tormento eterno

2
INFERNO, FOGO ETERNO, SOFRIMENTO ETERNO, TESTEMUNHA DE JEOVÁ (Marcos 9.48) bicho que não morre, fogo que não se apaga (Apocalipse 14.11) fumaça de seu tormento que sobe para todo o sempre, não descansarão nem de dia e nem de noite (Apocalipse 20.10) de dia e de noite serão atormentados para sempre (Daniel 12.2) vergonha e do desprezo eterno (João 3.36) a ira de Deus permanece (Hebreus 10.29) maior castigo terá aquele que regeitar o filho (Mateus 25.46) tormento eterno (gr. κολασιν - kolasis - correção, punição, penalidade) Mc 9.48 A linguagem deste versículo foi extraída de Is. 66:24 da Septuaginta. O verme que não morre é uma figura de linguagem extraída do vale de Hinom, onde os vermes estavam continuamente ocupados. É uma figura da tortura infinita. tradução dos Testemunha de Jeová. "Mc 9.48 onde o seu gusano não morre e o fogo não se extingue." "Rv 14.11 E a fumaça do tormento deles ascende para todo o sempre, e não têm descanso, dia e noite, os que adoram a fera e a sua imagem, e todo aquele que recebe a marca do seu nome." "Rv 20.10 E o Diabo que os desencaminhava foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde [já estavam] tanto a fera como o falso profeta; e serão atormentados dia e noite, para todo o sempre." "Dn 12.2 E muitos dos adormecidos no solo de pó acordarão, estes para a vida de duração indefinida e aqueles para vitupérios [e] para abominação de duração indefinida." "Jo 3.36 Quem exerce fé no Filho tem vida eterna; quem desobedece ao Filho não verá a vida, mas o furor de Deus permanece sobre ele." "Hb 10.29 De quanto mais severa punição, achais, será contado digno aquele que tiver pisado o Filho de Deus e que tiver considerado de pouco valor o sangue do pacto com que foi santificado, e que tiver ultrajado com desdém o espírito de benignidade imerecida?"

Upload: eder-l-souza

Post on 05-Aug-2015

13 views

Category:

Spiritual


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Tormento Eterno

INFERNO, FOGO ETERNO, SOFRIMENTO ETERNO, TESTEMUNHA DE JEOVÁ

(Marcos 9.48) bicho que não morre, fogo que não se apaga (Apocalipse 14.11) fumaça de seu tormento que sobe para todo o sempre, não descansarão nem de dia e nem de noite (Apocalipse 20.10) de dia e de noite serão atormentados para sempre (Daniel 12.2) vergonha e do desprezo eterno (João 3.36) a ira de Deus permanece (Hebreus 10.29) maior castigo terá aquele que regeitar o filho

(Mateus 25.46) tormento eterno (gr. κολασιν - kolasis - correção, punição, penalidade)

Mc 9.48 A linguagem deste versículo foi extraída de Is. 66:24 da Septuaginta. O verme que não morre é uma figura de linguagem extraída do vale de Hinom, onde os vermes estavam continuamente ocupados. É uma figura da tortura infinita.

tradução dos Testemunha de Jeová."Mc 9.48 onde o seu gusano não morre e o fogo não se extingue.""Rv 14.11 E a fumaça do tormento deles ascende para todo o sempre, e não têm descanso, dia e noite, os que adoram a fera e a sua imagem, e todo aquele que recebe a marca do seu nome.""Rv 20.10 E o Diabo que os desencaminhava foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde [já estavam] tanto a fera como o falso profeta; e serão atormentados dia e noite, para todo o sempre.""Dn 12.2 E muitos dos adormecidos no solo de pó acordarão, estes para a vida de duração indefinida e aqueles para vitupérios [e] para abominação de duração indefinida.""Jo 3.36 Quem exerce fé no Filho tem vida eterna; quem desobedece ao Filho não verá a vida, mas o furor de Deus permanece sobre ele.""Hb 10.29 De quanto mais severa punição, achais, será contado digno aquele que tiver pisado o Filho de Deus e que tiver considerado de pouco valor o sangue do pacto com que foi santificado, e que tiver ultrajado com desdém o espírito de benignidade imerecida?""Mt 25.46 E estes partirão para o decepamento (gr. κολασιν - kolasis - correção, punição, penalidade) eterno, mas os justos, para a vida eterna."

http://www.missaoatenas.com.br/site/?p=496http://www.jw.org/pt/publicacoes/biblia/nwt/livros/http://www.saberefe.com/blog/a-realidade-do-castigo-eterno/

ver também:http://luzdojusto.blogspot.com.br/2014/12/fogo-eterno-e-eterno-mesmo.html

18/03/2015