veículo oficial de publicação dos atos oficiais do ... · ... de um canal junto à ponte da...

12
No dia seguinte ao forte vendaval que atingiu o litoral fluminense e causou estragos também em Maricá, membros do governo municipal e da comunidade se reuniram na quinta-feira (04/9) para debater o Plano Municipal de Redução de Riscos, que está sendo elaborado com recursos do Ministério das Cidades em par- ceria com a Organização Social Brasileira de Apoio à Vida (OSBRAVI). O encontro, que já estava agendado, ocorreu no campus da Universidade Severino Sombra, no Centro, e é parte do processo de elaboração do plano, que visa identificar as áreas onde há maior possibilidade de desastres naturais e propor soluções junto com a população. A reunião teve a participação de representantes da organização social, que ouviram relatos dos presentes sobre problemas nos bairros onde moram. Na plateia, havia integrantes da Defesa Civil Municipal e de secre- tarias como Trabalho, Assistência Social e Assuntos Religiosos. De acordo com o subsecretário de Defesa Ci- vil, coronel Ricardo Nunes, as áreas que recebem maior atenção em Maricá são as que ficam próximas das lagoas, como Araçatiba e o Bairro da Amizade. ele confirmou que existe um plano para abertura, em caso de enchente, de um canal junto à ponte da Barra de Maricá para escoamento ao mar, chamado de ‘dique fusível’. “O mais importante é que a população saiba sempre o que fazer no caso de uma desastre natural e, para isso, vamos debater com os moradores os problemas de cada bairro”, destacou o coronel Nunes, ressaltando que o plano vai direcionar os estudos e planos de contingência, atualmente em vigor com base os efeitos das chuvas que arassaram a Região Serrana do Rio, em janeiro de 2011. “A tragédia naquela região foi um marco nesse setor. Depois de tudo aquilo, passou a ser cobrado um rigor maior na prevenção. Em Maricá, tivemos ainda a experiência de abril de 2010, quando ouve grandes enchen- tes em todo o estado, inclusive aqui, onde foi necessário abrir o canal da Barra”, lembrou o subsecretário, afirmando que a população pode participar também relatando problemas nos bairros através do telefones 199 ou 2637-1999. PREFEITURA E COMUNIDADE DISCUTEM PLANO PARA REDUÇÃO DE RISCOS DE DESASTRES NATURAIS Veículo Oficial de publicação dos atos oficiais do Município de Maricá | www.marica.rj.gov.br | SETEMBRO Ano VI Edição nº 497 08

Upload: phamngoc

Post on 18-Dec-2018

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

No dia seguinte ao forte vendaval que atingiu o litoral fluminense e causou estragos também em Maricá, membros do governo municipal e da comunidade se reuniram na quinta-feira (04/9) para debater o Plano Municipal de Redução de Riscos, que está sendo elaborado com recursos do Ministério das Cidades em par-ceria com a Organização Social Brasileira de Apoio à Vida (OSBRAVI). O encontro, que já estava agendado, ocorreu no campus da Universidade Severino Sombra, no Centro, e é parte do processo de elaboração do plano, que visa identificar as áreas onde há maior possibilidade de desastres naturais e propor soluções junto com a população.

A reunião teve a participação de representantes da organização social, que ouviram relatos dos presentes sobre problemas nos bairros onde moram. Na plateia, havia integrantes da Defesa Civil Municipal e de secre-tarias como Trabalho, Assistência Social e Assuntos Religiosos. De acordo com o subsecretário de Defesa Ci-vil, coronel Ricardo Nunes, as áreas que recebem maior atenção em Maricá são as que ficam próximas das lagoas, como Araçatiba e o Bairro da Amizade. ele confirmou que existe um plano para abertura, em caso de

enchente, de um canal junto à ponte da Barra de Maricá para escoamento ao mar, chamado de ‘dique fusível’.

“O mais importante é que a população saiba sempre o que fazer no caso de uma desastre natural e, para isso, vamos debater com os moradores os problemas de cada bairro”, destacou o coronel Nunes, ressaltando que o plano vai direcionar os estudos e planos de contingência, atualmente em vigor com base os efeitos das chuvas que arassaram a Região Serrana do Rio, em janeiro de 2011.

“A tragédia naquela região foi um marco nesse setor. Depois de tudo aquilo, passou a ser cobrado um rigor maior na prevenção. Em Maricá, tivemos ainda a experiência de abril de 2010, quando ouve grandes enchen-tes em todo o estado, inclusive aqui, onde foi necessário abrir o canal da Barra”, lembrou o subsecretário, afirmando que a população pode participar também relatando problemas nos bairros através do telefones 199 ou 2637-1999.

PREFEITURA E COMUNIDADE DISCUTEM PLANO PARA REDUÇÃO DE RISCOS DE DESASTRES NATURAIS

Veículo Oficial de publicação dos atos oficiais do Município de Maricá | www.marica.rj.gov.br |SETEMBRO

Ano VI • Edição nº 497

08

Jornal Oficialde Maricá

08 de setembro de 2014Ano VI • Edição nº 4972 www.marica.rj.gov.br

ATOS DO PREFEITO

LEI Nº 2.540, DE 29 DE AGOSTO DE 2014.

Dispõe sobre a denominação da Praça David da Silva Verçosa, à atual Rua 2º, praça em Santa Paula Setor b na Estrada de Cassorotiba s/n, 3º Distrito de Maricá/RJ.

O POVO DO MUNICÍPIO DE MARICÁ, por seus representantes na Câmara Municipal, apro-vou e o Prefeito Municipal, em seu nome, sanciona a seguinte Lei:Art. 1º Dispõe sobre a denominação da Praça David da Silva Verçosa, à atual Rua 2ª Praça em Santa Paula Setor B na Estrada de Cassorotiba s/n, 3º Distrito de Maricá.Art. 2º Esta Lei entra em vigor a partir da data de sua publicação.

GABINETE DO PREFEITO DO MUNICIPIO DE MARICÁ, Estado do Rio de Janeiro, RJ, 29 de agosto de 2014.

WASHINGTON LUIZ CARDOSO SIQUEIRAPREFEITO DO MUNICÍPIO DE MARICÁ

LEI Nº 2.541, DE 29 DE AGOSTO DE 2014.

Dispõe sobre a denominação da Rua Carlos Alberto Ribeiro Ferreira, a atual Rua 114, localiza-da no loteamento Jardim Atlântico, Itaipuaçú – 4º Distrito de Maricá/RJ.

O POVO DO MUNICÍPIO DE MARICÁ, por seus representantes na Câmara Municipal, apro-vou e o Prefeito Municipal, em seu nome, sanciona a seguinte Lei:Art. 1º Fica denominado a Rua Carlos Alberto Ribeiro Ferreira, a atual Rua 114, localizado no Loteamento Jardim Atlântico – Itaipuaçu, 4º Distrito de Maricá/RJ.Art. 2º Esta Lei entra em vigor a partir da data de sua publicação.

GABINETE DO PREFEITO DO MUNICIPIO DE MARICÁ, Estado do Rio de Janeiro, RJ, 29 de agosto de 2014.

WASHINGTON LUIZ CARDOSO SIQUEIRAPREFEITO DO MUNICÍPIO DE MARICÁ

LEI Nº 2.542, DE 29 DE AGOSTO DE 2014.

Dispõe sobre a denominação do Largo de Santa Rita de Cássia, o espaço público inominado, localizado no cruzamento da Rua Antonio Marques Mathias (antiga Rua 36) com Rua 89, Itai-puaçú, 4º Distrito de Maricá/RJ.

O POVO DO MUNICÍPIO DE MARICÁ, por seus representantes na Câmara Municipal, apro-vou e o Prefeito Municipal, em seu nome, sanciona a seguinte Lei:Art. 1º Fica denominada como Largo de Santa Rita a extensão do logradouro, localizado no cruzamento da Rua Antônio Marques Mathias (antiga Rua 36) com Rua 89, no Bairro de Itai-puaçu, 4º Distrito de Maricá/RJ.Art. 2º Esta Lei entra em vigor a partir da data de sua publicação.

GABINETE DO PREFEITO DO MUNICIPIO DE MARICÁ, Estado do Rio de Janeiro, RJ, 29 de agosto de 2014.

WASHINGTON LUIZ CARDOSO SIQUEIRAPREFEITO DO MUNICÍPIO DE MARICÁ

PORTARIA Nº 1538/2014.O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE MARICÁ, no uso de suas atribuições legais e CONSIDERANDO o disposto no artigo 103 da Lei Complementar nº 01 de 09.05.90, bem como o solicitado no Processo nº 16589 de 17.10.2013,R E S O L V EArt. 1º Conceder LICENÇA PREMIO, pelo período de 6 meses a partir 01.08.2014, o Servidor do Quadro Permanente SERGIO SOUTO SAYÃO CORDEIRO, Cargo de Professor Docente I, sob matrícula nº 1221, com lotação na Secretaria Municipal de Educação.Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.GABINETE DO PREFEITO DO MUNICÍPIO DE MARICÁ, Estado do Rio de Janeiro, RJ, em 29 de Agosto 2014.WASHINGTON LUIZ CARDOSO SIQUEIRA (QUAQUÁ)PREFEITO DO MUNICÍPIO DE MARICÁPORTARIA Nº 01720/2014.O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE MARICÁ, no uso de suas atribuições legais e CONSIDERANDO o disposto no artigo 103 da Lei Complementar nº 01 de 09.05.90, bem como o solicitado no Processo nº 14826 de 01.08.2014,R E S O L V EArt. 1º Cancelar, a pedido, a LICENÇA SEM VENCIMENTOS, concedida a Professora Do-cente II GILVAN SANTOS VALADÃO, matrícula nº 6320, com lotação na Secretaria Municipal de Educação, a partir de 06.08.2014. Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.GABINETE DO PREFEITO DO MUNICÍPIO DE MARICÁ, Estado do Rio de Janeiro, RJ, em 25 de Agosto 2014.WASHINGTON LUIZ CARDOSO SIQUEIRA (QUAQUÁ)PREFEITO DO MUNICÍPIO DE MARICÁ

PORTARIA Nº 01721/2014.O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE MARICÁ, no uso de suas atribuições legais e CONSIDERANDO o disposto no artigo 103 da Lei Complementar nº 01 de 09.05.90, bem como o solicitado no Processo nº 14690 de 31.07.2014,R E S O L V EArt. 1º Cancelar, a pedido, a LICENÇA SEM VENCIMENTOS, concedida a Professora Do-cente II SILVIA SANTANA COSTA, matrícula nº 6153, com lotação na Secretaria Municipal de Educação, a partir de 01.08.2014.Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.GABINETE DO PREFEITO DO MUNICÍPIO DE MARICÁ, Estado do Rio de Janeiro, RJ, em 25 de Agosto 2014.WASHINGTON LUIZ CARDOSO SIQUEIRA (QUAQUÁ)PREFEITO DO MUNICÍPIO DE MARICÁ

EXTRATO DO TERMO DE RESCISÃO DO CONVÊNIO DO PROCESSO ADMINISTRATIVO 6373/2012INSTRUMENTO: TERMO DE RESCISÃO DE CONVÊNIO DO PROCESSO ADMINISTRATI-VO 6373/2012.PARTES: MUNICÍPIO DE MARICÁ E CAIXA ECONOMICA FEDERAL.OBJETO: RESCINDIR O CONVÊNIO CELEBRADO EM 02 DE JULHO DE 2008, QUE TEM COMO OBJETO A CONCESSÃO DE EMPRÉSTIMO COM AVERBAÇÃO DAS PRESTA-ÇÕES DECORRENTES EM FOLHA DE PAGAMENTO AOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE MARICÁ.DISTRATO: A CAIXA E A CONVENENTE DÃO GERAL E IRRESTRITA QUITAÇÃO EM RELA-ÇÃO ÀS OBRIGAÇÕES DECORRENTES DO CONVÊNIO E ÀQUELAS DECORRENTES DA RESCISÃO, ASSIM COMO LUCROS CESSANTES, DANOS EMERGENTES, DECLARAN-DO NADA MAIS TER A RECLAMAR, A QUE TÍTULO FOR, AGORA OU FUTURO, EXCETU-ANDO-SE, TODAVIA, OS SERVIÇOS QUE FORAM EXECUTADOS ATÉ A ASSINATURA DO PRESENTE TERMO DE RESCISÃO, BEM COMO ÀS MEDIÇÕES QUE SE ENCONTRAM PENDENTES DE APROVAÇÃO. O DISTRATO SE DEVE AINDA EM RAZÃO DA IMPOSSI-BILIDADE DO MESMO SE DAR POR PRAZO INDETERMINADO.FUNDAMENTO LEGAL: ART. 57,§3º, ART. 116, VI, §6º, DA LEI FEDERAL N.º 8666/93.MARICÁ, 20 DE AGOSTO DE 2014.WASHINGTON LUIZ CARDOSO SIQUEIRAPREFEITO MUNICIPAL DE MARICÁ

GABINETE DO PREFEITO

EXTRATO DO TERMO ADITIVO Nº 05 DE PRORROGAÇÃO DE PRAZO DO CONTRATO Nº 11/2009 REFERENTE AO PROCESSO N.º 242/2011PARTES: MUNICÍPIO DE MARICÁ E VERA LUCIA DEVESA DE MIRANDAOBJETO: PRORROGAÇÃO DE PRAZO DO CONTRATO Nº 11/2009, REFERENTE À LOCA-ÇÃO DO IMÓVEL SITUADO Á RUA ÁLVARES DE CASTRO, N.º 1.111, ARAÇATIBA, MARICÁ/RJ, NOS TERMOS, FICA PRORROGADA A VIGÊNCIA DO CONTRATO N.º 11/2009, POR 12 (DOZE) MESES, VIGORANDO DE 01 DE AGOSTO DE 2014 ATÉ 01 DE AGOSTO DE 2015.VALOR: O VALOR GLOBAL DESTE ADITIVO É ESTIMADO EM 94.200,00 (NOVENTA E QUATRO MIL E DUZENTOS REAIS), CONSIDERANDO-SE A SOMA DOS ALUGUÉIS VEN-CIDOS, NO VALOR DE R$ 16.200,00 (DEZESSEIS MIL E DUZENTOS REAIS), RECONHE-CIDOS POR FORÇA DA CLÁUSULA TERCEIRA, E OS NOVOS ALUGUÉIS A VENCER, CUJA SOMA É DE R$ 78.000,00 (SETENTA E OITO MIL REAIS).RATIFICAÇÃO: FICAM MANTIDAS AS DEMAIS CLÁUSULAS INTEGRANTES NO CONTRA-TO Nº 11/2009.PRAZO: 12 (DOZE) MESES. FUNDAMENTO LEGAL: LEI FEDERAL Nº 8.666/93, DECRETO MUNICIPAL Nº 047/2013 E SUAS ALTERAÇÕESPROGRAMA DE TRABALHO N.º 02.01.04.122.0001.2001ELEMENTO DE DESPESA N.º 3.3.3.9.0.36.00.00.00FONTE DE RECURSO N.º 206NOTA DE EMPENHO N.º 2110/2014DATA DA ASSINATURA: 01/08/2014MARICÁ, 01 DE AGOSTO DE 2014.KLEBER LUIZ LAMEIRA OTTEROCHEFE DE GABINETE MUNICIPAL DE MARICÁ

COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIALORDEM DE INÍCIOESTAMOS EMITINDO ORDEM DE INÍCIO EM 14/05/2014 AO CONTRATO N.º 202/2014 DO PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 8913/2014.OBJETO: PARA SERVIÇO DE LOCAÇÃO DE MÁQUINAS REPROGRÁFICAS POR FRAN-QUIA COM FORNECIMENTO DE INSUMOS, EXCEÇÃO PAPEL, ATRAVÉS DA ATA DE RE-GISTRO DE PREÇOS N°45/2013(PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº3403/2013, REFEREN-TE AO PREGÃO PRESENCIAL Nº 49/2013..PARTES: MUNICÍPIO DE MARICÁ E REAL TONER IMPRESSORAS LTDA-ME. MARICÁ, 14 DE MAIO DE 2014.FABIANO DE MELLO FILHOCORD. GERAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

SECRETARIA MUNICIPAL EXECUTIVA

Processo n.º: 10710/2014Contratante: Prefeitura Municipal de MaricáCNPJ n. 29.131.075.0001-93Rua Álvares de Castro, n. 346, Maricá – RJ.

SumárioAtos do PREFEITO, .................. 1 Poder Legislativo

Resoluções e decretos ...................

Outras instâncias

Ordens, convocações, consultas, orientações etc. ..............................

ExpedienteJornal Oficial de MaricáVeículo de publicação dos atos oficiais da Prefeitura Municipal de Maricá.

Órgão ResponsávelSetor de Imprensa R. Álvares de Castro, 346 - Centro Maricá/RJ - Tel.: (21) 3731-0289 CNPJ nº: 29.131.075/0001-93

Jornalista ResponsávelSérgio Renato - RG MTb: 23259

Fotos:Fernando Silva | Clarildo Menezes

DiagramadorLuis Osvaldo A. de M. Junior

ImpressãoEmpresa Jornalística Real ZM Notícias Ltda. - Rua Professor Heleno Cláudio Fragoso, 529 - Jardim Iguaçu - RJ

Tiragem1.000 exemplares

DistribuiçãoÓrgãos públicos municipais

Coordenadoria de Comunicação Social

Prefeito MunicipalWashington Quaquá

www.marica.rj.gov.br

Jornal Oficialde Maricá

08 de setembro de 2014Ano VI • Edição nº 497 3www.marica.rj.gov.br

fundamento nos artigos 77 e 78, I, da lei 8.666/93, assegurado o contraditório e a prévia e ampla defesa.Considerando o disposto no artigo 6.º da Lei Complementar Municipal n.º 221/2012, que atribui poderes à Secretaria Municipal Executiva para “gerenciar e controlar todos os contratos admi-nistrativos da administração municipal”, Considerando que até o presente momento a sociedade empresária não executou os referidos contratos e nem apresentou defesa e contraditório no prazo legal, Considerando o descumprimento do prazo contratual e a violação das respectivas normas, assim como da Lei nº 8666/93 e do Decreto Municipal nº 47/2013,Considerando os inúmeros transtornos ocasionados ao serviço público municipal, inclusive no que se refere ao ambiente de trabalho adequado para os servidores municipais, bem como ao ambiente destinado ao atendimento ao público, Fica imposta a penalidade de multa diária de 0,1% (um por cento) sobre o valor correspon-dente ao total dos contratos n.º º 109/2014 e 129/2014, devendo a sociedade empresária comparecer a esta Administração Pública para recolher a referida multa ou apresentar defesa ou contraditório, sob pena de inscrição em dívida ativa, sem prejuízo da realização da rescisão contratual. Maricá, 14 de julho de 2014.MARCIO MAURO LEITE DE SOUZASecretário Municipal Executivo

Processos n.º: 3068/14 e 3603/14Contratante: Prefeitura Municipal de MaricáCNPJ n. 29.131.075.0001-93Rua Álvares de Castro, n. 346, Maricá – RJ.Contratada: Rubi Comercio E Serviços LtdaCNPJ/MF sob o n.º 13848430/0001-00Rua dos Goytacazes n.º 1138, Parque Turf Club - Campos dos Goytacazes/RJ

NOTIFICAÇÃO

Assunto: Execução dos Contratos n.º 106/14 e 110/14Os contratos n.º 106/14 e 110/14 relativos aos processos n.º 3068/14 e 3603/14 respectiva-mente, celebrados com o Município de Maricá, têm como objeto a aquisição e instalação de aparelhos condicionadores de ar, com base na Ata de Registro de Preços n.º 10/2014, forma-lizada através do processo administrativo de origem n.º 5341/2013.Insta consignar que a Administração, por meio de seus órgãos constituídos, deu prossegui-mento regular aos trâmites processuais e em tempo hábil. Todavia, desde a confecção do instrumento contratual e sua correspondente assinatura, solicitou-se que iniciasse a execução dos contratos, sem que houvesse a contrapartida da respectiva pessoa jurídica, em confronto à cláusula quarta de todos os contratos.A sociedade empresária foi notificada formalmente sendo lhe dado ciência de que a inexe-cução contratual sujeita às penalidades do artigo 87 da Lei 8666/93, assim como da cláusula décima quarta dos termos contratuais, quais sejam: advertência, multa, suspensão temporária na participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração pelo prazo de até 2 (dois) anos e declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, além da responsabilidade civil, podendo inclusive acarretar a rescisão contratual com fundamento nos artigos 77 e 78, I, da lei 8.666/93, assegurado o contraditório e a prévia e ampla defesa.Considerando o disposto no artigo 6.º da Lei Complementar Municipal n.º 221/2012, que atribui poderes à Secretaria Municipal Executiva para “gerenciar e controlar todos os contratos admi-nistrativos da administração municipal”, Considerando que até o presente momento a sociedade empresária não executou os referidos contratos e nem apresentou defesa e contraditório no prazo legal, Considerando o descumprimento do prazo contratual e a violação das respectivas normas, assim como da Lei nº 8666/93 e do Decreto Municipal nº 47/2013,Considerando os inúmeros transtornos ocasionados ao serviço público municipal, inclusive no que se refere ao ambiente de trabalho adequado para os servidores municipais, bem como ao ambiente destinado ao atendimento ao público,

Fica imposta a penalidade de multa diária de 0,1% (um por cento) sobre o valor corresponden-te ao total dos contratos n.º º 106/14 e 110/14, devendo a sociedade empresária comparecer a esta Administração Pública para recolher a referida multa ou apresentar defesa ou contraditó-rio, sob pena de inscrição em dívida ativa, sem prejuízo da realização da rescisão contratual. Maricá, 14 de julho de 2014.MARCIO MAURO LEITE DE SOUZASecretário Municipal Executivo

COORDENADORIA DE CONTRATOS E CONVÊNIOS

CERTIDÃOCertifico e dou fé que a empresa Lazzari Martinez Comércio Varejista de Materiais e Equipa-mentos Ltda., CNPJ sob o n.º 09.543.571/0001-47, com endereço na Rua Ereneu Alves Ferrei-ra, GL 2, Lote 32, Mangaratiba, Rio de Janeiro, Cep.: 23.860.000, repre-sentada por Ilen Mara Ramos de Oliveira, portadora da Cédula de Identidade n.º 10.177.730-8 e inscrita no CPF/MF sob o n.º 045.561.327-38 compareceu neste setor de Contratos e Con-vênios em 27/08/2014 e após conhecimento, se recusou a tomar ciência da notificação de apli-cação de penalidade de multa por não ter cumprido o prazo legal para assinatura do contrato nº 264/14 que tem por objeto a aquisição de equipamentos para instalação de academia ao ar livre. Sendo assim, considera-se para os devidos fins cumprida a finalidade da referida notificação. Pelo prosseguimento do feito.Maricá, 27 de agosto de 2014.Graciana da Silva CardosoCOORDENADORA DE CONTRATOS E CONVÊNIOSMAT.: 102.269

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO – PREGÃO PRESENCIAL N.º 58/2014O Pregoeiro, no uso de suas atribuições, informa que a sessão de realização do pregão presencial supracitado, que tem por objeto a Aquisição de kit lanche para atender o Con-vênio nº 04/2014 – Projeto Social de Atividade Esportiva de Boxe Olímpico, que ocorreu no dia 01/09/2014 às 10hs, restou DESERTA. Desta forma fica remarcada a sessão para o dia 19/09/2014 às 10hs. Os interessados em retirar o Edital deverão comparecer à Rua Álvares de Castro, n.º 346, Centro – Maricá/RJ, portando carimbo contendo CNPJ e Razão Social, 01 (UM) CD-RW virgem e uma resma, das 13 às 16hs ou solicitar pelo e-mail [email protected]. Informações pelo sitio www.marica.rj.gov.br. AVISO PREGÃO PRESENCIAL – 31/2014 Pregoeiro: Marcelo Rosa Fernandes: Objeto: Registro de preço para Aquisição de veículos para atender as necessidades de reaparelhamento e ampliação da frota da Secretaria Muni-cipal de Transportes. Data: 19/09/2014 às 14hs. Os interessados em retirar o Edital deverão

Contratada: Paulo Ziober Equipamentos Metalúrgicos Ltda.CNPJ/MF sob o n.º 08.374.053.0001-84Rua Aluizio Nunes Costa, nº 822/b, Parque da Cidade Industrial, Maringá, Paraná, Cep.: 87.070-774 APLICAÇÃO DE ADVERTÊNCIA

Assunto: Execução do Contrato n.º 265/14O contrato tem como objeto a aquisição de equipamentos para instalação de academia ao ar livre, com base na Ata de Registro de Preços n.º 03/2014, formalizada através do pregão pre-sencial nº 113/13 referente ao processo administrativo de origem n.º 13585/2013.Insta consignar que a Administração, por meio de seus órgãos constituídos, deu prossegui-mento regular aos trâmites processuais e em tempo hábil. Todavia, desde a confecção do instrumento contratual, solicitou-se a execução do termo contratual, sem que houvesse a con-trapartida da respectiva pessoa jurídica.Considerando o disposto no artigo 6.º da Lei Complementar Municipal n.º 221/2012, que atribui poderes à Secretaria Municipal Executiva para “gerenciar e controlar todos os contratos admi-nistrativos da administração municipal”, Considerando que até o presente momento a sociedade empresária não executou o referido contrato e nem apresentou defesa e contraditório no prazo legal, Considerando o descumprimento do prazo contratual e a violação das respectivas normas, assim como da Lei nº 8666/93 e do Decreto Municipal nº 47/2013,Considerando os inúmeros transtornos ocasionados ao serviço público municipal em razão do descumprimento contratual,O Secretário Municipal Executivo, no uso de suas atribuições legais, resolve aplicar a penali-dade de ADVERTÊNCIA, tendo em vista a não execução do Contrato.Por derradeira, informo que o descumprimento do pactuado no Contrato nº 265/14 no prazo de 48 horas ocasionará as sanções previstas no art. 87 da Lei Federal 8.666/93, dentre elas:- multa moratória de 1% ao dia de atraso, sobre o valor a ser contratado;- suspensão temporária de participação em licitações e de contratar com Órgãos da Adminis-tração Pública Direta e Indireta pelo prazo de 06 (seis) meses a 02 (dois) anos;- declaração de inidoneidade para licitar e contratar com a Administração Pública Municipal Direta ou Indireta, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição, na forma do inciso IV do artigo 87 da Lei nº 8.666/93.

Atenciosamente,Márcio Mauro Leite de SouzaSecretário Municipal Executivo

Processo n.º: 10709/2014Contratante: Prefeitura Municipal de MaricáCNPJ n. 29.131.075.0001-93Rua Álvares de Castro, n. 346, Maricá – RJ.Contratada: Lazzari Martinez Comércio Varejista de Materiais e Equipamentos Ltda.CNPJ sob o n.º 09.543.571/0001-47Rua Ereneu Alves Ferreira, GL 2, Lote 32, Magaratiba, Rio de Janeiro, Cep.: 23.860.000

APLICAÇÃO DE PENALIDADE

Assunto: Assinatura do Contrato n.º 264/14O contrato nº 264/14 tem como objeto a aquisição de equipamentos para instalação de aca-demia ao ar livre, com base na Ata de Registro de Preços n.º 02/2014, formalizada através do pregão presencial nº 113/13 referente ao processo administrativo de origem n.º 13585/2013.Insta consignar que a Administração, por meio de seus órgãos constituídos, deu prossegui-mento regular aos trâmites processuais e em tempo hábil. Todavia, desde a confecção do instrumento contratual ocorrido em 18/06/2014, solicitou-se a sua assinatura, sem que hou-vesse a contrapartida da respectiva pessoa jurídica, em confronto à cláusula quarta de todos os contratos.A sociedade empresária foi advertida formalmente em 07/07/2014 no JOM Edição 479, sendo lhe dado ciência de que a inexecução contratual se sujeita às penalidades do artigo 87 da Lei 8666/93, assim como da cláusula décima quarta dos termos contratuais, quais sejam: adver-tência, multa, suspensão temporária na participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração pelo prazo de até 2 (dois) anos e declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública.Considerando o disposto no artigo 6.º da Lei Complementar Municipal n.º 221/2012, que atribui poderes à Secretaria Municipal Executiva para “gerenciar e controlar todos os contratos admi-nistrativos da administração municipal”, Considerando que até o presente momento a sociedade empresária não assinou o referido contrato e nem apresentou defesa e contraditório no prazo legal, Considerando o descumprimento do prazo contratual e a violação das respectivas normas, assim como da Lei nº 8666/93 e do Decreto Municipal nº 47/2013,Considerando os inúmeros transtornos ocasionados ao serviço público municipal em razão do descumprimento contratual,Fica imposta a penalidade de multa diária de 0,1% (um por cento) ao dia útil de atraso sobre o valor correspondente ao total do contrato n.º 264/14, devendo a sociedade empresária com-parecer a esta Administração Pública para recolher a referida multa ou apresentar defesa ou contraditório, sob pena de inscrição em dívida ativa.Maricá, 26 de agosto de 2014.MARCIO MAURO LEITE DE SOUZASecretário Municipal Executivo

Processos n.º: 3070/2014 e 3601/2014Contratante: Prefeitura Municipal de MaricáCNPJ n. 29.131.075.0001-93Rua Álvares de Castro, n. 346, Maricá – RJ.Contratada: Refrigeração Portuguesa de Máquinas e Equipamentos Ltda.CNPJ n.º 27.711.670/0001-72Rua Barão do Amazonas, n.º 73 – Centro – Campos dos Goytacazes/RJNOTIFICAÇÃO

Assunto: Execução dos Contratos n.º 109/2014 e 129/2014.Os contratos n.º 109/2014 e 129/2014, relativos aos processos n.º 3070/2014 e 3601/2014, respectivamente, celebrados com o Município de Maricá, têm como objeto a aquisição e insta-lação de aparelhos condicionadores de ar, com base na Ata de Registro de Preços n.º 09/2014, formalizada através do processo administrativo de origem n.º 5341/2013.Insta consignar que a Administração, por meio de seus órgãos constituídos, deu prossegui-mento regular aos trâmites processuais e em tempo hábil. Todavia, desde a confecção do instrumento contratual e sua correspondente assinatura, solicitou-se que iniciasse a execução dos contratos, sem que houvesse a contrapartida da respectiva pessoa jurídica, em confronto à cláusula quarta de todos os contratos.A sociedade empresária foi notificada formalmente sendo lhe dado ciência de que a inexe-cução contratual sujeita às penalidades do artigo 87 da Lei 8666/93, assim como da cláusula décima quarta dos termos contratuais, quais sejam: advertência, multa, suspensão temporária na participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração pelo prazo de até 2 (dois) anos e declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, além da responsabilidade civil, podendo inclusive acarretar a rescisão contratual com

Jornal Oficialde Maricá

08 de setembro de 2014Ano VI • Edição nº 4974 www.marica.rj.gov.br

Maricá, 22 de agosto de 2014Taynã de Almeida MachadoSecretária Municipal de Administração

EXTRATO DO TERMO DE CONVÊNIO Nº 02/2014 DO PROCESSO ADMINISTRATIVO 13723/2012.PARTES: MUNICÍPIO DE MARICÁ E CAIXA ECONOMICA FEDERAL.OBJETO: CONCESSÃO DE EMPRÉSTIMO MEDIANTE CONSIGNAÇÃO EM FOLHA DE PAGAMENTO AOS SERVIDORES ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS DA ADMINISTRA-ÇÃO DIRETA E INDIRETA MUNICIPAL DE MARICÁ.DAS CONDIÇÕES: A LIBERAÇÃO DOS EMPRÉSTIMOS DEPENDERÁ DE DOCUMENTO CONFIRMATÓRIO DA MARGEM CONSIGNÁVEL, EXPEDIDO PELO SETOR DE RECUR-SOS HUMANOS DO MUNICÍPIO.DA VIGÊNCIA: 12 (DOZE) MESES.FUNDAMENTO LEGAL: LEI FEDERAL N.º 8666/93, DECRETO LEI Nº 47/2013, BEM COMO AS CLÁUSULAS E CONDIÇÕES SEGUINTES.DATA DE ASSINATURA: 20/08/2014.MARICÁ, 20 DE AGOSTO DE 2014.TAYNÃ DE ALMEIDA MACHADOSECRETÁRIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

SECRETARIA MUNICIPAL DO AMBIENTE

PORTARIA Nº 16 DE 03 DE SETEMBRO DE 2014 Dispõe sobre o adiamento do cronograma do Edital 01 de 2014, referente ao Concurso Simpli-ficado para a Contratação de Servidores especialistas em Meio Ambiente.

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DO AMBIENTE, no uso das atribuições que lhes são previstas,

Considerando o disposto no art. 37, IX da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988;

Considerando a Lei Municipal 2.511 de 20 de maio de 2014;

Considerando o número excepcional de inscritos e o tempo mínimo para a homologação da lista dos selecionados;

RESOLVE:

Art. 1º Adiar o Cronograma do Edital 01 de 2014, referente ao Concurso Simplificado para a Contratação de Servidores Especialistas em Meio Ambiente.Art. 2º A Lista de Inscritos será divulgada em 7 (sete) dias úteis a partir da publicação desta Portaria, junto ao novo Cronograma.Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação.Maricá, 03 de setembro de 2014.Tiago de Paula da Silva PessôaSecretário Municipal do AmbienteMat. 102424

SECRETARIA MUNICIPAL DE DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA

EXTRATO DO TERMO ADITIVO Nº 01 DE PRORROGAÇÃO DE PRAZO DO CONTRATO Nº 91/2013 REFERENTE AO PROCESSO N.º 5958/2013PARTES: MUNICÍPIO DE MARICÁ E JOSÉ BARROZOOBJETO: PRORROGAÇÃO DE PRAZO DO CONTRATO Nº 91/2013, REFERENTE À LOCA-ÇÃO DO IMÓVEL SITUADO Á RUA HOMERO QUEIROZ DA SILVA, QUADRA E, LOTE 07 – PARQUE ELDORADO, MARICÁ/RJ, DESTINANDO-SE AO FUNCIONAMENTO DA CASA ABRIGO MONTEIRO LOBATO, NOS TERMOS, FICA PRORROGADA A VIGÊNCIA DO CON-TRATO N.º 91/2013, POR 12 (DOZE) MESES, VIGORANDO DE 19 DE AGOSTO DE 2014 ATÉ 19 DE AGOSTO DE 2015.VALOR: O VALOR GLOBAL DESTE ADITIVO É ESTIMADO EM R$ 30.549,10 (TRINTA MIL QUINHENTOS E QUARENTA E NOVE REAIS E DEZ CENTAVOS), CONSIDERANDO-SE A SOMA DOS ALUGUÉIS VENCIDOS, NO VALOR R$ 4.666,66 (QUATRO MIL SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS REAIS), RECONHECIDOS POR FORÇA DA CLÁUSULA TERCEIRA, E OS NOVOS ALUGUÉIS A VENCER, CUJA SOMA É DE R$ 25.882,44 (VINTE E CINCO MIL OITOCENTOS E OITENTA E DOIS REAIS E QUARENTA E QUATRO CENTAVOS).RATIFICAÇÃO: FICAM MANTIDAS AS DEMAIS CLÁUSULAS INTEGRANTES NO CONTRA-TO Nº 91/2013.PRAZO: 12 (DOZE) MESES. FUNDAMENTO LEGAL: LEI FEDERAL Nº 8.666/93, DECRETO MUNICIPAL Nº 047/2013 E SUAS ALTERAÇÕESPROGRAMA DE TRABALHO N.º 29.08.14.243.0007.2211ELEMENTO DE DESPESA N.º 3.3.3.9.0.36.00.00.00FONTE DE RECURSO N.º 206NOTA DE EMPENHO N.º 2126/2014 E 2127/2014DATA DA ASSINATURA: 19/08/2014MARICÁ, 19 DE AGOSTO DE 2014.MIGUEL DE MORAES FILHOSECRETÁRIO DE DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA

SECRETARIA MUNICIPAL DE ENERGIA E ILUMINAÇÃO PÚBLICA

EXTRATO DO TERMO ADITIVO Nº 01 AO CONTRATO N.º 180/2013, REFERENTE AO PRO-CESSO ADMINISTRATIVO Nº 5035/2013.PARTES: MUNICÍPIO DE MARICÁ E POWERLED SOLUÇÕES EM ENERGIA SUSTENTÁ-VEL LTDA.OBJETO: TERMO ADITIVO Nº 01 AO CONTRATO 180/2013, REFERENTE À PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA DE PARQUE DE ILUMINA-ÇÃO PÚBLICA COM INSTALAÇÃO DE NOVOS PONTOS PARA MODERNIZAÇÃO, EFI-CIENTIZAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DE ILUMINAÇÃO COM TECNOLOGIA “LED” EM PONTOS TURÍSTICOS DO MUNICÍPIO DE MARICÁ, NOS TERMOS: I) RETIFICAÇÃO DA CLÁUSULA QUINTA DO CONTRATO Nº 180/2013, PASSANDO O VALOR TOTAL DO CONTRATO PARA R$ 9.027.746,81 (NOVE MILHÕES E VINTE E SETE MIL E SETECENTOS E QUARENTA E SEIS REAIS E OITENTA E UM CENTAVOS). II) SUPRESSÃO DE APROXIMADAMENTE 15,66% (QUINZE INTEIROS E SESSENTA E SEIS CENTÉSIMOS POR CENTO), ORIGI-NALMENTE CONTRATADO, QUE CORRESPONDE AO VALOR DE R$ 1.413.745,15 (UM MILHÃO E QUATROCENTOS E TREZE MIL E SETECENTOS E QUARENTA E CINCO RE-AIS E QUINZE CENTAVOS), PELAS RAZOES E FUNDAMENTOS EXPOSTOS NOS AUTOS

comparecer à Rua Álvares de Castro, n.º 346, Centro – Maricá/RJ, portando carimbo contendo CNPJ e Razão Social, 01 (UM) CD-RW virgem e uma resma, das 13 às 16hs ou solicitar pelo e-mail [email protected]. Informações pelo sitio www.marica.rj.gov.br.

AVISO TOMADA DE PREÇO – 21/2014 Presidente da CPL: Marcelo Rosa Fernandes: Objeto: Contratação de empresa de engenharia especializada na prestação de serviços de reforma do prédio da sede da secretaria de pesca, aquicultura, agricultura e pecuária. Data: 29/09/2014 às 10hs. Os interessados em retirar o Edital deverão comparecer à Rua Álvares de Castro, n.º 346, Centro – Maricá/RJ, portando carimbo contendo CNPJ e Razão Social, 01 (UM) CD-RW virgem e uma resma, das 13 às 16hs ou solicitar pelo e-mail [email protected]. Informações pelo sitio www.marica.rj.gov.br.

AVISO TOMADA DE PREÇO – 06/2014 O Presidente da CPL Marcelo Rosa Fernandes, no uso de suas atribuições, informa que a sessão da Tomada de Preço supracitada, que ocorreu em 07/08/2014 às 10hs. restou FRACASSADA. Informações pelo sitio www.marica.rj.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

Despachos da SecretáriaRenovação de Redução de Carga Horária - Deferido – (De acordo com o parecer da PGM) Nº Processo: 3770/2014 – Requerente: Andrea Lopes NevesAverbação de Tempo de Serviço - Deferido – (De acordo com o parecer da PGM) Nº Processo: 9802/2009 – Requerente: Dilma da Silva FerreiraNº Processo: 5206/2014 – Requerente: Marcia da Costa Ferreira PintoNº Processo: 13673/2014 – Requerente: Delídia Silveira da SilvaNº Processo: 11794/2014 – Requerente: Ivanilda Carvalho da SilvaNº Processo:16038/2014 – Requerente: Carlos Pedro CelestinoLicença Prêmio - Deferido – (De acordo com o parecer da PGM) Nº Processo: 16622/2014 – Requerente: Edir Pires PintoAverbação de Licença Prêmio - Deferido – (De acordo com o parecer da PGM) Nº Processo: 5772/2014 – Requerente: Alair Quintanilha GremiãoNº Processo: 15905/2014 – Requerente: Izabela da Silva ReisAbono Permanência - Deferido – (De acordo com o parecer da PGM) Nº Processo: 7925/2014 – Requerente: Nelia do Amparo Bittencourt

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº. 17981/2013PREGÃO PRESENCIAL 23/2014 - RPEm conformidade com o parecer da Procuradoria Geral do Município e da Controladoria Geral do Município, AUTORIZO a despesa e HOMOLOGO parcialmente, a licitação NA MODALI-DADE PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS com fulcro na Lei Federal nº. 10.520/2002 e no Decreto Municipal nº 270/2002, que tem por objeto a AQUISIÇÃO DE MATERIAL DE EXPEDIENTE, em favor da empresa NORTUS COMERCIAL LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 13.176.628/0001-94, localizada na Rua Riodades, nº 299, Fonseca, Niterói/RJ, cep: 24.130-241, vencedora dos itens 21 e 40 no valor de R$ 54.636,35 (cinquenta e quatro mil, seiscentos e trinta e seis reais e trinta e cinco centavos).Maricá, 22 de agosto de 2014Taynã de Almeida MachadoSecretária Municipal de Administração

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº. 17981/2013PREGÃO PRESENCIAL 23/2014 - RPEm conformidade com o parecer da Procuradoria Geral do Município e da Controladoria Geral do Município, AUTORIZO a despesa e HOMOLOGO parcialmente, a licitação NA MODALI-DADE PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS com fulcro na Lei Federal nº. 10.520/2002 e no Decreto Municipal nº 270/2002, que tem por objeto a AQUISIÇÃO DE MATERIAL DE EXPEDIENTE, em favor da empresa MANU FORM PAPELARIA E INFORMÁ-TICA LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 09.393.973/0001-02, localizada na Rua dos Andradas, nº 159, Centro, Rio de Janeiro, cep: 20.080-020, vencedora dos itens 50 e 51, no valor de R$ 164.766,84 (cento e sessenta e quatro mil, setecentos e sessenta e seis reais e oitenta e quatro centavos).Maricá, 22 de agosto de 2014Taynã de Almeida MachadoSecretária Municipal de Administração

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº. 17981/2013PREGÃO PRESENCIAL 23/2014 - RPEm conformidade com o parecer da Procuradoria Geral do Município e da Controladoria Geral do Município, AUTORIZO a despesa e HOMOLOGO parcialmente, a licitação NA MODALI-DADE PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS com fulcro na Lei Federal nº. 10.520/2002 e no Decreto Municipal nº 270/2002, que tem por objeto a AQUISIÇÃO DE MATE-RIAL DE EXPEDIENTE, em favor da empresa LAZZARI MARTINEZ COMÉRCIO VAREJISTA DE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 09.543.571/0001-47, localizada na Rua Ereneu Alves Ferreira , GL 02, lote 32, Sítio Caranguejo, Mangaratiba/RJ, cep: 23.860-000, vencedora dos itens 1, 2, 3, 7, 11, 12, 16, 27, 33, 34, 39, 42, 47, 53, 61, 62, 63, 65, 67, 68, no valor de R$ 111.406,70 (cento e onze mil, quatrocentos e seis reais e setenta centavos).Maricá, 22 de agosto de 2014Taynã de Almeida MachadoSecretária Municipal de Administração

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº. 17981/2013PREGÃO PRESENCIAL 23/2014 - RPEm conformidade com o parecer da Procuradoria Geral do Município e da Controladoria Geral do Município, AUTORIZO a despesa e HOMOLOGO parcialmente, a licitação NA MODALI-DADE PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS com fulcro na Lei Federal nº. 10.520/2002 e no Decreto Municipal nº 270/2002, que tem por objeto a AQUISIÇÃO DE MATERIAL DE EXPEDIENTE, em favor da empresa KLTV COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 12.857.672/0001-05, localizada na Rua São Pedro, nº 154, sala 908, Centro, Niterói/RJ, cep: 24.020.-058, vencedora dos itens 8, 9 e 10 no valor de R$ 185.832,50 (cento e oitenta e cinco mil, oitocentos e trinta e dois reais e cinquenta centavos).Maricá, 22 de agosto de 2014Taynã de Almeida MachadoSecretária Municipal de Administração

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº. 17981/2013PREGÃO PRESENCIAL 23/2014 - RPEm conformidade com o parecer da Procuradoria Geral do Município e da Controladoria Geral do Município, AUTORIZO a despesa e HOMOLOGO parcialmente, a licitação NA MODALI-DADE PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS com fulcro na Lei Federal nº. 10.520/2002 e no Decreto Municipal nº 270/2002, que tem por objeto a AQUISIÇÃO DE MATERIAL DE EXPEDIENTE, em favor da empresa VICTER COMERCIAL LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 02.923.493/0001-67, localizada na Rodovia Amaral Peixoto, nº 50, km 25, loja 06, Ponta Grossa, Maricá/RJ, cep: 24.900-000, vencedora dos itens 15, 23, 28, 29, 30, 31, 35, 36, 37, 38, 41, 43, 45, 49, 54, 55, 56, 57, 58 e 60, no valor de R$ 84.992,88 (oitenta e quatro mil, novecentos e noventa e dois reais e oitenta e oito centavos).

Jornal Oficialde Maricá

08 de setembro de 2014Ano VI • Edição nº 497 5www.marica.rj.gov.br

DO PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 5035/2013, COM FUNDAMENTO NO DISPOSTO NO ART. 65, I, “B” C/C §1º, DO MESMO ARTIGO; III) ALTERAÇÃO DE 15,66% (QUINZE INTEIROS E SESSENTA E SEIS CENTÉSIMOS POR CENTO) AO VALOR ORIGINALMEN-TE CONTRATADO, QUE CORRESPONDE AO VALOR DE R$ 1.413.745,15 (UM MILHÃO E QUATROCENTOS E TREZE MIL E SETECENTOS E QUARENTA E CINCO REAIS E QUIN-ZE CENTAVOS), PELAS RAZÕES E FUNDAMENTOS EXPOSTOS NOS AUTOS DO PRO-CESSO ADMINISTRATIVO N.º 5035/2013, COM FULCRO NO ART. 65, INCISO I, “B” C/C §1º DO MESMO ARTIGO. O VALOR GLOBAL DO CONTRATO EM DECORRÊNCIA DAS ALTERAÇÕES CITADAS NÃO SOFRERÁ ALTERAÇÕES, TOTALIZANDO MONTANTE DE R$ 9.027.746,81 (NOVE MILHÕES E VINTE E SETE MIL E SETECENTOS E QUARENTA E SEIS REAIS E OITENTA E UM CENTAVOS).FUNDAMENTO LEGAL: LEI FEDERAL N.º 8.666/93, DECRETO MUNICIPAL Nº 047/2013 E SUAS ALTERAÇÕES. DATA DA ASSINATURA: 11/08/2014MARICÁ, 11 DE AGOSTO DE 2014.ADELSO PEREIRASECRETÁRIO MUNICIPAL DE ENERGIA E ILUMINAÇÃO PÚBLICA

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS

PORTARIA Nº 104/14ORDEM DE INÍCIO ESTAMOS EMITINDO ORDEM DE INÍCIO EM 13/03/2014 AO CONTRATO Nº 132/2014 DO PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 4183/2014.OBJETO: O PRESENTE CONTRATO TEM POR OBJETIVO A CONTRATAÇÃO DE EMPRE-SA ESPECIALIZADA EM LOCAÇÃO DE RASTREADOR VEICULAR.PARTES: PREFEITURA MUNICIPAL DE MARICÁ E RADIONET LTDA-EPP.MARICÁ, 13 DE MARÇO DE 2014.FERNANDO CARVALHO RODOVALHOSECRETÁRIO MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICO

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 16791/2014 – Dispensa de Licitação – Determinação Ju-dicial.Em atendimento a obrigação de fazer, Autorizo aquisição por DISPENSA DE LICITAÇÃO, com fulcro no art. 24, inciso II da Lei Federal nº 8.666/93, que tem por objeto uma cama hospitalar fawler comando manual com grades injetadas e um colchão para cama hospitalar, com o valor global de R$ 1650,00 (Hum mil e seiscentos e cinquenta reais), em favor da empresa III-R.L. PRODUTOS MEDICOS E HOSPITALARES LTDA – ME, CNPJ 06.262.144/0001-00.Em, 02 de setembro de 2014.FERNANDA VASCONCELOS SPITZ BRITTOSECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 16784/2014 – Dispensa de Licitação – Determinação Ju-dicial.Em atendimento a obrigação de fazer, Autorizo aquisição por DISPENSA DE LICITAÇÃO, com fulcro no art. 24, inciso II da Lei Federal nº 8.666/93, que tem por objeto uma banheira especial em lona plástica, com o valor global de R$ 1.164,49 (Hum mil cento e sessenta e quatro reais quarenta e nove centavos), em favor da empresa SOFT CARE PRODUTOS MÉDICOS LTDA, CNPJ 07603991/0002-27.Em, 02 de setembro de 2014.FERNANDA VASCONCELOS SPITZ BRITTOSECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE

ERRATA DO EXTRATO DO CONTRATO Nº 02/2014 REFERENTE AO PROCESSO ADMI-NISTRATIVO N.º 3144/2014PARTES: PREFEITURA MUNICIPAL DE MARICÁ E DALMAR MEDICAMENTOS LTDA-MENA PUBLICAÇÃO DO DIA 09 DE JUNHO DE 2014 DO JOM, EDIÇÃO Nº 471, ÀS FLS. 11ONDE SE LÊ: ELEMENTO DA DESPESA: 3.3.3.9.0.39.00.00.00LEIA-SE: ELEMENTO DA DESPESA: 3.3.3.9.0.30.00.00.00MARICÁ, 21 DE AGOSTO DE 2014.FERNANDA VASCONCELOS SPITZ BRITTOSECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

ERRATA DO EXTRATO DO QUARTO TERMO ADITIVO DO CONTRATO Nº 01/2010 REFE-RENTE AO PROCESSO ADMINISTRATIVO 13233/2011.PARTES: PREFEITURA MUNICIPAL DE MARICÁ E MARIA DO AMPARO CAETANO FIGUEI-RANA PUBLICAÇÃO DO DIA 19 DE MAIO DE 2014 DO JOM, EDIÇÃO Nº 465 ÀS FLS. 18.ONDE SE LÊ: “FUNDAMENTO LEGAL: ART. 15,§3º DA LEI FEDERAL Nº 8666/93” E “MARI-CÁ, 13 DE MAIO DE 2014.”LEIA-SE: “FUNDAMENTO LEGAL: ART. 24, X DA LEI FEDERAL Nº 8666/93” E “MARICÁ, 03 DE MARÇO DE 2014”MARICÁ, 01 DE SETEMBRO DE 2014.FERNANDA VASCONCELOS SPITZ BRITTOSECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E LAZER EXTRATO DO CONTRATO Nº 362/2014, REFERENTE AO PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 15282/2014.PARTES: MUNICÍPIO DE MARICÁ E ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ARTES E CULTURA - PRODARTEOBJETO: CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE PRODUÇÃO ARTÍSTICA PARA SHOWS E EVENTOS – FESTA DE NOSSA SENHORA DO AMPARO, NA PRAÇA ORLANDO DE BAR-ROS PIMENTEL, NOS DIAS 14 A 17 DE AGOSTO DE 2014, ATRAVÉS DA ATA DE REGIS-TRO DE PREÇOS N.º 27/2014 (PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 7700/2013, REFERENTE AO PREGÃO PRESENCIAL Nº 125/2013). VALOR: R$ 182.820,00 (CENTO E OITENTA E DOIS MIL E OITOCENTOS E VINTE REAIS). FUNDAMENTO LEGAL: ART. 15, § 3º DA LEI FEDERAL N.º 8666/93, DECRETO MUNICIPAL N.º 047/2013 E LEGISLAÇÃO CORRELATA. PRAZO: 01 (UM) MESESPROGRAMA DE TRABALHO: 21.01.23.695.0011.2084ELEMENTO DA DESPESA: 3.3.3.9.0.39.00.00.00ORIGEM DO RECURSO: 206EMPENHO Nº 2102/2014 e 2103/2014.MARICÁ, 13 DE AGOSTO DE 2014.AMAURY VICENTE BAPTISTA DO NASCIMENTO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TURISMO E LAZER

PORTARIA Nº 134, DE 13 DE AGOSTO DE 2014.DESIGNA COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO DO CUMPRIMENTO DO CONTRATO N.º 362/2014 REFERENTE AO PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 15282/2014.O SECRETÁRIO DE TURISMO E LAZER, no uso de suas atribuições legais, considerando a deliberação da Coordenadoria de Contratos e Convênios, em observância ao art. 34 § 2º do decreto 047/2013 e Art. 3º, VIII do decreto municipal n.º 086/12 e considerando a necessidade de regulamentar e fiscalizar o cumprimento do contrato n.º 362/2014, cujo objeto é a contra-tação de serviços de produção artística para shows e eventos - Festa de Nossa Senhora do Amparo, na Praça Orlando de Barros Pimentel, nos dias 14 a 17 de agosto de 2014, através da ata de registro de preços nº 27/2014 (Processo Administrativo nº 7700/2013, referente ao Pregão Presencial nº125/2013).RESOLVE:Art. 1º DESIGNAR os servidores, abaixo, para compor a Comissão de Fiscalização, do con-trato n.º 362/2014 do Processo Administrativo n.º 15282/2014, cujo objeto é a contratação de serviços de produção artística para shows e eventos - Festa de Nossa Senhora do Amparo, na Praça Orlando de Barros Pimentel, nos dias 14 a 17 de agosto de 2014, através da ata de registro de preços nº 27/2014 (Processo Administrativo nº 7700/2013, referente ao Pregão Presencial nº125/2013).Ademir Marins da Costa - Matrícula Nº. 100.609Karla Cristiane da Costa - Matricula N.º 100.606Art.2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário, gerando seus efeitos a partir de 13/08/2014. Publique-se!Prefeitura Municipal de Maricá, em 13 de agosto de 2014.AMAURY VICENTE BAPTISTA DO NASCIMENTOSECRETÁRIO MUNICIPAL DE TURISMO E LAZER

EXTRATO DO CONTRATO Nº 361/2014, REFERENTE AO PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 15280/2014.PARTES: MUNICÍPIO DE MARICÁ E ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ARTES E CULTURA - PRODARTEOBJETO: LOCAÇÃO DE ESTRUTURAS PARA EVENTO – FESTA DE NOSSA SENHORA DO AMPARO, NOS DIAS 14 A 17 DE AGOSTO DE 2014, ATRAVÉS DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N.º 06/2014 (PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 12801/2013, REFERENTE AO PREGÃO PRESENCIAL Nº 126/2013). VALOR: R$ 391.105,00 (TREZENTOS E NOVENTA E UM MIL E CENTO E CINCO REAIS). FUNDAMENTO LEGAL: ART. 15, § 3º DA LEI FEDERAL N.º 8666/93, DECRETO MUNICIPAL N.º 047/2013 E LEGISLAÇÃO CORRELATA. PRAZO: 01 (UM) MESESPROGRAMA DE TRABALHO: 21.01.23.695.0011.2084ELEMENTO DA DESPESA: 3.3.3.9.0.39.00.00.00ORIGEM DO RECURSO: 206EMPENHO Nº 2099/2014, 2100/2014 e 2101/2014.MARICÁ, 13 DE AGOSTO DE 2014.AMAURY VICENTE BAPTISTA DO NASCIMENTO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TURISMO E LAZER

PORTARIA Nº 133, DE 13 DE AGOSTO DE 2014.DESIGNA COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO DO CUMPRIMENTO DO CONTRATO N.º 361/2014 REFERENTE AO PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 15280/2014.O SECRETÁRIO DE TURISMO E LAZER, no uso de suas atribuições legais, considerando a deliberação da Coordenadoria de Contratos e Convênios, em observância ao art. 34 § 2º do decreto 047/2013 e Art. 3º, VIII do decreto municipal n.º 086/12 e considerando a necessidade de regulamentar e fiscalizar o cumprimento do contrato n.º 361/2014, cujo objeto é a locação de estruturas para Evento - Festa de Nossa Senhora do Amparo, nos dias 14 a 17 de agosto de 2014, através da ata de registro de preços nº 06/2014 (Processo Administrativo nº 12801/2013, referente ao Pregão Presencial nº 126/2013).RESOLVE:Art. 1º DESIGNAR os servidores, abaixo, para compor a Comissão de Fiscalização, do con-trato n.º 361/2014 do Processo Administrativo n.º 15280/2014, cujo objeto é a locação de es-truturas para Evento - Festa de Nossa Senhora do Amparo, nos dias 14 a 17 de agosto de 2014, através da ata de registro de preços nº 06/2014 (Processo Administrativo nº 12801/2013, referente ao Pregão Presencial nº 126/2013).Ademir Marins da Costa - Matrícula Nº. 100.609Karla Cristiane da Costa - Matricula N.º 100.606Art.2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário, gerando seus efeitos a partir de 13/08/2014. Publique-se!Prefeitura Municipal de Maricá, em 13 de agosto de 2014.AMAURY VICENTE BAPTISTA DO NASCIMENTOSECRETÁRIO MUNICIPAL DE TURISMO E LAZER EXTRATO DO CONTRATO N.º 360/2014, REFERENTE AO PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 13700/2014.PARTES: MUNICÍPIO DE MARICÁ E TELÓ SHOWS LTDAOBJETO: CONTRATAÇÃO DE SHOW ARTÍSTICO PARA FESTA DE NOSSA SENHORA DO AMPARO 2014 – CANTOR MICHEL TELÓ, A SER REALIZADO NO DIA 17 DE AGOSTO DE 2014, NA PRAÇA ORLANDO DE BARROS PIMENTEL, MARICÁ/RJVALOR: R$ 152.500,00 (CENTO E CINQUENTA E DOIS MIL E QUINHENTOS REAIS).FUNDAMENTO LEGAL: ART. 25, III, DA LEI FEDERAL N.º 8666/93, DECRETO MUNICIPAL N.º 047/2013 E LEGISLAÇÃO CORRELATA. PRAZO: 01 (UM) MÊSPROGRAMA DE TRABALHO: 21.01.23.695.0011.2084ELEMENTO DE DESPESA: 3.3.3.9.0.39.00.00.00ORIGEM DO RECURSO: 206.NOTA DE EMPENHO: 2098/2014DATA DA ASSINATURA: 13/08/2014MARICÁ, 13 DE AGOSTO DE 2014.AMAURY VICENTE BAPTISTA DO NASCIMENTO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TURISMO E LAZER

PORTARIA Nº 130, DE 13 DE AGOSTO DE 2014.DESIGNA COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO DO CUMPRIMENTO DO CONTRATO N.º 360/2014 REFERENTE AO PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 13700/2014.O SECRETÁRIO DE TURISMO E LAZER, no uso de suas atribuições legais, considerando a deliberação da Coordenadoria de Contratos e Convênios, em observância ao art. 34 § 2º do decreto 047/2013 e Art. 3º, VIII do decreto municipal n.º 086/12 e considerando a necessidade de regulamentar e fiscalizar o cumprimento do contrato n.º 360/2014, cujo objeto é a contra-tação de Show Artístico para Festa de Nossa Senhora do Amparo – Cantor Michel Teló, a ser realizado em 17 de agosto de 2014 na Praça Orlando de Barros Pimentel – Maricá/RJ.RESOLVE:Art. 1º DESIGNAR os servidores, abaixo, para compor a Comissão de Fiscalização, do con-trato n.º 360/2014 do Processo Administrativo n.º 13700/2014, cujo objeto é a contratação de

Jornal Oficialde Maricá

08 de setembro de 2014Ano VI • Edição nº 4976 www.marica.rj.gov.br

Show Artístico para Festa de Nossa Senhora do Amparo – Cantor Nando Reis, a ser realizado em 17 de agosto de 2014 na Praça Orlando de Barros Pimentel – Maricá/RJLeonardo Dantas Coutinho - Matrícula Nº. 100.604Luiz Felipe Oliveira de Lucena - Matrícula Nº. 102.419Art.2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário, gerando seus efeitos a partir de 12/08/2014. Publique-se!Prefeitura Municipal de Maricá, em 12 de agosto de 2014.AMAURY VICENTE BAPTISTA DO NASCIMENTOSECRETÁRIO MUNICIPAL DE TURISMO E LAZER

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

CHAMADA PÚBLICA Nº 02 DE 2014 PARA AQUISIÇÃO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS DA AGRICULTURA FAMILIAR PARA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR COM INEXIGIBILIDADE DE LI-CITAÇÃO, COM FULCRO NO ARTIGO 25 DA LEI FEDERAL Nº 8.666/93 C/C, LEI Nº.11.947, DE 16/07/2009, RESOLUÇÃO Nº 38 DE 16/07/2009, Nº25 DE 04/07/2012 E Nº.26 DE 17/06/2013 DO FNDE.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE MARICÁ através da Secretaria Municipal de Educação loca-lizada na Rua Barcelar da Silva Bezerra -105 - Boa Vista – Maricá – RJ, inscrita no CNPJ sob o nº 29.131.075/0001-93, representado neste ato pelo Washington Luiz Cardoso Siqueira, no uso de suas prerrogativas legais, e considerando o disposto no art. 2° da Lei nº. 11.947/2009 e resoluções /FNDE/CD nº. 038/2009 e nº25/2012, nº. 026/2013. Vem realizar a 2ª Chamada Pública para Aquisição de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreen-dedor Familiar Rural, destinado ao atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar.

RETIRADA DO EDITAL DA CHAMADA PÚBLICA: do dia 10 até o dia 29 de Setembro de 2014, na sede da SME, das 09:00 às 17:00 hs ou no site da prefeitura (www.marica.rj.gov.br), link merenda escolar.

RECEBIMENTO e ABERTURA DOS ENVELOPES CONTENDO O PROJETO DE VENDA: dia 01de Outubro de 2014 as 14 hs, na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Barcelar da Silva Bezerra -105 - Boa Vista – Maricá – RJ.

As dúvidas sobre o Edital poderão ser esclarecidas junto a Secretaria Municipal de Educação, via telefone (21)2637-8817 ou através de e-mail [email protected].

Observação: Na hipótese de não haver expediente na data acima fixada, ficará a sessão adia-da para o primeiro dia útil subseqüente no local e hora, salvo disposição em contrário.

1. OBJETOO objeto desta Chamada Pública é o credenciamento de Pessoas Físicas ou Cooperativas, para a aquisição de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar e Empreendedor Familiar Rural para a Merenda Escolar Municipal, conforme quantidades e especificações constantes neste Edital.

FONTE DE RECURSORecursos provenientes do FNDE.

ENVELOPE Nº. 001 Para ser considerada habilitada a participar do Chamamento Público de que trata este Edital, a proponente da Agricultura Familiar e/ou Empreendedor Familiar rural deverá apresentar em envelope lacrado e identificado com a inscrição externa conforme modelo abaixo, endereçado à Prefeitura Municipal de Maricá - Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Barce-lar da Silva Bezerra -105 - Boa Vista – Maricá – RJ, inscrita no CNPJ sob o nº 29.131.075/0001-93, não sendo aceitos os envelopes protocolados após o dia e horário estipulados. O envelope deverá conter externamente a seguinte identificação:

DOCUMENTOS PARA HABILITAÇÃO

4.1 HABILITAÇÃO DOS GRUPOS FORMAIS O Grupo Formal deverá apresentar no Envelope nº 001 os documentos abaixo relacionados, sob pena de inabilitação:

a) Extrato da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP Jurídica) para associações e cooperati-vas, emitido nos últimos 30dias;b) Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ;c) Prova de regularidade com a Fazenda Federal, relativa à Seguridade Social e ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS;d) Cópias do estatuto e ata de posse da atual diretoria da entidade registrada no órgão com-petente;e) Projeto de venda constando o CPF, o n° da DAP física e a assinatura de todos os agriculto-res participantes;f) Declaração de que os gêneros alimentícios a serem entregues são produzidos pelos asso-ciados relacionados no projeto de venda;g) Prova de atendimento de requisitos previstos em lei específica, quando for o caso.

4.2 HABILITAÇÃO DO GRUPO INFORMALO Grupo Informal deverá apresentar no envelope nº 001 os documentos abaixo relacionados, sob pena de inabilitação:

Extrato da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP Física) de cada agricultor familiar participan-te, emitido nos últimos 30dias;Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Física CPF;Projeto de venda constando o CPF, o n° da DAP física e a assinatura de todos os agricultores participantes;Declaração de que os gêneros alimentícios a serem entregues são produzidos pelos agriculto-res familiares relacionados no projeto de venda;Prova de atendimento de requisitos previstos em lei específica, quando for o caso.

4.3 HABILITAÇÃO DOS FORNECEDORES INDIVIDUAIS

O fornecedor individual deverá apresentar no envelope nº 001 os documentos abaixo relacio-nados, sob pena de inabilitação:

a) Extrato da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP Física) do agricultor familiar participante, emitido nos últimos 30 dias;Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Física CPF;Projeto de venda constando o CPF, o n° da DAP física e a assinatura do agricultor participante;Declaração de que os gêneros alimentícios a serem entregues são oriundos de produção pró-pria, relacionada no projeto de venda;Prova de atendimento de requisitos previstos em lei específica, quando for o caso.

4.4 Na ausência ou irregularidade de qualquer desses documentos fica facultada à entidade Executora a abertura do prazo para a regularização da documentação.

DOS CRITÉRIOS PARA FINS DE JULGAMENTO DO PROJETO DE VENDA

5.1 Após a Habilitação, a Entidade Executora deverá realizar a seleção de projetos de venda, conforme critérios estabelecidos na resolução n° 26 de 17 de junho de 2013.

5.2 Devem ser observadas as seguintes condições:

5.2.1 Os produtos da agricultura familiar devem atender à legislação sanitária;5.2.2 O limite individual de venda do agricultor familiar para a alimentação escolar é de R$ 20 mil DAP/ano.

5.3 Cada grupo de fornecedores deverá ofertar sua quantidade de alimentos, observando as condições e preços fixados neste Chamamento Público.

5.4 Os projetos de venda serão classificados devendo ser priorizadas as propostas do muni-cípio.

5.5 Ordem de prioridade para seleção dos projetos:

5.5.1 Fornecedores locais do município;5.5.2 Assentamentos de reforma agrária, comunidades tradicionais indígenas e comunidades quilombolas;5.5.3 Fornecimento de gêneros alimentícios certificados como orgânicos ou agroecológicos, segundo a Lei n° 10.831/2003.5.5.4 Grupos formais (organização produtivas detentoras de declaração de aptidão ao Pronaf – DAP Jurídica) sobre os grupos informais (agricultores familiares, detentores de declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP física, organizados em grupos) e estes sobre fornecedores indi-viduais.5.5.5 Organização com maior porcentagem de agricultores familiares e/ou empreendedores familiares no seu quadro de sócios, conforme DAP jurídica;

5.6 No caso do fornecedor vencedor de determinado(s) produto(s) não possua capacidade de fornecimento de toda a quantidade solicitada, a Entidade Executora poderá adquirir o(s) mesmo(s) produtos(s) de mais de um fornecedor, respeitando a ordem de classificação dos proponentes.

5.7 Em caso de persistir o empate a classificação dos proponentes, será realizado sorteio. A critério da Entidade Executora poderá ser feito um acordo entre as partes para a divisão dos produtos a serem adquiridos das organizações “finalistas”.

6 - ENVELOPE Nº. 002

6.1 PROJETO DE VENDA No envelope nº. 002 segue a entrega do Projeto de Venda conforme anexo V da Resolução n.º 38 do FNDE, de 16/07/2009 e nº26 do FNDE, de 17/06/2013.

N PRODUTOS AGRICULTURA FAMILIARKg /

Moles/Und

QUANTIDADE VALOR UNITÁRIO

VALOR TOTAL

1

Abóbora de primeira qualidade, compacta e firme, sem lesões de origem física ou mêcanica, perfurações e cortes, tamanho e coloração uniformes, isentas de sujidades, parasitas e larvas, acondicionada em caixas próprias.

kg 1.169 2,43 R$ 2.840,67

2

Beterraba de primeira qualidade, compacto e firme, sem lesões de origem física ou mêcanica, perfurações e cortes, tamanho e coloração uniformes, isentas de sujidades, parasitas e larvas, acondicionada em caixas próprias.

kg 593 1,66 R$ 984,38

3Cenoura Vermelha de primeira, sem lesões de origem, sem rachaduras, sem danos físicos e mecãnicos, devendo ser bem desenvolvido.

kg 3.951 1,38 R$ 5.452,38

4

Couve-Flor sem rama , com peso mínimo de 1kg a unidade. De primeira qualidade, compacto e firme, sem lesões de origem física ou mecânica, sem parasitas e larvas, acondicionada em caixas próprias.

kg 366 2,92 R$ 1.068,72

5Laranja Pêra de ótima qualidade, fresca, compacta e firme, isenta de sujidades, tamanho e coloração uniformes, devendo ser bem desenvolvidas.

kg 2.209 1,57 R$ 3.468,13

6Peixe (pescada) de ótima qualidade, congelando, com perda de gelo de 10%,, em filé, sem espinha, em embalagem de 1 kg.

kg 8.345 14,33 R$ 119.583,85

7Repolho Branco de ótima qualidade, fresco, compacto e firme, isento de sujeiras, parasitas e larvas, acondicionado em caixas próprias.

kg 2.315 1,90 R$ 4.398,50

8

Vagem Manteiga de primeira qualidade, compacto e firme, sem lesões de origem física ou mêcanica, perfurações e cortes, tamanho e coloração uniformes, isentas de sujidades, parasitas e larvas, acondicionada em caixas própriaspróprias.

kg 208 5,65 R$ 1.175,20

7. DAS AMOSTRAS DOS PRODUTOSAs amostras dos produtos deverão ser entregues na Secretaria Municipal de Educação, no dia da entrega e abertura dos envelopes para seleção do produto a ser adquirido, as quais deve-rão ser submetidas a testes necessários, imediatamente após a fase de habilitação.

7.1 As amostras dos alimentos deverão ser apresentadas pelo classificado provisoriamente em primeiro lugar (e assim sucessivamente até a classificação necessária à contratação), e servirão para a avaliação e seleção do produto a ser adquirido, imediatamente após a fase de seleção do processo de venda.

7.2 A avaliação dos produtos a serem comercializados se dará a partir de três critérios:

7.2.1 Se atendem as especificações da Chamada Pública;

Jornal Oficialde Maricá

08 de setembro de 2014Ano VI • Edição nº 497 7www.marica.rj.gov.br

7.2.2 Se possuem certificação Sanitária, quando houver essa exigência;7.2.3 Se atendem ao teste de amostra, em que seja possível qualificar as suas características sensoriais.7.3 Para produtos que necessitam de concessão sanitária:

7.3.1 Os produtos a serem adquiridos para a alimentação escolar devem atender ao disposto na legislação de alimentos estabelecida por:

7.3.1.1 Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa/ Ministério da Saúde);7.3.1.2 Sistema Único de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa/ Mapa);7.3.1.3 Anvisas locais ou estaduais.

7.4 Todos os produtos de origem animal, inclusive ovos e mel, necessitam da avaliação sani-tária, eles podem ser inspecionados por uma das seguintes instâncias:

7.4.1 Serviço de Inspeção Municipal – SIM (permite a comercialização em âmbito municipal); 7.4.2 Serviço de Inspeção Estadual – SIE (permite a comercialização em âmbito estadual);7.4.3 Serviço de Inspeção Federal – SIF (permite a comercialização em todo território nacio-nal).

7.5 Os produtos “in natura”, sem nenhum tipo de processamento e de origem vegetal, não necessitam de avaliação sanitária.

7.6 Os produtos de origem vegetal que passaram por algum tipo de processamento devem ser analisados pelo Ministério da Saúde, através da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e suas instâncias em âmbito estadual, regional e municipal.

8. PRAZO DE EXECUÇÃO E VIGÊNCIA

8.1 O prazo de execução e vigência do contrato será até o final do exercício financeiro do ano de 2014, ou antes, caso se esgote a quantidade inicialmente adquirida.

8.2 Os Prazos de Entrega poderão ser prorrogados nos termos permissivos do art. 57, § 1º, da Lei n. º 8.666/93. 09. LOCAL E PERIODICIDADE DE ENTREGA DOS PRODUTOS

Os gêneros alimentícios deverão ser entregues nas Unidades Escolares constantes em anexo abaixo, às terças-feiras, no horário das 8:00 às 16:00 hs, semanalmente, de acordo com o Cardápio e sazonalidade dos produtos, a qual se atestará o seu recebimento.

Relação das Unidades Escolares da Rede Pública Municipal de Ensino

N Unidade Escolar Endereço Telefone Escola Diretor(a)01 E.M. Alcebíades Afonso

Viana FilhoRua Ernestina Oliveira Viana s/n – Cachoeiras CEP: 24.000-000

99356 – 6228 Luciana Rocha

02 E.M. Antonio Lopes da Fontoura

AV. Portinari s/n-Itapeba 2637 – 001599601-9098

EvaDouglas (adj)

03 E.M. Professor Ataliba de M Domingues

Rua 17 Qdra 17 Lt 363- Rincão Mimoso – Itai.CEP: 24938-200

2638 - 9085 LenicePatricia (adj)

04 E.M. Ver. Aniceto Elias Rua Leonardo José Antunes s/n – InoãCEP:24.943-255

2636 - 1234 Lorimar

05 E.M. Amanda Peña de A. Soares

Estr. Pta Negra nº 118- Bananal CEP: 24.925-300

2648 - 0471 Claudia Peres

06 E.M. Alfredo Nicolau da S. Junior

Rua Visc. De Itauna Qdra 17 – MarquêsCEP:24.904-510

3731 - 4828 Luzia Dalva

07 E.M. Professora Alcione S.R da Silva

Estr. de Bambuí CEP: 24.919-395

9803-8459/2648-5923 Andréia

08 E.M. Antonio Rufino de S. Filho

Estr. da Gamboa s/n- CajuCEP: 24.918-000

2648-910199598 - 2560

VivianeCristina (Adj)

09 E.M. Barra de Zacarias Rua dos Pescadores- Zacarias CEP: 24.915-425

99610 – 5812 Claudia

10 E.M. Benvindo Taques Horta

Rua José Fortes da Silva s/n –Ubatiba CEP: 24.908-115

99611-1056 Solange

11 E.M. Brasilina Coutinho Estr. Comandante Celso S/N – Lagarto CEP: 24.906-020

99213-1405 Fátima

12 CAIC M. Elomir Silva Av. Guarujá s/n Km. 22 – Marine CEP: 24.931-100

2637 - 9157 Glaucia

13 E.M. Conego Batalha Estr. Real de Maricá s/n – Itapebinha Km 22 CEP: 24.914-305

2634 - 8252 Edna

14 E.M. Carlos Magno Legentil de Mattos

Rua Barão de Inoã 100 – Centro CEP: 24901-010

2637 – 5727 Lúcia Chavão(Adj) Cristiane(adj) Marta

15 E.M. Casa da Criança de Itaipuaçu

Rua Caio Francisco Figueiredo s/n Estr. de Itai. CEP:24.942-285

98416 – 5910 Gilmara

16 E.M. Casa da Criança de Inoã

Rod. Amaral Peixoto Km 17 – Inoã CEP: 24.941-525

99918 – 8861 Deise

17 E.M. Professor Darcy Ribeiro

Rua Euclides Paulo da Silva s/n – Inoã CEP:24.943-195

2636-5526 Vanda

18 E.M. Professora Dilza da Silva Sá Rego

Estr. de Jaconé s/n CEP: 24.924-235

99609-6153 Alexandra

19 E.M. Prof. Dirce Marinho Gomes

Rua 06 – Ponta Grossa CEP: 24.914-405

2648–7454/9770-1886 Dulce

20 Creche Mun. Estrelinhas do Amanhã

Rua Adelaide de Souza Bezerra 103 – CentroCEP: 24.900-800

99784-2465/98553-883097233-4749

MauraVânia (adj.)

21 CE.M. Joana Brenedicta Rangel

Av. Nossa Sra. Do Amparo 57 – CentroCEP: 24.900-830

2637 - 8746 Adriana MatarunaAna Paula (adj)Priscila

22 E.M. João Monteiro Rua 07 s/n Recanto de ItaipuaçuCEP: 24.900-000

2638 - 4870 Ana PaulaRaquel (adj.)

23 E.M. João da Silva Bezerra Rua Assis Coelho da Silva 01 –DivinéaCEP: 24.915-570

2648-9128/7230-7850 Simone Reis

24 E.M. João Pedro Machado Rod. Amaral Peixoto Km 38 – Manoel Ribeiro CEP: 24.927-420

9543-5264 Samara

25 E.M. Jacintho Luiz Caetano Estr. Zilto Monteiro de Abreu s/n – Caju CEP: 24.918-100

9834-3421 Suelem

26 E.M. Joaquim Eugenio dos Santos

Rua Ledo Barroso Bittencourt s/n – Mumbuca CEP: 24.913-730

3731-5028 Ilson

27 E.M. Vereador Levy Carlos Ribeiro

Rua B s/n São José CEP: 24.931-755

2636 – 9156 Suely

28 E.M. Lucio Thomé Guerra Feteira

Estr. de Cordeirinho s/n – Cordeirinho CEP: 24.921-624

2648 – 5933 LorenaMarcela (adj)

29 E.M. Mata Atlântica Rua 14 s/n – Recanto de Itaipuaçu CEP: 24.937-070

2638-4306 Carmem

30 E.M. Marques de Maricá Rua 83 esquina 36 – Ponta do Francês CEP: 24.900-000

2639 – 7587 GeorgiaDayse (adj)Taís (adj)

31 E.M. Mauricio Antunes de Carvalho

Rua 73 lt. 1 – Saco das Flores24.901-665

3731 – 3104 Manuela

32 E.M. Marcus Vinicius C. Santana

Rua 56 Lt. 18 Qdra. 90 –Bairro da Amizade CEP: 24.902-760

2637 – 9027/7629-1169

Edma França

33 E.M. Ministro Luis Sparano Rod. Amaral Peixoto Km 13 – SPAR CEP:24.944-200

2636-2647 MarinéziaCristiane(adj.)

34 E.M. Professor Oswaldo de L. Rodrigues

Estr. Cajueiros s/n CEP: 24.932-855

2636 – 7214 Antonia

35 E.M. Vereador Osdevaldo M. da Matta

Estr. Cassorotiba s/n – Sta. Paula CEP: 24.944-660

2636 – 2469 Aline

36 CEIM. Professora Ondina de O. Coelho

Av. Roberto Silveira s/n – Centro CEP: 24.900-971

3022 – 3582 Ana Carla

37 E.M. Espraiado Estr. do Espraiado s/n Espraiado CEP: 24.900-000

2648 – 6729 Gisele

38 E.M. Pindobas Estrada de Pindobas, 69 CEP: 24.910-750

3731-9542 André

39 Esc. Esp.. Rynalda Rodrigues da Silva

Rua Uirapurus 200 – Centro CEP: 24.900-340

2637-6476/3731 5775 Elena

40 E.M. Rita Sampaio Cartaxo Rua Guarani s/n Itaocaia valley – Itaipuaçu CEP: 24.938-880

2636 - 6446 Denise

41 E.M. Reginaldo D. dos Santos

Rua são Pedro Apóstolo s/n Ponta Negra CEP: 24.938-

99878–5723/9498–606699733-2334

Claudia Cristina

42 CEIM. Recanto da Amizade Rua 43 Lote76 Qdra 96 –Bairro da Amizade CEP: 24.902-660

99698 – 6711/4139-1565

Ivonete

43 E.M. Rodrigo Monteiro Serra do Camburi, s/n CEP: 24.911-600

99895 – 8356 Carivaldina

44 E.M. Guaratiba (Tatiana) Rua 04, Lot. 13, Qd. E – GuaratibaCEP: 24.916-130

2648 - 5448 Joelma RangelRita(adj.)

45 JIM Trenzinho da Esperança Rua 48, Lt. 25 Qd. 62 – Guaratiba CEP: 24.916-185

2648 - 5457 Shirlene

46 E.M. Retiro Estrada do Retiro s/n CEP: 24.911-850

99822 – 357897173-4882

AdrianaRosana

47 E.M. Prof. Robson Lôu Rua Leito da Estrada de Ferro nº05 – Inoã CEP: 24.922-465

2636 - 4567 RitaCarmen (adj.)

48 E.M. Inoã Rodovia Amaral Peixoto Km. 17 – Inoã CEP: 24.941-525

2636-0369 DeilaMônica (adj.)

49 CEIM Prof. José Carlos de A. e Silva

Rua Tocantins, Qd. 31 Lt. 01 – Inoã CEP: 24.943-195

2614-9284 Katia(adj) Márcia

50 CEIM Marilza da Conceição R. Medina

Rua 10 S/N – Corderinho CEP: 24.921-624

99902-5690 Abigail

51 CEIM Valeria Passos Rua Deoclécio Machado s/n (antiga Rua 8) Jardim Atlântico – Itaipuaçu CEP: 24.937-005

2638-9041 Angela Maria

52 CEIM Nelson Mandela Rua Jornalista Alarico Maciel s/n – São JoséCEP: 24.931-605

2636-8938 Maria Regina

53 Creche São Bento Rua das Turmalinas s/n Qd. 08 Lot. 10 – Bairro Morada das Águias CEP: 24.900-000

Rosana

10. PAGAMENTO

10.1 O pagamento será realizado até 30 dias após a última entrega dos produtos e notas fiscais;

10.2 A nota fiscal deverá ser emitida pelo mesmo estabelecimento (matriz ou filial) cujo CNPJ comprovou sua habilitação, a qual não poderá conter emendas, rasuras, acréscimos ou en-trelinhas.

11. RECURSOSDos atos praticados caberão os recursos previstos no art. 109 da Lei 8.666/93 e alterações, os quais deverão ser protocolados na Secretaria Municipal de Educação, dentro dos prazos legais.

12. DISPOSIÇÕES GERAIS

12.1 Para definição dos preços de referência deverá observar o artigo 29 da Resolução N° 26/2013 do FNDE;

12.2 Servidores Municipais, assim considerados aqueles do art. 84, caput, parágrafo primeiro da Lei n° 8.666/93 estão impedidos de participar deste certame licitatório, tanto como membros da diretoria da empresa ou como do quadro de funcionários desta, por determinação do artigo 9°, inciso III, da Lei n° 8.666/93;

12.3 O credenciamento que se recusar a fornecer os produtos objeto do presente, sem justifi-cativa plausível e aceita pela Administração, sofrerá as penalidades previstas no art. 87, III da Lei n° 8.666/93 e alterações;

12.4 É de responsabilidade exclusiva e integral do CREDENCIADO a utilização de pessoal para a execução dos respectivos procedimentos, incluídos encargos trabalhistas, previdenciá-rios, sociais, fiscais e comerciais resultantes de vínculo empregatício, cujo ônus e obrigações, em nenhuma hipótese, poderão ser transferidos para o Município.

12.5 A aquisição de gêneros alimentícios será formalizada através do Contrato de Forneci-mento de Gêneros Alimentos da Agricultura Familiar para a alimentação escolar, a ser firmado posteriormente, conforme o anexo IV, da Resolução nº 38 do FNDE.

Maricá - RJ, 28 de Agosto de 2014. Adriana Luiza da CostaSecretária Municipal de Educação

Washington Luiz Cardoso SiqueiraPrefeito

EXTRATO DO CONTRATO N.º 358/2014, REFERENTE AO PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 12776/2014.

Jornal Oficialde Maricá

08 de setembro de 2014Ano VI • Edição nº 4978 www.marica.rj.gov.br

PARTES: MUNICÍPIO DE MARICÁ E ZILUEO COPY COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA.

OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE IMPRESSÃO E CÓPIAS INCLUINDO INSUMOS (PAPEL), LOCAÇÃO, ASSISTÊNCIA TÉCNICA, MANUTENÇÃO E PEÇAS DE REPOSIÇÃO PARA OS EQUIPAMENTOS – ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 27/2013 (PROCESSO ADMINIS-TRATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SEROPÉDICA, PREGÃO PRESENCIAL Nº 27/2013).

VALOR: R$ 406.440,00 (QUATROCENTOS E SEIS MIL E QUATROCENTOS E QUARENTA REAIS).

PRAZO: 12 (DOZE) MESES.

FUNDAMENTO LEGAL: ART. 15 § 3º DA LEI FEDERAL N.º 8.666/93, DE 21 DE JUNHO DE 1993, PELA LEI Nº 10.520, DE 17 DE JULHO DE 2002, DECRETO MUNICIPAL 47/2013 E PELO DECRETO MUNICIPAL 135/2013.

PROGRAMA DE TRABALHO: 17.01.12.122.0001.2001, 17.01.12.365.0008.2124 E 17.01.12.361.0008.2124.

ELEMENTO DE DESPESA: 3.3.3.9.0.39.00.00.00ORIGEM DO RECURSO: 204, 206 E 207.NOTA DE EMPENHO: 1962/2014, 1963/2014, 1964/2014, 1965/2014 E 1966/2014.DATA DA ASSINATURA: 28/07/2014MARICÁ, 28 DE JULHO DE 2014. ADRIANA LUIZA DA COSTA

PORTARIA Nº 77, DE 28 DE JULHO DE 2014.DESIGNA COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO DO CUMPRIMENTO DO CONTRATO Nº 358/2014, REFERENTE AO PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 12776/2014.A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições legais, considerando a deliberação da Coordenadoria de Contratos e Convênios em observância ao art. 34, §2 do decreto 047/2013 e Art. 3º, VIII do Decreto Municipal nº 086/12 e considerando a necessidade de regulamentar e fiscalizar o cumprimento do contrato nº 358/2014, que tem como objeto a contratação de empresa especializada em prestação de serviços de impressão e cópias incluindo insumos (papel), locação, assistência técnica, manutenção e peças de reposição para os equipamentos – ata de registro de preços nº 27/2013 (Processo Administrativo da Prefeitura Municipal de Seropédica, Pregão Presencial nº 27/2013).RESOLVE:Art. 1º DESIGNAR os servidores abaixo, para compor a Comissão de Fiscalização de cumprimento do contrato nº 358/2014 do processo Administrativo nº 12776/2014, que tem como objeto a contratação de empresa especializada em prestação de serviços de impressão e cópias incluindo insumos (papel), locação, assistência técnica, manutenção e peças de reposição para os equipamentos – ata de registro de preços nº 27/2013 (Processo Administrativo da Prefeitura Municipal de Seropédica, Pregão Presencial nº 27/2013).

1) Iracema da Silva Miranda – Matrícula 6868

2) Carolina Farias Ribeiro - Matrícula 7053

3) Sonia Maria de Andrade Freire – Matricula 1649

Art.2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário, gerando seus efeitos a partir de 28/07/2014. Publique-se!Prefeitura Municipal de Maricá, em 28 de julho de 2014.ADRIANA LUIZA DA COSTASECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

EXTRATO DO TERMO DE AUTORIZAÇÃO E REVOGAÇÃO DO TERMO DE CONCESSÃO DE DIREITO REAL DE USO.INSTRUMENTO: Termo de Autorização e Revogação do Termo de Concessão de Direito Real de Uso.PARTES: PREFEITURA MUNICIPAL DE MARICÁ E MITRA ARQUIDIOCESANA DE NITERÓI.OBJETO: O imóvel objeto dessa autorização e revogação é o que consta na Lei N° 2202, de 11 de Maio de 2007, art. 1°, onde autoriza a concessão de uso de solo para a Mitra Arquidiocesana de Niterói, Paróquia de São Sebastião de Itaipu, de área considerada como lote 10, da quadra 08, do Loteamento Morada das Águias situada no 4° Distrito de Maricá, medindo 4.480,60m²; medindo 54,85m de frente para a Rua das Turmalinas, mais 10,33m em curva na confluência da Rua das Turquesas com Avenida das Esmeraldas; com 114,00m pelo lado direito com Avenida das Esmeraldas; com dois segmentos de 38,00m e 90,00m confrontando pelo lado esquerdo com a vala de drenagem; e com os fundos formando um ângulo, confrontando com a vala de drenagem. Atualmente Creche Comunitária São Bento.FUNDAMENTO LEGAL: Art. 5° da Lei Municipal N.° 2.2202/2007 c/c com art. 5 e 6° do Termo de Concessão de Direito Real de Uso.Maricá, 31 de Julho de 2014.ADRIANA LUIZA DA COSTA.Secretária de Educação

LISTA DE CLASSIFICADOS DO PROCESSO SELETIVO

QUADRO DE VAGAS IMEDIATASDOC I PORTUGUÊS 4MATEMÁTICA 4HISTÓRIA 3GEOGRAFIA 3ARTES 3INGLÊS 2ESPANHOL 1DOC II 15DOC I - CURSO TÉCNICO(ARQUITETURA/ENGENHARIA) 2OP 5OE 5

Jornal Oficialde Maricá

08 de setembro de 2014Ano VI • Edição nº 497 9www.marica.rj.gov.br

Jornal Oficialde Maricá

08 de setembro de 2014Ano VI • Edição nº 49710 www.marica.rj.gov.br

Jornal Oficialde Maricá

08 de setembro de 2014Ano VI • Edição nº 497 11www.marica.rj.gov.br

Jornal Oficialde Maricá

08 de setembro de 2014Ano VI • Edição nº 49712 www.marica.rj.gov.br

ATO N.º 072/2014.O PRESIDENTE DO INSTITUTO DE SEGURIDADE SOCIAL DE MARICÁ – ISSM, no uso de suas atribuições legais e, tendo em vista o que consta do processo nº 279, datado de 07 de agosto de 2014.

RESOLVE:

Art. 1º - Aposentar a servidora MARIA HELENA GOMES LIMA, MATRÍCULA Nº 06226, Professora Docente II, classe C, nível 4, tendo por fundamento o disposto no art. 40, §1°, I da CF.

Art. 2º - Este ato entra em vigor na data da publicação, produzindo seus efeitos imediatos.

Registre, Publique-se e Cumpra-se.

Maricá, 01 de setembro de 2014.

Luiz Carlos Bittencourt CoelhoPresidenteINSTITUTO DE SEGURIDADE SOCIAL DE MARICÁ - ISSM

ATO N.º 073 /2014.

O PRESIDENTE DO INSTITUTO DE SEGURIDADE SOCIAL DE MARICÁ – ISSM, no uso de suas atribuições legais e,CONSIDERANDO, o disposto no Artigo 4º, II da Lei 093 de 17/08/2001 c/c o disposto no inciso Art. 12, I do RGI do ISSM,CONSIDERANDO, o disposto nos artigos 6º e 7º da EC 41/03 c/c §5º do art. 40 da CF,CONSIDERANDO também, o que foi decidido no Processo Administrativo n. º 090/10, datado de 31/03/10, analisado pelo TCE/RJ às fls. 91/95.

RESOLVE:

Art. 1º - Retificar o Ato nº 019/2010, que passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 1º - Conceder aposentadoria à servidora do quadro permanente NILZA CARLOS DIAS ROSA, nascida em 12/12/1954, Professora Docente I, classe C, nível 7, lotada na Secretaria Municipal de Educação e da Juventude e Esportes, matricula nº 01289, inscrita no PASEP sob o nº 1.011.223.108-7, sendo o valor do benefício correspondente a R$ 2.258,85 (dois mil, duzentos e cinquenta e oito reais e oitenta e cinco centavos), conforme apostila de retificação de proventos em anexo, que fica fazendo parte integral deste Ato.”

Art. 2º - Este ato entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir do dia 14 de junho de 2010.

Registre, Publique-se e Cumpra-se.

Maricá, 01 de setembro de 2014.

Luiz Carlos Bittencourt CoelhoPresidenteINSTITUTO DE SEGURIDADE SOCIAL DE MARICÁ - ISSM

APOSTILA DE RETIFICAÇÃO DE PROVENTOS

NOME: NILZA CARLOS DIAS ROSACARGO: Professor Docente IClasse: CNÍVEL: 7MATRÍCULA: 01289TIPO DE APOSENTADORIA: voluntária, art. 6º e 7º da EC nº 41/03 03 c/c §5º do art. 40 da CF.

Ficam retificados os proventos de inatividade de que trata o presente ato, a contar de 14/06/2010, correspondente as vantagens abaixo discriminadas:

DESCRIÇÃO FUNDAMENTO LEGAL VALOR

Vencimento base atribuído ao cargo de Professor, nível 07

L.C. nº 161/07 c/c L.C. nº 185/09 c/c L.C. nº 208/10 1.305,70

Adicional por Regência de Classe 24% L.C. nº 161/07, art. 17, III, “b” 313,37

Adicional por Tempo de Servi-ço (Triênio) 5% L.C. nº 161/07, art. 21. 65,28

Adicional por Tempo de Servi-ço (Triênio Anterior) 9% L.C. nº 067/98, art. 20. 117,51

Adicional por Tempo de Ser-viço (vantagem pessoal) 25%

L.C. nº 161/07, art. 21, § 1º c/c Lei nº 759/88, art. 19. 326,42

Adicional de Qualificação 10% L.C. nº 161/07, art. 22 c/c Dec. nº 504/08 130.57

TOTAL DOS PROVENTOS 2.258,85

Luiz Carlos Bittencourt CoelhoPresidenteINSTITUTO DE SEGURIDADE SOCIAL DE MARICÁ - ISSM