turistando

4
Turistando: Largo da Ordem Feirinha do Largo Diversão e música Dica: Restaurante de comida típica Edição:1| Ano 2014-Julho

Upload: carla-gaspar

Post on 06-Apr-2016

214 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

A tônica é ser um "guia" da capital curitibana, onde quem consulte tenha a possibilidade de se informar e possa encontrar caminhos para se "achar" na cidade. Começamos pelo Centro Histórico/Largo da Ordem.

TRANSCRIPT

Page 1: Turistando

Turistando:

Largo da Ordem

Feirinha do Largo

Diversão e música

Dica: Restaurante de comida típica

Ediç

ão:1

| Ano

201

4-Ju

lho

Page 2: Turistando

ExpedienteOpnião do leitor

“O Largo da Ordem com suas milhões de cores, tribos e bares hoje é uma das melhores opções para passear e conheçer pessoas novas, seja de noite ou de dia. Adoro ir com meus amigos, fi car ali no chafariz e curtir o fi m de tarde.Curitiba tem muitos lugares bons para curtir a noite, mas de longe o Largo da Ordem é a melhor opção”

Natyelle KogaEstudante de Publicidade e Propaganda

Editor e editora chefe: Carla Gaspar e Michel Fogaça

Fotografi a: Carla Gaspar

Arte ne projeto grafi co: Michel Fogaça

Jornalistas: Carla Gaspar e Michel Fogaça

Professor orientador: Guilherme Carvalho

Page 3: Turistando

Aos domingos pela manhã o Largo da Ordem se transforma e, desde a década de 70, recebe Ferinha do Largo. O curitibano já se acostumou com as barraquinhas e a venda de diversos objetos. A cada ano são mais expositores e, principalmente, turistas querendo consumir e apreciar a criatividade humana.Tudo começou com os hippies e com o tempo vieram novas tendências e hoje quem percorre a feira encontra desde artesanatos, quadros, livros, exposição de carros antigos e muita comida. A música também está presente, com diversas

Feirinha do Largotendências e nacionalidades. Um destes artistas é o equatoriano, Joey Maldonado, que está no Brasil há dois anos e sempre se apresenta no local com canção e vestimentas típicas do seu país de origem.Sendo um lugar que apresenta muitas “figuras”, encontramos em uma das barracas um dos mais chamativos e porque não autênticos comerciantes da região. No seu espaço ele comercializa bonecos “caveiras”, feitos de biscuit, com temática: música, cinema e histórias em quadrinho. Segundo o proprietário Alex Baldon, tudo

começou na pintura, mas ele resolveu produzir bonecos e está desde 96, vendendo miniaturas que ele mesmo produz.O mar de gente que se forma nos corredores, entre as barracas, é outro fato que chama a atenção, sendo que os visitantes não pagam para apreciar os produtos em exposição. Mas, é preciso fôlego. Pois, fica fácil se “perder” na variedade de objetos, úteis e inusitados, que estão à venda. “A variedade de produtos que encontro aqui é o que mais me chama a atenção e sempre tem novidades”, declarou a estudante Suelen Martins.

Os visitantes também encontram diversão para as crianças, com o projeto da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude – SMELJ, que disponibiliza jogos para os jovens se divertirem.Ao lado, nas ruínas de São Francisco, geralmente, acontece projetos da Fundação Cultural de Curitiba que reúne bandas locais.

Diversão e músicaOs shows que rolam ali são mais um atrativo para quem procura diversão aos domingos.São opções para todos os gostos e idades e, claro, para todos os bolsos, já que são atividades gratuitas. É o curitibano e também os turistas se encontrando no Centro Histórico.

Page 4: Turistando

Dica

A culinária paranaense está em destaque no centro histórico de Curitiba. Sendo que moradores da capital, assim como turistas encontram todos os dias pratos típicos regionais. O restaurante Farnel gastronomia Paranaense, busca levar aos seus clientes um pouco da história regional.O local tem um ambiente rústico e acolhedor, em uma casa cen-tenária que também possui um quintal espaçoso. A cozinha é assinada pela Chef Gloria Vargas que busca aliar criatividade e qualidade na elaboração de suas

Restaurante de comida típicareceitas. Com destaque para a Paçoca de carne com abóbora, o Virado de feijão, o Farnel de fran-go, a estrela da casa o Barreado.Segundo a proprietária Anna Vargas de Faria, a ideia foi ino-var para chamar a atenção da clientela. Pois, aonde mais você encontra barreado para o almoço todos os dias em Curitiba.Endereço:Rua Doutor Claudino dos Santos, 90Telefone:(41) 3324 9755Email:

[email protected]

Site:http://www.farnelcuritiba.com/Formas de Pagamento:Dinheiro, Tickets e Cartões de Débito e CréditoHorário de Funcionamento:Almoço: sexta a domingo, das 12h às 15h. Jantar: de quarta a sexta, das 18h30 às 23h ; sába-do, das 19h às 23h.Estacionamento:Convênio com Estacionamento do Rosário: Rua Treze de Maio, 749.