sábado - 18/08/2012

16
47,5% Glauber Coelho (PR) tem de aprovação 26,2% Glauber Coelho (PR) tem de rejeição 35% Carlos Casteglione (PT) tem de aprovação 47,18% Carlos Casteglione (PT) tem de rejeição 38,25% Glauber Coelho (PR) tem na espontânea 28,62% Carlos Casteglione (PT) tem na espontânea

Upload: folha-do-esanto

Post on 23-Mar-2016

233 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Edição 413202

TRANSCRIPT

Page 1: Sábado - 18/08/2012

47,5%Glauber Coelho (PR)

tem de aprovação

26,2%Glauber Coelho (PR)

tem de rejeição

35%Carlos Casteglione (PT)

tem de aprovação

47,18%Carlos Casteglione (PT)

tem de rejeição

38,25%Glauber Coelho (PR)

tem na espontânea

28,62%Carlos Casteglione (PT)

tem na espontânea

Page 2: Sábado - 18/08/2012

02 Folha do E. SantoSábado, 18 de Agosto de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

[email protected]

DE SUA OPINIÃO WWW.TWITTER.COM/FOLHAES

ACONTECEU ONTEM...Prefeitura desmente que alimento está estragado

Uma jovem procurou o pas-tor e lhe disse: “Pastor, dese-jo ser membro da Igreja e fa-zer parte da família de Deus. Alguns dizem que eu sou mui-to pecadora e Deus não vai me aceitar; outros dizem que pelas boas obras eu serei salva, mas quanto de boas obras eu tenho que fazer?”

Diante das indagações da jo-vem o pastor lei o texto acima, escrito por Paulo e explicou, que a salvação é por meio da fé em Jesus Cristo, isto é, crer que Ele morreu na cruz e pagou o preço de todos os nossos peca-dos, e a nossa dívida foi quitada pelo sangue de Jesus. E assim não devemos nada. Estamos li-vres, salvos da condenação eter-na e somos agora filhos e filhas de Deus, novas criaturas. Não é por obras, nem por sacrifícios

que Deus nos aceita. O próprio Paulo nos diz - “Fiel é a pala-vra e digna de toda aceitação, que Cristo Jesus veio ao mun-do para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.” (1ª Tim. 1:15)

Paulo havia sido persegui-dor da Igreja, mas Jesus o en-controu no caminho para Da-masco, (Atos 9) falou com ele e sua vida foi transformada radi-calmente. De perseguidor pas-sou a ser perseguido. Aquele que aceita Jesus como Senhor e Salvador tem a libertação de todos os vícios, corrupção, dro-gas, etc... e inicia uma nova vida. Vida organizada, mode-rada, de paz e prosperidade e grandes realizações no poder do sangue de Jesus. Tome sua de-cisão hoje, não deixe para ama-nhã. Deus nos abençoe.

“Deus aceita as pessoas por meio da fé que elas têm em Jesus Cristo. É assim que ele trata todos os que creem, pois não existe nenhuma diferença entre as pessoas.”

Romanos 3:22

DEUS NOS ACEITA PELA FÉ EM CRISTO

[email protected]ço Bíblico

Responsável Distribuição e Entrega:Representante responsável: Adilson Santos

JL Editora Ltda CNPJ: 01.846.837/0001-19

Rua: Dr. Deolindo, n°129 - BaiminasCEP: 29300-000

Cachoeiro de Itapemirim-ES

Responsável Impresso e Online:Jornalista responsável: Jackson Rangel

Editora Leia Tudo Ltda CNPJ: 05.234.994/0001-24

Rua: Ludário Fonseca, n°54 - ArariguabaCEP: 29305-520

Cachoeiro de Itapemirim-ES

Responsável pela impressão:Representante responsávelGráfica & Editora GracalAv. Aristides Campos, 191

Gilberto MachadoCachoeiro de Itapemirim-ES

Sites da Editora LeiaJornalista responsável: Jackson Rangel

www.folhaes.com.brwww.leiapesquisa.com.brwww.olharfashion.com.br

www.leiatudo.com

www.folhaes.com.br - [email protected]

Rev. Dr. Caruso Godinho Capelão do H.E.C.I.

Num país onde saneamento bási-co é artigo de luxo – e não deveria -, para milhões de habitantes, as ações de prevenção de doenças devem ser aproveitadas ao máximo pelos pais. Hoje, por exemplo, começa em todo Brasil a primeira campanha de atualização da caderneta de vacina-ção infantil.

A expectativa do governo é que até o dia 24 de agosto mais de 14 milhões de crianças menores de 5 anos compareçam aos postos de saú-de.

O objetivo da ação, de acordo com o Ministério da Saúde, é ampliar a cobertura vacinal e reduzir o ris-co de transmissão de doenças.Esta-rão disponíveis todas as vacinas do calendário básico infantil, incluindo a pentavalente e a Vacina Inativada Poliomielite (VOP), lançadas este ano.

A primeira reúne em uma única aplicação a tetravalente (que prote-ge contra a difteria, o tétano, a co-queluche e a meningite) e a dose con-tra a hepatite B. Já a VOP é indicada para crianças que nunca foram imuni-zadas contra a pólio. Como saúde é para poucos, a chance é de ouro

Protegendo os nossos filhos

Esdras, 8:22b - A boa mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem de-les; mas a sua força e a sua ira, contra to-dos os que o abandonam // Julgamento do Mensalão se arrastando // E viran-do jogo de vaidades entre alguns ministros do STF // Povo acom-panhando // Mourad’s é a “boca do inferno” // Eleições, política em geral, tudo se trata por lá // Na verdade, um lo-cal aconchegante que lembra os bares de an-tigamente // Feijão ma-ravilha em Mimoso do Sul // Oposição atacan-do a atual administra-ção // Sem fundamento // Prefeitura de Vargem Alta enrolada com o Mi-nistério Público // Sus-peita de fraudes em li-citações e concursos // Coisa anda quente na fria região serrana // Próxima semana co-meça o horário politico gratuito no Rádio e na TV // Promessas a mil // Assaltantes atacan-do no centro da cidade e em plena luz do dia // Audácia dos margi-nais é grande // Cacho-eiro-ES já foi uma cida-de tranquila // Fabrício de Paula Miranda, gen-te boa, hoje moran-do em Vitória e sem-pre ligado na produção de shows // Ele é filho do saudoso Cliveral-do Miranda // Cineclu-be Jece Valadão pro-duzindo muito material cultural // É para pre-servar a história // Sal-mos, 116:6 - O Senhor vela pelos simples; achava - me prostrado, e ele me salvou // A.W

Desfolhando

Page 3: Sábado - 18/08/2012

03Folha do E. SantoSábado, 18 de Agosto de 2012Cachoeiro de Itapemirim (ES)

palanqueJackson Rangel - Jornalistawww.jacksonrangelvieira.com

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo lançouo Projeto “Vote Consciente – Eleições 2012”. A ideia é também atingir os estudantes para que ajudem no combate aos crimes eleitorais. O projeto “Vote Consciente” é parte da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”

Brigas de bastidores nas campanhas eleitorais / Em Cachoeiro já teve liderança abandonando coligação / Ruas começando a ficar sujas com os “santinhos” / Quintais de casas também / Os cabos eleitorais estão prestando um desserviço ao candidato / Campanhas no interior do sul do ES em ritmo acelerado

ELEITORADOO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o número oficial de eleitores em todo o país. No Espírito Santo, o eleitorado cresceu 7,5% em relação às eleições de 2008. Estão aptos a votar este ano 2.623.944 eleitores, sendo que no último pleito municipal, o eleitorado era de 2.441.069

CAULESO Supremo terá de julgar 98 condutas criminais atribuídas ao total dos acusados. Nessa conta, estão excluídas as situações em que um réu é acusado por mais de um episódio. Considerando que são 11 ministros, serão 1.078 votos a serem apresentados pelos magistrados.

CUIDADO

CAULES

TWITTADAS

Não adianta comprar o crucifixo de proteção sem fé no coração #JRV

@jacksonrangel11

@jacksonrangel11

Você só entende melhor a vida quando lhe falta apenas alguns minutos para o fim dela #JRV

@jacksonrangel11

@jacksonrangel11

Homem com olhar de cobiça, para pegar, não tem preguiça #JRV

@jacksonrangel11

Quando entrar por uma porta, certifique se tem janela aberta #JRV

@jacksonrangel11

"Lembrar é fácil para quem tem memória. Esquecer é difícil para quem tem coração." William

Shakespeare #JRV

Por Jackson Rangel

Municipalização da honestidade

Da forma como caminha o sistema de Montesquieu no Brasil, infectado com cor-rupção crônica, defendo a “municipaliza-ção da honestidade”, cada sociedade, longe do pacto federativo, estabelecer nova ordem funcional.

O Estado é subjetivo, federal e estadual. Tem Palácios e comandantes que lá vivem à custa do dinheiro dos cidadãos que moram em ruas, bairros e cidades. O contribuinte vive no Município, mas é imposto a susten-tar um sistema obeso.

Longe da anarquia, contudo, ao que se vê diariamente, quero um Brasil fraciona-do com novo formato de gestão, sem garga-los de desperdícios e malversação do erário, sem mencionar outras tipificações de crimes contra o interesse público.

Como isto se daria? Os munícipes produ-ziriam para si, dentro de organograma sim-plificado de autossuficiência, autônomo e capaz de gerir suas próprias dificuldades. Longe de “mensaleiros” e “cachoeiras”, por-que existirão sob absoluto controle.

A maior afronta é a federação sugar todas as fontes de energia do brasileiro local, sem que ele tenha o direito ou consiga determinar seu próprio futuro com legislação tosca, ma-nipulação da engrenagem bicameral e com Tribunais subservientes ao Executivo.

O prefeito do futuro se quiser se excluir da corrupção endêmica vai precisar cortar as gorduras saturadas e dispensar parcerias com governos invisíveis que precisam man-ter a roda-vida da hierarquia: de cada R$ 10, 00, chegar até ao cofre apenas R$ 4,00. 60% ficaram no meio do caminho entre pedágios e extorsões.

É preciso organizar o pensamento e a pro-posição da “municipalização da honestida-de”, o que demandaria uma subversão sem retirar o curso existente da conectividade do cidadão federativo. Porém, não tenho ideia melhor.

Page 4: Sábado - 18/08/2012

04 Folha do E. SantoSábado, 18 de Agosto de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Newton Braga NÃO SE PODE PENALIZAR A SOCIEDADE

O questionamento das raízes daninhas que levam o cidadão ao mundo da crimi-nalidade tem que ser transportado para os poderes constituintes da nação, que ver-gonhosamente não cumprem as obri-gações constitucionais. A sociedade não pode ser cobrada pelas omissões dos go-vernos e dos políticos, que negligenciam políticas públicas de combate às causas e efeitos da criminalidade.

Por que a alta carga tributária, cobrada dos cidadãos e das empresas, não é em-pregada substantivamente em educa-ção como meio de formar pessoas iguais e aptas ao mercado de trabalho? Por que as prisões brasileiras não são referências de recuperação de presos, em vez de se transformarem em depósitos de amonto-ados seres humanos e escolas de crimina-lidade?

Então, devagar como o andor, o proble-ma não está na omissão da sociedade. Nós já contribuímos o bastante com o social, e como contribuímos! Assim, verte um gran-de equívoco daqueles que costumam res-ponsabilizar a sociedade pelas obrigações que não lhe dizem respeito.

Abro aqui um parêntese para fazer uma observação. Certa feita, num programa de televisão, ouvi uma autoridade policial di-zer que geralmente o preso de grandes ci-dades não tem perfil para trabalhar em ati-vidade agrícola. E precisa ter perfil? Com essa subjetividade e adicionada a pouca boa vontade de nossas autoridades cons-tituídas de enfrentar o problema, o preso continuará sendo tratado de forma equi-vocada.

Por outro lado, entendo que a respon-sabilidade penal deveria começar quan-do o indivíduo nasce com vida. Aqui está o cerne do problema: a imputabilidade des-de cedo acompanhando a vida do cidadão tornariam as famílias mais zelosas com a educação e conscientização de seus filhos para que eles não cometessem delitos, e acabaria com a estéril discussão conceitu-al de menoridade penal.

JÚLIO CÉSAR CARDOSOBacharel em Direito

CHOPADADia de sábado você já sabe, dia de rela-xar e curtir com os amigos, sábado é dia de Chopada Deluxe.A festa será no dia 18 de agosto, com início as 13h. Se-rão 5 carros de som bombando sem pa-rar, cerveja libera-da e Vodka liberada PARA ELAS!Antecipados Óticas Visão (galeria Elmo). Ingressos (meia en-trada): Masculino - R$ 20,00; Feminino - R$ 15,00

ENCONTROO Consórcio da Re-gião dos Vales e do Café, junto com a Prefeitura Munici-pal, em comemora-ção ao Centenário de Muqui, estarão rea-lizando o ENCON-TRO DE VEÍCU-LOS ANTIGOS EM MUQUI, também em homenagem ao 80º aniversário de fundação do “Auto-móvel Club de Mu-quy”, que se reali-zará de 31 de agosto a 02 de setembro de 2012.

GIRO GASTRONÔMICOTrinta e seis restaurantes de Cachoeiro de Itapemirim participam a partir de sexta sexta-feira (17) de mais um Giro Gastronômico organizado pela prefeitura. Em alusão à Cachoeiro Stone Fair, feira internacional do mármore e granito que será realizada no município entre os dias 28 e 31 deste mês, esses estabelecimentos vão incluir em seus cardápios pratos especiais com nomes de rochas ornamentais, como as que serão expostas no evento.

FESTIVALEstão abertas as ins-crições para o III Fes-tival de Leituras Dra-máticas Capixabas, que será realizado en-tre os dias 8 e 10 de novembro, em Ca-choeiro de Itapemi-rim, com apoio da Lei Rubem Braga de incentivo cultu-ral. Podem participar grupos de teatro de todo o Espírito San-to, desde que com pe-ças escritas por dra-maturgos capixabas. O tema dessa edição é Teatro de Rua.

Page 5: Sábado - 18/08/2012

05Folha do E. SantoSábado, 18 de Agosto de 2012Cachoeiro de Itapemirim (ES)

notaTom

e

Mistura de etanolO ministro das Minas e Energia, Edison Lo-bão, admitiu nesta quinta-feira que as projeções do gover-no federal para a produção e estoques de etanol anidro não apontam para o re-torno da mistura do combustível à gaso-lina dos atuais 20% para 25%. Segundo Lobão, no entanto, os usineiros avaliam que há uma oferta suficiente de etanol para o aumento da mistura.

A Campanha Nacional de Mul-tivacinação terá início hoje e o objetivo da ação é avaliar a ca-derneta de vacinação dos meno-res de cinco anos em todo o Bra-

sil. No Espírito Santo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) espera que mais de 250 mil crianças nessa faixa etária compareçam aos postos de saúde.

Neste sábado (18), quando será realizado também o dia “D” de mobilização nacional, 1.666 postos de vacinação (entre fixos e volan-tes) estarão em funcionamento e 5.250 profis-sionais devem estar envolvidos nos trabalhos no Estado. Quem não puder levar as crianças durante o dia “D”, terá de fazê-lo entre segun-

da-feira (20) e sexta-feira (24), prazo final da Campanha. Neste período, as unidades de saú-de municipais estarão aptas a fazer a avaliação do cartão de vacinação.

Campanha Ao longo da Campanha, serão ofertados

oito tipos de vacina que previnem contra di-versas doenças, como meningite, pneumonia, hepatite B, entre outras (veja quadro abaixo). Essas doses são administradas durante a infân-cia, em épocas diferentes, e contemplam todos os menores de cinco anos de idade.Para isso, é importante a apresentação da caderneta de va-cinação. Quem a perdeu pode tentar obter in-formações no posto de saúde onde foi feita a última imunização da criança.

ES: SAÚDEATUALIZAVACINAÇÃO

Neste sábado (18), quando será rea-lizado também o dia “D” de mobili-

zação nacional, 1.666 postos de vaci-nação estarão em funcionamento

No ES, a Secretaria da Saúde espera que mais de 250 mil crianças nessa faixa etária compareçam aos postos de saúdeDa Redação

Ciênciano ES

A Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia, Trabalho e Inovação realizouo pré-lança-mento da 9ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia. O even-to reuniu representan-tes do meio acadêmico eempresas inovado-ras. A Semana, consi-derada o maior even-to de popularização da ciência no Estado será realizada de 17 a 19 de outubro na Praça do Papa, em Vi-tória-ES

Giro GastronômicoO objetivo do Giro Gastronômico, em Cachoeiro de Itape-mirim-ES,é garantir visibilidade à varia-da oferta gastronô-mica do município e mais um atrativo tu-rístico nesse período em que a cidade re-cebe milhares de vi-sitantes, em função da feira do mármo-re, que acontece en-tre os dias 28 e 31 deste mês.

Page 6: Sábado - 18/08/2012

06 Folha do E. SantoSábado, 18 de Agosto de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

notaTom

e

Crédito em CachoeiroO Nossocrédito regis-trou mais um recorde his-tórico em Cachoeiro de Itapemirim. De janei-ro a junho, o programa de microcrédito realizou 309 financiamentos, al-cançando o melhor re-sultado para o período, desde sua implantação no município, em 2003. Com essas operações, foi liberado o montante de R$ 1,3 milhão para empreendedores for-mais e informais investi-rem em seus negócios.

Teatro em Guaçui-ESA 13ª edição do Fes-tival Nacional de Tea-tro de Guaçuí começa amanhã,no Teatro Muni-cipal "Fernando Torres" e nas praças da igre-ja Matriz e João Aca-cinho. A programação inclui espetáculos, deba-tes, cursos e exposição. As peças teatrais são de vários estados, como Es-pírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Ja-neiro, Goiás, Rio Gran-de do Sul e Pernambuco.

Aluno premiadoUm estudante de uma escola pública da loca-lidade de Jacarandá, em Marataízes, no Litoral Sul do Estado, será pre-miado no Rio de Janeiro, pela Academia Brasilei-ra de Letras. A redação escrita por ele, em come-moração ao centenário do Barão de Rio Branco, está entre as dez melho-res de todo o país. Ar-thur Almeida Campanha, 17 anos, inscreveu-se no concurso realizado pelo Ministério das Relações Exteriores e pela Funda-ção Alexandre de Gus-mão-Academia Brasilei-ra de Letras no fim do ano passado.

Uma ótima opção de lazer para turistas capixabas e de outros estados neste final de semana é a 2ª edição do Sa-bores da Tapioca, que será

realizado amanhã, na comunidade de Sim-patia, no interior de Anchieta. O objetivo é dar visibilidade à mandioca ou aipim, pro-duto encontrado com farturana região.

O evento terá diversas atividades cultu-rais, shows, além da diversidade de pratos, preparados com os costumes herdados dos descendentes indígenas e italianos que po-voaram a localidade.

Na festa serão apresentadas danças, moda de viola, além de haver comerciali-

zação de pratos como bolinhos de aipim e porção de carne com aipim, doces casei-ros, bebidas e um delicioso almoço, com-posto por carne seca com feijão, farinha e couve.O evento também contará com um atrativo peculiar: a comunidade construi-rá um quitungo - local de produção de fa-rinha -, onde será feita uma tapioca gigan-te e que será servida ao público. Também haverá venda de flores tropicais.

O município de Anchieta é fortemente marcado pela presença indígena, e a utili-zação da mandioca ou aipim está presente no dia a dia da cozinha local. O destaque é para a banda capixaba Casaca que dá ênfa-se ao ritmo do congo

TAPIOCAE CASACAEM ANCHIETA

O evento terá diversas ativida-des culturais, shows, além da

diversidade de pratos, prepara-dos com os costumes herdados

O evento contará com um atrativo peculiar onde será feita uma tapioca gigante que será servida ao públicoDa Redação

Page 7: Sábado - 18/08/2012

07Folha do E. SantoSábado, 18 de Agosto de 2012Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Vitrine e s t a t o d o m u n d o v ê

Conheça um pouco maissobre a NelSat - Sky

A NelSat, que tem a direção do antenado em-presário NELSINHO MACHADO, é uma em-presa criada em 02/08/1993 e credenciada a rede Sky desde 17/09/1996. Atuando, exclu-sivamente, no mercado de TV por assinatura, a NelSat sempre se mostrou ser uma empre-sa de vanguarda, buscando oferecer a todo o momento o que há de mais moderno e atualpara seus milhares de clientes e amigos con-quistados nesses 18 anos de mercado. E co-mo não poderia deixar de ser: a NelSat está sempre à frente nas novidades trazidas pela Sky. Então você já sabe: pensou Sky, pensou NelSat! Informações ligue já: 28 3521-9991.

Integrantes da Foz são destaque em Feira NacionalO gerenciamento e o controle de pressão no bairro Zumbi e o combate de desperdício e perdas foram os temas dos trabalhosapresentados pelos Integrantes da Foz – unidade Cachoeiro, no XXIII Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, que ocorreu entre os dias 6 e 8 de agosto como uma das programa-ções da Fenasan, a XXIII Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente. Os trabalhos foram os únicos selecionados no Espírito Santo. Parabéns aos integrantes da Foz pela ótima participação.

O SupermanMÁRIO JOSÉ com os paisLUCIANAFURTADO e ELIMÁRIO VENTURINRAMOS, emsua bela festa de aniversário, noúltimo sábado.Parabéns!!!

Destaque especialNo último fim de semana, em Jerônimo Monteiro, a nossa

sempre brilhante professora de História, da época do ensino

fundamental, MARÍLIA e o es-poso JOSÉ MARIA FURTADO.

www.assinesuasky.com.brA NelSat pensando em oferecer um melhor a-tendimento a todos os seus clientes, lançou um moderno site: www.assinesuasky.com.br .Vale a pena conferir!! Acesse você também!!!

A simpática MARIA LUZIA BORGES muito bem acompanhada do noivo, o deputado federal CAMILO COLA e do casal, a so-brinha LUCIANA FURTADO e ELIMÁRIO VENTURIN RAMOS.

MOISÉS NOGUEIRAe MARCUSVINÍCIUSBARRETO, da Foz do Brasil,viajaram atéSão Paulo para apresentar os projetos, que já são realidadeem Cachoeiro e despertaram o interesse de quem participou do XXIIICongressoNacional deSaneamento e Meio Ambiente. 28 3511-2029

Foto: Vitrine

Foto: VitrineFoto: Vitrine

Foto: Divulgação

Page 8: Sábado - 18/08/2012

08 Folha do E. SantoSábado, 18 de Agosto de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

A pesquisa do Instituto LEIA ouviu 800 entrevistados, sede e interior de Cachoeiro de Itapemirim, nos lugares de maior fluxo de pessoas, nos dias 13 e 15, obedecen-do os critérios de sexo e faixa etária, dentro dos dados do IBGE. O índice de confiança de 95% e a margem de erro de 3,45% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada sob o n° 91c0453850 e sob o n° 2001993 na 2ª Zona Eleitoral-ES.

PESQUISA SOLIDIFICAVANTAGEM PARAGLAUBER COELHO (PR)

PESQUISACACHOEIRO DE ITAPEMIRIM-ES

Glauber Coelho (PR)

Carlos Casteglione (PT)

NR/BR/NL

47,5 %

35 %

17,5 %

APROVAÇÃO

Page 9: Sábado - 18/08/2012

09Folha do E. SantoSábado, 18 de Agosto de 2012Cachoeiro de Itapemirim (ES)

REJEIÇÃO DE 46% DO PETISTA CRIA DESVANTAGEM

Se as eleições fossem hoje, o deputa-do estadual Glauber Coelho (PR) seria eleito o novo prefeito de Cachoeiro de Itapemirim com vantagem.

Conforme indica a pesquisa do Ins-tituto LEIA, em parceria com a Editora LEIA e Folha do ES, o republicano é citado no voto es-pontâneo por 38,25% dos entrevistados. Já na esti-mulada, Glauber ostenta 47,5%.

Já o seu único concorrente, o prefeito Carlos Casteglione (PT) mantêm-se com índice de apro-vação de 35% e uma rejeição da ordem de 47,8%, na menção estimulada. No critério espontâneo de aprovação, ele figura com 28,62%.

Comparado as ultimas pesquisas realizadas por outros institutos, o prefeito está estagnado entre 33% e 35%, enquanto, na medida que a campanha vai avançando, a sua rejeição aumentou considera-velmente. O numero de indecisos na espontânea é de 30,75% e na estimulada de 17,50%

No caso, a alta rejeição de Carlos Casteglione funciona como uma alavanca positiva para o ad-versário, porque o petista terá de destravar os in-dices negativos para conseguir subir na aprovação.

O Instituto LEIA somente utilizou a metodolo-gia por quantitativo sob a supervisão da estatistica Lúcia Helena Sangrillo Pissamoni, foram ouvidas 800 pessoas na sede e interior do Município.

Jackson Rangel [email protected]

Glauber Coelho (PR)

Carlos Casteglione (PT)

NR/BR/NL

REJEIÇÃO

26,28 %

47,18 %

26,54 %

Page 10: Sábado - 18/08/2012

10 Folha do E. SantoSábado, 18 de Agosto de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

varanda e garágem (inter-na) p/ 2 automóveis. Con-tato: (28) 9985-7080.

Vendo e alugo casas e apartamentos para car-naval e temporada de ve-rão. Rua sete de setembro nº 220 - Marataízes (28) 3532-5250 - (28) 9962-3130

Aluga-se ponto comercial no bairro alto novo parque. av. jose rosa machado,rua bastante movimentada, loja em perfeito estado, bem ampla com escritório, banheiro,cozinha. Nicolli Au-tocar. Certeza de Bons Ne-gócios!!! Tel: (28) 3511-7127 Fax (28) 3511-7087

Casa para alugar com am-plo espaço - 140m²: 03 quartos, 02 banheiros, clo-set, cozinha,dispensa, área de serviço, sala de estar, copa,escritório, área exter-na, garagem, 2º andar. TV a Cabo e Internet incluidos no preço. LOCAL: Bairro Ba-siléia - Cachoeiro de Itape-mirim/ES. VALOR ALUGUEL: 650,00 - CONTATO: (28) 9984-7766

Aluga-se uma casa com 3 quartos, sala, copa, cozinha,banhieiro e área de serviço.Rua Argentino Paradela, n° 4, bairro Santa Helena - Ponto Final do onibus.Valor R$ 600,00, combinar com Maria dos Anjos.Tel.: 9883-8291

Aluga-se 2 apartamentos no bairro Ibitiquara, um com 2 quatos e outro com 3 quar-tos. Rua Nilton Prato N° 4.Valor a combinar. Tel.: 9976-2070 ou 3511-5644 ( Edina)

Aluga-se apartamento com sala, copa, cozinha, banhei-ro, 3 quartos (sendo 1 sui-te) , gragem, acabamento em grânito. Bairro Aquida-ban, valor R$ 900,00. Tel.: 9882-0668

Aluga-se apartamento com 2 quartos, sala, copa, cozi-nha 2° andar s/ garagem, bairro Bazileia, tel.: 9882-0668Valor R$ 620,00

no bairro Km 90, com 3 quar-tos, sendo uma suite, 2 sala, co-zinha, copa, banheiro, gara-gem p/2 carros e terraço, area de serviço, quintal. Valor R$ 200.000,00, domuentação OK. Financiamento pela Caixa Eco-nomica. Tel. 9974 - 1938 falar com Jean

Vende-se duplex no bair-ro Basílio Pimenta. Com gara-gem para 3 quartos. Valor: R$ 70.000,00. Tel.: 9903-3951, CRECI- 6741-F, 9272-5178 ou 9977-8707

Vende-se Lote no Portal Painei-ras, entregamos com toda in-fraestrutura. Com financiamento próprio até 60 meses. CRECI- 6741-F. Fone: 9977-8707 ou 9272-5178

Vendo 22 alqueires, entre Rio Novo do Sul e Iconha Escritu-rado. Valor por alqueire R$ 110.000,00

Vendo mini chácara, condomínio fechado à 3 km do asfalto. Pai-sagem toda em coqueiros. Acei-to troca Carros e chapas de grânitos na negociação.Tel.: 9977-8707, 9272-5178, 9903-3951.

Vendo apt. no centro, 3 quartos, sendo 2 suite, tudo em grânito. Aceito financiamento, troca por casa em Marataízes do centro ao correiro.Valor R$ 150 mil. CRECI - 6741-F.Tel.: 9977-8707, 9903-3951 ou 9272-5178.

Vendo lote IBC, 8m e meio de frete, 20 m de comprimento, lu-gar nobre. Valor R$ 20mil. CRE-CI-6741-F.Tel.: 9903-3951, 9272-5178 ou 9977-8707.

Vendo apt. em Marataízes cen-tro. 3 quartos sendo 1 suite todo em grânito, 2 sacadas, cozinha americana.Valor R$ 150 mil. CRECI - 6741-F. Tel.: 9272-5178, 9903-3951 ou 9977-8707.

Vende-se um apartamento, 124 m², bairro idependência, ótima lo-calização, financiável, telefone para contato 9279-8700.

Passo uma sorveteria completa em financiamento, na praça do bairro São Luiz Gonzaga. Valor a combinar! Contato: (28) 9986 8153

Vende-se 3 casas 2 de 120m e 1 de 60m ,todas terminadas e gradiadas,IPTU do ano pago, 2 estão alugadas,Rui Pinto Ban-deira Rua: João Afonso de Mi-randa prox. ao morro do ciga-no tel(028)9958-9478,falar com Nelsom ou Marlene

Vendo-se imóvel na Rua Mario Au-gusto de Moraes Bairro Gilberto Machado proximo a pracinha dos macacos.( Uma área medindo 340 m toda edificada com jardim, pisci-na, area para festa com cobertu-ra churraqueira e cosinha, sáuna com 2 banheiro e sala de descan-so mais dois quartos uma copa e dois banheiros) Fone para conta-to 28-99615366/ 35227168 / 30361887

Vendo sítio na Tijuca com telefo-ne, urgência. 2 Alqueires. Entrar em contato 3517-4609 falar com João ou Marcos, dispenso curiosos.

Vende-se um lote no bairro Gil-berto Machado próximo ao Jara-guá. Dina - 9956 5151

O sitio Fonte das Águas e Casa de Campo. Convida você, sua família, amigos, igrejas, escolas para des-frutar nesta nova temporada, das pequenas cachoeiras, da área de churrasqueira do parque infantil e outras atividades. LIGUE AGORA E FAÇA SUA RE-SERVA TEL: (28)9881-5939/9884-3657ACESSE: sitiofontedasaguas.com.br

Vende-se 1 casa, avenida Linha Vermelha, Bairro Zumbi, n° 32.Tel 9884-1671 falar c/ Ilário Ri-beiro

VENDO APARTAMENTO, com Es-critura, no Conj. Residencial Áttila Vivacqua, BL. D2B, Ap. 203, Bair-ro Independência, com 03 quartos, 02 banheiros, 01 quarto de em-

pregada com área de serviço, co-zinha, copa e sala de estar. Re-formado com armários embutidos, piso de mármore e granito. Valor: R$ 210.000,00 – À VISTA. Tratar com Fabrício – (28) 9955-1197.

Vende-se um apartamnento todo reformado na Rua Raimundo An-drade Edifício Paulo Sul, Aparta-mento 403 - IBC - Tel 3521-4485 , Audicéia

Vende-se um terreno de 416m² em Marataízes, próximo ao Su-permercado Navio. Informações pelo fone: (28) 3517-5104 / (28) 9918-4484 falar com Jorge

Vende-se três casas na rua Papa João Paulo I nº 21 - Vila Rica - Próx. ao Clube do tiro. R$ 280.000,00 tel 3517-0324

Vende-se um terreno na rua Elias dos Santos, Bairro Basiléia me-dindo 200 m² - Contato: Ronaldo (27) 9243-9110

VENDO TERRENO, Bairro Gilber-to Machado, excelente localiza-ção, 400m², c/21 metros de fren-te, R$ 78.000,00. Fone - (28) 9985 2341

Vende-se 2 apartamentos - 2º e 3º andar, com 154 m² semi aca-bado (faltando acabamento in-terno), com 3 quartos (1suite), com ampla área projetada para bar e churrasqueira e garagem - KM 90 ótima localização. Falar com Elimário - 9252-7404 e 3511-3886

Um galpão, 500m² em Marataí-zes, excelente localização, 9945-4646. Vilceir

Vende-se dois andares de casa com terreno de fundo, no bair-ro Paraíso, ótima visinhança. Fa-lar com Jorge. Tel:3517-5104 / 9969-4325

Vende-se uma casa no bairro Gil-son Carone, urgente. Valor R$ 25.000,00 aberto a negociações. Tratar com: (28) 9921-6932 / (28) 9968-1376

Vende-se uma casa no bairro Gil-son Carone, Valor R$ 20mil, com urgência, tel 9921-6932.

Vendo lote esc. e registrado na região que mais valoriza no ES, localizado na Praia das Neves, P. Kennedy. Apenas R$ 18.000,00,

tratar 9884-3458.

Vende-se ou troca-se por uma casa na praia. 100 m² . Av. Li-nha Vermelha, José Felix Cheim Nº 32 - Bairro Zumbi - Tel: 9884-1671 - Ilário Ribeiro

Vendo loja de papelaria, xe-rox, boutique e etc, toda monta-da em perfeito estado, em fun-cionamento, com firma registrada a 21 anos, no mesmo local, en-dereço Av. Monte Castelo, Inde-pendência, sem nenhum protesto. Boas condições de pagamento. Motivo: Mudança de cidade. Te-lefones de contato, 9901-7350 e 9255-9631.

Vende - se casa de 120m² em Marataizes com dois quar-tos, sala, cozinha, copa, banhei-ro e varanda. Contato: Fabricio Fontes. Cel: (28) 9996-0618 e 3517 - 0425.

APROVEITE!!!! Vendo lote 640m2, Excelente localizaçäo, no Bairro Gilberto Machado.Contato: 9956.5151 c/ 5537.

Vende-se 2 casas no bairro In-dependência, cada uma c/ 2 banheiros, 3 quartos, sala, copa, coziniha e garagem. Va-lor R$ 110.000,00. Uma Chá-cara na Gruta c/ 3.000 m², c/ uma casa de ternite c/ 4 quar-tos, 1sala, 1 cozinha e 1 ba-nheiro, incluso água e luz c/ vários tipos de plantações (pró-ximo ao campo da gruta). Va-lor R$ 70.000,00. Tel. para contato 9984-2009 falar com M.F.D.C

Passo uma sorveteria completa em financiamento, na praça do bairro São Luiz Gonzaga. Va-lor a combinar! Contato: (28) 9986 8153

Vendo lote sob Nº 23 quadra 1 medindo 321,75M² bair-ro Maraguá Praia do Pontal, a rua 03 Projetada em Itapemi-rim ES, com escritura registra-da, sem ônus, tratar (28) 9918-3544 valor r$ 20.000,00.

Vendo kitnet c/ quintal, c/ laje para construir e garagem. La-goa Dantas, Marataizes-ES. A 3km do centro, frente p/ mar (ótima visão).Tel. (28) 9938-8165 (Sandro)Valor R$25.000,00

Vende-se uma casa (duplex)

Alugo apartamento terreo (temporada) em Marataízes Cidade Nova, c/ 3 quartos,

Page 11: Sábado - 18/08/2012

11Folha do E. SantoSábado, 18 de Agosto de 2012Cachoeiro de Itapemirim (ES)

CONTRATA-SE FUNCIONARIO (A) ,PARA FUNÇÃO DE ATENTENDE QUE TEM A CARTEIRA DE HABILITAÇÃO NA CATEGORIA (A), E QUE

POSSUI SEU PROPRIO VEICULO..AO INTERESSADOS COMPARECER NA

LOJA SUBWAY, LOCALIZADA NA PRAÇA DE ALIMENTAÇAO NO SOPPING SUL. PROUCURAR

POR TAWANNA. CONTATO(8804-01-09)

VENDO SCANIA VABS TRUCK COM CARROCERIA (2,50 L ~ 7,80 C), COM

DIREÇÃO HIDRÁULICA. DOCUMENTO OK, COM O NOME DO PROPRIETÁRIO. VALOR R$

30.000,00 OU TROCO POR UTILITÁRIO.CONTATO: (22) 9837-6495 OU (22) 8821-2850.

Page 12: Sábado - 18/08/2012

12 Folha do E. SantoSábado, 18 de Agosto de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

O apelido de David Beckham é Goldenball, mas para a campanha de sua nova linha de rou-pas foram espalhadas por Nova York, Los Ange-les e San Francisco estátuas prateadas do cra-que usando apenas cuecas.

ESTÁTUAS

Ricky Martin participou do programa Late Nig-th with Jimmy Fallon e surpreendeu o público re-velando sua porção comediante. Nela, o cantor aparece vestido de médico maluco ao lado do apresentador.

PARTICIPAÇÃO

Claudia Leitte fechou uma parceria com um ho-tel de Salvador para receber os fãs que fo-rem curtir os blocos puxados pela cantora no Carnaval. A ideia é que o hotel passe a usar o nome da cantora durante os dias de folia.

PARCERIA

Chris Brown anda confuso sobre Rihanna. Isso porque ela insiste em continuar tocando no assunto da agressão, ao invés de deixar essa re-petitiva história no passado. Uma fon-te contou que Brown tem vontade de mandar Rihanna calar a boca.

O ator Lázaro Ramos confessou em uma entrevista que ele não intende a cabeça das mulheres. "A mulher de hoje em dia é uma loucura. Querem que você seja um cara sensível, mas que tenha pegada. E ainda querem que você faça ela gozar."

Geisy Arruda 'pagou peitinho' na internet. Ela postou foto em que expõe parte do seio. Na legenda, a atriz ainda comemorou a nova fase: "Linda e Loira e Solteira é noisssss!! kkkkk", escreveu, em sua conta no Twitter.

Page 13: Sábado - 18/08/2012

13Folha do E. SantoSábado, 18 de Agosto de 2012Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Bom Jesús é sede do Centro Cultural Luciano Bastos. A história é lin-da, como ousam ser todas as histórias de entrega e mecenato. Uma

família, proprietária de um colégio antigo da cidade, com o propósito de preservar seu patrimônio cultural, transformou o imóvel em Espaço de Artes e promove atividades frequentes custeadas em sua maioria pelos membros da família.

Imaginem a surpresa que foi saber de tanta entrega por parte de um grupo familiar que traz para sua cidade eventos diversos, incluindo

uma exposição de Portinari, uma mostra sobre Neruda, eventos ecológi-cos, oficinas de poesia enfocando Drummond, aulas de teatro, etc. E o principal, todos estes movimentos integrados a sua secretaria de Educa-ção e presença maciça dos alunos do colégios locais. Brilhante !

Bem, agora eles resolveram ampliar sua área de atuação criando um movimento que visa aproximar com esta região do país, a Cultura

Latino Americana. São 7 artistas cubanos, argentinos e chilenos, que percorrerão nos meses de agosto e setembro várias cidades do Norte do Estado do Rio e Sul do Espírito Santo.Cachoeiro e Vargem Alta estão incluídos no projeto e nos dias 24 e 25 de agosto acontece em Vargem Alta um mini-festival Latino Americano!Oficinas percorrerão escolas locais, os músicos se apresentam nas praças durante o dia, e com a coordenação do Cineclube Jece Valadão, estas apresentações terão sequência no Sítio Quintas Leão, em Richmond - sábado, dia 25 a noite, com a integração de músicos locais. Até agora estão confirmados Duo Douglas Gobbi de Vargem Alta, Didito Anselmo, a turma dos Terríveis - via Villinevy K. Robbi-, entre outros, representando Cachoeiro.

ENCONTRO: A AMÉRICA LATINA SOMOS NÓS - Vargem Alta - ES CUBA x CHILE X ARGENTINA X BRASIL

por Gilson Leão [email protected]

[email protected]

O trovador argentino Gabriel Sequeira vive em Buenos Aires. Iniciou seu trabal-ho como músico em 1989. Trovador sen-sível às crônicas urbanas, sua música se nutre do rock, do folk, da Nova Trova Cubana e da canção latino-americana. Apoiador dos movimentos sociais, apre-sentou sua trova em distintos palcos da Argentina e outros países latino-ameri-canos. Algumas de suas apresentações foram: Fórum Social Mundial de Porto Alegre nos anos de 2003 e 2005, turnê em Cuba no ano de 2007, e apresenta-ções em Chile, Uruguai, Paraguai, Brasil e Cuba no ano de 2010.

Nascido em Santiago do Chile, no Chile, o jovem trovador Felipe Aranda é cantor e compositor. Suas influências são Vic-tor Jarra, Violeta Parra, Inti Illimani e Sil-vio Rodriguez, o que lhe traz um sentido profundo, social e de amor como força de vida. Com sua voz suave e sutil, Fe-lipe Aranda participa de várias apresen-tações pelo Chile, difundindo a força jo-vem da música chilena.

Trovador argentino nascido em Buenos Aires, Pablo Fernández pertence a uma nova geração de cantores e composi-tores latino-americanos partícipes e con-scientes da época em que se encontram. As canções de seus sete discos estão nu-tridas das poéticas, sonoridades e paisa-gens. Com formação musical no conser-vatório Manuel de Falla, Pablo integrou vários grupos corais e compôs arranjos para esse tipo de formação. Em 2005 par-ticipou do Fórum Social Mundial em Porto Alegre, e no ano de 2007 apresenta-se em diversos países latino-americanos: Ar-gentina, Chile, Peru e Bolívia.

A cubana Ilén de la Cruz vive em Havana, sendo membro da União de Escritores e Artistas de Cuba (UNEAC). Cantora, pro-fessora de música, locutora e promotora cultural, é graduada em música pela Escola Nacional de Arte, tendo cursado também Licenciatura em Educação Mu-sical. Fez parte do Coro do Instituto Cu-bano de Rádio e Televisão, começando sua carreira solo em 2002, com um rep-ertório que perpassa por vários gêneros musicais (bolero, balada, blues, son, en-tre outros).

Releases de alguns dos músicos latinos que se apresentarão em Vargem Alta nos dias 24 e 25 de agosto. Durante o dia na praça da cidade, de noite no sítio Quintas Leão, em Richmond, na estrada que liga Var-gem Alta a Iconha. Esta é uma produção do Centro Cultural Luciano Bastos, em parceria com o Cine Clube Jece Valadão e a Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Eventos como esse são importantes não só pelo fator cultural, bem como pela in-tegração entre os povos.

Ingressos a venda para o evento noturno, na Boutique Rebú em Vargem Alta, na Boutique Sapeka e no Studio 27 em Cachoeiro.

Douglas Gobbi, músico e composi-tor Vargem Altense, é um dos rep-resentantes brasileiros nesta integ-ração cultural. Dodô, como é mais conhecido é um talento nato que tem vários grupos com formações diver-sas, inclusive uma banda cover do Barão Vermelho. Nesta noite ele se apresentará em Duo, trazendo com-posições próprias e vários amigos músicos para as canjas da madru-gada.

Page 14: Sábado - 18/08/2012

14 Folha do E. SantoSábado, 18 de Agosto de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Mais cidadania para moradores de bairros e distritos de Cacho-eiro de Itapemirim. Um trabalho feito em parceria entre prefei-tura e Correios está garantindo endereço completo para pes-soas que antes so-friam com a falta de-les. Hoje, 51 bairros e comunidades loca-lizadas às margens de sete rodovias que cortam o município já estão em vias de re-ceberem novos Códi-gos de Endereçamen-tos Postais (CEPs).

notaTom

e

CEP’s em Cachoeiro

Folias em MuquiA cidade de Muqui--ES realiza hoje mais um Encontro Nacio-nal de Folia de Reis, no dia 18 de agos-to. Essa é a 62º edi-ção da festa que re-úne grupos de dentro e fora do Estado. O evento começa às 8h e só termina às 20h. O encontro é realiza-do no centro da cida-de, onde são espera-das mais de seis mil pessoas.

Ioga noparqueO Parque Estadual da Cachoeira da Fuma-ça, em Alegre, pro-move neste final de semana a prática de ioga com visitantes e funcionários da Uni-dade de Conserva-ção (UC). A atividade faz parte da progra-mação da Tempora-da de Inverno 2012, do Instituto Estadu-al de Meio Ambien-te e Recursos Hídricos (Iema) e será realiza-da hoje e amanhã

A Polícia Militar Ambiental do ES rea-lizou nova investida contras caçado-res e criadores de pássaros na Região do Caparaó, extremo sul do Estado. Mediante denúncias anônimas sobre

pássaros da fauna nativa em cativeiro, os militares apreenderam no município de Alegre-ES 04 colei-ros, 02 trinca ferros, 01 papagaio e 05 gaiolas.

A ação se estendeu na tarde de quinta-feira (16) em dois bairros na zona urbana de Guaçuí, sendo fiscalizadas residências onde também havia pássa-ros em cativeiro, resultando na lavratura de três Bo-letins de Ocorrência Ambiental, sendo apreendidos 10 pássaros silvestres nativos também sem a devi-da autorização do Ibama, sendo 05coleiros, 01 tico-

-tico, 04canários-da-terra, 10gaiolas de madeira, 01 alçapão e 01 transporte de pássaros.

Por se tratar de crime ambiental previsto no Art. 29 da Lei Federal 9.605/98 (Lei de Crimes Am-bientais), foram lavrados boletins de ocorrência sendo entregue a Unidade de Polícia Judiciária dos respectivos municípios, com as cópias dos boletins de ocorrência também encaminhados aos MPs de Alegre e Guaçuí.

Os pássaros e as aves foram tratados elevados para a sede do IBAMA de Cachoeiro de Itapemi-rim. A multa por manter pássaros em cativeiro sem a devida licença é de R$ 500,00 por unidade e a pena para tal crime é de detenção de 06 meses a um ano e multa.

CAPARAÓTEM FAUNAAMEAÇADA

Mediante denúncias sobre pás-saros da fauna em cativeiro, fo-ram apreenddidos 04 coleiros,

02 trinca ferros entre outros

Região do Caparaó, extremo sul do Estado é uma das mais ameaçadas contra a fauna e flora do ESDa Redação

Page 15: Sábado - 18/08/2012

15Folha do E. SantoSábado, 18 de Agosto de 2012Cachoeiro de Itapemirim (ES)

notaTom

e

Candidato a vereador cai em ribanceira

O candidato a vereador Ivani perdeu o controle do seu veiculo, na tarde de on-tem, e acabou caindo em uma ribanceira. O aciden-te aconteceu na entrada da ponte do arco no bairro Arariguaba. Em depoimen-to a PM ele contou que ha-via tirado a sua carteira de habilitação recentemente e estava praticando. Quan-do ao entrar na ponte se deparou com outro veiculo que vinha no sentido contrá-rio. Ele disse que tentou des-viar, mas acabou entrando entre uma placa e um pos-te indo parar em um mata-gal as margens do rio Ita-pemirim. No momento do acidente ele estava acom-panhado de outra pessoa e como estavam utilizando o cinto de segurança não sofreram lesões graves. De acordo com apolicia os da-nos foram materiais. Mesmo assustado ele acompanhou a retirada do seu veiculo do meio do mato.A dona de casa Sonia Maria Cardoso,

48, sofreu uma tentativa de homicí-dio na noite da última quinta-feira, no bairro Alto União, em Cachoei-ro-ES e o acusado do crime é o seu

próprio companheiro, o servente de obras Antônio Carlos Rodrigues de Oliveira, 25.

Segundo as informações do criminoso, a mo-tivação do crime foi ciúmes e caso teria ocorri-do dentro da residência do casal que ficou toda ensanguentada dando a entender que ouve luta corporal entre eles já que segundo a policia havia sangue dentro e fora da casa. Testemunhas afirma-ram a policia que a agressão começou logo que a vitima chegou da igreja e que o ponto de partida

da confusão foi que ela não havia feito janta e não queria praticar atos sexual com o acusado.

Os dois não eram casados e dormiam em quar-tos separados e a vitima ao negar de praticar o ato antes de se casarem já que é religiosa acabou sen-do agredida. A mulher sofreu oito perfurações que atingiram o pescoço, um em cada braço, no tórax, na cabeça e no rosto

Antônio Carlos foi encontrado dentro de casa em cima da cama com um ferimento no peito e a faca quebrada em cima da cama e Sônia foi so-corrida em estado grave para a Santa Casa onde permanece internada. O acusado foi medica do e encaminhado para o DPJ onde foi autuado em fla-grante

MULHER ÉFERIDAA FACADAS

Os dois não eram casados e dor-miam em quartos separados e a vi-tima ao negar de praticar o ato aca-

bou sendo agredida

Antônio Carlos é acusado de tentativa de homicídio contra Sonia Maria Cardoso no bairro Alto UniãoDa Redação

A PM prendeu, na noite-da última quinta, o motoris-ta João Pereira de Souza, 57, e o promotor de vendas Filipe da Silva Damião, 21. Eles foram detidos em fla-grante na cidade de Caste-lo-ES quando estavam pas-sando para um caminhão fretado comuma carga de refrigerantes. O produto pertencia ao supermercado Casagrande e havia sido desviado para ser vendido naquele município. Segundo as informações como o pro-motor de venda era de con-fiança teria deixado o mes-mo a fazer a conferência. Na delegacia, o acusado confessou o crime e foi autu-ado em flagrante.

Preso por roubo de carga

Page 16: Sábado - 18/08/2012

16 Folha do E. SantoSábado, 18 de Agosto de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Marcos Tristão - [email protected]

O palestrante Cláudia Paiva estará em Cachoeiro palestrando sobre Rh e Liderança. A palestra é voltada para as empresas que desejam aprimorar sua equipe e até mesmo para os profissionais liberais que desejam avançar!

GestãoO consultor da Carmem Steffens, Fransergio Martins e Isabela

Ficou badalado o lançamento da nova coleção Scarpabella

Liliane Moulin a todo vapor com a HiLo, em breve estará inaugurando novo espaço no Shopping Sul. Local mais amplo para atender seus clientes com maior comodidade. Empreendedora!

Hi-lo

Isabela realizou um evento de arrasar quarteirão para lançar a coleção primavera verão 2013 da Scarpabella. A presença do consultor de moda da Carmem Steffens, Fransergio Martins e da design de jóias Carla Buaiz foi o ponto alto do evento. Amanhã, cobertura completa nesta coluna.

Scarpabella

O jornal Folha do E. Santo estréia amanhã seu guia gastronômico. A editoria vai apresentar pratos e indicar os melhores locais para frequentar em Cachoeiro. Vale a pena conferir!

Gourmet

A Juliana Sabra visita São Paulo na próxima semana para participar do evento Boomdesign e também para a primeira edição do LUXO PARA TODOS, evento que reúne a produção de designers e artistas onde a criatividade é o tema principal, o evento contará com palestras de designers do Brasil e do exterior, entre eles, Marcelo Rosenbaum. Será um ótimo reencontro desde a primeira edição do Projeto Curto Circuito em que a Acervo junto com a agência Conteúdo trouxe o renomado designer à Cachoeiro.

Viagem