summer vibes'17 · book de produto

28
BOOK DE PRODUTO

Upload: regina-salomao

Post on 29-Jul-2016

216 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Regina Salomão e Cristina Salomão

BOOK DE PRODUTO

A marca Regina Salomão, antes de tudo, é uma história de amor.A união de mãe e filha, há 25 anos, rumo a um único proposito e objetivo, ressaltar a beleza, força e exuberância latente na mulher contemporânea.Buscamos, juntamente com nossos colaboradores e clientes, ser referência em moda feminina, expandir nossa atuação no mercado com ética, agilidade, competência e motivação, mantendo o padrão de qualidade e foco em nosso público alvo.Com a inauguração de nova sede em 2015, a Regina Salomão conta hoje com mais de 3000m² de área administrativa e fabril, e ao todo, já foram mais de um milhão de peças produzidas durante estes anos. Sua estrutura conta também com três lojas de varejo em Belo Horizonte e três showrooms de pronta entrega situados em Belo Horizonte e São Paulo.2016 é um ano de festa para Regina Salomão, que completa 25 anos de mercado e é um grande prazer comemorar com você!!!

Regina Salomão e Cristina Salomão

ESMERALDA

ATLANTIS

AcAbAMENTo à fIo: sem terminação, com fios aparentes.AcETINADo: Termo usado para se referir à superfície de um tecido, quando este tem efeito de leve brilho e toque macio como cetim.AMPULHETA (silhueta): Silhueta ou modelagem de peças do vestuário que lembram a forma de uma ampulheta por possuir a medida dos ombros e quadris praticamente iguais, marcando bem a cintura.ANDRoGINIA: Se refere a um visual que possui referências de ambos os sexos, gerando uma indefinição intencional, podendo ser aplicado tanto na moda masculina quanto na feminina. No início dos anos 70, falava-se mais em moda unissex, conceito em que peças de roupas podiam ser adotadas por ambos os sexos.ARTSy: movimento onde as influências artísticas estão presentes em diversos setores: moda, design e outros.bAbADo: Tira de tecido costurada de forma franzida em decotes e em diferentes acabamentos de peças de roupa. os babados são detalhes comuns na indumetária feminina e masculina desde o século XV, evoluindo de forma diferente de acordo com a época e o lugar. Aposta forte para o Verão 2017.boUDoIR: Palavra originária do francês que significa toucador. Inicialmente, se referia aos cômodos utilizados pelas mulheres para se maquiar. A partir do século XX, passou a ser utilizadas para remeter à estética inspirada nas lingeries femininas, e se caracterizam pelo romantismo ou pela sensualidade discreta.cHANGEANT: Palavra de origem francesa, faz referência ao efeito furta-cor dos tecidos.cocKTAIL DRESS: Vestido cujo comprimento geralmente vai até os joelhos, usado por mulheres em festas e ocasiões formais que não exijam vestidos de gala. É o equivalente femininodo traje passeio completo.cooL HUNTING: forma de análise que visa estudar o comportamento detectando novas tendências para criação de moda e outros produtos. o trabalho é realizado por ‘coolhunters’, que precisam captar tendências nas áreas de arte, arquitetura, cultura, moda, formas naturais, política, música, TV, filme e estilo de vida.coR SATURADA: Sem adição de preto ou branco, cor pura e vibrante.cRoPPED (comprimento): Do inflês, cortado. Na moda, refere-se às peças com modelagens mais curtas, como por exemplo, as cropped pants (calça curta), cropped jacket (jaqueta curta) e os tops cropped (blusas e camisetas curtas).DEVoRê: Do francês, significa devorado, refere-se a um processo em que um componente do tecido é desgastado formando desenhos ou cortes. Este efeito é obtido através da corrosão manual ou química. Quando um desenho ou cor é adicionado proporciona um efeito de textura no tecido.DEcoTE GIPS (ou bardot): É um decote que deixa os ombros e o colo à mostra, como nos vestidos ciganos. Diferente do tomara que caia, pois possui mangas. É uma forte tendência para o Verão 2017.ÉTNIco: o termo étnico refere-se ao estilo ligado aos aspectos culturais de uma raça ou povo, podendo na moda ser feita através de releitura e trajes típicos, adornos, técnicas de estamparia,

entre outros. como referencia, os mais utilizados são os povos de grande expressão visual e artística, que contrastam de forma mais intensa com a cultura ocidental.fRU fRU: Refere-se aos babados, aos grandes volumes de tecidos e também às roupas muito enfeitadas.GEEKS: Expressão que se refere a uma espécie de evolução dos chamados nerds. os geeks são igualmente inteligentes e se interessam por tecnologia, mas possuem o diferencial de conseguir desenvolver uma vida social mais ativa.JAboUR (Jabô): Do francês jabot, refere-se a um tipo de babado de renda ou tecido fino, geralmente aplicado à gola, mangas ou decote de blusas ou camisas.LAISE: Tecido de algodão caracterizado pelos desenhos abertos, em forma de bordados vazados, com ou sem relevos. Também é chamado de broderie.MAXIMALISMo: Tendência ouver, excesso, luxo, opulência.MIDI (comprimento): comprimento de saias, vestidos e calças que terminam na altura um pouco abaixo do joelho.oVERALL: Em inglês significa totalmente ou, como junção da expressão overall, significa sobre o todo. Na moda, essa palavra é usada para se referir à peças como macacão, batas e jardineiras, que tem como características em comum, a opção de sobrepor outras peças.oVERSIzED: Tamanho desproporcional.PANTAcoURT/cULoTE: calça curta.PATcHES: Decalques, aplicações.SLIP DRESS: Vestido com alcinhas finas, detalhes de renda e feito de seda, cetim ou liganete. o slip dress é um vestido inspirado em camisolas e nos vestidos de alças muito usado nos anos 90.SLow fASHIoN: É um movimento que promove a conscientização sobre o consumo de roupas e tem como um dos objetivos, valorizar a origem das peças, ou seja, não consumir caso as roupas sejam confeccionadas por trabalho escravo por exemplo.wRAP DRESS: Também conhecido como vestido envelope. Uma criação da estilista Diane Von furstenberg na década de 70 e virou febre entre mulheres por se tratar de um vestido democrático, servindo em qualquer tipo de corpo. o modelo tradicional é transpassado na frente preso por duas tiras laterais formando um laço, ajustando-se facilmente ao corpo, sem perder a elegância e feminilidade.zEITGEIST: (zeit: tempo e geist espírito) é um termo alemão que significa “espirito do tempo”. Se refere ao clima politico, cultural, intelectual, ético e espiritual do mundo, de uma nação ou até mesmo de grupos específicos, em uma determinada época. É um elemento de estudos, muito importante para os designers, pois alinha as pesquisas e criações, fazendo que os produtos criados atendam às necessidades e anseios de seus consumidores.

reginasalomao.com.br · @reginasalomao · #SummerVibesRS