sonhos perdidos

3
RESTA URANDO SONHOS PERDIDOS Leitura Bíblica Salmo 23.1 – O Senhor é o meu pastor e nada me faltará. Introdução Estamos vi ve nd o momentos em qu e os nossos sonhos (p romess as ) m se perdido diante das lutas diante do tempo. O tempo tem sido um fator que nos importuna a !lique do rel"#io. $este modo perdemos a fé e a esperan%a. Ent&o !omo ven!er diante de tantos o'stá!ulos diante de tantas difi!uldades Conecendo a !ro"e##a de Deu# n 12.1*3  + passa#em relata a promess a de $eus para +'ra&o o do pa i da fé.  A euforia d o sonho (promessa)  + euforia e,er!e uma -é altiva a d isposi%&o está porta. /on se#uimos atravessa r vales e montanhas na !erte0a que tudo dará !erto. /onse#uimos en,er#ar além do hori0onte fronteiras fi!am de'ai,o dos nossos pés. rosse#uimos em 'us!a do nosso alvo. osso fo!o é o mesmo de uma #uia. Saindo do con$orto 4er n 12.5a  +'r&o entendeu a promessa que $eus lhe h avia feito e se#uiu atrás da pro messa.  +nalisando a !idad e da qual ele nas!erá su a de!is&o foi fá!il  + !idade 6r do /aldeus era um !entro industrial a#r7!ola e !omer!ial daquela épo!a além de ser uma importante !idade portuária. o in7!io ele estava !om sua esposa seu so'rinho além dos seus 'ens e dos seus servos.  + de!is&o n&o foi fá!il mas a fé de +'r&o que pos su7a o levou a re!e'er o utra promessa de $eus. Em n 12.8 ap"s !he#ar em Siquém $eus lhe fa0 outra promessa 9 sua des!endên!ia darei esta terra:. Deus nunca te chama para o sofrimento, mas para uma experiência profunda com Ele. Deus nunca te chama para o sofrimento, mas para uma experiência profunda com Ele. De#a$io# da ca"inada a !aminhada de +'ra&o ele passou por ;etel. ;etel n&o seria o lar permanente de +'ra&o portanto dali ele foi andando de um lu#ar para outro sempre na dire%&o sul da terra de /ana& uma re#i&o su<eita a #eca# $re%uente#. Era o !aminho para quem vai ao E#ito.

Upload: inaldo-ribeiro

Post on 06-Jul-2018

215 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

8/17/2019 Sonhos Perdidos

http://slidepdf.com/reader/full/sonhos-perdidos 1/3

RESTAURANDO SONHOS PERDIDOS

Leitura Bíblica

Salmo 23.1 – O Senhor é o meu pastor e nada me faltará.

Introdução

Estamos vivendo momentos em que os nossos sonhos (promessas) têm seperdido diante das lutas diante do tempo. O tempo tem sido um fator que nos importunaa !lique do rel"#io. $este modo perdemos a fé e a esperan%a. Ent&o !omo ven!er diantede tantos o'stá!ulos diante de tantas difi!uldades

Conecendo a !ro"e##a de Deu#

n 12.1*3

 + passa#em relata a promessa de $eus para +'ra&o o do pai da fé.

 A euforia do sonho (promessa)

 + euforia e,er!e uma -é altiva a disposi%&o está porta. /onse#uimos atravessarvales e montanhas na !erte0a que tudo dará !erto. /onse#uimos en,er#ar além dohori0onte fronteiras fi!am de'ai,o dos nossos pés. rosse#uimos em 'us!a do nossoalvo. osso fo!o é o mesmo de uma #uia.

Saindo do con$orto

4er n 12.5a +'r&o entendeu a promessa que $eus lhe havia feito e se#uiu atrás da promessa.

 +nalisando a !idade da qual ele nas!erá sua de!is&o foi fá!il

 + !idade 6r do /aldeus era um !entro industrial a#r7!ola e !omer!ial daquelaépo!a além de ser uma importante !idade portuária.

o in7!io ele estava !om sua esposa seu so'rinho além dos seus 'ens e dos seusservos.

 + de!is&o n&o foi fá!il mas a fé de +'r&o que possu7a o levou a re!e'er outra

promessa de $eus.Em n 12.8 ap"s !he#ar em Siquém $eus lhe fa0 outra promessa 9 sua

des!endên!ia darei esta terra:.

Deus nunca te chama para o sofrimento, mas para uma experiência profunda com Ele.Deus nunca te chama para o sofrimento, mas para uma experiência profunda com Ele.

De#a$io# da ca"inada

a !aminhada de +'ra&o ele passou por ;etel. ;etel n&o seria o lar permanentede +'ra&o portanto dali ele foi andando de um lu#ar para outro sempre na dire%&o sul daterra de /ana& uma re#i&o su<eita a #eca# $re%uente#. Era o !aminho para quem vai aoE#ito.

8/17/2019 Sonhos Perdidos

http://slidepdf.com/reader/full/sonhos-perdidos 2/3

=avia $o"e naquela terra> por ser uma re#i&o semiárida as !olheitas eram es!assas eas pasta#ens se!avam impedindo a alimenta%&o dos animais.

Em n 12.1? + $o"e que havia na terra em que +'r&o estava ele tomou a de!is&oe se#uiu para o E#ito porém !onhe!endo o povo e sa'endo da 'ele0a da sua esposa

teve medo. O medo tomou uma propor%&o t&o #rande que ele pediu que sua esposa sepassasse para sua irm&.

 + estraté#ia era inteli#ente pois Sara era sua meio irm&. @as pensando napromessa de $eus !omo fi!aria a promessa se Sara fosse tomada por mulher pelo-ara"

O E#ito era perto temos que ter !uidados !om !aminhos !urtos. $e!isAes erradassem !onsultar a $eus nos leva a tomar de!isAes que podem !ustar a promessa que$eus nos fe0.

Ninguém toca em você e sai ipuneNinguém toca em você e sai ipune

n 12.18 @esmo diante das nossas fraque0as $eus n&o dei,a de a#ir. Sua esposan&o foi to!ada e ainda saiu !om mais 'ens que possu7a do E#ito

Quando Deus age, até os impios te aen!oa.Quando Deus age, até os impios te aen!oa.

Outro desavio foi !om seu so'rinho 4".

o primeiro momento foi a separa%&o. ovamente +'ra&o fi!a !om o pior !aminho aos nossos olhos humanos.

o se#undo momento foi quando 4" e sua fam7lia foram levados !ativos.

 + esterilidade de Sara foi outro pro'lema enfrentado por +'ra&o.

O pr"prio !aminho era um pro'lema tendo em vista a quantidade de animal queele possu7a o que difi!ultava o deslo!amento até mesmo a !omida para alimentar atodos.

Deus sempre as necessidades do "ustoDeus sempre as necessidades do "usto

Se&redo# da 'it(ria de Abrão

CON)IANTE * $ei,ou sua fam7lia para uma terra que $eus lhe mostraria.

)+ , Se#uia por onde $eus mandava. @esmo em terrenos semiáridos terrasinverteis.

ADORADOR , or onde +'r&o passava ele ADORA-A a $eus – +'ra&o levantouum altar ao Senhor e invo!ou seu nome. n.12.B n 13.5 n 13.1B

DESTE.IDO * Saiu a #uerra na !erte0a da vit"ria.

OBEDIENTE * Estava pronto para entre#a seu filho Csaque.

DEPENDENTE * Ouvia a vo0 de $eus

8/17/2019 Sonhos Perdidos

http://slidepdf.com/reader/full/sonhos-perdidos 3/3

Conclu#ão

Onde temos falhado

O que tem levado o desanimo aos nossos !ora%Aes O tempo a falta de fé a falta

de esperan%a o !aminho a falta de adora%&o.

$eus quer nos tra0er um entendimento de !omo seu amor é profundo por n"s daesperan%a que é despe<ada em nossos !ora%Aes pelo seu Esp7rito santo pois dEle vem anossa for%a.

&o pare de sonhar n&o olhe para o E#ito. /orra para os 'ra%os do pai.

Se<a dependente de $eus n&o se<a #uiado pela sua vontade mas des!anse em$eus.

ada vai nos faltar nem luta nem 'en%&os. @as mesmo diante das lutas somosmais que ven!edores.

$eus nos !hama para uma !aminhada de CORA/E. !om seu filho 0ESUS1

Ler  Cs. D1