skol - inverno 2009

12

Upload: guestd80c28f

Post on 05-Jul-2015

188 views

Category:

Business


9 download

TRANSCRIPT

Page 1: SKOL - INVERNO 2009
Page 2: SKOL - INVERNO 2009

A escolha da cerveja Skol, especificamente, se deu por ela ser a cervejamais vendida do Brasil com mais de 30% de market share.

Com um marketing muito ativo e agressivo, a Skol lançou campanhas querapidamente se tornaram sucesso, como “A cerveja que desce redondo” e “Tá naroda, tá redondo” e ajudaram no seu posicionamento no mercado como umamarca jovem e inovadora.

Em nossa pesquisa inicial, detectamos que a cerveja é muito maisconsumida no verão ou em dias quentes, não sendo muito explorada no inverno.Neste projeto nosso objetivo será desenvolver uma campanha para a Skol noinverno 2009.

Page 3: SKOL - INVERNO 2009
Page 4: SKOL - INVERNO 2009

O Evento

O evento será realizado nos dias 24 e 25 de julho a partir das 21hs. Um falsoiglu gigante será montado no Píer Mauá, no centro do Rio de Janeiro.

O evento será direcionado aos jovens (público-alvo da SKOL) e contará comuma pista de patinação de gelo redonda no centro da pista de Dança (tambémredonda) e 3 grandes DJs para comandar a música a noite inteira.

Na pista de patinação de gelo, o público poderá contar com instrutorescapacitados que estarão vestidos de pingüins e fazendo manobras enquanto sozinhospara combinar com o clima de inverno.

Diversos bares e stands com games serão disponibilizados ao redor da pista.

Motivo de escolha para local do evento - Píer Mauá: Local de fácil acesso,grande área de estacionamento e vista da Baia de Guanabara.

Page 5: SKOL - INVERNO 2009

PRÉ-REQUISITOS

Licenciamentos municipais para realizações de eventos:

- Licença de Publicidade(Regulamento municipal sobrepublicidade e propaganda do Conselho de Outrem).

- Licenciamento do exercício de atividades de espetáculos denatureza desportiva e de divertimentos públicos (Regulamentomunicipal sobre licenciamento de atividades diversas e DL n.º 310/2002de 18/12).

Informações sobre autorização para realização de eventos com reuniãode público:

- De acordo com o que prevê a legislação, o Corpo deBombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro é o órgão estadualresponsável pela emissão de Autorização para evento com reunião depúblico em todo território do estado.

Page 6: SKOL - INVERNO 2009

Será exigido os documentos:

-Laudo de Exigências e Regularidade atinente à Segurança ContraIncêndio e Pânico: Que são emitido pro CBMERJ,com função de regularidadeatinente à Segurança Contra Incêndio e Pânico

- Certificado de Registro de Diversões Públicas: Que é emitido emCBMERJ/DGDP, em que sua função também é para regularidade atinente àSegurança Contra Incêndio e Pânico

-Por ser um evento que suportara mais de 1000 pessoas seránecessário a Certidão de Anotação de Responsabilidade Técnica (CART),relativa à prestação de serviço de Socorros Urgentes,que é retirado ConselhoRegional de Medicina do RJ (CREMERJ) e tem a fundamentação deresponsabilidade sobre prestação de serviços de Socorro Pré-Hospitalar,Resolução CREMERJ nº 187/03 de 08/01/03.

Page 7: SKOL - INVERNO 2009

Por ser em local aberto será necessária também:

01 - Requerimento Padrão

02 - Comprovante de pagamento da taxa devida; (DAEM cod. 901)

03 - Documento especificando o local, data, horário, público estimado, faixa etária a qual se destina o evento;

04 - Cópia do Contrato Social;

05 - Cópia da carteira de identidade do responsável;

06 - Instrumento de Procuração outorgando poderes ao Requerente;

07 - Contrato de Cessão de Espaço;

Page 8: SKOL - INVERNO 2009

MEIOS DE COMUNICAÇÃO

O evento será divulgado por meio de propagandas na TV, vídeos commanobras no gelo no youtube e um hotsite com uma promoção para puxar oconsumidor para a Skol (foi pensado um game onde o público acumula pontos e podetrocar por brindes ou ingressos para o evento).

A Skol dará patrocínio ao campeonato internacional de neve, que serásediado na praia de Botafogo, nos dias 17 e 18 de julho, apenas uma semana antesdo evento.

Serão divulgados também em cartazes pela cidade durante o inverno 2009.

Page 9: SKOL - INVERNO 2009
Page 11: SKOL - INVERNO 2009

OUTROS EVENTOS COM TEMÁTICA DO GELO:

Além de visar à satisfação do público através de um evento dinâmicobaseado na temática do gelo, o verdadeiro objetivo da Skol por trás dessaidéia é realizar um único e memorável evento, com o qual os cariocas nãoestão acostumados e certamente irão se surpreender positivamente.

Apesar da proposta inovadora, a Skol não é a primeira a promover epatrocinar um evento no gelo. Outros casos curiosos, porém não menosinteressantes, podem ser observados ao redor do mundo. Desde hotéischiques na Suécia e Canadá, concursos de arte no gelo (esculturas) na China,até casamentos luxuosos com direito a carruagem de trenó chamam a atençãodaqueles que buscam conforto e gostam de um friozinho. Os exemplos estãoem anexo.

Page 12: SKOL - INVERNO 2009

Paula Flores

Olivia Gregatti

Gabriel da Rocha

Alessandra Xavier

Tamy Madmoun