termo de compromisso de estágio

4
1 TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008 Contrato de Estágio Supervisionado que entre si celebram a (NOME DA EMPRESA), estabelecida na Rua (RUA/ nº); Bairro (BAIRRO); Cidade (CIDADE); Estado (ESTADO), Sob o CNPJ (CNPJ); E-MAIL (E-MAIL), doravante denominada EMPRESA, DOM BOSCO ENSINO SUPERIOR LTDA., estabelecida na Avenida Wenceslaw Braz - Guaíra - Curitiba - PR, CNPJ nº 02797469/0002-00, denominado INSTITUIÇÃO DE ENSINO e Alessandra Iridiane de Andrade residente a Rua José Bassa Nº 1120 Bairro Novo “A” ; Cidade Curitiba Estado Paraná , Portadora doo CPF 088.3339.639-42, RG 12.725.948-8 , Nascida em 24/06/1993, (041) 98257590, cursando o 7º período do Curso de Psicologia doravante denominado ESTAGIÁRIO, celebram este Termo de Compromisso de Estágio, estipulando entre si as cláusulas e condições seguintes, com vistas ao ESTÁGIO REMUNERADO. CLÁUSULA 1ª - O Termo de Compromisso de Estágio tem por objetivo formalizar as condições básicas para a realização de estágio do ESTUDANTE da INSTITUIÇÃO DE ENSINO DOM BOSCO junto a EMPRESA (CONCEDENTE), o qual, obrigatório ou não, deve ser de interesse curricular e pedagogicamente útil, entendido o ESTÁGIO como uma estratégia de profissionalização que integra o processo de ensino-aprendizagem, nos termos da Lei 11.788/2008. CLÁUSULA 2ª - O Termo de Compromisso de Estágio, entre a CONCEDENTE e o ESTUDANTE com interveniência da INSTITUIÇÃO DE ENSINO, nos termos do Art.3º da Lei 11.788/2008, tem por finalidade particularizar a relação jurídica especial, caracterizando a não vinculação empregatícia. CLÁUSULA 3ª – Durante o estagio, o ESTAGIÁRIO estará amparado contra acidentes pessoais através da apólice (Nº DA APÓLICE), Cia. Seguradora (NOME DA SEGURADORA) contratada pela EMPRESA, conforme previsto no artigo 8° do Decreto n° 87.497/82. CLÁUSULA 4ª - Ficam estabelecidas entre as partes, as seguintes condições básicas para a realização do Estágio: a) Previsto um intervalo intrajornada de 15 minutos para descanso. b) O Estágio será realizado em horário compatível com o escolar, de acordo com escala previamente elaborada pela EMPRESA, constante no "Plano de Estágio", não podendo exceder a carga horária semanal de 30 horas. c) As atividades principais a serem desenvolvidas pelo ESTAGIÁRIO no seu Plano de Estágio, em caráter subsidiário e complementar, compatíveis com o Curso do aluno, são as seguintes: 1. (PRINCIPAIS ATIVIDADES) 2. (PRINCIPAIS ATIVIDADES) 3. (PRINCIPAIS ATIVIDADES) 4. (PRINCIPAIS ATIVIDADES) Parágrafo Único: 1. Instituição de Ensino do Estagiário: DOM BOSCO ENSINO SUPERIOR LTDA. FACULDADE DOM BOSCO - (GUAÍRA) Núcleo de Empregabilidade

Upload: alessandra-andrade

Post on 01-Feb-2016

240 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Termo de Compromisso de Estágio

1

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008

Contrato de Estágio Supervisionado que entre si celebram a (NOME DA EMPRESA), estabelecida na Rua (RUA/ nº); Bairro (BAIRRO); Cidade (CIDADE); Estado (ESTADO), Sob o CNPJ (nº CNPJ); E-MAIL (E-MAIL), doravante denominada EMPRESA, DOM BOSCO ENSINO SUPERIOR LTDA., estabelecida na Avenida Wenceslaw Braz - Guaíra - Curitiba - PR, CNPJ nº 02797469/0002-00, denominado INSTITUIÇÃO DE ENSINO e Alessandra Iridiane de Andrade residente a Rua José Bassa Nº 1120 Bairro Novo “A” ; Cidade Curitiba Estado Paraná , Portadora doo CPF 088.3339.639-42, RG 12.725.948-8 , Nascida em 24/06/1993, (041) 98257590, cursando o 7º período do Curso de Psicologia doravante denominado ESTAGIÁRIO, celebram este Termo de Compromisso de Estágio, estipulando entre si as cláusulas e condições seguintes, com vistas ao ESTÁGIO REMUNERADO.

CLÁUSULA 1ª - O Termo de Compromisso de Estágio tem por objetivo formalizar as condições básicas para a realização de estágio do ESTUDANTE da INSTITUIÇÃO DE ENSINO DOM BOSCO junto a EMPRESA (CONCEDENTE), o qual, obrigatório ou não, deve ser de interesse curricular e pedagogicamente útil, entendido o ESTÁGIO como uma estratégia de profissionalização que integra o processo de ensino-aprendizagem, nos termos da Lei 11.788/2008.

CLÁUSULA 2ª - O Termo de Compromisso de Estágio, entre a CONCEDENTE e o ESTUDANTE com interveniência da INSTITUIÇÃO DE ENSINO, nos termos do Art.3º da Lei 11.788/2008, tem por finalidade particularizar a relação jurídica especial, caracterizando a não vinculação empregatícia.

CLÁUSULA 3ª – Durante o estagio, o ESTAGIÁRIO estará amparado contra acidentes pessoais através da apólice (Nº DA APÓLICE), Cia. Seguradora (NOME DA SEGURADORA) contratada pela EMPRESA, conforme previsto no artigo 8° do Decreto n° 87.497/82.

CLÁUSULA 4ª - Ficam estabelecidas entre as partes, as seguintes condições básicas para a realização do Estágio:

a) Previsto um intervalo intrajornada de 15 minutos para descanso.

b) O Estágio será realizado em horário compatível com o escolar, de acordo com escala previamente elaborada pela EMPRESA, constante no "Plano de Estágio", não podendo exceder a carga horária semanal de 30 horas.

c) As atividades principais a serem desenvolvidas pelo ESTAGIÁRIO no seu Plano de Estágio, em caráter subsidiário e complementar, compatíveis com o Curso do aluno, são as seguintes:

1. (PRINCIPAIS ATIVIDADES)

2. (PRINCIPAIS ATIVIDADES)

3. (PRINCIPAIS ATIVIDADES)

4. (PRINCIPAIS ATIVIDADES)

Parágrafo Único:

1. Instituição de Ensino do Estagiário: DOM BOSCO ENSINO SUPERIOR LTDA. FACULDADE DOM BOSCO - (GUAÍRA)

2. Endereço da Instituição de Ensino: AVENIDA PRESIDENTE WENCESLAU BRAZ, 1172 – GUAIRA – CURITIBA/PR

3. Horário do Estagio: (HORÁRIO INICIAL) ÀS (HORÁRIO FINAL) HORAS, DE (DIA DA SEMANA INICIAL) A (DIA DA SEMANA FINAL), PERFAZENDO (TOTAL DE HORAS SEMANAIS) SEMANAIS.

4. Supervisor (a) do Estágio: (NOME COMPLETO SUPERVISOR DE ESTAGIO NA UNIDADE CONCEDENTE)

5. Formação do Supervisor: (FORMAÇÃO DO SUPERVISOR)

6. Orientador na I.E.: (NOME DO ORIENTADOR NA INSTITUIÇÃO DE ENSINO)

7. Vigência do Estágio: DE (DATA DE INÍCIO DO ESTÁGIO) A (DATA DO FINAL DO ESTÁGIO)

8. Bolsa Auxílio: R$ (VALOR DA BOLSA AUXILIO) POR MÊS

9. Auxílio transporte: (AUXÍLIO TRANSPORTE, VALOR/FORMA DE AUXÍLIO)

10. Modalidade: ESTÁGIO CURRICULAR NÃO OBRIGATÓRIO

CLÁUSULA 5ª - No desenvolvimento do estágio caberá:

Núcleo de Empregabilidade

Page 2: Termo de Compromisso de Estágio

2

I - À CONCEDENTE

a) Proporcionar ao ESTAGIÁRIO, atividades de aprendizagem social, profissional e cultural, compatíveis com o contexto básico da profissão, ao qual o Curso se refere (art.9º, II);

b) Proporcionar à INSTITUIÇÃO DE ENSINO, sempre que necessário, subsídios que possibilitem o acompanhamento, a supervisão e a avaliação do Estágio (art.9º,VII);

c) Concederá ao ESTAGIÁRIO mensalmente uma Bolsa - Auxílio, correspondente ao nível de escolaridade do ESTAGIÁRIO, e eventual concessão de benefícios relacionados a transporte, saúde e outros na forma da legislação vigente (art.12).

d) Conceder ao ESTAGIÁRIO recesso de 30 dias, preferencialmente durante suas férias escolares, sempre que o estágio tenha duração igual ou superior a 12 meses, ou de maneira proporcional.

e) Conceder ao ESTAGIÁRIO, redução da metade da jornada nos dias de avaliação escolar (§2º do art. 10)

f) Por ocasião do desligamento do estagiário, entregar termo de realização do estágio (certificado) com indicação resumida das atividades desenvolvidas, dos períodos e da avaliação de desempenho (art.9º, V).

II - AO ESTAGIÁRIO

a) Cumprir com empenho e interesse as atividades estabelecidas para seu ESTÁGIO;

b) Elaborar e entregar à INSTITUIÇÃO DE ENSINO relatórios sobre seu estágio;

c) Observar e obedecer às normas internas da CONCEDENTE e do Serviço Público Estadual, bem como outras eventuais recomendações emanadas pela chefia imediata e/ou pelo supervisor e ajustadas entre as partes.

d) Responder por perdas e danos decorrentes da inobservância das normas internas ou das constantes no presente Termo.

III - À INSTITUIÇÃO DE ENSINO

a) Comunicar à parte concedente do estágio, no início do período letivo, as datas de realização de avaliações escolares ou acadêmicas para efeito da redução de jornada do estagiário nessas datas. (art.7º, VII).

b) Indicar professor orientador da área a ser desenvolvida no estágio como responsável pelo acompanhamento e avaliação das atividades do estagiário.

c) Exigir do educando a apresentação periódica, em prazo não superior a seis meses, de relatório das atividades, do qual deverá constar visto do orientador da instituição de ensino e do supervisor da parte concedente.

d) Zelar pelo cumprimento do termo de compromisso, reorientando o estagiário para outro local, em caso de descumprimento das normas.

CLÁUSULA 6ª - Constituem motivos para o cancelamento automático da vigência do presente Termo de Compromisso de Estágio:

I - automaticamente, ao término do estágio;

II - automaticamente, ao término do curso;

III - a qualquer tempo no interesse da Administração, em razão de interesse público;

IV - a qualquer tempo por interesse da Instituição de Ensino;

V - a pedido do Estagiário.

VI - em decorrência do descumprimento de qualquer compromisso assumido na oportunidade da assinatura do Termo de Compromisso de Estágio;

VII - pelo não comparecimento, sem motivo justificado, por mais de cinco dias, consecutivos ou não, no período de um mês, ou por trinta dias durante todo o período de estágio; e

VIII - pela interrupção do curso na instituição de ensino a que pertença o estagiário.

CLÁUSULA 7ª - A Instituição de Ensino poderá dar publicidade a este Termo, em consonância com preceitos legais e vigentes.

Núcleo de Empregabilidade

Page 3: Termo de Compromisso de Estágio

3

CLÁUSULA 8ª - De comum acordo as partes elegem o foro da cidade de Curitiba-Pr, para dirimir qualquer dúvida ou litígio que se originem da execução deste Termo, renunciando a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Por estarem de pleno acordo com seus termos, as partes acima nomeadas subscrevem este documento, impresso em 3 (três) vias de igual teor e forma, assinando-as também 2 (duas) testemunhas instrumentárias para que se produza o legítimo efeito de direito.

Curitiba, (DIA) de (MÊS) de (ANO).

Núcleo de Empregabilidade