soluÇÕes scott nfpa 1981 ed. 2013 - secur.com.br · em resposta aos testes de inteligibilidade de...

8
SOLUÇÕES SCOTT NFPA 1981 ED. 2013 EPR AIR-PAK E ACESSÓRIOS EQUIPAMENTO AUTÔNOMO

Upload: dinhliem

Post on 29-Nov-2018

215 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

SOLUÇÕES SCOTT NFPA 1981 ED. 2013EPR AIR-PAK E ACESSÓRIOS

Equ

IPAm

EntO

Au

tôn

Om

O

Equ

IPAm

EntO

Au

tôn

Om

OSOLuÇÕES SCOtt nFPA 1981 ED. 2013EPR AIR-PAK E ACESSÓRIOS

quando um chamado é recebido, bombeiros e equipes de resposta a emergências em todo o mundo sabem que precisam confiar mais no EPR do que em qualquer outro equipamento. O Air-Pak da Scott Safety é o EPR mais confiável, durável e de utilização mais simples no combate a incêndios, uma vez que a Scott Safety utiliza diversos recursos redundantes de segurança. O respirador também possui um baixo custo de propriedade e foi projetado e testado por bombeiros. Além disso, o EPR Air-Pak da Scott Safety é o único que atende às rigorosas condições exigidas para poder ser rotulado como “Fabricado nos EUA”. Por estes motivos, não é de se surpreender que por mais de 80 anos, centenas de milhares de bombeiros venham contando com os EPRs Air-Pak da Scott diariamente.

Com base nessa tradição, a Scott tem o prazer de apresentar uma nova plataforma de produtos, projetados para atender aos requisitos da Edição 2013 das normas NFPA 1981 e 1982.

DESTAQUES DAS NORMAS NFPA 1981/1982 EDIÇÃO 2013

• Requisitos adicionais de durabilidade da lente da máscara facial através de dois novos testes, destinados a medir o desempenho da máscara facial em condições de exposição a alta temperatura, chama e calor radiante.

• Novos requisitos de inteligibilidade de voz eliminam a subjetividades dos testes e acentuam a clareza geral, utilizando dois novos protocolos de testes.

• Índice de Transmissão da Fala (STI), para uma melhor repetibilidade e reprodutividade dos resultados do teste.

• Protocolo de teste de desempenho de comunicação mecânica

• Protocolo de teste de desempenho de comunicação amplificada

• O Indicador de Final de Serviço (EOSTI), ou alarme de baixa pressão de ar, passa de 25% para 33% da pressão nominal do cilindro.

• Todos os sensores de movimiento (PASS) terão um som universal, independentemente do fabricante.

• O comitê da NFPA trabalhou com a NIOSH para estabelecer os requisitos mínimos de desempenho e aprovação para Sistemas de Suporte de Respiração de Emergência (EBSS), os quais não eram aprovados para uso anteriormente.

NFPA 1981 e 1982 EDIÇÃO 2013

UMA ÚNICA SOLUÇÃO PARATODOS OS AMBIENTES

A Convertibilidade Total permite que uma única máscara facial seja utilizada, com um único fit-test, para todas as aplicações respiratórias. A máscara facial AV-3000 HT foi projetada para ser totalmente intercambiável com a linha de EPRs, Respiradores comSuprimento de Ar e PAPR da Scott Safety, bem como com os produtos de comunicação da Scott, do mais elevado ao mais baixo nível de proteção.

O segredo se encontra no projeto avançado das máscaras faciais da série AV, que permite uma conversão simples, sem o uso de ferramentas. Esta estratégia de solução total reduz as necessidades de testes de ajuste, treinamento e estoque, de modo a proporcionar um menor custo total de propriedade.

Equ

IPAm

EntO

Au

tôn

Om

OSOLuÇÕES SCOtt nFPA 1981 ED. 2013EPR AIR-PAK E ACESSÓRIOS

MÁSCARA FACIAL AV-3000 HT

Procurando atender às rigorosas exigências das normas NFPA 1981/1982 Edição 2013, a Scott Safety projetou a máscara facial AV-3000 HT, melhorando ainda mais a plataforma Air-Pak da Scott Safety, o EPR mais durável, confortável e confiável do mercado. Esta máscara se baseia na AV-3000 com sistema Sure Seal, incorporando tecnologia de materiais de ponta para melhorar a proteção do usuário.

- TRADIÇÃO DE CONFIANÇAA tecnologia SureSeal da Scott Safety, comprovada em serviços de combate a incêndio, compreende uma superfície de selagem dupla projetada para um ajuste e conforto excepcionais. O formato em U da vedação mantém uma selagem circunferencial contínua ao redor da face do usuário, permitindo que a AV-3000 HT seja flexionada com cada movimento.

- DURABILIDADE TÉRMICAA AV-3000 HT atende aos requisitos da Edição 2013 da norma NFPA 1981 relativos à exposição à altas temperaturas chama e ao calor radiante, através da utilização de novos materiais na lente e na armação. Estes novos materiais proporcionam melhor resistência térmica e maior segurança para o usuário, assegurando que a máscara mantenha a pressão positiva quando exposta a cargas de calor e chama medidas de acordo com a NFPA 2013.

- INTELIGIBILIDADE MÁXIMA DE VOZEm resposta aos testes de inteligibilidade de voz - um para comunicações mecânicas e um para comunicações eletrônicas ou amplificadas - incluídos na norma NFPA 1981:2013, a AV-3000 HT:• Supera os requisitos de medição mecânica, devido ao reposicionamento da mascarilha,dutos de comunicação e diafragmas de emissão da voz.• Utiliza dois emissores de voz para proporcionar uma comunicação clara e multidirecionalao pessoal que se encontra ao redor do usuário, e não somente àqueles posicionados diretamente em frente a ele.• Permite a montagem dos amplificadores de voz EPIC 3 da Scott Safety do lado direito ouesquerdo, por meio de um resistente suporte, projetado seguindo todos os requisitosda NFPA 2013.

- COMPATIBILIDADEPara proporcionar uma opção de upgrade para usuários de EPR Air-Pak existentes, a máscara facial AV-3000 HT é aprovada para uso com os respiradores Air-Pak Fifty, Air-Pak 75, NxG2 e NxG7 da Scott Safety, Edições 2002 e 2007. Os usuários das edições 2002 e 2007 poderão utilizar a máscara facial AV-3000 HT com os produtos de amplificação de voz EPIC ou EPIC 3, ou com comunicações mecânicas apenas.

- BENEFÍCIOS ADICIONAIS• Válvulas de inalação de alta visibilidade para uma inspeção fácil e segurança adicional.• Projetada para Convertibilidade Total, a AV-3000 HT permite que uma única máscara facial seja usada com todas as aplicações respiratórias da NFPA/CBRN/NIOSH, reduzindo as necessidades de fit-tests, treinamento e estoque, proporcionando um menor custo total de propriedade.

AIR-PAK 75, EDIÇÃO 2013

Equ

IPAm

EntO

Au

tôn

Om

OSOLuÇÕES SCOtt nFPA 1981 ED. 2013EPR AIR-PAK E ACESSÓRIOS

O Air-Pak 75 tem sido amplamente utilizado por bombeiros militares e brigadas de incêndio industriais desde o seu lançamento em 2007. Os equipamentos autônomos Air-Pak da Scott são utilizados por milhares de bombeiros ao redor de todo o mundo. As principais razões para este sucesso são:

Para cumprimento da Edição 2013 das normas NFPA 1981 e 1982, as seguintes alterações foram implementadas:1. O EPR deve ser utilizado com a nova máscara facial AV-3000 HT2. Um novo sensor de movimento (PASS), equipado com um som universal (exigido pelas norma NFPA 1982, Edição 2013)3. O Indicador de Final de Serviço (EOSTI) passa a ser acionado quando o cilindro chegar a 33% da sua capacidade nominal, juntamente com um Manômetro e um Display de Luzes (HUD)

• Redundância de recursos de segurança – Proporciona aos bombeiros confiança nos equipamentos, permitindo que eles se concentrem nos trabalhos críticos que precisam ser executados.• Facilidade de uso – Proporciona aos bombeiros um EPR de simples utilização e fácil compreensão, com requisitos mínimos de treinamento, trazendo aumento da eficiência operacional.• Baixo custo de propriedade – Tem o menor custo de propriedade após a compra inicial, graças a construção robusta e de garantia Scott. Isso permite que os clientes invistam seus recursos em treinamento e aquisição de outros EPIs, ao invés de investir em altos custos de manutenção.

Equ

IPAm

EntO

Au

tôn

Om

OSOLuÇÕES SCOtt nFPA 1981 ED. 2013EPR AIR-PAK E ACESSÓRIOS

AIR-PAK X3

O novo EPR Air-Pak X3 conta as vantagens e diferenciais dos Air-Paks anteriores, incluindo os recursos de segurança redundantes, facilidade de uso e a durabilidade que os usuários dos EPRs Air-Pak da Scott se habituaram a confiar. O Air-Pak X3 foi projetado com foco adicional em aperfeiçoamentos voltados para o conforto, posição das mangueiras e cabos, distribuição do peso, comunicações de campo e facilidade de manutenção.

Todos os Air-Pak da Scottsão fabricados nos EUA.

O que significa ser fabricado nos EUA? Segundo a Comissão Federal de Comércio (FTS), “fabricado nos EUA” significa que “todo ou virtualmente todo o produto” foi fabricado nos Estados Unidos. Ou seja, todas as peças importantes,processamento e mão de obra utilizados no produto devem ser originários dos EUA. O produto não deve incluir nenhum conteúdoestrangeiro ou, se incluir, este deve ser insignificante.

Em atendimento a esta definição oficial, a Scott Safety tem o orgulho de declarar que o Air-Pak 75 e o Air-Pak X3 são fabricados nos EUA.

Equ

IPAm

EntO

Au

tôn

Om

OSOLuÇÕES SCOtt nFPA 1981 ED. 2013EPR AIR-PAK E ACESSÓRIOS

SISTEMA DE COMUNICAÇÃO EPIC 3

O sistema de comunicação EPIC 3 consiste em um amplificador de voz que excede as rigorosas exigências da NFPA 2013 para o Índice de Transmissão de Fala (STI), proporcionando uma nitidez de voz jamais obtida antes para comunicações em áreas de incêndio.

Em resposta às demandas do mercado por melhores comunicações e inteligibilidade, a Scott Safety apresenta o EPIC 3 – o mais inteligente, durável e seguro sistema de comunicação com amplificação de voz do mercado. As indicações sonoras e visuais do EPIC 3 fazem deste sistema o mais seguro do mercado, com índices de transmissão da fala (STI) acima de 0,65, proporcionando comunicações mais eficazes, mais intensas e mais nítidas que os demais amplificadores de voz disponíveis no mercado. A autonomia de mais de 50 horas da bateria do EPIC 3, a melhor de sua categoria, é superior ao dobro da proporcionada pelos modelos mais populares disponíveis no mercado.

OS MELHORES RECURSOS E BENEFÍCIOS DA CATEGORIA• O amplificador com desligamento automático reduz os custos de troca de baterias e melhora a disponibilidade do equipamento.• Intrinsecamente seguro para uso com pilhas AAA alcalinas ou pilhas recarregáveis de NiMH comercialmente disponíveis.• O design robusto e durável é forte o bastante para resistir aos rigores diários, mesmo com as aplicações mais extremas.• Sua superfície com textura rugosa possibilita um manuseio mais firme, mesmo com mãos enluvadas e molhadas.• O botão liga/desliga, com superfície em relevo, facilita o reconhecimento da ativação com a mão enluvada ou em um ambiente ruidoso.• O alto-falante projeta a voz amplificada na direção para a qual o usuário está voltado.• Pode receber funcionalidades de interface de rádio e comunicação pessoal “talk-around” multicanal.• Aprovado pela NFPA e pela NIOSH.

A família EPIC 3 também inclui um amplificador de voz para interface de rádio Bluetooth (IR) que permite ao usuário falar diretamente em um rádio sem fio através do amplificador de voz EPIC 3 montado na máscara.

Além disso, um recurso de conversa em equipe também pode estar disponível, permitindo comunicações nítidas e sem fio entre membros da equipe.

Equ

IPAm

EntO

Au

tôn

Om

OSOLuÇÕES SCOtt nFPA 1981 ED. 2013EPR AIR-PAK E ACESSÓRIOS

Em resposta à necessidade de um EPR menor e mais leve, a Scott Safety criou o EPR Air- Pak 5.5. Com um aumento da pressão no cilindro para 5500 psi (379 bar), a Scott Safety conseguiu manter o formato, a durabilidade e capacidade tradicionais dos cilindros e, ao mesmo tempo, proporcionar uma redução de até 12% no peso e no perfil. Os cilindros 5.5 são disponibilizados com autonomias de 30, 45, 60 e 75 minutos, sendo compatíveis com os EPR Air-Pak 75 e Air-Pak NxG7. Para facilitar a integração durante o combate a incêndios, a Scott Safety trabalhou com fabricantes líderes de mercado para assegurar que os cilindros funcionem com os assentos e suportes já existentes.

TELEMETRIA E LOCALIZAÇÃO DE BOMBEIROS

SEMS IIO SEMS II é a mais recente ferramenta para telemetria de EPRs da Scott Safety. O SEMS II inclui todos os recursos do PASS Pak Alert e do Pak Tracker, com a adição de uma rede wireless redundante para fornecimento de notificações como acionamento do sensor de movimiento (PASS) e baixa pressão no cilindro. Adicionalmente, permite que o comandante envie solicitações de evacuação aos bombeiros, reduzindo o tráfego de rádio durante situações de emergência. O SEMS II utiliza uma rede MESH autorregenerativa e é compatível com toda a linha de produtos de telemetria da Scott Safety. Cada EPR estende o alcance da rede MESH conforme o necessário, resultando na ferramenta ideal para prédios altos ou longas distâncias.

A Scott também conta com uma Interface Gráfica de Usuário (GUI) que pode ser visualizada pelo pessoal de comando para monitorar o pessoal em campo.

DISPOSITIVO PASS PAK ALERTA Scott Safety oferece uma linha de produtos para rastreamento e telemetria, começando pelo Sensor de Movimento (PASS) Pak Alert. Em conformidade com a norma NFPA 1981, 2013, o Pak Alert monitora e informa situações de bombeiros caídos. A Edição 2013 da norma NFPA 1982 requer um alarme sonoro padronizado para essas situações, para que os usuários possam diferenciar os sons emitidos pelos mais recentes sensores de movimento PASS. Todos os dispositivos PASS Pak Alert da Scott Safety em conformidade com as Edições 2007 e 2013 da norma NFPA 1982, podem ser atualizados para ativação da funcionalidade do localizador Pak Tracker.

SISTEMAS DE LOCALIZAÇÃO DE BOMBEIROS PAK TRACKERPara complementar o Pak Alert, a Scott Safety oferece o sistema de localização de bombeiros Pak Tracker. Com tecnologia comprovada, o Pak Tracker notifica usuários remotos sobre uma situação de bombeiro caído, através de um receptor portátil (HHR). O HHR também é um receptor direcional que ajuda a direcionar equipes de resgate na busca de bombeiros perdidos ou caídos. O localizador Pak Tracker emprega transmissões de rádio de 2,4 GHz para ajudar a indicar a melhor rota até o pessoa que precisa de ajuda.

Equ

IPAm

EntO

Au

tôn

Om

OSOLuÇÕES SCOtt nFPA 1981 ED. 2013EPR AIR-PAK E ACESSÓRIOS

ESPECIFICAÇÕES E INFORMAÇÕES PARA PEDIDOS