sk 17final

36
Edição n.º 17 - 28 de Fevereiro de 2015 Grupo Gordinni patrocina Grupo Gordinni patrocina Grupo Gordinni patrocina By Night By Night By Night Ténis regressa a casa: Estoril Open joga-se pela primeira vez em Cascais

Upload: sekreta-revist

Post on 08-Apr-2016

240 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Revista da região de Cascais

TRANSCRIPT

Page 1: Sk 17final

Edição n.º 17 - 28 de Fevereiro de 2015

Grupo Gordinni patrocina Grupo Gordinni patrocina Grupo Gordinni patrocina By NightBy NightBy Night

Ténis regressa a casa:

Estoril Open joga-se pela primeira vez em Cascais

Page 2: Sk 17final
Page 3: Sk 17final

Mais um prémio para Cascais. Desta vez, a melhor autarquia no se-tor do Turismo. Uma distinção, atribuída no âmbito dos Publituris Portugal Trade Awards 2015 que são considerados os óscares do turismo nacional. A cerimónia de entrega do prémio decorreu du-rante a abertura da BTL - Feira Internacional de Turismo de Lisboa.

Este é o resultado por Cascais ter vivido o último ano como o maior melhor ano turístico de sempre com mais de 1,2 milhões de dormi-das. Um prémio entre muitos a levar Cascais ainda mais além.

A grande notícia a nível do desporto é o regresso a Cascais do Open de Ténis. A verdade é que este evento, apesar do nome que trans-portou durante muitos anos, nunca se realizou neste concelho. Por-quê o “regresso”? Porque foi em Cascais que começou a “história” do Ténis. Foi aqui que se realizou o primeiro jogo da modalidade.

Já em fins de Fevereiro (e como o tempo passa) a Sekreta sai com mais esta edição. A n.º 17. Sem grandes preocupações de periodici-dade, sempre nos primámos pela qualidade de conteúdos e esse objetivo foi conseguido. Mas o próximo passo tem de ser dado e é já a partir do mês de Março que passa a sair duas vezes por mês (no mínimo), sem prejuízo para o conteúdo.

Mais uma vez, e como sempre, os nossos agradecimentos aos nos-sos parceiros. Sem eles, nada seria possível. Obrigado!

Sekreta

Cascais, melhor autarquia no setor do turismo O Ténis regressa

Sekreta 2015

Page 4: Sk 17final

GALA DO DESPORTOGALA DO DESPORTOGALA DO DESPORTO

A grande festa do desporto de Cascais

Este é o momento mais esperado na vida despor-

tiva de Cascais com a realização da Gala do Des-

porto que, como vem sendo habitual, se realiza

no Salão Preto e Prata do Casino Estoril. Um espa-

ço de excelência para uma cerimónia de excelên-

cia, organizada pela Câmara Municipal de Cascais.

Este momento trouxe a palco o reconhecimento

pelos títulos e objetivos desportivos na época

2013/2014.

Este ano estiveram presentes cerca de 400 atletas

e 65 treinadores que representam cerca de cinco

dezenas de entidades desportivas. Os prémios

mais esperados da noite vão para o destaque dos

melhores dos melhores:

Melhor Equipa: Equipa Masculina de Rugby do

Grupo Dramático e Sportivo de Cascais. Melhor

Treinador: Luís Duarte| Hóquei em Patins | Fede-

ração de Patinagem de Portugal. Atleta Feminina:

Teresa Bonvalot |Surf | Surfing Clube da Costa do

Sol. Atleta Masculino: Vasco Ribeiro | Surf | Sur-

fing da Costa do Sol. Esperança Feminina: Beatriz

Domingues | Taekwondo | Junta de Freguesia de

Alcabideche e Madalena Guerra | Body Board |

Aqua Carca Associação de Novos Desportos Aquá-

ticos. Esperança Masculino: João Duarte |

Longboard | Surfing Clube de Portugal.

Page 5: Sk 17final

Estoril Open

Pela primeira vez em Cascais

Para trás ficam 25 anos de Jamor. Adota o nome de “Millennium Estoril Open” e vai, pela primeira vez, realizar-se em Cascais, mais exatamente no Clube de Ténis do Estoril. Muitos não sabiam, mas ficaram agora a saber que o “Estoril Open” nunca se realizou no concelho de Cas-cais, muito menos no Estoril. “Este é um filho que nasceu fora e que vem para a casa”! - palavras de Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais na apresentação do evento para a comunicação social. O banco Millennium bcp passa assim a ser o grande patrocinador oficial da prova e garante a posição de Portugal na rota do ATP World Tour. A realizar-se entre 25 de Abril e 3 de Maio, a grande novidade vai para as sessões noturnas, pela primeira vez desde 1992. Estes jogos a realizarem-se à noite vão permitir a que todos aqueles que não podem estar presentes durante o dia, pelas mais variadas razões, possam assim usufruir deste espetáculo desportivo. As sessões noturnas serão entre quarta e sexta-feira e vão acolher encontros da segunda ronda e dos quartos de final. Outra grande novidade vai ser a maior proximidade entre o público e os tenistas. No court central vai ser possível que o público esteja na primeira fila. Na opinião da entidade organizadora, a escolha do Clube de Ténis do Estoril, espaço que é privado, permi-te "um torneio mais acolhedor e com maior concentração do público, à semelhança do que acontece em competições como as realizadas no Queen’s Club em Londres, no Real Clube de Ténis de Barcelona, ou no Monte-Carlo Country Club no Mónaco.

Page 6: Sk 17final
Page 7: Sk 17final

E vai abaixo!! Finalmente! Esta foi a expressão mais ouvida neste dia. Finalmente o há muito anunciado acabou por acontecer. No espa-ço onde outrora existia o Hotel Nau, esteve durante sete anos um fantasma que assombrou uma zona no-bre de Cascais. Pois começou agora a ser demolido. Começou mesmo! Mais lento do que seria possível, todo este processo de demolição e retirada de entulhos irá demorar cerca de cinco meses para minimizar o impacto desta inter-venção sobre os moradores da zona envolvente e das muitas pessoas que por ali passam diariamente. São 21.000 metros cúbicos de betão em cinco pisos com 20 metros de altura. Até final de fevereiro a autarquia esteve aberta a pro-postas para o terreno sendo apenas consideradas aquelas com menos 20% de volumetria. Os três pisos existentes no subsolo irão ser preserva-dos e mais tarde serão colocados à disposição 300 lu-gares de estacionamento. Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, garantiu que se tudo correr como previsto, em 2017, a entrada de Cascais terá um novo rosto, pelo futuro projeto, mas também pela reformulação de to-da a zona, em articulação com o Centro Comercial Cas-caisVilla.

Page 8: Sk 17final

Taguspark recebe prémio

Apresentação

Novo Fórum Municipal de Oeiras Foi recentemente apresentado pela Câmara Municipal de Oeiras, o projeto do Fórum Mu-nicipal de Oeiras, o novo edifício sede do Mu-nicípio que vai permitir reunir, num mesmo espaço, todos os serviços municipais, com exceção da Polícia Municipal, Oficinas Muni-cipais, Arquivo e todos aqueles serviços que, por razões estratégicas e funcionais perma-necerão descentralizados. Este é um projeto assinado pelo arquiteto Mário Sua Kay que será construído próximo do Parque dos Poetas, na Av. Eng. Álvaro Ro-quette. Serão cerca de 800 funcionários em 15 pisos que este edifício irá albergar.

Nos pisos subterrâneos serão criados 430 lugares de estacionamento.

Foi em Outubro de 2014, mas merece o de-vido destaque. O Taguspark recebeu o pré-mio de Melhor Empreendimento Imobiliário na categoria “Escritórios” pelo seu novo Edi-fício Poente. Promovido pelo salão Imobiliário de Lisboa, a entrega dos Prémios SIL do Imobiliário foi presidida pelo secretário de Estado dos Ne-gócios Estrangeiros e Cooperação, Luís Campos Ferreira.

O “Edifício Poente” está inserido na Praça Central do Taguspark e é o primeiro a ser construído, em apenas dois anos, no âmbito de um projeto de desenvolvi-mento e revitalização, que passa pela consolidação de uma nova centralidade e de aposta na disponibiliza-ção de melhores serviços e representou um investi-mento de 14 milhões de euros. O novo edifício possui quatro pisos, numa área de 7.250m2 acima do solo e estacionamento para 350 lugares.

Page 9: Sk 17final

Em fotografia

Palácio da Pena ganha prémio

Sintra O 4º mais romântico da Europa

A European Best Destinations, uma

organização de turismo com sede em

Bruxelas, premiou a Vila de Sintra co-

mo o quarto “Destino Mais Romântico

da Europa”. Esta distinção ficou à fren-

te de outras cidades como Londres,

Florença, Praga ou Budapeste.

Já na categoria de “Melhores Tesouros

Escondidos da Europa”, a Vila de Sintra

aparece em quarto lugar de um “Top

13”. Sintra, é considerada pela organi-

zação como sendo “uma joia entre as

montanhas e o mar, à espera de ser

descoberta por todos os que se atre-

vem a perder-se na sua majestosa he-

rança histórica, natureza exuberante,

oferta cultural e gastronómica rica e

variada”.

Também num “Top 15”, o Palácio Nacional da Pena é

considerado o mais bonito “castelo” da Europa. Na cate-

goria de “Melhores Pontos Mais Extremos da Europa” o

Cabo da Roca ficou em sexto lugar, numa tabela liderada

pelo Mont Blanc.

Uma fotografia do Palácio da Pena tirada por um jovem visitante a Sintra, ganhou o segundo pré-mio da primeira categoria do 2º Concurso Juve-nil de Fotografias das Cidades Património Mun-dial. Rodrigo Duarte Farinha de Jesus Bragança concorreu com 3 fotos:

Uma do Templo de Diana (Évora) e duas de Sintra (Monserrate e o Palácio da Pena. Este concurso foi promovido pela Secretaria Regi-onal da Europa do Sul e Mediterrâneo da OCPM (Organização das Cidades Património Mundial) da qual Sintra é membro.

Page 10: Sk 17final

Carnaval 2015

A festejarem o 40º aniversário, os

“Trapalhões de Alvide” mais uma

vez encantaram as gentes da loca-

lidade com as suas brincadeiras

repletas de imaginação e, acima de

tudo, boa disposição.

Para este Carnaval o tema escolhi-

do foi o mundo Disney. Figuras

muito divertidas bem conhecidas

de todos. Melhor que as palavras,

ficam as imagens.

Page 11: Sk 17final

& Companhia

Já na terça-feira de carnaval, Os Trapa-lhões trajaram-se aos Gauleses mais fa-mosos do mundo. Quem não conhece? Mais um ano de carnaval em Alvide a fe-char com chave de ouro. Uma tradição que se mantém nesta localidade graças ao grande esforço de alguns. Parabéns ao Carlos Antunes e aos seus “Trapalhões”!!

Na visita a algumas coletividades

Em Alvide (SMSA) Em Amoreira (GIPA) Em Alcoitão (GMDJA)

Page 12: Sk 17final

Siga a tradição Malveira da Serra e Janes

Mais um ano, mais um Carnaval! Malveira da Serra e Janes estiveram em grande e até o S. Pedro ajudou. O sol associou-se ao grandioso desfile de Carnaval perante milhares de pes-soas que acorreram a esta localidade no concelho de Cascais.

Numa imaginação sem limites, foi apresentado um programa para todas as idades. Para além dos habituais desfiles, houve concursos de máscaras e bailes. Animação “non stop”!!

O grupo “Tarrabuças”, da Sociedade Familiar e Recreativa da Malveira da Serra apresentaram o tema “Época Medieval”.

Uma mistura de gentes, fatos e cores, num apontamento es-pecial à “História” e a esta época.

“Melão” foi cabeça de cartaz como Rei do Carnaval . Desem-penhou o seu “reinado” muito bem, com toda a pompa e cir-cunstância tendo como ponto alto a interpretação das suas músicas, bem conhecidas de todos.

Page 13: Sk 17final

… muito público, alegria e sol

E na rivalidade saudável e responsável por todo este ambien-te festivo e dando continuidade ao desfile, juntou-se uma apresentação de “Marcas e Publicidade”, tema escolhido pela Sociedade de Instrução Recreativa de Janes e Malveira.

Desde remédios miraculosos, pacotes de açúcar com dizeres “bem populares”, preservativos estranhos, um pouco de tudo com muita imaginação. Numa época de grande consumismo, até pode ser que todos estes produtos se vendam… Um dia, quem sabe…

Parabéns ao esforço de toda a organização e união de esfor-ços destes dois grupos que põem o concelho de Cascais no mapa dos melhores eventos de Carnaval que se realizam em Portugal.

Page 14: Sk 17final

Limpeza e desinfeção de alcatifas Lavagem de Maples e Estofos de Automóveis

ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO DE TIJOLEIRA

ENVELHECIMENTO RÚSTICO, ESPECIAL E OUTROS

Vitrificação de Mármores * Lavagem de Vidros e Toldos

Lavagem de Grandes Áreas

Limpezas Diárias e Periódicas, Obras, Piscinas

LIMPEZA A ALTA PRESSÃO

Rua Furriel João Vieira, nº 281—4º Dtº—ALVIDE 2755-325 ALCABIDECHE Tel. 21 484 2446 - Fax: 21 484 7017

Orçamentos GRÁTIS Email: [email protected]

No Casino Estoril

“Artis” 2015 até 4 de Março Os Salões de Primavera iniciaram-se em 1981, como um projeto da Galeria de Arte do Casino Estoril, para divul-gar e promover a Arte Jovem, através da realização anual de uma exposição em que participam finalistas das Faculdades de Belas Artes das Universidades de Lisboa e Porto, objetivo amplamente concretizado, consideran-do que até hoje foram realizados 27 salões, em que partici-param 916 jovens autores, muitos dos quais, hoje, são do-centes das faculdades em que estudaram e outras escolas superiores, e muitos deles são artistas de referência, das nossas Artes Plásticas.

A Galeria de Arte onde iniciaram a sua carreira artística não os podia esquecer e alguns deles aí estão, em uma ex-posição designada “Artis 2015”. Esta exposição estará pa-tente ao público até ao próximo dia 4 de Março, na Galeria de Arte do Casino Estoril, em que participam artistas que se revelaram e na altura foram distinguidos com prémios e menções honrosas e que agora se apresentam já com uma escrita definida, uma modalidade adotada, uma temática preferida e uma carreira Carolina Piteira - “Blues and Royals”

“40 e então?” no Casino Lisboa De quinta a sábado, no Auditório dos Oceanos, no Casino Lisboa, está a decorrer uma curta temporada da peça “40 e então?”. Um espetáculo com muito humor e que conta com as atrizes Ana Brito e Cunha, Fernanda Serrano e Maria Henri-que, que vestem a pele de diferentes mulheres que chegaram aos 40 anos e es-tão dispostas a tudo.

Elas estão de volta para acabar de vez com os tabus. Aos 40 anos as mulheres já não são como eram. A vida mudou e elas também. Como é que veem o amor? O sexo? A solidão? O envelhecimento? E a forma como lidam com os filhos? São muitas perguntas para uma única resposta: com muita garra, determinação e um imenso sentido de humor.

Page 15: Sk 17final

Foto: Diana Laires/CMC

É patrocinado por:

Grupo Gordinni

Page 16: Sk 17final
Page 17: Sk 17final

editorialeditorialeditorial

Depois do sucesso que foi a última edição da Sekreta by night, trazemos mais novidades e surpresas. Falámos de casas que são referência na “linha de Cascais”. Mas não foi só falar das casas, dos espaços e das festas. Foi partir à descoberta e tra-zer a público alguns dos que estão por detrás de tudo aconte-cer. A nossa revista tem, como teve sempre, a ver com as pes-soas. O nosso obrigado ao Pedro Oliveira (Bauhaus), Tozé Va-rela (Bismark), ao “Fefas” e ao “Tintim” (Luís Pinto e Júlio Cé-sar - ATTIC e TAJ), à Sofia e Nuno Venâncio (VS Bar), ao Mário Rui Rosenstock e a Fernando Brito, o “Mestre” Barmen que gentilmente nos cedeu uma preciosa entrevista que veio enri-quecer a edição. Claro que um agradecimento especial vai pa-ra o Tiago Maccario e o seu patrocínio do Grupo Gordinni. Sem ele, nada seria assim!

Trazemos uma nova edição mantendo o rumo pelo qual iniciá-mos. Bem vindos Heat Club (Marina de Cascais) e ao Boss (Rebelva). Na grande entrevista temos Paulo Esteves. O “comunicador” e o “fotógrafo”. Graças a ele, as melhores imagens das melhores casas da noite circulam por todo o lado mostrando o que de melhor há por aí. Mas não só da noite vivo o Paulo. Leia a entrevista.

Razões mais do que suficientes para ficar connosco e viajar pelo mundo da noite. Imaginação, a fantasia, as pessoas, o convívio, rir e sorrir, tudo em prol de que a vida vale a pena viver. Junte-se a nós!

LB

Grupo Gordinni Tem o patrocínio oficial de:

2015 é que é

Page 18: Sk 17final

Paulo Esteves Comunicador e fotógrafo

Comunicador e fotógrafo. Assim, por esta ordem. Paulo Esteves, 45 anos, é presença nas casas noturnas da grande Lisboa. Mas acima de tudo, ele é a cara sorridente, ex-trovertida e simpática por detrás de uma Nikon (marca de eleição). Mas voltemos um pouco atras. Tudo começa por acaso. Maquetista gráfico, da Revista Exame, foi num cruzeiro, em que ia para se divertir e tirar umas fotografias por passa-tempo, que tudo começa. Sempre tinha gos-tado de fotografia e aproveitou o momento de descontração para capturar momentos, pessoas, situações.

Já de volta, é contactado pela empresa que tinha organizado a viagem, com um pedido. “O fotógrafo oficial do cruzeiro tinha perdido o material todo da última noite”, recorda. “E eu dei o meu material. Eles que escolhessem”. E foi assim, por um acaso, que começa a sua profissão. “Metade da revista foram fotos minhas. A partir daí comecei a trabalhar em part-time. Como já tinha noção de edição de fotografia mui-to grande, pois era maquetista gráfico, tudo foi mais fácil”. No entanto, Paulo Esteves começa algo que há 6 anos atras não era usual. “Uma noite estava no Art (casa noturna) e não estava lá ne-nhum fotógrafo e ofereci-me para fotografar. Ainda era do tem-po do hi5. Não havia a partilha de fotografias”, relembra. E foi assim que começa a desenhar-se na sua cabeça a possibilidade de transformar um hobby numa profissão a tempo inteiro. Paulo também chama a si os créditos das assinaturas das foto-grafias que hoje é prática comum entre os profissionais. “As fo-tos quando saiam tinha unicamente o nome das casas. Mas e nós, os fotógrafos? Até que comecei a assinar e as pessoas, mes-mo não conhecendo a minha cara, já sabiam quem era o Paulo Esteves”, defende orgulhoso. Até há três anos era produtor gráfico da de várias revistas – “Tv Mais”, “Visão”, “Caras”, Única e a Actual” do Expresso o que lhe

deu um conhecimento diferente de como enquadrar fotografias e da importância destas no relato de uma histó-ria. O fotógrafo da noite era um papel feito a part-time, que fazia por gosto e também para ganhar mais algum dinheiro. Mas depois chegou a altura de decidir e deu o salto em frente. Hoje, Paulo Esteves é bem mais que uma figura presente na vida noturna. “Um fotógrafo tem de ser versátil. Por isso tenho um estúdio fotográfico, no Ca-cém, onde faço sessões de gravidas e outras. Também alugo para outros fotógrafos. E claro, faço casamentos, festas de empresas…”, refere. Mas, com a experiência que tem, não é difícil, nos tempos que correm, com a má-quinas digitais e os telemóveis de última geração, ser fotógrafo? Paulo não desmancha, talvez (dizemos nós) com a certeza de que o trabalho que faz marca a diferença entre uma fotografia amadora em que se põe um filtro e o trabalho de um profissional. “Eu já perdi um trabalho para uma marca de carros, por que estava lá um tipo a tirar fotografias com o iphone. Hoje em dia qualquer um compra uma maquina por 500 euros e acha que pode ser fotografo”, afirma, mas não desarma “é fácil mostrar a diferença de um fotógrafo profissional e um amador ou tirado por um telemóvel.

Texto: Sofia Narciso

Page 19: Sk 17final

Costumo usar o seguinte exemplo – cozinhas para ti em casa, todos os dias e gostas da comida (às vezes não), mas vais a um restaurante e pagas. Contratar um fotógrafo é isso. E as pessoas percebem a diferença”. Mas o que é isso da fotografia? “Para mim é mais que a técnica. A fotografia é o momento. O que eu estou a gravar naquele momento – alegria, tristeza…é captar”, afirma Paulo. E é aqui que a sua paixão é mais visível nos seus olhos – as pessoas. “Gosto de fotografar as pessoas. Mesmo quando elas acham que não estão bem, eu digo sempre que é o momento. Para mim a minha paixão é retratar pesso-as. Captar o que elas estão a sentir naquele instante”. E a pergunta obvia segue de seguida – Existem ou não pessoas fotogénicas ou é o fotografo que faz todo o trabalho. Paulo é perentório “existem pessoas fotogé-nicas e depois há pessoas muito bonitas ao vivo, mas

que fotografadas não transmitem o que são. Já me acon-teceu. E também houve pessoas que me surpreende-ram”, revela. E quem foi? “O Rui Reininho. Tirei umas fotos que me surpreenderam, que pensei mesmo – ficou bom. Não esperava nada. Fiz fotos lindas de um concerto aqui em Cascais. Ele é uma pessoa fotogénica”, destaca.

De tantas histórias que já lhe aconteceu, destaca uma

que pode muito bem demonstrar como a fotografia po-

de mudar a perceção do que vemos. “Uma vez fui foto-

grafar o lobby de entrada de um hotel. Não era muito

grande, tinha uma escadaria. Nesse trabalho usei uma

lente grande angular (visão mais aberta) e, quando en-

viei o trabalho à pessoa que me contratou (que nunca

tinha ido aquele hotel) gostou muito. Até que foi ao lo-

cal entregar as fotos. E de repente, liga-me e diz – Pau-

lo, quando entrei no lobby, não queria acreditar que era

o mesmo que fotografaste. A foto está melhor do que a

entrada do hotel. Fiquei dececionado”, recorda e defen-

de “a fotografia consegue criar beleza que nem sempre

é a real”.

A conversa corre pela fotografia – o uso da cor em detri-

mento do preto-e-branco, tão apreciado por muitos, os

trabalhos que são marcados sem antes conhecerem o

trabalho, mas sim o fotógrafo, as suas raízes, numa

mistura de pai transmontano e mãe alentejano, num sotaque carioca que ainda não perdeu desde que, com 19 anos, voltou para Portugal, até que vem a pergunta sacramental – Planos para o futuro? Aí Paulo abre os olhos e confessa: “eu gostava de, e acho que nunca disse isso a ninguém, ser fotojornalista. Ambientes de guerra, África, fotografar as pessoas sem ser na alegria e na festa. Sim, acho que é um sonho, que coloquei lá ao fundo. Vamos ver. E não é difícil de acontecer, mas nunca corri atrás… Se calhar ainda não é o momento”, conclui.

Page 20: Sk 17final

No Bauhaus as No Monte Estoril, as noites vão todas parar ao Bauhaus. Com as Bodas de Prata comemoradas em Dezembro último, a “catedral” continua a reunir grandes eventos, com uma assiduidade q. b. de gente gira.

Pois as primeiras sextas de cada mês, as aten-ções vão para o Rock. Mais do que uma tradi-ção, as “Noites de Rock” do Bauhaus fazem his-tórias nas noites da “linha”.

Page 21: Sk 17final

Noites de Rock são assim Uma clientela muito especial que enche por completo aquele espaço e faz destas noites, noites memoráveis. Ouvir, dançar, recordar… de tudo para todos.

Com as habituais fotos de Paulo Esteves, fica o apontamento da última noite. Outra virá e de-pois outra e outra… Muitas!! São as:

Noites de Rock

Page 22: Sk 17final

O Boss manda Karaoke Bar na Rebelva Dispensa apresentações. Fica bem no Largo da Rebelva, em Carcavelos.

Um espaço de ambiente muito cuidado proporcionando noites diferentes e inesquecíveis. Uma referência no Karaoke nas noites da “linha”, mas não só. As noites Ladies Night, onde as mulheres para além de não pagarem entrada, têm duas bebidas de oferta e noites temáticas com muitas surpresas.

Aberto todos os dias até às 4h da manhã.

Ficam as fotos de Paulo Esteves!

Page 23: Sk 17final
Page 24: Sk 17final

VS Bar Segundo aniversário em grande

Num bar onde quem manda é a paixão, pai-xão por tudo o que fazem em prol do cliente que mais não é do que uma grande família, a Sofia e o Nuno Venâncio estão de parabéns:

O VS Bar fez dois anos!

Uma grandiosa festa que reuniu muitos ami-gos para testemunhar esta efeméride.

Ficam as fotos de Jorge Cunha e outras “apanhadas” no facebook.

Parabéns VS Bar. Parabéns Sofia e Nuno!!

Page 25: Sk 17final

E outras festas... O VS Bar começou a ano da melhor maneira com al-guns eventos que fez despertar todas as atenções.

Paragem obrigatória para quem gosta de se divertir à noite e, neste caso, não só porque também está abe-to durante o dia. Na Malveira da Serra é assim!!

Page 26: Sk 17final

Karaoke é na Marina de Cascais Cesário Cunha, o rosto do Heat Club Quase a fazer 6 anos, o Heat Club Cascais é o grande ponto de en-contro para quem gosta de Karaoke.

Em “moda” já á muitos anos, o Karaoke transformou-se num verda-deiro sucesso. Cantar e encantar, com boa voz ou voz assim, assim. Todos podem ser artistas e imitar os cantores e cantoras favoritas. Cada um pode ser quem quiser ser, onde os sonhos se transformam em realidade. O Karaoke transporta-nos para outra dimensão pro-porcionando bons momentos, inesquecíveis, para sempre na memó-ria de cada um.

Cesário Cunha, 38 anos, barmen de profissão, sem-

pre quis um negócio seu. Trabalhou em Lisboa, no

Irish Pub Hennessy’s, no Cais do Sodré e o seu pri-

meiro “Heat” foi em Cascais, no Palm Beach junta-

mente com Gustavo Santos. A grande aposta e que

já está ganha é o seu espaço na Marina de Cascais.

Um bar 100% de Karaoke, com um ambiente fan-

tástico, gente muito “gira” e sempre bem animada,

muito procurado por turistas estrangeiros que ali

encontram um sitio onde se sentem muito bem.

De segunda a sábado, a partir da 21h, grandes mo-

mentos de Karaoke, com animadores, para cantar e

também dançar. Encerra aos domingos. Apareça!

Page 27: Sk 17final
Page 28: Sk 17final

Eles podem ser “Short drinks”, “Long drinks” ou “Hot drinks”. Podem ser batidos, me-xidos ou montados. Podem ser estimulantes de apetite, digestivos, refrescantes, nutri-tivos ou estimulantes físicos. São os Cocktails! Fazer cocktails é uma verdadeira arte e quem os faz, verdadeiros artistas. Não é fácil misturar bebidas para lhe dar aquele toque muito especial e onde também o aspeto conta. Uma dança de sabores com o complemento de, por vezes, ter uma decoração muito imaginativa. Para destacar os melhores dos melhores, realizam-se concursos e foi isso que aconte-ceu recentemente na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, numa organização da Associação Barmen do Estoril. O Concurso Regional do Estoril de Cocktais teve como objetivo principal selecionar os representantes do Estoril ao Concurso nacional, que se realizou no Funchal. Quanto à classificação, venceu o Flávio Narciso, seguido de Nuno Carreira, José Maga-lhães e Pedro Correia. Em quinto lugar, Ricardo Pepe seguido de Bruno Gomes, Eduar-do Barros, Tiago Jorge, Luis Cruz e Tiago Souza, respetivamente. Melhor Técnica: Ricardo Pepe. Melhor Rookie: José Magalhães.

Concurso de Cocktails

Nacional de Coktails & Flair Tending Madeira 2015

Tendo em vista o apuramento do representante de Portu-gal a participar no Mundial de Cocktails da IBA, a ter lugar na Bulgária, assim como o representante dos barmen Por-tugueses a participar no Concurso Mattoni, em Praga, rea-lizou-se o Concurso Nacional de Cocktails & Flair Tending. Organizado pela Associação Barmen da Madeira o palco escolhido foi o Teatro Municipal Baltazar Dias, na Madei-ra. Participaram representantes das Associações Barmen da Madeira, Algarve e Estoril. Na modalidade Fancy, o 1º classificado foi Luís Soares (Madeira) e vai representar Portugal no Mundial de Cocktails, na Bulgária.

Em segundo, Tomé Limpo (Algarve) e vai repre-sentar Portugal no Concurso Mattoni, em Praga. Henrique Tomás (Estoril) obteve o 1.º lugar na modalidade Flair Tending e vai representar Por-tugal no Mundial de Cocktails na Bulgária.

Page 29: Sk 17final

Para qualquer época do ano Nesta altura do ano, aberto até às 19h, o Baiuka Bar Restaurante, na Praia das Moitas, no Monte Estoril, é o local de excelência para usufruir de uma paisagem e ambiente únicos, com vista des-de a Baía de Cascais até onde a vista se atreve alcançar. Inserido num dos maiores ex-libris de Cascais, o Paredão, oferece não só acessibilidades fáceis, mas também um serviço de alta qualidade com destaque para os peixes e carnes grelhadas, sem esquecer os vários petiscos e mariscos.

Com um areal a seus pés e a beijar o oceano, o Baiuka proporciona uma vista paisagística, sem-pre diferente e sempre magnifica, quer chova ou faça sol, numa beleza sempre natural. No caso de dificuldade de mobilidade, basta ligar (21 486 22 37) que um carrinho tipo “golfe” vai buscar a pessoa ao parque de estacionamento. Uma sugestão que vai de encontro a todos aque-les que são exigentes e gostam de viver “bem” a vida. Encerra à 2ª feira.

Page 30: Sk 17final

Churrasqueira Brasas Quinze anos feitos em 2014. Quinze anos de história familiar num negócio que é paragem obrigatória para quem gosta de comer bem e com a máxima qualidade. Maria e António Manuel Murteira, juntamente com o Tiago, são o rosto da Churrasqueira Bra-sas, no Bairro de S. José, em Cascais. A grande especialidade vai de encontro às car-nes grelhadas no carvão, com exceção ao baca-lhau que marca lugar na ementa, não fosse este um restaurante bem à portuguesa. Também na devida época, a sardinha é rainha na casa. Com um serviço de refeições numa sala muito agradável, ideal também para grupos, dispõe de Take Away, tudo nas melhores condições. Ambiente familiar e simpatia q. b . faz desta ca-sa uma referência na zona. Não é por acaso que este ano comemoram o 16º aniversário. Fica uma sugestão da Sekreta . Encerra segundas à noite e terças todo o dia.

Churrasqueira Brasas

Rua de S. Gonçalo, Lote 61 Bº S. José - CASCAIS

Telefone: 21 483 52 42

Page 31: Sk 17final

Bastava ter a chancela do Grupo Gordinni para não haver dúvi-das quanto ao seu sucesso. Com cerca de quatro meses de vi-da, o Marina Sushi Bar, na Marina de Cascais é já uma aposta ganha de Tiago Maccario. Num espaço privilegiado, é paragem obrigatória para os verda-deiros apreciadores de sushi com a qualidade e tradição do Grupo Gordinni. A ementa estende-se por várias iguarias de fazer crescer água na boca, desde as Entradas, ao “Uramaki”, “Á La carte”, Combi-nados, Cozinha de Quentes, sem esquecer as deliciosas sobre-mesas. Aberto de terça-feira a domingo, faz entregas e tem take-away. Nada melhor que um passeio pela Marina e deixar-se envolver neste tipo de cozinha que, para além de saudável, destaca-se pela mística de uma cultura sempre com novidades e surpre-sas. O Marina Sushi Bar é ideal para grupos e muito agradável para crianças.

Marina Sushi Bar Uma aposta ganhadora

Page 32: Sk 17final

É patrocinado por:

Baiuka Restaurante Bar

Praia das Moitas - Monte Estoril

Ele está em todas!

Responsável pela TV Portugal, é vê-lo por aí, de máquina em punho, a fazer registo de tudo o que acontece. António Assunção é também o Palhaço Croquete, conhecido e estimado por todos.

Foi no final de 1977 que tudo começou com uma pequena atuação num Hotel do Estoril, onde se sentiu tão bem em público que logo a seguir pôs mãos à obra e formou com o Batatinha uma parelha de su-cesso. Esta dupla e outros projetos a solo que se seguiram fizeram do Palhaço Croquete um ícone da arte circense em Portugal. A caminho dos 38 anos de atividade e muitas centenas de espetáculos onde provocou vários milhares de gargalhadas e recebeu milhões de palmas o Palhaço Croquete chega ao ano 2015 com toda esta experi-ência e empenhado em continuar a dar alegrias a todos aqueles que assistem aos seus espetáculos. O seu espetáculo reserva grandes sur-presas, mensagens pedagógicas, muitos sorrisos e boa disposição.

O “Sekretamente” apanhou algumas fotos do António Assunção com grandes amigos , destes e de outros tempos… Fotos “Sekretas”, claro!!

Page 33: Sk 17final

É patrocinado por:

Baiuka Restaurante Bar

Praia das Moitas - Monte Estoril

Primeiro banho 2015 na Praia de Carcavelos

Com fotos de Carlos Pereira, não podíamos deixar de publicar a reportagem do habitual banho no início do ano, na Praia de Carcavelos. Como documentam as fotos o dia brilhou e o sol fez das suas graças o que em muito ajudou para a coragem dos “muitos” banhistas. E ainda vale a pena dizer, Bom Ano 2015!! Obrigado, Carlos Pereira.

Na Gala Quinas de Ouro Foi no Casino do Estoril que houve um verdadeiro desfile de estre-las do mundo do futebol, na Gala Quinas de Ouro, integrada nas comemorações do centenário da Federação Portuguesa de Futebol. Uma oportunidade única para ver ao vivo os ídolos que fazem histó-ria no grandioso mundo do futebol. E nada melhor que fotografar o momento. O nosso amigo Carlos Francisco (à direita na foto) foi apanhado, juntamente com os seus colegas, com Michel Platini, presidente da UEFA. Mas afinal, quem é que foi apanhado?

João Barata o fotógrafo Primeiro, referir que João Barata é um dos fundadores da revista Sekreta. Para além de outros ofícios, tem-nos presen-teado ultimamente com excelentes apontamentos fotográficos, quer de viagens, quer de outras sensibilidades. Pois foi apanhado a fotografar o Corso carnavalesco na Malveira da Serra. E onde estão as fotos?

No Carnaval... Foi no Grupo 1º de Maio, em Tires que se realizou um concurso de máscaras para os mais pequenos, dos 0 aos 12 anos, divididos por vários escalões. O nosso colega Carlos Pereira, além de fazer a reportagem foto-gráfica do evento, ofereceu ao 1º classificado do escalão 8 aos 12 anos um prémio de uma sessão fotográfica e oferta de um CD per-sonalizado com as fotos. Fica a foto do referido vencedor , o João Vasco, trajado de Romano. A tarde foi de festa para mais tar-de recordar.

Page 34: Sk 17final

Mini Market O comércio de proximidade, na baixa de Cascais Md Nur Alam, conhecido por todos apenas por “Nur” é natural do Bangladesh. Tem 29 anos e, acima de tudo, pode dizer-se que é um verdadeiro apaixonado por Cascais. Já viveu em Inglaterra e França, mas é em Portugal, precisamente nesta Vila que se sente como em casa.

Há 3 anos abriu um negócio mesmo na bai-xa, na Travessa Afonso Sanches. Um mini-mercado com um vasto leque de produtos para ir de encontro às necessidades primá-rias dos muitos clientes que por ali passam, quer sejam residentes na zona, visitantes ou até aos muitos turistas. Maior parte fi-cam amigos o que faz deste espaço um lo-cal de encontro com ambiente muito fami-liar. Nur confessa a sua paixão por Cascais, quer pelo ambiente e pelas suas gentes, mas também pela segurança que sente.

Em 3 anos e estando aberto todos os dias até á meia-noite, nunca houve o mínimo problema de segurança.

Confessa também, por curiosidade, que em 3 anos, apenas uma vez foi a Lisboa. Pois é aqui que se sente bem e é aqui que quer ficar e apostar em mais proje-tos.

Page 35: Sk 17final

Empresas & Empresários

Oftalmologia A oftalmologia é uma das especialidades da Medicina. É um ramo que investiga e trata as doenças relaciona-das com a visão e com os olhos e seus anexos. Especia-lidade médica que se dedica ao estudo e tratamento das doenças e erros da refração apresentados pelo olho. O médico oftalmologista realiza cirurgias, pres-creve tratamentos e correções para os distúrbios de visão.

Optometria A palavra “optometria” deriva morfologicamente do grego “optometron”, sendo esta decomposta em “opto” que provém de “opsis” que significa visão e de “metron” que significa medição. Numa aceção mais atual, é a ciência que deteta, analisa e compensa pro-blemas visuais de natureza refrativa, funcional, bino-cular, com o propósito de prescrever lentes compensa-doras, ajudas visuais (lupas, telescópios, etc.), treino e/ou reabilitação visual.

Contactologia A contactologia é uma especialidade de Optometria que tem por objetivo o desenho, fabricação e adapta-ção da lente de contacto (LC) mais adequada em fun-ção dos resultados do exame optométrico. Esta especi-alidade foi reconhecida pela Academia Americana de Optometria (AAO) em 1945 e exige que o Optometris-ta que pretende adaptar LC possua uma formação es-pecífica. O grau de rigor necessário para a adaptação de LC incrementou-se após a declaração da Food and Drug Administration (FDA) em 1968, nos Estados Uni-dos da América, que atribuiu às LC a categoria de pro-dutos sanitários.

Curiosidades

Classe retro-chic da Oliver Peoples, marca califor-niana de luxo que trouxe o estilo vintage de volta no final da década de 80 e que desde então se tor-nou na favorita das estrelas de Hollywood. Somos dos escassos agentes oficiais da Oliver Peoples Glasses em Portugal.

Na Solóptica em Cascais

Oliver Peoples, Oliver Peoples Taiwan e Oliver Peoples Glasses

A CARRERA foi fundada em 1956 na Áustria e inspi-rada pela lendária corrida 'Carrera Panamericana' que atravessava o México em direção aos EUA; o fundador desenvolveu em 1964 um material (Optyl) 20% mais leve do que o acetato normal que revolucionou a indústria óptica. Conheça os óculos desportivo-elegantes da Carrera Sunglasses na Solóptica Cascais, Av. 25 de Abril, 10-D.

Carrera Sunglass

Page 36: Sk 17final