secretária lúcia vânia debate na tbc direitos da mulher

2
S EDS A conteceu HOJE 2/3/20 A secretária de Desenvolvimento Social, Lúcia Vânia, participou, nesta segunda- feira, 2, do programa Todas as Coisas, da TV Brasil Central (TBC), como convidada para falar dos direitos e da violência contra a mulher, especialmente sobre o Pacto Goiano pelo Fim da Violência contra a Mulher, programa lançado pelo Governo de Goiás e coordenado pela Seds, que visa integrar as políticas públicas desenvolvidas por diversos órgãos e entidades governamentais, da sociedade civil e organizações religiosas que tratam do enfrentamento da violência contra a mulher. Como representante das políticas públicas e programas do governo de Goiás em defesa da mulher, a secretária da Seds debateu os temas com a titular da Delegacia da Mulher de Aparecida de Goiânia, Ana Paula Machado, e a socióloga e ativista Aava Santiago, no programa apresentado pelas jornalistas Kamylla Rodrigues e Danuza Azevedo. Lúcia Vânia respondeu a perguntas das apresentadoras e de telespectadores sobre temas como a Lei Maria da Penha, relatada por ela quando senadora. A secretária explicou que o governo de Goiás, por meio da Seds e da Secretaria de Educação (Seduc), é parceiro em Goiás dos programas Maria da Penha na Escola, criado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO). Experiente na defesa dos direitos da mulher, a secretária falou das medidas que o governo de Goiás implantou para diminuir o feminicídio, e das dificuldades que são enfrentadas para promover a igualdade de gênero. Segundo ela, o respeito às mulheres deve ser defendido pela sociedade e pela classe política, e uma das melhores formas de se promover a igualdade é dar espaço para as mulheres na política. “A evolução seria mais rápida se tivéssemos mais mulheres na política”, disse ela, ao abordar os avanços e os desafios para a mulher na atividade política. Secretária Lúcia Vânia debate na TBC direitos da mulher

Upload: others

Post on 16-Oct-2021

1 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Secretária Lúcia Vânia debate na TBC direitos da mulher

SedSAconteceu

HOJE2/3/20

A secretária de Desenvolvimento Social, Lúcia Vânia, participou, nesta segunda-feira, 2, do programa Todas as Coisas, da TV Brasil Central (TBC), como convidada para falar dos direitos e da violência contra a mulher, especialmente sobre o Pacto Goiano pelo Fim da Violência contra a Mulher, programa lançado pelo Governo de Goiás e coordenado pela Seds, que visa integrar as políticas públicas desenvolvidas por diversos órgãos e entidades governamentais, da sociedade civil e organizações religiosas que tratam do enfrentamento da violência contra a mulher.

Como representante das

políticas públicas e programas do governo de Goiás em defesa da mulher, a secretária da Seds debateu os temas com a titular da Delegacia da Mulher de Aparecida de Goiânia, Ana Paula Machado, e a socióloga e ativista Aava Santiago, no programa apresentado pelas jornalistas Kamylla Rodrigues e Danuza Azevedo.

Lúcia Vânia respondeu a perguntas das apresentadoras e de telespectadores sobre temas como a Lei Maria da Penha, relatada por ela quando senadora. A secretária explicou que o governo de Goiás, por meio da Seds e da Secretaria de Educação (Seduc), é parceiro em Goiás dos programas Maria da Penha na

Escola, criado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO).

Experiente na defesa dos direitos da mulher, a secretária falou das medidas que o governo de Goiás implantou para diminuir o feminicídio, e das dificuldades que são enfrentadas para promover a igualdade de gênero. Segundo ela, o respeito às mulheres deve ser defendido pela sociedade e pela classe política, e uma das melhores formas de se promover a igualdade é dar espaço para as mulheres na política. “A evolução seria mais rápida se tivéssemos mais mulheres na política”, disse ela, ao abordar os avanços e os desafios para a mulher na atividade política.

Secretária Lúcia Vânia debate na TBC direitos da mulher

Page 2: Secretária Lúcia Vânia debate na TBC direitos da mulher

SedSAconteceu

HOJE2/3/20

Dentro do programa do governo de Goiás para reestruturação do sistema Socioeducativo, gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Goiânia iniciou uma série de melhorias nas estruturas física e pedagógica.

Conforme explica o coordenador de ensino da unidade, Eduardo Silva, o Case de Goiânia iniciou este ano letivo dobrando a quantidade de dias de aulas para os adolescentes. “Desde 2015, eram apenas dois dias por semana”, observa ele.

Neste semestre os

reeducandos terão aula quatro dias por semana, de segunda-feira a quinta-feira. “As sextas-feiras são o dia da visita dos familiares aos adolescentes.”

O Case passará também por obras de reforma emergencial, que serão iniciadas na primeira quinzena deste mês, e por uma outra, geral, prevista para o segundo semestre.

A unidade socioeducativa tem capacidade para 144 adolescentes, sendo 124 para o sexo masculino, e 20, para o feminino. “Mas a quantidade oscila, tendo em vista as decisões judiciais”, observa Eduardo.

Case de Goiânia recebe melhorias pedagógicas e prediais