sindicato dos rabaladores da sp o novo pidv · sindicato dos rabaladores da sp boletim nº 98 - sp...

2
Sindicato dos Trabalhadores da USP Boletim Nº 98 - SP 04/08/2016 - Gestão: Sempre na Luta! Piqueteiros e Lutadores - 2014/2016 O NOVO PIDV Segunda-feira [1/8], começaram as inscrições dos funcionários para o novo PIDV. A inscrições irão até 31 de agosto. Faz dois anos que o primeiro PIDV foi realizado [2014]. Três meses antes da aprovação do PIDV, o reitor Zago concedeu entrevista à imprensa, durante a qual ao ser questionado sobre a possibilidade de um PIDV ele re- chaçou a informação alegando que um PIDV levaria os melhores técnicos da Universidade e arrematou ainda que esta ideia havia sido cogitada, porém descartada pela possibilidade de perdemos os profissionais mais experientes. Em seguida, de forma incoerente à sua declaração, o reitor é quem apresenta e defende o projeto de PIDV naquele mesmo ano [2014] no Conselho Universitário, que o aprovou. Em 2014 foram 1433 funcionários que aderiram ao PIDV, somando a eles tivemos a saída de mais 500 fun- cionários (por morte, aposentadoria, etc), todos sem substituição , ocasionando um verdadeiro caos em setores importantes como o hospitais, que teve o PS Infantil e Adulto fechado durante a noite, fechamento de leitos e outros setores; restaurantes terceirizados por falta de trabalhadores e com os poucos que restaram adoecidos pelo excesso de trabalho e laboratórios nas unidades de ensino foram afetados pela ausência de técnicos espe- cializados, comprometendo ensino e pesquisa na Universidade de São Paulo . Não dá para ter ideia de quantos funcionários irão aderir ao novo PIDV, mas imaginamos que muitos sairão, principalmente com o desestímulo e desânimo que tem atingido muitos trabalhadores da USP, desde a posse do reitor Zago, com sua política de desmonte da Universidade e desvalorização dos funcionários. O PIDV faz parte do objetivo de destruir a qualidade da USP. Trata-se daquela velha tática, em prática em seto- res do serviço público ou nas estatais: sucatear para privatizar. O Sintusp, além de se colocar em defesa da Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade - portanto, contra o PIDV - tem o dever de alertar aos companheiros que os salários pagos por cada ano trabalhado para o incen- tivo à demissão podem levar muitos à ilusão, como ocorreu no PIDV anterior, pois muitos companheiros que aderiram ao primeiro PIDV com sonhos de montar negócios, etc, se arrependeram e procuraram o Sindicato na esperança de que conseguissem seus empregos de volta. E O SUCATEAMENTO DA USP ABAIXO O DESMONTE DA USP! FORA ZAGO! AHAA, UHUU O HU É NOSSO! A LUTA CONTINUA POR CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS, MÉDICOS, MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, REABERTURA DE LEITOS, PARA QUE O HU VOLTE A TER A MESMA QUALIDADE QUE SEMPRE TEVE!

Upload: others

Post on 23-Sep-2020

6 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Sindicato dos rabaladores da SP O NOVO PIDV · Sindicato dos rabaladores da SP Boletim Nº 98 - SP 04/08/2016 - Gestão: Sempre na Luta! Piqueteiros e Lutadores - 2014/2016 O NOVO

Sindicato dos Trabalhadores da USPBoletim Nº 98 - SP 04/08/2016 - Gestão: Sempre na Luta! Piqueteiros e Lutadores - 2014/2016

O NOVO PIDV Segunda-feira [1/8], começaram as inscrições dos funcionários para o novo PIDV. A inscrições irão até 31 de agosto.

Faz dois anos que o primeiro PIDV foi realizado [2014]. Três meses antes da aprovação do PIDV, o reitor Zago concedeu entrevista à imprensa, durante a qual ao ser questionado sobre a possibilidade de um PIDV ele re-chaçou a informação alegando que um PIDV levaria os melhores técnicos da Universidade e arrematou ainda que esta ideia havia sido cogitada, porém descartada pela possibilidade de perdemos os profissionais mais experientes.

Em seguida, de forma incoerente à sua declaração, o reitor é quem apresenta e defende o projeto de PIDV naquele mesmo ano [2014] no Conselho Universitário, que o aprovou.

Em 2014 foram 1433 funcionários que aderiram ao PIDV, somando a eles tivemos a saída de mais 500 fun-cionários (por morte, aposentadoria, etc), todos sem substituição , ocasionando um verdadeiro caos em setores importantes como o hospitais, que teve o PS Infantil e Adulto fechado durante a noite, fechamento de leitos e outros setores; restaurantes terceirizados por falta de trabalhadores e com os poucos que restaram adoecidos pelo excesso de trabalho e laboratórios nas unidades de ensino foram afetados pela ausência de técnicos espe-cializados, comprometendo ensino e pesquisa na Universidade de São Paulo .

Não dá para ter ideia de quantos funcionários irão aderir ao novo PIDV, mas imaginamos que muitos sairão, principalmente com o desestímulo e desânimo que tem atingido muitos trabalhadores da USP, desde a posse do reitor Zago, com sua política de desmonte da Universidade e desvalorização dos funcionários.

O PIDV faz parte do objetivo de destruir a qualidade da USP. Trata-se daquela velha tática, em prática em seto-res do serviço público ou nas estatais: sucatear para privatizar.

O Sintusp, além de se colocar em defesa da Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade - portanto, contra o PIDV - tem o dever de alertar aos companheiros que os salários pagos por cada ano trabalhado para o incen-tivo à demissão podem levar muitos à ilusão, como ocorreu no PIDV anterior, pois muitos companheiros que aderiram ao primeiro PIDV com sonhos de montar negócios, etc, se arrependeram e procuraram o Sindicato na esperança de que conseguissem seus empregos de volta.

E O SUCATEAMENTO DA USP

ABAIXO O DESMONTE DA USP! FORA ZAGO!

AHAA, UHUU O HU É NOSSO!A LUTA CONTINUA POR CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS, MÉDICOS, MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO,

REABERTURA DE LEITOS, PARA QUE O HU VOLTE A TER A MESMA QUALIDADE QUE SEMPRE TEVE!

Page 2: Sindicato dos rabaladores da SP O NOVO PIDV · Sindicato dos rabaladores da SP Boletim Nº 98 - SP 04/08/2016 - Gestão: Sempre na Luta! Piqueteiros e Lutadores - 2014/2016 O NOVO

Sede Fernando Legaspe (Fernandão)Av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa J, Cidade Universitária – Butantã, São Paulo/SP Endereço para correspondência: Caixa Postal 72018 CEP: 05339-005 Tel: 3091.4380/4381/3814-5789 E-mail: [email protected] Site: www.sintusp.org.br

ReintegRação de BRandão e RetiRada dos pRocessos!

CAMPANHA: “3% DO SALÁRIO AOS LUTADORES”

Doe 3% do seu salário para o Fundo de Solidarie-dade para ajudar os lutadores que tiveram os seus dias descontados.

Doações para o FUNDO DE SOLIDARIEDADE: Banco do Brasil, AGÊNCIA 7068-8, CONTA POUPANÇA

5.057-1 (Variação 51)

FESTA em SOLIDARIEDADE 05 0082 16. .

sede do17H

AOS FUNCIONARIOSAOS FUNCIONARIOSPENALIZADOS PELO CORTE DE SALÁRIOPENALIZADOS PELO CORTE DE SALÁRIO

´

Dj Paulo Aristal

nostalgiasamba blacksamba rock sertanejo forró

teremos bingo

FESTA em SOLIDARIEDADE FESTA em SOLIDARIEDADE AOS FUNCIONARIOS

HOJE É DIA DE PAGAMENTOE VÁRIOS DE NÓS NÃO TEREMOS SALÁRIO

Mais uma vez Zago, destruidor da Universidade, inimigo número 1 dos trabalhadores, cortou os salários de centenas de funcionários que fizeram greve contra o desmonte da USP e arrocho salarial.É extremamente necessário que todos nós, que recebe-mos nossos salários, façamos nossas doações.

O FÓRUM POPULAR DE SAÚDE CONVIDA:RODA DE CONVERSA SOBRE FINANCIAMEN-

TO E CORTES NA SAÚDEDIA 6 DE AGOSTO, SÁBADO, ÀS 17 HORAS,

NO CÉU BUTANTÃ

AS AULAS DE CAPOEIRA VOLTARAM. TODA QUARTA-FEIRA, A PARTIR DE HOJE, ÀS 17H30,

NO SINTUSP.TODOS OS FUNCIONÁRIOS, SEUS DEPEN-

DENTES, ALUNOS DA USP PODEM PARTICIPAR!