majestic, na Avenida Beira-mar Norte.

Para participar da feira, é preciso fazer inscrição no site do evento. Estarão na feira diretores de universidades, escolas de idiomas, agências de intercâmbio e agências governamentais de todos os continentes, que vão expor os cursos disponíveis.

A feita terá também workshops e seminários. A programação pode ser encontrada no site do evento.

Entre os destaques, está a presença de representantes do governo do Canadá e das universidades norte-americanas Broward International University e Full Sail University.

Boletins durante a programação veiculados entre os dias 24 a 26/03.

http://www.portaldailha.com.br/noticias/lernoticia.php?id=42585

EDUEXPO, maior feira de intercâmbio do mundo, acontece no dia 26 de março em Florianópolis

Neste mês de março, a maior feira de intercâmbio do mundo, a EDUEXPO retorna ao Brasil. Em 2017, o encontro reuniu um total de  21 mil visitantes em sete cidades. Em Florianópolis, o evento acontece no dia 26 de março, das 16h às 21h, no Hotel Majestic Palace, a feira espera um crescimento de 25%.  No evento gratuito serão apresentados cursos de idiomas, high school, graduação, pós, mestrado, doutorado, cursos técnicos, de férias e estágios. Diretores de universidades, escolas de idiomas, agências de intercâmbio, agências governamentais de todos os continentes estarão apresentando seus programas de estudos e ministrando seminários para quem busca informações sobre conteúdos programáticos, mercado de trabalho, destinos e bolsas de estudos.

Mais uma vez o evento terá a presença exclusiva do governo do Canadá, que passará informações sobre opções de estudos no país, vistos de estudos, trabalho, bolsas de estudos para pós-graduação e mestrado. Outro destaque será a presença da universidade norte-americana Broward International University, que recentemente