speed ranked

3
Sabe qual é a diferença entre SEO e SEM ? Ou o que significa estas siglas? Se as respostas foram “não”, fique tranquilo! Aqui explicaremos tudo isso e muito mais. Uma das principais estratégias de Marketing Digital e que, certamente, irá atrair novas marcas e ampliar seu negócio, é a otimização de pesquisas. Para quem “olha de longe” pode até achar que SEM e SEO são coisas iguais, mas isto é um ledo engano. SEARCH MARKETING Já pensou em ter seus links ou sites nas primeiras páginas dos mecanismos de busca para chamar atenção de futuros clientes e outros modelos de negócio online? Isso é Search Marketing! Temos duas categorias principais neste caso: SEM: plano de estratégia que utiliza campanhas pagas para aparecer nas pesquisas; SEO: plano de estratégia gratuita e orgânica para aparecer nas pesquisas. No decorrer do tempo, ambas ganharam características próprias e evoluíram drasticamente. Com este cenário, tenha o feeling que seus clientes poderão conhecer o SEM ou o SEO por diferentes nomenclaturas. Para que não haja desentendimentos, faça uma reunião e garanta que tanto um quanto outro estão seguindo na mesma linha de raciocínio. O QUE É SEM? Search Engine Marketing (Marketing de Mecanismo de Buscas) deve conter configurações e otimizações específicas para que os anúncios atinjam grupos corretos de internautas. O orçamento que será disponibilizado para tais anúncios também precisa ser inserido – isto é conhecido como pay-per-click (PPC). Para a criação de campanhas no Google Ads, o site de buscas mais utilizado no mundo, pede-se palavras chave para os serviços ou produtos relacionados à sua marca. O anúncio ficará disponibilizado ou na parte superior ou na inferior da página e a cobrança será feita apenas se clicarem neste link. O QUE É SEO? Diferentemente do SEM, o SEO (Search Engine Optimization) utiliza diversas táticas para que o anúncio se mantenha nas primeiras páginas dos sites de busca. Dentre as centenas de opções, listaremos três que são as mais funcionais e utilizadas: Otimização de cada página: aqui será necessário otimizar cada página, o que dará mais chances do site aparecer nas primeiras colocações nos mecanismos de pesquisa. Estratégias como palavras-chave e criação de conteúdo serão necessárias. Otimização de elementos sem conteúdo: você deve estar se perguntando: “sem conteúdo… Como assim?”. Calma que explico. Está relacionado à questão de velocidade do site, segurança, dados estruturados e se é responsivo aos dispositivos móveis. Tudo isso deixa a experiência do usuário melhor e, com isso, ganha classificações mais altas no Google, por exemplo.

Upload: seo.transmitter

Post on 18-Dec-2020

1 views

Category:

Business


0 download

DESCRIPTION

Agencia de Marketing digital - https://speedranked.com Esta procurando a melhor agencia de SEO? a Speed Ranked presta o melhor serviço de consultoria SEO. São umas agencia especializada em gencia de Marketing digital em são josé do rio preto - cedral - São Paulo

TRANSCRIPT

Page 1: Speed Ranked

Sabe qual é a diferença entre SEO e SEM? Ou o que significa estas siglas? Se as respostas foram “não”, fique tranquilo! Aqui explicaremos tudo isso e muito mais.

Uma das principais estratégias de Marketing Digital e que, certamente, irá atrair novas marcas e ampliar seu negócio, é a otimização de pesquisas. Para quem “olha de longe” pode até achar que SEM e SEO são coisas iguais, mas isto é um ledo engano.

SEARCH MARKETINGJá pensou em ter seus links ou sites nas primeiras páginas dos mecanismos de busca para chamar atenção de futuros clientes e outros modelos de negócio online? Isso é Search Marketing!

Temos duas categorias principais neste caso:

SEM: plano de estratégia que utiliza campanhas pagas para aparecer nas pesquisas;SEO: plano de estratégia gratuita e orgânica para aparecer nas pesquisas.

No decorrer do tempo, ambas ganharam características próprias e evoluíram drasticamente. Com este cenário, tenha o feeling que seus clientes poderão conhecer o SEM ou o SEO por diferentes nomenclaturas. Para que não haja desentendimentos, faça uma reunião e garanta que tanto um quanto outro estão seguindo na mesma linha de raciocínio.

O QUE É SEM?Search Engine Marketing (Marketing de Mecanismo de Buscas) deve conter configurações e otimizações específicas para que os anúncios atinjam grupos corretos de internautas. O orçamento que será disponibilizado para tais anúncios também precisa ser inserido – isto éconhecido como pay-per-click (PPC).

Para a criação de campanhas no Google Ads, o site de buscas mais utilizado no mundo, pede-se palavras chave para os serviços ou produtos relacionados à sua marca. O anúncio ficará disponibilizado ou na parte superior ou na inferior da página e a cobrança será feita apenas se clicarem neste link.

O QUE É SEO?Diferentemente do SEM, o SEO (Search Engine Optimization) utiliza diversas táticas para que o anúncio se mantenha nas primeiras páginas dos sites de busca.

Dentre as centenas de opções, listaremos três que são as mais funcionais e utilizadas:

Otimização de cada página: aqui será necessário otimizar cada página, o que dará mais chances do site aparecer nas primeiras colocações nos mecanismos de pesquisa. Estratégias como palavras-chave e criação de conteúdo serão necessárias.

Otimização de elementos sem conteúdo: você deve estar se perguntando: “sem conteúdo… Como assim?”. Calma que explico. Está relacionado à questão de velocidade do site, segurança, dados estruturados e se é responsivo aos dispositivos móveis. Tudo isso deixa a experiência do usuário melhor e, com isso, ganha classificações mais altas no Google, por exemplo.

Page 2: Speed Ranked

Otimização fora da página: neste caso usa-se técnicas como backlinks e perfis de diretório para conectar o seu conteúdo a sites reconhecidos.

Lembrando que é fundamental mesclar diversos planos como estes para os resultados positivos aumentarem.

SIMILARIDADES DE SEM E SEOTanto um quanto o outro têm como finalidade ajudar marcas, links e sites a serem colocados em destaque nos resultados das pesquisas dos mecanismos de busca;Visibilidade e direcionamento, estas são outras similaridades. Pois além do destaque referenciado no item anterior, é interessante fazer o usuário clicar no conteúdo;Em ambos os casos você precisará conhecer seu público e, consequentemente, suas necessidades e o que procuram. Desta forma será mais prático criar conteúdos com excelência relacionados à sua marca;A palavra-chave tem muita importância e vale verificar a popularidade e a concorrência desta que você escolherá;Além da escolha, a palavra-chave precisa ter boa segmentação, identificadas durante a pesquisa das mesmas;Monitore e otimize continuamente seus conteúdos para amplificar o desempenho.

DIFERENÇAS DE SEM E SEONormalmente as práticas de SEM são identificados como “anúncio”, diferentemente do SEO, que não conta com esta marcação;Num SEM, caso seja pertinente, terá links adicionais, telefones e frases de destaque. No SEO aparecerão apenas trechos relacionados à pesquisa feita;Os gastos serão obrigatórios em um SEM, mas só quando alguém clica no resultado, ou seja, a empresa precisará inserir um orçamento. Na pesquisa orgânica não há valores que devam ser adicionados;Determinar o público que será atingido é opção encontrada apenas no SEM. Filtros como idade, localização, renda e outros podem ser configurados;O tempo é outro diferencial, pois assim que as campanhas pagas são lançadas, os mecanismos a exibem. Com o SEO pode levar meses e, por vezes, tais links nem aparecem nas primeiras páginas;A ativação e desativação dos anúncios SEM são fundamentais, pois há flexibilidade para alterar os textos ou utilizar novas táticas para outros públicos. E com o SEO é impossível fazê-lo;No SEO os resultados são duradouros e aumentam com o tempo, no SEM isso ocorreráapenas se o pagamento for efetuado;Aparecendo na primeira página em sites de mecanismos de busca com o SEO, as chances crescem de conseguir desempenho melhor que os SEM.

MAS QUAL O MELHOR?Isso dependerá dos seus estudos referentes a estas táticas e do seu orçamento. Mas é interessante verificar as estratégias de seus concorrentes e se perguntar: “quais palavras-chave dão bons ranqueamentos para eles?” ou “quais termos pagos estão recorrendo?”. Utilize-as também e procure lacunas que possa preencher.

Já conhece seus concorrentes e sabe o que seus clientes buscam? Prefira uma estratégia em SEO de médio e longo prazo. Caso contrário (e para ter mais controle referente aos seus anúncios) não perca tempo e utilize o SEM;

Page 3: Speed Ranked

O SEM vale quando seus produtos e serviços tiverem ciclo de compra curto. Mas se os clientes precisarão pesquisar por vários meses, mude a estratégia;Analise seu orçamento e os custos por clique. Se for alto demais, a melhor opção é o SEO;Seu negócio é novo? Então comece construindo a estratégia SEO e foque, em determinados momentos, num investimento em SEM.

Há plug-ins que te ajudarão a fazer análises completas de suas campanhas gratuitas e sãobastante intuitivos.

Se ouvir que existe fórmula mágica, desconfie e tenha a certeza de que tudo isso é uma mescla de muito trabalho, profissionalismo e vários outros fatores a serem analisados.

E agora, entendeu de forma mais eficiente a diferença entre SEM e SEO? Comente com a gente e qualquer dúvida, estaremos à disposição para atendê-los.fonte: Alexa