votorantim apresenta laudo de insalubridade e ... · filiado a: informativo do sindicato dos...

1
Filiado a: Informativo do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense Sul Fluminense, 10/08/2012. Edição nº 894 O Sindicato foi informado de que o setor da GLF (manutenção), implanta um sistema de escala de plantão. Com isso, o trabalhador é obrigado a ficar em casa à disposição da empresa, em sua folga. Só que a GLF não faz o reconhecimento financeiro deste plantão. O problema é que, além de o trabalhador ficar disponível, fica também impedido de desfrutar do lazer e de sua vida social. A direção do Sindicato entrará em contato com a empresa para que seja revista esta situação, e para que os direitos do trabalhador sejam respeitados. Escala de plantão O Sindicato, conforme informado no boletim anterior, se reuniu nesta terça-feira, dia 07, com a Votorantim para apresentação do laudo técnico ambiental, que determinaria as áreas cujos trabalhadores seriam contemplados com o pagamento da insalubridade. No entanto, o Sindicato percebeu que muitos funcionários seriam prejudicados, já que teriam o benefício cortado. Não concordamos com o laudo apresentado, devido à sua unilateralidade, ou seja, o processo não teve acompanhamento do Sindicato. Temos conhecimento de várias áreas que deveriam ter sido contempladas, no entendimento dos trabalhadores, e que não foram incluídas no laudo, como Acabamento I, operadores de PayOff, de Máquinas e de Saídas, LF, mecânicos de turno e Coch, entre outras. Essas áreas citadas apresentam agentes nocivos, como poeira, calor, ruído, produtos químicos, etc. O Sindicato não recomenda as conclusões apresentadas, e a empresa informou que irá buscar revisitar a questão através das vias necessárias. Esperamos que os trabalhadores não sejam prejudicados. Estamos aqui para defender seus direitos, e não para retirá-los. Periculosidade em Resende - Durante a reunião, o Sindicato levantou a questão dos trabalhadores da planta de Resende que tiveram a periculosidade transformada em média de horas, sem que a empresa nos informasse da mudança. A Votorantim afirmou que não tem conhecimento deste fato, como sempre. Iremos investigar. Votorantim apresenta laudo de insalubridade e periculosidade, e Sindicato não concorda Ata da reunião de 07/08/2012

Upload: doanhanh

Post on 20-Nov-2018

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Filiado a:

Informativo do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense Sul Fluminense, 10/08/2012. Edição nº 894

O Sindicato foi informado de queo setor da GLF (manutenção),implanta um sistema de escala deplantão. Com isso, o trabalhador éobrigado a ficar em casa àdisposição da empresa, em suafolga. Só que a GLF não faz oreconhecimento financeiro desteplantão. O problema é que, alémde o trabalhador ficar disponível,fica também impedido de desfrutardo lazer e de sua vida social. Adireção do Sindicato entrará emcontato com a empresa para queseja revista esta situação, e para queos direitos do trabalhador sejamrespeitados.

Escala de plantão

O Sindicato, conforme informadono boletim anterior, se reuniu nestaterça-feira, dia 07, com a Votorantimpara apresentação do laudo técnicoambiental, que determinaria as áreascujos trabalhadores seriamcontemplados com o pagamento dainsalubridade. No entanto, o Sindicatopercebeu que muitos funcionáriosseriam prejudicados, já que teriam obenefício cortado. Não concordamoscom o laudo apresentado, devido à suaunilateralidade, ou seja, o processo nãoteve acompanhamento do Sindicato.Temos conhecimento de várias áreasque deveriam ter sido contempladas,no entendimento dos trabalhadores, eque não foram incluídas no laudo,como Acabamento I, operadores dePayOff, de Máquinas e de Saídas, LF,mecânicos de turno e Coch, entreoutras. Essas áreas citadas apresentamagentes nocivos, como poeira, calor,ruído, produtos químicos, etc.

O Sindicato não recomenda asconclusões apresentadas, e aempresa informou que irá buscarrevisitar a questão através das viasnecessárias.

Esperamos que os trabalhadoresnão sejam prejudicados. Estamosaqui para defender seus direitos, enão para retirá-los.

Periculosidade em Resende-Durante a reunião, o Sindicato levantoua questão dos trabalhadores da plantade Resende que tiveram a periculosidadetransformada em média de horas, semque a empresa nos informasse damudança. A Votorantim afirmou quenão tem conhecimento deste fato, comosempre. Iremos investigar.

Votorantim apresenta laudo de insalubridade epericulosidade, e Sindicato não concorda

Ata da reunião de 07/08/2012