visão templária

12

Upload: melquisedeque-chagas

Post on 22-Dec-2014

1.413 views

Category:

Spiritual


4 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

(2SM 7:5) - Vai, e dize a meu servo Davi: Assim diz o SENHOR: Edificar-me-ás tu uma casa para minha habitação?

(2SM 7:6) - Porque em casa nenhuma habitei desde o dia em que fiz subir os filhos de Israel do Egito até ao dia de hoje; mas andei em tenda e em tabernáculo.

O PRIMEIRO TEMPLO FOI CONSTRUIDO NO ANO 562AD

(AT 10:9) - E no dia seguinte, indo eles seu caminho, e estando já perto da cidade, subiu Pedro ao terraço para orar, quase à hora sexta.

(AT 3:1) - E PEDRO e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.

O Caminho para Sair da Confusão Religiosa

Quando Deus deu sua lei, através de Moisés, a Israel, ele não providenciou a divisão de seu povo em seitas e partidos. Mas, na época em que Jesus veio ao mundo, as seitas e os partidos estavam bem fixados. Havia fariseus, saduceus, essênios e, sem dúvida, outros. Supunha-se que todos os que eram sérios a respeito de religião, seriam associados a uma dessas seitas.A qual destes partidos Jesus pertenceu? Todos têm que concordar que ele não pertenceu a nenhum deles. Ele manteve sua independência; até o fim ele manteve relação com Deus sem pertencer a nenhuma seita. Por esta razão, todos se opunham a ele.Jesus não providenciou para que seus seguidores fossem divididos em seitas e partidos. Ele, antes, desejava que pudessem ser unidos. Depois de orar por seus apóstolos, ele acrescentou:

"Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti; também sejam eles em nós…" (João 17:20-21).Através dos anos, contudo, desenvolveram-se divisões e estas se perpetuaram pela escrita dos credos e da formação de organizações denominacionais. O resultado é que, agora, entre os seguidores que professam ser de Jesus, há muitos corpos (denominações), muitos senhores (autoridades religiosas), muitas fés (credos) e muitos batismos.Que diferente é a situação presente da unidade descrita no Novo Testamento:"…há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos" (Efésios 4:4-6).

A Igreja do Senhor

Jesus prometeu construir sua própria igreja. Ele disse:"…sobre esta pedra edificarei a minha igreja…" (Mateus 16:18).Ele prometeu construir só uma igreja e ela seria dele. A rocha sobre a qual ela tinha que ser edificada não era Pedro, mas a verdade que Pedro confessou: "Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo" (1 Coríntios 3:11).A palavra igreja significa "convocado". Pregando o evangelho no dia de Pentecostes, Pedro e os outros apóstolos "convocaram" aqueles que creram em Jesus."…acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos" (Atos 2:47).Grupos destas pessoas salvas encontravam-se em várias cidades e cada grupo era uma igreja. Ainda que unidos em Cristo, eles eram independentes de qualquer associação ou federação humana. Cristo os dirigia através de seus apóstolos inspirados, ensinando-lhes como deveriam adorar e trabalhar juntos.Para Evitar a Divisão, Seguir a Jesus

IGREJA SEM PLACAQUAL É A SUA DENOMINAÇÃO?

Esta é uma pergunta que de um modo geral se faz quando se dá um folheto, ou quando convidamos alguém para alguma reunião de estudo da Palavra de Deus. Sem dúvida é uma pergunta válida, especialmente nestes dias de tanta confusão.Mas, o que teria acontecido se a mesma pergunta houvesse sido feita nos dias dos apóstolos? Suponhamos que você tivesse vivido naquela época e um dia se encontrasse com o apóstolo Pedro e lhe perguntasse: - Pedro, que denominação é esta? Você pode imaginar a resposta? Pedro, sem dúvida, teria coçado a cabeça completamente perplexo, porque não haviam denominações na sua época. O crente procurava seguir a ordem divina.Deus tem uma Igreja neste mundo, mas não é uma organização da qual você pode por si próprio tornar-se membro. É possível fazer-se membro de uma "igreja" feita por homens, e depois "deixá-la" se você não ficar satisfeito. Mas você nunca poderia fazer a si mesmo membro da Igreja de Deus, a qual é chamada "a Igreja do Deus vivo" (1Timóteo 3:15).Sua Igreja. É chamada "Igreja, que é o Seu Corpo" (Efésios 1:22,23).Sua Igreja não é "denominada". Isto é, não tem nome dado pelos homens, nem é uma organização humana, porém é composta de pessoas salvas, tanto judeus como gentios. Não tem lista de membros na terra, e ninguém pode fazer-se membro dela. Passa a levar, então, o nome de seu Salvador, e é feito uma "nova criatura" em Cristo (2 Coríntios 5.17). Não necessita outro nome e nem precisa fazer-se membro de algo inventado pelo homem.Durante o tempo primitivo da Igreja, os crentes se reuniam para estudar e desfrutar da palavra, de uma maneira simples e viva (Atos 2:42-47). Não tinham nomes ou organizações denominacionais, e nem o mecanismo da atualidade. Mas as idéias mundanas penetraram mais e mais, e a simplicidade devida a Cristo desapareceu (2 Coríntios 11:3). O homem religioso sempre está acrescentando algo à ordem simples de Deus.

SERVIÇO

COMUNHÃO

MULTIPLICAÇÃO

EDIFICAÇÃO

IGREJA EM NÚCLEOS

A igreja é constituída dos milhares de servos de Deus espalhados pelo mundo. Ora, é impossível reunir todo esse povo em um único lugar. Mas nosso Deus é sábio e criativo. Ele estabelecer a sua igreja com base na localidade. Assim, para cada cidade, uma única igreja. Era assim no Novo Testamento. E para que todos pudessem se reunir e ter comunhão os irmãos foram espalhados, por estratégia divina, pelas casas, em reuniões aquecidas pelo poder de Deus. Ali havia proximidade, intimidade, liberdade e fraternidade.

A casa sempre foi muito importante na vida da igreja. Sim a casa a igreja do Novo Testamento fica totalmente descaracterizada. As pequenas reuniões familiares foram o motivo para o crescimento da igreja. Nas casas a igreja mantinha acesa a chama do amor fraternal. Essa comunhão irresistível atraiu multidões a Jesus.

1) É o método bíblico, por excelência, no Novo Testamento, do ajuntamento do povo de Deus para a comunhão, edificação, serviço e multiplicação da igreja.•COMUNHÃO At. 2.46-47 - Comunhão, a vida dos irmãos era a “palavra viva” que atraia os ímpios de forma irresistível a Jesus. O grupo familiar é a forma mais eficaz de evangelismo. O grupo só cresce se houver vida e testemunho dos seus membros.•EDIFICAÇÃO At. 5.42 - nossas casas devem estar abertas para a edificação da Palavra de Deus. E isso é feito através das reuniões dos núcleos em nossa casa. •SERVIÇO At. 6.3 – as casas eram lugar de serviço aos irmãos necessitados •MULTIPLICAÇÃO At. 2.47 - a casa do irmão é o lugar por excelência para multiplicação: os irmãos partiam o pão de casa em casa e caíam na simpatia de todos e Deus ia acrescentando dia a dia.

(Mateus 24:1) - E, QUANDO Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.

(Mateus 24:2) - Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.

(AP 21:22) - E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.